SNES / PS1 – Final Fantasy V – Detonado parte 2

Detonado: Parte 1 Parte 2 Parte 3

Continuando da parte um, no mapa do planeta siga para a esquerda até encontrar uma ponte, entre

3.2 – Unindo Forças contra Exdeath
Grande Ponte
Entre e atravesse a ponte detonando os monstros que aparecerem pela frente, não se preocupe eles não são fortes. No fim da ponte você enfrentará Gigalmesh

CHEFE: Gilgamesh
HP: 6500
Melhor guerreiro de Exdeath, então fique ligado, seus ataques tiram mais de 100 do seu HP, aproveite também e use o comando steal nele, já que ele utiliza peças da Genji Armor (que são as melhores armaduras do jogo) quando começa a ficar pesado para o desgraçado ele vai se buffar e utilizar a skill Jump de Dragoon, então fique ligado, já que a defesa dele também estará aumentada. Termina que ele escapa dinovo.

Siga o seu caminho pela ponte, até encontrar Cara, uma barreira mandará seus heróis longe, mas especificamente no continente de Grociana. Siga para o leste, além da cordilheira de montanhas, até encontrar uma pequena vila, perto de uma floresta.

Vila de Rugor
Ao chegar de uma conferida na loja de armas e armaduras já que existem muitas novidades, depois vá para a de magias. Depois vá para o INN, rolará uma cena com Galuf, afogando as magoas no bar, Galuf pergunta a Bartz o porque deles estarem no planeta dele, sabendo que não há volta. No pub tem uma passagem secreta (use a skill do Thief para vê-la) que te leva a um piano, toque-o. Depois disso saia da cidade.
Agora siga para o sul, além do castelo no mapa (depois agente vai lá) depois vire para a direita e siga até encontrar uma virada para o norte, aqui a tal virada na imagem.

Suba, e depois vire mais uma vez para a direita, e irá encontrar uma floresta. Dentro da floresta você achará um Moogle que correndo cairá em um buraco (e que buraco). Você estará em uma dungeon desça e siga a correnteza, as duas primeiras plataformas são bem fáceis, basta descer a escada, a terceira plataforma tem um baú com 4400MD pegue-o. Nessa plataforma existem duas escadas, ambas te levarão ao chefe, abra o baú para achar uma Phoenix Down, siga até encontrar o Moogle e um monstro, enfrente-o.

CHEFE: Tyranossauros.
HP: 5000
Fraqueza: Fogo
Se não tomar cuidado ele vai te detonar, fique atento, pois ele tem um ataque de dano extremamente alto, eu penei para matá-lo. Então se ligue, creio eu que quanto mais alto o dano causado nele, mais alto é o dano que ele devolve, portanto fique atacando ele com magias de fogo. A estratégia que eu usei foi, um Mystic Knight, um White Mage (com as skills do Black Mage) um Ninja e um Monge. Mystic Knight encanta a espada com fogo, White Mage buffando, com Protect e Shell, além das magias do Black Mage, Ninja atirando coisas e Monge não fazendo nada. Com uns três golpes você mata, foi assim que matei

Depois de vencer, Lenna convencerá o Moogle de que ele está a salvo agora, então ele mostrará um caminho, siga por esse caminho, se você não tiver memória fotográfica basta olhar o mapa, é a grande floresta ao leste (direita) do deserto. Ao chegar lá posicione seu time no mesmo lugar da imagem

Quando ele estiver nessa posição basta que você dê um passo pra cima e estará na Vila dos Moogle

Vila dos Moogle
Ao chegar os Moogles se esconderão, acho que não há muito aqui, já que não somos bem vindos, siga o moogle que se escondeu a esquerda, vá seguindo ele, até ele tomar consciência de que você o salvou. O moogle te levará para uma casa cheia de baús, com alguns itens bons, dinheiro. Depois verifique as outras casas, na casa do centro, tem uma roupa de moogle pegue-a para poder entrar na casa a esquerda dessa, e ganhar um acessório. Volte para a árvore do Moogle que salvamos, ele enviará uma mensagem telepática para um moogle no castelo de Cara, os moogles da vila farão uma dancinha e Cara para lá com Hiryuu, e leva nossos heróis para o castelo de Galuf.

Castelo de Bal
No castelo Galuf recebe o relatório do andamento da guerra e descobre que seu exército foi praticamente dizimado pelas hordas de Exdeath, os membros do time se surpreendem ao saber que Galuf é rei. Bartz fica em choque. Assumindo o controle do seu time, dê uma vasculhada no castelo, suba as escadas à direita, siga subindo até achar Cara. Ela reclama de que Hiryuu está machucado, e como nós sabemos Hiryuusou é o melhor remédio para Hiryuu, então você terá que ir ao Vale do Hiryuu (Drakenvalley) pegar Hiryuusou. O tal vale fica ao norte, além da vila de Kelb. Antes vamos dar uma olhada pelo castelo. Na sala do trono um pouco a esquerda existem dois baús um com um item fortificador, e outro com um a skill Exit, esse baú está dentro da parede e caso não consiga pegar utilize a skill do Thief (Passagem na minha tradução). Desça as escadas da sala do trono e depois desça as escadas a direita da sala aonde você estar. Parece que temos uma dungeon aqui. Voltemos para o castelo, saia dessa parte e entre na próxima porta que você terá uma loja de itens e um INN. Saindo do castelo. Entre em uma espécie de banheira a esquerda da loja de armas.

Dentro dessa poça siga para baixo e para a esquerda para ser levado por uma correnteza, que dará no rio ao lado, então siga por ele e quando chegar no final aperte o botão “A” para encontrar essa espada aonde a imagem indica, para achar a tal espada.
Entrando na torre da esquerda você encontrará uma loja, de armas e magias, faça o que tem que fazer e suba as escadas, você chegará nesse local.

A outra escada está escondida pela torre, assim que chegar siga em direção reta a direita para poder descer as escadas e encontrar um baú com item que eu não sei para que serve. Saia do castelo e você enfrentará um inimigo das tropas de Exdeath. Muito fraco (utilizando a faca Dancer no meu ninja eu acabei bem rápido com ele). Saindo do castelo vá para o norte e rapidamente você chegará na vila de Kelb

Vila de Kelb
Chegando na cidade, Galuf dirá que precisamos cruzar a vila para chegar ao Vale de Hiryuu, só que chegando ao portão ele estará trancado. Entre na ultima casa da vila e bata como não encontrará nada tente sair, até que dois lobisomens te param. Kelgar o líder dos lobisomens é um dos quatro guerreiros que aprisionaram Exdeath, Kelgar vai pensar que foram nossos heróis que libertaram Exdeath e chama Exdeath pro mano a mano, depois de apanhar um pouco para o melhor golpe de Kelgar, Bartz se concentrará e o surpreenderá detonando Kelgar. Depois de derrotado Kelgar perguntará para Bartz onde ele havia aprendido a tal técnica, Bartz dirá que foi seu pai, Dorgan, quem o ensinou. Galuf e Kelgar ficam surpresos ao escutar o nome do pai e revelam que ele também era um dos guerreiros da alvorada. Bartz fica chocado ao descobrir que tem conexão com o mundo de Galuf. Um flashback revela que Dorgan resolveu ficar para vigiar os cristais. Kelgar diz que abrirá os portões, antes de uma olhada nas lojas da cidade e vá no INN.
Antes de sair perto da saída norte da cidade, existem três lobos dançando fale com eles para receber uma técnica de Bardo. Continue seguindo para o norte até chegar no local.

Vale dos Hiryuu
Ao chegar existem duas entradas.

Na direita terá um baú com dinheiro, e na esquerda o segmento da dungeon, siga o caminho. Note que os inimigos aqui são bem poderosos então mantenha o HP sempre alto, saindo desse trecho, siga para a outra entrada, na entrada siga e encontrará um baú com o item “Cabana” cujo nome da minha versão traduzida, desça as outras escadas e saia do interior, agora você estará em uma parte que tem uma ponte, siga por ela e vá para o sul até encontrar a próxima entrada. Você se encontrará agora no interior da montanha, siga pelo corredor desça as escadas e pronto, você estará novamente no exterior. Novamente no exterior, conforme a imagem indica:
Siga pela esquerda para encontrar umas ossadas de dragões, aperte o botão “A” nelas para ganhar uma armadura, cheque todas as ossadas, é meio difícil de explicar a que te da a armadura. Vá para a entrada, e como não vai conseguir fazer nada, volte, até iniciar uma luta, de um Golem e mais dois inimigos, salve o Golem para ganhar este summon. Ele só pode ser encontrado nessa área então, fique tentando conseguir. Entre na caverna que não tem saída e vá até o quadrado da imagem.

Um buraco se abrirá e você estará na próxima área dessa montanha, pegue o baú com 7000MD de dinheiro, entre na porta e aperte a alavanca, volte a área do baú suba as escadas e saia. Siga pelo trecho que se abriu com a alavanca e entre na próxima área, você agora vai se encontrar em um lugar meio escuro, com dois caminhos o da esquerda te leva a dois baús, e o da direita vai te levar ao fim da passagem, depois de pegar os baús siga por ele pegue o baú com uma Phoenix Down, depois haverão duas saídas a com luz te leva ao chefe, e a sem luz a um save point, use o tent ou outro item e salve, agora saia pela saída com luz e siga pela direita, até chegar no Hiryuusou, que virou um monstro

CHEFE: Hiryuusou
HP:12000
Use a magia Bio, ela é bem efetiva. Ele também invoca uns filinhos que são fracos, morrem com uma magia de fogo em todos. Hiryuusou tem uma alta vida, e pode ser demorado pra acabar com ele, apenas não deixe os filhos dele em campo. Depois de alguns golpes você acabará com ele é bem fácil

Depois disso, saia do local e volte para o castelo de Bal.

Castelo de Bal
Ao chegar os soldados não vão deixar você entrar, então Galuf vai mostrar um caminho alternativo (passando pelo rio), vá até o quarto de Cara e ela doente, nos pede para ir falar com Guido (um sábio que previu a destruição dos cristais), ele vai saber uma maneira de destruir Exdeath. Agora vá até o Hiryuu, para Lenna se ferrar mais uma vez porcausa desses dragões, que saco. Depois de recuperada, siga para o nordeste do Drakenvale

Aqui está a caverna de Guido, é bem fácil achar.

Pouse e entre na caverna

Caverna de Guido
Na entrada da caverna um terremoto acontecerá, e a ilha afundará, culpa de Exdeath, com isso somos obrigados a procurar outro lugar, vamos ver se Kelgar em Kelb tem alguma opnião a dar

Vila de Kelb
Falando com Kelgar ele nos aconselha a falar com Zeza um dos quatro guerreiros, o castelo dele fica ao norte do Vale dos Hiryuu, vá pra lá.

Castelo de Surgate
Ao chegar aperte a alavanca do lado da porta, para ser reconhecido e recebido, como Zeza está no front, nós não temos muito a fazer aqui, senão explorar. A partir da sala do trono desça as escadas a sua direita, não tem nada nessa sala, além de alguns soldados desça novamente as escadas, você estará agora nas lojas do castelo, depois de fazer suas compras volte à sala do trono. Agora na esquerda existem duas escadas para subir, vamos à de cima primeiro, ela vai te levar a biblioteca do castelo, se descer haverá um puzzle de guardar os livros, ao guardar todos corretamente que varia conforme a versão da sua ROM, fale com a moça e ela te levará para uma sala com a magia float, volte. Novamente na sala do trono pegue as escadas que você ainda não foi, você chegará ao quarto de Zeza e ao ler o livro aprenderá uma canção. Saia do castelo.
Agora no mapa siga para o castelo de Exdeath e a esquerda dele, você encontrará a frota de Zeza pouse no navio

Uma cena começará, Zeza reconhecerá Galuf, vai apresentar Bartz como filho de Dorgan e depois vai falar para descansarem, desça as escadas até chegar em um quarto, quando começar a descansar monstros irão atacar o navio. Vá até o convés e fale com Zeza, para dar inicio a batalha acabe com os inimigos no barco, são fracos. Depois vá pra proa do barco e enfrente Gigalmesh.

CHEFE: Gilgamesh e Enkidou
HP: 8888 e 4000
Gigalmesh é fraco e quando ele começar a se complicar, vai chamar ajuda, se buffe com um White Mage / Time Mage e parta para o ataque, não se esqueça de roubá-lo para obter um dos melhores equipamentos do jogo.

Depois de acabar com ele, ele vai te jogar no mar e Hiryuu vai te salvar, agora vá dormir, depois disso vá para o quarto da esquerda onde Zeza está depois de ajudar ele com o baú (pegue do lado oposto daonde ele está) e liberará um submarino. O plano de Zeza é invadir a torre da barreira por baixo, ao chegar Zeza vai abrir um rombo na parede da torre que segura a barreira.

Torre da Barreira
Suba as escadas e faça como de costume, siga pela porta, suba as escadas e pegue os baús, em um haverá um monstro, dê cabo dele, seguindo pela porta, você vai encontrar um labirinto bastante confuso. O macete que eu dou é olhar para o chão, preste bastante atenção por que só aparece onde você está pisando, siga para a esquerda até encontrar uma escada e a suba, até chegar no quarto andar. Ao chegar saia pela porta e você estará novamente nesse labirinto. Dessa vez vá para a direita e suba as escadas novamente. Ao chegar no Andar 6, pegue o conteúdo do baú e saia novamente pela porta. Siga para a esquerda conforme a imagem mostra

Ao chegar na porta do oitavo andar, Zeza falará pelo hisohisou com você, ele detona um monstro e diz que conseguiu chegar no andar de força do lugar e diz para você continuar. Siga pelo oitavo andar e entre na porta para ir para o nono andar, aqui existirão duas escadas: a da esquerda vai te levar a um capacete muito bom que corta o MP gasto na metade e a da direita te leva direto para um save point. Salve, depois continue subindo até chegarem à antena. É quando um inimigo aparece.

CHEFE: Átomos
HP: 19997
Ele já começa te dando um dano MASSIVO com a skill Comet, chefe é MUITO poderoso, porém tem uma fraqueza ridicula: quando mata um de seus personagens ele para de atacar até sugar o morto para outra dimensão, portanto devemos para vencê-lo deixe-o matar alguém inutil para você (aqui pode ser Faris), tenha Galuf como um Time Mage, e Bartz como Samurai, use Shell e Haste em Bartz e fique utilizando o Gil Toss, até matá-lo.

Depois de muito drama Zeza explode junto com o reator da torre, Galuf tem um xilique que obriga Bartz a nocauteá-lo, agora voltando ao submarino, descanse, volte e fique andando até que Galuf se convence de que seu amigo morreu. Agora você toma o controle do submarino, vamos até a caverna de Guido que afundou.

Caverna Submarina
Entre e já desça diretamente, passe pelo próximo andar, e no fim chegará a uma sala com cinco baús, só o do centro estará fechado, abra o do centro, e feche o da esquerda superior, uma porta a direita se abrirá, aperte a alavanca, volte a sala dos baús feche o baú da esquerda superior e abra o da esquerda inferior. Siga pela porta que abriu e desça as escadas. No andar B3 existe uma passagem secreta

Uns passos abaixo de onde meu personagem está, siga por ela para ir até o plugin e assim abrir as escadas para o próximo andar, siga o caminho normalmente não há nada demais nesse andar, você só deve ficar ligado com as passagens secretas, quando chegar na porta você verá uma tartaruga pule no tanque e quando chegar na próxima área siga pela ponte até achar uma tartaruga. Bartz fica ameaçando a tartaruga que para nossa surpresa fala e é Guido. Ele conta a história de Exdeath, uma árvore maligna que nasceu na floresta de mua há quinhentos anos atrás, Guido o selou, porém teimoso Exdeath voltou, para ser selado dinovo, até os quatro guerreiros da alvorada o selarem e ele voltar. O que significa que dessa vez temos que dar um fim definitivo no problema. O grupo decide ir até a grande floresta de Mua.
Pegue seu sub-marino e olhe no mapa, vá para o ponto que fica na esquerda inferior com ele, submirja até o ponto indicado no mapa e quando o alcançar emirja, entre na Vila de Mua

Vila de Mua
Se tiver dinheiro compre tudo que tiver para comprar, descanse no INN, vá ao Pub e toque mais uma vez o piano. Parta para a próxima dungeon, saia da vila e siga para a direita atravesse a ponte para chegar na Floresta de Mua

Floresta de Mua
Siga reto para o seu time literalmente quebrar o galho e abrir a passagem para a floresta, siga retilineamente para encontrar um baú com 2500MD, depois siga para direita, se continuar seguindo pela direita para encontrar outro baú com Ether, do lado deste baú existe uma árvore com um buraco, analise-a com o botão “B” para abrir um buraco no chão entre nele, agora você estará em uma outra parte da floresta, siga para cima até achar um baú com 4900MD, depois que achá-lo siga pela direita e suba novamente para encontrar outro baú com uma PhoenixDown, depois desça e siga pela direita você vai achar a árvore com um buraco facilmente, caso se perca aqui a imagem

Use o botão “B” na próxima área existe um baú a esquerda, que contem um item Cabana, suba, e continue pela direita, no topo da direita haverá um circulo no chão que é um Save Point, use a cabana e salve, logo abaixo tem um baú que te da um daqueles itens de batalha. A esquerda desse save point tem uma subida, vá por ela até chegar em um baú com o Cajado “MornStar”, siga pela esquerda agora. Quando chegar em certo ponto uma tremedeira vai rolar, é Exdeath causando novamente, dessa vez ele coloca fogo na floresta. Vá procurando a saída até que um Moogle saí do chão siga a trilha dele. Entre na água para recuperar o HP/MP, depois de um tempo o Moogle vai sair da passagem, você volta para a floresta completamente devastada. Pegue o baú para obter um escudo contra fogo, depois siga para a esquerda pegue os outros baús, siga para cima, para usar o galho novamente e ver a árvore mestra. Entre nela, ao entrar os selos vão atacar o grupo prepare-se para a luta

CHEFE: Selos
HP: 7777
Se você não tiver um planejamento, eles podem te sufocar, cada selo tem um elemento, o da frente é da água, o da esquerda é da fogo, o da direita é terra e o do fundo é do vento… Não use magias, preocupe-se em se buffar com Haste, Protect, Shell e Reflect, ataques físicos são bem úteis (com um Beserker com a skill Two-Hands) se foque nisso, e vencerá com facilidade.

Depois de vencê-los Exdeath dará risadas da sua cara, já que você acabou de detonar os selos pra ele, fazendo com o que o poder que selava Exdeath o fortalecesse. Depois disso ele da uma coça nos heróis. Somos mandados para Cara, lá ela está preocupada com o desempenho do avô, o Moogle do castelo avisa a Cara da localização de seu avô e parte para lá chegando bem na hora. Exdeath então fica irado, e parte com tudo pra cima de Cara, a jogando de um lado para o outro com sua telecinése, mesmo sofrendo, Galuf se levanta para salvar sua neta, resistindo aos danos provocados pelo poder de Exdeath. A luta começa e você está na pele de Galuf que em um ataque de fúria parte para cima de Exdeath. Não se preocupe e independente da classe que esteja usando, ataque ele, pois mesmo que você atinja o zero a batalha continua, quando seu MP chegar a zero ele vai te atacar com todas as magias massivas do jogo (Flare, Holy e Meteor) mais mesmo assim não acabará com você, cacete porque o Galuf não mostrou essa resistência antes. O diálogo dessa cena é impecável e consolida a emoção de Galuf em salvar sua neta. Infelizmente Galuf é morto, uma tentativa frustrada dos outros em tentar recuperá-lo com técnicas é inútil. Circule um pouco até que a saída se abra. Do além Galuf manda todo seu poder para Cara lutar em seu lugar. Antes de ir para o castelo de Exdeath vou indicar duas Sidequests uma que da um Esper e outra que da Gil

Sidequest: Catoblepas
Para pegar o Esper Catoblepas, você precisará ir a um continente acessível apenas com o submarino é a entrada mais ao norte à esquerda do mapa submarino, na caverna desse lugar escape das batalhas até chegar na saída, ande pela floresta até enfrentar o Catoplebas, tenha bastante Soft na mala.

Sidequest: Gil Cave
Essa Sidequest é MUITO OPCIONAL, muito mesmo, só faça se estiver realmente curioso para testar o poder, à direita de Bal existe uma caverna como indica a imagem, ela tem duas entradas (a outra você terá que contornar a cadeia de montanhas é a da imagem), use Float dentro da caverna

Dentro da caverna existem duas saídas, porém procure uma porta a extrema direita na parte superior lá conforme você for andando vai achar Gil (o valor vai dobrando começa com 10 e vai até 40960), porém existe um monstro MUITO poderoso que vai te atrapalhar já que aparece a cada três passos

CHEFE: Gil Turtle
HP: 32768
Fraqueza: Gelo
Isso é só uma teoria, em meu jogo eu não enfrentei essa tartaruga devido ao meu baixo level. Sinceramente não dou garantias de que seguir essa estratégia vá adiantar seu lado… Como mencionei antes entre com Float na batalha, use Protect em seus personagens (ou o summon Golem) e altere o elemento de sua espada para gelo (com um Mystic Knight), assim terá mais chances de vencê-lo.

Pronto, essas são as unicas sidequests que essa parte apresenta. Tenha certeza que você está com as melhores magias que se podem ter e os melhores equips que se pode ter, chegou à hora de você pegar de mano com Exdeath, o tão aguardado confronto terá inicio.

3.3 – Grande batalha
Parta para o castelo de Exdeath. Vamos por um fim logo nessa história, chegando no local não perca tempo e vá para o segundo andar, aqui nós temos dois baús. Depois de pegá-los suba, esse andar é tranqüilo, não haverá nenhuma saída aparente, e quando você desistir Kara vai mostrar o caminho. Enquanto isso somos levados para Kelb onde é revelado que Kelgar morreu também em seu ultimo suspiro envia forças para romper a ilusão de Exdeath. Depois disso, você vai ver o castelo do jeito que ele realmente é. Suba para o quarto andar, na imagem aparece uma alavanca, aperte-a

Pegue o baú e siga para a direita inferior, aonde haverá o segmento do seu caminho, suba para o quarto andar, e continue seguindo, não haverá dificuldades por enquanto no quinto andar existe uma passagem secreta que leva a um baú, esteja com um Thief para vê-la, ao chegar no sétimo andar você precisará contar com sua destreza, pois precisa parar a ponte em um lugar adequado (você a para com o botão “A”) se errar, você enfrentará um monstro chato. Passando dessa área haverá um save point, se restaure no oitavo andar haverá outra passagem secreta, é bom vir a esse castelo com um Thief.

Depois de pegar o baú, vá para a esquerda do local suba para o nono andar, no décimo andar você verá um summon perto, esse andar é um pouco complicado, você tem que ter um time mage com a magia Float para passar aqui sem se prejudicar. Depois de passar pela lava suba as escadas e nessa parte você terá um pouco de dificuldade, porém vou dar uma luz para vocês:

Em vermelho na imagem são os lugares que por onde você passar vai cair, em laranja o lugar que te da a direção para próximo andar e em roxo você vai se teleporta para enfrentar Carbunuckle (o summon que nós vimos), ele é fraco basta não usar magias pois ele tem Reflect ativado. No próximo andar terá um save point, faça como de costume e suba, no próximo andar haverá um baú vazio.e duas escadas. No lance de escadas da direita haverão dois baús, pegue-os e volte. Tente abrir o baú novamente e ele estará vazio, siga seu caminho até que Gigalmesh o enfrentará dinovo (tenha um ladrão ou algum personagem com a skill Steal).

CHEFE: Gilgamesh
HP: 55000 (60000)
Ele é fraco como já sabemos, use Hastega e Protect e ele será neutralizado facilmente, quando ele assumir sua verdadeira forma (ele vai notar a falta de Galuf no time e vai ficar cheio de braços) tente roubá-lo para obter o Genji Helm. Depois de conseguir desfira seus ataques contra ele. Até que Exdeath se irrita com ele e o manda para a fenda dimensional. Você ainda ganhará uma Excalipur.

Suba as escadas e continue até chegar em Exdeath, um dialogo se iniciará.

CHEFE: Exdeath
HP: 32768
Fraqueza: Sagrado
Exdeath é forte, muito forte esteja preparado, com muitas Phoenix Down, Ethers, Hi Potions e um Samurai. Sim um Samurai, tenha dinheiro também. Use Hastega e fique utilizando o Gil Toss dele, sem dó nem piedade. Exdeath não te da tempo para respirar ou usar buffs (e caso consiga ele te detonará com Dispel). Quando tiver espaço para atacar ataque, depois de um certo tempo ele vai ceder.

Depois disso, os cristais entrarão em colapso e serão destruídos, uma explosão vai rolar e seu time vai acordar perto do castelo de Tycoon, voltamos…?

Talvez você se interesse por: 

Final Fantasy I

Final Fantasy II 

Final Fantasy III 

Final Fantasy IV

Final Fantasy V

Final Fantasy VI 

Publicado em 8 de maio de 2011, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 33 Comentários.

  1. Boa Tarde, Queria saber qual é a spell Protect na tradução pra português ?
    A Shell eu sei que é Casco, mas a Protect não to achando ..

    Curtir

  2. Olá colega, adorei seu detonado. Cm relação à caverna Gil Cave, tenho uma maneira muito fácil de detonar a tartaruga. Jogo a rom traduzida, mas dará para entender. Uso Butz como químico no nível 4 (ele terá beber e restaurar status). Faris e Lenna uso com Mago Azul. Nessa duas utilizo a habilidade de usar duas magias do mago vermelho. Pronto, com no máximo 2 ou 3 rodadas de Ice 3 e a tartaruga morre.

    Curtir

  3. Cara eu vo em uma caverna q vc disse ai aparece uma tartaruga preta q n morre nem a pau o nome dela e gigame ou algo ai

    Curtir

  4. na minha rom traduzida tem uma hora q vc vai checar a ultima estante e vc acha uma playboy e a lenna até briga com ve😀

    Curtir

  5. Vlw cara mas já zerei o jogo ontem parabéns pelo detonado cara 😊

    Curtir

  6. Thel uma coisa fala as coisas em português querido pq o jogo ta completamente em PORTUGUÊS ok em não entendi oq e trow cara ajuda tu veio da América foi? ‘:(

    Curtir

  7. Primeira mas o galuf ja tinha lutado dentro da arvore com o ex acabei de derrotar o Gilgamesh mas a excalipur não funciona me explica sobre isso também pf 😉

    Curtir

    • A Excalipur é uma espada falsa…

      E você ta lutando com ele a primeira vez, só seguir o que o detonado fala, a estratégia para vencer. Não precisa de Holy para vencê-lo nessa parte .-.

      Curtir

  8. Mas eu quero derrotar o exdeth Para ir a parts 3 EU quero matar o ex da parts 3😳

    Curtir

  9. Thel Como Faso Para conseguir a magica sagrado Para derrotar o ex?

    Curtir

  10. Ian silva dos santos(me chame de kikato)

    na parte da vila de kelb vc diz que o amigo do galuf o kelgar chama o exdeath pra mano a mano. n seria o bartz?

    Curtir

  11. ops ao redor da floresta de mua n.ao redor da vila de mua

    Curtir

  12. se vcs quiserem conseguir dim rapido fiquem matando os bixo ao redor da floresta de mua ja tenho 60 mil so ake e quero conseguir 100 mil ^^^^^^^^^^^^^^

    Curtir

  13. cara na hora de pegar o katoplebas. lembra da floresta do chocobo negro? tem uma parecida la no sul pra direita. la vc encontra um chocobo femea,que quando os dois mundos se unirem vai namorar o chocobo do bartz ^^

    Curtir

  14. pessoal na parte dos selos se vcs tiverem um blue mage com o selo do fundo vcs podem aprender o aero 3;muito forte

    Curtir

  15. OU A EXCALIPOOR quando ganha do giugamesh ela e boa? pq ela so dana 1 aki

    Curtir

  16. eu nao consigo achar o segundo andar por favor ajude

    Curtir

    • Cara, não viaja né! Ninguém te entende com uma pergunta mal feita como essa! O que vc não entendeu no detonado? Leia ele, vai achar todas as suas respostas.

      Se não consegui algo, especifique direito a pergunta, falo pro seu bem.

      Curtir

  17. quais são os livros que devo coloquar nas estantes meu jogo e portugues

    Curtir

  18. esqueceu de comentar que na vila de mua,do lado esquerdo da ultima casa da esquerda inferior da cidade se voce ir por cima e dar a volta na arvore tem uma espada boa dentro do barril e mais prabaixo tem uma casa com a porta de baixo coberto por arvores e a porta de cima trancada…
    sobre a tartaruga do gill,é facil matar ela com as magias azuis,uma que diminui o lv pela metade (que ainda nao tenho certeza se o bonus acumula) e uma que diminui o mp pela metade e sim essa acumula e pode deixar o bixo com 0 hp umas 5 veses depois e so custa 3 mp (essa magia que tira metade do mp e funciona ate em boss tem em um bixo la na montanha do hyriu) e essa de tirar metade do lv do bixo (isso faz diminuir só o dano) tem nos bixo olho negro que tem na tal ilha de chave encima da ilha crescente…
    outra coisa,aquele bixo fodao no castelo de walse da parte 1 do seu detonado,o “garkimasera” ele faz vc aprender uma magia que deixa seus personagens em berseak,aumentando o dano,defesa,e hp,e tira o berseak caso vc utilize com gente em berseak ja, tem um monstro tambem,quimera D algo assim em um deserto que faz vc aprender a magia aqua buble algo assim,se nao for a melhor magia azul existente ta entre as 3 melhores… só que claro que usa bastante mp mais vale a pena ela da dano alto e acerta todos inimigos🙂 e la nos canhoes vc aprende uma magia azul de fogo nos canhoes menores tb,chega a dar mais de mil de dano se o bixo nao for forte a magicos ou fogo =P
    la naquele castelo de fogo que explode tambem,tem um caminho que te leva a um andar alto do castelo e vc dece a torre e chega em umas escadas que dece,la tem um bau com monstro dentro,depois que matar vc ganha capa de elfo que todos sabem que é um dos melhores acessorios do jogo dando 25% (ou seria 30%?) de evasao fora os stats e o pouco peso xD
    la perto da vila dos moogle tem um deserto,que tem um boss bem,bem dificil de matar,mais da pra matar ele com a magia de jogar MD umas quase 10 veses,o dano dele tb é foda so ter cuidado e curar e jogar MD que vence,mais esse é surpresa nao vou falar o que ganha =)
    e por ultimo,la na torre da shiva,ou na torre do cristal do vento,os bixos sempre dao elixir se vc roubar ou matar eles

    bom desculpa o texto ae mais isso ajuda e informação nunca é demais =) se eu lembrar de mais coisa eu posto,e alias to jogando o jogo agora =P

    Curtir

  19. Matheus C. Sardinha

    >Agora só falta mais uma né? kkkkkkkpequeno esse detonado!!

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: