SNES / PC / PS1 – Megaman X3 – Análise / Detonado / Dicas

MMX3

A série X do bombardeio azul, como Megaman é chamado nos EUA, teve seu terceiro jogo lançado para o SNES no Japão em 1994, pela Capcom. Com os dois jogos anteriores fazendo um sucesso estrondoso, um terceiro game não poderia faltar. O sistema de pedra, papel e tesoura dos jogos antigos, mesclados com uma jogabilidade mais dinâmica e acelerada, que obrigam-o a pensar segue como carro chefe neste terceiro jogo da franquia. O enredo do jogo, aparenta escapar um pouco da trama de Sigma, que fora eliminado em sua forma viral no segundo jogo, conta a história do Dr Doppler e de Doppler City. Uma cidade que era uma utopia para os Reploids, e que de repende se rebelam contra os humanos e começam a querer dominar o mundo, se tornando Marvericks. Cabe a X e Zero investigarem o que aconteceu com a serenidade do Dr. Doppler.

O jogo repete a inovação do segundo em trazer chefes que desenvolvem papel na história, sendo enfrentados no meio das fases, e dependendo de como você os mata, pode desencadear em coisas ocultas nas fases finais do jogo. A exploração também aumentou, porém ela não é tão apurada como no segundo jogo, já que graças a um item você pode ficar sabendo o que pegou na fase, e até mesmo saber o local de onde estão as coisas que não pegou. Ainda falando da exploração, o jogo apresenta as tradicionais cápsulas, que completadas criarão a armadura de X, a Third Armor, mas não é só isso, agora existem também as cápsulas rosas, que servem para estender os poderes de uma parte da armadura. Outra coisa nova são as variações da Ride Armor, os tradicionais robozões que você pegava no meio do caminho nos jogos anteriores, eles estão aqui para facilitar sua vida nos mais variados terrenos (ar, água, terra). As fases estão maiores e os inimigos estão um pouco mais desafiadores, é claro você pode ignorá-los, mas isso não será tão fácil como nos jogos anteriores. Os segredos podem afetar diretamente nos bônus que você irá ganhar no final do jogo, portanto, ser um explorador assíduo é uma faca de dois gumes neste jogo. Graficamente falando, o jogo conta com um chip de aprimoramento que permite um falso 3D, como seu antecessor, aquele efeito da cabeça do Sigma, e algumas coisas no fundo da tela são frutos deste chip. Os sons do jogo são muito cativantes e acompanham a ação das fases.

Já os chefes do jogo, não são nada cativantes. Embora tenham poderes que fujam dos clichês, uma lagosta, um cavalo marinho e um peixe gato não inspiram respeito, perto de seus antecessores (Storm Eagle, Magna Centipede, Launch Octopus, Morph Moth, etc). A dificuldade do jogo se perde nas fases finais, sério, apenas a primeira fase do laboratório é difícil, as outras são coisa de criança, incluindo os chefes das mesmas, tanto os secretos, quanto os originais. Outro ponto negativo é Zero, o robô vermelho é jogável a primeira vez neste game da série, só que eles deviam ter deixado isto para Megaman X4 mesmo. Zero não pode enfrentar chefes, tem pouca vida e sua única vantagem é seu sabre que destrói tudo, porém demora para ser carregado. Sigma também retorna, e sofre do mal de Dr. Willy. A Capcom quando criou a série X, não deveria apostar no mesmo vilão já que Willy é cartunesco. Até que usaram a desculpa dele ser um virús, mas espera, nós não o derrotamos em Megaman X2? Vai saber…

Embora apresente tais defeitos, Megaman X3 foi por muito tempo meu Megaman X favorito, passava tardes e tardes sofrendo o jogando e anotando passwords. o jogo é tão querido que ganhou ports para PC, PSX e Sega Saturn. E as diferenças são apenas cenas de anime, e o som foi aprimorado. A versão clássica ainda assim é superior, embora sem cenas de animê a insanidade do jogo fica mantida e seu legado também. A série que explodiu mentes e evoluiu o conceito de Megaman fecha com chave de ouro seu ciclo no Super Nintedo, e por isso é um dos cartuchos mais caros para serem comprados pela internet. A série mantem sua ação e insanidade em alto nível, e jogadores de todas as classes devem conhecer este tesouro. 

Nota: 8,6* / 10,0

*Nota referente a versão de SNES… As diferenças para a versão de PC e PS1, são meramente técnicas, na versão de PS1 são incluídas umas cenas extras, além de mixes de som. Na versão de PC além dos mixes de som e da cena extra, o jogo foi melhorado para uma versão de 32 Bit (as outras são em 16 bit).

Megaman X3, História Completa:

Confira essa história e muitas outras além de diversas outras séries e conteúdo semanal no nosso canal, você estaria nos dando uma grande ajuda para continuarmos fazendo novos vídeos como este. Clique aqui para acessar nosso canal!

Comandos

Atira / Carrega YSNES
Pula bsnes
Usa o Dash aSNES
Pausa o jogo e acessa o seu inventário start File:Playstation-Button-Start.png
Usa o Booster RSNES / LSNES R1 / L1
Ações  SNES PS1

Detonado

Fase inicial

MMX3 OppeningZero e X, chegam estuprando algumas aeronaves inimigas. Zero vai limpar o lado de fora e deixa o interior com X. Siga reto com Megaman detonando seus oponentes com o Mega Booster, desça as escadas e você encontrará Mac. Ele vai te capturar, revelando-se do exército inimigo. Agora o jogo é com Zero, cuidado com o teto que vai caindo, Zero da dois booster e um golpe com o Z-Saber, quando chegar na parte da imagem. Suba se esquivando das bolas pulando de parede em parede, e você estará de cara com o chefe que é o tal do Mac, alguns boosters e ele estará liquidado. Vencendo quebre o imã que prende Megaman. De volta ao controle de Megaman, saia do local. Suba as paredes e entre na porta, agora você estará de cara com o chefe do local. 

Boss: Maoh the Giant O chefe é fácil, mas se der bobeira ele te detona, utilize o Mega Booster na cara dele e esquive de seus braços, você vai matá-lo com tranqüilidade se fizer assim.

Marvericks

marvericksO jogo começa de verdade agora, você enfrentará os oito grandes robôs do jogo no tradicional sistema de pedra, papel e tesoura. De baixo para cima lá vão eles: Blast Hornet, Blizzard Buffalo, Gravity Beetle, Toxic Searhose, Volt Catfish, Crush Crawfish, Tunnel Rhino e Neon Tiger. Você não precisa necessariamente seguir uma ordem para vencê-los, abaixo está a nossa ordem de como vencemos eles.

A melhor ordem para vencer o game é:
Gravity Beetle – Blast Hornet – Blizzard Buffalo – Toxic Seahorse – Tunnel Rhino – Volt Catfish – Crush Crawfish – Neon Tiger

Esta ordem é ideal já que você pode facilitar alguns monstros das fases por vencer a Blast Hornet cedo, além de pegar a Leg Parts cedo no jogo também. Porém existem ordens alternativas e as deixarei aqui

Tunnel Rhino – Volt Catfish – Crush Crawfish – Neon Tiger – Gravity Beetle – Blast Hornet – Blizzard Buffalo – Toxic Seahorse

Que é a ordem é a mais fácil, porém você no final do game terá de voltar em várias fases para pegar itens. Muitas vezes. E por ultimo a ordem abaixo:

Blizzard Buffalo – Toxic Seahorse – Tunnel Rhino – Volt Catfish – Crush Crawfish – Neon Tiger – Gravity Beetle – Blast Hornet

Outra ordem que não te dará acesso a muitos itens do jogo de primeira, porém é uma das mais fáceis. Tudo dependerá de seu nível de jogabilidade e de como você enfrenta os chefes! Boa sorte

Blast Hornet Stage

blast-hornet-stageA fase começa no interior de um depósito, você vai enfrentar alguns inimigos simples, porém fracos, com um pouco de destreza e agilidade. Passe pelas esteiras tomando cuidado com os inimigos e logo você estará no sub-boss.

Sub Boss: Core
É fácil, ele tem três posturas, a primeira basta acertar um tiro carregado para ele pular. A segunda ele circunda a sala e a terceira ele vem pulando. Basta acertar alguns tiros carregados e ele estará detonado.

Após, vencer o obstáculo você estará em uma parte aberta da fase, aqui existem poucos inimigos. Suba nas construções e destrua os inimigos, avançando mais, você pode destruir o avião que leva suprimentos as outras fases do jogo (se não tiver feito a fase do Gravity Beetle), depois disso abrirá caminho a outra área fechada. Aqui mais esteiras e inimigos nelas, os espinhos na parede são motivo para você tomar cuidado. Logo após esta parte você se deparará com caixas que caem do céu, tome bastante cuidado, pois o dano é massivo e vai te machucar para enfrentar o chefe da fase.

Segredos

Blast hornet segredosHeart Tank – Perto do final da parte aberta da fase, antes de entrar na sala onde enfrenta Bit (ou Byte). Use o pulo para cima e suba pela parede até chegar no topo e encontrar seu brinde.

Chimera Carrier – Na parte externa da fase desça e ao invés de avançar de para a segunda parte interna, volte até as construções e use o Tornado Fang nas paredes até encontrar um buraco, desça por ele e libere a armadura. Entre na mesma e avance até onde puder. Agora sempre que encontrar uma base laranja, poderá selecionar um robô. Tem a função de combate mais primitiva, semelhante as Ride Armors dos jogos anteriores.

Head Chip – Na primeira parte da fase no ponto da imagem, use o salto para cima da Leg Parts para alcançar a superfície e chegar até a cápsula.

Boss: Blast HornetBlast HornetBlast Hornet tem duas ações lançar seus minions e voar em cima de você, esquivando as duas ações ou destruindo os minions ele é uma presa fácil para seu Mega Booster. Não deixe os minions grudarem em você, eles explodem. Usando o Gravity Well, o poder vai paralisar a abelha causando muito dano! Você sequer precisa acertá-la. Porém tome cuidado, a um certo ponto de sua vida, ela começa a lançar esferas teleguiadas pela fase fazendo sua esquiva cada vez mais difícil, se a esfera te pegar, os minions da abelha grudarão e te explodirão. Vencendo você recebe o Parasitic Bomb.

Blizzard Buffalo Stage:

Blizzard-Buffalo-stageA fase é simples e igual a todas as outras fases de gelo, espinhos no chão, piso escorregadio e tal. O cenário e as músicas são um dos mais lindos da série Megaman X.  Os inimigos aqui são em sua maioria atiradores, portanto, atire primeiro. Logo chegará na sala da luta com Bit ou Byte, depois disso vá até chegar na parte que está nevando, a tela vai ficar escura, e inimigos em snowbikes para te atacar, eles são persistentes e mesmo depois de destruir o carro deles eles continuam atacando com bolas de neve congelantes. Existem dois caminhos nessa parte, por cima e por baixo. Depois disso vem apenas o chefe.

Segredos

Blizzard Buffalo segredos

Heart TankNo começo da fase, use um dos Chargers (exceto o Frog) para quebrar os blocos de gelo e chegar até o Heart Tank.

Sub-Tank – Na parte que a tela escurece, pule para esquerda com a Leg Parts.

Leg PartsNa parte que a tela fica escura, vá pela parte de cima e pule a primeira plataforma, na segunda de um pulo máximo para a direita e tente entrar na plataforma da imagem, com essa parte aperte “bolinha para cima” para ir mais alto, e agora você também pode dar um dash no ar.

Boss: Blizzard BufaloBlizzard BuffaloEle é meio chato, o búfalo irá dar investidas contra a parede pule com o dash para esquivar, ele pode tacar algumas esferas de gelo. Seu principal golpe é quando ele põe os chifres amostra e avança, quando ver os chifres dele, corra muito e esquive. Por ultimo quando fica com pouca vida ele manda um feixe de gelo que não causa dano mas te congela totalmente. O melhor modo de matar ele é atirar e quando ele for dar a invertida pule na parede e atire de novo. A fraqueza é o Parasitic Bomb. O Frost Shield é a habilidade ganha.

Vencendo dois Marvericks, sejam quaisquer um que você tenha vencido. Dr Doppler, enviará Bit e Byte para caçar Megaman, e trazê-lo vivo até ele se possível, agora você os enfrenta no meio das fases. Vile aparece também nas sombras dizendo que Doppler é mito gentil, logo em seguida tomando uma dura do velho. Doppler ainda revela que não acredita como seu mestre fora derrotado duas vezes antes. Seguindo por caminhos secretos nas fases você enfrentará Vile e isso conta para as ultimas fases do jogo.history-1

Após esta cena, continue seu jogo para a próxima fase.

Gravity Beetle Stage

OBS: Se fizer a fase de Blast Hornet antes, está fase terá a dificuldade cortada pela metade.gravity-beetle-stageA fase é um pouco intensa, os inimigos estão bem posicionados para te atrapalhar, pule com dash de plataforma a plataforma. Depois disso você chega numa parte com dois caminhos, o de baixo não da em nada, então suba. Logo você passa por uma das salas onde se enfrenta Bit ou Byte. Na segunda parte da sala você pode ver o céu de tarde essa é a parte mais fácil do lugar, os inimigos vem na sua frente e é fácil de desviar. Depois disso vem o elevador, outra parte fácil, pegue os itens para se estocar e cuidado com o teto. Saindo do elevador você pode subir pela parede para pegar um robô caso tenha pego Chimera Carrier, depois disso vem uma parte onde o piso cai ao contato, deixe o Buster carregado enquanto passa nessas partes e atire no monstro ao final dela. Depois disso só uma série de pulos até o chefe.

Segredos:

Gravity Beetle segredos

Heart Tank – Logo no inicio da fase, suba as plataformas com os robôs que atiram, vá a esquerda você verá a peça, se tiver uma parede entre vocês e o item, vença o chefe Blast Hornet que ela irá sair.

Frog Carrier – Quando chegar na segunda parte da fase, suba a primeira subida e pule com um dash e tendo a Leg Parts. Tem a função de combate subaquático sendo praticamente inútil na terra. Embaixo d’água pode lançar misseis teleguiados e até mesmo saltar muito alto.

Arm Chip –  Use o Chimera Carrier, no ponto da imagem, para destruir uma parede de caixas que impede a sua passagem, depois siga com o robô até ter acesso a capsula. Te da acesso ao Hyper Cannon que acumula tiros carregados para você

Boss: Gravity BeetleGravity BeetleEm chefe estúpido, ele apenas fica dando um dash no chão e te jogando para o teto, mas ele demora tanto para executar o movimento que você só vai ser pego se quiser, entre isso ele vai ficar pulando para o canto da dela, passe por baixo dele com um dash para escapar. Depois de perder uma certa vida ele cria um buraco negro no teto que gera morte instantânea ao contato, isso comba com o jogar pro alto dele, mas você só vai ser acertado se quiser, não fique nas paredes e não deixe ele ta pegar no golpe (o pulo com dash é a esquiva ideal), apenas isso e a luta já acaba. Para atacar use o Ray Splasher e seu prêmio por vencer é o Gravity Well.

Toxic Seahorse Stage

Toxic Seahorse Stage

A fase é localizada em um esgoto, que não parece um cenário sujo. A música divertida é acompanhada por boas sequências de escadas e inimigos que atiram bem onde você precisa estar para pular. Os inimigos podem estar mais fracos se você tiver vencido o Blast Hornet antes. Suba pelas corredeiras derrubando os inimigos no caminho, infelizmente é quase impossível ignorá-los. Após passar pela porta, a segunda parte da fase chega e ela tem uma parte embaixo d’água. Uma dica que eu dou é não matar as tartarugas, apenas se necessário, aqui também tudo pode ficar mais fácil se usar o Frog Carrier, já que ele é especialmente feito para ser usado embaixo d’água. Se não tiver o Frog Carrier apenas siga pelo caminho de baixo até chegar no sub boss.

Sub Boss: Hotareeca
Atire na parte de cima e esqueça os tentáculos, são inofensivos, ele só pode atirar torpedos e uns espinhos, você pode passar pelos tentáculos a vontade. A fraqueza dele é o Triad Thunder

Vencendo-o não pense que a fase acabou, há uma terceira parte, primeiro você passará por uma subida e depois atravessará pontes com uma represa linda no fundo. Elimine o que vier no seu caminho e tome cuidado com as armadilhas.

Segredos

Toxic Seahorse segredos

Heart Tank – No final da primeira parte da fase, continue subindo pela parede para encontrar o Heart Tank.

Leg Chip – Use o Frog Carrier e na parte subaquática da fase destrua as hélices que te impedem de avançar. Depois de destruir as hélices abandone seu robô e siga para cima, onde irá encontrar uma superfície seca, siga para o caminho da direita até encontrar a capsula. O Leg Chip permite que Megaman dê um duplo air-dash.

Kangaroo Carrier – Faça o mesmo que fez para chegar a Leg Chip, porém ao chegar na superfície seca você deve seguir pulando por cima d’água como mostra na imagem. É semelhante a Chimera, porém se carregar o botão de tiro ele lança o braço, acertando os inimigos a uma certa distância.

Boss: Toxic Seahorse

Toxic Seahorse

Toxic Seahorse sequer parece um cavalo marinho, além de ficar pulando pela fase, ele também atira esferas de ácido em você, tais esferas quicam na parede gotejando ácido sobre você. Esquive delas, vencê-lo é muito fácil com o Frost Shield. Ao vencer você recebe o Acid Bomb como prêmio.

Volt Catfish Stage

volt-catfish-stageNo inicio você deve usar bastante o Dash, evite matar os inimigos que estão na parede. Em seguida você passará por três elevadores com alguns robôs comuns entre eles. Logo você chega a uma parte em céu aberto e em seguida o local onde você deveria enfrentar Bit e Byte.  Agora a fase ganha uma temática mais elétrica, mas fica até mais fácil do que antes, não tem muitos inimigos, além deles serem os mesmo três da parte anterior. A única novidade é um linha onde passa eletricidade, você pode tocar nela, mas não na hora que a faísca estiver vindo. Depois disso vem o chefe.

Segredosvolt-catfish-segredosHeart Tank – No segundo elevador da fase, espere ele ir até o final, para pegar o item fica meio complicado, se deixe escorregar pela parede a direita e com o botão de Dash apertado pule para a outra parede se deixe escorregar e assim ele vai pegar o Heart-T repita o procedimento para voltar, na teoria é fácil, porém é uma boa tentar.

Body Parts – No terceiro elevador da fase espere ele chegar até o fim, use o Gravity Well carregado ao máximo no peso ao lado. Essa parte da armadura diminui o dano recebido pela metade e coloca uma barreira em X por 5 segundos que reduz mais ainda o dano recebido no próximo hit.

Sub-Tank – Vai ser necessário o Chimera Carrier, perto do fim da fase, utilize o peso do Chimera Carrier para destruir o chão e ter acesso ao Sub-Tank

Boss: Volt CatfishVolt CatfishEm resumo ele só pode fazer três coisas, ou tacar uma bola que vai do chão a parede até o teto que é facilmente evitável. O segundo poder joga três espinhos elétricos na parede você pode esquivar ficando mais alto ou mais baixo de onde eles estiveram e o especial faz com que um raio caia nele e ele atire vários espinhos, depois da uma investida na parede, nessa hora pule por cima dele. A fraqueza dele é o Tornado Fang, atire e isso fará ele pular, passe por baixo dele e atire de novo, seja rápido para ele não usar nenhum poder no intervalo de tempo. Você receberá o Triad Thunder.

Crush Crawfish Stage

Crush-Crawfish-stageA fase acontece em um porto, no começo dela você encara robôs fracos que te atiram misseis, nada que o Mega Booster não resolva. Avance até um robô pesado cair do céu e esmagar as pontes, tente cair no canto direito, para poder detoná-lo. Siga sem problemas pelo caminho e logo estará no meio da fase. Nesta metade da fase você encara alguns inimigos peculiares que dobram as pernas para atirar em você, e os já populares que atiram bolas de energia que ricocheteiam nas paredes. Avance e logo estará sobre uma aeronave, destrua os robôs com bolas de espinhos e no segundo robô ele abrirá uma passagem para dentro da nave em uma parte cheia de esteiras. No canto esquerdo desta parte você encontra dois Life Rechargers, e no canto direito com o Tornado Fang você encontra duas vidas. O seu caminho é para a direita, onde você deve entrar em uma porta e destruir o centro da máquina. Suba pelas paredes detonando os inimigos de preferência, até chegar a sala do chefe.

SegredosCrush-Crawfish-segredosHeart Tank – Necessária a Chimera Charger, no começo da fase, use-a para quebrar uma parede de aço rachada, como na imagem.

Hawk Charger – Use o Triad Thunder carregado no chão, na parte da imagem. Ideal para o combate aéreo lança misseis e é capaz de flutuar perdendo altitude com o tempo. 

Body Chip – Desça com a Chimera Charger pelo buraco da imagem e quebre a parede. O Body Chip reduz mais ainda o dano

Boss: Crush CrawfishCrush CrawfishCrush Crawfish é uma lagosta bem limitada, porém isso não desmerece seu poder. Crush Crawfish vai tentar se aproximar de você e te enfiar suas garras. Evite proximidade, lute sempre no chão evitando-o, você pode usar o Triad Thunder, mas terá que fazê-lo de modo que os raios do Triad Thunder o acertem, ficar na parede não é aconselhável, pois a lagosta lança um golpe que te tira da parede, portanto cuidado. A dica é acertá-lo com o Triad Thunder e manter distância. O poder recebido é o Spinning Blade.

Tunnel Rhino Stage

tunnel-rhino-stageA fase é localizada em uma mina, como a de todos os outros Marvericks escavadores. Os inimigos aqui são robôs broca que impedem sua passagem, um robô rocha que suga todas as pedras ao redor dele. No primeiro segmento da fase você dará de cara também com estalagmites, esteiras e várias maquinas que jogam terra sobre você. Logo após essa parte você chega a parte onde enfrentaria Bit ou Byte, determinando que você chegou ao meio da fase. Daqui em diante você enfrentará um robô furadeira, que lança granadas, muito cuidado pois quando ele é destruído ele lança as duas brocas em você. Esta segunda metade é mais intensa, pedras rolam sobre você e se não for ágil, poderá se dar mal.

Sub Boss: Hell Crusher
O robô com uma broca no lugar das pernas, apenas usa investidas em você, pule e acerte a parte de cima dele, depois pule na parede para ele não te acertar. 

Depois de matar o Sub-Boss, o seu caminho pela fase estará liberado, você atravessará um pedaço curto, porém intenso da fase, cuidado com os robôs e com os buracos.

Segredostunel-rhino-segredosHeart Tank – Logo no começo da fase, suba pela parede e entre no canto que a seta vermelha indica, lá você deverá estourar a pedra com o poder Triad Thunder carregado.

Sub-Tank – Depois de passar por algumas esteiras, olhe o local da imagem perto de um lugar que derrama terra em você, basta pular ali e pegar.

Head Parts – Na segunda metade da fase, você chegará até a pedra da imagem, use o Triad Thunder carregado e você liberará o acesso para pegar a Head Parts. Neste jogo a Head Parts mostra um mapa da fase indicando os segredos da mesma. 

Boss: Tunnel RhinoThunel RhinoEstupidamente fácil, diga-se de passagem. Tudo que o rinoceronte faz, é investir contra você até a parede. A dica para vencê-lo é simples, atire nele e quando ele vier para cima vá para a parede e pule para atrás dele, mas espere-o chegar na parede. Quando ele estiver com metade da vida tudo que muda é o fato dele ficar blindado em uma investida, não atire nele enquanto ele estiver brilhando. Será fácil se seguir essa recomendação. Vencendo você ganha o Tornado Fang.

Neon Tiger Stage

Neon-tiger-stageA fase é bem fácil no começo apenas pele com um Dash para não correr o risco de cair no chão, você pode pular toda essa parte se já tiver pego a Leg Parts pule pra cima no começo da fase se quiser fazer isso. Em seguida a fase se passa dentro de uma ruína, e por aí vai sem muitas dificuldades até se achar o sub boss.

Sub Boss: Worm Seeker-R
Ele é fraco contra Frost Shield e Triad Thunder, fique na parede oposta a que ele estiver e ataque apenas na cabeça dele, ele usa vários insetos como escudo e ataque, se ficar na parede não irá precisar se esquivar deles, ele não tem muita vida e morre em poucos golpes.

Nessa primeira área da segunda parte do fase vários inimigos que usam bolas de ferro ou elétricas se revezam, logo virá a sala da luta contra Bit ou Byte,  por fim alguns inimigos que comem terra irão aparecer, eles criam espinhos por onde passam, o melhor a fazer é ignorá-los e passar rápido depois disso vem o chefe.

Segredosneon-tiger-segredosSub Tank – No inicio da fase na primeira plataforma que tiver que subir, você vai ver um robô que atira bolas de ferro em uma corrente, mate ele e pule em cima do mosquito que está por ali, com ele pule novamente para pegar o tanque.

Arm Parts – Quando ver a primeira escada para descer ao lado dela vai ter uma parede rachada, de um tiro com Tornado Fang, depois será preciso dar um salto incrementado com a Leg Parts e assim você pega a parte da armadura que permite carregar o Buster um nível acima e também da a capacidade de carregar os outros poderes.

Heart Tank – No fim da fase, depois de uma série de inimigos que comem terra, terá um mosquito, suba nele e pule para direita com a Leg Parts.

Boss: Neon TigerNeon TigerEsse é a luta mais fácil do jogo tendo a Spinning Blade, apenas ataque ele de perto e quando o tigre pular use de novo no momento que a invencibilidade dele acabar. Fora isso ele atira umas bolas pelo rabo, por mais que essa frase não soe bem elas são facilmente desviáveis, quando ele termina essa ação ele costuma pular na sua direção, então se prepare para isso antes, ele também pode te atacar com as garras. Então você recebe o Ray Splasher.

Intermission Bosses

Esses chefes você encontra nas fases depois de certos eventos no jogo. Bit e Byte vão ser enfrentados obrigatoriamente, enquanto que Vile é um chefe secreto. Bit e Byte apareceram aleatoriamente no meio das fases, Bit vai ser o primeiro, e pode aparecer assim que você vencer dois Marvericks. E Byte aparece mais ou menos quando matamos seis Marvericks. Aqui você pode matá-los ou deixá-los vivos, basta usar as fraquezas deles, matá-los pode mudar coisas no final do jogo.

Boss: Bit

BitBit diz que está lá para destruir você. Bit fica circulando pela arena com seu sabre, disso você esquiva fácil. O problema é que Bit, lança na fase uma argola se te pegar, você ficará preso e vulnerável a seus ataques. O outro truque dele é um feixe de energia que também fica se movimentando pela arena, mais especificamente vai para onde você está. Logo a movimentação é essencial nesta luta, já que quando ele está enfraquecido ele dobra o uso das habilidades. A estratégia é esquivar dos golpes dele, esquivar dele e acertá-lo quando ele cair. Sua fraqueza é o Triad Thunder, ou o Frost Shield. Matá-lo com um desses poderes acarreta em não enfrentar um dos Boss no laboratório de Doppler. 

Boss: Byte

Byte

Byte irá atirar uma espécie de repulsor na parede, o troço irá te empurrar, faça o seguinte: espere-o lançar o repulsor, então quando ele vier dê um dash e use a parede para pular para trás dele. Atire duas vezes nele no processo. Não deixe ele te atingir, pois se ele o fizer vai te lançar para todos os lados arrancando muito dano no processo. Mate-o com o Tornado Fang ou com o Ray Splasher caso não queira ter problemas com ele mais para frente.

O outro chefe não é bem um Intermission, ele está mais para chefe secreto. Trata-se de Vile, você pode achar uma cápsula roxa se seguir pelas setas nas fases do Blizzard Buffalo, do Volt Catfish e do Gravity Beetle. A imagem abaixo mostra a localização das cápsulas nas respectivas fases.

Vile locPorém a capsula roxa irá desaparecer caso você tenha destruído todos os Marvericks. Ao usar a capsula roxa, você será transportado para uma fase, bem simples, onde a unica parte interessante é um elevador (além da música muito contagiante). Se continuar dentro do elevador não correrá risco de levar dano, porém não pegará os rechargers e não conseguirá encher seus Sub-Tanks. A escolha é sua.

Boss: Vile

Vile

Vile estará em uma Kangaroo Armor e feliz em poder se vingar de X e Zero. A luta é dividida em duas partes, a primeira é nele montado na Kangaroo, está parte é fácil, basta usar as paredes para aparecer atrás dele e encher o Mega Booster em suas costas. Ao vencer, Vile pula da armadura e parte para cima de X. Ele só possuí dois comandos; usar a arma no ombro dele para lançar tiros, algo que você esquiva simplesmente escalando a parede; e também lança uma granada que ativa um pilar de fogo no chão que basta você pular. Matá-lo no Booster é uma tarefa fácil, mas o segredo é vencê-lo usando o Spinning Blade ou o Ray Splasher. Isso altera o futuro no jogo. Boa sorte!

Vencendo Vile, você ainda tem que escapar da fábrica que o maníaco estava, já que a mesma irá explodir em questão de minutos. Corra o máximo que puder, ignore inimigos e mesmo aos trancos e barrancos chegue ao outro teleportador para não morrer.

Fases Finais

Vencendo os oito Marvericks, não necessariamente os três chefes extras, você será levado até uma tela onde X e Zero conversam com Dr. Cain. O doutor que encontrou X conta que vasculhando os chips dos Marvericks controlados por Cain ele descobriu que Doppler pretende construir um corpo de batalha poderoso, juntando as habilidades especiais dos últimos Reploids. Dr Cain também conclui que Doppler não está construindo o corpo para si, mas para outra pessoa. Os heróis logo desconfiam de Sigma e Dr Cain indica a localização de um laboratório secreto e envia os dois para lá.

Doppler Laboratory 1

Doppler 1A fase é intensa até em sua música, existem toneladas de inimigos aqui e desafios bem elaborados. Minha dica principal é ignorar o que puder ser ignorado e seguir seu caminho. Cuidado com a parte que o teto com espinhos desliza em cima de você, procure não pular muito e usar as paredes para subir nas plataformas e avançar. A segunda parte de destaque é a que você deve subir rápido antes que a parede. Após esta parte você irá encontrar Zero e encarar um robô que morrerá rápido se aplicar uns três Mega Boosters nele. Zero pede para o azulão ter cuidado, diz que todas as máquinas foram transformadas em armas de guerra e some. A segunda parte da fase começa agora. ela é bem vertical e se se jogar irá poupar seu tempo e sua vida. Se quiser no começo dessa parte, conseguindo chegar ao lado direito extremo da área, encontrará a base para chamar um dos Carriers, isso pode facilitar sua vida, até a parte com as bolas de ferro que descem, junto com aquelas malditas porcas, destrua tudo. Desça o caminho encare mais alguns inimigos e chegará até o chefe.

Segredo

Golden Armor

Hyper Chip – Esteja com a vida cheia, com os Sub Tanks cheios, com mais de duas vidas e não tenha pego nenhum chip, tenha certeza também de ter pego todas as partes da armadura e todos os Heart e Sub Tanks. Ao chegar no início da parte das bolas de ferro, antes delas começarem a cair, existe um buraco. Desça pelo buraco na parede da esquerda e você entrará em uma passagem e se você tiver os pré-requisitos estará com a capsula rosa da Golden Armor, o upgrade que da o poder de todos os chips para você: a possibilidade de usar dois dashes no ar, a defesa aumentada e a barreira vermelha que diminui o dano por cinco segundos, ficar parado e recuperar sua vida e encher seus Sub-Tanks e o Hyper Cannon que da a você a possibilidade de atirar Charge Shots até que a barra do Hyper Cannon acabe.

Boss: Godkarmachine O’Inary

Godkarmachine O'Inary

Simplesmente a fusão de Bit e Byte, embora o falatório seja intimidador, o chefe em si não é de nada. Ele usa dois golpes: um com a espada que você deve pular por cima do corte principal e depois atacá-lo. E o segundo é lançar os braços, que você também deve passar por cima e atacá-lo, a fraqueza do mesmo é o Ray Splasher. Esquivando e não chegando muito perto dele sem que ele tenha atacado, você vencerá com facilidade.

Boss: Press Disposer

Press Disposer

Você enfrenta este chefe se tiver matado Bit e Byte com suas fraquezas. O cara de elefante é um compactador de lixo convertido em arma. Zero não estava mentindo sobre a loucura de Dr. Doppler. O Elefante atira ácido pela tromba que segue pela esteira, o melhor jeito de vencê-lo é ficando na parede evitando a garra dele que puxa para perto e da um dano alto. O problema de ficar na parede é que ele tem um atirador de lixo sobre você, e isso pode te prejudicar bastante. Cortando a tromba dele ele despeja ácido no fundo da fase e fica mais vulnerável para ser acertado. Tanto Ray Splasher quanto Tornado Fang são bem úteis contra a máquina, porém usar o Tornado Fang na cara dele é muito mais efetivo. A luta será complicada, a minha principal dica é acertá-lo quando ele descer e usar sua destreza para esquivar dos truques da máquina.

Doppler Laboratory 2

Doppler 2

OBS: A fase muda completamente se você não tiver derrotado Vile (ela fica levemente mais fácil).

A fase é muito intensa, existem inimigos em todos os lugares, que atiram para todas as direções. Siga com MUITA calma nessa primeira parte, não existe poder melhor que a paciência nessa hora, ou o Spinning Blade ou Gravity Well (caso não tenha derrotado Vile). Após passar pela bateria de inimigos você chegará até uma plataforma para invocar um robô. Se não tiver matado Vile, invoque o Hawk Carrier, destrua os robôs vermelhos até chegar a uma porta de chefe, atravesse-a. Se tiver matado Vile invoque o Frog Carrier (caso não o tiver vai passar maus bocados). Use-o até entrar dentro d’água e atravesse o caminho todo nele, eliminando seus inimigos com todo o poder que tiver, você enfrentará um Sub Boss.

Sub Boss: Mosquito
Ele é muito fraco, a habilidade dele é misturar os produtos que tem no chão: da cápsula azul ele evoca um liquido roxo, da vermelha uma coluna de fogo e da amarela acido que se espalha pela fase. É fácil matá-lo uma vez que ao descer para sugar o liquido ele fica vulnerável, você o matará com facilidade sem dar a ele a oportunidade de te atacar.

Continue a fase e chegará até a parte mais cruel dela, destrua o casco do caracol e suba nas costas dele e siga atirando nos inimigos que aparecem, depois destrua as costas do outro e pule com cuidado (para não acertar a parede) até o outro caracol. Após essa sessão de trocar os lados, você chegará até a sala do chefe.

Segredo

Doppler 2 segredo

Z-Saber – Tenha certeza de ter matado Vile com o Ray Splasher em um dos locais onde você o encontrou. Antes de entrar na porta contra o chefe, selecione Zero (aperte Start e depois R). Entre na fase e lute contra o Boss Mosquito. Será fácil, ao vencer o chefe explode junto de Zero. Depois disso X vai aparecer e Zero vai se desculpar, como sempre se desculpa caso morra com ele em uma das fases, porém dessa vez ele da o Z-Saber para X. O Sabre é simplesmente a arma mais poderosa do jogo, um golpe é capaz de matar qualquer inimigo e para usá-lo basta carregar seu tiro até X ficar verde.

Boss: Golitath Armor / Vile

Vile Goliath

Ele estará com um robô auxiliar muito potente, chamado Goliath, a unica coisa que ele faz além de correr atrás de você com um soco é jogar um obstáculo no seu caminho para você não correr. Destruindo a armadura Vile vai pular dela e fazer o que faz sempre, pular de um lado para o outro jogando granadas que fazem pilares do fogo no chão, atirando esferas que te paralisam e alguns tiros. Afastando-se dele ele virá correndo e te agarrará. As fraquezas são Spinning Blade ou Ray Splasher, mas a luta é tão fácil que da pra ganhar no Booster. Morrendo Vile diz que vai caçar X até o dia da morte do mesmo…

Boss: Volt Kurageil

Volt Kurageil

Fraco demais, ele atira misseis, um bumerangue dos tentáculos, e se ficar na parede de cima ele atira uma bola de plasma. Sinceramente é muito fácil vencê-lo, pois seus golpes são fáceis de esquivar, a fraqueza é o Frost Shield ou o Triad Thunder, porém no Booster você o vence.

Doppler Laboratory 3

Esta fase é simples, no começo dela desça pelas paredes, os inimigos estão aqui caso você queira farmar life rechargers, caso não queira, entre na porta. O esquema aqui é o mesmo das outras séries, você enfrentará novamente os chefes 

Doppler Laboratory 3

A imagem indica sobre as capsulas os chefes que você enfrenta nas mesmas. No centro há uma capsula que se destruída libera itens para você recuperar sua energia. Lembra-se das fraquezas dos chefes? Se não ai vai:

Blast HornetGravity Well
Blizzard BuffaloParastic Bomb
Gravity BeetleRay Splasher
Toxic SeahorseFrost Shield
Volt CatfishTornado Fang
Crush Crawfish – Triad Thunder
Tunnel Rhino – Acid Burst
Neon Tiger – Spinning Blade

Derrotando todos os chefes entre na porta do canto direito, passe pelas luzes, suba a parede destrua o inimigo e entre na ultima porta, você enfrentará Dr. Doppler

Boss: Dr Doppler

Dr Doppler

Doppler diz que está a espera de X, ele se apresenta e diz que observou as batalhas do mesmo e propõe a X que una-se a ele, para juntos formarem uma Utopia sob os olhos de Sigma. X põe fim a conversa dizendo que os esquemas do Dr acabam ali e agora. Vencê-lo é fácil, você só precisará de paciência. Sempre que ele ativa aqueles raios verdes ele está se curando e estará vulnerável, ataque-o nessa hora. Depois ele atira bolas de energia, ataque-o nesse momento também, esquivando das bolas. Por ultimo ele usa uma investida, basta passar para trás dele (pulando pela parede) e acertá-lo nas costas. Repita isto várias e várias vezes para vencê-lo, sua fraqueza é o Acid Burst, mas não será necessária…

Doppler revelará que Sigma tem a forma de um virus, e deixa nas mãos de X a missão de vencê-lo (já que o mesmo é forte o suficiente para isto). Doppler ainda diz que foi corrompido por Sigma e que por conta disso criou um corpo horrível para o mesmo. Doppler pede para que Megaman destrua o corpo que está no subsolo do laboratório. 

Doppler Laboratory Underground

Se não estiver com os Sub Tanks cheios ignore os monstros, senão encha aqui mesmo. Caso não tenha pego o Z-Saber vai rolar uma conversa com Zero, onde o mesmo tira o dele da reta e deixa Sigma a cargo de Megaman. Suba as escadas pule as paredes e você vai encontrar Sigma, ele falará um blablá idiota e batalha começa

Boss: Neo Sigma

Neo Sigma

Sigma o parabeniza, diz que foi fácil enganar Doppler e que eles estão destinados a se encontrarem. A única forma de acertá-lo é quando o escudo não está na frente, e é difícil esquivar e acertar. Caso tenha a Golden Armor de um tiro mega carregado ou o Spinning Blade, pule na parede e use dois dashs para a parede atrás de Sigma, repita isso até a hora que ele joga o escudo em você, nessa hora você poderá atirar depois que ele joga o escudo, é preciso ser MUITO rápido. Com sorte e com os Sub-Tanks cheios você pode vencer. 

Ao derrotarmos ele vai mostrar seu corpo final Kaiser Sigma


Boss: Kaiser Sigma 

Kaiser Sigma

Sigma mostra seu corpo de batalha supremo. E realmente o tranco é enorme. A única parte vulnerável é a cabeça e adivinhe ele não é fraco a arma nenhuma. Esquivar de seus golpes é fácil, o raio-azul e a mina que ele lança são óbvios de serem destruídos. Procure acertá-lo com uma mira boa e apurada, não tem segredo, caia atirando até achar o jeito certo. Boa sorte!

Bem o jogo não termina aqui, o vírus Sigma vai querer te possuir e você vai ter que subir pelas paredes (ou pelo menos ficar na superfície da lava), não morra nessa parte de jeito nenhum, pois senão voltará ao inicio da fase. Ao terminar essa parte Megaman vai correr para descobrir uma parte sem saída, na hora de ser possuído, Dr Doppler ou Zero aparece e injeta o anti-vírus em Sigma se sacrificando com o processo e salvando Megaman.

End

Ao terminar é explicado que o destino de Megaman é destruir Zero (mas vai demorar alguns jogos pra isso acontecer). O jogo termina com Megaman correndo mostrando o nome dos monstros… Parabéns

Por: Matheus C. Sardinha e Thel Martins

Talvez você se interesse por: 

Megaman X

Megaman X2 

Megaman X3 

Megaman X4

Megaman 7

Megaman Legends 

Megaman Soccer

 

Publicado em 5 de julho de 2011, em 1-SNES, 6-PS1, 7-PC e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 72 Comentários.

  1. MMX3 Oppening está quebrada.

    O mesmo para a imagem do Blast Hornet.

    Curtir

  2. Esse é o pior detonado que ja vi pqp! Nao sei quem fez essa merda mas ta de parabens pelo pior trabalho ja feito!

    Curtir

  3. Pode apagar meus comentários?

    Curtir

  4. Matheus ou Thel vcs podem apagar todos os meus comentários nesse blog? Agora eu pude perceber que eu fui um completo idiota no seu blog kkkk. Se fizer isso eu agradeco (:

    Curtir

  5. jean carlos chaves

    se eu pegar os upgrades com ZERO ele fica com eles.

    Curtir

  6. Por favor, não é maRvericks, não tem esse R, é MAVERICKS!

    Curtir

  7. Olá, eu jogo Megaman x3 no PC, e não estou conseguindo ativar o seletor de robôs. Pode me ajudar?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Seletor de robos? o que quer dizer com isso as Ride Armores? Você só tem acesso depois de liberar a principal, olhe melhor o detonado.

      Curtir

  8. Existe um grande problema nesse post…
    Quando se está enfrentando o Dr. Doppler
    Quando ele usa aquele campo de força verde ele não está se recuperando… O que ele faz é usar o seu ataque para se curar e está aí o erro. Ali diz para o atacar nessa hora, mas só piora tudo. NÃO se deve atacar ele nessa hora, pois aí ele vai se curar. Eu testei isso e é verdade. Se NÃO o atacar nesse momento ele não se recupera. Apenas achei que seria bom explicar isso aqui, pois é uma dica valiosa.
    No mais, parabéns pois está tudo perfeito. Eu zerei todos os megaman do x até o x4 e o clássico 7 com a ajuda desses detonados e estão todos de parabéns

    Curtir

  9. eles esqueceram de falar da fraqueza do tunnel rhino que e o acid burst

    Curtido por 1 pessoa

  10. Pq não consigo pegar um robô para poder quebrar paredes e bloco de gelos??? aparece sempre desabilitado…

    Curtir

  11. Muito Bom,Amei e.e
    Esse jogo é mt bom mano,viciei dnv nele

    Curtir

  12. MANO VC PODE ACERTAR O “KAISER SIGMA” COM A ESPADA É SÓ PULAR COM DASH E PERTO DO CORPO USAR A ESPADA TEM QUE SER PRECISO. COM DUAS E ELE JÁ ERA KKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  13. É mais fácil matar o doc Doppler com a espada do zero, é so esperar ele vim dar o Dash de fogo em vc e dar a espadada nas costa dele q arranca so a metade da life dele

    Curtir

  14. Realmente alguns pontos foram explicados tarde demais… mas oks… acontece… vamos lá… caso o dono queira editar vou passar.
    *não pegar nenhuma das 4 upgrades de cápsula rosa(se pegar algumas das 1/4. a goldem armor já eras)
    *Foi explicado apenas ao fim que deveria ser matado o viel com aquela arma(eu so vim no fim e acabei na opegando o Z-saber nem matando o mosquito)
    *pra quem quiser saber quais são os 4 upgrades aqui vai(sim eu sei isto tem no post, só vou resumí-los aqui):
    CÁPSULAS ROSAS
    1/4 – Blast Hornet Stage /// enche energia parado
    2/4 – Toxic Seahorse Stage /// DUPLO DASH
    3/4 – Volt Catfish Stage /// BARREIRA VERMELHA
    4/4 – Gravity Beetle Stage /// hyper cannon

    LEMBRE-SE !!! não pegue nenhum deles para poder pegar a armadura DOURADA!!

    se n me engano são estes acho

    Curtido por 1 pessoa

  15. Ata vlw mano agr que vi kkk

    Curtir

  16. vcs deveriam ter falado de que pra conseguir o z-saber tem que matar o vile antes… ;-;

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Ta no Detonado

      Curtir

    • Matá-lo no Booster é uma tarefa fácil, mas o segredo é vencê-lo usando o Spinning Blade ou o Ray Splasher. Isso altera o futuro no jogo. Boa sorte!

      Z-Saber – Tenha certeza de ter matado Vile com o Ray Splasher em um dos locais onde você o encontrou.

      Está ai… Em dois trechos do detonado, gosto de fazer um detonado, mas você também tem que explorar KKK

      Curtir

  17. na minha rom o Kaiser(cervejinha kkk) Sigma eh impossivel jah tentei atirar em todas as partes com o X-Buster no máximo e ele n levava dano soh rebatia

    Curtir

  18. Obrigado pelo seu trabalho, realmente tem coisas que eu considero impossivel, seja no mmx1, x2 ou x3, de achar.

    Curtir

  19. N consigo selecionar o frog
    Oq eu faço ?

    Curtir

  20. o dash para cima e assim b+↑+a

    Curtir

  21. Que jogo difícil meu deus, a lava vai pegando o Mega Man.

    Curtir

  22. o X vai ter que destruir o zero?????? em qual jogo???? (megamanx5 imagino)

    Curtir

  23. O tunel rhino e muito dificil que boss você me recomenda

    Curtir

    • Recomendo que comece ou pelo Gravity Beatle ou pelo Blizzard Bufallo(o Blizzard Bufallo é mais difícil, mas não se sabe quando o Bit vai aparecer né)

      Curtir

  24. O chefe Byt está na fase do Neon Tiger e não na do Crush Crawfish, e na fase do Neon Tiger depois do Sub-Chefe a Centopeia, n tem nenhuma escada e nem mosquito pra pegar o Heart-T.

    Curtir

  25. Tem um erro na fase do Neon Tiger, dps do Sub-Chefe n tem mosquito pra pegar o Heart-T, e tem outro chefe nessa fase muito difícil. ou eu me enganei, confere ai.

    Curtir

  26. Muito bom esse detonado!
    Eu queria perguntar qual é a pegadinha da capcon desse game, que vc falou?
    abraço!

    Curtir

  27. Para pegar a gold Armor tem-se que chegar com a vida cheia!!

    Curtir

  28. como eu escolho o Zero?

    Curtir

    • Leia o detonado, explica como nele 😀

      Curtir

    • Vai no menu e aperta L ou R e aí vai aparecer uma imagem do Zero e então você aperta Start.E pronto!,você vai estar jogando com o Zero!.Mais uma dica:Você pode usar o Zero nas fases mas não nos chefes,Zero não pode pegar items como:Heart – T,Sub – T,Partes da Armadura,Chips e etc.E a mais importante!:Zero só tem uma vida,se você morrer com ele não pode mais usá – lo pelo resto do jogo!.Espero ter ajudado!=D

      Curtir

    • Amigo esse artigo está passando por uma reciclagem… Obrigado pela colaboração!

      Curtir

  29. eu peguei essa rom hackeada q da para usar o Zero a Qualquer momento !!!!!

    Curtir

  30. quase q eu nao passo do virus sigma

    Curtir

  31. como faço para pegar o robo na base amarela ?

    Curtir

    • Eu usualmente, responderia pra você ler o detonado! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS como ele está muito mal montado vou te indicar
      São quatro robôs ao longo do jogo:

      1 – que ta na fase da Blast Hornet, você precisa do Tornado Fang pra ter acesso a área que acha ela
      2 – ta na fase do Toxic Seahorse se ler o detonado vai ver uma imagem mostrando como pega
      3 – ta na fase do Crush Crawfish, você tem que usar o Triad Thunder carregado, em uma das plataformas no começo da fase (tem no detonado uma imagem de onde usar)
      4 – Não lembro :/

      Curtir

  32. O que sera que aconteceria se o Sigma vencesse o X?????e o Zero fosse preso???quem iria ajuda-los????com certeza ninguem…

    Curtir

  33. AMEI esse detonado mas pensei que o x seria salvo pelo zero.

    Curtir

  34. não conseguei pegar a golsen armor alguem me ajuda

    Curtir

  35. não consegui pegar a golden armor alguem me ajuda

    Curtir

  36. Eu jogava o MMX3 no PC e de tanto jogar consegui zerar esse jogo sem pegar nada, nem mesmo os Heart Tanks. Pra isso tem que ralar muito. Bem, vamos lá: a melhor estratégia é começar pela fazer do Búfalo, que você pega as Legs e ainda tem um Heart Tank e um Sub-Tank fáceis. Depois o cavalo marinho, e por aí vai. Outra dica: quando surgir a oportunidade de pegar uma segunda parte de armadura que você já tenha (as cápsulas vermelhas) rejeite, do contrário não poderá pegar a Golden Armor.

    Curtir

  37. não consegui alcançar o sub tank na fase do bufalo mesmo com leg part de qual plataforma tenho que pular ?

    Curtir

  38. Quando chego nas bases, nao da opcao pra escolher um robo. Nas bases so faz aparece a opcao quando aperto start de escolher o zero.

    Curtir

  39. Descobri algo:se matar o Bit com um poder (recomendo o Triad Thundher)não precisa derrotá-lo de novo

    Curtir

    • Todos eles tem como serem mortos em definitivo, assim você não enfrenta o Godkarmachine O’Inary. Este artigo está pendendo uma revisão a tempos 😀

      Curtir

  40. pow cara, não passei de primeira aonde tu pediu. (no rino)
    eu passei primeiro no bufalo de gelo e de brinde achei as botas la!
    o bufalo é o mais fraco pra mim.
    é só atirar o boster no maximo e subir na parede quando ele vier dai dê um dash por cima dele e repita o.procedimento. (a unica coisa que tem desviar é do gelo que ele joga)

    Curtir

    • É possível vencer qualquer chefe apenas com o Booster… Você pode começar pelo Neon Tiger se quiser… O detonado vai ser transformado, cheque o X2 para ver como é o padrão dos Megamans que queremos adotar!

      Curtir

  41. para pegar o ultimo robo e mais facil usar o poder de gelo acumulado e produzir um bloco de gelo embaixo da agua e subir ate a superficie depois e so pular para cima

    Curtir

  42. Muito bom o Detonado, parabéns.
    Consegui pegar os heart tanks e Sub Tanks Graças a vocês.
    E Matar o Dr. Doppler com o Buster é muito difícil o.O.

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!