SNES / GBA / PS1 – Final Fantasy VI (III) – Detonado parte 2

Final_Fantasy_VI

Recaptulando:
Terra se tornou um Esper e o grupo seguiu ela até Zozo, ao encontrá-la e obter o poder das Magicites, o grupo decide ir até a Fabrica de Pesquisa Magiteck, que fica em território Imperial, Celes, Locke e outros dois personagens a sua escolha vão ter invadir a zona inimiga para ajudar sua amiga.

Partes:

Detonado: Parte 1 Parte 2 Parte 3 Extras do GBA
Detabase: Habilidades Armas Armaduras Relics

Para dar um auxilio extra, abaixo está uma imagem do mapa-múndi.

final_fantasy_iii_world_of_balance

Imagem de outro site, fique livre para usá-la, mas não a modifique!

Opera House:
Magiteck Factory:
Sealed Gate:
Crescent Island:
Side-Quest Mog:
Floating Continent:
World of Ruim…

Jidoor:
Suba até a casa mais alta da cidade, fale com um velho conhecido como Impresario(não venha me dizer que eu escrevi errado, esse é o nome dele) que confunde Celes com uma tal de Maria, ao sair ele deixa cair uma carta, leia e o grupo ouve falar de um tal de Setzer, dono da única aeronave do mundo, e seu objetivo é encontrar essa nave e usá-la ara chegar ao império. Saia da cidade.

TRaduz pora

Um jogador de Blackjack, viajante mundial, vive em cassinos com espirito livre…

World Map:
Desça pela peninsular a sul para chegar a uma casa.

Opera House:
Impresario fala com o grupo e diz que Setzer chega para ver a peça no clímax do primeiro ato. Setzer pretende sequestrar Maria a cantora, e para evitar isso numa das cenas mais engraçadas do jogo, Locke sugere que usem Celes como substituta, para Setzer a confundir com Maria e a Sequestrar. Infelizmente Ultros estava por perto para ouvir os planos da equipe.

Assista a opera, até Locke decidir ir ver Celes, ele está na sala a direita da entrada. Locke fica até vermelho de ver Celes arrumada, Celes pergunta novamente por que Locke a salvou, ele diz que já abandonou alguém que precisava dele uma vez, quando a conversa fica mais séria Locke foge do assunto.

Agora você controla Celes, saia pela janela de cortinas vermelhas, aqui será preciso indicar a Celes as falas corretas, elas são: Cima, Baixo, Cima, depois quando o cavaleiro aparece, fale com ele sempre que ele se mover, em seguida suba até o local mais próximo da lua que tiver acesso.
OBS: Você tem 4 chances de fazer isso, mais que o suficiente, mas se errar todas é game over.FFIV_Opera

A opera segue, você volta a controlar Locke, pegue a carta abaixo e fale com o Impresario. Nesse momento Ultros se posiciona em cima da opera e em 5 minutos irá jogar um ferro de 4 Toneladas, Locke e os outros personagens que você escolheu tem que salvar o dia.

Vá para o canto superior direito, entre na porta e fale com o cara, que te deixa parrar, ative todos as alavancas, menos a terceira(da esquerda pra direita). Volte a sala da opera e dessa vez vá pelo conto superior esquerdo, entre na porta para chegar ao topo da ópera.

Desvie do maior número de ratos possível, mas caso tenha que lutar, SEMPRE mate o rato amarelo primeiro, se não ele irá chamar outros ratos, ou seja ele vai tomar seu tempo, e tempo e o que você não pode perder. Ao chegar em Ultros você está salvo, mas se tiver tempo se cure antes de chegar perto dele. Todos caem no palco. Agora vem o combate.

FFIV_Opera2

Chefe: Ultros HP[2550]
Ultros faz questão de perguntar se sentiram falta dele, Ultros aqui é fraco contra fogo, as Fire Knucles de Sabin são uteis, ou qualquer um que tenha aprendido Fire com Espers, com Gau as Rages – Stray Cat e Gold Bear ajudam, o golpe 5 de Cyan é bem efetivo, se não tiver serve o 4. Já Edgar é Locke não são muito uteis, vão depender da força bruta ou de alguma magia adquirida. Deixo o personagem mais apto curando.

Ultros não é muito forte, ele usa mais técnicas que te enfraquecem a longo preso, como Acid Rain, que deixa o grupo em Poiso além de causar dano de água, Imp Song que deixa seu grupo em Imp, mas pode ser curado com Remedy e Mute L3 que que deixa todos no grupo com níveis divisíveis por 3 em mudo.

A0 vencer Setzer aparece e sequestra Celes achando que ela é Maria, ele a tranca em uma sala, mas o resto do grupo se infiltra e chaga no local. Depois da um papo para tentar convencer Setzer a ajudar, ele diz que fará isso se Celes virar sua mulher, e logo irrita Locke, mas Celes diz que não ha outra escolha, mas que isso será decidido num cara ou coroa, Celes ganha e Setzer percebe que ela usou uma moeda de dois lados iguais kkkkkk, mas mesmo assim ele ainda vai ajudar. Assim todos vão para a ilha imperial.FFIV_Nave

Albrook:
Outra cidade pid-stop, compre itens, armas e armaduras, e parta ruma a capital imperial.

World Map:
Vire a esquerda e suba, a cidade fica mais ou menos no meio do continente. 

Vector:
Se preciso descanse e se abasteça. Pela direita da entrada, você verá 3 guardas bloqueando a entrada, fale com um velho atrás de caixas bem perto do local, ele irá distrair os guardas para você subir na caixa onde ele está e ir na plataforma de metal acima da cidade, para subir é só ir vasculhando a caixa. Depois disso o caminho é livre para fábrica.

FFVI_Vector

Magiteck Factory:
Inimigos em geral são fracos a magia, então abuse disso, use L e R se quiser mudar de alvo único para vários alvos. Desça as escadas e olhe a esquerda para ver um gancho, quando ele estiver perto use o botão de ação para subir nele e ir a outra parte da sala, nessa ponto pegue o Flame Sabre num baú meio disfarçado.

FFVI_Factory

Volte pelo guincho e entre pelos tubos abaixo, um deles te leva ao item Tincture, o outro a parte de baixo da fabrica. No baú logo ao lado está um X-Potion, use a esteira para ir a outra parte da sala.FFVI_Factory2

Pegue a ThunderBlade, e desça a esteira para outra parte da fábrica, você começa a ver a linha de montagem das Magitech Armors, não ha nada aqui, mas se seguir pela esquerda vai achar a Relic DragonBoots e subindo as escadas uma porta que te leva a um Gold Shld. Depois de explorar, volte e siga a esteira.

FFVI_Factory3

Agora o time encontra Kefka, que joga no lixo alguns Espers que tiveram suas forças drenadas, pule na esteira para o lixo e vasculhe o Esper maior, ele é Ifrit, Apenas fique usando Ice com Celes, e curando com os outros, se mudar para Shiva use Fire e fique revesando, depois de um tempo, os 2 percebem que você possui o poder de Ramuh, eles param de lutar e confiam no grupo, fale com os Espers até eles virarem Magicites, você ganha as duas, Ifrit e Shiva.

Existem duas portas nessa sala, a mais a esquerda te leva a um save point, pera em cima dele e use Tent se tiver, para recuperar seu HP e MP, vá pela outra porta, suba a série de escadas para uma nova ala da fábrica.

Magiteck Res. Facility:
Siga reto até ver um robô prendendo sua passagem, lute com ele.

Chefe: Number 024 HP [4777]
Eu acho bom roubar a Rune Edge dele com Locke. Para sua sorte esse chefe tem uma enorme fraques a magia Imp de Celes, mas ao fazer isso seu poder de ataque aumenta, se estiver com alguém no time com Cure2 isso não será um problema. Ele é fraco com magias, qualquer personagem que tenha Fire2, Ice2 ou Bolt2 será de grande ajuda. Para Cyan acho melhor usar Quadra Strike, mas fique a vontade.

Se quiser vencer sem explorar a magia Imp, a história será bem diferente, ele usa constantemente a magia Wall Change(Barrier Change), que muda sua fraqueza elementar, e caso você usa uma magia oposta a sua fraqueza ele irá se curar, use Scan para saber sua fraqueza, e torça para ter uma magia desse elemento, por exemplo se ele ficar com fraqueza a Water(água), você não terá magias efetivas então será melhor esperar a próxima mudança e seguir apenas atacando fisicamente.

Vencendo, você chega numa sala cheia de Espers presos em tubos, siga reto e toque no interruptor, um Esper fala com você que não tem mais tempo de vida, depois chega Cid o responsável pela pesquisa que só agora descobre que os Espers precisam morrer para poderem usar seu poder, você receba várias Magicites. Kefka chega e fala que Celes está trabalhando como espiã do Império, o que deixa o time nervoso, Celes nega isso mas eles não acreditam muito. Tropas atacam e quando tudo parecia acabado Celes usa uma magia e ela e Kefka somem, siga Cid para sair do lugar.

No elevador Cid fica indignado por ter sido usado pelo império Cid te empurra em um local para Kefka não o achar mais. siga os trilho e vença as lutas. No final do trilho outro chefe.

FFVI_Factory4

Chefe: Nunber 128 HP[3276]
Novamente tente roubar a valiosa espada Tempest(Kazeiri) para Cyan, com o Capture de Locke. Para vencer Ataque com Bolt2 ou Fire2 mirando em todos os oponentes, cure de preferência com Cure2, evite demorar demais, se não vai acabar levando um golpe que causa morte instantânea.

Você sai na entrada da fábrica com as Magicites novas: Unicorn, Maduin, Shoat, Phantom. Carbunkl e Bismark. Siga caminho, Setzer aparece e vocês vão para a aeronave, mas o maluco do Kefka ativa garras para puxar todos para baixo, não deixe isso acontecer.

Chefe: Crane X2 HP[1800]
Setzer se junta para essa luta tente a sorte com o Slot. Usar a Magicite Bismark é uma boa jogada, para que tiver Ice2 também é efetivo, com os outros use a força bruta. e se estiver com HP baixo cure com o mais apto.

Vencendo todos se reúnem em Zozo e uma das Magicites é do pai de Terra, ele se lembra do passado com isso.

Você controlará, Madiun, pai de Terra, siga para cima e encontre uma garota, que se chama Madonna, depois de um papo bem chato sobro humanos e Espers poderem viver em harmonia ou não, na manhã seguinte Madonna tenta sair da cidade, vá a caverna ao norte e para ela, resumindo o resto, eles se pegam e tem uma filha, a Terra. Dois anos depois o Imperador descobre como chegar no mundo dos Espers e bota o maior terror por lá, Madonna é acusada de ajudar o imperador e foge, Madiun vai até a caverna, mais de nada adianta. Gesthal e Madonna são expelidos do mundo dos Espers, e em suas últimas palavras Madonna pede a Gesthal que cuide de Terra, e dar uma garota poderosa a um imperador do mal não foi a melhor ideia que ela já teve, Gesthal pretende usá-la para conquistar seus objetivos.

FFVI_Gesthal

O time se reúne, vá para Narshe de aeronave, o botão de ação move e os direcionais dão a direção, dentro da nave você pode mudar seu time, mas deixe Terra no time.

Narshe:
Logo ao chegar você é levado a uma sala onde Banon fala que o império nunca será vencido, a menos que o portão para o mundo dos Espers seja aberto.

World Map:
Siga de nave até uma ponte a direita de Vector, pare a nave alí perto e entre na base.

FFVI_Cave

Imperial Base:
Passe reto, não há nada aqui agora.

Cave to the Sealed Gate:
As duas primeiras salas nem merecem ser comentadas. o Basement 2 é um local cheio de lava, o piso muda de local com o tempo, use isso para pegar todos os itens, destaque para o baú mais abaixo que contém um Coin Toss que transforma a habilidade Slot de Setzer em GP Rain.

Basemant 3 também é simples, comece pela esquerda, entre na caverna para pegar o item suba uma rampinha e aperte a alavanca, volte para parte q tem uma ponte quebrada e pegue as Genji Gloves, um ótimo item, mais a frente dois interruptores, o da direita resulta em uma batalha, o da esquerda abre uma porta para um Save Point, use um Tent e se recupere. Siga para ativar o último interruptor na ponte, depois desça as escadas e siga.

FFVI_SealedCave

Entre na porta, será preciso seguir sem ver seu personagem, sempre segure o botão que eu indicar até seu personagem não se mover mais(veja isso pelo movimento da tela), direita, cima, direita, cima, esquerda, cima, direita, cima direita. Desça e vire a esquerda, ative um swift que abre uma porta, entre outros itens está a Atma Weapon, a melhor arma do jogo em ataque, o dano dela funciona de acordo com seu HP, quanto maior melhor o dano. Suba pela ponte mais a direita, ative as alavancas para poder passar, depois disso o caminho para o final é simples.

Ao chegar no portão, Kefka aparece, 3 de seus personagens irão lutar contra ele, enquanto terra vai ao portão. Vários Espers saem do portão, saia da caverna, se preferir use uma Warp Stone. Os Espers sobrevoam Vector, em seguida atavam sua nave, o grupo cai próximo a cidade de Miranda, de lá suba de volta até Vector.

FFVI_SealedCave2

Vector:
A cidade está em chama(por mais que o fogo não se alastre…), vá subindo até ser convocado pelo imperador, algumas port as a frente você finalmente se encontra com Gesthal, que ficou bonzinho, e até te convidou ara um jantar, você tem 4 minutos para conversar com o máximo de soldados e os convencer, eu achei 24, mas devem haver mais. Converse com o Imperador e no final do jantar ele fala que os 2 devem se unir e negociar a paz com os Espers que escaparam. Apenas Terra e Locke irão com você, vá a Albrook para pegar seu navio ao local onde os Espers foram.
OBS: Se conseguir conversar com um alto número de soldados, e mostrar-se bondoso ao general, vai ganhar alguns bônus, as tropas vão deixar South Figaro livre, vão despoluir Doma Castle e você terá o direito de pegar qualquer item presente na Imperial Base(não são espetaculares, mas podem ajudar).

Albrook:
Se dirija ao porto na parte inferior direita da cidade, vá ao navio e fale com Leo, Shadow e Celes tente falar com Celes que não diz nada, vá ao Inn e durma, a noite, Locke sai e vai falar com Celes do lado de fora, Locke admite que duvidou dela, mas continua sendo amigo dela, Celes o ignora e sai, volte ao navio e fale com Leo, o barco começa a navegar.

FFVI_Leo

Leo: Pessoas são pessoas, nem todos de nos são iguais a Kefka

Fale com Leo e Locke e finalmente o time pode voltar a terra firme, Shadow se une ao time(Celes não).

World Map:
Vá a cidade de Thamasa, localizada num estreito a nordeste.

Thamasa:
Vá a casa a nordeste, onde tem um velho, seu nome é Strago, e ele fala que não sabe nada de Espers, nem o que são.

aaa

Um senhor idoso, puro de coração, e aprendeu as formas de monstros…

Sua Neta Relm sai e fala um monte, até faz o Interceptor(cachorro do Shadow) gostar dela o que causa estranheza no Ninja, por que ele fala que o Interceptor geralmente não gosta de pessoas. Entre o muito que Relm fala ela entrega o jogo de que tem algo diferente na cidade, Strago apenas fala que não pode dizer nada sobre Espers. Por hora saia da casa.

a

Em suas pinturas ela captura tudo: Florestas, Água, Luz…  A própria essência da vida…

Vá para para atrás da casa a direita, onde verá um garoto usando magia, depois suba pelo cercado a esquerda da casa de Strago e verá 1 garota curando uma criança com magia.

Vá ao Inn, durma, a noite Strago corre pedindo ajuda para Relm, Locke e Terra vão, Shadow nem da bola, mas seu cachorro sai para ajudar, o que deixa Shadow confuso. Vá a casa pegando fogo, os cidadãos são forçados a usar magia para apagar o incêndio, e isso não da certo, Strago se junta a dupla de heróis para entrar na casa.

Burning Mansion
Evite tocar nas chamas, se não serão iniciadas batalhas, caso entre em uma, Aqua Rage para Strago, Ice2 é bem efetivo, mire em todos os alvos. Caso não tenha a magia use o Esper Shiva. Também equipe Strago, veja se por acaso não há item melhores no inventário, e tenha o Spring Shoes para andar mais rápido.

A dungeon funciona assim, só tem 1 caminho, mas em alguns casos temos duas portas lado a lado.

Na primeira: Esquerda leva a uma armadilha, direita é a certa.
Na segunda: Direita leva a um Fire Rod, esquerda é a certa.
Na terceira: Direita leva a um Ice Rod, esquerda é a certa.

Logo chegará a origem do fogo.

Chefe: FlameEater HP [8400]
Meio lógica essa luta, com Locke você pode roubar um Flame Saber. Strago sempre use Aqua Rage, Terra e Locke se tiverem Ice2 sempre use, caso não use Shiva.

O inimigo tem uma gigante fraqueza ao gele e a água, eventualmente ele vai chamar vário inimigos, mas eles podem ser derrotados facilmente para Aqua Rage ou Ice2(mirando em todos). Lá pra metade da luta ele tenta reverter a fraqueza com a magia Reflect, esta magia reflete a magia de volta ao oponente, se ele fizer isso você tem duas escolhas:

1 – Pare de usar Ice2, e vá para força bruta(armas de gelo ajudam), o Aqua Rage ainda pode ser usado, pois ele não é refletivo.
2 – Usar Reflect em si mesmo e se atacar com Ice2 para sua magia se refletir no inimigo, mas não vai poder curar o personagem que está com Reflect. Strago pode continuar com Aqua Rage.

Interceptor salva Relm e Shadow chega para tirar todos, eles voltam a casa de Strago, que fala do segredo da vila, a magia, eles são descendentes dos guerreiros da guerra de 1000 anos atrás, e se escondem para não serem caçados, por ajudar a salvar Relm, Strago vai se unir ao time, e a garotinha também. Saindo da casa Shadow diz que só ajudou por causa do cachorro e que vai procurar os Espers sozinho, assim saindo do time.

World Map:
Procure nas rochas uma caverna, perto do litoral a oeste da cidade.

FFVI_Cave

Crescent Island Cave:
Não use a saída de cima, nem a da esquerda, elas vão fazer você apenas circular, passe por trás da coluna de pedras e siga a saída, se você não for cego vai perceber que Relm está te seguindo.

FFVI_Cave2

Depois de passar por uma vista de uma cachoeira, entre na cavernas e saia pela porta a direita, ignore o resto por hora, você vê 3 estátuas douradas, vá até elas, essas estátuas são a origem da magia, e os Espers estão por perto, pelo menos é isso que o grupo conclui. Tente sair e seu velho amigo Ultros volta para tomar sua terceira porrada.

Chefe: Ultros HP[22000]
Como de costume roube com Locke, nesse caso a White Cap. Essa é a pior luta com Ultros, ele usa golpes chatos como Stone e tem seu Triplo Ataque elemental, em 3 turnos ele dará Fire 3, Ice 3 e Bolt 3, sempre esteja com mais de 700 de HP e ataque com Magias nível 2(Fire e Bolt de preferência). Não de Agua Rage, por que ele se cura com isso. Depois de causar muito dano, Relm aparece e tenta de tudo para fazer um retrato de Ultro, ao conseguir ela entra na luta, use Sketch com ela até Ultros fugir.

Eu ri muito disso kkkkk

Eu ri muito disso kkkkk

Suba pela esquerda e salve seu jogo no Save Point, olhe para o chão e ver algumas quedas, cada uma leva a um lugar diferente, a número 1 é a certa, falaremos dela depois, a número 2 leva a um Chocobo Suit e um Tabby Suit(bons para Relm e Strago), a terceira a um X-potion nem precisa perder seu tempo com essa. Como eu disse a saída número 1 é a certa.

FFVI_Cave3

Você chega até os Espers, que se arrependem de destruir Vector, eles falam que perderam seu controle e pedem perdão. O grupo volta a Thamasia e fala com Leo sobre a paz entre Espers e o Império, Tudo parece que vai dar certo, e o clima de paz surge, mas estenos esquecendo de alguém não acho?

Kefka aparece e junto com soldados Magitech, e atacam tudo, e transformam os Espers em Magisites, só sobrou Leo de pé, e agora você o controla. Vá até Kefke e a luta entre os 2 começa, a luta é ridícula, Kefka é muito fraco, apenas use Shock, mas no final era apenas a sombra dele, em seguida Kefka se finge de Gesthal para enganar Leo e assim Kefka o mata…

FFVI_Leo2

Um enorme poder surge, o portão para o mundo dos Espers é aberto e todos vão correndo até Kefka, mas acredite se quiser o palhaço derrota todos facilmente. O grupo da um enterro digno a Leo.

O pessoal que estava em Vector chega de aeronave, todos se juntam e eu não posso deixar de falar da Relm que chama Sabin de professor de aeróbica e Edgar lutando conta a pedofilia.

FFVI_Ed

OBS: Na versão japonesa ainda é pior, a última fala de Edgar é:
“Isso é criminoso… Nem pense nisso.”

Vá a aeronave, Gesthal e Kefka vão ao mundo dos Espers e roubam as estátuas, causando alguns desastres no mundo, e uma ilha flutuante onde os 2 vilões se encontram, você deve ir para lá, mas antes se prepare, se encha de itens, compre as melhores armas para todos no time e nivele os níveis se quiser, se tiver mais alguma coisa em mente a hora de fazer e agora, quando estiver tudo certo vá para ilha flutuante escolhendo a primeira opção no controle da aeronave.

Coisas Opcionais que posso querer fazer antes de ir:
-Explorar o castelo de Doma, alguns itens se encontram por lá.
-Se ainda não foi, ir na Imperial Base, isso apenas fez o que Gesthal pediu no jantar.
-Existem Magicites que podem ser compradas no leilão de Jidoor,  nada te impede de as pegar agora, mas a explicação mais detalhada de como as pegar está na parte 3 do detonado
-Existe também outra Magicite que pode ser comprada por pouco dinheiro em Tzen, novamente isso está explicado na parte 3, inclusive com uma imagem, olhe lá se não achar.
-Ir no Veldt pegar uns Rages para Gau.
-Procurar Lores para Strago, se precisar olhe o database de habilidades.
-A Side-Quest abaixo.

Side-QUest Mog:
Vá a Narshe numa casa na parte de cima e da direita da cidade, você verá um lobisomem tentando abrir um baú.

FFVI_Chup

Entre na mina do inicio do jogo e entre pela porta ao lado. Depois vá subindo tudo, até chegar ao Esper congelado.

FFVI_Chup2

Você vê o Lobisomem usando Mog como refém, fique parado por 1 minuto esperando, salve Mog e ele entra em seu time, o Lobisomem cai do penhasco, Mog fala que aprendeu a linguá humana por que Ramuh veio em us sonho e o ensinou.
OBS:  Se você decidir salvar o Lobo e não Mog, você ganha um Gold Hairpin.

Viaje pelo mundo se quiser, Mog aprende novos golpes quando vence batalhas em diferentes terrenos.

OBS: Existe uma dança que Mog tem que aprender antes de terminar o Float Continente, para isso, vença alguma luta em Lethe River ou na rota submarina que Sabin,Cyan e Gau pegaram, se não fizer isso, ai perder a habilidade se estiver jogando no SNES ou PS1 e no GBA ainda existe uma chance, mas é muito melhor pegar agora.

Fim da Side Quest:

Entre na aeronave, vá ao controle e escolha a primeira opção para ir ao continente flutuante.

Floating Continent:
VIUltrosArtDeixe 3 membros no time para poder ir lá, antes disso será preciso vencer algumas lutas, o melhor a fazer é ir com magias e curar entre uma luta e outra. Quando elas pararem vá a direita até ver, adivinhe quem? Ultros, mas dessa vez ele veio com um amigo.

Chefe: Ultros HP[17000] + Chupon HP[10000]
Comece batendo em Ultros como de costume até ele invocar Chupon.
Chupon absorve fogo, mas é fraco contra gelo e água, explore magias e armas desses 2 elementos. Quando ele morre ele jogo todos os lutadores para fora de batalha. Caindo da aeronave direto para outro chefe.
OBS: Matar ou não Ultros é opcional.

Chefe: Air Force HP[8000] + Lazer Gun + MissaleBay
Sua maior fraqueza são magias de vento que são difíceis de se conseguir, Mog possui a Wing Song, Strago também vai bem com o Aqua Rage, e Sabin Com Fire Dance, Edgar com o AutroCrossBow fica atrás mais ainda é uma boa pedida, Cyan, Celes, Terra, Locke, Gau e Relm não possuem habilidades muito úteis aqui, mas com as magias certas eles podem servir, lembre sempre de deixar 1 pra curar no time e atacar todos os alvos com os outros 2. Se ele criam uma bola amarela no topo da tela, não use magia, caso contrário será absorvida, ataque essa bola até ela ser destruída.
OBS: Armas de dano de vento também são boas, se tiver a Tempest(Kazekiri), Cyan se torna muito útil.

Logo a Frente Shadow está caído no chão, ele diz que foi usado pelo Império, ele se une ao seu time. O caminho aqui se abre sozinho, por um bom tempo só haverá um caminho único, na primeira interseção, pegue  o caminho de sima, apenas para achar a Masamume, depois siga pela direita, cuidado ao abrir o segundo baú, será um contro na caixa.

Monstro no Baú: Gigantos HP[6000]
Ele tem uma alta chance de matar um aliado com um golpe só, mas como ele não é um chefe, tem fraqueza a vários status, Stop é bem efetivo e Bio também, o jeito mais fácil de vencer é usar o Esper Phanton, com seu HP baixo ele não dura muito, mas se não estiver com o time certo, será uma luta terrível, se ver que não da pra vencer ignore esse cara. O que você ganha com essa luta? a faca Hardened para Shadow, ela até é bem forte, mas decida-se você se vale a pena ou não.

Preste atenção no local da imagem abaixo, não havia uma escada alí, mas se chegar perto ela vai aparecer, suba até o topo para ser sugado a outra parte da dungeon, ative a alavanca para seguir, a trilha é simples depois disso, suba outra escape e será transportado de novo.

FFVI_FC

Desta vez temos 2 transportes, escolha o da esquerda, ative as duas alavancas e siga pelo caminho que liberou.

FFVI_FC3

Vá para baixo e desça as escadas, siga andando para direita, pise na alavanca. Logo verá um teleporte acima, não vá nele agora, por baixo a um teleportador que leva a um Save Pont, vá até ele e use o Tent, volte, tem um báu a direita com o item Baret, bom para Relm, agora sim vá pelo teleportador de cima.

OBS: Se preciso pise na alavanca novamente, as vezes ela desativa quando você vai até o Save Point.

Agora você está exatamente acima da sua aeronave, se quiser você pode voltar, mas terá que passar por tudo de novo, só faça isso se estiver muito sem itens, ou achar seu time muito fraco.Logo a frente vai estar um chefe.

FFVI_FC4

Chefe: AtmaWeapon HP[24000]
Locke pode roubar um Ribbon, Atma Weapon(Ultima Weapon), é muito forte, usa algumas das magias mais poderosas do jogo como Flare, Quake, Tornado. Sobre a estratégia, vamos por partes. Shadow é obrigatório, com ele é melhor explorar o comando Throw. Os melhores para essa luta são Mog Com Dance – Earth Blues, Sabin com Blitz – Aura Bolt, Terra, Celes e Strago caso possuam magias de ataque ou de cura. Relm, Locke, Edgar e Cyan não são suas melhores opções, eles vão ficar dependendo das magias. Outro truque é usar Gaia Gear para quando Atma usar Quake você se curar(isso não funciona com Edgar e Cyan). Não esqueça de Deixar alguém curando com Cure2 em todos os turnos, eu recomendo ou alguém inútil ou um personagem especializado em magias(Celes, Terra, Strago, etc).
OBS: Atma é feito puramente de energia,  e sua força o deu forma, foi criada durante a War of Magi.

FFVI_Atma

Shadow sai do time, e os outros 3 acham Kefka e Gesthal, todos são atacados e ficam sem forças, Kefka tenta tomar todo poder para ele, e Gesthal fala que isso destruiria o mundo, mas como Kefka é louco, isso de nada adianta, e assim eles entram em combate. Mesmo usando algumas das melhores magias Gesthal é derrotado facilmente, Kefka começa a distorcer o equilíbrio do mundo movendo as estátuas, Shadow aparece e salva o dia, mas você só tem 6 minutos para correr. No final para piorar ainda haverá um chefe.

FFVI_Cave5

Chefe: Nerapa HP[2800]
A questão aqui não é vencer, e sem vencer rápido, seu tempo é precisoso 1 minuto já é o suficiente pra vencer, apenas use golpes físicos, Blitz, Tolls e SrdTech são super efetivos.

Agora eu sei que você está com pressa, mas calma, ao chegar na beira do precipício, não vá para nave, espere os últimos 5 segundos para Shadow chegar. Se não fizer isso ele morre e não poderá ser mais usado no jogo.

FFVI_Shadow

Kefka cria seu reinado de destruição, o mundo todo sofre com o poder das estátuas.

FFVI_KefkaWin

Naquele dia o mundo mudou para sempre…

FFVI_End

E assim o jogo acaba, Kefka venceu… Brincadeira, ainda temos uma parte do detonado.

Por:  Matheus C. Sardinha

Detonado: Parte 1 Parte 2 Parte 3 Extras do GBA
Detabase: Habilidades Armas Armaduras Relics

Talvez você se interesse por: 

Final Fantasy I

Final Fantasy II 

Final Fantasy III 

Final Fantasy IV

Final Fantasy V

Final Fantasy VI 

Publicado em 8 de janeiro de 2014, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 45 Comentários.

  1. eu não tinha salvado depois de passar pela cidade de zozo mas ja repassei por ela

    Curtir

  2. onde acho o tal empresario, eu fui na casa mais alta e não achei ele oque eu faço??

    Curtir

  3. Oi, então eu estou na parte da cave oficial selead, mas o acampamento militar está cheio de soldados oq eu faço?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Cave “oficial” selead? Tem uma falsificada?

      Eu tenho quase certasa que você pulou alguma coisa no jogo, vai vendo o detonado e refaz seus passos.

      Curtir

  4. O Shadow não apareceu nos ultimos 0:05 segundos. O quê eu faço?

    Curtir

  5. Há outra chance de ter a Atma Weapon?

    Curtir

  6. Lhes aviso sobre uma White Cape escondida no Returners’ Hideout, não é lá essas coisas mas não existe no WoR…

    Curtir

  7. Gustavo henrique tanke

    Eu perdi a nave blackjack. Quando fui pegar o mog fui com ele.para a parte das corredeiras pra aprender a nova dança e nao encontro mais a nave.tem como recuperar sem.ir ao local onde a deixei ? Vlw

    Curtir

    • Vc n perdeu, vc esqueceu kkkk continue procurando onde estacionou pq n da pra perder ela

      Curtir

    • Eu também tô desesperado com isso cara, fiz a mesma coisa que você e não consigo voltar pro Veldt pra pegar o Blackjack. Fui parar em South Figaro e não sei mais como voltar, o detonado deveria explicar como voltar pra lá. Tô puto agora, quase desistindo de jogar essa merda.

      Curtir

    • Se vc pegou o Lethe River para aprender a dança vc vai terminar em House in the Veldt dai vc caminha ate Nikea e pega o navio para South Figaro. De South Figaro vc vai para Mt. Koltz e atravessa para o outro lado onde provavelmente vc deixou a Blackjack para entrar no Returners’ Hideout e saltar no Lethe River como eu tinha feito.

      Curtir

  8. Olha eu cheguei na Imperial Base e na primeira casa no porão encontrei uma sala cheia de baus só que ela estava trancada e onde esta a chave

    Curtir

    • Tava no detonado era só ler?

      “OBS: Se conseguir conversar com um alto número de soldados, e mostrar-se bondoso ao general, vai ganhar alguns bônus, as tropas vão deixar South Figaro livre, vão despoluir Doma Castle e você terá o direito de pegar qualquer item presente na Imperial Base(não são espetaculares, mas podem ajudar).”

      Pelo visto você não conseguiu

      Curtir

  9. Eu havia salvado na frente de Narshe, para conversar com Banon, falei com ele e fui para a caverna, quando voltou, eu estava na frente de Narshe e eu pensei que eu já tinha entrado lá, mas ainda não havia conversado com Banon. Muito obrigado pela atenção.

    Curtir

    • Blz, só posso que responda seu próprio comentário ao invés de criar um novo, se outra pessoa tiver o mesmo problema que você fica mais fácil pra ela ver.

      Curtir

  10. Como está no detonado, passei direto pela Imperial Base na primeira vez quando não tem guardas, porém eu consegui um game over em Cave to Sealed Gate, e NÃO tinha salvado antes de entrar nela, fui novamente ao Imperial Base, porém ela estava cheia de guardas, o que eu faço?

    Curtir

    • Vc tem que fazer tudo que fez antes de Imperial Base no jogo não salvado, não adianta ir direto pra lá ignorando os passos anteriores, repita tudo do ponto que está salvo até chegar na Imperial Base.

      Curtir

    • Olhando o detonado por alto, provavelmente você não fez os eventos em Vector, ou pelo menos não os completou, seu jogo deve ter voltado bem antes do que imagina

      Curtir

  11. Celes sempre perde MP do NADA ou é só comigo?

    Curtir

  12. na sidequest do mog antes de entrar na mina vc consegue ver o umaro por um buraco(pelo menos as pernas dele)

    Curtir

  13. eu quase não fiz grindin(acho que é assim que se escreve)e cheguei ate o gigantos,eu matei ele so que depois deu uma piscada de luz e ai tive que voltar pq n salvei

    Curtir

  14. Galera… qual um bom lugar no mapa pra ficar lutando e ganhando exp e AP?

    Curtir

  15. onde eu consigo o ragnarok

    Curtir

  16. Pedro Nunes Santos

    Depois que eu derroto FlameEater em Thamasa, Relm não quer ir com meu time. O que faço?

    Curtir

  17. Eh, eu tenho uma dica para quem quiser mais magicites, em Jidoor há uma loja de leilões e vocês podem comprar magicites lá, eu consegui comprar 3, por que eu perdi a paciência, demora, além de magicites eles vendem chocobos falantes e baús, eles não servem pra nada. As magicites custam em torno de 15000 e 20000 Gil e elas são poderosas, além de completar sua coleção, ta aí a dica. 😀

    Curtir

    • Por favor cara, eu já cansei de falar que esse tipo de coisa ta no detonado, o pessoal comenta sem se informar, fala besteira e confunde os outros, NÃO TEM 3 MAGICITES!!! SÃO SÓ 2. Golem e ZoneSeek, elas não são poderosas, são relativamente normais. Repito essas informações estão no detonado, se não tem certeza, não comente, e sempre procure antes de falar.

      Curtir

  18. toooo looooouuuucooo pra sair a proxima parte

    Curtir

    • Paciência que falta pouco.

      Curtir

    • Está muito bom o detonado, mas vai uma dica, os baús dos lugares de WoB (world of balance ), que você irá visitar em WoR ( world of ruins ), você não deveria pegar no WoB, pois no WoR eles se tornam muito melhores, por exemplo a da caverna de Fígaro, que você vai visitar nas duas partes do jogo, se você não pegar o baú no WoB, se me lembro bem, você chega a pegar um X-Potion no WoR. Esperando a 3° parte.

      Curtir

    • Parte 3 quase pronta, mas um X-Potion a mais ou a menos não muda nada, mas existem alguns itens mais relevantes que esse a mudarem,eu vou fazer alguns databases quando o detonado acabar, esse tipo de informação vai estar nele! Obrigado pelo comentário.

      Curtir

    • Lembrei de mais três coisas, rsrsrsrs. 1° Você pode matar a maioria dos Chefes usando combo simples, usando a magia de invisibilidade e depois a de morte. 2° Para tirar status negativos, como veneno, mudo e etc… você pode utilizar as relíquias, você deve se está perguntando como? As relíquias previne, correto? Mas por exemplo, se um personagem ficar com veneno e terminar a batalha com esse status, ao invés de utilizar o antídoto, simplismente equipe a relíquia de previne veneno, que retira o mesmo. Em relação dos itens do WoB e WoR, se você não pegar o item que se encontrar na caverna dos Moogles em WoB, ele se transformar em Riboon ( previne todos os status negativos) no WoR, que você pode utilizar essa relíquia junto com o Cursed Shield ( utilizando você fica com todos status negativos), que utilizando esse escudo depois de 255 batalhas se transforma em Paladin Shield, uns dos escudos mais fortes do jogo. 3° E na mesma caverna dos Moogles, você pode pegar o Moogle Charm, que previne batalhas aleatórias, aí quando você tiver com o AirShip e Mog no grupo, você pode pegar quase todos os baús da última parte, evite enfrentar os Chefes, por que acredito que você deva está entre LvL30 a LvL45, com esses itens da última parte, da fazer as sides quests restantes tranquilo.
      Eu espero ter ajudado e ainda esperando a parte 3, rsrsrsrsrs.

      Curtir

    • Se você fugir das batalhas, não vai aumentar seu nível direito, e eu realmente não sei qual a grassa do jogo se você ficar usando Vanish + Doom para matar todos os chefes, fora isso, vou fazer um database com informações extra jogo.

      Curtir

    • caraca quanta coisa é pelo visto perdi muita coisa mesmo acho que vou jogar o jogo de novo

      Curtir

    • na verdade nem muita coisa pq agora eu vi que algumas podem ser encontradas em outros lugares e roubados de alguns inimigos

      Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!