N64 – Cruis’n USA – Análise / Dicas / Cheats

Análise:

O primeiro jogo da série Cruis’n, nesse todas as pistas 14 estão localizadas noS Estados Unidos, primeiramente foi lançado para o Arcade em 1994, alcançando uma grande fama em diversos países, aqui no Brasil até hoje é possível achar algumas máquinas Cruis’n em fliperamas e locais do tipo. No final de 96 o jogo foi lançado para o 64, despertando o interesse de muitos, mesmo assim essa versão foi meio falha, explicarei tudo no próximo parágrafo, mas o principal motivo foi da empresa que refez o jogo para o Nintendo 64, que modificou pequenas coisas no jogo, o problema é que tiraram as coisas engraçadas do jogo kkk.

Explicando as mudanças agora, a mais impactante foi que em algumas pistas dava para atropelar animais durante a corrida, coisa bem engraçada (num jogo), eu não sou um assassino, só por que se pode fazer algo em um game não quer dizer que eu vou fazer isso na rua, sei que algum tem problemas mentais, mas a culpa é de quem tem esses problemas, não do video game. Vou continuar com as mudanças antes que fuja do assunto de vez, no Arcade ao fechar o jogo aparecia a ex-presidente dos EUA (acho que era o atual na época), Bill Clinton numa banheira comemorando na Casa Branca, na verão 64 aparecia seu carro. O pior de tudo, vestiram a garota do troféu kkk, brincadeira isso não faz muita diferença, mas essas pequenas coisas mudadas tiraram um pouco da graça do jogo, acelerando o processo de enjoamento.

Falei muito é não disse nada sobre o jogo, bem os carros são quadrados como sempre para o 64, isso é normal, o que enfraquece os gráficos são os cenários repetitivos e algumas pistas meio copiadas, o áudio e legal, mas novamente repetitivo, pois existem poucas músicas, não á muitas opções de jogo, na realidade existe praticamente só uma. Não me interpretem mal, o jogo não é ruim, mas é enjoativo, em pouco tempo vai encher seu saco.

Ponto Forte: Se seu objetivo é jogar um jogo por pouco tempo por pura diversão, esse jogo é ótimo pra isso.

Ponto Fraco: Enjoa (bem) rápido

Nota: 7,0 /10,0

Índice:

Comandos: Carros: Cheats: Cruise the USA

Comandos:

Acelera
/ Freio
Muda tela de navegação
Passa a marche*
Volta a marche*
Seleciona / Muda câmera
Altera a música
Seleciona / Pausa

*Apenas no caso da marcha estar no manual.

Opções: Apertando B você pode mexer  nas configurações do jogo, como o volume, a dificuldade, se vai haver trafego na corrida (Traffic), o alinhamento da tela e os controles.

Multiplayers: Neste jogo é possível jogar com 2 jogadores, basta apertar Start depois da apresentação do jogo, assim a corrida fica muito melhor e mais disputado.

Carros:

São 4 carros disponíveis: 63 Muscle Car / La Bomba / Devastator VI / Italia PG9. Outros (3) são abertos com cheats, ao vencer o modo Cruisin the USA, você ganha upgrades para o carro que usou, o primeiro e ganha ao vencer o modo, a segunda vencendo pelo menos na dificuldade 3, e a última tendo ganhado na dificuldade 5.
 
Status:
Top Speed: Velocidade máxima, medida em milhas e quilômetros
Skidppad: Algo relacionado a derrapagem, quanto menor melhor
Aerocoeff: Não sei o que é, mas quanto maior melhor
0-60 MPH: Tempo gasto para acelerar do 0 a 60 milhas.
Power: Potência

Pistas:  
Inicialmente só está disponível a US 101, as outras 9 pistas são desbloqueadas no modo Cruisin the USA, com Cheats é possível correr em 3 outras pistas. A descrição de cada pista está no modo Cruise. Para escolher aleatoriamente vá no retângulo abaixo do mapa americano.

Ordem das pistas no sentido anti-horário1-Death Valley (Medium)
2-Iowa (Medium)
3-LA Freeway (Easy)
4-US 101 (Easy)
5-Arizona (Easy)
6-Chicago (Expert)
7-Grand Canyon (Expert)
8-Redwood Forest (Expert)
9-Appalachia (Medium)
10-Beverly Hills (Medium)
 

Cheats:

Pistas Extras:
Na tela onde se escolhem as pistas aperte:

1- Esquerda  + Para substituir US 101 por Golden Gate Park
2- Esquerda  +  + Para substituir Beverly Hills por Indiana
3- Esquerda  + Para substituir Grand Canyon por San Francisco

Carros Extras:
Na tela onde você escolhe os carros, segure:  então irão aparecer 3 carros novos, o Jipe, o ônibus escolar, o carro de policia, no lugar dos 3 primeiros carros, na Ferrari não adiantausar o cheat.

L.uzes e Cirenes:
Esse truque só funciona com o carro de policia e o ônibus escolar, corra uma corrida qualquer, faça um bom tempo e irá para o Hall of Fama, onde se mostra o tempo de seu carro numa plaquinha, primeiro coloque o nome, veja em que posição ficou (se estiver entre os primeiro aperte para baixo até ver a esteira), segure o direcional da esquerda por uns 30 segundos, a cabeça aparece falando “I love this job” eu amo esse emprego, então entre em uma nova corrida com um dos dois carros citados acima, aparte Freio, Freio, Acelerador e as sirenes do carro de policia, e as luzes do ônibus irão acender.


Cruise the USA:

Cruzando os EUA, esse é o principal (e único) modo do jogo, consiste eu atravessar  o país de Oeste a Leste, terminando na Casa Branca em Washington, são 14 corridas no total, para avançar é preciso vencer, caso perca tente novamente, os continues são infinitos.

Golden Gate Park: Como o nome diz corrida na ponte Golden Gate, o trajeto se reveza entre pequenas florestas, grama e é claro pontes.

San Francisco: O trajeto não foge muito do esquema cidade túnel, assim com paredes em volta os acidentes serão piores, evite errar e preste atenção no que vier a frente.
 
US 101: (Easy) Sabe por aqui no Brasil as estradas são chamadas BR xxx, lá logicamente é usado US, então esse fase é numa estrada, com relação ao ambiente, se passa num deserto, com algumas arvores convenientemente localizadas, e alguns buracos na pista.
 
Redwood Forest: (Expert) O início é bem difícil, o nome da pista traduzida e Floresta da madeira-vermelha, floresta igual a do desenho do Pica-Pau, a estrada é muito pequena, isso complica pra caramba a corrida, pra sua sorte não ha transito nessa pista (sem contar os outros competidores) na parte final você chega e uma praia.
 
Beverly Hills: (Medium) Provavelmente já sabe como é a pista, um monte de mansões em quase todo trajeto, só no final que você passa por um túnel (bem legal).

LA Freeway: (Easy) Não a nada de extraordinário nessa aqui, uma estrada com árvores em volta e alguns  viaduto.
 
Death Valley: (Medium) Vale da morte é um bom nome pra esse trajeto, primeiro porque ela é num vale desértico, segundo por que é um inferno, a pista é tão estreita quanto Redwoods, só que pra piorar tem trafego nessa pista. O ponto bem é que com o maior número de batidas não será precisa uma corrida perfeita pra se vencer, da pra ganhar batendo bastante. Tome cuidado, essa é uma das poucas pistas onde o tempo não é só um enfeite.

Arizona: (Easy) Você já passou por vários desertos, mas esse aqui é o clássico, cheio de areia e cactos.
 
Grand Canyon: (Expert) Trajeto entre vales e pedras, bem simples.
Atalho: Esse é legal mais inútil, depois do primeiro Checkpoint observe atenciosamente a parte direita da pista, a uma subidinha lá, o problema e o caminho e na pedra, e seu carro vai ficar muito lento.

Iowa: (Medium) Lugar rural, cheio de fazendas e milharais (e alguns pedágios), a pista vária entre partes fáceis e difíceis. O que mais marca aqui é a lendária “Misteriosa mulher do Iowa” ficou curioso? Olhe no extra perto do fim do artigo.

Chicago: (Expert) Na cidade, boa parte da corrida é num túnel, e o fim a pista está em baixo de uma linha de trem, então da pra se bater direto nos pilares da linha do trem.
 
Indiana Jones: (Medium) Quase no fim do país, cabo a originalidade… Copiaram boa parte do trajeto de Iawo.
 
Appalachia: (Medium) Outra pista sem originalidade, o cenário repete mais que o normal nessa fase, a grande maior parte e na floresta.

Washington DC: Cheia de cerejeiras, e locais inusitados como a casa branca, as curvas são difíceis, mas tendo chegado aqui não vai ter mais problemas.

Ao fim você verá o tempo total gasto, o normal é entre 20 e 30 minutos. Depois você irá para sua festa no topo da casa branca com direito a seguranças e vacas. Então seu carro muda de cor e ganha um upgrade. Descem os créditos e as caras de mongol dos criadores.

Extras:

A misteriosa mulher de Iawo: Essa é bem esquisita, na pista de Iowa, um pouco depois do primeiro Checkpoint (uns 10 segundos depois), observe o lado direito da pista e mantenha uma velocidade baixa, quando ver uma árvore desacelere o máximo que der, derrube a árvore e atrás dela estará uma estranha mulher parada e uma placa escrito “Dawn”.
Obs: Se continuar vasculhando a pista, vai ver q essa mesma árvore com a mulher atrás se repetem várias vezes.

Se você andar com a câmera na proximidade máxima, pássaros cagam em seu carro, isso não atrapalha sua visão, é apenas curioso.

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 1 de fevereiro de 2012, em 2-N64 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Tinha um pista que parecia ser no pelourinho,em Salvador

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: