Mega Drive – Altered Beast – Análise / Dicas / Detonado

Análise:

Altered Beast é um jogo lançado inicialmente para Arcade, mas fizeram versões em um monte de consoles com 90% de ajuda da minha amiga Wikipédia vou citá-los, Mega Drive, Master System, DOS, Amstrad, CPC, MSX, Amiga, PC Engine CD, Commodore, Virtual Console, Xbox 360, IOS, ZX Spectum, Game Boy Color, Game Boy Advenced, Nintendo Wii, e talvez mais alguns consoles que você nunca deve ter ouvido falar. Também existe uma versão para PS2 lançada em 2005 com os gráficos hiper turbinados(se compararmos com os antigos claro), mas a história do jogo muda completamente, sendo que ao invés da mitologia grega o jogo fala de ficção cientifica, não vou me estender muito mais nisso pois estou analisando a versão de Mega Drive.

Quando vi a primeira vez o jogo achei legalzinho, mas pensei em dar uns 4, 5 de nota (achei que o jogo fosse menos velho), por ser muito curto, até então fazendo minhas tradicionais pesquisas descobri que esse jogo foi lançado junto com o Mega Drive em 1988 (não foi o 1º jogo feito, mas foi a primeira fita a vir junto com o console), então da pra ter uma noção da idade do jogo, que tem gráficos geniais pra época e o áudio que também é horrível, pra época era bom, esse jogo foi o primeiro sucesso do Mega Drive.

Agora vou falar um pouco mais do jogo em si, ele fala da mitologia grega onde Zeus ressuscita um antigo guerreiro para salvar sua filha, ao longo do pequeno jogo você se transforma em bestas. O Jogo é um Beat’em Up não muito difícil mas com algum trabalho para se fechar.

Ponto Forte: Os gráficos somados a jogabilidade, levando em conta a época.

Ponto Fraco: É muito curto.

Nota: 6,9 / 10,0

Índice:

Comandos: Opções: História: Dicas: Detonado:


Comandos:

 Soca / Projétil (besta)  A
 Chuta / Especial (besta)  B
 Pula  C
 Grande pulo  C +

Opções:

Para ir ao menu aperte Start + B na tela do título, você pode facilitar um pouco seu jogo lá, podendo voltar de uma fase mais avançada (desde que já tenha jogado ela ex: se o joga dar Game Over pode voltar na fase), aumentar a dificuldade do jogo ou até aumentar sua vida, para mudar aperte o botão do lado, e para sair do menu aperte start. Para validar as mudanças que acabou de fazer vai ser preciso iniciar um novo jogo apertando A + Start.

História:

O personagem principal era um grande guerreiro já falecido que foi ressuscitado por  Zeus com a missão de resgatar a filha do deus de um vilão chamado Neff, para ajudar você ganha o poder de virar bestas mitológicas (mas se acalme, não é em todo jogo). Tudo começa no cemitério onde o herói estava enterrado.

Dicas Básicas:

1-Entre outros monstros você encontra um lobo azul, mate-o e ganhará uma esfera azul que evolui seu guerreiro até o nível de besta.

2-As fases vão se alongando até você conseguir virar besta, então de preferência a eliminar os lobos azuis, para ajudar um pouco preste atenção se ver um lobo marrom, eles vem um pouco antes do azul.
3-No fim de cada fase ao vencer o chefe ele suga suas esferas, assim na outra fase seu guerreiro volta a ser humano.

4-Você pode jogar o jogo para 2 jogadores, basta suas manetes estarem bem conectadas e o jogador da 2ª manete apertar Star para iniciar o jogo. Nesse modo ao derrotar um lobo azul serão liberadas 2 esferas, aumentando a competição entre os jogadores para pegá-las.

5-No jogo há uma pontuação por cada monstro derrotado, essa informação é desnecessária, mas dizer: monstros da fase podem dar 100, 300, 500 e 1000 (apenas os lobos azuis). Para o chefe a pontuação varia de quão rápido conseguiu virar besta, se for na 1º vez que Neff aparece são 100.000 pontos, na segunda 50.000 e na 3º 20,000.

Detonado:

1º Fase: Cemitério
Entre demônios e zumbis a fase não se estende muito, em pouco tempo e sem problemas vai chegar no chefe.

A besta da fase é um Lobisomem onde seus socos lançam projeteis e seu especial é uma investida.

Chefe Aggar: Ele apenas fica lançando cabeças em você, procure o ponto cego de cada movimento e atire seus projeteis.

2º Fase: Subsolo

Cuidado com o monstro roxo, ele pula e se te pegar suga sua vida até a morte, do chão saem algumas cobras, fique de olho.

A besta da fase é um dragão, ele pode voar e usar seus projeteis, seus especial cria um campo de força ofensivo ao redor do dragão.

Chefe Octeyes: Fique BEM, BEM perto dele, na região do grande olho, use várias vezes o especial e talvez consiga matá-lo antes do chefe usar algum ataque, se ele conseguir te atacar, fique no canto da tela e desvie de todos os olhos que ele lançar.

3º Fase: Caverna

Aqui os monstros podem vir de cima, admito que pegar as esferas é um pouco difícil, não se esqueça que para dar grandes saltos é preciso apertar C e para cima.

A besta é um Urso (ruinzinho), seu projétil não passa de uma pequena rajada petrificante de pouco alcance, e no seu especial ele forma uma bola e pula atacando.

Chefe Moldy Snail: Use seu especial mirando na cabeça do dragão-concha, o ataque do monstro cria bolinhas rosas que giram pela tela, nem preciso falar para você esquivar delas.

4º Fase: Templo

Não há nada de mas, você pode usar os pilares do templo para matar os monstros voadores, não é preciso ser um mestre pra pegar as esferas.

A besta é um “tigresomem”, seu projétil é uma bola de energia que sobe e desce um pouco e seu especial é um grande salto energizado.

Chefe Crocodile Worm: Essa vai ser chata, use seu especial na parte de traz do chefe (não acerte a barriga de fogo) se ele cuspir seus filhotes acabe com eles com o especial (não use quando ele cuspir fogo).

5º Fase: Mundo dos Mortos

Fase repleta de monstros super fortes, perca o mínimo de vida possível.

A besta é um lobisomem turbinado, igual ao da 1º fase só que mais forte.

Chefe Neff: Demorei um pouco pra descobrir uma estratégia, mas consegui vencer perdendo pouco mais de um quadrado de vida, fique abaixado no canto oposto ao do que o chefe está use projeteis até ele investir até você, ele dará um soco e vai errar, pois você estará abaixado, de o especial duas vezes pra frente até o outro canto da tela, vai demorar, mas vai vencer.

Veja os créditos e se quiser jogue tudo de novo para aumentar seu recorde.

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 4 de outubro de 2011, em 4-Mega Drive e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Zerei! Obg pelas dicas! :DDD

    Curtir

  2. até mesmo a versão do master é superior a versao do dos.

    Curtir

  3. Joguei a versão NES, e adorei!!!

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: