N64 – The Legend of Zelda: Ocarina of Time – Detonado Parte 2

Essa é a segunda parte do nosso detonado, uma coisa que deixarei bem explicita antes, vou deixar de lado quaisquer Heart Pieces e Skutullas de lado, para terem maiores informações dessas coisas consultem os guias independentes

Detonado: Parte 1 Parte 2
Database: Itens Heart Pieces Skulltulas

Bem suponho que você tenha retirado a Master Sword do pedestal… Então continuando desse ponto

Light Medalion

Chamber of Sages
Ao retirar a Master Sword do pedestal Link liberou o selo que para o Sacred Realm aonde se encontrava a Triforce, em resumo fizemos o trabalho sujo para Gannondorf, já que encontrar a Triforce era tudo que o meliante queria, ele ainda agradece, mas não devidamente. Após umas risadas maléficas, Link será chamado por Rauru um dos sábios mais precisamente o sábio da luz. Ele explica que os sábios construíram o templo do tempo para proteger o Sacred Realm e explica também que o lugar aonde Link se encontra é a câmara dos sábios dentro do templo da luz, tal templo é a última fortaleza contra Gannondorf no Sacred Realm. Depois ele pede para Link dar uma olhada em si mesmo, agora Link está maior e consequentemente mais forte. Rauru explica que a Master Sword não pode ser tocada pelo mal e apenas o herói do tempo poderia tocá-la, porém Link era muito novo para ser o herói do tempo então seu espirito foi selado por sete anos, tempo suficiente para ele ficar velho e poder tomar a responsábilidade que o herói do tempo tem… Só que em sete anos muita água rola e como abrimos o selo para Gannondorf adentrar no Sacred Realm, ele roubou a Triforce e se tornou o rei do mal, transformando Hyrule em um lugar sombrio e dominado por monstros. Ainda assim há uma esperança, Link precisa acordar os sábios restantes, eles serão capazes de selar o mal no “vácuo” do Sacred Realm. A junção dos sábios com o herói do tempo é o suficiente para tirar Gannondorf do trono

Você receberá o Light Medallion, uma prova de que o poder de Rauru se une ao seu. Você precisará obter os outros cinco medalhões dos outros cinco sábios, e é ao redor disso que a aventura irá se desenvolver.

Temple of Time
Devolta a boa e velha Hyrule, Navi faz uma boa observação, certos itens são restritos ao uso, você só pode usar como criança algumas armas e outras como adulto, felizmente existem algumas que são universais (servem tanto para adulto quanto para criança). Ao andar um pouco para se retirar irá acontecer uma cena memorável, Link se dará conta de alguém atrás dele e saca a espada, o estranho diz já esperar por Link e conta dos cinco templos, o mal de tais templos não permite que os sábios escutem o chamado do Sacred Realm. O primeiro se encontra em uma floresta profunda, o segundo em uma montanha alta, o terceiro sobre um vasto lago, o quarto em uma casa da morte e por fim o último dentro da deusa da areia. Por fim ele diz que essa é uma lenda contada pelos Sheikahs e se apresenta como Sheik o sobrevivente dos Sheikahs, ele pede para acordarmos os sábios e por fim nos da a dica de começarmos pelo templo da floresta onde a sábia é uma velha conhecida nossa… Só que o tal de Sheik diz que estamos mal equipados e nem conseguiriamos entrar no templo, então ele nos pede para ir até Kakariko Village. Esse será nosso primeiro destino.

Forest Medallion

Market
Ao sair do templo você perceberá que tudo está mais sombrio e no Market as coisas não são diferentes, a alegria e as pessoas do local foram substituídas por zumbis e melancolia. Se quiser dar uma olhada na força de Link adulto aniquile os zumbis, senão ignore-os e saia da cidade rumo a Hyrule Field

Hyrule Field
Só de passagem, não há nada de muito novo aqui. Apenas siga para o oeste para a Kakariko Village

Kakariko Village
Agora Kakariko é praticamente a capital de Hyrule todas as pessoas que viviam na cidade migraram para este local, e como o tempo passou muitas coisas mudaram, siga para o Graveyard é lá que nos interessa

Graveyard
Entrando vire a esquerda, suba a rampa e puxe a campa da imagem. Entre no buraco.

Dentro da campa encontraremos o espírito do carismático e feio coveiro Dampé. Ele duvida de nossa velocidade e nos pede para seguí-lo, faça a tarefa. A parte complicada é um labirinto, por favor tente não se perder de Dampé para não ter que recomeçar, e não pense que ele irá facilitar para você, tente fazer entre 1:00 e 1:10. Ao completar a tarefa Dampé vai te dar o tesouro dele. Pronto você receberá seu primeiro brinquedo o Hookshot, basta abrir o baú, caso não saiba o Hookshot é como aquela pistolinha que o Batman usa quando está caindo de um prédio :P, só não pense que é o Batman hein. Enfim, brincadeiras a parte, continue o caminho e se deparará com uma bloco na sua frente, esses blocos somem quando você toca a Song of Time, então basta fazê-lo.

Kakariko Village
Você irá sair no moinho de Kakariko Village, se quiser fazer uma coisa boa por agora, fale com o músico que tem lá e puxe sua Ocarina ele vai te ensinar a Song of Storms que chama as tempestades e lhe será útil mais para frente. Por agora saia do local, rumo a Lon Lon Ranch

Lon Lon Ranch
É necessário que você tenha a Epona’s Song para fazer esta sidequest, caso não tenha cheque a primeira parte de nosso detonado para obtê-la. Chegando em Lon Lon Ranch, na entrada do pasto fale com o ganancioso Ingo, agora Ingo é dono do rancho graças a uma ajuda de Gannondorf ele pôs Talon e Malon para fora, tomando posse total do lugar se preocupando bastante com a reputação. Depois de babar o ovo de Gannondorf aceite querer correr com um dos cavalos dele. Pronto agora você tem um minuto para escolher o cavalo, toque a Epona’s Song para chamar Epona até você quando ela aparecer monte-a. Dê umas voltinhas com ela e espere seu tempo acabar, peça mais tempo pegue Epona e fale com Ingo, ele te pede 50 Rupees para apostar uma corrida com ele, pague e agora é só vencê-lo em uma corrida ao redor do pasto. É simples, depois de ultrapassá-lo basta manter gaste uma cenoura e espere ela ser recuperada. Ingo vai enlouquecer com a derrota, fale novamente com ele e dessa vez se vencer ele te dará Epona, só que dessa vez será um pouquinho mais difícil (nada impossível continua fácil). Ao vencer a insanidade de Ingo aparece completamente, ele te permite ficar com Epona mais te tranca dentro do rancho, já que ele ia dar Epona de presente para Gannondorf. A solução é bem simples e ousada, use toda a velocidade de Epona para pular o muro mais ao sul do rancho.

Hyrule Field
Terminada a sidequest agora você terá mais velocidade em se movimentar pelo mapa do jogo, e podem dizer é muito melhor assim não acham? Porém Epona não pode entrar em todos os lugares, para chamá-la basta tocar a Epona’s Song e a égua virá a seu resgate (não tente chamá-la em uma dungeon KKK). Siga para Kokiri Forest, lá é aonde vamos encontrar a nossa primeira dungeon atrás de sábios

Kokiri Forest
A floresta está lotada de monstros agora e os pequenos Kokiris não te reconhecem, não perca muito tempo aqui siga para Lost Woods

Lost Woods
O objetivo agora é chegar a Sacred Forest Meadow, caso não se lembre o caminho é direita, esquerda, direita, você vai encontrar Mido te bloqueando mais uma vez, dessa vez por um pedido de Saria de não deixar ninguém passar. Fale com ele e toque a Saria’s Song e ele te deixará passar. Agora vá pelo caminho do centro, depois esquerda e por fim direita.

Sacred Forest Meadow
Bem, antes esse lugar estava infestado de Dekus, agora ficam uns mobs chatos que se te veem correm na sua direção com uma lança. Para matá-los espere-os ficar de costas e atire com o Hookshot é simples se escutar um rugido corra ou tente se esquivar. Ao chegar no final basta esquivar dos lances de terra e matar o gigante pelas costas, suba as escadas e você encontrará Sheik novamente, por que será que esse cara sempre de surpresa hein? Sheik vai te ensinar uma música o Minuet of Forest (,,,,,) para você poder voltar até o pé do templo na hora que quiser, após um dueto, Sheik irá embora. Agora mire seu Hookshot em um tronco velho, bem acima de você e entre pela passagem.

Forest Temple

Logo na entrada você enfrentará dois Wolfos, mate-os e no canto direito da parede existem umas vinhas, suba por elas até alcançar o tronco, desse tronco tente avançar pelo galho e pular para o galho da árvore enfrente, visando o baú do outro lado, abra o baú para obter uma Small Key. Desça e entre na porta, avance pelo corredor e entre na próxima porta. Você agora estará no salão principal do templo, note que as quatro tochas se apagam e cada uma delas é um Poe, você terá que caçar esses quatro Poes pelo templo para poder fazer o elevador re-aparecer. Pois bem esquecendo isso siga reto e entre na porta e atravesse o corredor adentrando em uma nova sala, onde você vai encontrar dois Stalfos (esqueletos com escudo e espada). Matá-los é simples, espere eles atacarem, esquive e ataque, tente não atacar primeiro, pois o contra-ataque é cruel e tente também não atacar com o Jump (+), Spin Attack também ajuda bastante, apenas se ele der muito espaço. Ao vencê-los ganhará outra Small Key, agora você tem duas. Volte até o salão principal do tempo (onde ficam as quatro tochas) e siga para uma passagem na diagonal direita, toque a Song of Time para poder liberar a porta e entre. Você estará em um jardim agora, siga para a direita procurando umas vinhas na parede, suba por ela evitando as aranhas e entre na porta mate o monstro para adquirir o mapa da dungeon.

Agora entre pela porta que foi liberada e você estará em uma espécie de varanda, o que fazer? Mire seu Hookshot nas vinhas da parede na esquerda, ou no alvo cinza encima da outra varanda, você decide. Pise no botão para esvaziar o poço, não pense que você estará no mesmo jardim de antes, pois você não está, pule e entre no poço e siga por ele lá achará uma chave, agora volte à sala principal do templo. Partindo da entrada do templo entre na porta da esquerda, use como referência de que é necessário usar uma chave para abrir tal porta (cuidado para não se perder) passe o corredor você estará agora em uma sala mais bem estruturada, avance e suba as escadas, suba as escadas mais uma vez e entre em um túnel, Navi vai chamar sua atenção para as setas no chão. Aqui haverá um bloco azul seu objetivo é empurrá-lo seguindo as setas no chão em busca de um buraco, quando encaixar o bloco azul no chão, procure uma escada (ela esta onde o bloco azul fica inicialmente, do lado). Suba pela escada e procure um bloco vermelho, empurre-o, agora volte e suba pelo bloco azul, você vai dar de cara com o bloco vermelho, basta empurrá-lo novamente e encaixá-lo no buraco.

Pronto suba pelo bloco vermelho, avance suba mais um jogo de escadas e entre na porta com chave, você passará por um corredor todo torto, até chegar a uma sala toda torta também, tome cuidado com a mão que caí do teto, fique atento na sua sombra, pule e entre em mais uma porta que necessita de chave. Você agora estará em uma sala que tem uma das Poes (a vermelha) que procuramos, porém não podemos matá-la sem o Fairy Bow. Avance pela sala descendo as escadas e chegará a uma sala com um buraco no meio, aqui você enfrentará os Stalfos novamente (dessa vez são três), use a mesma estratégia de antes, só não caia no buraco. Ao vencer você vai obter o Fairy Bow, volte à sala anterior, seu objetivo aqui é atirar nos quadros onde a Poe está você tem que fazer furtivamente porque ela se teletransporta de quadro em quadro, quando terminar com todos os quadros você vai enfrentá-la em um mano a mano, é fácil de vencer. Isso vai acender uma das tochas na sala principal e liberar um baú com uma Small Key.

Avance agora pela sala dos Stalfos adentrando na outra porta, agora você terá que destruir a segunda Poe, a azul. Repita o mesmo processo usou na Poe vermelha, só que dessa vez terá menos quadros para destruir. Destruindo ela vai liberar o baú com o Compass da dungeon, você agora tem duas tochas da sala principal acessas, só falta mais duas, a próxima é a verde. Você agora tem que voltar até a sala onde empurrou os blocos, note que na porta que entra para o corredor torto tem um olho sobre a porta, atire nele com o arco e isso “desentortará” a sala seguinte junto com o corredor, avance na sala e abra o baú todo emperiquitado, ele contém a Boss Key, chave que serve para abrir a porta que te leva ao chefe, depois de pegá-la entre em um buraco nessa mesma sala (o buraco está no chão), mate os monstros e a porta irá ser liberada, entre por ela. Avance pelo corredor e entre na porta da direita, você vai enfrentar uma Shadow Hand ao matá-la você vai ganhar outra Small Key, agora volte para o caminho original e entre na outra porta a da imagem. (repare no mapa, a seta branca é a porta de entrada nesse corredor, a amarela aonde enfrenta a Shadow Hand e a vermelha a porta da imagem)

E você voltará a sala dos blocos, avance tudo até a sala onde enfrentou a Poe Azul (lembre-se você tem que entortar novamente o corredor para chegar a sala das Poes), vá por ela e chegará a mais um corredor, entre pela porta, que necessita de chave para ser aberta. Agora você estará em uma sala com plataformas rodando, pule em uma delas e olhe na parede da direita você verá um olho congelado, literalmente. Você precisa atirar alinhadamente na chama para acertar o olho e descongelá-lo, vai precisar de destreza, ao fazer isso você entortará o corredor, volte ao corredor mais precisamente a sala torta, caia no buraco que tem nela. Por fim chegará a um campo que mais parece um tabuleiro de xadrez, cuidado, pois uma plataforma fica subindo e descendo, você tem que encontrar os buracos e se manter neles até a plataforma subir novamente pisem no botão da direita e avance até a porta. Pronto aqui está a Poe verde, atire no quadro para começar um puzzle, você tem um minuto para montar a imagem da Poe como um quebra cabeças, ao fazer isso ela virá te enfrentar, detone-a como fez com as outras duas, e agora só te resta a Poe roxa, apenas avance pelas portas e estará de volta ao salão principal da dungeon. A Poe roxa estará te esperando aqui e o esquema para matá-la é diferente, ela se dividirá em quatro clones, você tem que atirar nela até acertar a verdadeira, tome cuidado e esteja pronto para se defender do contra-ataque. Vencendo-a você libera o elevador para chegar ao andar inferior da dungeon onde está o chefe, desça pelo elevador e agora é simples, há uma espécie de parede encima de um tapete vermelho, você tem que empurrá-la pisar em alguns botões, vai dar um pouco de trabalho porque é realmente chato, até liberar a passagem para a porta onde o chefe te espera daqui em diante é só avançar.

phantomgannonimg

Boss: Evil Spirit from Beyond – Phantom Ganon
Podemos dividir esse chefe em duas partes: na primeira você terá que adivinhar de qual quadro Phantom Ganon vai sair e atirar nele com seu arco assim que ele sair, fique rodando de quadro em quadro até ver o cavalo dele se aproximando em estilo 3D, cuidado ele pode te enganar e se ele o fizer vai te tirar dois preciosos corações; na segunda parte o cavalo estará detonado e você jogará tênis com ele, você pode rebater a magia dele com sua espada ou com um mero Bottle, fica a seu critério, quando ele tomar do próprio veneno acerte-o com a espada, até finalizá-lo

Menos um chefe no seu caminho, e Gannondorf ainda provoca, dizendo que esse foi só um aperitivo porque com o prato principal o negócio será diferente. Pegue seu merecido Heart Containner e use o teletransporte, você irá até a Chamber of Sages

Chamber of the Sages
Sob o medalhão da floresta, a velha conhecida Saria. Ela agradece por nós termos ajudado (ajudado é um eufemismo né?) a ela ser apresentada como sábia, além disso, ela joga umas frases de filme de romance, por não poder viver no mesmo mundo que Link, O papo termina com ela nos dando o que interessa o Forest Medallion e a mensagem de que Saria sempre será sua amiga (acho que ela queria mais hein…).

Kokiri Forest
Se pensa que acabou as historinhas, não acabou não, seremos apresentados ao “broto” da Great Deku Tree, graças a termos quebrado a maldição sob o templo da floresta o broto pode crescer e florescer. O broto explica também porque nenhum dos Kokiris da floresta se lembra de Link, a razão disso é porque Link não é um Kokiri, ele é um Hylian. Depois disso nos é contada uma história, onde o broto explica que Hyrule não era unificada e havia guerra, uma mãe e seu bebê entraram na floresta proibida dos Kokiri, ela estava muito ferida e então deixou seu filho na guarda da Deku Tree, a árvore guardiã sentiu algo especial no garoto e o criou como um Kokiri na floresta. Não precisa ser muito inteligente para sacar que essa criança é Link. Para concluir o broto diz que Link precisa seguir o destino dele, salvar Hyrule quebrando as maldições pelos templos. Não perca seu tempo e saia da floresta, indo em direção ao Temple of Time

Fire Medallion

Temple of Time
Sheik estará te esperando no pedestal da Master Sword, Ele diz que para despertarmos os outros sábios, devemos atravessar montanhas, andar embaixo d’água e atravessar até mesmo o tempo. Se você quiser voltar no tempo, voltar a ser criança basta fincar a espada de volta no pedestal, sinceramente invejo Link mimimi. Sheik também te ensina uma música a Prelude of Light (,,,,,) que serve para você voltar magicamente ao Temple of Time, finalizado o seu aprendizado em mais um dueto parta para Kakariko Village

Kakariko Village
Se quiser você pode pegar um Quiver maior para aumentar sua capacidade de flechas na Shooting Gallery, e comprar algumas poções, isso é opcional se não quiser fazer nada apenas siga para a Death Mountain Trial

Death Mountain Trial
Agora tem umas pedras rolando no seu caminho e umas pedras no caminho, apenas esquive delas e dê uma paradinha em Goron City, para ver como as coisas estão

Goron City
Bem, parece que as coisas não estão nada bem. Goron City está vazia, porém ainda há um goron rolante, você terá que pará-lo com suas bombas e não pense que será fácil como antes, esse pequeno goron é mais rápido, portanto tenha bastante cuidado. Ao pará-lo o pequeno goron se apresentará como Link, nosso xará tenta nos dar uma manta dizendo que é o herói dos gorons, porém depois de explicada a história ele nos reconhece como o verdadeiro Link (até pede um autográfo KKK). Terminada as apresentações ele conta que seu pai Darunia, foi até o templo do fogo encarar um dragão, o pobre goron estará triste então para acalmá-lo pergunte a ele, tanto faz a ordem se perguntar do dragão; ele explicará que o dragão se chama Volvagia e um herói goron o mandou direto para o inferno uma vez, e se perguntar dos gorons; ele explicará que todos foram presos no templo e servirão de banquete para Volvagia, ele explica que Gannondorf ressuscitou o tal dragão como uma forma de acabar com aqueles que se oporem a Gannondorf, coisa que os gorons fizeram. Por fim o pequeno Goron nos da o que interessa a Goron’s Tunic, uma túnica que te servirá de isolante térmico já que ela resiste a altas temperaturas e também nos da a dica de passarmos por uma passagem secreta que tem na sala de Darunia. Na sala de Darunia tem uma estatua puxe ela e avance pela passagem…

Death Mountain Crater
Esteja com a Goron’s Tunic equipada para não ter nenhum problema. Note que na esquerda tem uma ponte quebrada, use seu Hookshot em um dos cabos de madeira para chegar ao outro lado e encontrar Sheik, depois de trovar um bocado Sheik vai nos ensinar o Bolero of Fire (,,,,,,,) em mais um dueto dessa vez em uma cena no minimo memorável e bonita. Depois de aprender a música Sheik some (novidade?) então avance pela ponte e vire mais uma vez pela esquerda e assim chegará ao Fire Temple

Fire Temple

Ao entrar no templo você dará de cara com o monumento da imagem, suba as escadas e entre pela porta da esquerda já que a da direita estará bloqueada. Você encontrará Darunia ele te reconhecerá e falará que quer conversar conosco (papo de homem pra homem ou de goron pra homem?), ele explica que Gannondorf vai alimentar Volvagia com os gorons como exemplo, assim os outros povos que ousarem se opor a Gannondorf, terão o mesmo destino dos gorons… Por fim Darunia diz que vai selar o dragão e nos pede para salvar os gorons. A dinâmica do templo é bem simples, quase sempre que resgatar um Goron vai ter uma Small Key na cela dele, nesta sala aonde encontrou Darunia, na parte esquerda dela terá um goron preso em uma sela, tire-o da da cela ele vai agradecer contando algum segredo da dungeon, agora abra o baú e pegue a Small Key, volte a sala do monumento e siga agora pela porta oposta (a que está trancada). Tal porta leva a uma sala gigante com uma ponte no meio, nas laterais dessa sala haverão gorons a serem libertados e Small Keys para se conseguir vale a pena dar uma checada (no lado direito você tem que explodir a parede com uma bomba e na esquerda basta entrar na porta e liberar o goron). Agora você terá duas Small Keys, passe pela porta principal dessa sala e na próxima sala haverá um buraco no centro que expele um gêiser de fogo, suba pelas grades da direita para chegar a um dos pilares da sala onde tem um bloco, empurre o bloco em direção ao gêiser e pule no bloco, espere o gêiser impulsioná-lo e entre na porta. Essa sala tem umas lesmas pegando fogo, mate-as e note um objeto que se parece com uma espada ou um cristal, vamos chamá-lo de alavanca, do lado da alavanca tem um bloco empurre-o até ele cair no chão e depois, no chão, puxe-o mais um quadrado, agora chegue até o topo dessa sala e verá uma grade em chamas, use seu Hookshot para atingir a alavanca, então corra e suba pela grade e encontrará uma nova porta com um novo local, que mais parece um labirinto cheio de pedras rolando, siga para a direita até encontrar uma porta (sem precisar de chave) entre nela e libere um goron, depois vá para o outro extremo da sala (ignore a porte que precisa de chave) e liberte outro goron, dessa vez não precisa entrar em porta nenhuma ele estará no labirinto mesmo. Siga pela porta que precisa de chave dentro do labirtinto e vai acabar em uma passarela, não caía, ou vai voltar na sala da ponte no começo da dungeon. Acerte o olho no teto e entre pela porta liberada você vai obter o mapa da dungeon, volte a sala anterior e siga para a porta que precisa de chave.

Avance pela sala e pule na plataforma de grades, tome cuidado assim que botar o pé na plataforma uma parede de fogo virá atrás de você, corra até o final da sala aonde tem uma porta essa porta te leva a parte de cima do labirinto. Pule para a plataforma na sua frente, onde tem uma lesma flamejante, mate-a e note que o chão tem uma rachadura use a bomba e caía no buraco aberto, vasculhe a passagem para encontrar um botão e liberar um goron e uma Small Key, suba novamente para a parte superior do labirinto e pule para a próxima plataforma aonde tem um botão, aperte-o e libertará um goron também na parte superior do labirinto, vá pulando até lá (cuidado para não cair) e pegue a outra Small Key, novamente terá duas. Volte até a sala aonde o pilar te fogo te persegue e no meio da sala encontrará uma porta com chave, alcance a porta e entre nela, passe pelo corredor e agora estará em uma sala maior com um labirinto diferente, paredes de fogo surgem do nada além de pedras rolando e portas falsas tome cuidado. Partindo do seu ponto de chegada procure uma porta na parte esquerda que não necessita de chave para ser aberta, passe pelas passagens que não são paredes de fogo e evite as rochas rolantes entre na porta e obterá o Compass da dungeon. Voltando a sala das paredes de fogo, procure uma porta que precisa de chave (partindo da porta aonde estava o compass siga para a extrema esquerda), entre na porta e ela é um corredor com um goron preso, não tem como soltarmos o goron por agora então apenas avance, você sairá no labirinto de paredes de fogo novamente, mas do outro lado (você não pode chegar aqui sem dar essa volta), procure um botão no chão e pise nele, isso abaixará a principal parede de fogo da sala, mas é por pouco tempo passe pelo caminho do meio (não tente passar pelas extremidades) rapidamente até alcançar o lugar a primeira porta é falsa, use uma bomba para explodí-la e avance pela porta, você enfrentará o Sub-Boss

Sub-Boss: Flame Dancer
Fácil fácil. Mire nele rapidamente, assim que a bailarina sair da roda e começar a fazer piruetas use seu Hookshot isso vai puxar o “coração” e extinguir o corpo, acerte o “coração” com espadadas, Hookshot ou flechas, enquanto ele corre em circulos. Quando ele se jogar no fogo repita o procedimento, a cor das chamas indica a vida da Flame Dancer, haja rapidamente para não ter problemas…

Vencendo suba na plataforma aonde ficava um circulo de fogo, tal plataforma se revela um elevador deixe-se subir e entre pela porta e encontrará outra daquelas alavancas em formato de cristal, não acione-a ainda, suba pelas grades e verá mais uma grade em chamas da plataforma de onde está a grade mire com seu Hookshot na alavanca e acione-a corra até a grade e suba, você vai chegar no ultimo andar do templo uma sala em forma de domo, procure um botão e CORRA pela beirada até alcançar o baú que contém o Megaton Hammer, uma das suas principais armas contra o mal, agora seu objetivo é o corredor onde tinha um goron preso e não o libertamos lá embaixo tem dois jeitos de chegarmos lá: o primeiro bem punk, onde basta você pular no buraco imenso que tem nessa sala; e o segundo aonde você treina suas habilidades com o martelo, para isso basta você voltar até seu ponto de chegada dessa sala e procurar um quadrado adjacente use o martelo e siga seu caminho utilzando ele; você quem escolhe. Ao chegar no corredor do tal goron faça como na imagem espere Navi ficar verde e toque a Song of Time

O bloco vai aparecer então pule para a parede oposta a qual o bloco está encostado, caso melhore a explicação é só pular pra parede aonde não tem uma porta, ache o botão enferrujado e depois acerte-o com o martelo, isso vai liberar o goron e a ultima Small Key da dungeon, então pode pular no bloco e ir para a porta, você vai ficar de frente para um pilar, com um quadrado adjacente, vou deixar uma imagem

Onde tem o buraco era pra ter um quadrado (mais como eu já fiz a dungeon…) você tem que bater nesse quadrado com o martelo para, esse quadrado não será um simples quadrado, é um pílar que vai ser seu acesso até a sala do chefe (você não terá a Boss Key ainda), dê a martelada e caia pelo buraco, agora volte a entrada do templo aonde tem morcegos flamejantes voando. Na escadaria central de uma olhada nas laterais dela, não aonde tem uma porta, mas sim aonde tem um tótem acerte a lateral do totem com seu martelo e isso revelará uma porta que precisa de chave para ser liberada, abra a porta nessa primeira sala mate todos os monstros para liberara a porta, na seguda sala se defenda dos azulejos voadores (estilo poltergeist né) e depois siga o caminho, você enfrentará outra Flame Dancer faça o mesmo esquema da anterior e avance pela porta que será liberada, aperte o botão liberte o goron e pegue a Boss Key, pronto agora é só ir enfrentar o chefe…

volvagiaimg

Boss: Subterranean Lava Dragon – Volvagia
Nós vamos jogar “Whack-A-Mole”, porém ao invés de martelarmos uma toupeira, martelaremos um dragão. No começo o buraco do qual o dragão vai sair começa a expelir fogo, então corra pra lá e acerte o martelo na cabeça dele, depois você pode dar golpes com o martelo ou com a espada. Volvagia tende a sair do buraco e fazer um desfile cospindo fogo (esquive das chamas o escudo não te protege delas, só não caia na lava esquivando) ou tentando derrubar o teto fazendo várias pedras caírem (tome cuidado isso é o que mais tira vida) tente manter o escudo levantado quando ele desfilar, tome cuidado, pois com o martelo equipado Link não é capaz de usar escudo. Repita o procedimento de acertá-lo na cabeça e dar um dano até ele ser finalizado, a cena da finalização é fantástica e vale a pena ser conferida…

Chamber of the Sages
Darunia irá se apresentar como o sábio do fogo, ele te agradecerá e dirá que tem orgulho em saber que você se tornou o homem que ele achava que ia se tornar. Por fim ele fica feliz em poder nos ajudar a selar o mal e entrega o Fire Medallion (esse num fala tanto)

Agora Goron City estará lotada novamente, você pode ir lá dar uma checada se quiser, e eu peço perdão, pois eu tive que refazer o templo do fogo da minha cabeça a luz aqui acabou enquanto eu fazia o detonado e não houve salvamento automático, enquanto que no jogo eu já havia passado do templo…

Water Medallion

Death Mountain Crater
Volte pelo mesmo caminho que veio e ao invés de seguir o caminho para Goron Citym continue seguindo pela ponte do lado da saída, note umas pedras vermelhas impedindo uma passagem, quebre as pedras com o martelo e avance, você entrará em uma Great Fairy Fountain, toque a Zelda’s Lullaby para invocar a Great Fairy of Wisdom ela aumenta considerávelmente sua barra de magia, agora pode sair do local, siga para Zora’s River

Zora’s River
De novo só a falta do amigo do feijão e mais bichos chatos cospidores, fora isso siga seu caminho para Zora’s Domain

Zora’s Domain
A surpresa está aqui, o que era uma linda fonte rica em água, se transformou em uma geladeira, os pobres zoras foram congelados incluindo seu rei, mas e Ruto? Onde será que ela está? Avance para Zora’s Fountain

Zora’s Fountain
O lugar virou outro picolé, só que ainda tem água, Lord Jabu Jabu morreu congelado ao que parece, suba pela plataforma que está em seu lugar e vá pulando pelas plataformas congelantes vá pulando até alcançar a caverna, entre na caverna

Ice Cavern
Dunegon de gelo, sabe como elas são né, tão chatas quanto as de água. O esquema aqui é o seguinte, o gelo vermelho pode ser derretido por uma chama azul que você pega com seu Bootle, então livre-se das fadas e avance pela caverna evitando potenciais armadilhas (como estalaguitites) e monstros. Você chegará a uma sala onde umas estátuas de gelo ficam tentando te transformar em sorvete… Não as deixe fazer isso e aniquile todas isso vai liberar sua passagem apenas siga o caminho e chegará em outra sala, dessa vez tem uma hélice gigante pronta para te cortar, isso sem contar os vasos que voam em você por mágica, pegue todas as rupees pratas da sala para liberar a passagem, muita atenção tem algumas bem escondidas. Avance pela passagem liberada e na próxima sala haverá finalmente uma fonte de fogo azul, encha seus bootles todos com o tal fogo, avance pelas plataformas e encontrará um baú congelado pelo fogo vermelho, descongele-o para ter o mapa da dungeon, recarregue seu bootle com o fogo azul e volte a sala da hélice, use suas chamas azuis para descongelar as paredes, mas siga pela parede da parte esquerda da sala (a parede está do lado de dois vasos) avance por ela para chegar a mais uma pira de fogo azul, e mais um baú congelado, descongele-o para ter o compass da dungeon, recarregue seus potes, nessa sala tem uma Heart Piece… Volte a sala da hélice e avance pela outra passagem congelada. Aqui você terá que empurrar o bloco de gelo e pegar as rupees pratas espalhadas pela sala, antes pegue a única rupee prata que da para pegar sem o bloco, depois empurre o bloco em direção a um pilar com a segunda rupee prata, agora fica a seu critério empurre-o para a esquerda e depois para cima e por fim para a direita para pegar mais uma rupee. Jogue a plataforma no buraco para reiniciar do ponto de ínicio dela empurre para a esquerda para pegar outra e por ultimo pegue a congelada (do ponto inicial empurre o bloco para cima e para a direita). Jogue o bloco para cima, esquerda, cima, esquerda, baixo e por fim esquerda dinovo, assim vai conseguir atingir a passagem liberada, siga o caminho até chegar no chefe da dungeon, um Wolfo branco… Se você já matou Wolfos antes não terá problemas com este daqui, ao matá-lo um baú te presenteará com a Iron Boots que te permite ser mais pesado e poder andar embaixo d’água, mas Link tem pulmões e isso o faz seu tempo embaixo d’água ser limitado. Sheik também vai aparecer e te ensianar a Serenade of Water (,,,,) que serve para você se teleportar até o Water Temple em Lake Hylia e dirá que todos os Zoras foram selados no gelo, ele conseguiu resgatar a princesa, mas ela foi até o Water Temple… Não use a canção por agora, tenha pelo menos dois Blue Fires em seus bootles e volte até Zora’s Domain.

Zora’s Fountain
Vou quebrar meu protocolo e dizer que vocês podem usar a Iron Boots aqui para pegar um Heart Piece no fundo da fonte… Para voltar a superficie é só desequipar a bota

Zora’s Domain
Em primeiro lugar, descongele o rei ele parece não lembrar de Link… Mas como gratidão ele nos fornece a Zora’s Tunic, essencial para respiração embaixo d’água. Se lembra que eram dois fogos? Se você quiser pode descongelar a loja e comprar alguma coisa que lhe seja útil, depois disso use sua Serenade of Water para ir até Lake Hylia

Lake Hylia
Você será teleportado para a ilha central do que antes era um lago, hoje tudo está seco a única parte com água fica ao redor dessa ilha, pule na água equipe a Zora’s Tunic e a Iron Boots, note uma porta na ilha acerte o cristal no topo dela com seu Hookshot e entre no templo

Water Temple

Essa é a dungeon mais chata do jogo e provavelmente uma das mais difíceis de todos os jogos de RPG, peço que tenham paciência comigo já que vou me esforçar ao máximo para explicar e ajudar vocês a passarem da dungeon, mas uma coisa a ser esclarecida nesse templo você terá que elevar e diminuir o nível da água e terá também que ficar trocando de botas constantemente. Ao entrar no templo você claramente verá a sala principal dele (assim que entrar equipe as Kokiri Boots), ela se divide em três níveis (baixo, intermediário e alto) nós começaremos pelo mais baixo (basta se jogar). O nível da água estará alto então use as Iron Boots para afundar, procure uma entrada com duas tochas e passe por ela, você vai encontrar a princesa Ruto, já maior ela da umas cantadas em Link, mas fala a que veio dizendo que no templo existem três pontos aonde você pode diminuir ou aumentar o nível da água, siga a princesa equipando as Kokiri Boots, você vai chegar em uma sala, subindo por esta sala note na parede o simbolo da Triforce, pare e toque a canção Zelda’s Lullaby (decore a localização desse ponto pois vai precisar voltar aqui) isso vai diminuir o nível da água por completo entre pela porta e detone os monstros, quando eles virarem pedras use o Hookshot, isso vai fazer aparecer o baú com o mapa da dungeon, que vai te ajudar e me ajudar a explicar. Volte até a sala aonde diminuiu o nível e se jogue no buraco, note que na sala onde encontrou Ruto a tocha estará acessa, use as flechas para acender as outras duas tochas da sala e abrir a porta selada, entre pela porta e detone as ostras, da mesma forma que as pedras, só espere elas abrirem, terminando com elas você vai obter uma Small Key. Volte até a sala principal do templo e procure uma entrada com um bloco a obstruindo, empurre o bloco até ele cair siga pela entrada onde você empurrou o bloco anteriormente, avance por ela e chegará a uma sala acione a alavanca use o gêiser para pular até o outro lado da sala entre na porta, agora estará na sala da imagem a seguir. 

Note as setinhas a setinha azul é aonde você deve afundar de preferência e a vermelha aonde está a alavanca, acerte a alavanca com o Hookshot e depois mire no alvo, corra antes que a grade se feche suba e pegue a chave com mais uma Small Key. Volte a sala principal e entre na porta trancada (que necessita da Small Key a única por ae) no centro da sala, nesse comodo use o Hookshot e achará mais uma figura da Triforce, toque a Zelda’s Lulaby (outra vez decore) e isso aumentará o nível da água para o nível intermediário, não entre na porta use suas Iron Boots e afunde procurando o buraco da imagem, se deixe cair por tal buraco e avance pelo caminho, acione a alavanca e vai fazer surgir monstros na sala, detone-os para abrir uma das grades avance por ela (equipando a Kokiri Boots) você vai encontrar uma Small Key

Agora volte a sala onde aumentou o nível da água para a seção intermediaria, entre pela porta desse nível, você saíra na sala principal então se jogue na água com a Iron Boots e siga para a sala aonde encontrou Ruto, use as Kokiri Boots e dessa vez você vai dar de cara com uma parede rachada, use a bomba e exploda-a para conseguir mais uma Small Key, agora volte até o nível intermediário do templo em busca dessa passagem

Avance por ela usando seu Hookshot para chegar no topo da sala, coloque uma bomba na alavanca e corra para abir o baú que contem o Compass da sala, pronto volte a parte intermediária e procure uma porta trancada avance por ela (tem um alvo dourado encima dela, use como referência) é a ÚNICA do nível intermediário que precisa de chave, não se perca por favor. Avance por ela deixe uma bomba na alavanca e corra para o gêiser, quando a bomba explodir à alavanca se acionará e fará o gêiser subir avance pela porta e achará o último aumentador de nível que vai inundar o templo completamente como no começo. Com uma Small Key em mãos siga para a porta da esquerda do nível superior (a porta também tem um alvo dourado sobre ela) que também está trancada por chave, avance por ela e chegará a uma sala onde vai precisar de sua maestria com Hookshot para avançar, cuidado para não cair. Passando dessa sala chegará a uma sala bem chatinha, acione a alavanca e use seu Hookshot para chegar a segunda plataforma, então use seu Hookshot para abaixar as estátuas e avançar para a próxima plataforma (usando seu Hookshot em um alvo na parede com a estátua abaixada), acerte a alavanca mais uma vez e vá para a ultima plataforma, acerte a alavanca suba na cabeça da estátua e acerte a alavanca pela ultima vez (FINALMENTE), tome cuidado com o Like-like e entre na porta (tem uma mira no teto para você poder passar pelos “dentes”). A sala seguinte vai marcar o palco de uma luta épica, mas antes avance até a porta do outro lado da sala ela estará trancada então volte até árvore e note uma figura negra nela é seu oponente Dark Link..

Sub-Boss: Dark Link
Ele vai imitar todos os seus passos, use a mágia Din’s Fire ela vai ser de grande ajuda! Use até sua barra de magia acabar, então vá para o mano com espada Dark Link ficará mais avoadinho e atacará mais, procure brexas no ataque dele e foque seus ataques nelas

Pronto avance pela porta que foi liberada e pegue o principal baú da dungeon ele contem o Longshot, que expande o alcance do Hookshot, note atrás do baú um bloco use a Song of Time para tirá-lo do caminho se jogue e você irá parar nas corredeiras do templo siga por elas evitando os redemoinhos (você pode usar as Iron Boots para facilitar sua vida), suba em uma das plataformas para acertar uma flecha no olho e avance você vai conseguir mais uma Small Key, seguindo o caminho você vai voltar a sala aonde a alavanca está na boca de um dragão, volte até a sala principal do templo e abaixe o nível das águas (eu pedi pra decorar está no começo desta parte o jeito certo de se fazer). Depois encha até o nível intermediário e no andar intermediário procure uma entrada onde tem um olho embaixo da entrada, acerte-o com suas flechas e seja rápido com o Longshot atinja a mira e siga o caminho, ao chegar no bloco vermelho puxe-o e use o Longshot para sair dae, repita o procedimento (atire a flecha no olho e use o Longshot) empurre o bloco e dessa vez pegue a ultima Small Key da dungeon, com a água no nível intermediário afunde procurando a entrada imagem.

Avance por ela com sua Iron Boots e ao chegar na sala use seu Longshot para chegar na porta, abra-a com sua Small Key, atravesse a sala algo que pode ser dificil e o próximo lugar será um desafio procure na parede por uma rachadura e exploda com a bomba, faça isso na MESMA parede só que no lado oposto, empurre o bloco de um modo que ele caia sobre o botão. Pronto a próxima sala é um pouco mais chata do que as anteriores mais chata, pise no botão e com rapidez atravesse pulando pelos gêiseres pronto, agora tome cuidado para não voltar tudo equipe as Iron Boots e siga procurando um buraco na água que fica embaixo de onde as pedras caem inicialmente TOME CUIDADO PARA NÃO VOLTAR! Abra a porta que necessita de chave e pegue a Boss Key, agora volte e encha o nível de água do templo ao máximo procure por uma estátua daquelas que você pode usar o Longshot nela e avance pela porta abra a porta do chefe e finalmente Navi vai reparar que a água não é normal pule em uma das plataformas a luta vai começar…

morphaimg

Boss: Giant Aquatic Amoeba – Morpha
Sendo sincero, Morpha não da continuidade a dificuldade do templo. Basicamente o jeito de matá-la é como se mata o Flame Dancer, você puxa com o Long Shot e aplica seus golpes de espada. Tenha atenção na hora que ela te ataca esquive quando ver o tentáculo indo na sua direção (se ela te pegar vai te jogar para um lado e pro outro como uma boneca inflável) e contra-ataque rapidamente quanto mais tempo ela demorar para voltar à água, mais tempo você terá para bater nela, à medida que a vida dela vai abaixando ela vai formar mais tentáculos, evite-os assim como evite os espinhos na parede… Você só precisará de paciência para detoná-la

Chamber of the Sages
Acho que não é novidade para ninguém que Ruto é a grande sábia, ela canta Link o que não é uma novidade e diz que os Zoras eventualmente se recuperaram do estado picolé no qual se encontravam. E como recompensa ela te garante o amor eterno dela por você (essa cena é engraçada Link até da uma espantada KKKKK), ela nos encoraja a encontrar Zelda dizendo que a princessa esta de fato viva e enfim nos entrega o Water Medallion

Shadow Medallion

Lake Hylia
O nível da água vai voltar ao normal no lago mostrando Sheik agradecendo a Link por junto com Ruto e ele terem destruido o mal que assolava o lago, o Sol até volta a raiar por lá e o lugar volta a ser um paraíso para as férias, Sheik então mete o pé no seu estilo ninja de ser (em outra cena engraçada Link o procura desnorteado e no fundo da tela Sheik da um tchbum na água KKKK). Aqui a um item interessante a ser pego, procure uma espécie de monumento no chão dessa pequena ilha e mire no Sol com seu arco, acerte uma flecha na direção do Sol para obter o encantamento de fogo para suas flechas (Fire Arrow). Ao pegar o encantamento siga para Kakariko Village.

Kakariko Village
Ao chegar de dia, uma cena será iniciada com algumas casas em chamas, e Sheik OLHANDO para o poço (não custava ele ajudar?) do nada uma força estranha sai do poço e começa a brincar com Sheik como uma criança brinca com seu boneco, o sacudindo de um lado para o outro (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK) depois o arremessa longe. Link corre para socorrê-lo, enquanto a tal força (representada por uma sombra) contorna a vila e ataca Link, nós não vemos a luta e tudo fica apagado. Link acorda e Sheik conta que o espírito das sombras foi libertado, antes tal espírito foi selado por Impa, ele conta também que Impa foi ao Shadow Temple selar o bicho dinovo ele fala que ela é um dos seis sábios e pede a Link para ajudá-la… Então ele ensina a música Nocturne of Shadow, mas não toque-a ainda temos que pegar um item que vê além do alcance… Thunder Thunder THUNDERCATS HOOO!. Palhaçadas a parte volte ao Temple of Time (use a música Prelude of Light)

Temple of Time
Crave sua espada no pedestal do tempo e volte a ser um pirralho… Toque a música Nocturne of Shadow para ir até o Graveyard

Graveyard
Não avance volte para a Kakariko Village…

Kakariko Village
Não perca tempo entre no moinho e toque a Song of Storms que você aprendeu no começo dessa parte do detonado (caso não tenha aprendido consulte a sessão de itens ou de uma relida no detonado). Isso vai drenar, de uma forma estranha, a água do poço, vá até o poço e se deixe cair e entre pela passagem.

Bottom of the Well
Apenas avance e desça as escadas, depois de matar a Big Skultula atravesse a parede falsa, agora peço que tomem cuidado o local é uma ilusão total, buracos, paredes escondidas, bastante atenção. Por agora procure uma sala cercada por grandes onde uma Shadow Hand pode cair a qualquer momento e procure um buraco (invisível) nessa sala, tal buraco vai te levar para um lugar com Rupees pratas espalhadas, ignore-as por agora e procure umas pedras no local, tais pedras estão perto de umas tochas, exploda as pedras e abra o baú que contem o mapa da dungeon, pegue as rupees prata para liberar a porta de saída do local, a última rupee prata você pega subindo todos os jogos de escadas ela vai liberar a porta do lado, entre pela porta liberada, passe pela parede e voltará a sala principal do local (que se assimila a um esgoto) Siga o sentido da corrente da água e, quando avistar o simbolo da Triforce, toque a Zelda’s Lullaby para drenar o local e revelar uma alcova na área inicial. Um dos dois caminhos leva ao chefe

Chefe: Dead Hand
Não entre no circulo de jeito nenhum, atraía ele para as bordas da sala e espere-o abaixar a cabeça quando isso acontecer ataque a cara dele. Quando ele afundar deixe uma das mãos te pegar para ele reaparecer e então você repete o procedimento.

Vencendo ele você vai obter a Lens of Truth, item essencial no Shadow Temple, então volte a ser adulto, toque a Nocturne of Shadows (,,,,,,) e avance para o Shadow Temple.

Shadow Temple

Chegando na parte da imagem acima, e precisa acender todas as tochas para continuar, use a magia Din’s Fire. Então avance cuidado com o buraco e use o seu Longshot para avançar você vai chegar na primeira sala do templo, empurre o monumento no centro em direção da caveira verdadeira (use a Lens of Truth para descobrir) isso liberar a porta, então use a Lens of Truth procurando uma entrada na parede, passe por essa entrada e entre na porta e vai precisar usar bastante a Lens of Truth na próxima sala procure por uma porta aonde tem um zumbi e dois morcegos, mate-os e aparecerá um baú com o mapa da dungeon (aconselho sériamente que pegue o mapa antes de avançar), o lugar por onde você tem de ir para avançar está entre dois vasos, depois procure pela parede e vai encontrar o chefe do Bottom of the Well, basta repitir o procedimento e vai obter a Hover Boots, item que te permite andar sobre o ar por algum tempo. Volte a sala aonde empurrou a estátua e siga em direção a porta que você abriu ao virar a estátua você terá que atravessar o “espaço” entre o chão e a porta com a Hover Boots, siga pelo caminho e chegará a uma sala com nosso amigo do laser, exploda-o e use a Lens of Truth… Só as passagens do canto são acessíveis então vá para a da direita, você vai encontrar duas múmias, detone-as para obter o compass da dungeon, depois volte e avance pela entrada da esquerda pegue as rupees pratas para liberar uma porta onde tem uma Small Key, agora volte a sala anterior (do olho laser), e exploda a passagem do meio, abra a porta e avance evitando suas gilhotinas. A próxima parte será quase como na anterior, mas você precisará das Hover Boots, até uma hora onde você enfrentará um Stalfo, ignore-o e siga pela direita onde existe uma plataforma levadiça, espere-a baixar e pule nela espere-a levantar e pule, por agora pegue as rupees pratas (a ultima está embaixo do olho laser), isso vai liberar a porta para o maior puzle da dungeon, no que se parece uma prisão. Tome cuidado com o teto espinhoso e use sua lente para enxergar um bloco em um canto dessa sala puxe-o e empurre para o começo da sala (o bloco vai agir como proteção) tente subir para a área superior dessa sala pise no botão e vai liberar um baú com uma Small Key.

Volte ao salão anterior e siga para a esquerda, onde há a porta trancada. Recolha todos os rupees brancos (use a lente para enxergar espinhos e alvos do Longshot) para abrir a porta da esquerda. Mate todos os morcegos para destravar a porta por onde entrou e jogue uma Bomb Flower na cabeça de caveira gigante, revelando uma chave. Pegue-a no chão e volte imediatamente. Alcance a porta alta por meio de um alvo de gancho invisível no teto. Na nova área, use as Iron Boots para pesar e evitar ser empurrado para as lâminas pelos ventiladores. Atire no alvo e suba um pouco. Agora, mais ventiladores – laterais – e um olho frontal que atrapalha cuspindo fogo. Use a lente para enxergar uma passagem na esquerda, alternativa à porta existente à frente. No entanto, está tão longe que nem as Hover Boots em condições normaispodem chegar lá. Ao invés disso, fique com as Iron. Quando o ventilador estiver na potência máxima, calce as Hover e direcione Link para lá. Feito, exploda o monte de entulho perto da entrada. Use a lente: há um baú invisível com a Small Key. Seguindo, puxe o bloco da esquerda para subir as escadas do lado direito. Pule na grande barca fantasma… Toque a música de Zelda sobre a Triforce e sinostocarão, seguidos duma súbita movimentação do transporte marinho. Mate dois Stalfos no caminho e, quando Navi avisar, pule para a esquerda, pois o navio vai afundar. Entre pela porta dali. Trata-se de um terrível labirinto com paredes invisíveis e Floor Masters (mãos chatas). Há três portas, uma em cada canto, excluindo aquela por qual você entrou. Uma não é facultativa e você só precisará explorar se estiver querendo itens e dinheiro (uma com três cabeçonas de caveira). Outra possui um Floor Master invisível, que fornece uma Small Key depois da morte. E a última parece meio desesperadora no início: duas paredes de madeira apinhadas de espinhos vão se aproximando para esmagá-lo. Oras, madeira queima! Use a Din’s Fire e se livre delas e também de dois zumbis, estando livre para pegar a Boss Key. Volte aosalão do navio naufragado. Você deve cruzar ao outro lado, onde está a porta. Atire uma flecha nas Bomb Flowers de lá e uma ponte será construída com a quedade uma estátua. Use a Small Key e depois a Lens para ver as plataformas e seguir à porta com o cadeado amarelo… Caia no buraco para aterrisar no tambor de Bongo Bongo…

bongo bongoimg

Chefe: Phantom Shadow Beast – Bongo Bongo
Esse é o tal bicho que deu um sacode em Sheik, se revela um verdadeiro Ogan mestre do tambor. Para ínicio de conversa você pode se complicar com ele se não for muito ágil, o rugir do tambor torna as suas defesas quase inúteis, portanto seja rápido acerte as mãos com flechas ou com o Longshot, depois use a lente para ver a cara do meliante (que é feia) acerte uma flecha no olho quando ele se abrir e ataque rápidamente com a espada antes que ele conclua o ataque mais poderoso dele, acredite na teoria é mais fácil, porém tenho confiança na sua player skill.

Chamber of the Sages
Impa é a grande sábia das sombras e ela te fornece o Shadow Medallion.

Spirit Medallion

Gerudo Valley
Em minha humilde opinião é o melhor lugar do jogo com uma música bem envolvente e um cenário bem detalhado e rico. Use Epona ou o Longshot para atravessar a ponte quebrada, apenas avance.

Gerudo Fortress
O lugar é o paraíso dos rabos de saia, sim aqui só existem mulheres, elas não são muito bonitas e odeiam homens aqui é a tal tribo onde nasce somente um homem a cada 100 anos e é local também aonde o povo gerudo vive. Dê uma circulada por aqui logo será preso. Para sair da cela use seu Longshot na superfície de madeira, se jogue de volta ao chão da fortaleza e se necessário apague a guarda com seu Longshot ou flechas, procure uma entrada na esquerda e vá por ela.

Thieves Hideout
Avance e já vai encontrar um carpinteiro em uma cela, converse com ele e ele falará que tem mais três amigos presos pelo local e se libertá-los, do nada surge uma gerudo com armas e te chama pro ovo, não deixe ela na gema e encare o desafio. Se ela te nocautear você vai voltar para a cela, o jeito é atacá-la pelas costas quando ela pular você esquiva e bate nas costas dela, não tem erro, vencendo a luta ganhará uma chave para libertar o carpinteiro. Eu vou deixar umas imagens de por onde entrar para encontrar os outros carpinteiros, lembre-se que você deve falar com os carpinteiros para poder enfrentar as gerudos e use a mesma estratégia que usou

Gerudo Fortress
Bem, já que pode circular livremente por aqui, existem lugares interessantes a serem visitados, o primeiro é o Gerudo Training Ground, uma dungeon onde você vai precisar usar todos os seus itens e habilidades para ganhar um presente no final, pode ir também ao treinamento de tiro em cavalos onde pode ganhar seu segundo quiver e para seguir o curso do jogo você pode ir a um portão, suba as escadas e peça a gerudo para abrir o portão para você. Ela conta que você não conseguirá atravessar o deserto sem passar por dois desafios: o primeiro o rio de areia depois de cruzá-lo basta seguir as bandeiras, e o segundo o guia fantasma onde você precisará da Lens of Truth para seguir o fantasma… Entre pelo portão e avance

Haunted Wasteland
Na entrada, não caia no rio, senão vai morrer. Use seu Longshot em uma das caixas do outro lado para poder avançar, não se deixe enganar por placas no caminho apenas siga as bandeiras pelo deserto até chegar em uma edificação no topo dela você use a Lens of Truth para ver o fantasma e siga-o, tome cuidado com os monstros e mais cuidado ainda para não errar o caminho. Quando ele começar a andar em circulos procure duas bandeiras formando um portal siga até elas e atravesse você chegará em…

Desert Colossus
No canto direito você pode fazer uma Fairy Fountain, em um lago seco basta tocar a Song of Storms e do lado oposto (no canto direito de Desert Colossus) você acha uma parede entre dois coqueiros que pode ser explodida e se revela uma Great Fairy Fountain siga o protocolo e vai obter a magia Nayru’s Love que funciona como um campo de força. Feito isso entre no templo e saia para encontrar Sheik, ele diz que para conseguirmos adentrar no templo devemos voltar no tempo além disso ele vai ensinar a música Requiem of Spirits (,,,,,,) uma música que vai levar uma certa criança ao deserto… Volte a ser criança

Temple of Time
Como criança toque a música Requiem of Spirits para chegar até o Spirit Temple.

Desert Colossus
Se quiser plante uma Magic Bean por ae e entre no templo

Spirit Temple (criança)
Entre no templo suba as escadas e siga para a esquerda você vai encontrar uma gerudo, ela vai perguntar o que Link está fazendo no local, responda “Nothing Really” e ela vai se aproveitar da sua falta do que fazer e te pedirá um favor, antes perguntará se você é um seguidor de Gannondorf responda “I Hate Gannondorf”, então ela se apresenta como Nabooru a segunda no comando dos gerudos (atrás de Gannondorf apenas) e ela é uma ladra solitária e que compartilha do ódio por Gannondorf com Link, depois de muito papo ela pede para seguirmos pelo pequeno buraco onde terá um tesouro as Silver Gauntlets que nos permite levantar com tranquilidade coisas pesadas Nabooru quer as Gauntlets para ela poder entrar mais profundamente no templo e roubar os tesouros acabando com os planos de Gannondorf aceite o pedido dela.

Então é aqui que começa o templo entre pelo buraco suba as escadinhas e mate todos os monstros da sala para abrir as portas, entre pela porta da esquerda e enfrentará um Stalfo. Será mais difícil, porcausa da “infantilidade” de Link, faça como fez antes para matá-lo (ou faça ele cair no buraco) e depois use o Boomerang para acionar a alavanca que fará a ponte abaixar e você vai poder seguir seu caminho, nessa sala seu objetivo é matar o monstro que faz tudo que você faz, para isso acione a alavanca e se mova para um lugar onde o fogo matará nosso amigo (é só ir para o lugar oposto ao que o fogo fica e acionar a alavanca com o Slingshot), feito isso avance pela porta seguinte e aqui basta pegar as Rupees pratas tomando cuidado com a Shadow Hand, isso vai liberar outra ponte, agora acenda as tochas do outro lado da tal ponte liberando um baú com uma Small Key. Agora passe pela porta da qual você não veio, a outra porta dessa sala (ela está perto das tochas que você acendeu), isso fará você voltar a sala onde teve que matar todos os monstros para liberar as portas, entre pelo buraco na sala e encontrará uma porta a ser destrancada avance por ela, suba pelos tijolos na parede, mate o Lizalfo em seguida use a Bombchu para explodir o bloco na parede e liberar a passagem do Sol que por causa e consequência liberará a porta, se quiser pode acionar a alavanca para liberar um baú. Suba as escadas e equipe o Deku Stick, faça dele uma tocha e pule agora acenda as duas tochas e liberará o mapa da dungeon, procure um botão azul no chão e suba pela esquerda dele, vai encontrar uma estátua empurre a estátua de uma forma que ela caía sobre o botão e isso abrirá a porta superior da sala (perto da tocha inicialmente acessa), avance pela porta e mais uma vez terá que pegar as Rupees pratas, mas antes exploda os amigos do laser, ao pegar todas as rupees vai acender a tocha principal, portanto acenda as outras tochas desta sala para liberar um baú e por fim empurre o bloco com um solzinho sobre ele até a janela iluminada da sala para liberar a porta passe por ela avance e abra a porta que necessita de chave, você verá um maluco com um machado sentado em um trono, use uma bomba para despertá-lo

Sub-Chefe: Armored Knight
Aproveite que ele é lerdo e espere-o atacar quando ele cravar o machado no chão desfira golpes atrás de golpes e saía, repita o procedimento, se ele ficar sacudindo o machado pelo ar saia de perto o dano é muito alto, depois de levar umas porradas ele vai ficar mais leve, porém a história não muda muito a favor dele. Caso ele te acerte muito faça-o acertar as pilastras da sala.

Ao acabar com ele avance pela porta liberada atrás do trono e você encontrará o baú com a Silver Gauntlet (mas antes vai encontrar a coruja chata…), pegue o baú e uma cena vai ser iniciada, na porta do templo duas bruxas estão absorvendo Nabooru que grita dizendo para Link cair fora do templo, por fim as bruxas entram de volta no templo, toque sua música devolta ao Temple of Time e se torne um adulto, volte ao Spirit Temple estando adulto, vamos botar ordem na bagunça feita por lá…

Spirit Temple (adulto)

Ao invés de seguir pelo buraco da esquerda empurre o bloco gigante na direita até afundá-lo. A porta principal estará lacrada e as outras duas trancadas, a alavanca estará no teto use seu Hookshot para acioná-la e liberar as portas, siga pela da esquerda note o simbolo da triforce no chão e toque a Zelda’s Lullaby, use o Longshot para alcançar o baú que contem o compass da dungeon, mas não siga pela porta trancada por chave. Vá pela outra porta a da direita e pegue todas as rupees pratas para destravar a porta seguinte que vai ter um baú contendo uma Small Key volte até a sala da alavanca no teto. Agora sim volte a sala da porta trancada e avance por ela, preste atenção no Like-Like e suba pela parede agora reflita a luz nos sóis na parede para liberar baús (um dos baús é uma armadilha) e a porta que te leva a sala onde você pegou o mapa da dungeon, suba as escadas e tente chegar na mão da estátua onde tem um símbolo da triforce com a Hover Boots, toque a canção e depois use o Longshot para chegar ao baú na outra mão da estátua (você pode chegar nela usando a Hover Boots pelo lado no qual passou como criança), depois procura porta trancada por chave e siga por ela. Passe o corredor e a próxima sala consiste do desafio de matar todos os monstros, com o diferencial de alguns serem aqueles que só morrem pelas chamas, faça seu trabalho e avance pela porta liberada aqui você pode ter problemas já que tem que esperar o monstro pisar no botão, entre pela porta mais próxima do botão e siga o corredor para enfrentar outro Armored Knight, repita o procedimento (dessa vez não tem muitas pilastras) e siga pela porta liberada avancer por ela e pegue o Mirror Shield

Equipe seu escudo e volte a sala onde teve que fazer os monstros pisarem no botão, se posicione na parte iluminada da sala e use o escudo para refletir a luz no sol da sala e liberar a porta entre nela e pegue a chave, agora volte a sala onde você matou todos os monstros e siga pela porta que necessita de chave. Mate os olhos lasers e suba pela parede, tome cuidado espere as paredes ficarem na posição certa para subir, não perca tempo, pois pode perder vida ao chegar no topo apenas entre na porta. Na próxima sala entre na porta com o símbolo da triforce só tocar a Zelda’s Lullaby para liberar a porta, exploda a porta à esquerda do baú e atire no olho isso vai fazer outro bloco de gelo aparecer use seu Longshot e suba no bloco pule pise no botão e abra o baú. Volte a passagem atenrior e siga para à esquerda, nessa sala acerte a alavanca com um golpe de espada e avance pela porta, mate o lagarto e na outra sala haverá um espelho (se quiser refilta a luz dele no sol para pegar o baú), ignore-o e na parede do lado dele tem uma passagem óbvia a ser explodida revelando outro espelho, faça o esquema da imagem a seguir.

As bolinhas brancas indicam a posição dos espelhos e as setas indicam o trajeto que a luz deve fazer, basta girar os espelhos e depois seguir para a plataforma que está iluminada (na sala anterior onde termina o caminho da luz), nessa plataforma reflita a luz no símbolo do sol na esquerda, isso fará a plataforma abaixar. Pronto agora mire e deixe a defesa levantada a luz vai fazer a cara da deusa use o Longshot nas grades para chegar ao outro lado e entrar na sala do chefe. Você vai encontrar as duas bruxinhas que se apresentam como Koume (a vermelha) e Kotake (a azul), elas decidem que querem dar uma lição a Link e então fazem outro Armored Knight nos atacar, detone-o mais uma vez só que aqui há uma surpresa, vencendo-o ele se revelará Nabooru… Completamente inconsciente de suas ações Nabooru é sugada para o limbo mais uma vez, apenas siga seu caminho até chegar em uma plataforma imensa, ao chegar no centro dela as bruxinhas se apresentarão com frases de efeito bem interessantes:
“Com meu fogo vou queimá-lo até os ossos”
“Com meu gelo vou congelar sua alma”
Que comece a luta

twinrovaimg

Chefe: Sorceress Sisters – Twinrova
Seu objetivo nessa primeira parte da luta é simples, quando uma atacar use seu Mirror Shield para refletir o raio até a outra bruxa, preste atenção você tem que encaixar direito o escudo no raio, se possível não mire faça isso até elas se fundirem, atenção se você der mole vai tomar um dano MUITO alto. Aqui o esquema muda, ela vai atirar um raio de gelo e seu escudo vai armazenar a carga de gelo quando ele estiver com a carga de gelo se ela atacar com fogo você vai tomar dano, a cada três ataques do elemento seguido o escudo vai retribuir o dano, portanto não perca a conta. Quando seu escudo descarregar ataque Twinrova com sua espada, ou seja, se ela atacar com gelo espere até ela atacar com gelo mais duas vezes, esquive dos golpes de fogo…

As bruxas vão morrer em uma cena muito engraçada (brigando para ver quem é a mais nova, sendo que elas são gemeas KKKKKK), por fim pegue seu Heart Containner e siga para Chamber of the Sages

Chamber of the Sages
A sábia dos espíritos é ninguém menos que Nabooru, ela se desculpa por ter atacado Link e ainda o elogia dizendo que ele se tornou um excelente espadachin. Por fim Nabooru diz que agora pode lutar com todas as suas forças contra Gannondorf e te fornece o Spirit Medallion, seu último medalhão…

Me faço uma simples pergunta, é normal todas as mulheres do jogo cantarem Link? Enfim siga para o Temple of Time…

Desafio Final

Temple of Time
Sheik estará esperando por você, ele vai te parabenizar por ter despertado os outros seis sábios e que seu desafio final está na sua frente, derrotar Gannondorf. Mas antes ele vai contar uma lenda que foi passada pelo povo Sheikah sobre a triforce: ao tocar na triforce o Sacred Realm onde ela fica refletiria o que a pessoa que tocou a triforce tem no coração, porém a triforce é também uma balança entre os três poderes (coragem, sabedoria e força), se o coração da pessoa que tocou a triforce for equilibrado ele terá todo o poder nas suas mãos, porém se o coração só tiver apenas um dos três poderes, a triforce se dividiria… A parte mais forte no coração de quem tocou ficaria com a pessoa e as outras duas se encontrariam com pessoas escolhidas. Quando Gannondorf chegou no Sacred Realm e tocou na triforce somente a parte do poder ficou com ele, Gannondorf então começou a procurar pelas outras duas partes da triforce para ter sua ambição completa. As outras partes que se dividiram foram: a da coragem ficou com Link e a da sabedoria com… ZELDA (se revelando também a sétima sábia e líder deles)! Que na verdade estava “fantasiada” de Sheik (por isso aquela bundinha né -n). Zelda explica que era necessário para ela se esconder de Gannondorf. Depois disso ela fala que os sábios vão selar Gannondorf no Sacred Realm e que precisam da coragem Link, ela também pede para ele ser o guarda-costa dela enquanto ela termina o serviço, por fim ela te da a Light Arrow, item essencial para derrotar Gannondorf. Mas nem tudo são flores, o templo começa a tremer e Zelda é presa em um cristal por Gannondorf que nos convida gentilmente a ir resgatá-la no castelo dele… Tenha certeza de que está com poção azul e fadas em seus Bootles, parta para o Ganon’s Castle.

Ganon’s Castle
Avance e note que não há nada que liga o solo ao castelo, então fique enfrente a porta do castelo e Rauru vai falar com você que os sábios vão fazer uma ponte para chegar até o castelo e que no castelo existem 6 barreiras protegendo a Ganon’s Tower.

Inside’s Ganon Castle
A ultima dungeon do jogo, porém não é a mais difícil. Apenas avance no seu caminho entre na porta, daqui em diante nós vamos separar ela em 6 micro dungeons (você pode fazer na ordem quem você quiser):

Spirit Barrier
A primeira porta da esquerda, na primeira sala você tem que pegar as rupees pratas todas para liberar a porta. Na segunda sala use o spin attack para liberar um báu contendo Bombchus, agora use as bombas ratos para acertar a alavanca no fundo do outro cômodo a porta será liberada, avance e use a Fire Arrow para desobstruir o teto, quando a luz entrar mire nos sóis (tome cuidado com uma Shadow Hand) e assim liberará a porta onde está o núcleo de uma das barreiras, atire nele com uma flecha de luz e a spirit barrier estará desfeita… Faltam 5

Forest Barrier
Primeira porta da direita. Use o Din’s Fire para acender todas as tochas e a Fire Arrow para acender a outra (sobre a porta selada) avance pela porta, e novamente terá que pegar as rupees pratas, toque a Song of Time para pegar a primeira do seu lado e equipe a Hover Boots para não ter problemas e tome cuidado com os ventiladores, ao fazer isso vai liberar a porta onde tem o núcleo, faça o que fez anteriormente. Agora faltam 4

Water Barrier
Do lado direito da Forest Barrier, desça as escadas e entre na porta. Você precisar esvaziar um Bootle aqui para comportar o Blue Fire, derreta o gelo que impede sua passagem pela porta e destrua os seus oponente encha seu Bootle com mais Blue Fire e vá para a sala seguinte. Por aqui terá dois minutos para abrir a porta e avançar, empurre o bloco de cima no buraco e faça o de baixo ir parar na parede que está congelada, suba nele e descongele a passagem use o martelo para abrir, siga pela porta e destrua o núcleo.

Shadow Barrier
Seguindo o sentido vem a Shadow Barrier. Acenda a tocha na direita para um caminho de gelo ser liberado por um curto período de tempo corra até a plataforma depois do Like Like e use a lente para ver os caminhos de gelo que levam a dois botões o da direita libera um baú com a Golden Gauntlet (use o Longshot no baú para voltar a plataforma) e o da esquerda, que precisa do martelo para ser apertado libera a porta, siga pelo caminho mostrado pela verdade e atravesse a porta e destrua mais um núcleo

Fire Barrier
Depois da Shadow Barrier, sem segredo. Equipe a Goron Tunic e pegue as rupees prata e siga para a sala seguinte destrua o núcleo…

Light Barrier
A entrada está logo a seguir da Fire Barrier, porém está escondida por um bloco enorme que só pode ser levantado com a Golden Gauntlet. Use a lente para enxergar os monstros mate todos eles e pegue o baú com a chave, siga pela porta, sem segredo aqui toque a música para liberar a chave. Pegue as rupees prateadas em menos de um minuto (tem cinco é fácil) e destrua o próximo núcleo (use a lente para poder ver a verdade hein).

Bem agora que a barreira está destruída você pode avançar, mas antes existe um lugar perfeito para ir agora, saía do castelo…

Ganon’s Castle
Siga para a esquerda e encontrará outro daqueles blocos, levante-o para encontrar mais uma Great Fairy Fountain, aqui ela dobrará sua defesa natural assim golpes que antes tiravam um coração agora tiram metade, volte ao castelo.

Inside’s Ganon Castle
Desça e siga para a passagem que se abriu ao remover as barreiras, suba as escadas e entre na porta, você vai enfrentar dois lagartos fracos demais. Ao vencer avance, o esquema aqui será esse mesmo, você vai subir escadas entrar em uma sala e enfrentar um par de inimigos “fortes”. Na próxima você vai enfrentar dois Stalfos pelo prêmio da Boss Key, lembre-se mate-os rapidamente. Sim suba mais escadas e não você não chegará ao paraíso, agora virão dois Armored Knight, você pode enfrentar os dois de uma vez (se acha que é bom) ou pode enfrentar um de cada vez (se acha que não é capaz de enfrentá-los juntos), fica a seu critério o jeito de matá-los você já conhece. Suba mais escadas e abra a porta, aconselho que não destrua nenhum vaso dessa área, siga pela porta e agora sim suba o ultimo e mais longo jogo de escadas abra a porta e encontrará Gannondorf.

Como podem ver ele estará sossegado tocando seu órgão, esperando calmamente a chegada de Link, o poder da triforce ressoa na mão de Link e de Zelda, acabando por curá-lo. Gannondorf então jogará um feitiço em Link onde Navi não pode ajudá-lo a luta se inicia

gannondorfimg

Chefe: Great King of Evil – Gannondorf
Corra para os limites da sala senão vai cair no andar de baixo e tomar um dano alto, o esquema é parecido com Phantom Gannon, Link e Gannondorf vão jogar tênis (você pode rebater com a espada, martelo ou com o Bootle) até alguém tomar o dano, se Gannondorf tomar o dano imediatamente acerte uma flecha de luz nele e corra para lhe aplicar golpes com a espada, tome cuidado pois se você estiver na mesma plataforma que ele quando se recuperar ele vai te enxotar da pior forma possível, tente manter esse procedimento até acabar com ele, só tome cuidado a medida que acerta Gannondorf, mais rápido ele começa a atirar as bolas de energia. Ele também tem um ataque massivo que desmonta uma das plataformas do chão, tome cuidado para não ser acertado. A maior batalha aqui será contra sua paciência…

Derrotando-o Gannondorf vai se sentir humilhado e em um ato de misericórdia vai detonar o castelo em uma das cenas mais impressionantes do jogo (ele caindo perante a Link). Zelda vai aparecer e a torre vai começar a cair, agora você tem menos de três minutos para meter o pé do local onde Zelda irá ir abrindo as portas, mas não pense que será fácil, você vai encontrar muitos obstáculos e Zelda sempre para quando você toma dano, esteja na frente dela. Vai chegar em um ponto onde Zelda será presa em chamas e você deve acabar novamente com dois Stalfos, use toda sua habilidade para fugir o mais rápido possível do local. Ao sair, o local todo desaba como um castelo de lego e muitas explosões. Zelda celebra por tudo estar acabado e até parece que ia rolar um beijinho, então um barulho é escutado, você retoma o controle de Link e vá checar o local, um circulo de chamas separa Link de Zelda, do nada do meio das ruínas Gannondorf surge desnorteado com os olhos clamando por sangue, então ele usa seu último trunfo sua transformação… Gannon.

ganonimg

Chefe: Gannon
Aqui você não vai contar com a Master Sword, então equipe o martelo e fique correndo para trás de Gannon (assim ele não te acerta), aqui no caso o ponto fraco dele é a cauda, acerte a cauda dele com o martelo. Cuidado um golpe dele vai te varrer do mapa (com isso quero dizer que vai te jogar longe). Acerte a cauda várias vezes até ele cair e o círculo de fogo se desfizer então vá pegar a Master Sword. Ao pegar a espada Gannon vai ficar bem mais esperto e mais rápido, porém tente repitir (passando pelas pernas dele) o procedimento anterior, só que dessa vez quando ele cair Zelda vai começar a usar seus poderes nele faça sua parte e aplique o golpe final.

Com isso Zelda e os outros sábios vão selar Gannon no vácuo do Evil Realm. Gannondorf faz as promessas dele de eu vou voltar e mimimi de vilão derrotado. Então Zelda e Link começarão a conversar, em uma cena mística mais nada romântica, ela vai agradecer a Link e pedir devolta a Ocarina, restaurando o tempo devolta ao normal e permitindo a Link viver sua infância normalmente, eles se despedem então (mas sem beijo). Os créditos caem na tela, mostrando os lugares do jogo, mas não pense que é o fim. É claro que um jogo quase perfeito como Ocarina of Time tem que acabar em festa e rola a maior festa no Lon Lon Ranch reunindo todos os povos de Hyrule, os sábios também passam pela festa, em suas formas de luz e no alto da Death Mountain admiram Hyrule pela última vez, mas e Link? Link põe a Master Sword devolta ao pedestal e vai ao encontro de Zelda…

Espero que tenham gostado, comentem!

Publicado em 5 de dezembro de 2012, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 102 Comentários.

  1. Charles Silva Bispo Lima

    Cadê a parte das skulltulas???

  2. esse jogo é simplesmente incrível, vou finalizar de novo agora com tudo por completo , e se notaram tem o bowser e o Luigi no castelo da princesa num quadro la no fundo…

  3. Eu não sei porque acontece, mas no meu jogo o máximo de rupees que posso ter é 99! Como é que vocês conseguem ter mais que 100?

  4. otimo detonado , tem como fazer um do majora’s maks?

  5. como as mulheres tem filho em gerudo? kkkk

    • Provavelmente elas se relacionam com os Hylians, mas só nascem outras mulheres! Outra coisa que também pode ser é que o único homem gerudo que nasce seja o reprodutor, como o zangão é com as abelhas!

  6. parabens pelo detonado.
    ……
    so tou zerando graças ao mesmo…
    ..vou zerar de novo samerda kkkkk..goatei

  7. otimo detonado, eu zerei graças ao detonado

  8. Para enfrentar o Volvagia tem um macete que vocês não colocaram, quando ele ficar “desfilando” voando pelo cenário, eu pelo menos fiz e funcionou. Fique pendurado na borda da plataforma, nem as pedras caem em você e nem ele lhe atinge com o fogo.

  9. Vei eu toco a ocarina la no moinho pro poço secar , so que quando ele ta secando o jogo trava , pq?

  10. eu zerei o jogo, mais quando desliguei e liguei de novo o jogo voltou pro castelo pra derrota Ganon de novo , isso é normal ?

  11. Mano,acontece que eu não peguei o epona song quando o link era pequeno…
    E to tentando até macunba pra conseguir ele agora….
    Já foi no Lon Lon ranch, mais só tem umma especie de super mario gay, e um garota dentro do rancho…
    A noite ela aparece cantando,mas, não ensina porra nenhuma pra você…
    Existe alguma forma de pegar a epona?

  12. cara, os detonados são f@das pra k**alho. mas parece que todos comentários são de pessoas estressadinhas que ou são burros e não intendem o que está escrito ou de pessoas que não tem o pensamento de “em nome da moral, ética e das boas maneiras não vou perder meu tempo com essa merd@”
    só isso que gostaria de deixar esclarecido, obrigado por lerem.
    ps: não falei mal de ninguém diretamente, se não gostou, fique sabendo que nem vou ler seu comentário provavelmente pejorativo. e obrigado mais uma vez por lerem

  13. Oi meu nome e Renata estou tentando ajudar meu filho joga nao acho o lugar para pegar a bota que voa eu estou ficando louca me ajude por favor obrigada ja to vicida neste jogo eo maximo amei ok

    • Olha, não existe bota que voa, o mais perto que tem no jogo é a Hover Boots uma bota que faz você flutuar por alguns segundos. Ela é encontrada no Shadow Temple, basta seguir o detonado para achar.

  14. Cara como uso o din fire!!!e com a espada?eu aperto ataka seguro da a espada fika com energia e solto e nada acotece!to na entrada os shadow temple!como e e como pega din fire?

  15. putz!o emulado travo e nao tinha salvo.agora vo te que luta de novo com o boss do temple of water!ja ke so meio ruim demorei ate derrotalo!meu emulado ja travo varias vezes,nao so com zelda!tava indo pro shadow temple! :(!mas vo faze tudo de novo!kkkk link,link!

  16. ok!gostei do site!pensava que voçe nao ia responder!mas uma coisa, por que o link e cantado pela mulheres do game,kkk!e um baita de um garanhão !flw! vo segui pelo facebook .me chamando link rsrs

  17. kkk e maio xatice mira no emulado!eu mexo pro lado e a mira vai loge demai da ondeeu quero acerta!pricipalmente o longshot na parte pra pega a boss key do templo da agUa!ei como apreno a sun songs eu entro no tumulo da familia royl e nao a nada la!

    • Cara vc tem q se lembrar que um emulador não pe perfeito, ele apenas simula o que é um Nintendo 64, então logicamente vão ter falhas, isso do Longshot é um exemplo, mas eu consegui usar ele sem problemas no templo da água, só tem que ter paciência de ir tentando aos poucos(ou quem sabe usar uma manete de PC ajuda), em último caso tem os cheats do emulador, não recomendo que use, mas fica a seu critério.

      Sobre a Suns Song, bem… Eu não fiz um artigo inteiro sobre itens atoa, basta olhar as partes do detonado e clicar nas dos itens.

    • pode mudar o plugin de controle do emulador para o n-rage, diminua rage na parte dos botões analog stick, padrão e 66%

  18. Quando Eu vou Colocar a Master Sword No Pedestal O Sheikah Fica Na Minha Frente Ai Eu não consigo colocar oque eu faço? (Eu Ainda Não Completei O Forest Temple)

  19. kkkkkkkkk estava jogando capturei um fantasma eu o usei e o link engoliu ele

  20. dps que zera o Zelda.. (ja tive um 64 e um OOT mas no final da vida dele :/ por isso nunca zerei) o que tem q fazer? a tela fica parada naquele lugar onde o Link encontra a Zelda?

  21. e agora?
    quando o link era criança eu nao visitei o espantalho….faço o que?

  22. so eu vi o bowser e o luigi ali na cena do zelda e link

  23. Podem me responder quando a Parte das Skultullas ficará pronta? muito obrigado =)

  24. eu não consigo achar o tal de Ingo no Lon Lon ranch, eu tenho a Epona’s song e tudo. Mas ai no detonado vc diz que ele ( Ingo) pôs a Malon pra fora mas ela fica no meio do pasto. quando falo com ela, ela diz pra eu não dizer pro ingo q ela fica ali cantando.. me ajudem plzzz

  25. Matheus da costa sardinha você sabe onde tem que entregar a porção estranha da sequencia para pegar a espada biggoron?

  26. consegui zerar o jogo, Matheus c. sardinha você teve dificuldades na primeira vez que zerou o ocarina of time?

    • Matheus C. Sardinha

      Fechar o jogo foi fácil, o que foi mais difícil foi pegar todos os itens, Skulltulas, e tais, mas o jogo foi tranquilo

      • há, mais você e um profissional e dos bons pelo visto eu sem brincadeira quase quebrei meu n64 de raiva no water temple mas ai eu vi o detonado ai consegui passar agradeço a você e o Thel desejo a vocês muito sucesso nos novos post vou ficar ligados neles valeu ai galera!

  27. valeu ai galera pelas dicas, ajudou muito, parabéns vocês ai pelo post boa sorte ai pra vocês valeu!

  28. alguém tem dicas de megamanx3? pois não consigo passar da faze do lagarto.

    • Matheus C. Sardinha

      Cara você fez muita coisa errada, primeiro que repetiu o comentário, segundo que não procurou nem saber sa já havia algum detonado de Megaman X3, nos temos e era só vc ter procurado aqui:

      http://eternalplayers.wordpress.com/2011/07/05/snes-megaman-x3-analise-detonado-dicas/

      Ainda assim se fosse só isso tudo bem, mas vc já tinha comentado aqui nesse mesmo post, eu já tinha dito que os detonados não são o lugar para se pedir dicas de outros jogos, te dei o Lugar correto para fazer os pedidos e ainda assim cometeu o mesmo erro.

      O próximo comentário que fizer pedindo dicas para outros jogos será apagado e não te responderemos. Temos que manter a ordem aqui. Entendido!

      • falou a foi mal por repetir o comentário e que deu pau na minha internet ai pensei que não tinha postado ai repeti a pergunta e o erro foi mal ai desculpa

  29. Olá! Primeiramente gostaria de agradecer aos colaboradores do site por compartilhar as dicas e tal. Bom, estou com uma dúvida que é o seguinte; Tenho o nintendo 64 original e vez ou outra jogo Zelda OOT que é um dos meus favoritos, já zerei diversas vezes, mas nunca 100%, desta vez procurei por um detonado que me eludisse em certas coisinhas rs. Sempre consegui pegar a espada do Biggoron’s e ela me aparecia eventualmente logo após eu pegar a sage do fogo se bobear até antes (depois de adulto claro rs), mas desta vez já estou no Spirit Temple e nada do Goron gigante ficar com o olho “zuado” pra eu conversar com ele e conseguinte ele pedir o tal colírio e blá blá… Já estou com o Poacher’s Saw e sinceramente não sei se apressei as coisas ou deixei alguma outra pra traz =S. Sabe me dizer se pode ter ocorrido algum bug no jogo ou se foi eu mesma que acabei esquecendo de algo? Fazia uns bons anos que não jogava e talvez, quem sabe…
    Bom, agradeço desde já pela atenção e claro desculpem a amolação ^^

    Abraços o/

  30. alguém ai tem dicas de residente evil 4?

  31. Adoreei o detonado. Me ajudou muito. É bem completo perto de outros que já li. Mto obrigado a tdos q fazem parte da equipe do site e , lógiacamente , a quem escreveu os posts . ;)

  32. Matheus c. sardinha você sabe qual e o premio se a gente ganhar do maratonista?

  33. a e tbm no outro angulo tem dois coracoes em cima tambem e quando eu chego perto dos dois angulos vavi fica verde

  34. eu sei que com a lens a gente tbm ver alvos mas eu ja olheii a sala toda no teto nas paredes vi se n tinha nem uma caixa pra mim puxar na parede n n tem nada disso + tu sabe qual e essa parte que eu to?

  35. matheus c. sardinha eu tono sahdow temple no zelda ocarina of time eu to na parte onde tem duas estatus com laminas que ficam girando e vc tem que usar a lens para velas aii tem que pegar todos os diamantes de prata para abrir a porta que tem dois baus so eu nao consigo pegar um que esta em cima no angulo da sala como eu pego? n diz no detonado ja usei todas as armas e ja tentei de tudo falta so eu pegar esse utimo ruppe abrir a porta pegar a small key e continuar o jogo

    • Matheus C. Sardinha

      Primeiramente não precisa ficar repetindo o mesma pergunta em vários posts. Sobre a dúvida tenho quase certeza que se trata de usar o Longshot no em algum alvo no alto, os alvos também só são visíveis com a Lens of Truth, ou seja pegue a Lens e fique olhando um alvo no alto, depois com o Longshot acerte ele, só precisa ficar tentando até pegar o ângulo certo. Provavelmente isso está sim no detonado, não posso dar certeza pois não fui eu que escrevi a parte 2(escrevi a parte 1), mas dando uma rápida olhada eu encontrei essas informações.

  36. eu não tenho facebook cara

  37. eu zerei com uma ajuda do jogo pois o meu zelda e em portugues mas as dicas ai foi fundamental para eu zerar pois fiquei totalmente perdido e confuso no templo das sombras pois tem muitas pegadinhas

  38. pow tava agora consigo zera o jogo

  39. Amei, eu na primeira vez que joguei não consegui a parte do templo da água, mas depois consegui e fiquei presa no templo dos espíritos pois usei uma chave em um lugar e a outra sem querer minha irmã colocou-a na outra porta, mas mesmo assim adorei tudo, beijos

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