SNES – Lagoon – Análise / Detonado / Dicas

images2

Análise:

Lagoon é um jogo completamente desconhecido, a maioria das pessoas que acha esse jogo estava procurando Bahamut Lagoon e acaba achando esse aqui por acaso kkk, pelo menos comigo foi assim. Então por favor não confunda os jogos.

Esse Lagoon e um Action RPG que conta a história de um garoto chamado Nasir de 14 anos. Nasir tem como missão curar a água de seu reino, mesmo que a história inicial do jogo seja meio chata, ela acaba melhorando com o tempo. Também foi feita uma versão para X68000.

Os gráficos do jogo são superiores aos da época. Lagoon tem dificuldade media/baixa dependendo do nível em que você esteja. Uma das coisas que mais me marcou ao jogar esse jogo, foi o áudio, de inicio não me liguei tanto, mas com o tempo fiquei com as musiquinhas de fundo na mente, realmente, pensando um pouco acho que Lagoon tem um dos melhores áudios do SNES, principalmente pela qualidade das músicas.

Ponto Forte: A jogabilidade e muito boa (mesmo com a espada de Nasir que é muito curta). Gráficos e áudio bons você não enjoará de jogar facilmente.

Ponto Fraco: O jogo não é muito longo, as dungeons são curtas e existem poucos monstros.

Nota:  8,1 / 10,0

Comandos:

Pula / Confirma
Ataca / Cancela
   + Ataca Pulando
Fala / Cancela
Lança Magias
Usa o Item Selecionado
Abre o Menu

Legenda:

Dinheiro = Preto

Itens = Vermelho

Itens Mágicos = Azul

Armas e Armaduras = Verde

História:

Ao começar o jogo um velho te conta o objetivo. O protagonista do jogo se chama Nasir, ele foi criado como o Champion of the Light (campeão da luz), e agora é hora de cumprir seu destino.

O nome do país onde o jogo se passa é Lakeland (terra do lago), por isso o nome do jogo é Lagoon, a água da região recentemente ficou suja, e o velho suspeita que algo maligno está por trás disso, ele acha que a sujeira do lago está relacionada aos demônios que apareceram em toda parte.

O velho (Mathias) te deseja boa sorte e fala que para purificar a água primeiro vai ser preciso ir a cidade de Atland. Agora o jogo começa, e tudo vai estar explicadinho no detonado abaixo.

 

Detonado:

Então você controla Nasir um garoto de 14 anos.

Atland:
Primeiro vá a prefeitura que fica na esquerda embaixo do restaurante, a mulher do prefeito fala que ele saiu, então vá na igreja no centro da cidade.

Na igreja o prefeito fala ao padre sobre o problema da água. De repente uma pessoa entra desesperada falando de um problema. Você irá automaticamente para a entrada de uma mina, lá um jovem caído no chão fala que há demônios na caverna e que um tal de Giles ainda está por lá. Todos ficam assustados, fale com o prefeito, que te manda ir de volta à igreja. O padre não faz ideia do que fazer, mas pede para você ajudar. Novamente vá a casa do prefeito, ele te pede para ajudar, já que isso é um game, você não pode simplesmente dizer não, terá que ir à caverna. Como prêmio Nasir ganha 300 Gold. Acima do restaurante fica a loja de armas, compre os itens: Short Sword, Bandit Armor e Iron Shield. Agora está pronto para ir a mina, agora para o norte, os guardas vão te deixar passar.

Dicas de Batalha:

1 – O alcance de sua espada não é longo, então acerte golpes a curta distancia.

2 – Se ficar parado seu HP vai subir gradativamente até o máximo (HP Regen).

3 – Seu HP máximo aumenta de acordo com os níveis que ganha.

4 – Não é difícil ganhar nível, então se tiver dificuldades mate uns monstros até upar.

5 – Como pode ver existem duas linhas, a de cima do seu HP e a de baixo o HP do inimigo que está atacando.

6 – Você pode salvar o jogo a hora que quiser, use muito isso.

7 – Não é possível usar magias contra chefes, infelizmente.

8 – Magia não funciona em monstros cavaleiros, e também alguns outros monstros.

Gold Cave:

Inimigos Exp Gold Local
 1  2G  1F
 2  3G  1F / 2F / 3F
 3  4G  3F

1F
Começamos agora as dungeons do jogo, mate alguns monstros para chegar ao level 2. Primeiro vire a esquerda e suba um pouco, agora vão ter 2 caminhos, vá pela direita e suba o corredor, entre na próxima entrada, agora se quiser pegar 20G num baú siga para baixo, se não suba e vire pela esquerda para pegar um item Healing Pot (Cura um pouco de vida, mas não use agora). Volte ao corredor e suba até a próxima sala.

2F
Apenas um monstrinho aqui, apenas siga.

3F
Vire à direita e desça para pegar um baú com 10G (esmola), agora suba o quanto der e vire à esquerda quando der desça para pegar um baú com 30G, volte e siga pela direita até ver uma entrada por cima, lá está a passagem.

4F
Não há monstros aqui, siga.

Agora você está no topo da montanha da mina, suba as escadas até ver Giles, ele dirá que fugiu dos demônios indo em direção à luz e está tão cansado que não pode nem andar. Ele te pede um Healing Pot, se pegou na mina de a ele, caso não tenha pego, olhe no detonado onde fica e se tiver gastado o item vai ter que voltar a cidade e comprar.

Obs: Não seja burro que nem eu, quando Giles te pedir o item confirme apertando se apertar outro pode negar a ele o item, claro se fizer isso e só falar com Giles de novo, mas eu demorei quase 30 minutos pra descobrir que meu erro era de apertar  (kkk).  Escolte o garoto para a cidade, ele vai andar lentamente atrás de você, então não se distancie.
Obs: Não se preocupe que Giles não vai ser atacado e não toma dano.

Atland:
Giles te agradece e fala de uma sala trancada na mina, para abri-la vai ser preciso falar com uma velha que mora na casa mais baixa a direita da cidade. Giles estará na frente da casa.

A velha fala que atrás da porta está selado um demônio chamado Sanson, ela e Mathias selaram ele na sala, a velha te da a Samson’s Key para poder derrotá-lo.

Acima da casa da velha fica a loja de itens, compre um Healing Pot e uma Shiny Stone (inútil, mas é barato).

Gold Cave:
Siga normalmente como se fosse ao 2F, mas quando estiver no corredor mais a direita da sala entre na 2º entrada não na 1º, vai achar a porta fácil. Salve o jogo antes da luta.
Obs: Equipe a chave para poder passar pela porta, basta ir em itens e parar com o cursor em cima do item.

Chefe Samson: Exp: 64 / Gold: 100
Se ele pular, pule também para evitar um terremoto, fique nas costas dele e deixe ele te empurrar para a parede, nisso ataque repetidamente até ele morrer.

Ao vencer você ganha um Fire Cristal, passe pela porta até uma planície. Um deslizamento vai ocorrer e a passagem de volta estará bloqueada.

Elf Field:

 Inimigos  Exp  Gold  Local
 4  3G  Todo
 5  3G  Todo

Existem duas saídas, uma ao leste e outra a norte, vá pelo norte, vai demorar um pouco pra chegar a próxima cidade.

Voloh:
Cidade dos Elfos, primeiro fale com o velho a sua frente ele te conta uma história de um castelo próximo a cidade, e é preciso arranjar três tabuas para quebrar um feitiço e libertar uns prisioneiros. Na loja de itens você pode achar um Healing Pot (que já conhece bem), um Shiny Ball (meu amigo se tu tiver dinheiro pra comprar isso tu é muito viciado 10,000G, cura todo HP e MP) e Elixir (cura todo HP). A loja de Armaduras foi assaltada então nem adianta ir.

Vá à casa mais ao norte da vila e fale com o líder, que pede para você ir ao castelo, te dando dois itens para ajudar: Movable Mantle e Earth Staff.

Agora está apto a usar magias, abra o menu de magias e selecione o cristal e a vara, e para usar aperte . Agora procure à esquerda da entrada um cara loiro com roupa branca e azul, ele se chama Thor e quer te ajudar, esse cara te da a Tablet of Faith (faltam duas), ele decide te ajudar a achar as outras, volte a Elf Field.

Elf Field:
Siga Thor até ele achar a Tablet of Wish, fale com ele. Agora vá pela saída da direita para chegar à zona do castelo.

Philips Castle:
Salve o jogo aqui, tome cuidado com os buracos, pule-os, se cair neles é game over, ao passar pela primeira ponte siga pela esquerda até o máximo e pule um buraco para achar um baú com a Tablet of Hope, fale com Thor e volte para Voloh.

Voloh:
Logo ao entrar o velho recita um feitiço que permite a você entrar no castelo, Thor tem uns assuntos a tratar e sai, volte ao castelo e dessa vez entre.

Philips Castle Dungeon:

Inimigos Exp Gold Local
 5  5G  1F
 6  5G  1F
 6  3G  Basement
 4  5G  Basement
 6  5G  2F
 7  5G  2F

Cavaleiros negros são imunes a magias. Primeiro você tem que pegar a chave para o porão, suba até a primeira parede e vire para direita, suba e siga, logo achará o baú com a Key of Prison. Para ir ao porão, a partir da entrada vire a direita e entre na última porta.

Itens: Gold Armor, a partir da entrada suba até a parede e vire a esquerda, agora suba novamente e siga o caminho, preste atenção no fim da sala, há uma passagem difícil de se enxergar para baixo.

200G, a partir da entrada vire a direita e suba até o baú.

Basement:
Vire para esquerda e suba seguindo a parede, evite ir para direita, suba sempre que der, logo vai chegar num corredor reto, desça tudo que puder e por fim vire a esquerda, equipe a Key of Prison e resgate os elfos, eles falam que uma mulher estranha raptou a princesa Felicia, depois equipe o Movable Mantle e fale com eles novamente, você ganha a Key of Philips. Agora volte ao 1F.

Itens: Shiny Stone (80G). Ao chegar no grande corredor, volte e vire a direita.

200G: No final da cominho onde há uma sala cheia de pilares perto da porta trancada, vá para direita

100G: Use como ponto de referência o item acima, suba e vire a direita até o baú.

Philips Castle Dungeon:
A partir da entrada suba e vire para a esquerda até o fim, ai suba para o fim. Equipe a Key of Philips para passar.

2F:
Cuidado com os buracos, é bom salvar aqui para não dar game-over, apenas desça tudo e na que puder, olhe na última entrada antes da grande subida e pegue o Large Shield, suba ao máximo para pegar o 100G, desça até a entrada de baixo e siga até o chefe. Salve antes.

Chefe Natela: Exp: 250 / Gold: 500
Não gosto de falar qual nível você deve estar para matar um chefe, isso é pessoal, mas em Lagoon não tem jeito… Se não estiver no nível 11 nem tente, seus golpes não irão funcionar, é possível vencer no 11 ou no 12, mas seria melhor se estivesse do 13 pra cima, ai não terá problemas. Você vai me odiar por falar isso… Mas suas magias não funcionam contra chefes, não apenas esse, mas não funcionam em nenhum no jogo. Agora a luta, fique parado e quando ele investir pra cima de tu ataque, apenas isso…

Vencendo você ganha a Silver Sword, equipe-a, ela te da +30 de ataque. O certo agora era ir de volta a Voloh e descobrir com os NPCs que tem uma porta a direita do castelo que se abriu, mas isso não é preciso (se quiser voltar o cidade o máximo que vai ganhar é um GOOD JOB) então vá a entrada do castelo.

Philips Castle:
Na porta de entrada do castelo vire à direita até uma porta, entre nela e pare no piso para ser teleportado.

Dwarf Desert:

Inimigos Exp Gold Local
9 5G Todo
10 10G Todo

Os monstros são chatos de matar, vire para direita e suba, perto do topo vire para direita, entre numa porta.

Denegul:
Cidade dos gnomos você tem um bocado de coisas pra fazer aqui! Primeiramente procure um velho a noroeste, ele fala de uma espada legendária chamada Moon Blade que será útil no futuro e para ajudar te da os itens Ancient Book e Sky Staff este segundo libera as magias de nível 2, equipe o livro que acabou de ganhar e use-o para ler a mensagem…

“Muito, muito tempo atrás, o poder da escuridão cresceu e o Espírito Maligno nasceu dessa energia… Os deuses lutaram contra o espírito numa batalha feroz… E finalmente a Moon Blade selou o poder das trevas… Preocupados com a ressurreição do Espírito Maligno os deuses enviaram a terra: um para a luz e outro para as trevas…Luz e trevas… Se o equilíbrio entre os dois estiver mantido o espírito nunca retornará” (meu inglês não é fluente, então quebrem um galho, da para entender).

Agora um pouco a cima está Thor, fale com ele que pede para achar um pingente para ele, diga Sim (não esqueça que os botões de fala e confirmação são diferentes), já vou falar onde ele está apenas continue lendo. Na primeira loja a esquerda você pode comprar a Sonic Armor (1800G) e o Great Shield (1200G), eu sei eles são caros, mas pelo menos um deles é bom comprar por agora.
Obs: Não esqueça de equipar o Sky Staff.

Conversando com os NPCs e reunindo os fatos: você descobre que uma bruxa raptou a princesa Felicia e a levou para uma caverna a Oeste, mas primeiro vamos achar o pingente de Thor.

Para achar o pingente terá que voltar para Voloh, não esqueça o caminho, desça e vire a direita no Dwarf Desert e depois desça de Philips Castle para Elf Field agora suba para Voloh. Fale com um cara pouco ao norte do velho no início da vila (os NPCs andam aleatoriamente então se ele não tiver por lá a culpa não é minha, fale com todos se acontecer esse problema). O NPC diz para não perder SUAS coisas e te da o Thor’s Pendant equipe esse item, volte e de ele a Thor que por sua vez te retribui com um Powerful Mirror que pode esmagar grandes pedras. Agora de volta a Dwarf Desert.

Dwarf Desert:
Agora você vai ter que ira atrás da bruxa que raptou a princesa, não é muito difícil  de achar a caverna dela, a partir da cidade desça e vire a esquerda, depois mova-se para nordeste.

Dwarf Cave:

Inimigos Exp Gold Local
20 10G Underground
32 10G Underground

Não há monstros nessa parte, mas dobre sua concentração, pois aqui haverá MUITOS saltos, não necessariamente na primeira parte, mas principalmente na segunda onde você vai pular em plataformas estilo Super Mario que desafiam a gravidade. Ao ver um piso diferente no chão pise para ir a outra parte. Se tiver que passar pela lava, passe pulando.

Dwarf Cave Underground:
Parte mais chata do jogo, ainda bem que é curta. Não pise na lava e cuidado com os dragões de lava que podem te matar em um golpe. Magias de fogo não funcionam aqui. Salve constantemente. A partir da entrada suba reto e vire na primeira entrada, você vai ver um baú com a Magic Sword, volte e desça na próxima e continue a descer mesmo que tenha que passar pela lava, vai ganhar 350G. Se quiser avançar suba reto até o topo, se quiser voltar a sala anterior suba e vire a direita,

Sala 2:
Vire a direita e suba tudo sem se importar com a lava, vai ganhar um Wind Cristal que libera magias de vento (use-as nos monstros daqui), desse ponto pule a lava para direita para pegar um Protective Ring (anéis dão um bônus temporário ao seu boneco, por exemplo, esse item aumenta a defesa e drena sua MP, não vale a pena, a menos que esteja contra um chefe). Siga o corredor até o fim para entrar na Silence Cave.

Silence Cave:
Suba e cheque a pedra brilhante no topo, ela é uma Moon Stone. Volte a cidade (Agora? Sim, acredite).

Preste atenção eu já citei isso, mas é bom recapitular, para sair da caverna vote a primeira parte com lava e vá ao canto direito no meio do mapa, ache o piso diferente e saia.

Denegul:
Finalmente aparece Mathias que fala da Princesa raptada por uma bruxa chamada Ella, a bruxa trabalha para Zerah que planeja ressuscitar o Espírito Maligno usando o poder das trevas, você deve derrotar a bruxa na Dwarf Cave, mas primeiro procure um cara velho a nordeste e fale com e equipe a Moon Stone ele que fica feliz da vida em ver a pedra te da um Freezing Pot de presente. Agora sim volte a caverna.

Dwarf Cave:
Na segunda parte com lava você deve ter visto ao norte uma parte onde a lava é estranha, use o Freezing Pot ai para abrir uma passagem.

Felicia aparece e fala que Zerah quer usar os poderes dela para mover o Lagoon Castle para um lugar inacessível e ressuscitar o Espírito Maligno (a partir de agora vou chamá-lo pelo nome original que é mais bonito Evil Spirit), a bruxa aparece e fala pra você não se envolver nisso, a Ella leva Felicia para longe, siga elas. Ao ver uma porta espere sua HP e MP encherem, depois equipe o Protective Ring. vai vir um chefe.

Ella usa seu mascote para te matar, enfrente-o.

Chefe Eardon: Exp: 500 / G: 2800
Se estiver no nível 16 desista, se tu for muito bom da pra vencer no 17 mas eu recomendo 18 ou 19. Fique perto da cabeça dele e quando ela aparecer ataque.

Nota: Se precisar upar fique perto da Silence Cave e use todo seu MP para matar os monstros quando ele acabar vá a caverna e se recupere, repita isso quantas vezes for preciso.

Ao vencer passe pela porta para chegar no quarta região do jogo…

Hobbit Valley:

Inimigos Exp Gold Local
 22  5G  Todo
 30  6G  Todo

Fácil, só tem duas saídas por aqui, uma a noroeste que leva a um castelo, não vá por essa, e uma a norte, entre nessa e vai chegar em outra cidade.

Poper:
Cidade dos hobbits, a água de Lagoon Castle já contaminou aqui, a maior parte da população morreu e o que sobrou acha que vai morrer em breve. Não há loja de armas ou itens. Primeiro vá para esquerda e entre na segunda casa para cima, nela um filho sofre com a mãe doente e se falar com ele ao fim da cena o garoto pergunta onde se pode achar um remédio.

Vá à igreja no centro da cidade e fale com o padre, que fala que a cidade era próspera até a água se contaminar e tudo o que se precisa para curar a doença e um pouco de Mint (hortelã) que apenas é encontrada em Siegfried Castle, os habitantes não podem ir lá pegar pois o lugar é cheio de demônios, então sobrou pra você ir buscar.

Hobbit Valley:
Saindo de Popper desça vire a esquerda e suba por um vale razoavelmente estreito, você irá para a entrada de um castelo, se precisar espere o HP encher, depois entre.

Siegfried Castle:
Itens: Primeiro vire a direita e suba, depois desça pela esquerda, siga reto até uma porta estranha, desça e ache o item: Defensive Ring. Volte à porta estranha e vire a esquerda depois  desça e siga o corredor para ganhar a Force Sword.

Para ir ao porão siga pela direita e suba até o fim.

Inimigo Exp Gold Local
30 7G 1F
34 2G 1F
40 8G Basement
52 8G Basement
60 8G 3F
80 9G 3F

Basement:

Bastante itens aqui, o único obrigatório é a Mint, mas é bom pegar os outros.

Itens: Desça e vire para esquerda para ganhar o Power Ring, a partir dai desça até o fim para achar a Mint, agora para esquerda entre na 1ª subida (preste atenção que é difícil de enxergar) para achar o Maxim Shield. Por fim prossiga, suba e vire a direita para pegar a Thunder Armor. Agora volte a Popper.

Popper:
Na igreja fale com o padre que vai usar o Mint para curar a vila, ele pede para entrar na passagem secreta na janela direita, aqui os oráculos da vila vão falar com você, fale com todos e ouça suas histórias e fale com todos, você irá receber ao longo do caminho o Star Staff e a Duma’s Kay, que é uma chave para matar o demônio duma que bloqueia o caminho para Lagoon Castle.

Siegfried Castle:
Vá a porta estranha que já informei a localização no parágrafo mais a cima. equipe a chave e um anel a sua escolha.

Chefe Duma: Exp: 800 / Gold: 300
Vá com tudo pra cima dele e ataque o meio dele, se não der pra matar em um combo volte e fique no ponto cego para baixo, espera as mãos descerem e ataque o rosto. Eu recomendo o nível 22, acho até q é possível vencer no 21, mas vai ser mais difícil. Ao vencer você ganha o Water Cristal que libera magias de água e a Key of Siegfried.

Agora vá pela esquerda e suba. Equipe a chave e passe pela porta.

2F
Nada aqui.

3F
Não ha itens aqui, basta seguir o corredor para sair.

4F
Aqui você encontra Thor novamente e descobre que ele está trabalhando para o inimigo, mesmo não sendo mal. O outro cara ao lado de Thor começa a falar abobrinha e depois o Lagoon Castle começa a subir com a água, os inimigos saem, agora pise no swift para ia a outra região.

Gnome Tree:
Sem dúvida a menor área do jogo, ela deve ter uns 20m quadrados, basta entrar na árvore.

Lylati:
CIdade dos anões, existe uma caverna de gelo a norte dai, mas não da pra ir nela sem um manto. Primeiro vá a nordeste e fale com uma mulher perto de uma mini plantação, ele fala que tem um mentiroso na cidade é ele possui o manto que você precisa, ela te da o item Truth Fire que obriga um mentiroso a falar a verdade, equipe este item e procure o mentiroso no meio da cidade e diga YES e ele te da o Fur Mantle. Por fim procure um velho (mas velho do que o resto da vila) e ele diz que ninfas ocasionalmente vinham para cidade, mas devido aos demônios da caverna elas não podem mais vir, ele te dá o Angel’s Bell para chamar as ninfas (não agora), pronto agora vá ao norte para caverna de gelo.

Gnome Plain:
Nada aqui, vá para caverna.

Ice Cave:
NÃO ESQUEÇA DE EQUIPAR O ITEM FUR MANTLE, cuidado com os saltos e salve bastante.

itens: a partir da entrada vire a direita, suba um pouco depois novamente para direita e desça, vai ver duas poças d’água, vire para a direita e suba até o Elixir (350G).

A partir da entrada pegue os caminhos da direita e depois para cima, repita isso até chegar perto do topo, ai então vire a esquerda, suba e direita para ganhar o Bright Stone.

Agora para saída, a partir da entrada vire um pouco para direita e suba até ver uma poça no chão, vire para esquerda suba e novamente para e esquerda, por fim suba até o chefe. Salve o jogo.

 Inimigos  Exp  Gold  Local
 80  10G  Todo
 120  2G  Todo

Chefe Thimale: Exp: 1500 / G 1000
Um dos mais difíceis do jogo e o pior até aqui, além do próprio chefe você terá que derrotar os 6 cuspidores de gelo, siga a ordem da imagem, depois a barreira de gelo da bola vai quebrar, pule na frente dela e ataque, dependendo da sua esquiva da pra vencer no 23 ou 24, no 25 já é bem mais fácil, do 26 pra cima acho que não vai ter problema.

Você ganha o item Life Bell que te ressuscita uma vez quando você morre (guarde isso para o chefe final).

Nymph Spring:
A partir daqui não há volta, então se tiver 10,000G sobrando de um pulo em Voloh e compre o Shiny Ball. Vá o máximo a norte e equipe o Angel’s Bell, as ninfas aparecem e te levam a próxima área, de presente elas dão o Moon Staff.

Phanton Hill:
Vire para direita e suba as próximas 3 escadas, depois desça uma e suba a que está ao lado da que acabou de descer, agora continue subindo as escadas até ver um buraco, espere seu HP encher e caia.

Inimigos Exp Gold Local
  90 5G Todo

Chefe Ella: Exp: 2000 / G: 1000

Vai ser um pouco difícil, tente estar lá pro nível 27, no 26 também acho que da. para vencer equipe o seu anel que da ataque (Power Ring), nessa luta o ataque vale mais que a defesa, Ella atacará com círculos de fogo, procure o ponto cego, em esquive e ataque antes dela se teleportar, quanto menos HP ela tiver mais rápido se teleportará, então ataque o mais rápido possível.

Phanton Hill:
Você vai ver que uma escada se abriu, suba ela é pule pura a parte inacessível à direita. Se prepare por que agora vem uma das melhores cenas do jogo.

Zerah aparece e fala para Nasir desistir de lutar, já que se ele invocar o Evil Spirit não há o que ser feito, ele também fala que ficou surpreso com Nasir e Thor se conhecerem e ficarem amigos, mas Thor e muito novo para entender e matar Nasir, então Zerah mesmo vai tentar te matar.

Mathias aparece na hora e luta contra o vilão, a luta chega a ser estranha, mas pra tecnologia da época deve ter sido quase como ver um filme, eles empatam e caem no chão, você não pode matar Zerah antes que ele fale onde Felicia está, nesse mole que você da Zerah escapa. Fale com Mathias que lhe contará a verdade sobre Nasir.

Nasir e Thor são filhos de deuses, um filho da luz e outro filho das trevas, 14 anos atrás Mathias foi a Phanton Hill e dois bebes desceram dos céus, ele tentou pegar os dois, mas Zerah apareceu e roubou Thor. Zerah foi o infeliz que contaminou a água de Lakeland e invocou os demônios que aparecem no mundo, o velho te da o Thunder Crystal que libera as magias mais fortes do jogo. Usando toda força que sobrou Mathias te leva para as nuvens.

Clouds:
Salve o jogo, depois de tudo o que já passou vai mesmo querer morrer em um salto? Parte bem curta, prossiga pulando para cima e quando ver terra não tenha medo de pular.

Lagoon Castle:
Finalmente em? Em frente vai ter uma dica de como fazer a Moon Blade, mas não preciso contar pois já vou mostrar como se faz.

Inimigos Exp Gold Local
130 7G 1F
140 5G 1F
180 7G 1F
160 7G 2F
200 7G 2F
250 8G 4F
300 7G 4F
350 8G 5F

1F:
Vire para esquerda e na primeira curva que tiver entre, siga para baixo e depois suba até um caminho pela esquerda, vai chegar numa grande sala, suba a escada.

2F:
Não haverá nada aqui agora, apenas suba.

Silence Terrace:
Equipe a Moon Stone e aperte “L” para selecioná-la em cima da luz da lua, você ganha a incrível Moon Blade, saia pela direita.

3F:
Siga o corredor e ignore a 1ª descida, desça pela segunda e vire para a esquerda, siga até o fim para achar um baú com um Bright Stone (280G). Desça tudo que puder e vire à direita, siga e desça para o 2F.

2F:
Vire para direita, desça e vire para esquerda, desça e ache um baú com o item Statue, siga um pouco mais para direita e entre numa sala onde os pais de Felicia estão, eles falam do poder da garota e que ela está presa em um espelho e para a libertar será preciso do item que eu acabei de falar como se pega, agora volte ao 3F.

3F:
Desça e siga para esquerda, quando não der mais suba e siga o corredor até a escada para o 4F.

4F
Olhe para baixo para ver um baú com Elixir(280G), siga normalmente e ignore a primeira subida, suba na segunda e siga o corredor observando a parede de baixo, assim ará achar o Moon Shield, volte e siga para a parte direita de baixo, logo irá começar a subir, (se ver uma entrada a direita vá nela para pegar o Curing Ring) agora é só continuar a seguir e vai chegar no próxima parte.

Você acha Felicia no espelho, equipe o Statue e aperte “L” em cima do piso com espadas o espelho se quebra e a princesa fala que estava sendo controlado por Zerah que está prestes a ressuscitar o Evil Spirit. pegue a passagem secreta por dentro do espelho.

5F:
Você vai se assustar com o mostro desse andar, desça vire duas vezes para direita e suba para pegar o Moon Armor, a partir da entrada apenas desça (reto) e siga os corredores para chegar no chefe.

Chefe Battler: Exp: 3000 / G: 1000
Será complicado. mas não difícil, equipe o Curing Ring e corra contra o tempo para ganhar dele, basta se esquivar quanto possível e atacar bastante o cara. eu recomendo nível 31, mas da pra se vencer sem problemas no 30.

Siga pra frente é verá uma ilhazinha, pule nela.

Entre na casa e um velho misterioso que fala da passagem do lado da casa dele, vá lá.

Dungeon Final:
Item: Na única sala onde há uma rocha no meio, vire duas salas para direita e suba para o baú com o Time RIng (que é inútil).

Para chegar ao chefe desça até onde não der mais, vire para esquerda e suba. Salve o jogo na porta.

 Inimigos  Exp  Gold  Local
   350  5G  Todo
   400  10G  Todo

Faça um esforço para chegar no nível 35, o máximo, não deve demorar muito.

Chefe Evil Spirit:
Pule das bolas e ataque o inimigo, ao destruir a camada de defesa o Evil Spirit vai aparecer. Equipe o Curing Ring e ataque-o.

Avance a próxima sala e Zerah fala que o Evil Spirit que você enfrentou estava enfraquecido.

Chefe Zerah:
Fácil, apenas prenda ele na parede e ataque.

Ele fala que mesmo que morra Thor vai levar o mundo a escuridão.

Chefe Thor:
Serão precisos poucos golpes para vencê-lo, desvie das bolas e o ataque.

Chefe Thor 2
Thor vira uma águia, ele balança de um lado para o outro, escolha um lado da tela e fique parado, quando a águia parar na sua frente pule atacando. Claro esteja com o Curing Ring.

Thor recobra a consciência e se lamenta por ter ressuscitado o Evil Spirit, quando ele está prestes a morrer um milagre acontece e a alma dele fica presa no pingente, você recebe o Thor’s Pendent.

Volte uma sala e se prepare.

Chefe Evil Spirit:
A mesma coisa que a luta anterior, basta cair pra cima dele, use o Curing Ring e os itens que restam.

Agora que tudo está salvo Nasir irá construir um mundo pacifico como balança das trevas e luz, e Thor também irá o ajudar de dentro do pingente.

O castelo de Lagoon baixa, aparecem as últimas cenas do jogo, até tudo terminar em um livro.

Nota: Adorei a música que toca no fim do jogo.

Espero que tenham gostado.

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 25 de novembro de 2011, em 1-SNES e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Obrigaga mas acho que é erro do jogo porque consegui falar com Felicia e estou indo em frente.O CD é pirata , ganhei porque moro perto do Paraguay no MS e tem facil por aqui.Muito obrigada e até breve.

    Curtir

  2. oi, eu apertei todos os botões . no meu não tem esse L , é que eu sou uma “veia´´de 51 anos e estou aprendendo a lidar com games agora. o meu é play Statyon 2 e o aparelho de jogar é aquele que parece um morcego e do lado direito tem triangulo quadrado circulo e x e na frente tem numero 1 em cima e 2 em baixo. qual deles é o L.

    Curtir

    • O jogo é originalmente de SNES(Super Nintendo), e na manete do Super Nintendo os botões em cima da manete são são R e L, são referencias ao inglês, “R” = Right(Direita) e “L” = Left(Esquerda). O jogo que está jogando no PS2 é um tipo de coleção de jogos de Super Nintendo, no PS2(Playstation) a manete em partes é igual a do Nintendo, só que trocaram o A,B,X e Y por X,quadrado, O e triangulo, sobre o L e R eles continuam no PS2, mas o 1 e o 2 são chamados de L1 e L2, R1 e R2, provavelmente o botão correspondente ao “L” é o “L1” de sua manete, simplificando o “número 1” a esquerda.

      Sobre o jogo, eu acho que você está confundindo a luz da janela, com alguma outra, vou mandar 2 links, um com o mapa do castelo e outro com a janela. Com o mapa olhe a primeira imagem e tente ir na sala mais a esquerda(uma sala grande com um 2F)

      Castelo – http://imageshack.us/photo/my-images/832/wfwf.gif/
      Sala – http://imageshack.us/photo/my-images/69/wqfwefwq.png/

      Se mesmo assim não der certo é algum tipo de erro no jogo, coisa que eu não acredito, pois eu também joguei pelo Play 2.

      Sobre o jogo ele já está perto do fim, qualquer outra duvida eu fico feliz em ajudar

      Curtir

  3. Oi Sardinha agora deu certo obrigada, ,e agora não consegui pegar a moon blade. eu cheguei e fiquei em cima da luz e equipei a moon stone mas não deu. tem alguma posição certa., já tentei tudo e nada então segui em frente mas estou ainda procurando a estatue.da pra ir sem a moon blade até o final ou não.

    Curtir

    • Você apertou o “L”? No detonado da falando, L é o botão que usa o item, basicamente só é preciso apertar o botão de usar o item.

      Curtir

  4. , Ola, eu estou na parte que as ninfas teriam que aparecer mas elas não aparecem. Matei o chefe Thimale e voltei a voloh para comprar o shiny ball e voltei, coloquei o Angel´s bell mas as ninfas não apareceram. não sei oque fazer ,será que voce pode me ajudar

    Curtir

    • Olha, tente ir o máximo para o norte, então equipe o item, se der certo confirme aqui que eu dou uma atualizada no detonado, se der errado eu não sei muito bem o que fazer.

      Curtir

  5. esse jogo e de
    jogos que recomendo e LAGOON,CHRONO TRIGGER (tambem e bom)e LIVE A EVIL

    Curtir

  6. Caraka este jogo é muito difícil, e apesar de ser bem antigo pouco conhecido e simples, é um jogo que consegue prender a minha atenção pelo grau de dificuldade, e sem duvida este RPG eu recomendo a todos, principalmente para testar a sua paciencia. Matheus parabens pelo Post. Eu ainda estou no Chefe Thimale, vou ver se hoje passo por ele.

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      O jogo ñ é difícil,é só ter nível, ganha uns 2 níveis e tu mata o chefe, mas realmente é muito bom esse jogo, valeu o comentario.

      Curtir

    • Pessoal , vim apenas comentar que Consegui finalizar o jogo em 09/10 , e graças ao este post que ajudou bastante, tambem gostaria de compartilhar algo que descobri e vai ajudar muito ao matar o chefe Thimale, que como diz no post acima é a parte mais dificil do jogo.
      Seguinte o segredo é matar os lançadores de gelo sempre pela sua esquerda, entao voce vai conseguir quebrar eles sem precisar entrar na sua frente, e acontece de tal forma que voce não chega a levar nenhum hit, para matar os lançadores da sua direita é mais facil ainda, observem que existes uma “pista” marcada no chão onde a bola de neve desliza, se voce ficar bem em cima da linha no canto direito a bola de neve nao vai te dar hit e nem os cristais vão te acertar, dae é só acertar os lançadores, para ser mais especifico voce fica de FRENTE ao lançador porem pelo lado esquedo dele e bate onde fica os tentaculos. depois de destruir os 6 lançadores eu corri para a porta do norte e sempre a esfera vinha eu pulava e descia a lenha nele.
      Eu finalizei este jogo atraves do Snes, e este esquema funcionou perfeitamente. Abraço a todos.

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      O que você disse dos lançadores que ficam na direita da tela eu testei e é verdade, só não é tao fácil de fazer quanto você falou, acho que qualquer meio é valido depende de como cada um joga o importante é mata o cara.

      Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: