SNES – Soul Blazer – Análise / Detonado / Database

Análise:

Soul Blazer é um Action RPG criado em 1992, não foi um jogo muito famoso, mas é bom. Seu estilo foi um pouco baseado em ActRaiser (jogo dos mesmos criadores). O personagem principal (o que você controla) é um ser do paraíso, que nem ao menos um nome tem, ele é apenas chamado de “Aprendiz”, pois ele aparenta ser o (ou um dos) aprendiz de um Mestre, esse mestre se assemelha a um deus, por viver no paraíso e observar o mundo, não conheço a versão japonesa, mas creio que nela o Mestre seja deus.

Um ponto a destacar é a jogabilidade, entre os Action RPG de SNES esse tem um estilo ótimo, as batalhas são viciantes, o gráfico não é estimulante, mas ao tempo se habitua, o que eu não gostei foi o áudio, até é legalzinho no começo, mas é extremamente repetitivo, e enjoa mais cedo ou mais tarde.

Um fato a ser comentado, é que o jogo é altamente religioso, a maioria dos jogadores nem liga para isso, mas se você tiver algum problema com isso não diga que não avisei. Elementos como: reencarnação, foco na vida e na morte, e alto foco em almas, se for pra falar de religião eu acho que o jogo é espirita, não acredito nisso, não é de minha fé, mas sei a diferença entre games e vida real,  é espero que você saiba também.

Para terminar quero deixar claro que este jogo NÃO faz parte de uma trilogia junto com Illusion of Gaia e Terranigma, pelo que acredito em uma trilogia as partes se completam, nesse caso apenas alguns elementos irrelevantes aparecem entre os jogos, na minha opinião acho que os 3 jogos acontecem no mesmo universo, sendo Soul Blazer no passado Illusions of Gaia perto do presente e Terranigma num futuro distante.

Ponto Forte: O jogo é viciante.

Ponto Fraco: Áudio repetitivo, jogo curto e gráficos fracos.

Nota: 7,2 / 10,0

Se quiser dar uma força ao nosso blog, de uma olhada no nosso canal, Abaixo um ótimo vídeo sobre coma história completa deste jogo, você estaria nos dando uma grande ajuda para continuarmos fazendo novos vídeos como este. Clique aqui para acessar nosso canal!

Introdução:

Para vê-la na tela inicial espere um tempo, estou traduzindo fielmente o texto, aqui há uma repetição exagerada de algumas palavras, eu preferi ser leal ao original (onde é bem repetitivo) então não leve nada disso como minhas palavras e sim palavras do criador do jogo.

“Um sábio contou uma história a noite sobre um grande rei que foi destruído pela tentação do mal. O império de Frile, como era conhecido na época, era governado por um poderoso homem, rei Magridd.  A maioria das pessoas pensava que ele era um rei justo e bondoso, porém, havia alguns que sentiam que o próprio rei era governado pela ganância. Um dia o rei ouviu secretamente dois guardas conversando sobre um tal de Dr. Leo, que era considerado por todos como um grande inventor e um gênio. O Rei ficou acordado várias noites imaginando como usaria o poder desse inventor para tornar-se mais rico. Então o rei teve uma ideia: ele ordenou que seus guardas trouxessem Dr Leo para o castelo de uma vez. Logo Dr. Leo foi levado ao castelo, e o Rei o confinou em uma pequena sala e ordenou que construísse uma máquina que invocasse o rei do mal, Deathtoll. Dr. Leo finalmente terminou a máquina do rei, que imediatamente invocou Deathtoll esperando chegar a um acordo. Depois de muitos dias o acordo foi feito, o Rei daria todas as criaturas viventes a Deathtoll que por sua vez daria uma moeda de ouro para o rei por cada alma. Um a um, todos os seres vivos começaram a desaparecer, logo o mundo ficou completamente vazio. Duas pessoas assistiram essa catástrofe, o mestre e você, seu seguidor.
-O Rei é muito estúpido de ser tentado pelo mal, mas vou dar-lhe outra chance. Você deve ir para Terra e reviver o mundo. disse o Mestre.
Em um raio de luz você desceu à Terra…….Um guerreiro enviado para reviver a vida e punir o mal. UM SOUL BLAZER.”

INFO: O que quer dizer Soul Blazer? É difícil saber, “Soul” quer dizer alma isso é simples, “Blazer” vem da palavra Blaze que significa algo relativo a fogo e explosões, logicamente o jogo não se chama explodir almas, o “ER” no final do Blazer atribui uma ação humana, na língua portuguesa esse “ER” seria igual a um “DOR” como nos casos de trabalhador, gastador, matador…, levando ao pé da letra o jogo se chamaria Explodidor de Almas, mas filosofando um pouco eu creio que o mais certo seria um tipo de fogo que queima as almas, mas um queimar bom que salve as almas, nomeio o jogo como quiser desde que mantenha esse sentido. Infelizmente toda essa minha filosofia é um pouco inútil pois o nome do jogo original e Soul Blader=Lâmina, e muda um pouco o sentido. Resumindo escolheram o nome do jogo mais pelo impacto e menos pelo sentido.

Tem muito jogo atual que não monta uma história boa como essa, chega de blábláblá vamos ao jogo.

Comandos:

Mostra seus status
Ataca
Abre o menu
Usa magia
ou Crab Walk, anda com a espada na frente
Abre o menu
Pausa / Mostra quantos monstros a no mapa

Detonado:

Índice:

Área 1: Grass Valley
Área 2: GreenWood
Área 3 The Seabad Sanctuar:
Área 4: Soul of Mountain House:
Área 5:Leo’s Laboratory
Área 6: Castle of King Magridd
Área 7: World of Evil
Database:

Legenda:

:Espadas
:Escudos
:Magias

Comece um jogo novo, o Mestre fala que é preciso um nome para interagir com os humanos, então nomeie-se. Preste atenção agora, você esta num altar com 4 portais, o norte salva o jogo e teleporta quando for o caso, os outros três são portais para algum lugar da região, só um desse três está disponível, com o tempo abrirá o resto. Entre no portal da esquerda.

Aqui abra o baú e pegue a espada Sword of Life, equipe-a, mate os monstros e liberará um velho, fale com ele, que diz que era do céu como você e que estava aprisionado, sempre que você derrotar um desses ninhos de monstros (Monster Lairs) um ser vivo irá ser liberado para ajudar sua jornada (em dungeon também é possível achar baús e abrir passagens com esses ninhos), por fim você ganha a Flame Ball Magic, e o velho se une a você liberando as magias, ele fica rodando ao seu redor estilo Zelda.
Info: Para usar magias, primeiro equipe uma, depois obtenha Gens, que são o “combustível” das magias, pode ser obtido em baús ou dropado de monstros, por fim use-as.

Agora volte e o portal de baixo estará liberado, siga por lá.


1ª Área

Grass Valley:
Você chega em um local vazio, vá para baixo e procure uma escada, siga e uma flor falará para você derrotar os monstros da caverna a seguir para restaurar a vila. Então adiante.

Underground Castle West:
Apertando Select verá que nessa parte da dungeon existem 14 ninhos de monstros, quando acaba com os monstros você pode liberar uma passagem na dungeon, ou uma coisa na vila, por exemplo abre um caminho e o segundo swift trás de volta uma casa com uma mulher. Outro ponto importante é que não é preciso esquentar a cabeça se morrer, caso isso aconteça os lugares que já liberou continuam, é só voltar de onde parou.

Esse lugar é bem simples, não há nenhum enigma ou algo do tipo, siga até o quarto swift, liberando uma ponte para uma joia, aparecerá uma mulher dela, isso serve como um teleporte para a o local de origem, no caso Grass Valley não é preciso voltar agora, receba um pouco de experiência da mulher e continue.

Depois de passar por uma esteira, haverão dois caminhos, uma escada para baixo e um reto, primeiro desça e ative o swift aparecerá um baú, abra-o para pegar a Drean Rod, agora volte e siga para frente.

Depois do décimo swift você liberará uma esteira que volta para p inicio, ignore-a por enquanto, no fim da trilha você acha um elevador inativo, vai ficar faltando 1 ninho, volte para Grass Valley pela esteira que liberou.

Grass Valley:
Primeiro vá para a grande casa, fale com a mulher e diga sim, agora ela ira te curar sempre que falar com ela, na casa ao lado a senhora vai te dar um Medical Herb sempre que falar com ela, mas só é possível carregar um de cada vez, esse item quando selecionado te curará automaticamente quando seu HP for a zero. Agora atravesse a ponte e entre na casa, fale com o cara que pede para você ligar
o elevador de Underground Castle, depois disso desça pelo cipó ao sul de onde está e pegue o Iron Armor. Volte ao subsolo.

Underground Castle West:
Vire para direita e use o elevador, detone o último ninho e siga para segunda parte.

Underground Castle East:
15 Monsters Lair no total, o mesmo estilo da primeira parte, uma trilha principal, sem muitos caminhos. Suba e logo no segundo ninho liberará Lisa (já viu que é alguém importante), continue.

Quando chegar nas esteiras, siga reto na primeira e mate os dois ninhos, volte e suba a esteira, mate os mosquitos para liberar mais 4 ninhos.

Vai faltar 1 Monster Lair, volte a Grass Valley.

Grass Valley:
Se dirija a última casa a direita, lá mora a tal Lisa, no momento ela está dormindo, equipe  o Dream Rod e fala com ela, você entra no sonho dela, pise no swift do sonho e uma voz fala para Lisa contar tudo para você e lhe dar um pincel, ela acorda e te expulsa da casa, ao sair ela se arrepende e pede para achar o pincel de seu pai para te contar uma história. Adivinha para onde vai agora?

Underground Castle East:
A swift do sonho de Lisa modificou essa parte da dungeon, agora procure uma escada ao sul um pouco depois do inicio, a esquerda estará o pincel Leo’s Brush e a direita p último ninho de monstros,

Grass Valley:
Fale com Lisa, ela lê uma carta de seu pai, onde ele se despede e pede para cuidar dos seus bichos de estimação, um cachorro, um golfinho, uma lesma e uma boneca (?), Lisa pede para procurar o pai dela.
Obs: Acho que já percebeu, e se não notou já era pra ter, Lisa é filha de Dr. Leo.

Agora suba as escadas ao norte (espero que tenha liberado), entre na casa acima e o dono fala que tem um fantasma no seu quadro. Selecione o Leo’s Brush e vá ao quadro, literalmente, pois você entra nele.

Leo’s Painting:
Na primeira sala são 5 ninhos. siga matando os monstros e avançando até a próxima parte.

Novamente 5 Monster Lairs, mas nesse caso só é possível liberar 4 deles, pois o outro e de um monstro azul que gira em círculos, sua armadura só pode ser cortada com uma arma especial que você  não terá tão cedo.

Na terceira sala mais 4, só que o problema da sala anterior se repete, um dos lares pertence ao mostro da armadura, a saída é ao norte, mas antes libere os três ninhos restantes.

4 de novo, e mais uma vez o mostro de armadura aparece, libere o primeiro ninho que ver para abrir o terceiro portal para o santuário, se tiver perdido o Medical Herb pegue outro em Grass Valley, deixe 1 ninho faltando e se prepare para o chefe.

Chefe:
Ele é complicado, porém fácil, primeiro de tudo sempre desvie dos golpes lançados, então vá para um dos lados, o chefe irá também irá para o lado, tente deixar ele entre a esteira do meio e uma das esteiras do lado, assim rapidamente suba a esteira do meio enquanto ele esta indo para o meio, use o Crab Walk (L ou R) e encoste a espada nele, quando o chefe for atacar corra para baixo e vire para o lado, repita isso quantas vezes for preciso.

Pise no Swift e libere o chefe da vila, vá a casa dele (a maior da vila, onde a mulher te cura), no segundo andar estará o líder, que te da a Brown Stone, o item que Leo o deu antes de sumir. Nesse momento você ouve a voz de seu Mestre do céu, falando que está pedra é uma das 6 chaves para o “Mundo das Trevas” onde Deathtoll vive. Volte ao altar onde seu Mestre fala quase a mesma coisa, e diz que o próximo local a ir é GreenWoods, pise no swift ao norte no altar e escolha “Move”, no mapa-múndi escolha a floresta abaixo.

2ª Área


GreenWood:
Outra área desabitada, então siga para a ponte na direita.

Lotside, a maesh:
9 Monster Lairs, não há segredo aqui, apenas siga liberando caminho até um templo, vão faltar 5 lares de monstros por agora. Ao liberar as áreas animais vão aparecer na cidade. Mas entre no templo primeiro.

Water Shrine:
apenas 3 ninhos, mesmo assim apenas 2 são possíveis agora, procure as escadas a esquerda e desça.

B1:
6 nesse andar, quando avistar lanças saindo do chão, volte e toque a parede a direita, suba até o topo então, a um Monster Lair meio escondido alí, volte e passe pelos espinhos, vai faltar 1 lar.

B2:
7 ninhos por aqui. Logo depois de liberar o primeiro swift você achará um baú com o item Delicious Seeds, continue liberando, quando ver estátuas encoste em todas para achar a falsa, depois mate-a para liberar o lar, em todo andar existem 3 estátuas falsas. No fim suba as escadas.

B1:
Apenas libere o último swift e suba.

Water Shrine:
Novamente libere o último swift que resta para abrir um atalho entre a entrada do templo e a saída, antes de seguir caminho volte a GreenWoods.

GreenWoods:
Falando com esquilos, pássaros, cachorros e troncos (isso mesmo) ouvirá histórias sobre Turbo o cachorro, mascote de Dr. Leo.

Se liberou tudo direitinho como eu expliquei procure um buraco de toupeira (no caso existirão 2 eu me refiro ao mais a direita), fala com a toupeira que se juntará a você dando-lhe a habilidade de ver no escuro, assim você ganha a Soul of Light, assim feito volte de onde parou na dungeon.

Procure na árvore mais a direita, fale com o esquilo tento equipado o item Delicious Seeds, em troca o animal lhe dará a Psycho Sword, equipe-a.

Lostside, a marsh:
Atravesse o templo para ir a parte 2 dessa dungeon, se não se lembra ainda faltam 5 Monster Lairs. Se virar a direita e descer vai poder liberar o portal da esquerda no altar de seu Mestre, vão faltar 2 ninhos ao chegar no templo do fogo.

Fire Shrine:
5 lares dois quais apenas 3 podem ser liberados, os escorpiões tem a armadura forte e não vai dar pra os matar sem ter a espada que corta metal, vai demorar pra obtê-la, então ignore esses monstros.

B1:
5, vão ficar faltando 2, uma delas por causa dos escorpiões, a escada para baixo aparece depois de liberar a área ao lado da entrada, a nova escada fica na mesma sala da escada de subida.

B2:
9 Monster Lairs, quando ver uma ponte vermelha, espere ela ficar azul para atravessar. Na segunda ponte vermelha, atravesse a mate os monstros, pise no swift e a joia azul aparece, fale com ela e ganhe a magia Light Arrow. Explore o lugar para destruir os 8 ninhos, vai sobrar 1 referente aos escorpiões, no final suba.

B1:
Nada aqui, apenas suba.

Fire Shrine:
Primeiro libere o swift a frente para abrir o caminho entre o início e o fim do templo, depois a direita desça para o B2, aqui mate os monstros e libere mais um swift, agora novamente volte a GreenWood.

GreenWood:
Ao sul passe por cima dos crocodilos até chegar no cemitério, use o Drean Rod no pássaro, ative o swift do sonho e aparecerá o espírito de Turbo, falando para ir ao templo da luz, quando o pássaro acordar ele fala que é preciso achar algo que pertença a Turbo para chegar ao templo.

No buraco de toupeira a frente do crocodilo ache alguns ossos, então embaixo deles estará o item Leaves (um símbolo de Turbo). Agora volte a dungeon.

Lostside, a marsh:
Atravesse o Fire Shrine para chegar a 3ª e última parte da dungeon, com a Leaves equipada suba nas balsas e libere os 2 ninhos que restam.

Light Shrine:
11 lares, ignore as bolas de energia, pois eles só podem ser derrotadas com uma arma especial que vai demorar a ter, siga liberando caminhos e prosseguindo a escada estará no sudoeste do mapa. faltará 1 lar referente as bolas de energia.

B1:
Completamente escuro aqui, então sua Soul of Light se ativará para ajudar a enxergar. O caminho e praticamente uma trilha, quando ver dois lares juntos libere-os para achar o portal da direita do santuário do Mestre, salve o jogo e volte. Avence mais um pouco, vai faltar 1 ninho aqui.

Chefe:
O chefe são três cabeças, mas ao contrario do que deveria ser elas são bem burras, e só achar o ponto cego e se movimentar conforme o rosto. A primeira cabeça está a esquerda e atira raio, fique na diagonal dela (como na imagem), a segunda e de água e fica a direita, repita o inicio do que fez na 1ª cabeça, só que ao invés de perseguir a cabeça procure um ângulo fora da horizontal e vertical do monstro, fique parado atacando e a cabeça vai ficar rodando ao seu redor, e por fim vem a única cabeça minimamente esperta, cuidado com o fogo, ele faz curvas, quando a cabeça parar fique na diagonal atacando e cuidado ela é rápida.

Retorne para GreenWood.

GreenWood:
Vá do santuário para GreenWood e o guardião da floresta lhe dará a Green Stone, a segunda chave para o mundo das trevas. No sudeste do mapa fale com um cervo e siga-o, fale de novo e ele derrubará da árvore a Joia azul, fale com ela que comenta sobre 8 Master Emblem que permitem usar magias sem as GENs, só que é difícil coletar as 8, a localização completa vai estar perto do fim do detonado.

Antes de ir a próxima região procure uma toupeira fora do buraco, ela pede para levá-la para casa, seve para TERCEIRA toca a esquerda, deixe ele parado em cima do buraco e fale com ela, entre no buraco e você descobre que a toupeira era um fantasma, mais isso é irrelevante, abra o baú que apareceu, ganhará o Mole’s Ribbon, vá ao buraco ao lado com esse novo item equipado e fale com a toupeira (que também é um fantasma), ele te da passagem, fala com a outra toupeira e ganhe o Shield Bracelet que reduz o dano em 50% (Muito bom em?).

Na casa de esquilos mais a direita fale com o esquilo da direita e ganhe o Master Emblem C.

No final de um dos túneis de toupeira use o Drean Rod num toco de árvore, você irá para o sonho dela, a direita procure o swift volte e fale com o pássaro, vá ao lugar do sonho e pegue o baú com a Ice Armor.

Volte ao santuário e escolha a próxima área.

3ª Área

The Seabad Sanctuar:
Outro lugar desabitado, como está na cara, esse e um lugar subaquático, e não vai conseguir respirar debaixo d’água, no santuário até da pra respirar, mas não na dungeon. Suba e fale com a estátua de sereia, ele fala para ir numa ilha obter a roupa que lhe permite respirar na água, volte ao altar e use o portal da esquerda que se abriu.

Southerta:
14 Lares, siga normalmente até liberar uma ponte (2 Swift) ignore-a e siga a trilha de cima para achar 2 lares escondidos, agora volte a ponte e vire para direita.

Preste atenção em umas pedras mais escuras, elas são monstros, continue seguindo e prestando atenção nos caminhos que libera, não há dificuldades em prosseguir, mas destrua os monstros pedras e preste atenção nos caminhos estreitos entre as árvores. Logo salvará uma sereia que pergunta se alguém precisa de uma armadura. Volte ao santuário subaquático.

The Seabad Sanctuar:
Desça e entre na porta, fale com a sereia loira e receba a Bubble Armor, equipe-a e entre na porta abaixo para a dungeon.

The Seabed of St. Elles:
10 lares, mas antes de tudo vá a esquerda e suba uma escada para voltar a Southerta a dungeon anterior, mate o último Monster Lair e liberará uma estátua de sereia (ao lado do santuário do Mestre), volte e fale com ela para abrir uma passagem. Volte então para St. Elles.

NESSE LUGAR não é preciso se preocupar com os lares, já que ainda vai ser preciso voltar aqui bastante, mas mate os monstros que vir em seu caminho. Primeiro mate os cavalos marinhos e siga a direita no seguinte lar abrirá uma escada, siga ela e no fim vire a direita depois suba e siga até uma escada.

Shore reef of Rockbird:
16 ninhos, aqui não passa de um grande campo de matança, mesmo com a grande quantidade de monstros não há segredo nenhum, basta sair andando e destruir os lares para tirar a água dos laguinhos, faça isso até achar o swift que libera outra estátua  de sereia, mate todos os lares e volte as sereias.

The Seabad Sanctuar:
Fale com a nova estátua que libera outra passagem, vá o MÁXIMO para direita, entre o sudeste e o leste do lugar, fale com um peixe que está nadando, ele fala que veio de céu como você e pode protege-lo do magma de um vulcão. Você obtêm a Soul of Shield.

Então desça o máximo para direita e procure a porta a esquerda que o leva a uma sala com uma sereia e um baú, abra-o e pegue a Marmeid’s Tear. Agora volte a dungeon.

The Seabed of St. Elles:
Siga para baixo e para esquerda, mate os monstros no caminho,

Durean:
16 lares, sua Soul of Shield se ativa, tome cuidado com as rochas vulcânicas que caem, boa parte do caminho e só seguir a trilha matando monstro, quando chegar no segundo andar preste atenção, não pise no fogo em nenhuma circunstancia, o macaco cinza não pode ser morto com nenhuma de suas espadas, siga pela esquerda e contorne o andar até liberar a escada para o seguinte andar, continue liberando as escadas até o topo, então para de frente a pedra no meio do vulcão e use o Marmeid’s Tear que avisei como se pegava, toda lava vais se solidificar e você vai poder matar os lares que faltam. Não se esqueça de pegar um baú com a Critical Sword dentro no segundo andar, equipe-a, não se esqueça de liberar a estátua de sereia, isso é o mais importante, vai faltar 1 Monster Lair referente ao macaco cinza.

The Seabad Sanctuar:
Fale com a estátua que abriu e volte a dungeon.

The Seabed of St. Elles:
Siga para cima e para direita, entre numa caverna, você chega em uma sala com 9 lares, mate os dois primeiros e suba até um rio, pule nele e será levado pela correnteza, tente ir a todos os lugares antes de chegar ao final, depois suba e pronto, faltarão 4 lares.

Blester:
9 ninhos, sem segredos siga subindo e deixe apenas 1 lar faltando referente aos macacos cinzas, fale com a joia azul que é liberada do swift do topo a direita, volte ao santuário, você precisa de um item.

The Seabad Sanctuar:
Pra começar vá o máximo a esquerda e fala com um golfinho, ele pede para segurar seu nariz, ande de frente para ele e será empurrado para um baú com o item Big Pearl, faça o mesmo para voltar, daí onde está desça e vire a direita, entre na porta e fale com a sereia para ganhar a magia Magic Flair. Na casa no topo a direita você pode ganhar um Medical Hearb caso não tenha nenhuma.

Agora o mais importante, procure a esquerda um sereia guardando um portal, fale com ela para sair do caminho, entre no portal. Procure um golfinho nadando fale com ele, que se chama Lue, um dos mascotes de Dr. Leo, ele te dá o Thunder Ring, agora fale com o golfinho dormindo, equipe o Drean Rod para entrar no sonho, equipe a Big Pearl e fale com o golfinho, pise no swift e volte a Blester.

Blester:
Vá aos macacos cinza e equipe o Thunder Ring, atraia os macacos para a pedra amarela e toque-a, seu Mestre mandará um raio e matará o macaco, repita isso até liberar o swift, pise e liberará outra estátua de sereia, volte para o santuário usando a joia.

The Seabad Sanctuar:
Fale com a 4ª estátua e vá a dungeon.

The Seabed of St. Elles:
Dessa vez se ainda falta algum lar procure-o, siga para cima e esquerda. Nessa sala são 4 lares(os que sobraram da sala da corrente de água), tente ir a direita numa passagem para achar um baú com o Power Bracelet (dobra seu ataque). para passar pelas algas vire a direita e suba ao máximo, destrua o último swift para liberar o portal direito para o altar do Mestre. Suba a corda e pronto.
Obs: Se fez a coisa do sonho do golinho que falei acima, procure a entrada a esquerda e suba para uma caverna, mate os monstros e pegue entre outros baús o Master Emblem D.

A ghost ship:
Cuidado com as armadilhas, suba e desça as escadas, logo chegará no chefe.

Chefe:
Muito, Muito fácil, equipe o Power Bracelet e ataque na diagonal sem parar, se estiver quase morrendo coloque a Medical Hearb, depois o Power Bracelet novamente e acabe logo com ele.

Pise no swift e libere a rainha do santuário, volte lá e fale com ela que te dará o Blue Stone. Volte ao altar do Mestre e vá a próxima área.

4ª Área

Soul of Mountain House:
Sim, mais uma área vazia, nada pra se fazer aqui, logo ao lado está a escada para montanha de gelo.

Mountain, North-slope:
8 lares, logo de cara verá a neve se mexendo, embaixo dela estarão ratos, mate-os, todos os ninhos podem ser destruídos, apenas suba a montanha.

Aurora’s Ridge:
9 Moster Lairs. Para acabar com as gigantes bolas de neva as atraia para uma pedra qualquer, ela se desmancha na batida. Comece indo para direita e elimime todos os lares, volte ao meio e suba, mate os monstros do ninho ao lado e liberará 4 baús com um deles contendo a Magic Armor (corta ao meio as Gens gastas), continue até a próxima sala.

Top os Snow Montain:
5 lares, como todo jogo de game antigo, você não pode andar no gelo livremente, escolha uma direção e será arrastado até a próxima parede no maior estilo Pokémon, siga normalmente a trilha, quando chegar ao fim tente ir para uma subidinha, não consigo explicar sem imagem, então eu rezo para que ela não trave, olhe abaixo.

Depois mate os lares que restam, vão faltar 2, volte usando a joia azul.

Soul of Montain House:
Desça um pouco e fale com o garoto no laguinho, ele te dá o Moshroom Shoes, com isso você não deslizará mais no gelo, volte para onde estava e com esse item EQUIPADO ande no gelo.
INFO: Essas criaturas que você vê são bem diferentes, elas vivem a vida inteira em apenas 1 ano, ou seja nascem e morrem muito rápido.

Top os Snow Montain:
Primeiro libere os 2 lares que faltaram depois desça uma escada.

An Ice Hill:
10 ninhos, há um meio escondido na parte nordeste do mapa, é bom conferir, fora isso todos os outros lares estão bem visíveis em sua rota, não há mistérios aqui.

Ice Field of Laynole:
11 Monster Lairs, liberando os swifts de baixo vai achar o teleporte para o santuário do Mestre a esquerda, existem algumas passagens secretas aqui, uma ao norte (para ganhar a Luck Blade) e outra no meio do mapa, para achá-las ande devagar e verá a ponte piscando depois é só subir. Faltarão 3 lares, mas volte a cidade agora.

Soul of Montain House:
Procure um velho a direita, entre no caminho que está na frente dele para voltar onde estava antes, só que por outra entrada.

Ice Field of Laynole:
Não esqueça que faltam 3 lares agora, Mais duas passagens secretas, a primeira está acima do 1º lar que ver, a segunda esta abaixo da plataforma isolada a nordeste, se fizer tudo direito liberará a magia Rotator num baú. Volte a trilha e desça.

Passage to Lune:
7 Lares, simples, siga a trilha normalmente, todos os monstros podem ser derrotados depois de se ativar o swift mais perto da saída, o caminho para os 2 últimos se abre. no sudeste da tela está a descida.

Underground Lake, Lune:
12 Lares, na realidade para chegar no chefe é só seguir para o lado e subir tudo, mas se quiset fazer as coisas direito liberar os swifts, assim achará o portal para o altar do Mestre da direita no noroeste do mapa, vai faltar 1 lar, para esse é preciso voltar a cidade e usar o Drean Rod num cogumelo na prisão, depois volte e pegue-o, agora o chefe.
INFO: Para acha o Master Emblem F, a partir da entrada siga suba e vire para direita, aperte o botão da espadada ao norte dessa pequena plataforma, o emblema está no meio do nada.

Chefe:
Luta quase que robótica, espere ele aparecer e se aproxime, olhe para a lança e fique um pouco para o lado oposta a ele, se estiver a esquerda vá um pouco para direita e ataque, desvie de tudo o que ele mandar e assim vencerá.

Ao vencer você libera o rei da cidade, volte lá.

Soul of Montain House:
Vire a esquerda e desça, assim chega no rei, ele fala que jogou a lesma de estimação de Dr. Leo na cadeia e que você pode ir falar com ela depois, então o rei fala da magia Phoenix que necessita de três item especiais de seu Mestre, agora isso não será importante. Vá a prisão e fale com Nome a lesma que diz que quando Leo foi sequestrado pelo Rei Magridd ele deu as chaves para o Mundo das Treva para seus animais (você recebe uma delas, a Silver Stone), e que a próxima área será o laboratório de Dr. Leo.

Agora perto do portal do Mestre desça e vire um pouco para direita, procure a passagem secreta e fale com a lesma que fica surpresa por alguém achá-la, de prêmio você recebe o Master Emblem E. Então vá a próxima área.

5ª Área


Leo’s Laboratory:
Agora uma casa completamente vazia e destruída, você pode conversar com a PORTA a sua frente, mas passe por ela e desça a escada a esquerda.

Basement of Laboratory:
19 lares, desça e de um rolé pelo lugar, o máximo que pode matar agora são 7 ninhos, pois a maioria dos monstros são metálicos, então o único a ser feito agora e liberar a porta que fica em frente a primeira porta da casa, quando conseguir volte.

Leo’s Laboratory:
Passe pela porta e pegue o baú com a Zantentsu Sword, a tão sonhada espada que corta metal, apenas por informação eu vou deixar abaixo os lares que agora são possíveis destruir com a espada, mas não se esqueça essas localizações são opcionais, com exceção da 3ª que mesmo assim não é pra agora.

1-Grass Valley:
Leo’s Paintings:
3 lares em salas diferentes, em um deles você ganha a magia Tornado.
Depois se voltar a cidade e ir a sudeste, desça por uma trepadeira e passe por uma casinha, suba a nova trepadeira e vá para o lado, na ponta de onde está você acha o Master Emblem A, agora vá para a flor que está de baixo de onde está agora, fique entre a pedra e a flor e empurre para o lado (para empurrar basta selecionar por um tempo o direcional de onde a flor está), então pegue no chão de onde a planta foi movida o item Pass. Equipe esse item e fale com um garoto que bloqueia uma caverna ao lado da escada que leva para a pintura de Leo, o garoto te deixa passar, suba até a joia azul que te da a Recover Sword. Não se esqueça que essa nova espada não corta metal, então só a equipe depois dessas side-quests.

2-GreenWood:
Fire Temple:
3 lares, um em cada andar, você não ganha nada de relevante aqui.

(Obrigatório) 3-The Seabad Sanctuar:
Durean: (Sudoeste de Southerta)
1 lar, depois de  matar os macacos cinzas liberará uma sereia, volte e fale com ela, que te dará o Red-Hot Stick.

Agora volte ao laboratorio.

Basement of Laboratory:
Agora com sua nova espada mate todos os monstros, os ratos são muito chatos pois eles correm e talvez seja preciso seguir eles bastante para matá-los, a escada para próxima sala fica a nordeste.

15 Monster Lairs, use a armadura que protege a fogo no inicio, destrua tudo que ver pela frente, ao fim você ganha o portal da esquerda do santuário do Mestre, se liberou tudo volte a casa.

Leo’s Laboratory:
Suba para o segundo andar com a escada a direita, siga até ver uma gato dormindo use a Dream Rod e verá um sonho onde os guardas de Magridd forçam Leo a ir ao castelo, depois o gato te da uma chave. No primeiro andar procure a porta que não abre e use o chave, fale com o armário ao lado e receba a Mystic Armor. Nesse mesmo armário fique do lado direito dele e o empurre para pegar o Master Emblem G. Suba de novo ao 2º andar e procure uma pintura que parece uma maquina de refrigerantes, você será sugado por ela que na realidade é o modelo de uma cidade recheada de monstros.

Model of a town:
20 lares, comesse pela direita depois suba, quando liberar uma ponte e passar por ela vão começar a aparecer monstros invisíveis, para os matar use magias de longo alcance ou ataque na direção das explosões. Vai ser difícil eu sei, mas vai ter que dar a volta até o final na cidade modelo, quando abrir o segundo modelo de cidade pode sair, é possível matar todos os monstros.

Leo’s Laboratory:
Vá a porta ao lado e fale com ela que se revela outra criatura do céu, você ganha a Soul of Detection, que possibilita enxergar monstros invisíveis (se não conseguiu matar todos os monstros do modele volte lá com essa alma). Cure-se e se prepare para o 2º modelo.

Model of a town (2):
Apenas 10 lares, o lugar é difícil, mas sem segredos, vasculhe e mate tudo.

Leo’s Laboratory:
Suba e fale com a planta que te da a Actinidia leaves, com esse item equipado vá a sala a frente da entrada e atraia os dois gatos para fora, depois fale com o rato que te deixa entrar no buraco deles. Fale com um dos ratos e receba a magia Spark Bomb. Volte para a entrada e veja que uma escada surgiu lá, desça.

Power Plant:
9 lares, logo quando estiver andando em cima de canos, desça o quanto der para achar um baú com a Light Armor. Siga a trilha até matar todos os monstros (fique atento nos canos), logo achará o portal para o santuário de Mestre, salve e se cure, o chefe estará numa trilha a noroeste.

Chefe:
Médio, fique perto dele e ataque quando a cabeça dele estiver para cima, desvie dos mísseis, e use o Power Brecelet, se precisar use a Medical Hearb, ative o swift e volte.

Leo’s Laboratory:
Vá ao 3º andar e fale com Marie a boneca que era de Lisa e que acabou ficando na casa de Leo, ele fala que o doutor está em Magridd Castle e te da á Purple Stone. Agora a próxima área.

6ª Área:

Castle of King Magridd:
Se por acaso pensou que o castelo não estivesse desabitado você errou, tudo vazio, procure uma escada a esquerda.

The torture chamber
6 lares, antes de mais nada vá para cima e suba umas escadas, mate os esqueletos e siga a direita por uma parte estreita mate outro esqueleto pise no swift e abra o baú com a Spirit Sword que como o nome induz mata espíritos, agora perto de onde está fale com os ossos caídos por todo fogo para ganhar o Harp string, com a nova espada equipada elimine os fantasmas para achar a próxima escada.

Obrigatório:
Você se lembra aonde estão os monstros espíritos que não pode destruir antes? Você não precisa fazer isso agora, mas logo vai precisar. Então termine a dungeon onde está depois faça o que vou explicar abaixo.

GreenWoods
Light Temple:
2 lares um em cada sala, é preciso acabar com todas as bolas amarelas, na primeira sala você libera a magia Flame Pilllar e na segunda libera um pássaro.
Volte a vila dos animais e procure o pássaro que liberou a esquerda, ao se aproximar ele voa para longe por causa de sua timidez, vá para direita onde ele está agora e se aproxime lentamente pelas costas dele (da uma de ninja), quando estiver a um passo fale com ele que se assusta e dá o Red-Hot Mirror.

Voltando ao castelo do rei:
the torture chamber (sala 2):
10 lares, os 9 primeiros então na trilha até o fim, para o último você precisaria de uma Alma que vê passagens secretas, coisa que não tem, mas para não ter que voltar aqui eu revelo, quando ver a escada da saída siga o máximo para direita e suba, atrás do baú (com 100 Gens) está a passagem, siga, a desbloqueie e continue o caminho.

Na terceira parte existem 11 lares, logo no inicio da trilha você acha o portal para o santuário do Mestre, siga elimine tudo e volte ao castelo.

Castle of King Magridd:
Primeiro use o Dream Rod em um soldado dormindo a esquerda do lugar, ele terá um sonho onde lembra que poderia libertar Dr. Leo, mas acabou obedecendo ao rei e condenando todos, quando acorda ele te da a Elemental Mail. Agora entre na casa a sudeste, preste atenção onde o soldado está, fale com o músico no topo da sala com a Harp string que achou na dungeon anterior (se não pegou vai lá buscar), ele começa a tocar e um dos guardas sai do lugar para ver, volte ao lugar exato onde o guarda estava e pegue um cartão. Equipe esse Platinum Card e vá a torre a noroeste, fale com o guarda que te deixa passar.

The Left tower:
9 Monster Lairs, essa sala é apenas uma grande carnificina, saia matando tudo, quando acabar não suba na escada, volte ao castelo para pegar uma coisa.

Castle of King Magridd:
Vá numa das casas ao sul do mapa e fale com um guarda que na verdade veio do céu como você, ele tem a habilidade de ver passagens secretas no castelo, o nome certo é Soul of Reality. Agora volte a torre da esquerda.

The Left tower:
No segundo andar existem apenas 4 lares, mate-os e se ver um lugar fechado contorne-o para ver as passagem secretas. Depois suba.

A prison:
6 lares sem muito o que falar, libere tudo e o Dr. Leo vai ser liberado na torre da direita, volte.

INFO: Se estiver juntando os Master Emblem volte a primeira dungeon com a Soul of Reality, procure no canto noroeste um baú invisível (que agora é visível), então achará o Master Emblem B.

Castle of King Magridd:
Vá a casa a direita que liberou recentemente, a rainha está lá, ela pergunta se tu acha ela bonita, responda sim e ele coloca algo em seu bolço, é um VIP Card, equipe ele e siga para torre da direita.

The Right Tower:
7 lares, o lugar e pequeno, libere todos os ninhos e suba pela escada que só é vista com a Soul of Reality.

3 lares na segunda parte, os dois primeiros tão na cara, o 3º está numa passagem secreta no meio da sala, suba de novo.

3 lares de novo, e sem comentários apenas os libere.

A corridor to the dock:
Libere o lar que falta para chegar ao portal do Mestre, salve o jogo e volte se precisar de algo.

The dock for an airship:
Finalmente você vai encontrar Dr. Leo, que fala das pedras que colecionou serviam para abrir o mundo das travas (todos nos já sabíamos disso), a última está com Rei Magridd, nesse momento a rainha aparece e te ataca, tendo Lisa a neta de Leo como refém, a rainha manda o doutor trabalhar para ela se não Lisa morres, Leo concorda e pede para você se aproximar, faça isso, Leo chega perto da rainha e se explode matando todos que estão perto. Lisa cai correndo para seu avô, fale com os dois e verá a morte definitiva de Leo. Suba até o controle da nave e use a mobille key que Leo o deu antes de morrer, a nave se move e algo aparece.
Obs: Uma coisa que pode te ajudar muito, volte a casa da rainha e procure o chão onde ela estava, vai achar o Super Bracelet que dobra sua defesa e ataque.

Chefe:
Esse é bem difícil, se tiver a Recevery Sword a equipe, use o Super Bracelet que expliquei a cima como pega, na luta o vento forte te atrapalha, fique na plataforma abaixo do mastro e veja em qual lado o monstro está, fique com a espada virada para esse lado e ataque quando ele descer, você vai perder vida, mas seu dano é maior, se ele jogar fogo esquive, e use o Medical Hearb se necessário, nesse caso não esqueça de equipar de volta o bracelete.

Ao vencer pise no swfit para liberar o Rei Magridd, desligue a nave com o mesmo item que usou para ligá-la, de volta ao castelo fale com Lisa, que agradece por tudo e fala que te ama e pede para você ir em bora sem olhar pra ela. Saia e vá falar com o Rei.

INFO: Saindo do portal, vire a esquerda nas paredes do castelo, siga até o fim e achará o Mester Emblem H. Se já tiver todos vá a GreenWoods e fale com a joia azul para receber o Magic Bell que libera o uso de magias ilimitadas quando equipado, mas não se esqueça que vai perder o ataque e defesa dobrada do Power Bracelet.

Vá até o Rei que se arrepende e fala que fez tudo aquilo para impressionar a Rainha, e você ganha a Black Stone.

Teleporte-se para o Mundo das Trevas, as seis pedras liberarão você de ir, mas ainda é preciso ter a magia Phoenix para derrotar Deathtoll. Para obter isso você precisa de 3 itens, 2 deles eu já até expliquei como pega, mas vou repetir abaixo.

1-The Seabad Sanctuar:
Durean: (Sudoeste de Southerta)
1 lar, depois de  matar os macacos cinzas liberará uma sereia, volte e fale com ela, que te dará o Red-Hot Stick.

2-GreenWoods
Light Temple:
2 lares um em cada sala, é preciso acabar com todas as bolas amarelas, na primeira sala você libera a magia Flame Pilllar e na segunda libera um pássaro.
Volte a vila dos animais e procure o pássaro que liberou a esquerda, ao se aproximar ele voa para longe por causa de sua timidez, vá para direita onde ele está agora e se aproxime lentamente pelas costas dele (da uma de ninja), quando estiver a um passo fale com ele que se assusta e dá o Red-Hot Mirror.

3-O terceiro está no mundo das trevas, de um pulo lá.

7ª Área:

World of Evil:
8 Lares, logo a frente estarão 4 lares, use magias para acertar os monstros inalcançáveis, e siga em frente e vire para um dos lados depois continue o trajeto, mate os 4 ninhos que faltam, ao fim vai liberar um portal para o santuário do mestre, volte é entre nele, você chega num lugar isolado com um baú contendo a Red-Hot Chili Peppers Ball.

Volte as montanhas de gelo (4ª área) e fale com o rei ele junta os três Red-Hot itens para chamar a Fênix que vive nas montanhas para te ajudar, mas a um porém, você só pode usar essa magia com a espada Soul Blazer e a armadura Soul Armor equipadas, e você não tem nenhuma das duas. Agora volte ao mundo das trevas.

World of Evil:
A primeira sala você já fez, agora passe para segunda com 4 Monster Lairs. Va para esquerda e direita para liberar os 2 primeiros lares, os outros 2 estão a frente, depois de liberar tudo suba pela esquerda e logo verá o portal, não o use, vá para direita e desça para achar um baú com a Soul Armor que lhe permite andar no espaço, ai você pensa: -Eu já não estou andando no espaço? Sim mas a partir da próxima sala se não equipar essa armadura vai perder vida aos poucos.

Dazzling Space:
Apenas 2 lares, desvie dos blocos e suba, vire a esquerda desvie novamente e suba, achará o primeiro lar, depois siga para direita e desça achara a espada Soul Blazer, a equipe e será capais de usar a Phoenix, suba e verá uma escada, a direita dela está o último lar ao vencer  você libera o último portal para o Mestre, salve e faça tudo que tem pra fazer porque agora é o fim. Basta subir aquela escada.

Chefe: Deaathtoll
Apenas ataque com Phoenix força máxima, logo vencerá e irá a real forma do vilão.

Agora sim é sério, você vai colher os frutos que plantou, se pegou o Power Bracelet e o Magic Bell vai facilitar muito, se não vai ser complicado, no inicio da luta use o Power Bracelet (ou o Shield Bracelet) para segurar sua defesa, o único golpe efetivo é o Phoenix, destrua todos os fogos azuis e ataque o rosto de Deathtoll, mirando no meio da orelha para que ele não te acerte com seu bafo, se suas Gens acabarem equipe o Magic Bell, se não tiver isso vai ter que pegar as Gens que os fogos deixam ao morrer, fora isso tudo faça o básico, desvie e ataque o mais rápido possível.

Por vim você derrotou Deathtoll, o mundo das trevas e selado, e você da uma volta por todo reino e para na casa de Lisa que pede um último favor, para você retornar um dia. A câmera muda e aparecem várias mensagens que resumindo querem dizer que o mundo está feliz agora, os créditos descem, mas espere que ainda não acabou. Aparece o Mestre falando o Aprendiz (você), ele diz que não sabe o que se passa entre você e Lisa, um ano se passou e os sentimentos não mudaram, o Mestre propõe que o Aprendiz vá viver como um humano para aprender o estilo de vida, mas claro as memórias seriam apagadas, assim acontece e Lisa o encontra e percebe que a memória foi apagada, mas pretende criar novas ainda mais maravilhosas.

FIM

Database:

Obs: todos os desse database estão no detonado, procurem o nome de item nas tabelas e usa CTRL + F para achar no detonado.
 
Espadas:

NOME:  ATAQUE:  EFEITO:
Sword of Life 1 N/A
Psicho Sword 2 Paraliza temporareamente o inimigo ao acertá-lo
Critical Sword 3 Pode derrotar monstros em um único golpe
Luck Blade 4 Aumenta a chance de dropar GEMs
Zantetsu Sword 6 Espada que corta metal
Spirit Sword 8 Espada capaz de matar espíritos
Recovery Sword 10 Recupera um pouco de HP quando ataca um inimigo
The Soul Blazer 12 Melhor espada do jogo, só é possível usar a melhor magia
com essa arma

Armaduras:

NOME:  DEFESA:  EFEITO:
Iron Armor 1 N/A
Ice Armor 2 Possibilita a travessia de lugares com fogo
Bubble Armor 3 Permite andar debaixo d’água
Magic Armor 4 Corta o número de GEMs pela metade
Mystic Armor 6 Ao receber um dano o tempo de invencibilidade aumenta
Light Armor 8 Não recebe dano de monstros fracos
Elemental Mail 10 Não toma dano de armadilhas no chão
Soul Armor 12 Permite andar no vácuo

Magias:

NOME:  GEM:  EFEITO:
Flame Ball 4 Lança uma bola de fogo em uma direção
Light Arrow 8 Ataca em quatro direções
Magic Flair 8 Jogo uma bomba no chão por onde a esfera passa
Rotator 1 Ataca por onde sua esfera passar
Spark Bomb 8 Joga quatro bombas de acordo com a rotação da esfera
Flame Pillar 20 Cria quatro paredes de fogo de acordo com o giro da esfera
Tornado 8 Cria um tornado que gira aleatoriamente pela fase
Phoenix 2 Com a Soul Blazer e Soul Armor equipadas ao atacar sai um pássaro de fogo da espada

Itens Opcionais:
Não vou me referir a itens temporário, chaves ou usados apenas uma vez

NOME:  DESCRIÇÃO:
Medical Hearb Cura todo seu HP ao morrer, é facilmente encontrado
Strange Bottle Ao morrer não perderá nenhuma GEM
Power Bracelet Dobra o ataque
Shield Bracelet Dobra a defesa
Super Bracelet Dobra seu ataque e defesa
Master Emblem A Pego na área 1, um dos 8 itens para pegar o Magic Bell
Master Emblem B Pego na área 6, um dos 8 itens para pegar o Magic Bell
Master Emblem C Pego na área 2, um dos 8 itens para pegar o Magic Bell
Master Emblem D Pego na área 3, um dos 8 itens para pegar o Magic Bell
Master Emblem E Pego na área 4, um dos 8 itens para pegar o Magic Bell
Master Emblem F Pego na área 4, um dos 8 itens para pegar o Magic Bell
Master Emblem G Pego na área 5, um dos 8 itens para pegar o Magic Bell
Master Emblem H Pego na área 6, um dos 8 itens para pegar o Magic Bell
Magic Bell Ao juntar os 8 Master Emblem, não gastará nenhuma GEM ao usar magias

Então é isso pessoal outro detonado completo.

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 29 de fevereiro de 2012, em 1-SNES e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Muito bom o detonado Matheus,muito bem detalhado.
    Parabéns por mais um trabalho bem feito

    Obs:toda vez que procuro o detonado eu cruzo os dedos pra ver se tem no eternal players.
    O trabalh

    Curtir

  2. Muito bom me ajudou a achar apenas os tres itens q nao tinha achado da outra vez q zerei!!valeuuuuu

    Curtir

  3. seu site é bom

    Curtir

  4. Matheus,Eu acho que Soul Blazer (no jogo) quer dizer Queimador De Demônios (ou alguma coisa do genero)
    Mas Seu Detonado Foi MUITO BOM!! Continue Assim!

    Curtir

  5. A explicação é pouco detalhada, mas consegui chegar ao final. O jogo é maravilhoso e faz lembrar os bons tempos de Zelda.

    Curtir

  6. Zerei hoje!
    Depois de uns 15 dias.
    Mas não usei o detonado por não gostar de usá-los(por tirar um pouco da graça). Mas depois que zerei eu dei uma lida(teve uns itens que não cheguei a coletar).
    E o engraçado é que zerei durante o pôr do sol.

    O site é massa, parabéns! E eu recomendo o jogo.

    Curtir

  7. Gostei do seu detonado.
    Parabéns, cara!

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!