N64 / PS1 – Fighting Force (64) – Análise / Dicas / Cheat

Análise:

Lançado em 1997 para o PS1 com o nome de Fighting Force(no Japão Metal Fist), e dois anos depois para o Nintendo 64, sendo adicionaram o típico e repetitivo 64 ao final no nome, o jogo é um beat ‘em up  com basicamente o mesmo enredo da maioria, acabar com os planos de um chefão do crime na base da porrada, com boa parte das fases na rua. Gráfico BEM quadrados, acho que além do comum, sobre áudio e jogabilidade nem a muito que se falar, nem fedem nem cheiram.

A coisa que me revoltou no jogo foi a grande chatice que é derrotar 1 oponente em certas fazes, tudo bem que não precisa ser muito fácil, mas é necessário uma paciência fora do comum, em certos casos, eu prefiro jogos estilo Final Fight onde aparecem uns 100 oponentes por fase, no Fighting Force você sofre pra matar 25, vira um porre matar o mesmo cara sempre, pincipalmente pelos poucos tipos de inimigos, e golpes, que em sua grande maioria são um soco reto ou um chute alto, no SNES por exemplo você via vários acrobatas malucos, gigantes que pareciam paredes e uns gordões cuspindo fogo só pra dar exemplos, não digo que era pra copiarem isso, mas apenas variar mais nos oponentes que como já disse são bem parecidos. Outra coisa é a falta de padrão, você enfrenta o primeiro chefe na fase 2.2, sendo que ao todo são apenas 4 chefes, onde 2 deles você vence simplesmente jogando objetos.

Posso falar bem de poucas coisas, como em algumas fases poder escolher o caminho que quer seguir, ou seja a rota pare fechar o jogo muda, por outro lado isso encurtou o jogo, mas convenhamos você deve ficar feliz por ele ser curto. Outro ponto positivo e na versão de 64 onde se pode jogar com 4 jogadores ao mesmo tempo. Fora isso só os nomes dos inimigos que são verdadeiras piadas.

Ponto Forte: O início do jogo é razoavelmente bom, ele começa e irritar depois da metade.

Ponto Fraco: O jogo é chato, faltam inovações.

Nota: 4,3 / 10,0

*Nota se refere a versão 64, pois foi com ela que jogamos.

Comandos:

N64

PS1

Soca / Pega Itens
Chuta / Lança objetos
Soca atrás / Lança objetos
Agarra
Muda a câmera
Corre
Ataca Pulando +
Especial (Perde vida) +
Pausa o jogo
Soca / Pega Itens
Chuta / Lança Objetos
Soca atrás / Agarra
Pula
Muda câmera L1
Corre R1
Ataca Pulando +
Especial (Perde vida) +
Pausa o jogo Start

Personagens:

Hawk – É o típico personagem principal, totalmente moderado em suas ações (velocidade e força). Além de parecer ser o mais carismático

Mace – É uma versão de Alana, porém mais fraca. Sinceramente pela capa do jogo, desconfio que seja uma mulher sedutora… (6)

Smasher – Muito lerdo, porém tem uma força imensa. Com duas porradas ele mata os oponentes, igual a Rússia, grande e bobo.

Alana – A loirinha sensação é muito rápida, porém tem golpes fracos, outra personagem carismática.

O Jogo:

Um helicóptero vai deixar vocês no local, ao que parece o prédio pertence a um chefão do crime e os heróis foram mandados para acabar com a graça do cara. Você vai encarar os seguranças na entrada e depois vai destruir o portão que da acesso ao estacionamento, assim que entrar vai chegar um cangurão com mais seguranças, divirta-se acabando com eles, se necessário use as caixas (uma delas é uma bomba, corra antes que o contador chegue a 0) no canto para poder acabar com eles. No final um verdadeiro armário vai vir te encarar, caso tenha sobrado alguma caixa acerte-o com ela, assim que vencê-lo a fase acaba

Você vai encarar mais seguranças nessa parte, caso tenha problemas com a vida bata na máquina de refrigerantes para pegar umas latas e recuperar seu HP, note que nas extremidades existem grades para serem quebradas, também tem caixas por ali, uma delas é uma bomba portanto tome cuidado, após detonar os inimigos da primeira parte destrua a porta verde e acabe com a próxima leva de inimigos, aqui também tem uma máquina de refrigerantes então não se preocupe.

Um elevador, aqui o coro come pra valer, caso queira uma arma destrua o vidro no canto para obter um martelo, você também tem um extintor para atacar seus oponentes que também vem com tacos de beisebol. Fique tranquilo não há muita complicação aqui se você usar as armas que a fase oferece, no final você vai encarar dois brutamontes, tome cuidado o dano que eles lhe causam é muito alto.

O estágio é pequeno, você vai enfrentar uma série de inimigos e no final dois brucutus vem te enfrentar, com uma chegada triunfal (explodem as paredes). Detone-os e avance.

Ao chegar o tal chefe do crime (Zeng), vai fugir de helicóptero e deixará duas amigas para nos fazer a recepção. Mostre que é mal educado e detone-as, mas não pense que são só as duas, você vai enfrentar um exército de agentes psicóticas com garras, depois de umas levas delas (e umas vidas suas) a brincadeira acaba.

Essa fase aqui já é um pouco mais complicada, o porradeiro acontece no meio da rua e você enfrenta punks loucos, tome cuidado e não deixe eles acumularem em cima de você. Tome cuidado também com os carros loucos que aparecem, no fim um helicóptero levará a ultima leva de inimigos até você, acabe com todos, para passar de fase

Aqui você vai enfrentar um motorista de caminhão maluco, desarme ele e pegue o machado do próprio e gaste o machaco no imbecil. Depois as coisas podem complicar um pouco, utilize os golpes de corrida para poder acabar com ele com mais facilidade. Ao vencer você pode escolher três caminhos.

CASO TENHA ESCOLHIDO O CAMINHO DA DIREITA

Dois cenários aqui, nos dois você vai enfrentar uma infinidade de inimigos, os mais chatinhos são os caras com máscara de Jason que tem nome de Slashers (assassinos de filmes de terror). Nos dois cenários existem bebedouros para serem destruídos que contem vidas, atenção a eles para poder se recuperar com mais facilidade.

CASO TENHA ESCOLHIDO O CAMINHO DA ESQUERDA

Você atravessará uma ponte, fique atento pois você pode destruir muitas coisas no caminho (carros, caixas, cancelas). Os inimigos aqui são uns punks, que não estão para brincadeira, tome cuidado com eles e não deixe de levar a sério em alguns casos. Ao passar da ponte você chegará ao Bronx, um bairro barra pesada de Nova York. Destrua as caixas para pegar itens de cura, cuidado com as bombas que são um verdadeiro perigo, os inimigos podem dar dor de cabeça se não souber lidar com eles, mas no mais a fase é tranquila

CASO TENHA ESCOLHIDO O CAMINHO DA FRENTE

O Shopping é a escolha certa, além de ter várias barracas de cachorro quente (que quando destruídas libera itens de cura) você só vai enfrentar apenas uma fase, claro com várias áreas e inimigos muito mais fracos do que nas outras áreas, em compensação não vai sair com a mesma pontuação do que se passasse nas outras. Como disse o lugar é fácil não tem com o que se preocupar

A fase é fácil, porém é cansativa pela infinidade de oponentes que tem que enfrentar. No começo da fase tem uma máquina de refrigerante, então não se preocupe com a vida. Os inimigos podem se tornar uns pés no saco depois de um certo ponto, porém tenha paciência já que a fase não é muito longa.

Ex0 é mais um chefe do jogo, ele não é dos mais fortes uma vez que a estratégia aqui é lançar os objetos na estação em cima dele, ele também é muito resistente, portanto não tente cair na porrada com ele, use as investidas quando não tiver nada em mãos para atacá-lo. Depois de algumas encomendas o cara vai parar de encher o saco, agora você tem duas opções. Para sair da estação entre em um dos metrôs (se estiver jogando para dois um em cada porta)

ESQUERDA AIR BASE

DIREITA NAVAL BASE (tendo 300000 pontos)

Mas tem uma fase antes.

Sem duvidas uma das mais chatas que tem, você tem que atravessar os vagões do trem acabando com os inimigos em potencial. Cuidado com a maioria das caixas no estágio que são bombas e são verdadeiras facas de dois gumes, o unico ponto pró da fase é que ela é curta

SE TIVER 30000 PONTOS E TIVER PEGO O TREM DA ESQUERDA

Os inimigos aqui não são tão complicados como na Naval Base, é uma espécie de recompensa pela sua alta pontuação, você vai enfrentar inimigos até aparecer Jetpac. Ela se move rapidamente então seja mais rápido que ela na hora de atacar. Depois de acabar na Air Base você vai enfrentar inimigos em uma plataforma voadora, semelhante a Hovercraft. Nós não seguimos esse caminho portanto tivemos que ver videos sobre a fase

SE TIVER PEGO O TREM DA DIREITA

A primeira parte da fase se desenrola em um balcão, cheio de caixas para você ganhar pontos com bônus de destruição, os inimigos não são tão ameaçadores, eles são os mesmos da primeira fase. É simples, não tem complicação por aqui. Já a segunda parte é um “pouco” cansativa, você vai penar para passar daqui, que é um verdadeiro saco. Os inimigos fuzileiros são bem mais chatos e você pode se complicar contra eles. Não dê sopa e não deixe eles te dominarem. No fim você vai enfrentar Vulkan, ao que parece o manda chuva do lugar. Vulkan é ivulnerável, ou seja, não tem como acertá-lo com porradas. O jeito é usar os barris para acertá-lo jogando de longe. Evite o contato muito próximo e evite ficar muito longe o arsenal do cara é de um exterminador.

Os inimigos não vão parar de vir, embora sejam apenas 25 inimigos, o lugar é um PORRE. Você vai ficar em cima de um barco, ou plataforma enfrentando inimigos chatos que custam a morrer. Parabéns a você caso não tenha morrido com a falta de paciência.

Se achou a fase anterior chata, você não perde por esperar nessa daqui. Porém já está acabando e espero que isso seja um consolo para você. Os inimigos dropam poucos itens de cura e você deve aproveitar sabiamente a corrida e as investidas. É cansativo, mas da para passar.

Que jogo sem criatividade, dois elevadores no mesmo jogo? O esquema é quase o mesmo do primeiro que você encontrou no jogo, só que com inimigos piores… A ação não para nesta fase, quando não enfrenta inimigos você desvia de misseis e quando num desvia de misseis você enfrenta inimigos. Tenha paciência e saiba aproveitar a ação.

Finalmente o chefe final. Ele não é tudo isso, você tem que entrar com investidas para derrubá-lo e tentar pegá-lo de costas, mantenha o botão de corrida pressionado para poder evitar os golpes dele. Se pegá-lo de costas acerte boas porradas, mas saiba o momento certo de parar. Com um pouco da boa e velha PACIÊNCIA você o derrotará.

O jogo termina com os heróis fugindo da ilha que explode no fundo e por fim vemos Zeng sendo encarceirado em alguma prisão, os créditos rolam.

Cheat:

Seletor de fases (N64) (Testado e comprovado) – No menu principal, segure por alguns segundos , ,  e . O jogo vai entrar na seleção de personagens então repare encima o nome das fases use o ou para selecionar as fases.

Cheat Mode (PS1) (Não testado) – Faz o mesmo que o cheat a cima. No menu principal segure por alguns segundos ←, L1, L2, R2 e .

Vidas Ilimitadas (Ps1) (Não testado) – Pause o jogo e aperte →, , ,, e .

Por: Matheus C. Sardinha e

Publicado em 18 de outubro de 2012, em 2-N64, 6-PS1 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Quem aí zera no hard? se sim, com quais personagens?

    Curtir

  2. Este jogo é uma BOSTA, o pior briga de rua que já joguei, muito entediante e cansativo, briga de rua de verdade é o Cadillac Dinosaur, Final Fight e Streets of Rage (os tops), Captain Commando, Double Dragon e alguns outros que esqueci no momento, tem também o Streets of Rage Remake para PC, feito por um fã, que é uma obra-prima, com uma qualidade de deixar muitos jogos de muitas empresas grandes no chinelo, sem contar o fator Replay dele (jogar várias vezes) que é muito bom, com muitas opções para liberar e caminhos a seguir. Recomendo que baixem.

    Curtir

  3. ESSE JOGO FICOU MUITO BOM.RESUMINDO O PS1 FOI O MELHOR VIDEO GAME QUE EU JA TIVE ELE MARCOU A MINHA VIDA

    Curtir

  4. mas eu gostei na versão do ps1

    Curtir

  5. o jogo é muito bom ñ fala merda seu fdp

    Curtir

    • Primeiro aprenda a respeitar a opnião dos outros, depois comente… Se não concordeu deveria ao menos dar motivos, ao invés de sair chingando.

      Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: