Master System – Rampage – Análise / Dicas / Guias

Análise :

Rampage é um jogo estilo plataforma, lançado em 1986 para Master System e outros consoles como NES, Atari, Arcade e outros. Seu objetivo é destruir prédios, seguindo de cidade à cidade reduzindo-as a poeira. O jogador pode controlar três monstros diferentes, que são na verdade seres humanos mutantes que quando se transformam, perdem o controle e entram em um estado de fúria, dentre eles: George o gorila, Lizzie o Lagarto e Ralph o Lobo. Esse jogo também possui um modo de dois jogadores, seu objetivo é o mesmo do modo 1 Player, porém você pode atacar o outro jogador, podendo até acabar com todas suas vidas.

Pontos Fortes: Os gráficos que são bem legais pro console; a dificuldade, um bom jogo não pode ser fácil; a trilha sonora que é bem interessante e eu particularmente gosto e a jogabilidade, que não existe nenhum motivo para reclamar.

Pontos Fracos: Fases muito repetitivas, todas elas se baseiam no mesmo fundo e cenário, apenas muda os prédios(que também se repetem em várias fases).

Nota: 8,5/ 10,0

.

Índice :

Comandos: Dicas: Guias:

.

Comandos:

Direcional Movimenta o Personagem
Cima Escala um Prédio
A Soco
B Pulo

.

Dicas:

– Quando sua energia acabar, seu personagem voltará para a forma humana. Para se transformar em monstro de novo, clique o botão B repetidamente,. Obs: Cada vez que acabar sua barra, você perderá uma vida, são três no total.

– Quando todas suas vidas acabarem e aparecer sua pontuação final, clique repetidamente o botão B para ganhar um Continue extra.  Obs: com essa dica você pode ter Continues infinitos.

– Para recuperar energia, engula uma pessoa ou procure comida nos prédios (Ver seção Guias->Energia).

– Você pode ganhar uma vida extra devorando a mulher de jaqueta amarela. Ela aparece correndo nas ruas de algumas fases.

– Desviar dos projéteis é realmente bem difícil, eu recomendo destruir primeiro o prédio com mais soldados.

.

Guias:

Personagens:

George – Um gorila que foi feito para se assemelhar com King Kong. Para conseguir mais pontos agarre a mulher com o vestido vermelho.

Lizzie – Um lagarto gigante parecido com o Godzilla. Para conseguir mais pontos agarre o homem com a blusa amarela.

Ralph – O lobo gigante, diferente dos outros personagens, ele não foi baseado em nenhum monstro famoso do cinema, é apenas um lobo comum. Para conseguir mais pontos agarre o homem de terno.

Energia:

Quando sua energia acabar você voltará a forma humana (Ver seção Dicas para saber como voltar a forma de monstro), para mais informações para recupera-lá veja a seção itens. Durante o jogo, obviamente seu monstro será atacado pelo exército.  Afinal, você está levando cidades inteiras a ruínas. Abaixo objetos que infligem dano:

• Tiros ou outros Projéteis.

• Cair de um prédio desmoronando.

• Ficar submerso, isso acabará com sua energia em instantes. É uma das formas mais fáceis de perder vidas rápido.

• Socar letreiros iluminados nos prédios. Seu monstro além de perder energia, vai cair do prédio.

Itens:

Como visto no item anterior, sua energia é o que mantém seu personagem na forma de monstro, por isso é necessário recuperá-la, abaixo os itens para isso.

Pessoas – Isso mesmo, como todo monstro gigante você precisa devorar pessoas, mas não apenas por diversão, é necessário devorá-las para recuperar uma pequena parcela de energia.

Comida – Você acha comida quebrando partes dos prédios, elas recuperam mais energia que as pessoas. Dentre elas Bifes, Frangos e Saladas.

Objetos – Existem dois tipos de objetos para comer, os que infligem dano e os que não. No geral eles o fazem perder apenas uma pequena parcela de energia, porém alguns paralizam seu monstro.

Objetos que infligem dano ou paralizam:

• Cacto

• Dinamite

• Banheira

• Lâmpada (Ligada)

• Veneno

• Torradeira (Antes da torrada pular fora)

Objetos que não infligem:

• Mulher na banheira, apenas não coma a banheira.

• Lâmpada (Desligada)

• Torradeira (Depois da torrada pular fora)

Alguns objetos ou pessoas aumentam sua pontuação, como:

Pescador – Um homem em um barco de pesca (bem óbvio), as vezes aparece uma sereia ao lado dele.

Pontos: 500

Homem no bueiro – Em certas fases, você verá um homem com a cabeça dentro de um bueiro, se acertá-lo enquanto ele está com a cabeça lá dentro, você verá a tampa do bueiro ser jogada pela tela.

Pontos: 500

Fotógrafo – Ás vezes quando você quebrar uma parede, aparecerá um fotográfo. Rapidamente devore-o antes que ele tire uma foto, o Flash da câmera irá derrubar seu monstro do prédio.

Pontos: ???

Pickup – Apenas uma pickup comum que irá passar correndo pela tela, acerte-a para conseguir pontos.

Pontos: 200

Táxi – A mesma coisa que a Pickup.

Pontos: 100 points

Bonde – Ele aparece apenas em cidades que possuem trilhos (claro). Acerte-o e ele será arremessado até o outro lado da tela(Inclusive derrubando outros jogadores).

Pontos: 500

Inimigos:

Helicóptero – Esse veículo aparecerá em grupos de dois ou três, eles vão se mover repetidamente de um lado à outro da tela tentando travar a mira em você, quando ele conseguir, irá disparar três tiros sequênciais no seu monstro. Para desviar, pule ou apenas saia do caminho deles, tente destruí-los sempre que aparecerem.

Pontos: 750

Guarda Nacional – Existem dois tipos de guardas, um deles possuem uma arma comum e o outro possui dinamite, ele vai tentar derrubar o prédio que você está destruindo ou jogar a dinamite na sua cabeça através da janela de um prédio.

Pontos: 50

Paraquedistas – Eles pousam no topo dos prédios para tentar atirar no seu monstro.

Pontos: 50

Polícia – O carro de polícia, por algum motivo, possui um canhão no teto. O canhão se assemelha com o tanque, porém dispara mais rápido, tente acertá-los pelas costas.

Pontos: 500

Tanque – O tanque irá de um lado à outro da tela, seu tiro pode derrubar seu monstro do topo dos prédios, derrote-o do mesmo jeito que o carro de polícia.

Pontos: 1000

Nuvem – Isso mesmo, até as nuvens estão contra você, elas irão disparar raios na sua cabeça. Diferente dos outros veículos, não existem meios de derrotá-las, o melhor mesmo é desviar de seus ataques até irem embora.

Pontos: —

Cidades:

Cada cidade possui 5 fases, no total são 50. Dentre elas:

• San Fransisco

• Los Angeles

• Las Vegas

• Dallas

• St. Louis

• Chicago

• Detroit

• Baltimore

• Philadelphia

• New York

Por: Rafael Torok

Publicado em 27 de junho de 2012, em 3-Master System e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Ótima análise. Amo esse jogo e faz parte da minha infância. Jogava ele em 1999 no Meka. Ahh, Lizzie é uma mulher que se transforma em lagarto. Pode ver a foto dela quando você passa de fase. Aliás, jogo muito com ela 🙂

    Curtir

  2. Joguei demais, especialmente a versão do arcade no MAME

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!