SNES – Super Mario All Star – Análise / Dicas / Truques

Como provavelmente você já deve ter visto eu já tinha criado artigos sobre os jogos da série Super Mario All Star , mas não criei um artigo principal para o jogo, coisa que estou fazendo agora. PARA VER SUAS DICAS E TRUQUES CLIQUE AONDE É PEDIDO EM CADA PARTE DOS JOGOS NESTE ARTIGO (por enquanto só temos do Bros 1, Bros 3 e Super Mario World)


Análise:

Talvez a melhor idéia da Nintendo nessa época, juntar remakes de 4 jogos do Mario de NES em um cartucho, e ainda por cima incluir o Super Mario World(existe uma versão com e uma sem ele) no pacote, na minha opinião esse era o melhor cartucho do SNES, levando em conta jogo por jogo eu não acho nenhum desses nem de longe o melhor de SNES, tem gente que acha isso é  uma questão pessoal, mas por ter tanto material de qualidade reunido na mesma fita, acho que valia cada centavo, eu tive poucas fitas, mas sem dúvida essa foi a melhor delas.

Tirando o Bros 2 gostei de todos os jogos, todos tem um estilo diferente por exemplo o Bros 3 tem um mapa para cada mundo e os itens influenciam o campo, o World tem seu mapa-múndi mas os itens só funcionam nas fases e o Bros não tem mapa, Isso é apenas uma coisa que estou citando mas existem várias, mesmo os jogos sendo parecidos.

Explicarei melhor jogo a jogo logo abaixo. Você também vai ver a evolução que os gráficos tiveram dês de o Mario Bros até o World, acho que foi proposital deixar os remakes mais antigos com gráficos piores e ir avançando até chegar ao Bros 3.

Ponto Forte: Cinco jogos em um.

Ponto Fraco: Os cinco jogos são de fase. (Isso é normal de um colection, mas não deixa de ser uma fraqueza).

Nota: 7,6 / 10,0  (média)

Super Mario World:

Super Mario foi o primeiro jogo com o qual tive contato, jogava quando era pequeno e logo fiquei craque neste jogo. A história é simples e repetida, salvar Peach das garras do vilão Bowser, mais pra isso você deve passar por cima de seus sete filhos (ou não). O jogo é um tipo de plataforma BEM interessante, e bem moderno pra época. De forma que você consiga jogar hoje sem ficar notando bugs gráficos. Os cenários são bem legais, principalmente as fases de gelo, que são minhas favoritas. Outro fator que faz desse Mario cativante são seus segredos, as fases em vermelho no mapa, demonstram que esta tem outra saída, seja uma chave ou um bônus escondido, perdia horas descobrindo esses segredos, aliás, joguei o jogo com uns 6 anos e só fui zerá-lo (abrindo os 96 caminhos) quando tinha uns 12. Vejo como defeitos o pouco tempo de jogo, justificável pela época e por seus gráficos e sua trilha sonora, que chega a me enjoar em certas fases, mas também a me cativar. Sem esquecer também que os chefes dos Castelos #5, #6 e #7 são cópias, oras acabou a criatividade da Nintendo nesse ponto? Outra fraqueza é a falta de originalidade nos nomes das fases, alguns apenas são trocas de número, por exemplo Vanilla Dome #1, Vanilla Dome #2. E o principal ponto fraco, a facilidade do jogo, qualquer um domina esse jogo com um pouco tempo de prática, existem muita gente que é profissional nesse jogo e tem façanhas admiráveis, coisa que é mais complicada de achar em outros jogos. Enfim, seus pontos fracos tornam-se medianos ao meu ver, uma vez que há uma desculpa para eles e não complicam a jogabilidade e a sua diversão ao jogar este jogo. Nostalgia pura Super Mario World é sem dúvidas um ótimo passatempo para quem curte jogos de plataforma!

Nota: 8,5 / 10,0

Clique Aqui.

Super Mario Bros:

Remake do SMB de NES que foi jogo que Foi de grande ajuda para a série Mario se tornar o fenômeno que é hoje, foi criado em 1985 para o NES sendo o jogo mais  antigo dos presentes no Super Mario All Star, mesmo assim só é superado na coleção pelo Super Mario Wolrd (se o considerarmos) e pelo Bros 3. É um pouco estranho, mas mesmo tendo a tecnologia para isso o Remake de SNES não foi graficamente tão bom, talvez tenha sido só um teste ou então foi proposital para mostrar a evolução entre os jogos da coleção, sei lá…Sua história é a mesma de sempre, Bowser raptou a princesa e Mario tem que resgatá-la,  bem simples, mas para época ainda não era tão repetitivo quanto é hoje. Bom também vale comentar os vários monstros clássicos como Goombas, Koopa Troopas, Piranha Plants e vários outros que se tratando do NES eram bem originais, no SNES ficaram manjados e marcado. Uma coisas que não gostei são as sequências de fase podendo ir do gelo a grama em uma fase, eu sou do tipo que gosta de falar “-Tou no mundo do fogo”, devido as poucas fases entre os castelos acho que isso de unir o estilo de fases seria uma boa. Outro ponto que não gostei foi a falta de interatividade, você apenas sai indo de fase em fase, não a um mundo a explorar, isso foi adicionado no Bros 3 e maximizado no Wolrd.

Ponto Forte: É um jogo gostoso de se jogar.

Ponto Fraco: Imagine você ter que correr polo mundo, lutar com vários oponente atravessar alturas e no final e tudo ouvir que sua princesa está em outro castelo e ter que começar tudo novamente em uma região ainda pior… Bem, não basta falar que isso acontece no jogo, tenho que falar que acontece SETE VEZES no jogo, isso fui muito mal pensado pelos criadores.

Nota: 7,0/10,0

Clique aqui.

Super Mario Bros The Lost Levels:

O mais curioso dos casos, este jogo era pra ser o Bros 2, e alias foi no Japão, mas era tão difícil que não foi lançado nos E.U.A., para ser incluído no cartucho colocaram o nome “os leveis perdidos”, pessoalmente acho difícil pra caramba mesmo, pelo menos as fases são salvas individualmente.

Nota: 7,1 / 10,0

Super Mario Bros 2:

Com certeza o 5° melhor jogo (mas conhecido como o pior). Essa coisa não era nem pra existir, como eu expliquei acima o Mario The Lost Levels não foi lançado na América, então eles pegaram um outro jogo e substituíram os personagem para Mario e sua turma, ficou horrível… Até da pra se jogar mas não a comparação com o resto da coleção . 

Nota: 4,0 / 10,0

Super Mario Bros 3:

Um bom jogo para de Super Nintendo, entre os jogos do Super Mario All Star é o segundo melhor só perdendo para o World(sendo que esse não é necessariamente parte do All Star). Tem uma dificuldade média(com tendência a piorar) sendo bem possível de qualquer um que realmente tenha vontade consiga fechar. Ao contrário dos jogos de Mario dessa época nesse não é preciso fazer todas as fazes do jogo, já que você anda pelo mapa podendo escolher seu caminho ao final.

Os gráficos são bem ruizinhos poderia ser melhor pra época ou pior até, eles se prenderam muito na versão de NES quem poder ver ou já viu sabe que são bem parecidas.

Nesse jogo existem vários poderes novos como a Power Wing (P)(definição abaixo nos itens), a roupa de sapo (Frog Mario), a roupa de castor (Rancoon Mario) e etc…Também existem itens novos(olhe no locas específico), mas sempre a lugar para os clássicos cogumelo, flor e estrela.

Ponto Forte: A variedade de mundos e poderes é muito boa.

Ponto Fraco: Como de costume os Chefes não mudam muito(na realidade quase nada) de um pra outro.

Nota 7,7 / 10,0

Clique aqui para ver tudo.


Em breve teremos todos os artigos prontos.

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 22 de junho de 2011, em 1-SNES e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Eu quero saber… Como sair de um jogo do Super Mario AAL-STARS

    Curtir

  2. cara, game de plataforma é de fase, isso não é defeito, a analise de um jogo remete a seu ano de lançamento… fazer uma analise deste jogo hoje empica um conhecimento técnico muito elevado. na epoca de seu lançamento super mario bros 3 revolucionou e vc da uma nota dessas? why?, to te entendendo não amigo.

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      A análise não é do jogo de NES e sim do de SNES, quanto a nota é isso mesmo o jogo é um Remake não é o original e se comparar com o Super Mario World tem 3 anos de diferênça e os gráficos dela são piores… Antes de sair criticando leia o título do artigo está claro que é o de SNES.

      Curtir

  3. ta dificil passar a fase 8-3 aquelas tartarugas : maria martelo,voadoras,e as normais atrapalha tudo

    Curtir

  4. muito boa as descricoes dos games cara!!

    Curtir

  5. melhorjogodaepoca

    Curtir

  6. Alguém me explica como passar da fase do castelo no terceiro mundo do Super Mario Bros The Lost Levels.. ele fica andando pelos mesmos lugares e num chega á lugar nenhum.. x(

    Curtir

  7. MAIS O SITE E MT BOM PARABENS

    Curtir

  8. O MARIO E A MELHOR EPOCA Q TEVE DO SUPER NINTENDO

    Curtir

  9. CARACA SEIS NAO SABEM CURTI O MARIO SOU MT FA SEUS BURRAO O CARA INFENTOR DO MARIO E MT BOM E VC AINDA DEIS Q O
    Super Mario Bros 2: NAO ERA PRA EXISTI Q DROGA E ESSSA BAH SEIS SAO PODRE KKK

    Curtir

    • Não era pra existir mesmo, foi feito na américa por que eles acharam o he Lost Leveis muito difícil, sendo q Super Mario Bros 2 é a cópia de um outro jogo, eles substituiram os personagens e chamaram de Mario… Acedite ou não essa é a verdade

      Curtir

  10. olá,
    você conhece um jogo bem antigo pra PC… era parecido com o mario, mas bem mais extenso. o personagem principal era um menino loiro e tinham dois tipos de bolas, uma vermelha e outra azul que ficavam pulando, uma boa e outra má. tinham estágios no fogo, deserto, gelo, etc. se eu não me engano a missão era pegar chaves e salvar alguem.
    Enfim, se você conhecer me avise por favor.

    Desde agora agradecida.

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!