SNES – Illusions of Gaia – Detonado parte 2

Parte 1 Parte 2

Índice do Detonado:

China’s Great Wall:
City of Euro / Montain Temple
Natives Vilage / Ankor Wat
Dao / Pyramid
Torre de Babel

Recapitulando, apos Will ganhar sua terceira Mystic Statue o grupo atravessou uma caverna inter-continental, e passou par Angel Village, atualmente chegaram na cidade de Watermia.

Watermia:

Red Jewels
28º A esquerda da entrada da cidade haverá uma garota vendendo vasos, no vaso do canto superior esquerdo estará a Jewel.
29º Na casa a direita da entrada da cidade vasculhe num dos potes a direita.

Seu grupo vai se hospedar na casa de um pescador chamado Luke que partiu para uma longa viajem de pesca. Fale com Kara que diz que essa cidade é bonita mas ouviu um rumor de que eles jogam jogos mortíferos. Na casa a esquerda a sua Lance encontra seu pai, mas ele está com amnésia (pelo visto isso é coisa de família), depois Lance fala que irá começar a festa de aniversário de Lilly. Todos se reúnem e comem o bolo que Neil fez, no fim da festa Lance chama Lilly para conversar em particular, os dois saem da casa, Lance a da um buquê de rosas e depois declara sue amor, Lilly não fala nada, se transforma, foge e não volta para casa nessa noite.

Na manhã seguinte Lance desaparece, olhe no seu inventario e terá uma carta dele que diz que foi para as Grandes Muralhas da China procurar um remédio para o seu pai. Já deve ter entendido que é pra ir atrás dele, mas antes guarde suas Jewels no joalheiro que fica na casa grande a direita da entrada da cidade, agora sim vá atrás de Lance.
Obs: Se quiser salvar vá a casa da esquerda da entrada.

China’s Great Wall:

Obs: Aperte “L ou R” para se defender de flechadas.

Sala1: M 32 P Defesa
A sala é bem grande, mate todos monstros e vasculhe o máximo possível. Ande e desça até chegar numa parte de areia suba a segunda escada a sua frente (na primeira existem monstros, então é bom ir nela também), ao subir a escada olhe um ponto brilhante ao lado, você encontra um colar que Lance fez. Continue o caminho até o fim.

Sala 2: M P HP B Red Jewel (30º)
Logo a frente caia num buraco (bem grande), agora você estará numa sala cheia de bonecos de madeira, olhe no mapa para ver o verdadeiro, suba, nessa sala suba a escada no fim do corredor para achar um baú com a sua 30º Jewel. Desça e escolha a outra escada, siga matando tudo, quando chegar numa sala com 5 escadas próximas pegue outro objeto brilhante que está perto da escada número 4, agora suba essa escada ative o Swift e entre na 1º da sequência, não muito depois verá a saída, nela Lilly aparece e vai com você ajudar Lance.

Sala 3: M 26 P B Herb
Não dá pra fazer muita coisa agora, desça a escada e pegue o baú, volte e desça varado pela rampa (não adianta tentar desacelerar para entrar nas portas). Na melhor das hipnotizes vão faltar 19 monstros.

Sala 4: M 9 P Defesa
Aqui teremos várias escadas e andares(6) chegue no 4º andar (contando de cima para baixo) e pule pelo 4 bloco após a porta. Ao entrar em Gaia você aprende um novo golpe o Spin Dash.

illusions_of_gaia_chinawall

Spin Dash: Cria um furacão que serve para correr mais rápido e também para pular rampas. Segure “A” e quando Will piscar verde aperte L e R vária vezes consecutivamente, depois escolha a direção pra onde quer correr.
Volte a sala anterior mate todos os monstros e pegue o prêmio, no fim da sala se transforme em Freedan.

Sala 5: M 12 P Ataque
No monstro logo em sua frente só pode ser destruído com o Dark Friar, assim abrirá um novo caminho, numa sala próxima seja esperto para usar “L ou R” e mover as estátuas, no fim ligue o Swift e mate-os monstros atrás. Não há mais nada de complicado nessa sala.

Sala 6: M 15 P HP
Na parte onde tem várias estátuas, olhe no mapa para acertar as certas e completar o prêmio da sala. Volte e se transforme em Will com o portal que aparecerá use o Spin Dash no inicio dessa sala e avançar.

Sala 7:
Chefe: Dessa vez não vai dar para lutar com Freedan, mas de compensação esse é o chefe mais fácil do jogo. Olhe no chão para ver onde ele vai aparecer, fique bem em frente e ataque, quando possível mate os sues filhotes.

illusions_of_gaia_chinawallchefe

Ao vencer você recebe do monstro a 4º Mystic Statue. Siga em frente e procure Lance, ele pede para Will sair por um tempo, Lilly confessa que também está apaixonada por Lance. Assim os dois vão de volta a Watermia.

Watermia:

Fale com Neil que diz que vão precisar de Kruks (um animal muito loco que se parece com um camelo) para atravessar o deserto, mas eles são muito caros e não tem dinheiro para isso, então fica a questão no ar, como Will vai conseguir o dinheiro?

illusions_of_gaia_roleta

Primeiro de tudo salve o jogo, fique esperando na casa a direita da casa a direita da entrada, uma folha irá aparecer,

Suba nela e espere ser levado ao lugar onde se jogo Roleta Russa (não pense que é brincadeira, são 5 copos um deles tem veneno se tomar o errado e Game Over). Entre no lugar e desafie o campeão (o cara com chapéu mexicano), ele começa, NÃO escolha o copo mais à direita, pois esse possui veneno no final restará apenas um copo, os espectadores pedirão para o campeão não beber, mas ele se recusa a perder e se mata.

Depois você aparece na casa da mulher do falecido que não sabia que ele participava desse tipo de jogos, ela te entrega os quatro Kruks e uma carta do ex-campeão que revela que a seis meses atrás ele descobriu que estava para morrer e decidiu participar da Roleta Russa para juntar dinheiro para sua esposa e seu filho.

Volte e fale com seu grupo, Lance decide ficar na cidade com Lilly para cuidar de seu pai, Neil fala da cidade de Euro onde seus pais moram Will, Kara, Erik e Neil seguem.

City of Euro(qualquer semelhança com a Europa NÃO é mera coincidência):

Red Jewel:
31º Na ultima sala do corredor da mansão fale com a garota e responda a segunda opção, vá na feira e procure maçãs que ficam bem lá pro fim, volte e fale com a garota, repita isso mais umas duas ou três vezes e ganhará a Jewel.
32º No templo, na sala secreta onde ficam os escravos, no barril da direita.
33º Siga a direita da casa dos irmãos Rofsky e Erasquez, você vai andar por um beco bem estreito e sequer vai conseguir ver Will, vasculhe a parede na única parte do corredor onde poderá ver Will.

Depois de três dias viajando pelo deserto eles chegaram na grande cidade, cheia de comercio, a família de Neil e bem rica e dona de uma companhia. Will estará hospedado na mansão da família. Neil vai conversar com os pais.

De a volta na cidade e quando estiver perto de uma parte onde um cara não te deixa seguir procure um corredor secreto, suba a escada.

illusions_of_gaia_euro

Você chegará num templo, olhe atrás da estátua e achará uma sala secreta cheia de escravos que estão mantidos ali pelos pais de Neil.

No corredor da passagem secreta, siga mais para baixo até uma casa com uma mulher de cabelo azul perto da entrada. Nessa casa você encontra os irmãos Rofsky e Erasquez (os pais deles tavam muito chapados no dia que deram esses nomes), fale com eles que de falam sobre um tal de Teapot que mostra a forma real das coisas, esse item está no Mt. Kress Temple Will deverá ir lá pegá-lo.

Bônus: No meio da cidade tem uma fila, espere o tempo que precisar nela até entrar na loja, aqui você pode obter dois itens, um aumenta seu HP, e o outro aumenta o poder de Freedan (só funciona se tiver esquecido de matar algum monstro em dungeons antigas).
Saia da cidade, antes de ir a montanha volte a Watermia.

Watermia:

Red Jewel
34º Fale com Lance que diz que a memória de seu pai está voltando e te da de presente a Jewel.
Agora volte a Euro e em segui da para a montanha.

Montain Temple:
Esse lugar é muito louco, cheio de cogumelos gigantes.

Nesse lugar voê ganha com Freedan o golpe Aura Barrier, segure “L ou R”, é bem inútil

1º Sala: M 11 P Ataque
Fique atento para matar todos os monstros, alguns deles são difíceis de alcançar. A saída está a Noroeste.

2º Sala: M 24 P
Olho no chão quando ver algumas mini-rampas use o Spin Dash para dar um pulão, primeiro vá a Gaia pelo portal.

illusions_of_gaia_templo

Se transforme em Freedan, e mate os monstros que restam, a cima terão duas saídas use a da esquerda.

3º Sala: M 14 P Ataque HP B
Por aqui duas saídas, uma à esquerda e outra à direita. Se observar bem vai achar uma parte do cipó que está cortada. Primeiro vá à esquerda(noroeste do mapa).

4º Sala: M 26 P HP B Mushroon Drops
Passe pelo labirinto mate todos os monstros e pegue o item no final.

3º Sala:
Suba o corredor à frente da saída da direita e use o item que acabou de ganhar na parte onde o cipó está cortado, vai aparecer um novo caminho (6º sala).

5º Sala: M 20 P
A sala 5 e a da direita da sala 2 ela não é obrigatória, mas se quiser pode salvar o jogo no portal do fim do corredor e matar todos os monstros. E o mais importante, siga a trilha vermelha abaixo do portal para ira a sala anterior. E pegar outro Red Jewel (º35).

6º Sala: M 24 P
Você vai achar outro cipó cortado entre na sala da direita vão faltar em torno de 10 monstros aqui.

7º Sala: M 15 P HP B Moshroon Drops
No fim do caminho vai estar outro cogumelo, pegue-o e use-o na sala anterior.

6º Sala: M 24 (faltam 10) P
Na parte de cima da fase use o item, você vai poder matar mais três monstros antes de ir a próxima sala.

8º Sala: M 39 P Defesa B Mushroon Drops
Prepare-se para aniquilar a cabeçada de criaturas desse mapa, use a rampa perto do portal de Gaia para correr e chegar no baú. Após fazer isso termine de matar os bichos e volte a sala anterior.

6º Sala: M 24 (Faltam 7) P Defesa
Use o item e vá a próxima sala que fica no canto noroeste do mapa.

9º Sala: M 8 P Ataque
Sala bem simples siga para próxima.

10º Sala: Pegue o Teapot e volte a Euro.
Obs: Quando estiver na 2º sala use o portal para voltar a ser Will e use Spin Dash para ir a outra parte da sala.

City of Euro:

Vá à sala onde os pais de Neil ficam e use o Teapot neles, você descobre que eles não são os reais pais de Neil e sim dois espíritos malignos que dizem que os verdadeiros morreram e agora só são esqueletos, Neil fica chocado e pede para Will deixá-lo sozinho.

No dia seguinte Neil fala que vai tomar conta da companhia de seus pais e parar com o tráfico de escravos, sendo assim ele não vai continuar a jornada com o grupo, mas trás um velho amigo de Kara para a viagem. Quem? Aquele porco Hamlet que você provavelmente já tinha esquecido, ele seguia Kara esse tempo todo e foi encontrado pelos seus amigos de Watermia. Fale com Kara que te diz sobre a próxima ruína chamada Ankor Wat, mas antes devem parar numa vila. Assim Will, Erik, Kara e o porco seguem a vila.

Natives Vilage:

Red Jewel
36º Na sala onde tem três mulheres petrificadas procure no pote perto da entrada.

Estará um sol de rachar, seu grupo está cansado e não terá ninguém na vila então todos tiram uma soneca…Até que os nativos da vila aparecem e prendem os três e se preparam para o canibalismo (os caras estão mortos de fome se pesam 30Kg é muito). Para te salvar o porco Hamlet se sacrifica e os nativos comem a carne do porco, o espírito da mãe de Will aparece (não sei se estava dentro do porco ou se só apareceu pelo porco), e alerta sobre uma grande escuridão que está se aproximando do mundo.

Agora Will está livre, como já deve ter percebido os nativos não falam sua língua, fale com um deles que está a direita e indica a localização de Ankor Wat no mapa. Saia da vila e vá para lá.

Ankot Wat:

Obs: Outro lugar que existe no mundo, este situa-se no Camboja, ele é muito grande, um dos maiores templos religiosos já construído).

1º Sala: M 15 P HP
Um bom jeito de matar o monstro cinza(um pouco azulado) e dando um Psyco Dash quando ele lança a cabeça, para achar o monstro mate-o use o radar, lá estará o caminho a próxima sala.

2º Sala: M 19 P B Red Jewel
O monstro que é um rosto é bem chato, se ele se dividir em dois não ataque. Voe pode pegar facilmente seu 37º Red Jewel no baú dessa sala. A saída fica a nordeste (vão faltar 13).

3º Sala: M 11 P Defesa
Na rampa use Spin Dash e mais a frente Psyco Slider, mate todos e avance.

4º Sala: M 7 P
No meio da sala você cai numa armadilha e vai parar em outro lugar.

5º Sala: M 6 P Defesa
Mate todos os monstros, ao matar o que fica na parede uma passagem irá se abrir.

4º Sala: M 5 P HP(Hufa!)
A saída fica a esquerda e baixo da escada.

6º Sala: M 11 P Ataque B Herb
Use muito o Psyco Slider, os monstros de pedra vão começar a criar terremotos, quando ver um baú de a volta e suba a escada, depois use o Spin Dash.

2º Sala: M 15 (faltam 13) P Ataque
Apenas mate o que falta e siga.

Gardem: M 39 P HP
Você vai detestar essa parte, um grande labirinto, olhe no radar para ver um portal, de a volta no mapa para chegar nele, vire Freedan e se precisar use Dark Friar,a saída fica bem a norte.

7º Sala: M P
A esquerda uma criatura de pedra o bloqueia, ignore-a e vá ao fim da sala, vão faltar 3 monstros.

8º Sala: M 6 P Defesa
No fim do corredor tem um portal de Gaia onde você aprende com Freedan o poder Earthquaker (pule de algum lugar segurando “A” para fazer um terremoto).

7ª Sala:
Use seu novo poder para criar um terremoto próximo ao monstro que te bloqueia

illusions_of_gaia_earthquake

9º Sala: M 7 P HP B Red Jewel
No fim do corredor tem um baú com a 38º Jewel, siga ao lado do inicio da sala.

7º Sala: P Ataque
Mate os dois que faltem e avance.

Road to Main Hall: M 5 P
Não se preocupe que vai faltar um monstro.

10º Sala: M 6 P Ataque B Red Jewel (39º Explicação a frente)
Não suba as escadas ainda, primeiro siga ao fim do corredor e volte a sala anterior.

Road to Main Hall: M 5(falta 1) P Defesa
Mate o monstro que falta e pegue o Black Crystal Glases, que está brilhando no chão.

11º Sala: M 7 P HP
Caia no buraco da direita, entre no portal, se transforme em Will, volte a sala e use Psyco Slider, caia no buraco a frente e pegue o Red Jewel (39º) num baú.

12º Sala: M 11 P
Vão faltar 5,mais uma vez use o Psyco Slider nessa sala. Vão faltar 5 monstros.

13º Sala: M 7 P HP B Red Jewel
No fim do corredor está o baú com a Jewel (40º), caia no buraco do meio da sala.

12º Sala: P HP
No fim da trilha estará uma escada para próxima sala, nessa sala não há nada alem de uma escada para próxima.

illusions_of_gaia_1

Por fim você recebe a cura de um espírito que mostra para Will um civilização futura. E fala que vocês irão faser esse mundo.

Natives Vilage:

Cure as garotas petrificadas da barraca à direita, a que fica no meio te da um Red Jewel(41º) de presente(não esqueça de ter um espaço no inventario), fale com Kara e você irá para próxima cidade.

Desert Village Dao:

Red Jewel
42º Na parte direita da cidade, onde tem dois homens conversando vasculhe na grama.

illusions_of_gaia_dao

43º/44º Entre na segunda casa a frente da que você está hospedado e participe do mini-game onde você deve acertar as cobras de 3 potes, o premio serão duas Jewels(um bom jeito de vencer e ficar entre o 1º e o 2º vaso, não se mova e ataque apenas esses dois vasos, ignore o 3º assim você terá 66% de aproveitamento o suficiente para ganhar o prêmio).

Kara fala que essa é outra cidade envolvida no tráfico de escravos, Saia a casa e guarde seus Jewels no cara a direita, fale com o cara tocando flauta a sua frente, que te da uma cartas dos avós de Will e um diário do pai dele, a carta fala que Will está próximo das pirâmides e um velho diário de seu pai pode ajudar.

Na casa ao lado você reencontra Neil que assumiu a presidência da companhia e está em Dao para acabar com a escravidão. Outa coisa e que as pirâmides próximas a cidade são o provável lugar da Mystic Statue.

Informação: Para você não ter que sair falando com todos na cidade eu vou resumir o que está acontecendo: Nessa cidade você poderá achar um grupo de homens que força as mulheres a tecer panos que são vendidos para todo mundo, esse é o tipo de escravidão dessa cidade. Outra coisa e que aquele bandido chamado Jackal esteve na cidade a pouco tempo e está atrás de Kara.

Saia da cidade e vá nessas pirâmides.

Pyramid:

Red Jewel
45º No canto extremo direito da sala use Aura para escorregar e parar numa mini-sala, na pilastra a esquerda estará a Jewel.

1º Sala: M 2 P Defesa
Apenas mate os dois monstros e entre no portal que se abrirá. Aqui você ganha uma nova transformação, Shadow um guerreiro feito da luz do meteoro e que é o único que pode enfrentá-lo, agora fale com Gaia que te dará o item Aura, que transforma Shadow em água. Fique parado no pé da escada (não adianta subir nela que por agora não vai adiantar) e use a Aura para escorregar por entre as pedras.

illusions_of_gaia_shedow

Você chaga numa sala com 6 caminhos 3 a esquerda e 3 a direita, mais uma mancha azul no chão que te teleporta para o inicio da pirâmide. Não há uma ordem entre os caminhos você pode seguir a que quiser, vou explicá-los da esquerda pra direita.

1º Caminho

Eu sei que você deve estar ansioso para testar o novo herói mas nesse caminho você terá que ir como Will.

2º Sala: M 14 P Defesa
Será preciso usar o Spin Dash uma porrada de vezes, em uma parte você vai ter que usar a rampa para ganhar impulso, no final pegue o hieróglifo de forma de pássaro. Para voltar ao inicio use a mancha azul no chão.

2º Caminho

1º Sala: M 8 P Defesa
Finalmente use o Shadow olhe no chão para achar um ponto onde você deve usar o item Aura.

2º Sala: M 19 P Ataque B Red Jewel
No fim dos corredores estará um baú com a 46º Red Jewel, use o Aura para achar uma passagem secreta e pegar o 2º hieróglifo.

3º Caminho

1º Sala: M 17 P Defesa B Red Jewel
Preferencialmente use Will, para dar um Spin Dash e chegar no baú com a 47º Jewel. Depois volte e use o Shadow.

2º Caminho: M 16 P Ataque
Ative os vários swifts e desça, tente achar os monstros invisíveis nos cantos do mapa. Por fim pegará o terceiro hieróglifo.

4º Caminho
Como Will

1º Sala: M 35 P Defesa
Prepare-se para carnificina, mate os monstros seguidamente até o fim da sala.

2º Sala: M 18 P Ataque B Red Jewel
Desça a escada para matar todos os monstros, volte e siga em frente usando Spin Dash quando necessário, perto do fim da sala desça e pegue o baú com o Red Jewel (48º)

3º Sala: M 4 P Ataque
Use bastante o Spin Dash e preste atenção nos monstros.

5º Caminho

Vá como Shadow.

1º Sala: M 16 P HP B Red Jewel
Sempre que possível use Aura, assim você também vai conseguir alcançar um baú com a Jewel (49º). Use Aura no canto mais à esquerda para chegar à outra sala.

2º Sala: M 20 P Ataque
Você pode chegar fácil no Hieróglifo, mas tome cuidado com as múmias , para matar todos os monstros será necessário usar o Aura.

6º Caminho
Novamente com Shadow.

1º Sala: M 22 P HP (Completo!!)
Ao matar as múmias passagens podem se abrir nos seus sarcófagos.

2º Sala: M 17 P Defesa
A passagem para o 6º hieróglifo está em um sarcófago vasculhe bem.

Agora entre na porta principal da pirâmide, você vai ouvir uma voz te mandando andar para esquerda faça isso, Jackal entra na sala com Kara de refém e revela que o pai da garota quer o poder de Shadow, uma voz diz para Will tocar a flauta, toque a Lola’s Melody e uma armadilha vai se ativar carbonizando o mercenário, saia da sala salve, torne a ser Shadow e volte.

illusions_of_gaia_jackal

Coloque os hieróglifos na ordem (ordem das salas), se tiver alguma dúvida confira no diário do pai de Will, ao botar na ordem saia e um portal se abre para o chefe.

Chefe: Quando ela estiver materializada ataque, ale se tornará vários espíritos, se esquive (tente subir e descer do mapa). Depois de um tempo ela forma um roda de espíritos ataque o verdadeiro (ele pisca um pouco mais fraco).

Ao vencer Will ouve a voz de seu pai que fala para ele ir a Torre de Babel, Kara diz que o avião de Neil é a melhor forma de chegar lá, automaticamente você irá para casa de Neil em Dao.

No avião Neil fala que vai deixar Will na Torre e Kara e Erik em South Cape.
(Não posso deixar de escrever essa conversa, não estou traduzindo apenas resumindo.

Erik: Todos ganharem algo nessa viagem. Lance conheceu Lilly e achou seu pai perdido, Neil vai assumir a empresa dos pais, Kara pode viajar pelo mundo e viver de verdade e eu (Erik) posso ir no banheiro de noite
Obs1: Erik conseguiu algo incrível em?
Obs2: E o Seth que morreu o que ele ganhou com isso?.

Torre de Babel:

Red Jewel (Até aqui…)
50º No primeiro corredor entre duas estátuas de Freedan (finalmente o último, para ver o que você ganha com isso olhe na parte que fala da dungeon secreta no fim do detonado).

illusions_of_gaia_50jewel

Siga até uma porta com duas barreiras azuis, Will não consegue passar, só que o anel de Edward Castle cai do bolso de Will. Equipe-o e passe pela porta. Kara te seguiu com medo de não ver mais Will, que se surpreende pela garota ter passado pela porta sem um Crystal Ring,

Kara mostra o anel dela e Will comenta que o dele e azul e o dela azul claro. Avance na torre e fale com os espíritos. Você terá que enfrentar os cinco antigos chefes do jogo, mas na versão 2.0.

Antes do inicio das lutas você se transforma em Shadow, salve o jogo e entre na porta.

1º Chefe: Ataque à mão dele até ele a abaixar, espero os olhos abrirem completamente e ataque, não se incomode com o HP nessa luta ao vencer você pode curar, mesmo assim não de mole e desvie do que ele te atirar.

2º Chefe: Além de ser ridiculamente fácil, você pode retornar ao andar anterior e salvar o jogo então o HP não é problema, tudo que tenho a dizer e, vá pra cima dele.

Como já disse volte e salve o jogo, depois siga a próxima sala onde será levado
a um andar superior, você não poderá salvar o jogo antes de acabar com o 5º chefe.

3º Chefe: Escolha um dos dois (de preferência a mulher), e ataque somente esse, quando os dois se aproximarem eles vão lançar um golpe que tira muito HP, ao derrotar um dos dois vai ficar mais fácil, apenas acabe com o outro. Tente perder o mínimo de vida possível (+ ou – menos da metade).

4º Chefe: Outra moleza, você pode derrotá-lo facilmente sem perder nada de HP, olhe para o chão é quando ver o buraco do verme ataque feito um louco.

Kara desaparece, mas esqueça isso agora continue avançando, numa parte uma criatura parecida com o segundo chefe te leva ao andar superior.

5º Chefe: Agora a coisa vai complicar, se precisar use Herb, mas não esqueça de guardar para o chefe final, Suba e desça da tela quando preciso, ataque a mulher e quando ela virar espírito corra, quando formar uma roda de espíritos tente acertar o verdadeiro que está mais claro.

Mais a frente uma cara te leva ao próximo andar, você encontra Kara que foi levada a esse lugar pelo mesmo cara, depois terá um portal e um espírito que te leva de volta a vila de Dão (mesmo que vá poderá voltar desse mesmo ponto), se você não tiver completado as Red Jewels isso será inútil, caso tenha completado olhe a parte referente a isso que está abaixo da batalha final.

Agora prepare-se para ir ao final, a frente você verá um esqueleto e você descobre que é o pai de Will, que disse que morreu por causa do poder do meteoro que faz as pessoas evoluírem rapidamente, Kara pergunta porque ela e Will não morreram, Olman responde que muitos anos atrás a luz do meteoro era usado no cotidiano para plante e cuidar de animais só que quando começaram a usar o poder para fazer armas o mundo entrou em ruína, e os cavaleiros das trevas e luz consertaram o estrago e criarem as Mystic Statue, Will e Kara são descendentes deles (provavelmente por parte de mão no caso de Will) assim imunes ao meteoro. Você será levado ao topo da torre.

Fale com os espíritos que vão aparecer ao seu redor, entre eles então Seth, o porco Hamlet e os pais de Neil, volte a falar com Olman que pede para todos os espíritos darem suas forças a Will, fale com Kara que se funde com Will e se transforma em Shadow, coloque as seis Mystic Statue na mistura e o guerreiro supremo Firebird é criado.

Firebird: é idêntico a Shadow, mas ele pode atirar pássaros de fogo quando ataca.

Chefe Final: A vida dele é baixa, desvie dos ataques vindos de cima e ataque nos intervalos quando a boca dele se abre. O monstro revela sua real forma.

illusions_of_gaia_chefe

Chefe Final P2: Agora é pra valer. No fim das contas até é fácil, ataque as bolas azuis e defenda com “L ou R” as amarelas, fique atacando o rosto dele, quando ele começar a receber dano espere um pouco e corra para o lado, o chefe te dispara um raio.

illusions_of_gaia_chefe2

No final o poder do meteoro desaparece e Will e Kara veem o planeta terra voltar à forma que deveria ser.

illusions_of_gaia_map

Os espíritos dos pais de Will falam que os dois retornarão a nova Terra, só que não terão suas memórias, Kara olha pela última vez para o rosto de Will tentando não tirá-lo de suas memórias. Aparecem vários prédios, mas os habitantes são felizes, por fim aparece Will e seus amigos no saída da escola.

illusions_of_gaia_end

Voltar a parte 1:

Red Jewels Localização:
A localização exata está no detonado, mas vou colocar uma pequena lista da localização antes da dungeon secreta.

Legenda
C – Cidade
D – Dungeon
O – Outro

Detonado Parte 1

C – SouthCape – 3
O – Edward’s Castle – 1
D – Edward’s Prison – 3
C – Ivory – 1
C – Inca Ruins – 1
O – Inca Gold Ship – 1
O – DiamondCoast – 1
C – Freejia – 3
D – Diamond Mina – 3
D – Sky Garden – 2
O – Seaside Palace – 3
D – Mu – 1
C – Angel Vilage – 1
D – Caminho para Ishtar – 3

Detonado Parte 2

C – Watermia – 2
D – China’s Great Wall – 1
C – City of Euro – 3
C – Watermia(de novo) – 1
D – MontainTemple – 1
C – NativesVillage – 1
D – Ankot Wat – 4
C – Natives Village (de novo) – 1
C – Dao – 3
D – Pyramid – 5
D – Torre de Babel – 1

Dungeon Secreta:
Fale com o joalheiro tendo dado a ele as 50 Jewels, ele fica surpreso e te leva a um lugar muito estranho com monstros duríssimos.

illusions_of_gaia_secret

1º Sala: M 38 P X B Herb
Baú: Depois da escada para cima.
O lugar é muito difícil, Siga não precisa matar tudo, de um Psyco Slider no pé meio da grande escada para ir a outra parte.

Chefe: Esse chefe era de um jogo dos mesmos criadores desse chamado Soul Blazer, ele diz que esta numa forma de jewel e seu nome original era Solid Arm, então um Blazer veio do céu e pois ele para dormir(a muito tempo atrás), o poder dele estava nas 50 Red Jewels e tentou de tudo para juntá-las até mesmo criar uma rede de trafico de escravos (então a culpa é dele né!), assim ele vai lutar contra você.

Luta: Qualquer um que queira vence essa luta, fique bem perto da esteira central, defenda seus golpes com “L ou R” e ataque, se for empurrado um pouco para traz avance levemente, vai demorar, mas será bem simples.

illusions_of_gaia_secretchefe

Finalmente ao vencer o chefe fala que Blazer era forte mais Will é mais forte.

“Blazer was strong, but you are stronger…”

Você volta a torre de Babel, se quiser mate o chefe.

Vocês não sabem o trabalho que deu pra fazer esse detonado, mas esse é meu trabalho, né?!. Espero que tenham gostado.

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 3 de agosto de 2011, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Como descobriu a localização de tantas Red Jewels?

    Curtir

  2. Em Watermia, tem um casal de crianças a esquerda da casa do pescador la que cedeu a casa pro Will e seus amigos se hospedarem, se você falar com elas, elas comentam sobre o pai delas que é um explorador e que ele saiu de viagem a mais de seis meses mas desde então não deu mais noticias, não sei se alguém mais percebeu isso, mas antes de se chegar no Golden Ship em alguma parte da dungeon la, um dos esqueletos pelo caminho, um deles é o pai do casal de crianças que mencionei acima, tem até uma carta das crianças junto ao esqueleto falando pro pai delas trazer algumas coisas depois de achar o Golden Ship e pra ele tomar cuidado, quando tu fala com as crianças elas desejam que o pai delas esteja bem!😦
    Sei lá, fiquei meio triste nessa parte.

    Mas fora isso curti demais o game, o que mais me chamou a atenção foi a trilha sonora, gostei demais. Detonado nota 10000000.rar²

    Parabéns Matheus, tu é foda mano, abraços!

    Curtir

  3. Quando cheguei em wartemia, falei com o carinha.. ai fui do lado da casa pra pegar a folha mas já há uma do lado e ela não se mexe e não vem nenhum de cima ?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Cara tu ta fazendo algo errado, primeiro que eu nao entendi muito bem se essa e sua primeira vez na cidade ou a segunda, isso da folha e na segunda. Outra coisa que vc tem que fazer mais coisa alem disso, leia o detonado!

      Curtir

    • ah eu já fui na muralha da china , igual o detonado diz ja falei com aquele inventor e ele falou sobre os kruks, ai fui lá e aconteceu isso . ñ é a minha
      primeira vez na cidade

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Ok, então siga o detonado. Acho que você ta indo na casa errada procura pela cidade

      Curtir

  4. zerei graças a esse detonado
    o chefe final é pem dificil

    Curtir

  5. eu gostaria q vcs dissesem qual a ordem do ieroglefos pois eu sou idiota demais pra se lembrar da ordem

    Curtir

    • No detonado eu disse q o os hieróglifos estavam marcados num item tipo um jornal q você ganha na cidade ao lado da piramida, da uma olhada no teu inventario, ou volta na cidade e fala com os NPCs, caso ainda assim não consiga me avisa, é que eu estou sem a save do meu jogo para conferir, se tu ñ achar eu dou uma procurada.

      Curtir

  6. qual e o botao shift

    Curtir

  7. Poxa, valeu, cara! Gostei do seu detonado! Tô lutando com o chefe ainda, mas já sinto saudade do jogo.

    Curtir