SNES / GBA – Breath of Fire I – Detonado parte 2

Parte 1 Parte 2

Você acabou de resgatar alguns habitantes de Gant das masmorras de Nabal, agora continuando

Gant
Vá até a ultima casa novamente e fale com o ferreiro ancião, ele notará que você tem o B Rang, ele o concerta para você, pode equipá-lo em Ryu, saia de Gant

Agora, siga para o leste (à direita de Gant), vou deixar uma imagem indicando o canto para ir.

A seta vermelha indica o caminho que volta para Prima, e a seta azul o caminho que você tem que ir no momento, você vai encontrar uma espécie de casinha no mapa, entre nela e vai haver um velho, que falará para usarmos a cabeça para entrar em Nabal (ele fala da estratégia do ovo KKK). Agora vá para Nabal (atravesse as Masmorras e vá para o norte), no caminho para Nabal tem uma floresta.

Floresta de Nabal
Cheque o ovo desses estranhos pássaros umas três vezes, e você vai enfrentá-los em luta.

CHEFE: GrimFowl
O único ponto que preocupa é uma magia de fogo desse cara. De resto nem precisa virar dragão basta atacá-lo e manter o HP alto para não cair na magia de fogo.

Pegue o ovo e lentamente parta para Nabal, tenha certeza de que os pássaros estão te seguindo. Ao chegar perto de Nabal, Ryu vai lançar o ovo no castelo e os pássaros vão invadir.

Castelo de Nabal
Entre e avance pela direita, note dois vasos empurre-os e cheque para encontrar alguns equips, desça as escadas siga para o sul (por baixo no caso) depois vire para a esquerda e suba vai haver uma parede para ser quebrada, você vai enfrentar três maluquinhos fortes.

CHEFE: SlimeX
Quando você matar os três, eles vão se fundir é tranqüilo para matar os três, você só tem que administrar bem o HP de seus personagens. Quando eles se fundirem intensifique a cura, é bem fácil esse chefe.

Matando eles Ox vai quebrar uma parede e encontrar sua mulher, ela vai relatar que os dragões negros levaram a tal arma para o navio, o time segue até o navio e encontra o general, ele foge e diz que vai destruir Prima, a mulher de Ox aparece e diz que Prima está em perigo, já que a arma secreta é um torpedo (míssil submarino), depois começa um papo melação sobre o filho de Ox, o grupo parte para Prima e fala com o líder do clã, ele diz que precisam dos feiticeiros de Wisdon, suba as escadas e fale com o líder da guilda. Ele reclamará que você o acordou, e falará que não tem como entrar na cidade de Wisdon se você não tiver a estátua. Cheque o local da imagem (embaixo das cobertas)

Agora saia de Prima, vá para terra e use Warp para Arad, saia da cidade e um pouco ao norte dela, note que há uma plataforma que fica se mexendo, chegue perto dela e aperte “A”, você vai entrar em Wisdon

Wisdon
A cidade estará lotada de fantasmas, desça as escadas no centro da cidade, apenas avance retilineamente (se virar vai encontrar baús para serem pegos), no próximo andar basta avançar (se quiser pegar o baú a direita da escada que sobe, basta quebrar as pedras), suba pelas escadas principais. Agora haverão algumas paredes a serem quebradas: uma na esquerda e as outras duas na direita (descendo pelas escadas você vai chegar a quatro baús), se subir pelas escadas principais vai chegar na frente do castelo de Wisdon

Castelo de Wisdon
Ao entrar já beba na fonte, assim vai se recuperar suba as escadas a direita e você vai enfrentar os chefes do local

CHEFE: Wisp
Já o enfrentamos antes, e dessa vez ele estará ridículo porque temos mais recursos para detoná-los, faça o feijão com arroz de sempre que vai ser bem rápido.

CHEFE: Cloud
Outro velho conhecido vai fazer a mesma coisa que fez na luta anterior, quando estiver morrendo vai usar Devistat que da dano em todos os seus personagens, nesse daqui você tem que utilizar um pouco mais a sua cura

CHEFE: Myst
Este é novo, aqui você vai ter que curar com Ox e Nina e atacar com Karn (ele deve estar em Shin) e Ryu transformado em dragão, saiba o momento certo de curar, porque senão vai estar encrencado…

Pronto após acabarmos com a gangue gasosa, eles irão acordar a feiticeira avisando que o descendente do herói havia chegado, ela não acorda, então eles dão um choque nela (o plano B), finalmente acordando a princesa, nossa como gostamos de acordar os outros z, ela da o item Old Egg, e avisa para jogarmos em um vulcão, então ela volta a dormir, beba da água no castelo, salve e saia da cidade, parta para Prima, e na parte submersa vá para o norte de Prima, você encontrará um vulcão.

Vulcão Submarino
Essa caverna é um verdadeiro labirinto. Avance e encontrará uma bifurcação, se for pela direita além de encontrar um baú com um SharpBW, se subir seguindo pelo caminho vai encontrar um baú com 3000G, se seguir pelo caminho da esquerda vai chegar às escadas (lembre-se é a bifurcação no começo). Suba as escadas, nesse andar, note que tem outras escadas para subir, ali você vai encontrar um baú, continuando no andar, vá pela esquerda e vai encontrar as escadas que levam ao próximo andar. Ao chegar vai ter um baú com Herbs, vá para a esquerda e você vai chegar perto da lava, vá para a península no meio da lava e aperte “A” (a imagem indica a península).

O time vai jogar o Old Egg no vulcão e vai crescer repentinamente, seu time vai voltar para Wisdon, o time fala com Bleu que o mundo está em caos e precisam da ajuda dela, mesmo querendo dormir mais um pouco ela aceita, seu time voltará para Prima e desncasará no INN. Bleu agora faz parte do seu time.

Bleu – Bleu é uma feiticeira, ou seja enquanto Nina trabalha com cura e buffs, Bleu trabalha com magias de dano e acredite ela possuí as mais fortes em seu arsenal, ela é uma feiticeira que estava em sono eterno esperando o descendendo do herói chegar, aceita fazer parte do time porcausa do caos no mundo.

Pronto agora falta mais um para abrirmos, ao tentar sair do INN, um cara de peixe vai falar que os dragões negros estão fazendo seus movimentos. Do lado de fora, o líder da guilda fala para Bleu usar uma magia, e fala para Gobi que se eles conseguirem ele terá a licença do clã novamente, um cara de peixe vai virar um peixe grande e seu time monta nele, uma batalha aquática começa o peixão encara um monte de barcos, Bleu invoca uma nuvem de insetos e detona, praticamente a esquadra toda, eles afundam tentando voltar, agora você estará na parte submersa vá para o norte e encare o general.

CHEFE: Pincher
Vai ser moleza, transforme Ryu em dragão, use Boom com Bleu e EcoX com Gobi, ataque com Ox e se necessário se cure com Ox mesmo. Muita atenção o ataque deste cara é muito poderoso…

O general diz que se ele cair, ele vai levar o grupo de heróis junto. Uma explosão acontece e nós somos levados a Zog conversando com seu homem de confiança Jade, ele fala que o clã dos dragões da luz está interferindo na busca pelas chaves e que eles vão pagar pela interferência, ele então manda Jade atrás dos heróis, será que ele é páreo para o nosso time? Jade então manda seus quatro encarregados para acabar com o time.

Agora o foco volta para Prima, onde é explicado que se a explosão acontecesse mais perto Prima seria destruída, eles então agradecem, Gobi parte conosco dando a desculpa que Ryu ainda deve dinheiro, então Karn se intromete dizendo que ele quer viajar com o time, a equipa vai sair de Prima mais Gobi diz que está esquecendo algo, volte e entre na casa da guilda, fale com o peixe verde e ele te dará dois baús, em um estará o Sphere e no outro um MystSD

Do lado de fora de Prima, aperte “A” com Gobi na liderança e ele irá virar um peixão, siga para o norte e note a fenda à esquerda do vulcão submarino, atravesse ela, avance mais um pouco e um pouquinho abaixo você vai encontrar uma ilha com uma praia para subir, suba e entre na cidade.

Tunlan
As pessoas em Tunlan não têm muitas coisas a dizer, se quiserem comprar alguns equipamentos faça-o depois siga para o castelo (como sempre é a ultima casa do local), no castelo ignore as pessoas, vire a direita, suba as escadas e desça o jogo de escadas que tem por perto, você estará em uma sala com quatro estátuas de pedra e uma sala trancada no centro com a mulher de verde na frente, existe um baú em cada lateral, na lateral da direita você vai cair em um buraco, empurre a ultima caixa da esquerda, e vai encontrar outro buraco, haverá dois baús para serem pegos, saias do local e estará fora de Tunlan. Volte ao local das quatro estátuas só que desça vez escolha o baú da lateral esquerda, você vai cair em outro buraco, empurre a caixa da direita e analise assim você vai receber o item Rod5. Agora se teleporte para

Romero
Saia da cidade e com Bo (Ou Karn usando Shin) atravesse as florestas além da torre de Karma, contorne as montanhas e chegará em um poço.

Equipe a Rod5 e a Uruchin (ou qualquer outra isca você equipa elas no etc), examine o poço e vai achar a DragonSD agora você pode pegar os dragões,  siga o caminho até as masmorras de Nabal, ao invés de seguir para a floresta de nabal vire para a esquerda e siga o caminho você vai encontrar outro Dragon Temple.

Dragon Temple
Esteja com a DragonSD equipada, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu anteriormente, pegue o baú a direita e beba da fonte na esquerda, confronte o espírito do dragão no centro da sala.

CHEFE: Bain
Se souber a hora certa de curar não vai ter problemas, se esse chefe quiser complicar, use o ThrDr, vai dar 130 de danos fixos, sua preocupação real mesmo é se curar.

Vencendo você vai receber os Dragões, que são superiores aos Drakes, e são as melhores magias para Ryu no momento, além de serem fortes os dragões atacam todos os oponentes, saia do templo Warp para Tunlan.

Ainda aproveitando o Rod5, use Warp para Arad saia da cidade siga pela esquerda, e contorne a cadeia de montanhas você vai encontrar o poço da próxima imagem, pesque nele para obter o DragonHT

Agora saia da cidade, desça e embaixo d’água com Gobi transformado em peixão siga para o noroeste (esquerda superior de Tunlan) suba pela praia e avance pela direita até encontrar a cidade da imagem.
Gust
Faça suas compras. Há uma coisa que interessa aqui: entre na segunda casa da esquerda, no interior da casa empurre uma caixa na direita, agora você tem que empurrar umas caixas vou deixar uma imagem, indicando os lugares para onde você tem que empurrar, ao fim fale com o velho com Karn para receber outra de suas magias, a magia Debo que só pode ser usada embaixo d’água.

Salve e saia pelo norte da cidade, você vai chegar ao Vale de Gust, ao passar por aqui chegará em Scande.

Vale de Gust
Cuidado com a planta, abra a porta e entre, nos cantos você encontra baús protegidos por Rogues (fáceis de se matar), se avançar para pegar os baús haverá mais Rogues para serem vencidos, avance pela direita e se avançar pelas passagens, vão ter paredes a serem quebradas (é só um atalho mais você vai enfrentar Rogues, se seguir o caminho pela direita sem quebrar as paredes vai demorar mais, porém sem enfrentar os Rogues). Suba as escadas, e um dos capachos de Jade vai aparecer, ele joga algo em você que te encolhe, procure no topo da direita e você vai encontrar uma passagem, entre nela e avance você encontrará uma “cidade de Ratos”, durma fale com todos os ratos e avance pela passagem que tem por ali (antes tinha um rato bloqueando), avance pelo caminho e vai chegar a três baratas que acham que estamos roubando a comida.

CHEFE: K. Roach x3
Elas só são chatas, sério, porque elas tem vida pra caramba, você só tem que se preocupar com a cura mesmo e com sua paciência porque elas custam a morrer.

Matando as baratas volte até a colônia de ratos e fale com o que bloqueia uma passagem ele vai liberar dois baús, um vai ter a Mouse Cura, que vai fazer você voltar ao normal, continue seu caminho. Pronto parece que você está na ultima parte desse local, cheio de lava e pranchas flutuantes. Não é nem necessário explicar quais pranchas tomar, vá seguindo quando chegar na plataforma do meio você estará no final, pegue a ultima prancha e você vai encontrar Cort e um amigo, como Cort parece ter medo de nós ele manda o amigo para nos pegar, acabe com ele!

CHEFE: RugaX
Vire ThrDr com Ryu, ataque com Karn (com magia Shin), cure com Nina e use Chill com Bleu. A batalha será fácil… Só bata e cure.

Descobriremos então, que Cort está usando uma planta venenosa para transformar as pessoas em monstros, o monstro que enfrentamos acaba por voltar à forma humana, Nina tenta curar, mas em vão, o grupo leva o garoto de volta para Gust, Bleu assume a responsabilidade de curá-la, mas precisa de um item dos sapos chamado Oil, vá para o fundo d’água, vire peixão com Gobi, siga para o sudeste de Tunlan (direita para baixo) vai encontrar isso daqui.

Atravesse os rochedos e suba pela praia, vai achar a caverna do lado de Nabal, a caverna dos sapos.

Caverna dos Sapos
Falando com o sapo chefe (está no centro), ele vai pedir uma G. Fly para comer, já que está com fome, vamos dar uma de garçom para o cara, use Warp de volta para Gust.

Gust
Na parte esquerda da cidade suba umas escadas e avance você encontrará uma caverna entre nela, a caverna é easy go você vai encontrar a G. Fly atacando uns queijos lá, me deu até fome.

CHEFE: G.Fly
Fraco, dispensa comentários, use o FlmDr que não vai ter nenhuma preocupação
Apenas analise o queijo para pegar a G.Fly, volte para a caverna dos sapos, fale novamente com o sapo chefe e ele vai te dar o Oil, volte para Gust.

Gust
Entre na primeira casa da direita, fale com Bleu e ela vai curar Nicholie (que nome para um garoto), Bleu vai olhar na sua bola de cristal, ela tinha uma? A bola explode o que é uma má profecia, ela diz que não se preocuparia, mas não nos acompanha para acabar com a planta, medrosa, saia de Gust pelo norte em direção ao vale de Gust

Vale de Gust
Ao chegar no vale Cort estará lá novamente, dessa vez ele diz que a flor está com fome e nós somos o alimento ideal, nossa o jogo está em um papo de comida que está danado… Vamos mostrar porque estamos no topo da cadeia alimentar para a plantinha.

CHEFE: FlowerX
Essa danadinha te deixa em Poison, mantenha sua atenção a isso e use Nina bastante para curar os status, vire o FlmDgn com Ryu e ataque com Karn (em Shin) Administre a luta que não terá problemas.

Cort vai ficar muito irritado, afinal de contas acabamos com cada um dos capachos dele, ele fica bolado, mas não nos enfrenta KKK. Antes de avançar volte em Gust na casa da garota para chamar Bleu devolta, só que acontece alguma coisa errada e o monstro RugaX vai voltar para atacar, acabe com ele novamente, Bleu usa uma magia nova em Nicholie, e dessa vez livra ele da maldição da planta. Como gratidão ele reconstrói a ponte para você, parta para o Vale de Gust e tente atravessar a ponte, porém Cort aparece novamente ele vai virar um sapo feio pra cacete.

CHEFE: HornToad
Ridiculamente fraco se você estiver bem equipado, agora entendo porque esse cara tem medo do time e não nos enfrentou antes, não é nem um pouco cansativo, vire o BltDgn com Ryu, e administre a luta, não vai nem suar.

Volte em Gust e na casa onde pegou a magia Debo de Karn, fale com o velho e cheque a cama dele para encontrar o item Maestro (cheque a cama no mesmo ponto que checou para achar a statue embaixo das cobertas), agora sim vá até o vale e cruze a ponte para Scande, mas não chegará em Scande, desça e siga pela esquerda atravesse a ponte e você verá uma toupeirinha saindo de um buraco, entre pelo buraco.

Gramor
Siga a toupeirinha e fale com ela, ela dirá que seu irmão Mogu foi enfeitiçado, preso em seus sonhos por Mote (outro capacho de Jade), fale com a velha do lado de Mogu, e ela dirá que precisa de um item que só é encontrado em Tunlan, ela vai te dar o item Cowl, salve (na entrada da direita), saia e use Warp para Tunlan

Tunlan
Volte ao castelo e fale com a mulher de verde ela vai deixar você passar para falar com a princesa, já que ela pode te dar uma ferramenta para entrar no mundo dos sonhos, só que há um problema! A princesa tem um romance com Zog e ela precisa te dar a TmKey, a velha pede para você tentar mudar a opinião dela e se conseguirmos convencê-la a velha nos empresta o item para entrarmos no mundo dos sonhos, fale com a princesa de dia, ela vai perguntar porque estamos incomodando ela, a princesa se mostra bem ignorante e diz que Tyr deu juventude eterna a ela e Zog seria ridículo ela dar a chave assim de mão beijada, desça as escadas e fale com a velha de verde novamente, e ela vai ir até a sala em que você pegou a Rod5, saia da cidade e espere ficar de noite (ou use a DkKey), volte ao castelo e note na parede uma rachadura, basta atravessar é uma passagem secreta.

Siga até a planta e analise-a, e se ligue porque a marca é azul, vermelha e branca da esquerda para a direita, volte e fale com a velha, depois cheque a parte esquerda da porta e por fim cheque a parte direita da porta, ao tentar abrir as estátuas irão pular notificando que estamos fazendo besteira. A princesa aparece, ela discute com a velha sobre a juventude, a velha pede para Ryu arrancar a TmKey a força, então Bleu se apresenta causando uma explosão luminosa, depois do bate rebate Cerl (mais um capacho de Jade) pega a chave. A princesa então ordena que a chave seja devolvida e começa a discutir com Bleu (que é velha). Nina entra na discussão e Cerl aproveita que eles estão distraídos e somem, Karn nota, mas a princesa culpa Nina e Bleu pelo desastre e a porrada começa a estancar, uma cena realmente hilária do jogo, porrada de mulher KKK, no final Bleu usa um feitiço que leva todos para a cama, volte à sala onde estavam as estátuas e pegue os baús (não fique de frente com os baús das laterais, pegue eles pelo lado) e vai receber o item Bolster, saia da cidade e use Warp para Gramor

Gramor
Parta para o quarto de Mogu e fale com a toupeira do lado dele na cama, escolha Yes e estará nos sonhos do cara.

Mente de Mogu
Ao chegar, levante da cama e salve, saia da cidade e parta para o norte, você vai ver uma torre imensa. Essa cidade é curiosa, os NPC aqui são as virtudes de Mogu, interessante que o cara tem uma Sinagoga do Dragão na cabeça…

Torre dos Sonhos
Entre nela, é o seguinte aqui, os botões cinzas no chão tornam as paredes invisíveis e os vermelhos tornam elas visíveis   , o mesmo botão não pode ser apertado duas vezes. Avance pela direita e chegará a um botão cinza continue avançando e chegará a um vermelho, agora estará vendo as paredes e será mais fácil, desça e procure uma entrada para a esquerda você chegará até um maluquinho interrompendo que você possa subir, escolha No.

Volte até a mente de mogu e uma garota vai falar que está faltando a coragem de Mogu… Entre na casa do centro da cidade e fale com o velho, ele dirá que a coragem está na caverna ao sul, saia da cidade e na parte esquerda da mente de Mogu haverá uma ponte atravesse-a e entre na caverna.

Caverna dos Sonhos
A caverna não é problema o caminho para ela que é, não tem muitos segredos (apenas uns baús no canto direito) apenas avance se esquivando dos gêiseres, depois é que complica como, por exemplo, esta parte.

Ao passar por essa parte você vai chegar na caverna, nós vamos achar a coragem, do nada Anne e o sábio aparecem e tentam convencer coragem a se reunir com as outras virtudes de Mogu, então as virtudes irão aparecer e irão se fundir com a coragem e resultarão em Mogu, Mogu vai entrar no seu time e finalmente teremos o time completo.

Mogu – Mogu é uma toupeirinha pra lá de divertida, é bem forte, porém tem um HP muito baixo e uma velocidade baixa, fazendo dele um dos mais fracos no seu time. A ação de campo de Mogu é escavar uns pontos no chão com um rosto de dragão e ele entra no time devido a ter se associado com os outros, infelizmente ele fará mera figuração no time

Vá à cidade salve e siga para a Torre dos Sonhos…

Torre dos Sonhos
Siga para encontrar Mothro novamente agora sim vamos poder enfrentá-lo sem medo, mas agora quem ficou com medo foi Mothro, ele vai correr, suba as escadas, é meio difícil de explicar aqui, vá o máximo da esquerda possível, você vai precisar ter uma noção de orientação (quando as paredes somem tente virar em todas as direções até achar o caminho é demorado, mas é o melhor jeito, uma vez que eu não posso explicar), você vai passar por um botão cinza. Quando chegar no próximo botão (um vermelho), não desça tudo vire na direita, avance e estará perto da escada, não haverá mistérios (só não avance pelo próximo botão vermelho), eu espero que entendam porque essa parte é difícil de se explicar. No terceiro andar, o caminho pode desembocar em uma armadilha se ver um botão vermelho rodeado de botões cinzas, não o aperte. Siga pela direita (usando como referência esses três botões cinzas), procure pela direita (nove passos abaixo do próximo botão cinza tente virar a direita) e logo achará a escada.

Ao chegar na escada o próximo andar será Easy Go, no final você vai encontrar Mothro…

CHEFE: Mothro
Esse cara custará a morrer, sua maior ameaça é o Time Out que deixa um de seus personagens imóvel, use o Dragão de Fogo com Ryu, e as magias de Bleu, ataque normalmente com Karn e use Nina para curar… Não terá problema algum…

Após um tour pela cabeça da toupeira estaremos de volta ao bom e velho mundo real, pronto agora Mogu fará parte de nosso time até o final do jogo, salve e saia de Gramor. Vamos agora abusar um pouquinho das habilidades de escavação de Mogu, use Warp para Camlon, suba até perto da caverna da água purificadora (a esquerda para ser mais específico), você vai encontrar essa marca no chão.

Analise-a com Mogu e vai encontrar outro velho daqueles que da uma magia para Karn, fale com ele com Karn na liderança, ele vai aprender a magia Doof (funde Karn, Bo e Ox), também há outro ponto de se escavar bem à direita de onde encontrou o Robô de Pedra, o melhor item de lá será o acessório Clog. Agora use Warp para Gramor, saia da cidade e no sul vai encontrar uma caverna.

Caverna de Spring
Apenas avance por ela, sem nenhuma preocupação você vai chegar em uma parte de neve do mapa, você vai chegar em Spring

Spring
Salve, compre equipes e saia da cidade, siga para o sul e vai ver uma torre imensa, com Mogu na liderança escave para entrar na torre.

Spyre
Avance pela torre, e cuidado com os monstros alguns deles são muito fortes. Desça as escadas e vai estar em um lugar sombrio, acredite o lugar é um labirinto, descendo as escadas e seguir pela esquerda vai encontrar um baú, mas o seu caminho certo é pela direita, apenas siga o caminho da direita vai chegar nas escadas (atenção se ignorar as escadas e continuar seguindo o caminho vai achar dois baús, um com uma FlameAR e outro com uma WorldAR). Suba as escadas, você chegará em uma área totalmente verde, procure no canto superior direito a escada para subir, agora é um campo chuvoso, não vá para cima senão vai cair da torre e terá que voltar tudo, o jogo de escadas para a próxima área está no canto inferior esquerdo. Você estará na parte de areia agora procure no canto inferior direito e vai encontrar mais um jogo de escadas. A próxima área é a de neve, tome cuidado para não cair e ter que voltar tudo outra vez, a escada para a próxima área está na parte superior. Enfim você estará no céu agora, não você não morreu, apenas siga para o canto inferior esquerdo e você vai encontrar as escadas. Por fim você chegará no campo espacial, meu favorito, procure no centro dessa sala e vai encontrar o pilar brilhando em azul, analise-o e Mote (capacho de Jade) irá aparecer te mandando para o mundo dos sonhos novamente.

Mundo dos Sonhos
Dessa vez você vai para a cabeça de Mote, lá tem muitos outros presos, e eles afirmam que só poderemos sair se derrotarmos Mote, e só a consciência dele sabe como fazer isso, saia da cidade.

Agora você vai ter que chegar em uma torre que está ao norte da cidade, para isso você vai precisar dar a volta, passando por baixo e subindo as colinas até chegar em uma caverna.

Torre de Mote
Entre e desça as escadas, avance e vai haver uma bifurcação, se seguir reto vai encontrar um jogo de escadas e se for pela direita vai acontecer o mesmo. Ignore a escada da direita não vai te levar a nada, e apenas siga pela de cima, avance e vai chegar em uma bifurcação, uma para descer ou para seguir reto onde você vai encontrar a escada para subir, descendo vai encontrar quatro baús, só que vai ficar preso, se jogue pelo buraco e é só voltar (você vai voltar pela escada da bifurcação na esquerda, logo no começo). Subindo para o próximo andar, pegue os baús na direita e avance pela esquerda, e você vai encontrar a consciência de Mote, ela vai quebrar a parede e vai pedir para derrotarmos Mote, suba as escadas beba da fonte, salve (cheque o vaso para poder salvar), passe pela entrada do lado da escada. O caminho de cristal é MUITO difícil, tente seguir para o norte e quando não tiver mais caminho pelo norte, vá para a direita, não sei como explicar, você tem que tomar alguns pontos de referências para não se perder, é a única dica que eu posso dar, você vai perder algum tempo aqui também se não tiver uma noção de direção. Quando chegar nesse ponto, você chegou ao final. Se você acha que acabou, está MUITO enganado, ainda tem mais, agora você terá que escolher entre três escadas, suba pela do centro e estará agora em uma sala cheia de quadradinhos amarelos, procure no canto inferior direito e vai encontrar um alçapão.

Você vai cair e vai sair na escada da direita, suba as escadas e agora vai chegar em uma sala cheia de quadradinhos roxos, suba as escadas e agora estará em uma parte cheia de escadas para subir, escolha a do canto inferior direito e chegará até Mote. Mote nos ameaça e a luta começa.

CHEFE: Mote
Nem tente usar magias, elas não vão te ajudar em nada, minha dica é só atacar e curar, uma hora ele vai sair da batalha e dirá que não podemos tocar nele, repentinamente a consciência do cara aparece e diz que vai bloquear seus poderes, a luta se reinicia, faça como de costume, bata e cure, quando a sprite dele ficar nítida, coloque Bleu na equipe e vire dragão com Ryu, pois ele levará mais dano de magias, mantenha o ciclo até detonar ele.

Ele vai morrer e a consciência dele vai poder descansar em paz, você vai sair da mente de Mote, analise o pilar duas vezes para obter a SkyKey, use a SkyKey na tabuleta de pedra do lado do pilar, agora use Exit com Bleu, volte até Spring.

Spring
Salve, e note que há uma escada bem do lado do Item Shop, suba um pouquinho e achará a escada que leva a um pequeno laguinho com três patos, o lago da imagem.

Equipe sua Rod5 e uma isca qualquer (Uruchin, Worm, tanto faz), Ryu vai pescar a DragonAR, mais um equip do set da Dragon (DragonSD, DragonAR, DragonHT). Agora volte e vá para perto da cachoeira, note que haverá uma caverna atrás da faixa de água entre nela, apenas avance e você sairá em uma outra parte do mapa, siga para o sul e chegará em Carmen.

Carmen
Só vai ter um NPC na cidade, o resto tudo estará parado, como se as pessoas estivessem brincando de estátua a véra, obra da TmKey que foi roubada de Tunlan. Saia da cidade…

Dê uma volta procurando a direita e encontrará esta torre, esteja com Bo na liderança para poder atravessar as florestas.

Tock
Ah torre é cheia de setas que fazem você passar paredes ou qualquer outra coisa na direção para que elas apontam, para pegar um baú, na entrada da torre já siga pela direita e você vai encontrar uma salinha com uma seta siga pelas setas e vai encontrar dois baús, voltando e seguindo para a esquerda vai chegar na escada, mas vasculhe o andar para pegar mais um baú. Fiz um mapa do próximo andar para simplificar sua vida.
O “C” indica seu ponto de chegada, o “E¹” te leva a uma G.Tiara e a saída,  as setas circuladas são as mais importantes de você seguir. Suba pelas escadas pegue a G.Tiara e passe pela seta para baixo, tome cuidado para não cair da torre, esse andar é simples tem mais dois baús no canto quando terminar de pegá-los suba as escadas. Agora é que as coisas se complicam, haverá uma infinidade de setas no chão desse lugar, além de duas escadas para complicar, vou deixar uma imagem com o caminho certo (eu infelizmente não vou indicar como pegar os baús, a dica é passar por cima que você chega neles fácil).

Suba pelas escadas e você chegará no final, e encontrará Cerl (a garota que roubou a TmKey de Tunlan e mais uma capacho de Jade). Uma conversa se inicia e ela diz que o tempo está do lado dela, ela confessa que parou o tempo, como eu já havia suspeitado, ela avisa que esse é só o começo e que em breve ela parará o mundo, ela reconhece um carinha na cidade. E o seu time fica preso na distorção de tempo e espaço.

Ryu vai parar bem ao sul de Carmen, volte para lá (pode morrer avontade, você automaticamente vai para a cidade).

Carmen
Todos do grupo estarão na cidade, o time irá para uma casa e outra conversa se inicia, Alan é amigo de infância de Cerl e garante que ela nunca ajudaria os dragões negros ele então segue para Tock para ver com os próprios olhos Cerl. Siga novamente até Tock

Tock
Suba até o ultimo andar e vai começar o melodrama entre Alan e Cerl, ela da um fora no cara e pretende destruir mesmo a humanidade, nossa só porque ela aprendeu a ser dura para sobreviver? A luta inicia e vemos que o tal do Alan estava realmente cego à mulher vira um louva-deus com corpo de urso…

CHEFE: Cerl
Tenho pena desses capachos, SÃO MUITO FRACOS. Use BltDgn com Ryu, buffe Karn com Nina, Comet com Bleu, e ataque com Karn (ele tem que estar em Doof senão nem adianta), o máximo que Cerl vai fazer é tirar 10~40 de todos os seus personagens… Quando a vida dela chegar no rosa ela vai parar a luta.

Cerl então ameaça avançar no tempo até que as pessoas de Carmen morram de velhas, Gobi se manifesta dizendo que temos que recuar, ela ainda da uma patada nele “você é muito esperto para um peixe” KKK. O tempo e o espaço começam a se distorcer novamente. Nina e Ryu serão arremessados até um castelo à sudeste de Carmen, use Warp e volte para Carmen.

Carmen
Fale com os membros do seu grupo e entre em uma das casas da cidade, Bleu vai dizer que Alan se machucou. Então Alan revela que a culpa é dele, porque eles sempre foram amigos, mas as pessoas da vila se livraram dela, devido a ela não ser humana, Alan não pode parar o preconceito das pessoas. O time se sensibiliza com o amor de Alan e Nina pergunta se tem algo que significa muito para Cerl, ele comenta de uma Fruta (UIII) que ela adorava em uma árvore ao sudeste (é a árvore onde Ryu cai sozinho pela primeira vez). Corra para lá. Caso não saiba é só ir ao sul de Carmen e já vai ver a árvore ela se destaca no mapa. Coloque Ox na liderança e analise a árvore ele vai dar um soco na árvore e a fruta vai cair. Siga pela trilha para a direita até encontrar o tal castelo.

Castelo de Cerl
Analise a porta do castelo e Cerl irá reconhecer o aroma da fruta, e isso meche com o coração de Cerl, fazendo ela abrir a porta do castelo. Entre e suba as escadas e um dialogo vai começar, ela diz que se fomos lá para vencê-la, ela entrega a vitória a nós, Bo mostra a fruta para ela e ela diz que Alan nunca a perdoará pelo que ela fez, pegue a TmKey no baú. Quando tudo parecia bem, o ultimo capacho de Jade, Goda, irá aparecer para punir Cerl. Então Cerl segura Goda para os heróis fugirem, do lado de fora do castelo Alan aparece e entra no castelo, sem se importar com as conseqüências, como Cerl desaparece o castelo desaparece junto com ela. Depois de uma conclusão de Bo que a guerra está deixando as pessoas loucas. Você automaticamente irá para Tock, apenas suba as escadas, Nina cuida da parada, mas algo de errado acontece, o tempo e o espaço começam a se distorcer mais uma vez, Nina começa a desaparecer e o time a segue pela fenda, você vai parar em Tunlan, antes de seguirmos o jogo, vamos fazer uma Sidequest.

Sidequest: Bazar de Gobi Parte1

Prima
Em Prima na parte direita da cidade, existe uma edificação bem grande, entre nela e no canto direito tem um balcão sem vendedor, com Gobi na liderança, assim como na imagem.

O processo é demorado, mas os itens que realmente te importam aqui são as melhores armas de Karn e Gobi, assim que você ver DarkDR e Sleeper nos NPCS, compre e saia do bazar rapidamente, para não fazer merda e vendê-las (Como o idiota que fez esse detonado fez)…

Agora use Warp para Carmen, para seguir com o jogo

Carmen
Agora que a cidade está de volta, entre na ultima casa da direita e fale com o velho, ele falará que bom para amnésia é o Tonic, os ingredientes são P.Fish, Root, C.Nut e W.Ant.
P.Fish – Você vai encontrar na água vermelha que tem ao redor de Scande basta pescar.
C.Nut – É uma fruta tropical, encontrada nas palmeiras de Tunlan, bata nas palmeiras com Ox até encontrar
Root – Cresce em zonas áridas, perto de Gramor, escave com Mogu
W.Ant – Item comum no jogo, você encontra várias vezes.

Não saia de Carmen ainda, antes de pegar os ingredientes, do lado da casa do doutor fale com uma maluco misterioso e ele vai sumir, analise o local aonde ele estava e vai receber o item Pass. Agora saia de Carmen.

Passe o caminho em direção aquele castelo onde Cerl se sacrificou, lá vai haver uma ceninha de Cerl e Alan brincando falando que irão se casar, do nada eles somem, atravesse siga o caminho até chegar em uma ponte quebrada equipe sua vara e isca e pesque, vai encontrar o P.Fish. Imediatamente use Warp para Tunlan, do lado de fora da cidade tem umas palmeiras cheque-as com Ox na liderança para receber mais um item. Agora em Gramor do lado de fora da cidade e com Mogu escave uma planta estranha para encontrar o item Root. Caso não tenha o W.Ant você encontra na casa do próprio doutor basta empurrar um barril no segundo andar da casa do próprio

Ele por fim vai fazer o Tonico para você, agora teleporte-se para Tunlan.

Tunlan
Na segunda parte da cidade, antes de chegar no castelo de Tunlan, entre na primeira entrada da direita, e você vai encontrar Nina, fale com ela, e ela vai se lembrar do time (ela veio do futuro). Nina vai voltar turbinada com a habilidade de voar (vira passaro), antes de acabar com o jogo vou mostrar como fazer algumas sidequests.

Sidequest: Dois últimos dragões de Ryu

Com Nina voando, procure um poço rodeado por montanhas na parte direita de Gramor (no caminho de Gust para Gramor), pesque com a Rod5 para obter mais um item do set do Dragão, agora voe e um pouquinho ao norte vai achar esta ilha

Entre e esteja com todo o set do dragão equipado (DragonSD, DragonSH, DragonAR e DragonHT). Entre no templo e fale com o velho, se re-estabeleça na fonte e pegue o baú, você vai enfrentar mais uma provação para obter o dragão.

CHEFE: Avian
É o mesmo esquema dos anteriores, use o BltDgn e siga se curando…

Ao vencer você vai obter o dragão Rudra, mas ele lhe será inútil pelo que virá pela frente, saia desse templo e siga para a caverna da água purificadora (se lembram desse lugar né?).

Caverna da Água Purificadora
Siga para o ultimo andar da caverna, agora você poderá descer tranquilamente.

Desça e vai encontrar uma passagem, esteja com todo o set do dragão e aprenderá Agni, o dragão mais forte que Ryu pode aprender e seu melhor trunfo em batalhas.

Sidequest: Colecionadores de Armas

Com Nina voando, voe até uma ilha à esquerda do primeiro Dragon Temple que você passou.

Entre na ilha e fale com a velha, saia e voe até aquele velho que nos ensionou a estratégia do ovo, ele vai tem uma lista das armas que ele adoraria ter, mas não sabe onde ela está, ele vai entrar na tenda, siga-o. A lista está no baú da esquerda. Voe até a ilhota novamente, fale com a velha e entre na casa, pegue o baú e volte para falar com o velho, ele vai inspecionar o item que você levou até ele e fará uma pesquisa, leve o relatório para a velha. A velha falará que não se trata de uma arma, e sim de uma ferramenta para o clã das toupeiras, e isso não enche os olhos dela, vá falar com o velho novamente, você vai receber o item I.Claw. Isso da a magia Dig de Mogu, que faz todos escaparem da luta…

Sidequest: Bazar de Gobi Parte2

Tunlan ou Prima
Caso não saiba onde fica o bazar de Tunlan, basta ir em Prima e notar o símbolo que tem na porta do Bazar, em Tunlan fica na primeiro nível da cidade na parte direita. Entre com Gobi no balcão sem ninguém na frente, dessa vez você vai buscar alguns outros itens, PowerRP (melhor de Nina), Mallet (melhor de Ox) e GlowCN (melhor de Bleu), além de um MaskSH que aparece também, quando conseguir esses itens você poderá sair do lugar, tome cuidado para não vender os itens…

Sidequest: Melhor arma de Bo e Mogu

As melhores armas deles estão em pontos de escavação, um ponto está na parte direita de Carmen, esteja com Mogu para escavar. E a outra está no sul de Scande só procurar por ali, você vai encontrar com facilidade voando em Nina.

Além disso, você ganha alguns equips bons nesses buracos de toupeira ae…

Sidequest: Melhor transformação de Karn

Bleak
Em Bleak, entre na casa da direita, encima da casinha aonde você salva o jogo, entre nela e use Doof, com essa forma na liderança, empurre a estante.

Você vai cair do lado do parente de Karn que ensina a ele as mirabolantes e feias transformações, fale com ele com Karn na liderança e vai receber a ultima, melhor e mais feia transformação: Puka.

Agora você já pode continuar com o jogo, siga para Scande com Nina pássaro, não é necessário explicar, basta ir pelo mapa e Scande não é nada invisível é uma torre enorme.

Scande
Entre, o pass que ganhou em Carmen serve para entrar, mais você não poderá fazer nada aqui, o elevador está quebrado, a cidade de Scande é na parte debaixo, tem um INN e um lugar para salva, falando com um NPC descobrirá que um maluco que subiu a torre era de Spring, vamos até Spring falar com ele.

Spring
Entre e a casa do cara é a que está enfrente ao INN, o cara estará de cama pelo tombo, fale com ele e ele te dará a B.Parts, elas estão quebradas e só podem ser consertadas em Gant.

Gant
Vá até a casa do Mestre-Ferreiro da vila (a ultima casa, o cara que consertou o B.Rang), vá lá e fale com a velha que vai acordar o homem, ele vai acordar e mesmo sonolento vai consertar a parada para você.

Tunlan
Entre na cidade siga reto e entre na primeira porta do centro, fale com a moça, ela vai ensinar a Dragon Song para Ryu, que é na verdade D.Hrt, ela coloca a D.Hrt em uma garrafa

Scande
Analise o canto do elevador

Entre na plataforma para chegar ao topo do lugar, ao chegar entre na porta, avance pela esquerda tome cuidado com os botões amarelos no chão, suba as escadas e você vai encontrar alguns baús, agora parta pela direita e de agora em diante é muito fácil. Existem uns baús no caminho, no final você vai encontrar Zog, em seu trono surpreso e orgulhoso por termos chegado até ali, ele então diz que o mundo é um só e só precisa de um líder e que esse mundo era dele… A batalha começa

CHEFE: Zog
Zog até aqui é de longe o mais forte, seu ataque é alto e ele tem magias que dão dano alto em todos os seus personagens, você vai precisar de muitos Meat e Accorns, Karn com Puka vai dar doses cavalares de dano em Zog, Ryu com Rudra, Comet com Bleu, e buffe com Nina procurando sempre curar, mantenha assim e quando acabar o MP use os Accorns, quando ele atacar o grupo use Meat, com Bleu e Nina, desse jeito sua vitória é praticamente certa.

Zog vai morrer, porém seu sonho não, ele destrói o piso e Ryu vai parar na prisão onde Sara está, vai haver uma conversa com Sara, e com os membros do grupo parabenizando Ryu pelo feito de destruir Zog, Sara então diz que as chaves precisam ser destruídas, Ryu passa as chaves para a irmã, que revela outra face. Sara entrega as chaves para Jade e agradece por termos pego as chaves e destruído Zog, ele diz que tem total controle de Sara através de um feitiço, os dois partem para Água para libertar Tyr e nos deixa apodrecendo naquele lugar. Até que aparece uma toupeira, caia pelo buraco, fale com todas as toupeiras e uma citará que o mestre toupeira precisa se concentrar, depois disso siga pelo buraco que o mestre toupeira fez, agora saia de Scande e voando com Nina siga para Agua.

Agua
Como você já abriu as portas com Karn, apenas siga por elas e no final suba umas escadas, você vai chegar a um “templo do Dragão” no topo de Agua, caso não tenha checado as estátuas logo na entrada, cheque-as para ter a LifeAR a melhor armadura para Ryu, entre no templo, Sara estará te esperando, siga ela, mas você chegará tarde demais Jade terá libertado a torre que esta Tyr (Pagoda).

Antes de ir até Pagoda, vá se reestocar, em qualquer outra cidade, cace alguns animais (com Bo) para pegar Meat, depois siga para Pagoda que está ao norte de Água.

Pagoda
Aqui é bem difícil de explicar

Clique para ampliar

Use a “E0” para voltar para esse andar, o “S” sai de Pagoda, os “B” abrem pequenas escadas para acessar as escadas principais. A “Ex” e a “Ey” são do final da dungeon. O “E1” te leva a um baú com PowerAR. O “E2” não leva a lugar nenhum siga pelo “E3”. Ignore os buracos e avance, agora você estará em um “pseudo-labirinto”, na esquerda tem um baú com AgileAR. Avance pela direita e vai encontrar as escadas para descer, pronto, nesse andar haverá botões para liberarem as grades que te prendem, aperte o primeiro botão e siga pela direita para encontrar um baú com TrpGrd. Você pode perder um tempo nesse andar, porque é complicado achar o caminho certo com a ativação certa de botões, o jeito que você tem que dar é passar comas grades iniciais fechadas, assim vai conseguir subir para o próximo andar. Como mostra a imagem

Agora é só avançar, você vai encontrar Sara, uma cena confusa vai acontecer, mas por fim Sara consegue reganhar um pouco de sua consciência e quebrar o escudo, se cure porque seus personagens estarão com um digito de vida, tente descer as escadas e Sara dirá que tem uma ultima coisa a dizer para Ryu, coloque Ryu na liderança, então você vai enfrentar Sara.

CHEFE: Sara
Sara é chata, mas não tem mistério, não economize AP. Administre a luta até ela ser liquidada.

Derrotando Sara ela estará fora do controle de Jade, e parte, desça as escadas e avance beba da água da fonte, avance desça as escadas e você vai sair na “Ex” do primeiro mapa da dungeon, pegue o baú suba pela “Ey”. Muito cuidado nesse andar, não caia pelo buraco, avance pela direita (a parede oculta o caminho) e suba pelas escadas. Os botões cinzas e vermelhos voltam ao jogo, lembra-se deles né? Tenha boa memória fotográfica, você vai precisar para avançar. Quando tiver uma bifurcação com um botão cinza no meio, suba, vá seguindo que logo você chegará nas escadas. Pronto agora basta pegar a prancha voadora e vai encontrar Jade, que tomou o controle de Tyr, em sua demonstração de poder para tentar matar o time, mas algo acontece e Ryu acorda na primeira cidade do jogo (Dorgen)

Dorgen
Os velhos do começo do jogo vão dizer que Sara pediu para cuidarem de Ryu, Nina aparece e diz que ele ficou inconsciente por três dias O.O. Foi Sara quem os salvou do destino fatal, Karn aparece e diz que Jade conseguiu resgatar o Obelisk, finalmente, saia da casa e os heróis se responsabilizam para derrotar Jade, saindo da cidade Nina começa a voar. Siga para Gramor.

Gramor
Em Gramor, entre na entrada da direita extrema e fale com o mestre toupeira, se tiver feito a Sidequest dos colecionadores de armas você já terá a I.Claw. Agora Mogu pode escavar em superfícies rígidas. Reestoque em alguma cidade e parta para Scande

Scande não será mais uma torre e sim um lugar flutuante.

Obelisk
Coloque Mogu na frente, pois se colocar Nina ela vai voar e sair da torre avance e analise a porta para abri-la, mas não haverá entrada na parte rachada do chão, analise-a com Mogu para poder cair na dungeon. Avance e pegue a prancha flutuante da direita, não pegue a da esquerda porque vai voltar e vai perder tempo, apenas avance e chegará ao jogo de escadas, desça. Nesse andar é fácil, caso não queira pegar nenhum baú e partir ir embora, basta pegar a primeira prancha, e logo que chegar virar na primeira a direita, assim chegará em Goda, eu pensei que ele estava morto… Siga Goda para descer ao próximo andar. Apenas pegue a prancha e vai encontrar Goda, só que dessa vez ele vai nos encarar.

CHEFE: Goda
Economize AP com Bleu, ataque com Karn e Ryu como Rudra… Eu não sei qual é a desses capachos e nem sei porque foram colocados no jogo, são deploráveis… Administre a luta e vai ganhar…

Avance pelo buraco que Goda deixou e desça as escadas agora terá quatro pranchas flutuantes, não importa qual você pegar, vão dar no mesmo lugar, é só passar pelas pranchas até chegar no centro da área onde tem uma escada que desce, desça por elas pegue a próxima prancha e desça mais um jogo de escadas, você vai encontrar Jade em seu trono, ele vai tentar te aliciar a ir para o lado dele, responda “No” e a luta contra ele se iniciará. Se responder “Yes” e não apertar botões enfrentará monstros, já que Jade se diz entediado. Chega uma hora em que você enfrenta o G. Slime que te da 9999 de xp e de dinheiro, mas isso é meio irrelevante já que ele pode ser encontrado na ilha de Pagoda…

CHEFE: Jade
Como esse cara é feio. A batalha será desgastante, você vai gastar MUITO AP e muito tempo para vencer esse cara, a vida dele é imensa e demora a acabar. Se você tiver um grande estoque de Acorns vai dar conta tranqüilamente.

Cheque o canto esquerdo do trono de Jade para receber uma EmperorSD, a melhor espada para Ryu do jogo. Eu sinceramente recomendo voltar e re-estocar caso não esteja com muitos itens Mrbl1 ajuda demais. Na sala de Jade desça pegue a prancha e você encontrará uma garotinha fale com ela e ela perguntará se quer ter um desejo realizado, diga que sim e ela vai te curar, depois responda não, então a luta começa.

CHEFE: Goddess
Não pegue leve, respeite o chefe final, tire Karn de sua fusão e use Agni de cara, use Mrbl1, para só dar críticos. Você vai dar um ataque e ela vai mostrar sua verdadeira forma, volte a usar Agni, seu dano vai ser o máximo, com duas porradas a vida dela já chega no final. Quando sua vida estiver acabando use o WtrJr, mesmo dando o máximo de dano ela não morre, serão sucessivas porradas até que ela morra, administre a luta para não perder Ryu e conseqüentemente o Agni, eu dei mais de 10 porradas para matá-la. Se você não usar Agni, enfrentará ela na forma humana, não poupe Mrbl1 com Ryu transformado em Rudra, e nem com Karn em Puka, preocupe-se em curar com Nina e Magias de ataque vão ser de grande ajuda com Bleu, tome cuidado com seu AP, e se com Agni é cansativo, sem ele é pior ainda…

Ao vencê-la o clã das asas te resgata e Sara se diz orgulhosa de você, já que vencemos a deusa da destruição, o senhor dos dragões aparece e parabeniza Ryu e seu time, o dragão chefe fala que ainda temos que ajudar aqueles que perderam com a guerra, e Karn pede umas férias, que eu concordo KKK. Bo da uma bronca em Karn e Gobi faz questão de cobrar o dinheiro que devemos a ele, cada um volta a sua cidade natal e se torna próspero por lá (Mogu vira discípulo do mestre toupeira, Bleu volta a dormir, Gobi abre sua loja em Prima, Karn, Ox e Nina voltam para suas respectivas cidades) e Ryu voltando para Dorgen, andando no por do Sol é guardado sempre por sua irmã…
Os créditos são lançados na tela e é mais um jogo completo! Obrigado por terem lido e até a próxima.

Publicado em 28 de julho de 2011, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 170 Comentários.

  1. Leonam de Castro Costa

    Quando eu era só um garoto a 9 anos atrás eu utilizei deste detonado para zerar emerald nem acredito que voltei aqui novamente já adulto haha

    Curtir

  2. FIco imaginando o quanto foi herói quem finalizou esse jogo sem um detonado…. mano, demorou pra caramba, imagine fazendo tudo na raça. Coragem hein. Cara, valeu demais pelo detonado.

    Curtir

  3. Sei q é antigo o detonado mas onde acho o dragonsh? Vc só fala q tem q ir pro templo mas só indica a localização de 3 do set de dragon

    Curtir

  4. Vou te falar, sem este detonado seria muito mais trabalhoso (e estressante já que aparece monstro a cada 3 segundos) finalizar o jogo. Muito obrigado por ainda manter esse detonado online depois de vaaaaarios anos. Vlw e abrazzz

    Curtir

  5. Voltando a zerar em 2021
    Dicas q não vi no detonando
    Tem um tri rang (bomerangue) naquela torre que fica em uma ilha ao norte, pegue depois que nina conseguir se transformar em pássaro, é só checar a torre.
    Os símbolos do dragão que geralmente ficam no pé de algumas montanhas, vc pode usar karn na magia puka e abrir uma porta! Tem baús.

    Curtir

  6. Faltou alguns pontos de escavação pro Mogu, para encontrar mais aneis de equipe… e 3 pontos que achei pra abrir com a forma Puka, última forma do Karn, símbolos iguais aos de escavar mas são como portas cinzas para mais itens como os aneis…. mas ficou excelente o detonado! parabéns! ajudou demais! o melhor que encontrei!

    Curtir

  7. Não é dito no detonado, tranquilo quanto a isso..mas para liberar a Dragon Heart song, é necessário subir a torre de Scande após consertar o elevador, e la dentro falar com o mob de capa que nao te deixa passar.. ele vai mencionar uma ”tal D. heart song”… aí após isso, voce vai em Tunlan falar com a mulher e ganhar a canção. Outra coisa nao mencionada é que para o Dr. poder fazer o tonico para curar a amnesia da Nina, voce precisa primeiro falar com o Mob de capa em Tunlan, após Nina perder a memória. Feito isso, pode ir falar com o Dr e fazer o Elixir. No Mais, parabéns pelo detonado.

    Curtir

  8. Otimo jogo… eis me aqui em 2020 ainda jogando esse classico.. será que vcs ainda tiram duvidas apos tantos anos?

    Curtir

  9. Luiz Fernando G. Batista

    Breath of Fire, melhor RPG do super Nintendo.
    Parabéns pelo detonado.
    Não lembro se falou como conseguir Agni, tem que ter todos os equips de dragão dos poços e depois ir na cave perto de Romero onde pega água purificadora. Lá embaixo tem um templo. Bom jogo a todos, abraço!

    Curtir

  10. AVISO IMPORTANTE – FALTANDO!
    A isca pode ser comprada na cidade aquática PRIMA, comumente chamado de >>Worm<>Minhoc<>Cowl<>Maestro Flute<< na cama do velho que fabrica flautas.

    Curtir

    • AVISO IMPORTANTE – FALTANDO!
      A isca pode ser comprada na cidade aquática PRIMA. Fica em uma loja no canto direito da cidade.Você precisa ir em GUST para pegar a >>Maestro Flute<< na cama do velho que fabrica flautas antes de ir a Tulan

      Curtir

    • P.Fish você vai encontrar passando pelo castelo que sumiu; lá encontrará as águas vermelhas. Fica a direita/sul de GUST

      Curtir

    • Foi mal a cidade é CARMEN e não GUST.
      NOTA: A feiticeira Bleu tem teleporte também

      Curtir

  11. Muito obrigado pelo detonado.

    Curtir

    • Resolvi dar uma chance a esse jogo agora em 2023, depois de décadas que tentei jogar ele em inglês nunca mais toquei no jogo. Claro, aproveitando o retroarch e suas conquistas.

      Esse jogo você começa numa nostalgia incrível, passado duas ou três cidades, você já se esqueceu da motivação do personagem principal, é tanta mas tanta mas tanta side quest, que não é side quest, e as infinitas lutas, menus horríveis pra administra, nem atalho de troca de personagem tem. Meu deus, to na ultima parte pra zerar, mas tive que pegar esse detonado bem antes da metade da história porque eu já nao sabia mais o que fazer, mesmo jogando em português kkkk. Rezerei, antes desse chrono trigger, mas foi tão gostoso, já esse, tive foi mais cabelos brancos.

      Enfim, só existem dois tipos de jogadores pra esse primeiro bof. Os que vão zerar na base do ódio e com o fastfoward do emulador ligado ou os que não aguentam o estress que esse jogo causa e abandona.

      Haha, vou zerar com muito ódio, jogo muito jrpg, mas não lembrava que esse jogo era tão ruim em todos os sentidos.

      Curtir

  12. Carlos Eduardo Geraldes Figliuolo

    Tem um portão roxo na entrada daquela fortaleza atrás de Gant, tem algum jeito de abrir ela ou ela tá só de enfeite ? tentei procurar em todo lugar da Internet e não achei nada, testei todas combinações e todos os personagens e nada kkk

    Curtir

  13. Sem essa ajuda não conseguiria,quero mais. wlu

    Curtir

  14. a pior coisa é que o jugo é curto
    amei esse game

    Curtir

  15. Me desfiz do item Tablet e ñ consigo entrar em Agua! tem como pegar o item novamente?

    Curtir

  16. Eu tô com uma dúvida com eu consigo a uruchin para equipa na rod5

    Curtir

  17. Acabei de zerar partiu BOF2
    Parabéns pelo detonado

    Curtir

  18. Parabéns pelo detonado, zerei sem problemas!

    Curtir

  19. Jogo terminado, obrigado pelo detonado top!!!

    Curtir

  20. Mano vendi minha Vara sem querer como consigo de volta pra pescar o P.fish.

    Curtir

  21. Galera, acabaram sumindo os meus W.Ant. Já procurei no barril da casa do doutor em Carmen e não estava lá e caçar aqueles alces brancos e praticamente impossível pq eles nem aparecem mais. Existe algum outro meio de conseguir o W.Ant?

    Curtir

  22. Guilherme Murialdo

    Ai gente acho que esta dando bug esse meu game do karaio . Eu vo la falo com o escalador na cama e ele nao me da as peças isso que ja falei com o NPC aquele no INN em scande ! Alguem me ajuda . Valeu !!!

    Curtir

  23. nao consigo entrar em Gant. tem um guarda na entrada da cidade… sabe porque disso?

    Curtir

  24. Cara finalizei mas a tyr não virou esse monstro do detonado ela na segunda forma ficou sayajin xD e chorando e no final depois dos créditos ela não tinha morrido mesmo tava viva e com muita raiva kkkk

    Curtir

  25. Zerei muito obrigado . Detonado mai um game.

    Curtir

  26. Opa, beleza. Cara não sei como chegar em scande pra pescar o p.fish…nao tenho no warp

    Curtir

  27. Ótimo detonado, parabéns pelo belo trabalho

    Curtir

  28. “Quando uma coisa não funciona, você tem que dar um passo anterior e ver se está cumprindo com ele… Você consertou a B. Parts? Foi em Scande?” Isso foi sua reposta pra um cara, mas sim, eu já fiz isso, já fiz tudo que tinha q fazer antes no detonado, inclusive todas as armas até o momento q vc falou isso (q fiquei puti porque fiquei 5 horas pra pegar todas armas), mas nada dessa biscate em Tunlan me dar essa música no detonado, me ajudae :C e sim já tenho as parts

    Curtir

    • Carlos Eduardo Geraldes Figliuolo

      Tem um portão roxo na entrada daquela fortaleza atrás de Gant, tem algum jeito de abrir ela ou ela tá só de enfeite ? tentei procurar em todo lugar da Internet e não achei nada, testei todas combinações e todos os personagens e nada kkk

      Curtir

    • Carlos Eduardo Geraldes Figliuolo

      (Desculpa a outra resposta, deu bug)
      fica esperto nessa parte, o autor esqueceu de dizer sobre uns caras com capa que ficam escondidos dando dica, e tem que falar com eles para acontecer algumas coisas, eu não lembro aonde exatamente aparece esse pra poder falar com a mulher lá, eu sei que ele aparece uma vez na cidade que tá geral petrificada, no Inn do Scande e do lado do templo de salvar o jogo de Tunlan

      Curtir

  29. Já descobrir kkk era so empurrar para o lado 😛 , mauz ai

    Curtir

    • Beleza cara, só uma coisa não repita comentários, e chato pra quem le o blog e mais ainda pra gente que tem que apagar, e também não coloque link nenhum no comentário, você viu que o blog bloqueia e mesmo assim continuou tentando burlar isso. Fique só como aviso, na próxima não vamos responder e apagaremos seus futuros comentários.

      Curtir

  30. Cara, eu fiquei preso em Scande, eu tava explorando a cidade e acabei entrando numa casa onde tem um bau pra empurrar, eu empurrei e na outra sala nao tinha nada, quando fui tentar voltar o bau so se move um quadrado, agora estou preso 😦 alguem sabe como sair?

    Curtir

  31. Ola Thel, conseguir a Rod 5, equipei com uma isca qualquer, mas não consigo pescar nenhum item dragão. Em Spring e nem nos poços. Aparece a mensagem: “O peixe fugiu”
    E nao consigo a D.hrt!!! O que eu fiz de errado!!! Abç, detonando top!!!!

    Curtir

    • Olha nos 5 minutos como o cara consegue rapidinho. Amigo é só apertar o botão de ação no poço com os itens equipados, não tem mistério!

      Curtir

  32. ok Brigado por me reponde. so mais uma pegunta voce responde esses comentarios desde 2011

    Curtir

  33. Ei The martins voce sabe a onde encontra outra Rod5 por que acho que exclui do meu inventario?

    Curtir

  34. Não estou conseguindo entrar em Wisdon chego na frente dele aperto “A” não acontece nada alguém pode me ajudar?

    Curtir

  35. Muito obrigada pelo detonado, eu só tive um pouco de dificuldade porque o meu BF é em português e o seu não, ai os equips tinham nomes diferentes tipo o Rod5 aqui é Cajad5, fora isso zerei rapidinho.

    Curtir

  36. Cara, boa noite, a vara de pesca cajad6 acho que é esse o nome sumiu, não acho outra vara de pesca, empaquei no P-Fish e não consigo fazer o tônico pra linda volta ao normal.
    Me ajuda pelo amor de Deus çç

    Curtir

  37. Boa noite amigo!!! ótimo detonado!
    abçs!! zerei =D

    Curtir

  38. zerei o jogo em 1 dia com esse detonado muito bom, parabens

    Curtir

  39. eu n achei a rod5 oxii

    Curtir

  40. Consegui zerar a isca vc acha nas lojas de itens das cidades tenta comprar a worm

    Curtir

  41. tenho a rod5 mas não tenho isca pode me dizer onde acho?

    Curtir

  42. na pt de fazer o tonic o cara n faz a unica coisa que ele fala é ” i’m very renowed and revered physician if i do say so myself.”

    Curtir

  43. Onde eu acho o item “Uruchin”? ñ consigo pegar o item “dragonsd” sem ele.

    Curtir

  44. voce ja fez o detonado do breath of fire 2?

    Curtir

  45. zerei pela 3 vez…

    Curtir

  46. me ajuda ae, como faço para usar o poder schin do Gart. Estou no nivel 23 dele e não aparece.

    Curtir

  47. Faltou uma arma no detonado (pelo menos eu não vi) o BM Triple, a arma mais forte do Ryu que tá numa ilha que tem que ir voando com a nina e procurar nuns escombros…

    Curtir

  48. com o Gobi* (errei o nome sem querer)

    Curtir

  49. Na sidequest de venda com o mogu tem mais itens pra pega alem dos que falam no detonado, tem um arco melhor para o Bo e uma armadura melhor para a Nina ou Bleu, e pode ser que haja mais itens alem desses.

    Curtir

  50. Tunlan
    Entre na cidade siga reto e entre na primeira porta do centro, fale com a moça, ela vai ensinar a Dragon Song para Ryu, que é na verdade D.Hrt, ela coloca a D.Hrt em uma garrafa…. n ta funcionando…

    Curtir

    • Quando uma coisa não funciona, você tem que dar um passo anterior e ver se está cumprindo com ele… Você consertou a B. Parts? Foi em Scande?

      Curtir

  51. Valeu, cara! O seu detonado é show! Consegui finalizar o jogo sem muitos problemas( exceto contra o Zog, que foi muito complicado).

    Curtir

  52. Me ajude eu estou no final eu perdi para a goddess de proposito para recarregar meus itens. So do ue a passagem para ela quebrou onde tinha uns portões e vc tinha que aperta os botões para abrir o caminho certo me ajude

    Curtir

  53. bom eu achei uma coisa muito util pra quem quer pegar a isca e so ir para prima um dos locais onde compra itens tem um item chamado worm2 que se comprado serve de isca espero ter ajudado

    Curtir

  54. oi
    tô jogando a versão gba e não estou conseguindo pescar a DragonSD
    eu equipei o rod5 e no outro eu equipei tudo que eu tenho e não tem como pescar
    você sabe como conseguir ela?

    Curtir

    • Você tem que equipar uma bait… Uruchin, Frog… Essas coisas no outro slot 😀

      Curtir

    • isso aí ta com cara de item e nesse etc só tem como equipar acessórios, já tentei com os 4 que tenho e não tem como. Deve isso só funciona no de snes, não?

      Curtir

    • Não… Você equipa a Rod 5 em um etc, e equipa a isca no outro Etc… Ai vai no posso aperta o A e espera que vai vir algum item… Nunca testei no GBA, mas nunca tive essa dificuldade no SNES, e mesmo assim outro dia vi um print de um cara que joga no GBA e ele tem a DragonSD, ou seja, é a mesma coisa!

      Curtir

    • Eu vi um vídeo fazendo a mesma coisa só que era SNES aí não tem como mesmo equipar iscas no gba.
      é possível fechar o jogo sem essas transformações?
      que eu já desisti dessa dragonsd e se não… Eu recomeço uma próxima vez no snes.

      Curtir

    • Claro que da… Olha no 9:15 que ele vai pescar a Dragon SD… O jeito de pescar no SNES que é diferente do GBA, no GBA você tem que se ligar no som, no SNES é só esperar, bem espero que também seja só esperar no GBA!

      Curtir

    • mas eu não tinha isso e nem nenhum item que entrasse onde equipa acessórios.
      Agora eu já estou em Torre de Mote, perdido no caminho de cristal. Achei um item um pouco atrás no baú que parece que vai dar para pescar a dragon SD, o nome é alguma coisa shell. VLW pela atenção e até a próxima.

      Curtir

  55. Cara esse é o melhor detonado snes e gba q tem por ai…será q podia fazer do breath of fire 2?

    Curtir

  56. Muito obrigado pelo detonado , esta otimooo

    Curtir

  57. Não consigo achar a passagem que leva pro templo dp dragão em Agua, pra poder enfrentar Sara, na parte final. Alguém pode me ajudar?

    Curtir

  58. Vou dar uma dica pra Goddess, eu usei FortX e levava 50-70 de dano por vez, só precisava usar o Cure pra encher o HP, foi muuuuuuito fácil…

    Curtir

  59. o DragonSH, onde pego?

    Curtir

  60. eu vo joga d novo…
    q coisa num consigo usa ele…na 2 batalha…pq?

    Curtir

  61. cara eu to lutando com a goddess mas num consigo usa o agni…pq?eu fiz tudo certo…eu tenho q usa tdo o set do dragão pra usa ele né…?

    Curtir

  62. Agora o foco volta para Prima, onde é explicado que se a explosão acontecesse mais perto Prima seria destruída, eles então agradecem, Gobi parte conosco dando a desculpa que Ryu ainda deve dinheiro, então Karn se intromete dizendo que ele quer viajar com o time, a equipa vai sair de Prima mais Gobi diz que está esquecendo algo, volte e entre na casa da guilda, fale com o peixe verde e ele te dará dois baús, em um estará o Sphere e no outro um MystSD

    Do lado de fora de Prima, aperte “A” com Gobi na liderança e ele irá virar um peixão, siga para o norte e note a fenda à esquerda do vulcão submarino, atravesse ela, avance mais um pouco e um pouquinho abaixo você vai encontrar uma ilha com uma praia para subir, suba e entre na cidade.

    Curtir

    • Isso não funciona aqui

      Curtir

    • Você está pulando alguma parte anterior provavelmente, tente repetir seus passos anteriores seguindo o detonado 😀

      Curtir

    • Não foi… Eu tinha salvado depois da cenazinha antes de pegar o item, ai tive que jogar denovo
      Me explica ai mano onde fica isso aqui
      siga o caminho até as masmorras de Nabal, ao invés de seguir para a floresta de nabal vire para a esquerda e siga o caminho você vai encontrar outro Dragon Temple.
      Não acho, eu já vi esse outro dragon temple mas não lembro!

      Curtir

    • Tipo, segue até a fortaleza onde eles prenderam a família do Ox, só que ao invés de seguir para o norte (indo para a Floresta) segue para a esquerda… Ai tu vai seguindo o caminho que vai encontrar…

      Curtir

  63. eu equipei a rod 5 e no outro etc eu equipei a ring quando eu chego perto do buraco e aperto o botão A eu o boneco fica parado e desse jeito que eu tenho que fazer
    ????

    Curtir

  64. alguem me ajuda depois que eu enfrento aquele passaro na floresta nabal eu não consigo pegar o ovo quando eu tento diz apenas:yo’re carrying too many things

    Curtir

  65. Zerei!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  66. aaee thel parabéns pelo belo detonado mano…eu fico imaginando como você fez pra descobrir cada coisa desse jogo mano, a exemplo de armas fortíssimas que estão em pilares …ou a arma do lado do trono…eu jamais imaginaria algo ali. Uma coisa você não citou não aquelas portas de pedra que são abertas com a puka, mas mesmo assim o detonado está perfect…
    BREATH OF FIRE/CHRONO TRIGGER/ MELHORES RPG’S DO SNES…

    Curtir

  67. Parabéns! Excelente detonado.
    Uma dica pra quem quer upar mais rápido é voar com a Nina em uma ilha ao norte (acho que é a do castelo q estava enterrado). Lá você enfrente a geleia azul, mais fraca do jogo, mas também aparece a ‘geleia chefe-amarela’, e essa dá 999 de Xp e Gp. Fica a dica.

    Curtir

  68. o uruchim vc encontra matandos os péixes

    Curtir

  69. eaw galera acbei de zera e muinto massa

    Curtir

  70. ‘Não estou conseguindo usar a Rod5 pois nao tenho a URUCHIM onde posso encontra-la kracas mano muito massa o jogo mas chegou aki travei affz…Ajudem ai,

    Curtir

  71. Vocês sabem me dizer quantas cavernas que tem o símbolo da cabeça do dragão fechando a entrada eu posso abrir com a habilidade do Puka?

    Curtir

  72. Dica !!! Depois de matar o Chefe: Jade,(atrás do pilar amarelo direito)”Pilar central e paralelo”,tem a melhor arma do jogo de Ox !!!

    Curtir

  73. vlw thel acabei de terminar o game ;D kkkk tem que ver a felicidade da criança aqui sempre q zera um jogo.

    Curtir

  74. Thel vc ja jogou bof 4? Se ja oq acha do jogo? Vc pensa em futuramente fazer um detonado dele?

    Curtir

    • Já joguei sim, foi um dos primeiros RPGs que eu fechei na minha vida… É sensacional, um jogo quase que perfeito. E quanto a um detonado, fica difícil o jogo é muito grande e eu não tenho muito tempo disponível :/

      Curtir

  75. ao zerar bof 1 vo partir para bof 4 alundra 2 final fantasy crisys core (remake de ff 7) e dissidia 12…

    Curtir

  76. agora que cheguei em spring to em torno de 50 horas de gameplay…

    Curtir

  77. vc tem ideia de quanto tempo deu seu gameplay do inicio ao fim do jogo? e que eu fico rodando no mapa so brincando msm e nem vejo o tempo passar kkkk. foi mal a pergunta besta e so curiosidade msm 😀 OBS: otimo detonado parabens

    Curtir

  78. mano eu falei com o velho de carmem mas ele n disse do Tonico para a aminésia..o q fasso?

    Curtir

    • Sempre que um personagem não faz como o programado você deve dar um passo anterior e refazer tudo, você já reencontrou a Nina e viu que ela tava sem memória? Creio eu que ela está em Tunlan!

      Curtir

  79. mano foi mal n li direito e n vi onde pega a ROD 5 mas agora ja sei!!!!! Gente a rod 5 na caixa onde vc cai é so le vlw…

    Curtir

  80. tem como compra a ROD//

    Curtir

  81. mano no breath of fire em portugues qual seria ROD5?

    Curtir

  82. o melhor detonado q eu ja li , mais não consegui pegar a dragonSD e eu eqipei a vara e a isca e fui no poço mais não péga nada , oqe eu devo fazer?????

    Curtir

    • Tem que pescar uai, equipa a Rod 5 vai no poço CERTO aperta A e ele vai ficar lá e vai puxar o Dragon SD ‘-‘
      Não tem mistério ‘-‘

      Curtir

  83. No final do meu jogo a deusa apareceu e fico com o cabelo pegando fogo…. com The End na tela…..

    Curtir

  84. Cara sabe aquela parte em que pega o dragao SD eu peguei o ROD5 que voce falou mais nao to conseguindo ja equipei (no 2 etc a direita) ajuda ae pf

    Curtir

  85. Parabéns pelo detonado!!! Muito bom.

    Curtir

  86. Não estou conseguindo resolver a missão do ovo.. Já fui ate o local e apareceu um ovo fiz como o ordenado fui atacado pelo bicho e o derrotei depois eu fiquei cercado por vários deles mas não fizeram nada quando pequei o ovo. Fui ate o palácio e eles ainda não me deixam entrar…

    Curtir

  87. como que faço pra pescar ?? toda vez que eu pesco o peixe foge naum to conseguindo por nada nesse mundo …

    Curtir

    • Você tem que ir nos poços, equipar uma vara nos seus acessórios, uma isca na outra de acessórios e pescar, o resto é paciência!

      Curtir

  88. Soh uma duvida, como você conseguiu as informações da espada do dragão, armadura, e o resto, que tou quebrando a cabeça pra descobrir

    Curtir

    • Não lembro de nenhum NPC que fale… Mas eu sempre pescava, às vezes achava um poço e voltava lá com Rod diferente e vinha item diferente, peguei com a Rod5 uma vez e veio a espada, fui em outros poços e vieram o set do dragão! Simples assim o/

      Curtir

    • Sim sim, agora descobri, mais muito confuso. Quando vc pega a Rod5, na mesma sala tem um cara que fala que os lugares que reproduzirem um som na pesca, eh que tem item dentro, mais a procura eh muito ampla !!!

      Curtir

  89. Muito bom o detonado, bem detalhado e nao deixa duvidas; parabéns!
    Simplismente o melhor RPG de SNES!!!!

    Curtir

  90. Ja zerei umas 7 vezes mt bm

    Curtir

  91. mt bom o jogo pqp. adorei pakas

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!