PC – Ragnarok Battle Offline – Análise / Dicas / Comandos

Análise

Esse é seu tipo de jogo se procura bastante pancadaria contra monstros, com vários personagens que vocês que jogam MMORPG saberão quem são, e que são fãs desse jogo também. Vamos começar a falar sobre Ragnarok Battle Offline.
Este jogo foi criado em inspiração de Ragnarok, quem é um jogo online com diversas classes e talz e resolveram criar com algumas coisas referentes ao jogo Online. Mas claro num é 100% igual ao jogo mas é bem divertido devido a diversos e infinitos combos que podem ser feitos, com as classes mais inimagináveis que você nunca pensaria que poderiam ser tão boas quanto as suas preferidas e o melhor de tudo é que pode chamar seus amigos para se divertir junto com você, sozinho você se diverte muito e imagina com seus amigos… Bom as classes são típicas do Ragnarok, mas só tem as Primeiras Classes do jogo Online, que decepcionou um pouco na minha opinião mas  por enquanto eles ainda tão planejando o futuro do jogo. Bom vamos detalhar alguns pontos fortes e fracos. Bom as fases são relacionadas ao mundo Ragnarok como Izlude, Prontera, Morroc, mas de acordo com as expansões que são 3 (e na última que é a única traduzida em Inglês) tem fases extras que não tem no jogo original, portanto, depende da expansão que você pegar para jogar terá fases diferentes. Faça o download do jogo aqui

Pontos Fortes
Garante uma diversão enorme, tem como jogar com um a mais do que os Beat’em Up normais, combos possivelmente ser feitos sozinho e com seus amigos, vários personagens, dificuldade elevada, A.I. boa, tem inúmeras formas de ter suas habilidades que desejar.

Pontos Fracos
Não tem como upar para as Segundas Classes, só tem até o level 30 de jogo, tem poucos modos de jogo, tem mobs exagerados durante a fase. Sem contar que o jogo chega a entediar em certos pontos, falta algo para te prender ao jogo além da jogabilidade

Nota: 7.6 / 10.0

Modos de Jogo

Modo Normal: É o modo original do jogo, que consistem em passar por 8 áreas (fora as extras nas expansões) para que você feche o jogo e consiga desvendar o segredo que contarei mais tarde.
Modo Arena: Consiste em enfrentar os monstros mais fortes das áreas do modo Normal (sem contar as expansões) e que esse modo foi justamente adicionado na primeira expansão e começa com 5 levels e depois quando completar esses 5 você abre mais 5 e assim sucessivamente.
Utility: Não serve pra nada só são umas “cartas” que nunca conseguiremos ler ao menos se for fluente em Japonês.
View Ranking: Mostra como estão seus personagens, mostra seus recordes, sejam eles por pontos ou tempo e vê seus replays salvos que você salvou por eles serem muito shows.
Exit: Sai do jogo

 

Comandos

Esse jogo lhe dá liberdade para escolher o botão que deseja escolher para movimentar os personagens e atacar claro, mas tem suas diferenças.

Botão “A” Ataque mais fraco e sem a arma da classe correspondente e permite fazer mais combo
Botão “B” Ataque mais forte e com a arma, mas permite fazer menos combos.
Botão “C” É o botão que faz o jogador proteger o seu personagem.
Botão “D” É o botão especial que só em alguns personagens é mais útil (ainda mais em relação aos Noviços e Magos)

Índice:

Personagens: Fases: Ex-Stages: Segredos:

Personagens

Bom vamos começar a falar um pouco sobre os personagens que são a brincadeira desse jogo, pois você pode fazer inúmeras técnicas dos seus personagens favoritos e o mais legal é que você pode definir se escolhe o homem ou a mulher, portanto ao todo são 10 personagens sendo que são divididos em 2 personagens para cada classe e o gênero difere um pouco nas suas habilidades mas nunca eles são mais fracos que os outros. Vamos começar com o Espadachim.
 
Swordman
É um personagem com poder de ataque e defesa altos, mas também eles tem a movimentação lenta assim não podendo escapar de situações em que seu boneco está em perigo. O Espadachim Homem e a Espadachim Mulher tem poucas diferenças que correspondem em relação as suas skills, assim como todas as classes tem suas diferenças. Ele é um char fácil de ser jogável, sempre use os ataques com espada e se defenda muito com o Magnum Break, porque ela é a única salvações e você tiver rodeado de monstros.
OBS: Não confundam o Doppelganger com o Espadachim Homem pois apesar de eles serem parecidos seus poderes de luta são diferentes dependendo do level em que você está. Leiam as árvores da esquerda para direita, cliquem para ter uma visualização completa
Enfim, vou mostrar agora a skill tree e os comandos das mesmas.
 
Bash: ↓↘→ + B – É um golpe de elemento neutro que consiste em golpear o inimigo, conforme seu level aumenta, seu dano aumenta.
Provoke: ↓ ↓ + B – É uma skill que tira a defesa do oponente mas, aumenta o ataque do mesmo. Quanto mais level essa skill tiver, mais efetiva vai ser.
Endure: ↓ ↓ + A – Ela deixa seu corpo invulnerável a ataques que te derrubem e quando o level fica maior o tempo de duração aumenta.
Magnum Break: ↓↘→ + A – A melhor skill do Swordsman, ela consiste em dar um golpe em área e ainda joga os seus inimigos para o alto, mas não joga para o alto Bosses. Quando você coloca pontos nela, ela fica mais poderosa.
Fatal Blow: Após executar o Bash, aperte B – É uma expansão do Bash, que tem a oportunidade de atordoar o inimigo e ainda dá mais um Bash no inimigo. Quanto mais level a skill tem, maiores são as chances de atordoamento.
Moving HP Recovery: (Passiva) – Permite curar seu HP enquanto você se movimenta, quanto mais level  tiver, mais vai curar.
Auto Beserk: (Passiva) – Permite entrar em “modo de fúria”, ou seja, aumenta seu ataque e diminui a defesa, como se fosse o Beserk em si próprio, mas só funciona quando tiver pouca vida.
Sword Mastery: (Passiva) – A skill permite que você aumente seu dano com a espada, quanto mais pontos a skill tiver, mais dano você dará com a arma.
Increase HP Recovery: (Passiva) – Ela permite que cure um pouco de sua vida caso esteja parado, e quanto mais level a skill tiver mais vai curar.

Como podem ver, é fácil conseguir as habilidades, porém há um limite de pontos a serem colocados, portanto escolha bem os caminhos que vai pegar. Há umas certas diferenças entre os gêneros masculino e feminino nas habilidades, mas antes falta mostrar o que você consegue nos combos normais do Espadachim.
Chain Attack 1: A A – Coloque 10 pontos em Agilidade (AGI).
Chain Attack 2: A A A – Coloque 20 pontos em Agilidade.
Tackle: → → + B – Coloque 20 pontos em Força (STR).
Low Pierce: ↓ + B (No ar) (Swordman-M) – 20 Pontos em Destreza (DEX).
Air Bash: Bash no ar (Swordman-F) – Só ter o Bash no Level 1.
Chain Bash: Bash seguido de outro bash – Coloque 20 pontos em Destreza e precisa ter no mínimo Level 1 em Bash.
 
Acolyte
Esses são personagens específicos para técnicas de suporte e não tem praticamente nenhuma técnica ofensiva (Exceto Holy Light), mas eles possuem uma ótima velocidade de ataque e ficam mais tempo no ar do que outras classes. Temos também que ressaltar que sua defesa é ótima mas é facilmente acertado no chão. Mas sempre que puder, use seus buffs* como sua principal arma pois eles te salvarão sempre que puder e também faça combos rápidos, até porque fechar o jogo só com ele e sempre usando Holy Light num vai adiantar de muita coisa, Agora vou mostrar pra vocês as habilidades do Acóilito.
OBS: As classes Acólito e Mago possuem um maior uso do botão D, porque eles ativam a conjuração mágica, mas também outras classes usam esse botão.
 
Holy Light: ↓↘→ B – Golpe elemental da Luz que permite que venha uma esfera de luz em direção ao inimigo, a skill fica com dano maior quando seu level aumenta.
Heal: (D) ↓↓ B – É a skill que permite curar você e seus companheiros, quanto mais level a skill tiver, mais vai curar.
Increase Agi: (D) →→ A – Uma skill que permite aumentar a velocidade de movimento e ataque dos personagens, quanto mais alto o level, mais tempo vai durar e mais rápido vai ficar.
Decrease Agi: (D) ←← A – É o oposto de Increase Agi, ou seja, diminui a velocidade. Quanto mais você aumentar o level, mais lento e duração terá a skill.
Angelus: (D) ↓↘→ B – Ela permite que você aumente sua defesa por um período de tempo. Conforme o level da habilidade aumenta, mais tempo ela vai durar.
Blessing: (D) ↓↓ A – Aumenta DEX, STR e INT por um tempo. Esse tempo pode ser aumentado de acordo que você aumente o level dela.
Pneuma: ↓↓ A – Faz com que projéteis sejam bloqueados, a direção da barreira aumenta conforme você vai colocando pontos na skill.
Teleport: ↓↓ B (+Air) – Permite que você mude de posição da tela (no mesmo lugar que você está) e fica mais eficaz de acordo com o level dela.
Divine Protection: (Passiva) – Aumenta a defesa do seu personagem, conforme o level aumenta, mais defesa você terá.
Demon Bane: (Passiva) – Aumenta o seu poder de ataque, você terá mais ataque de acordo com o level dela.

Abaixo estão as moves do acólito.
Chain Attack 1:  A A (Acolyte-M) – Para consegui-la tem que conseguir 10 pontos em AGI.
Chain Attack 1: A A (Acolyte-F) – É mais flexível pois só precisa de 5 pontos em DEX.
Chain Attack 2: A A A (Acolyte-M) – Para que possa conseguir ela, só precisa de 20 pontos em AGI.
Chain Attack 2:  A A A (Acolyte-F) – No caso da Acólita Feminina, é mais trabalhoso pois precisa de 20 pontos em FOR e 10 pontos em DEX.
Heal Bomb:  Heal → B (Acolyte-M) – Precisa que você tenha Heal Level 1 e 10 pontos em Inteligência (INT).
Grab Heal: Heal → B (Acolyte-F) – Somente você tem que ter Heal Level 1 e 10 pontos em Vitalidade (VIT).
Holy Spin Attack:  Holy Light → → B (Acolyte-M) – Tenha claro Holy Light mas para que você possa fazer o movimento você tem que ter 10 pontos em STR e DEX.
Holy Machine-Gun Punch:  ↓↘→ A (No Ar) (Acolyte-M) – Para que você possa usá-la apenas coloque 10 pontos em STR e 20 em AGI.
Holy Spin Kick:  →→ A (Acolyte-M) – Só precisa de ter 5 pontos em DEX.
Holy Home Run: Holy Light →→ B (Acolyte-F) – Para conseguir só precisa de 10 pontos em STR e ter claro o Holy Light.
Holy Hammer:  →→ A (Acolyte-F) – Só precisa colocar 10 pontos em INT.
Lunar Buster Lariat:  A B (Acolyte-F) – É meio difícil mas para conseguir, tenha 60 pontos em STR.
Agora vamos ao próximo personagem mas antes uma observação.
 
Mago
Eles são fortes usuários da força da natureza e eles usam mais os elementos Fogo, Gelo e Relâmpago, suas magias são bem poderosas e também são personagens de suporte, porém são mais ofensivos do que os Acólitos. Os Magos são bastante lentos e fracos nos ataques físicos e para compensar a fraqueza eles tem 3 habilidades que protegem ele e outra que barra os monstros. Então use e abuse das habilidades do “Mago Da Natureza”. Abaixo estará a ST e logo em seguida você verá os comandos.
Observando bem a ST do Mago, podem ver que é mais complicada do que a do Acólito, para que você se de bem que você pense nos elementos que vai escolher, pois eu acho que não vai dar para maximizar todos eles, então pense bem.
 
Napalm Beat: D D – Ela faz com que você lance psicocinese até o inimigo mais próximo, conforme o level dela ficar maior maior o poder.
Soul Strike: ↓ ↓ A – Permite lançar espíritos até os inimigos, conforme o nível aumenta, mais dano eles vão tomar.
Energy Coat: (D)→ → B – A skill te permite transmutar o dano de HP em dano de MP, quanto mais level ela tiver mais tempo ela ficará ativa.
Safety Wall: (D) ↓ ↑ B – Ela permite fazer uma barreira impenetrável, quanto mais levle ela tem, mais tempo ela durará.
Stone Curse: (D) → → A – A skill do elemento terra, permite você acertar ele com uma onda de petrificação, tem chances de a petrificação acontecer. Quanto mais nível a habilidade tiver, essas chances aumentam.
Fire Bolt: (D) ↓ ↓ A – Skill do elemento fogo que permite invoca rlanças flamejantes contra os inimigos. Quanto mais level ela tiver, ela terá mais lanças a sua disposição e mais fortes elas ficam.
Fire Ball: (D) ← → B – É do elemento fogo que permite lançar uma esfera flamejante, quanto mais level ela tiver mais força ela terá.
Fire Wall: ↓ ↓ B – Uma skill do elemento fogo que permite dar dano para quem avançar na direção da parede de chamas. Quanto mais level ela tiver mais tempo ela durará e também mais dano o inimigo tomará.
Cold Bolt: (D) ↓ ↓ B – Do elemento gelo, que permite atirar lanças de gelo. Quanto mais level ela tiver mais lanças serão atiradas.
Frost Diver: (D) ← → A – Do elemento gelo que permite lançar uma rajada que congela o inimigo e além disso ela dá um dano. As chances de o inimigo congelar depende do level da skill e também a força aumenta.
Lightning Bolt: (D) ↓ ↘ → A – Skill do elemento vento que permite lançar um vários raios no inimigo mais próximo, quanto mais pontos a skill tiver, mais força ela terá.
Thunder Storm: (D) ↓ ↘ → B – A skill do elemento vento permite você lançar uma grande tempestade de raios no inimigo, quanto mais level ela tiver mais fortificada fica.
SP Regeneration: (Passiva) – Essa skill passiva permite que você cure seu MP e quanto mais level ela tiver mais MP irá curar.

Abaixo as moves do Magician.
Damascus Dagger: → → A (Magician-M) – Para obter esse movimento, tenha 10 pontos em STR.
Lightning Kick: → → B (Magician-M) – Para ter ela, consiga 20 pontos em AGI e 20 pontos em DEX.
Air Dash: → → (No Ar) –  Só consiga 10 pontos em AGI.
Staff Uppercut: → → A (Magician-F) –  É só ter 5 pontos em STR.
Lightning Palm: → → B (Magician-F) – Consiga 10 pontos em STR, para ganhar o movimento.
Aerial Staff Diver: Dash no Ar → A (Magician-F) – Para conseguir, tenha 10 pontos em DEX.
Napalm Field: → B (Magician-M) – É um move que já vem com o Mago, assim como mais uma que virá abaixo.
Razor Cape: ↓ ↘ → B (Magician-M) – A última move que já vem com ele.
Spinning Staff: → B  (Também no Ar) (Magician-F) – Uma das duas moves que vem com ela.
Napalm Geyser: ↘ B – E a última move que vem com ela.
 
Archer
É meu favorito das 6 classes, pois ele é rápido, tem ataques fortes com o arco, tem técnicas surpreendentes e algumas de mob*, mas é fraco na defesa e nos ataques de corpo a corpo, mas como disse acima, são compensados com fortes ataques com as flechas e também com boa manobralidade. Seus ataques com o arco quando se está no ar, permitem que você fique mais tempo no ar e em alguns casos te tira do perigo. E um defeito que acho crucial dizer é em relação as flechas, pois se você não colocar o Arrow Crafting, ficará limitado a fazer os ataques poderosos, portanto coloque-a sempre que possível e também o número limite é limitado, portanto sempre fique atento. Vamos observar atentamente a ST e em seguida os comandos.
 
Arrow Crafting: D – A Skill permite você criar flechas e quanto mais level ela tiver, mais flechas irá criar.
Owl’s Eye: (Passiva) – Ela permite você ter pontos adicionais em DEX. A cada ponto que você coloca na skill é mais um ponto em DEX.
Vulture’s Eye: (Passiva) – Cada level aumenta um ponto em AGI.
Improve Concentration: ↓ ↓ A – Aumenta a DEX e o poder de ataque por um período de tempo, quanto mais level ela tiver mais tempo ela dura.
Charge Arrow: ↓↘→ A – A skill permite que você atire uma flecha bem poderosa que quando passa, ela vai acertando todos a sua frente. Quanto mais level ela tiver, mais poderosa ela será.
Double Strafe: ↓↘→ B – A skill permite você a atirar duas flechas poderosamente. Quanto mais level ela tem, mais forte ela fica.
Arrow Shower: ↓ ↓ B – Ela permite você atirar várias flechas para atingir os inimigos, quanto mais level ela tiver, mais flechas serão atiradas e mais fortes elas ficam.

Abaixo, as moves do archer.
Chain Attack 1: A A – Para que você tenha essa move, coloque 10 pontos de AGI.
Chain Attack 2: A A A – Para que consiga a evolução da move, coloque 20 pontos em AGI.
Standing Shot: → B – Uma das quatro moves que já vem com você se escolher o Archer.
Low Shot: ↘  B – Outra das 4 moves que já vem com o Archer.
Back Sliding: ↓ D – Para conseguir ela, tenha 30 pontos em AGI.
Shouder Tackle: → → A (Archer-M) – Para que consiga a move, obtenha 10 em STR.
Anti-Air Arrow: → → B (Archer-M) – Se quer obter o movimento, tenha 30 pontos em DEX.
Ground-to-Air Arrow: → → B (Archer-F) – Para ter a move, tenha DEX 30.
Double Kick: ↓ ↓ A (No Ar) (Archer-F) – Se quiser conseguir ela, só consiga 10 ponto em STR.
Dash Kick: → → A (Archer-F) -Para obter ela, coloque 20 pontos em DEX.
Air-To-Air Arrow: → B (No Ar) (Archer-M) – É a terceira move das 4 disponíveis na classe.
Air-To-Air Arrow: → A (No Ar) (Archer-F) – Diferente do Archer-M, para liberá-la tenha 10 pontos em DEX.
Low Air Shot: ↓ B (No Ar) (Archer-M) – Para destravá-la, coloque 30 pontos em DEX.
Low Air Shot: → B (No Ar) (Archer-F) – Diferente do sexo oposto, ela não precisa de nenhum ponto para liberar ela, é a última move que já vem com o char.
 
Merchant
Para mim é tão boa quanto Thief, Archer e Swordman, pois ela tem força, técnicas de batalha boas, não é tão rápido andando mas seu carrinho ajuda a compensar com a Skill Cart Revolution e o próprio Pushcart, pois são ótimas técnicas. Mas o problema que todo mercador tem que se preocupar é a grana, pois a maioria das skills se usa as moedas para usá-las. Um segredo para conseguir dinheiro fácil é usar Overcharge e Discount para que você sempre consiga usar as skills. Agora vamos até o ST e as moves.
 
Enlarge Weight Limit: (Passiva) – Permite você carregar mais dinheiro com você, quanto mais level ela tiver, mais dinheiro pode ser guardado.
Pushcart: ↓ ↓ B (Sem Carrinho) – A skill permite você invocar um carrinho que bate em todos que tiver a sua frente antes de você pegá-la. Quanto mais o level aumenta, mais fortificada ela se tornará.
Cart Revolution: ↓ ↓ B (Com Carrinho) – Ataque com o carrinho que você invoca com o Pushcart, causando um bom dano ao redor de você. Quanto mais o nível aumenta, mais poderosa ela pode se tornar.
Vending: ↓ ↓ D (Com Carrinho) – Arremessa itens de cura ao seu redor, quanto mais o level está alto, mais itens vão ser jogados no chão.
Mammonita: ↓ ↓ A – Uma skill muito poderosa, ela faz com que você acerte um martelo ou uma saca cheia de moedas e causando assim um grande dano, conforme o level aumenta ela fica bem forte.
Crazy Uproar: ↓ ↘ → B – Permite você aumentar seu ataque por um período de tempo e também causa dano para aqueles que ficam bem perto de vocês. Conforme seu level aumenta seu tempo de duração aumenta.

Aqui abaixo, as moves do Merchant.
Chain Attack 1: A A (Merchant-M) – Para ter essa move, consiga 10 pontos em AGI.
Chain Attack 1: A A (Merchant-F) – Para conseguir ela, tenha 10 pontos em Sorte (LUK).
Discount: D – E uma das moves que já vem com os mercadores.
Overcharge: ↓ ↘ → A – Outra das moves que vem com o char.
Overcharge Finisher: Overcharge A – Para que tenha a parte final da skill, coloque 20 pontos em STR.
Drink A Potion: ↓ ↘ → D – Outro movimento que vem com os Mercadores.
Ready Attack: → → A (Merchant-M) – Para ter ela, consiga 10 pontos em  INT.
Hip Attack: → → B (Também no Ar) (Merchant-M) – Para conseguir, coloque 10 em STR e 10 em DEX.
Rolling Over: → → A (Merchant-F) – Para conseguir, coloque 10 pontos em AGI.
Drop Kick: → → B (Também no Ar) – Para conseguir, coloque 10 em STR e 10 em DEX.
 
Thief
É o char mais rápido, que faz mais combos, que faz as únicas combinações de skills, fora os Swordman, que também fazem isso. A diferença é que os Swordman dão as Skills Combo, como eu gosto de chamar, com a mesma skill e já com os Thieves, eles fazem com 2 skills diferentes. Uma coisa que é importante: os combos das skills mudam de acordo com o gênero dos Thieves. Use sabiamente a skill hiding, pois ela não te deixa ser atingido por nada. Agora vamos a ST e aos Moves.
 
Throw Sand: → → B – A skill permite a vocês atirarem areia no oponente assim causando dano e o oponente pode ficar cego, o level aumentando e a skill fica mais forte e aumenta as chances de causar cegueira.
Stone Fling: ↓ ↓ B (Também no Ar) – Ela permite você atirar pedras ao inimigo, conforme o level da skill aumenta, mais forte ela fica.
Envenom: ↓  ↘ → B – É a skill que permite você inflingir dano no oponente e também tendo chances de envenená-lo. Ela fica mais forte e deixa o oponente envenenado mais vezes de acordo com o level da habilidade.
Detoxify: ↓ ↓ A – Detoxify permite você se desintoxicar, ou seja, ficar livre do status Poisoned. As chances de se curar do status de acordo com o level da skill.
Improve Dodge: (Passiva) – Ela permite aumentar sua capacidade de esquiva, fazendo que você fique mais forte em relação ao inimigo. Quanto mais o level aumenta, mais esquiva ele vai ter.
Back Slide: Evade ← D – Faz com que você dê uma escorregada para trás, que permite a você escapar da morte algumas vezes.
Steal: ↓ ↘ → A (Também no Ar) – A skill faz com o que você roube o inimigo e além disso, pode dar dano. As chances de roubo aumentam de acordo com o level da habilidade.
Hiding: Evade D – Uma das skills mais úteis do jogo, consiste em esconder-se e você nunca é detectado pelo inimigo, assim fazendo uns ataques surpresas. Você fica mais tempo escondido de acordo com o level.
Double Attack: ↓ ↓ D – Essa skill consiste em fazer uma “ilusão” sua seus ataques tiram duas vezes o dano que você bate no oponente. A duração da habilidade é maior conforme seu level da skill aumenta.

Agora abaixo as moves do Thief.
Chain Attack 1: A A – Para que tenha a move, coloque 10 pontos em AGI.
Chain Attack 2: A A A – Se quiser obter essa move, coloque 20 de AGI.
Evade: D – É só ter Improve Dodge Level 1.
Air Dash: → → (No Ar) – Para ter a move, tenha 10 em DEX.
Stealth Dash: Evade → D – Para obter essa Move, tenha 10 pontos em AGI e também Improve Dodge Level 1.
Down Hill Kick: ↓ ↓ A (No Ar) (Thief-M) – Se quiser obter essa move, tenha 20 pontos em STR e 20 em AGI.
Down Hill Kick: ↓ ↓ A (No Ar) (Thief-F) – Para o outro gênero dos Thieves, tenha 30 pontos em AGI.
Diving Knife: ↓ ↓ B (No Ar) (Thief-F) – Para que consiga, tenha 20 pontos em STR.
Divide Fog: → → A (Thief-F) – Para que você queira ter essa move, Tenha 10 em AGI e 10 em Dex.

Novice:
Sobre o Novice (Aprendiz), ele tem apenas duas skill, pois o que prevalece são moves, ou seja, é o char que faz mais combos no jogo e seus atributos são extremamente fracos, mas como eu disse os combos são bem grandes, que permitem uma grande velocidade de troca entre os combos. Para abrir ele é só entrar na sessão de Segredos. Aqui os golpes:

Abaixo as skills do Novice.
First Aid: D – Essa skill permite recuperar somente 5 pontos de HP (vida).
Play Dead: ↓ D – A skill permite fingir-se de morto para evitar os monstros de acertarem vocês.

Abaixo as moves do Novice.
Chain Attack 1: A A – Para conseguir coloque 20 pontos em STR, 15 em DEX e 10 em AGI
Chain Attack 2: A A A – Se quiser a move, coloque 25 pontos em STR, 20 em DEX e 20 em AGI.
Dash: →→ – Para conseguir essa move coloque 20 em AGI.
Random Emoticon: ↓↘→ A – É uma skill que vem com o Novice, por tanto não precisa colocar pontos em nenhum dos atributos.
Aura Blast: ↓↓ A – Para conseguir essa move coloque 50 pontos em INT.
Barbarian Swing: →→ B – Se quiser ess amove coloque 25 pontos em STR.
Rotation Hurl: Barbarian Swing →→ (Novice-M) – Para conseguir, coloque 30 pontos em STR.
100 M Panic: →→ A (Novice-M) – Para obter essa move, coloque 40 pontos em AGI.
Back Step: ↓↓ B – Outra das moves que vem com o Novice.
Jump Kick: ↓↘→ A (No Ar) (Novice-M) – Para obter ela, consiga 20 pontos em DEX.
Rocket Jump: ↓↘→ B (Novice-M) – Para conseguir, também coloque 20 pontos em DEX.
Super Rocket Jump: ↓↘→ B (No Ar) (Novice-M) – Para conseguir a move, coloque 30 pontos em DEX.
Aura Blade: Barbarian Swing →→ (Novice-F) – Para conseguir coloque 25 pontos em STR e 20 em INT.
Flying Hip Press: ↓↘→ B (Novice-M) – Para conseguir a move, consiga 25 em STR e 20 em DEX.
Rolling Over: →→ A (Novice F) – Para obter ela, consiga 40 pontos em AGI e 5 em DEX.
Comet Air Dash: →→ B (No Ar) (Novice-F) – Para conseguir ela, coloque 20 pontos em INT e 30 pontos em DEX.
Swimming in The Air: → B (No Ar) (Novice-F) – Não é necessário por nenhum ponto nos atributos para conseguir.

 

Fases

São as fases que você faz no modo Normal, eu te garanto que você vai gostar, pela dificuldade que tem com algumas classes, até mesmo com todas as classes quando se é a primeira vez que se joga o RBO. São 8 Stages na original, a 9ª Stage é uma espécie de Unlockable (que falarei logo na parte seguinte do artigo) e algumas que só entraram nas expansões. Enfim vamos falar só sobre as que são do RBO original, e logo abaixo as fases extras que vem na expansão, elas não liberam nada ao serem completadas
 Prontera Field
É a primeira das 9 stages e a primeira dificuldade é baixa, dependendo do personagem. Aqui só vou dizer como matar os Sub-Boss e o Boss (contando as outras stages). Bom, vamos ao primeiro.

Willow – É moleza matar esses 3 Willows, somente bata até eles morrerem.
Peco Peco Knight com Poring Train – É o primeiro desafio do jogo, antes de tudo não vá para cima dele pois ele vai te acertar em cheio se ficar no chão, então pule por cima dele para poder esquivar dele. O objetivo principal dele é matar todos os Porings, então pule e vai matando aos poucos e não enrole, pois senão vai ser acertado em cheio. Depois disso você terá matado os Porings e depois você poderá seguir.
Rocker – Para que você derrote ele, bata nele até ele pular para trás, para o tornco ou ficar pulando pois é nessa hora que ele toca seu violino para tentar te acertar, repita o processo até matar ele.
Ambernite – É fácil matar ele, primeiro, bata nele mas não direto, pois ele se retrai para dentro da concha e se bater nele, a concha irá quicar em sua direção.
Pupa/Creamy – Com a Pupa não terá problemas, é só bater nele até o Creamy se transformar em Pupa. Com o Cramy, você bata nele no ar e cuidado com os esporos que o Creamy solta, porque te deixa envenenado. Repita o processo até ele morrer.Boss: Eclipse – Bom, eu considero o chefe de dificuldade fácil, pois ele é mais fácil que o Peco Peco Knight, é só bater nele e tomar cuidado com as bolas de pelo que ele solta porque elas reduzem sua velocidade, também com seus saltos que tiram vida demais e principalmente seus rushes, que são “mortais”. Sempre que tiver chance bata nele com tudo. Depois de bater tanto nele ele acaba morrendo.

Sograt Desert and Ant Hell
Agora começa a dificultar as coisas pois os bichos são mais chatos, mais apelões e tem uma parte que tem umas dunas que cobrem as formigas que te dão dano, então saia batendo igual um louco.

Golem – São 2 golens que são meio demorados pra matar, devido a sua alta vida, o primeiro ele só dá uma porrada em direção reta, é só saltar por ele ou pelo menos ir pra longe. Quando o primeiro estiver mais ou menos no final da vida o segundo aparecerá em seguida. O segundo é mais chato de matar, pois ele arremessa uma pilastra em sua direção tipo um ataque de bombardeio aéreo, para conseguir se livrar conte o tempo e na hora que tiver  mais ou menos 2 segundos no ar quando num der pra ver, vá para os lados e evite pular, porque pode te acertar mais fácil. Depois do processo eles vão morrer.

Hode – É um oponente perigoso pois ele se esconde na areia e é imprevisível que você saiba onde ele vai aparecer, às vezes ele irá para cima de você e raramente ele ficará parado por um tempo, mas não se limite aos ataques que ele está parado ele sempre dá uma brecha para seus ataques. É desse jeito que seria mais fácil para matá-lo.

Boss pt1: Phreeoni – É um bicho muito chato, pois ele meio que “controla” a areia e o bom é que tem uns indicadores de onde podem surgir mas em alguns casos é quase impossível esquivar, portanto vá a um ponto cego em que a areia não lhe atinja ou use a defesa, ela é uma grande ajuda a defender. Também tem a linguada dele que é mole esquivar pois ele te dá um tempo pra você esquivar tranquilamente. Só bata nele quando tiver chances e o mate sem dó nem piedade.

Boss pt2: Maya – É um monstro que é meio demorado de matar, porque ele tem 2 partes para retirar (que são fáceis se num se preocupar com os slave*) a parte mais chata é quando ela tá pequena, pois ela começa a apelar com as lâminas se você não esquivar quando ela alarga as lâminas, pode morrer na hora, então pule por cima. Vá esquivando das lâminas do jeito que pode e sempre aproveite as brechas dadas pelo monstro assim você matará ela.

Payon Cave
É a terceira fase do jogo, ela é mais difícil devido a grande quantidade de monstros que te atrasam e principalmente as armadilhas que a Moonlight deixa pra você em seu caminho, mas com um pouco de técnica você consegue passar tranquilamente.

Munak & Bongun – A duplinha de ouro kkkkkkk, são bem resistentes e não morrem facilmente, primeiramente NÃO PULE em hipótese alguma, pois o Bongun te dá um antiaéreo bonito assim não te deixará fazer combos no ar. A próxima coisa é evitar que os dois façam a combinação que te dá um bom dano. Uma boa é matar o Bongun primeiro, pois assim poderá pular mais livremente, depois será mamão com para matar ela.
Greatest General – É um miniboss meio fácil de se matar pois ele nãos e move e facilita sua vida, mas ele bate onde você estiver se tiver perto e ele tem um golpe que arrasta um projétil através da terra, que tira um bom dano. Fora isso é mole matar ele, ainda mais com o Archer.
Ninetails – Não tem nenhuma dificuldade em matar elas, apesar do seu número grande, bata neles direto até a morte, portanto nenhum segredo.
Sohee – Essa é demorada de se matar, porque ela fica sumindo a cada pancada que você dá nela, mas tome cuidado quando ela fica piscando igual um pisca-pisca de natal, pois ela vai dar um ataque poderoso que te mata instantaneamente. Fora isso é só administrar a luta até sua vitória.Boss: Moonlight Flower – Ela é meio que medrosa pois na maior parte da luta ela chama suas slaves que parecem com ela, só que menos fortes, é só bater nelas até a Moonlight ir para o campo de batalha. Cuidado com o “miado poderoso” que ele te joga pro alto e te dá dano, a pancada que ela tenta te acertar, se acertar vai ficar socado o suficiente pra morrer quando ela for te acertar e finalmente a voadora, que é fácil de esquivar, é só correr em direção a ela. E assim ela estará morta acertando, enquanto ela corre de um lado pro outro pensando no que fazer.

Orc Village
É uma fase que tem vários mobs também, mas são menos, porém são mais fortes e tem uns Orc Archer que ficam atirando flechas até elas te darem dano o suficiente para os Orcs te matarem. Sempre terá uns Orcs em cima de você, por tanto fique rápido e use sempre que possível as skills.

.
Orc Lady – É bastante resistente e demora pra morrer bastante dependendo da classe que escolher, ela tem uns golpes bem fortes a ponto de te tirar bastante dano (metade). Um dos ataques é que ela dá umas paneladas (ou machadadas) na sua cabeça e tira bastante vida, outra coisa que é mais chatinha é os beijos que ela joga, tiram pouco dano, mas são bem chatos de se esquivar, é só se afastar bastante que não te acertará. O maior ataque dela é um golpe de “peixinho” que ela se joga contra você e ela tira muito dano então pule por cima dela rápido se num quiser morrer. Fora isso, é só administrar a luta que você irá derrotá-la.Boss: Orc Hero – É bem chatinho, ele vem com os slaves dele para atrapalhar o foco seu que é o próprio Orc Hero. Uma das coisas que tem que tomar cuidado é um rush que ele dá 2 vezes que é fácil de se esquivar quando num se é atrapalhado pelos capangas dele, é só pular sobre ele na direção oposta onde ele foi. As espadadas dele são fáceis, pois elas são de curto-médio alcance e dá para esquivar tranquilo, agora o ataque fatal dele é parecido com o do Greatest General, mas vermelho e bem mais forte cuidado extremo ao esquivar ele. E por fim o “rugido” dele que se você tiver no ar e perto dele ou no chão você voará bem alto e ainda tomará dano. Fora isso bata nele quando tiver chance pois os slaves dele são bem chatos.

Undersea Tunnel
É uma fase meio chata de se passar mas com o tempo, você pode não ter problemas mas a parte mais chata sem dúvida é a parte que enche de água, os monstros ficam mais fortes e os peixes lá são chatinhos. E os sub-bosses são a parte mais difícil, pois eles apelam. Entretanto, eles podem morrer num piscar de olhos se der um dano massivo neles.

Obeaune – Essa sereia você enfrenta duas vezes mas na primeira você dá um ataque nela e ela foge, mas na segunda vez ela apela mais, pois ela está no ambiente dela (com água), tome muito cuidado com os tornados pequenos e os grandes também pois eles lhe causam dano e também quando as bolinhas que tem uns cérebros dentro que são explosivos e tem o rush dela que te tira um dano razoável, somente pule para que a esquiva funcione. E acerte ela com seus melhores ataques, porque quanto mais dano, mais rápido ela morre.
Thara Frog – É um bicho bem poderoso, porém deixa muito a desejar na defesa dele. Ele só carrega somente 2 tipos de ataque que são a linguada que ele dá de vez em quando para em seguida soltar a bola gigante de água, que tira toda a sua vida se for acertado por ela. Mas é só ficar na cola dele e sempre acertar ele que você matará ele rápido.
Penomena – É um monstro parecido com as Hydras, só que é bem maior e mais chato ainda de se matar, porque ele só tem um lugar pra acertar que é bem pequeno e difícil de se acertar e também os seus tentáculos, que na maioria das vezes acerta devido ao alcance deles. Sempre focalize o ataque e se necessário se deixe bater para acertá-lo mas em compensação, algumas classes tem vantagem por causa do alcance de seus ataques. Então depois você acertando constantemente você terá sucesso.Boss: Deviace – É um bicho bem pequeno, comparado aos chefes anteriores, mas ele é bem chatinho por causa de seus ataques. Um deles é a mordida gigante, é só possível esquivar se tomar uma longa distância ou então colar muito bem nele, a outra técnicar é o disparo de pedras contra você, para esquivar passe para as costas dele e ataque, porque ele vai indo para trás conforme ele dispara as pedras e ele também dispara um pilar gigante quando ele resolve apelar, portanto cole muito nele e fique no ar o máximo suficiente para conseguir esquivar. Só acerte quando ele der brecha, porque ele pode te morder bonito. Acerte-o até matá-lo.

Geffen Tower
Esse sim eu acho que é uma das mais difíceis do jogo todo, devido as apelações dos monstrengos na fase, a principal arma dos mobs são a surpresa que eles podem voltar a qualquer momento e eles são chatos de matar. Principalmente os subchefes são chatos de sem matar e ainda mais o boss que é uma apelação só.

Giant Whisper – É um monstro fantasma gigante bem chatinho pois ele solta seus “filhos” direto, mas é uma boa você esquivar da tempestade de socos que ele dá a cada vez que ele dá uma paradinha, passe para as costas ou se afaste o máximo dele, e para acertá-lo tem que pular ou ser um char de diversas ranges.
Marionette – É um subboss fácil de se matar pois é só acertar o lugar onde manipula ela e evite bater na boneca, porque pode causar danos e também raramente ela solta fogo pela boca mas num representaria perigo algum.
Jakk – Ele é um ótimo esgrimista, pois ele já começa a dar estocadas diretas, então pule por cima dele rapidamente antes que você morra, também tem o ataque estilo Kung Laod a vida que é jogar o chapéu, portanto pule para se assegurar que fique vivo, pois ele tem um grande poder de dano e também um salto e uma estocada reta no chão mas ele acerta em um só lugar.
Nightmare – É um cavalo bem chatinho de se matar, porque ele tem umas habilidades que se não souber esquivar tu pode rodar em segundos, um rush que ele dá para que possa esquivar pule no canto esquerdo da tela sem parar até ele acabar o rush, também tem a “foice” que ele produz na sua crina que é giratória e para evitar dano apenas use o botão de defesa que ele ajudará muito. Fora isso, enquanto ele anda pra lá e pra cá, acerte principalmente a cabeça, mas também acerte o corpo dele que é mais fácil de se acertar e tira menos dano do que na cabeça.Boss: Doppelganger – Ele é um carinha bem apelão pois ele é bem forte e tem bastante golpes, apenas vou citar os mais fortes. Um deles é um que ele invoca os Nightmares que é indefensável, também a pancada que ele dá no chão, que é muito forte e ainda deixa atordoado, ele também cura, que pode ser um grande problema, e também os “cortes sombrios”, vou te contar que esse chefe é muito apelão e na ÚNICA vez que consegui eu tava na última vida e na alma, portanto apele com tudo que tiver.

Mt.Mjolnir and the Labyrinth Forest (Hidden Temple)
Essa fase tem uns mobs um pouco chatinhos e aparentemente uma fase rápida quando e joga o começo dela, os mobs alguns são bem antigos e a ponto de matá-los com um golpe, mas também tem uns que são demorados para matar.
Ground Petite & Flying Petite – O primeiro Petite que é o terrestre é um pouco mais fraco, mas ele tem uns raios de energia meio que danos massivos, um que ele contorna o lugar todo e um que ele solta raio reto são os que mais dano, mas só o de raio reto é esquivável e também tem as bolinhas de energia que ele solta é só não ficar de cara com ele que num te acertará, mas é bem difícil com o calor da batalha. Já o Petite Voador, é mais fraquinho mas tem os ataques mais poderosos que o outro devido ou raio dele que cobre 360° da área e as bolinhas dele são mais efetivas. Mas o grande problema é quando os dois se juntam, redobre os cuidados mas nada que assuste muito vocês.Boss – parte 1: Mistress – É uma chefe meio chatinha, chamas seus amiguinhos abelhas para proteger ela e também usa uma bola de luz gigante que é difícil de se esquivar quando seus slaves vão para cima de você. Uma boa coisa a se fazer é se ver ela conjurando magia cole nela ou se afaste dela, pois lhe dará tempo suficiente para pensar num modo de escapar e quando derrortar a barreira dos slaves dela bata nela com tudo.
Baphomet Jr. – São fáceis demais a única coisa que eu achava que ofereceria perigo mas acho que nem vale a pena comentar.
 Boss Parte 2: Baphomet – Ele não é tão difícil no começo da batalha com suas bolas sombrias e o hálito sombrio, mas depois que ele toma um bom dano ai ele começa a apelar na foiçada, que dificilmente acertava, mas ele começa a ficar mais preciso. Sempre bata nele pelo médio-alto pois no chão é mais difícil de ser não acertado. Também quando ele joga a foice, evite ficar nos cantos opostos a ele pois ele pode te arrancar um bom dano. Os ataques principais são as bolas de energia mas uma é concentrada em um só e a outra é tipo uma chuva de bolas sombrias. Para desviar da concentrada fique abaixo dele e para que esquive da “chuva” não fique em baixo dele. Mas também tem outro ataque com a foice que ele pula e dá um pancadão no chão, é só encostar nele que ele não te acertará.

Prontera City
É o último estágio do jogo, basicamente você verá todos os chefes que você enfrentou até aqui e tem uma novidade no final, mas fora isso todos os chefes para que você possa matá-los tem o guia acima das stages.

Final Boss: Kafra – Essa é a FDP que joga os Galhos Secos que invocaram os monstrengos que você tinha matado antes. Então éla é uma mescla de todas as classes do jogo, pois ela usa cada arma que os bonecos disponíveis usam no jogo, tome cuidado quando ela vai combinar maça com espada é um ataque um tanto forte, o machado também é chatinho mas é fácil de se esquivar. Um ataque poderoso é um que ela solta um facão ensanguentado, dá um dano bom e tmabém tome cuidado quando ela for tacar facas e espadas para cima de você, apenas segure defesa. Vocês terão uma grnade batalha  contra a “Kafra”, te garanto que tu vai pelar muito ainda mais você estando na última vida.

 

Ex-Stages

São stages que foram adicionadas as Expansões, são bem difíceis, mas com um char bem upado dá pra levar tranquilo. No 3° pacote de expansão, para abrir as fases 2, 4 e 5 das Ex-Stages, vocês tem que jogar a fase anterior a elas.

Prontera Culvert
É uma fase que seu principal forte são os mobs que vem, mas é fácil no começo quando se está bem upado, se tu tiver num level 6 da vida tu está lascado até o level 13 é uma boa você só ficar pelas fases originais do jogo.

Female Thief Bug & Male Thief Bug – Eles são bem chatinhos, vem 4 Female e 2 Male Thief Bug, o mais apelão dos dois é o Male porque ele vem como se fosse um boxeador. Um dos golpes principais é um que ele pula e vem por cima igual uma furadeira para esquivar é só prestar atenção nos movimentos dele. Outro golpe importante é a sessão de socos que ele vem correndo e para prevenir as quedas é uma boa que você use o Endure com o Swordsman, que garante que você fique de pé. A Female é mais fraca, portanto bata nela com tudo, assim você sairá vitorioso.
Cramp – Esse Sub-Boss não é tão difícil, pois ele tem um rush que no final da tela limite ele bate algumas vezes mais e quando ele se transforma em uma bolota de pelos e vem para cima de você, para esquivar é só pular nada muito difícil. E também tem que ele se transforma na bolota de pelos, mas ao invés de ir para cima direto ele começa a quicar igual uma bola mesmo e para esquivar é só ir pro lado onde ele vai cair ou defender. Fora isso só bata nele quando ele estiver em espera ou se ele abrir uma brecha.

Boss: Golden Thief Bug (GTB) – É um dos chefes apelões no jogo todo, primeiro ele faz uma Fire Wall para que você tome dano e não vá pra cima dele, espere que ele vá para cima de você, ele também vira uma bolota com as moedas que cobrem ele e vem para cima de você igual um louco, NÃO TENTE confrontá-lo pois tira muito dano o máximo que você pode fazer é pular bem alto porque um simples pulo não vai poder esquivar, outro ataque dele é um que ele usa Increase Agi e vai pra cima de você com tudo, esse você pode esquivar com um pulo simples, mas se acertar é fatal, e outra coisa que ele faz é subir na parede e lançar umas Fire Ball só que na versão reduzida e para esquivar apenas cole nele o máximo possível. Vale o mesmo quando ele soltar as Fire Ball quando ele estiver na terra só que a diferença que além de colar nele, também esquive quando estiver chegando as Fire Ball. Acerte-o nas brechas dele, pois ele é bem rápido para alternar entre os ataques.

Sunken Ship
Uma fase com uma das melhores trilhas sonoras do jogo, essa fase tem uns esqueletos piratas que só de um toque neles eles deitam, igual os Esqueletos e os Zumbis que tem em Payon Cave. São chatinhos de matar, mas são fracos.

Ghostring – Um carinha bem chatinho de matar, pois ele some a cada 2 minutos e além do mais ele fica invocando Great Whisper direto, mate-os rapidamente e quando ele for conjurar magia, NÃO PULE, pois ele vai lançar Ancient Spirits e dependendo de quanto tem de HP tu poderá morrer fácil, fique com os pés no chão e acerte golpes nele antes que ele acabe de conjurar a magia toda e suma. Aproveite bem os momentos de ele ficar aparecendo, pois eles são muito valiosos. Detalhe: ele aparece duas vezes na fase e na outra vez é o mesmo esquema.
Mimic – Esse é mais chato ainda, apesar de que ele te dá umas chances de se curar, pois assim que tu chega nele tem 4 baús e um deles é ele, nos outros tem os itens que vocês encontram nas fases normalmente por destruir monstros. Ele tem um golpe que parece que ele te morde e te tira um bom dano se acertado completamente. Outro golpe é um que ele drena sua vida para transferir para a dele, é indefensável, o máximo que pode se fazer é descer a porrada nele e outro golpe é um que ele sobe seu char e para esquivar disse é ficar no chão e fica rum pouco longe dele. Bata nele enquanto ele estiver vulnerável.
Wanderer – É um carinha chato mesmo, pois ele ataca sempre no contra-ataque, ou seja, Se matar nele ele defende e depois ele te joga longe e além disso você terá raros momentos para atacá-lo portanto se ligue nos movimentos dele. Uma coisa que tem que tomar muito cuidado é quando ele faz uma postura, se te acertar vai arrancar um belo de um dano que vai ficar vendo até estrelas por um tempo.

Drake – Um chefe chato mesmo, seus ataques são baseados em seu Sabre, primeiro ele dá uma estocada baixa que tira um dano alto e pule para poder esquivar. Outro movimento dele é um corte que ele dá e aparecem pilares de água, vá para atrás dele ou fuja dos pilares o mais rápido possível e uma magia que ele lança parecem com esferas de água e para evitar que seja acertado, cole nele, pois esse ataque tem esse ponto cego. Também há uns golpes que ele começa a voar e invocar pilares de água, para esquivar, use uma skill ou então desvie de onde mostra o ícone vermelho. E também ele voa e dá uma estocada em sua direção, pule ou se no caso tiver SP, use uma skill. Acerte-o quando for possível e assim ele morrerá, mas será uma longa batalha.

Lutie and the Toy Factory
É a fase que tem muito um clima de Natal, mas não se engane essa fase será difícil tanto quanto as outras Ex-Stages. Há um detalhe importante é que a parte de Lutie é bem curta, ou seja, já terá um boss para você enfrentar. Na parte da Toy Factory vem uns mobs que se tiver um level alto num serão dificuldade, mas se tiver abaixo de um level 20 terá um pouco mais de dificuldade no decorrer da fase.

Boss pt1: Garm – De começo ele pula de uma extremidade para outra tentando te acertar, somente não vá para os extremos cantos da tela, outra coisa chata é que ele dá uma espécie de Frost Diver e te congela, para esquivar pule até que passe o rastro para que você esquive, mas vocês tem que pular direto se não quiserem ser acertados. Um ataque que não tão forte é um canhão de gelo que se acertar te fará um estrago simples, encoste nele para que você não sofra o dano (principalmente pule em direção a ele para garantir que não seja acertado pelo AURORA EXECUTION kkkkkkkkk). Também ele faz a magia Ice Bolt, para esquivar você tem que ficar mais ou menos no meio da tela para que te acerte menos. Fora isso acerte ele quando ele estiver no canto para que você o mate rápido.
Chepet – Uma sub-boss que já vem te atacando com uma corrida em sua direção, pule para esquivar, mas ela vai e volta, portanto tome cuidado. Ela também uma hora ela para, te joga pra cima com o “Crazy Uproar” e forma mini Fire Walls ao redor dela, nesse momento fique um pouco longe dela para evitar que tome dano. Também ela faz um grande pilar de chamas, mas no caso esse pilar fica bem próximo, portanto fique um pouco distante para não deixar que queimem vocês. E por último ela voa, mas nada que represente perigo. Apenas vá para cima dela enquanto ela corre usando suas skills.
Angeling – Um maldito monstro que no começo só fica invocando seus slaves (Poporings) e ele fica usando uma barreira para proteger ele de ataques enquanto os slaves dele batem por ele. Para furar essa defesa, insista nas suas skills de área para que os slaves morram mais rápido. Para mim o Sub-Boss mais arregão do jogo todo.
Christmas Jakk – Ele executa os mesmo movimentos do Jakk em Geffen Tower, ou seja, se quiser mais detalhes sobre ele vá na parte de Geffen Tower para saber como matá-lo. A única diferença são as vestimentas, mas as habilidades são as mesmas.

Boss pt2: Stormy Knight – Para começo de conversa meus amigos, ele é de um tamanho grande, ou seja, uma boa parte de seus ataques corpo-a-corpo não terão muito efeito se ficarem colados nele. Ele lança uma rajada de cristais de gelo, cole um pouco nele para que ele não acerte a maioria dos cristais. Ele também parece que ele bate no chão para que você tome dano, tome cuidado, para evitar isso pule para que não seja afetado. Ele também manda uma tornado de gelo par acima de você, para que evite esse dano, cole nele também que você esquivará do tornado sem dificuldades, se estiver na frente, use skills de longa duração para que não seja atingido. Quando ele estiver quase morrendo ele usará um buff para auxiliar nos ataques dele, ai ele começa a dar uma espécie de uma escudada correndo. Não pule, use suas skills para acertá-lo e também que esquive da pancada que ele te dá. Ai ele usa o melhor ataque dele, que é a Nevasca, para esquivar disso, fique longe dele, assim não será acertado. Focalize seus ataques enquato ele estiver andando de um lado pro outro.

Pyramid
Uma fase que não representa perigo algum até os Minouros, mas sempre digo que tome cuidado se quiser ir nas Ex-Stages com level abaixo do level 20, mas acho difícil que consigam porque até para aqueles chars com level alto tem um pouco de dificuldade, mas eu realmente achava que fosse mais difícil.

Boss pt1: Amon Ra – Um chefe que para mim foi fácil, para acertá-lo vá para cima dele com tudo, pois ele é um Boss imóvel e não representa tanto perigo quanto os outros chefes do jogo. Ele manda um pilar de fogo através do chão e para esquivar cole nele igual chiclete. Isso também vale para quando ele mandar jogar pedras do teto. Fora isso ele dá um chute para quando você estiver perto dele, mas é só pular e bater nele que ele morre rápido.

Boss pt2: Osiris – Tome cuidado para não pisar numa poça de água verde, pois se pisar ele irá diminuir a velocidade dele enquanto estiver lá, caso você pise o melhor jeito de sair daquele lugar é pular de lá. Ele também usa as suas ataduras para poder te acertar, pule ou se afaste dele para que você esquive desse ataque. CUIDADO quando ele virar uma cobra, pois ele irá te jogar um gás que te tirará bastante vida, saia daí o mais rápido possível, porque com certeza ele irá jogar aquela poça antes de executar o golpe, e caso você saia, tente driblar ele, se num sair pode dar praticamente adeus a sua folha de Yggdrasil. Também ele vira uma espécie de pássaro e vai jogar suas toxinas através dos gases, só que em menor quantidade quando ele vira uma cobra. Para esquivar não pule muito alto se estivar preso nas poças, se não estiver, vá para o canto da tela onde tem menos gás. Também ele começa a voar e manda uma espécie de clone par abater por ele e ele faz uma técnica que suas ataduras passam por debaixo da terra e para evitar o dano apenas defenda. Quando ele se transforma em um cachorro ele começará a correr de um lado para o outro, pule para que num seje acertado. E quando ele se transforma em um búfalo, tente EVITAR encostar nele, porque ele se torna uma espécie de repelente e qualquer um que encostar nele será danificado. Vá para cima dele tomando o cuidado que sempre ele vai usar a poça para te lascar bonito.

Sphinx
Nessa fase vocês vão ter mais dificuldade do que a Pyramid, pois ela não tinha Sub-Boss e já nessa tem, do começo ao fim você terá problemas mais complicados com os Sub-Boss e no começo tem uma parte que você tem que bater no faraó misterioso que segue com seus criados, mas tome cuidado com os espinhos que tem pelo caminho. A fase dificulta quando aparecem as armadilhas após o Marduk, então tome cuidado ao prosseguir pois elas causam muito dano.

Pasana – Ele começa com um corte frontal, se esquive afastando-se dele, mas não esquive para o lado que ele cair, porque ele logo em seguida dará um golpe em diagonal pulando, e para evitar isso você tente defender o golpe dele ou então evite de cair na armadilha dele caindo no lado oposto ao dele. Outro golpe que deve se evitar é quando ele dá um rush e roda sua faca, para evitar o dano somente defenda o ataque dele. Depois disso, ele começa a fazer uma dancinha ridícula que causa um dano baixo e é só afastar-se dele para que você não tome danos desnecessários. Tome muito cuidado quando ele pula rodando com sua faca, pois tira bastante dano, para evitar esse ataque fuja para o lado oposto até ele terminar o seu ataque. Focalize seus ataques quando ele ficar vulnerável, pois ele fica assim por pouco tempo.

Marduk – Na primeira parte dele ele não ataca, então ele está sempre vulnerável, mas tem umas armadilhas que são difíceis de se evitar. O machado gigante é o seu pior inimigo, pois ele fica balançando como se fosse um pêndulo, ou seja, ele só te acerta se estiver no chão, portanto pule ou tente defender mas acho difícil pois ele dá dois hits em você. Outra coisa são as armadilhas de teto, que descem e tentam te pressionar contra o chão e eles estão cheio de pontas de lança. Para evitar, vocês devem ficar longe da armadilha, mas lembre-se que há o machado também. Mas isso é na primeira parte dele, que é a mais difícil quando ele te enfrenta cara-a-cara. Já na segunda parte ele te enfrentará cara-a-cara, portanto vai facilitar um pouco as coisas, primeiramente ele começa soltando uma Fire Ball que fica no ar por um tempo, esquive indo pro lado oposto da Fire Ball, logo em seguida ele forma umas imagens dele que servem para amplificar os poderes dele para que ele use as magias, portanto, nçao tem nada que possa se fazer quanto a isso. E ele tambémq uando acaba as ilusões ele usa a Fire Wall par avocê tomar dano, par aque isso não aconteça, pule por cima da mesma ou afaste-se da Fire Wall. Fica mais complicado quando ele fica invisível, para achá-lo olhe no radar para poder encontrar ele. Fora isso bata nele sempre que possível.

Boss: Pharoah – Ele é o malandro que te fez acertar ele quando tinha espinhos no caminho, deu para perceber que ele não joga sozinho né? Primeiramente bata até que seus servos morram, pois ele cairá e começará a dançar com seus criados e chamar dois Pasana, para matá-los tem um guia acima de como matar um deles. Logo após ele começa a joga rumas bolinhas vermelhas que causam dano para todo lugar, esquive o máximo que conseguir ou tente defender. Logo em seguida ele dança novamente e lança uns raios que ricocheteiam no chão e no teto, para esquivar fique num dos pontos cegos dos raios que nenhum rastro irá te acertar. Após isso ele solta uma Thunder Storm ao redor dela, afaste-se dela para que não seja acertado. Também ele começa a sugar sua energia, portanto acerte-o para que ele tome mais dano do que ele suga. Assim você bate nele quando ele estiver vulnerável.

Amatsu and Tatami Maze
A última dungeon das Ex-Stages, a mais difícil entre elas, pois ela é chata e desgastante, se compara a Mt. Mjolnir and The Labyrinth Forest em termos de dificuldade. A partir de Tatami Maze complica um pouco sua situação, mas dá para levar quando se está em level alto.

.
Shinobi – No começo ele se deixa bater para que ele use uma espécie de substituição entre ele e um toco de árvore, no meio dessa troca aparece uma sombra se movendo e ele ataca por baixo de você, para evitar isso, tente defender para que você não tome dano. Depois disso ele começa a emendar isso com uma rajada de shurikens, para que vocês não tomem dano, defendam que você não tomara o dano. Fora isso acerte-o e prepare-se para quando ele trocar com a tora de uma árvore.

Boss pt1: The Paper – Primeiro, defenda quando ele começar a bater igual um louco no chão de um lado para o outro. Tome bastante cuidado quando ele dá uma investida e  começa a voar pelos céus, pois isso tira um dano arrumado, no caso da investida pule para se salvar e no caso que ele voa pelos céus fique em terra firme para que não seja acertado. Fora isso, acerte-o sempre que ele fica com uma guarda baixa.
Tengu – No começo ele começa a fazer cortes de vento, cole nele para que não te acerte, logo após isso, tome cuidado quando ele der um pisão no chão, pois aparecem umas coisas que se te acertarem causam um dano, para evitá-las cole nele para que não o acerte. O melhor golpe dele é uma investida que ele dá em vocês que ele fica correndo sem parar, para esquivar pule e logo após defenda, pois ele chama uma coisinha que fica atrás dele, por isso o motivo de usar a defesa. Logo após isso, ele faz a mesma coisa só que no canto da tela e faça a mesma coisa que quando ele estava no meio. Fora isso focalize seus ataques até ele morrer.

Boss Pt2: Incantation Samurai – Para início de conversa, quando a menininha começar a usar o samurai para cortar em volta afaste-se deles para que não tome grande dano, mas por garantia use suas skills para que esquive com segurança. O mesmo vale para quando ele fizer o corte cruzado e reto. Assim que a garota não ficar mais possuída, o samurai toma sua verdadeira forma e começará a apelar. Sempre ele usará seus cortes de antes mas com uma coisa a mais que será que ele rodará suas espadas, de forma alguma NÃO PULE. E também ele começará a cortar muito rápido e faça e mesma coisa com os anteriores menos quando ele girar suas espadas. Ataque com força máxima e tente sempre evitar os danos.

 

Segredos

Abrindo o Novice: Para que você consiga o último char do jogo, acabe com os estágios 1 ao 8 com todas as classes, independentemente do gênero. Ai você consegue o Novice-M e Novice-F.

Stage 9: Feche o jogo com o Novice para conseguir o último estágio do jogo antes das Stages Extras, mas as Ex-Stages são só nas expansões.

Conseguir a Arena 1-45 (Somente na Expansão): Acabe com as 5 primeiras fases da arena para abrir os próximos 5 até chegar nas 40 fases abertas e para abrir de 41 até 45 acabe do 1 ao 40 com 2 diferentes personagens e detalhe é que pode ser a mesma classe mas os gêneros são diferentes.

Para conseguir Folhas de Yggdrasil extras (Mais vidas)(Somente na Expansão): Depois de jogar a mesma arena direto, e falhando para prosseguir, você voltará com vidas extras e no máximo pode ter 6 Folhas de Yggdrasil.

Bom amigos, espero que tenham gostado do artigo e se possível comentem, deem sugestões. Enfim obrigado por verem ;D

Publicado em 23 de setembro de 2011, em 7-PC e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. vc e ótimo mas só deu uns errinhos ortográficos ^^ mas vlw eu nem sabia como recarregava as flechas do arqueiro mas eu sabia que dava ai quando eu li seu artigo eu procurei no negócio dos botões onde era o “D” aí eu achei vlw cara.

    Curtir

  2. Muuuuto maneiro o game.
    GrandChase é só uma adaptação mal feita com fins lucrativos.
    Como pode um jogo feito por fans ser melhor do que sua versão criado por uma empresa capitalista?

    Curtir

    • Ragnarok e Grand Chase são de empresas diferentes… GC é da KOG e Rag é da Gravity
      RBO só é um hack’n slash… Enquanto GC é um MMO

      Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: