N64 – The Legend of Zelda: Ocarina of Time – Análise / Detonado parte 1

The_Legend_of_Zelda_Ocarina_of_Time_front

Em 1998 era lançado um jogo que entraria para a história dos games, e para a lista dos melhores já criados. Ocarina of Time tem presença registrada nos tops de muitos gamers e quem não o jogou, não sabe o que perdeu. O quinto título da lenda de Zelda é sem dúvidas o melhor jogo para o Nintendo 64. E tem excelentes razões para figurar o topo.

Podemos começar falando dos gráficos que para época eram muito bons, embora com o aspecto “quadrado” e com seus bugs, não deixam de apresentar cenários mágicos e magníficos, com uma série de detalhes. Não posso deixar de citar o Lake Hylia, que tem uma paisagem impressionante, de tirar o fôlego, ou então os templos que são ricos em detalhes. Os sons acompanham a beleza gráfica do jogo, a música de Gerudo Valley acompanhada das cascatas do local são uma das muitas sacadas que o jogo tem quando se fala tecnicamente  Outro ponto forte é a jogabilidade em 3D e acompanhada da variedade de botões do N64, agora Link pode usar uma maior diversidade de itens e pode mirar e tem um sistema novo de mira, onde você entra em uma espécie de combate 1×1 com o oponente, tornando o jogo mais real. Falando em itens o jogo tem uma porção deles e eles diversificam o jogo, para matar um oponente você desde a tradicional espada, ou o arco e flecha, ou o martelo, opções não faltam… Além do mais você vai ficar horas jogando para obter todos os itens, ou todos os Heart Pieces, desafios extras no jogo não faltam… 

A história do jogo é simples e talvez seja o ponto mais fraco do jogo, por ser simples demais. No jogo você controla Link, um Kokiri (uma eterna criança), o jogo começa com um pesadelo de Link relacionado a uma princesa que ele desconhece e um homem em um cavalo negro. Ao acordar Link recebe uma fada (como todo Kokiri), e a Deku Tree, guardiã dos Kokiris chama Link e revela a ele que um mal está rondando Hyrule e esse mal a infectou. Após ir nas entranhas da árvore e aniquilar o que a fazia mal, ela morre, mas conta a Link sobre as três jóias que representam cada povo, ela te da uma delas, e cabe a você pegar as outras, conhecendo cada local e cada cultura de Hyrule. Após pegar as jóias um evento em especial ocorre (não vou revelar é spoiler) e Link adquire a Ocarina of Time um tesouro sagrado da família real de Hyrule. Link fica sete anos em descanso e chega em uma Hyrule completamente alterada.  O desafio principal do jogo é esse é uma fórmula repetida, porém proveitosa, conseguir as jóias e depois conseguir os medalhões, não da para dizer que é bom, mas também não da para dizer que é ruim, já que para quem pega o jogo e não conhece a série, você fica preso a este desafio e aos que entram em adjacente. Outra coisa de bom que vem nessa história e muda na jogabilidade é o time-skip, você joga com dois Links, e cada um maneja itens diferentes, ele como criança não domina o arco e flecha, porém ele é adulto demais para usar o estilingue… As personagens do jogo, o aprimoram, são poucos os personagens que não tem um carisma próprio e não te faça se apegar a eles.

Portanto, com pontos fracos que não alteram sua jogabilidade, e nem te impedem de jogar, o jogo se torna uma coisa viciante, não pela história, mas pelos objetivos que ele te propõe e pelo visual intrigante. The Legend of Zelda: Ocarina of Time é sem dúvidas um dos melhores jogos, tive o prazer de jogá-lo no console e apreciar de sua riqueza. Um jogo que certamente marca quem o jogou.

Nota: 9,6/10

Se quiser dar uma força ao nosso blog, de uma olhada no nosso canal, Abaixo um ótimo vídeo sobre Zelda, você estaria nos dando uma grande ajuda para continuarmos fazendo novos vídeos como este. Clique aqui para acessar nosso canal!

Comandos:

Botão de ação, Agarra/Empurra/Conversa e etc
Espadada, Segurando da um golpe giratório
/ / Usa o item equipado referente ao botão
Muda câmera para visão do Link
Defende com o escudo
Mira, com  + da saltos
Liga / Desliga o Mapa
Abre o menu

Detonado:

Detonado: Parte 1 Parte 2
Database: Itens: Heart Pieces: Skulltulas:

Índice:

Kokiri’s Emerald:
Goron’s Ruby:
Zora’s Sapphire:
Temple of Time:

 Quero deixar claro no detonado que apenas citei por alto como pegar alguns itens e Heart Pieces, e apenas fiz isso para dar uma ajudada para os novatos que acompanham o detonado não levarem uma coça nas dungeons. Para o guia completo basta ir nas paginas relativas a estes conteúdos, Heart Pieces, Itens ou Skulltulas.

Zelda_Ocarina_of_Time


Coloração dos Lugares:

Azul = Lugares Novos
Vermelhos = Dungeons
Verde = Lugares Opcionais
Preto = Lugares Revisitados

Introdução:

Numa vasta floresta de Hyrule existe uma grande árvore chamada Deku Tree, várias crianças chamadas de Kokiris vivem com ela, cada Kokiri tem uma fada, com exceção de um, que por lógica é Link o herói desse game. Aparece o sonho de Link Agora ele não faz sentido nenhum.

A cena muda para a Duke Tree chamando Navi a fada, e fala sobre o mal que está vindo para a terra de Hyrule, e que o poder da árvore não se compara ao do mal, assim ela conclui que a jornada do garoto que não possui fada irá começar, o jovem que possui o destino de levar Hyrule para um futuro de justiça e verdade. Nave vai até Link com aquele velho cliché de ”O destino do mundo está em suas mão ”.

Ao chegar Navi apenas fala para Link que será sua parceira, e que a Deku Tree o chama, o jogo começa agora.


Kokiri Forest:

Saia da casa, sua amiga Saria aparece do lado de fora, fale com ela que não diz nada de útil, siga pela passagem a direita do mapa, um babaca chamado Mido não te deixará passar, falando que não só te deixará passar se equipar uma espada e um escudo. Então vamos pegá-los.

Primeiro a espada, vá a parte mais ao sul do mapa, onde existem várias cercas, no final delas veja um pequeno buraco no chão, rasteje para passar por ele. Nessa nova parte do mapa, tome cuidado com a bola de pedra, vá ao fundo pela esquerda e achará um baú com a Kokiri Sword, abra o menu e a equipe. Antes de voltar corte os matos e procure os cristais azuis.
Zelda_Ocarina_of_Time_Inicio
Para pegar o escudo basta juntar 40 rupees, rupee é a “moeda“ de Hyrule, cada cor do cristal vale um valor diferente, por exemplo verde vale 1 e azul 5, para juntar essa quantia vasculhe os cantos do mapa, ou de uma de jardineiro e corte os matos com sua espada. Ao conseguir  a quantia desejada vá a uma loja que fica perto de onde Mido estava, cercada por água, compre o Deku Shield e vá até Mido que na má vontade te deixa passar.

Avance pelo corredor e mate as plantas que aparecerem, elas dropam um item chamada Duku Stick, é mais poderoso que sua espada, mas quebra fácil, assim ficando inútil em batalha, mas ainda pode ser usado para queimar coisas, siga até a Great Deku Tree que fala sobre o mal ganhar força e dela(ou dele, sei lá) estar amaldiçoada, Link precisa usar sua coragem para entrar lá e ajudar a árvore. Assim vamos a primeira dungeon do jogo…

Inside The Deku Tree:
Logo no inicio mate as plantas (Deku Baba) e pegue o novo item que elas dropam, a inutilíssima Deku Nut que causa um flash atordoante, como este é o inicio do jogo ainda existem algumas utilidades para isso, mas em pouco tempo será um item inútil. Elas também dropam a Deku Stick, uma vareta, útil como tocha.

Suba a escada próxima à entrada e siga até um baú com o mapa da dungeon, eu me pergunto quem desenho ele…Siga o caminho até a porta, nela você acha um Deku, use seu escudo para rebater as Deku Nuts que ele lança, fique a média distância dele, quando o acertar tente encurrala-lo, ele da uma dica sobre cair e rolar no momento da queda para sofrer menos danos, siga pela porta e irá para outra sala, nela salte correndo pela plataforma e pegue o item no baú, a arma típica para um moleque desses o Fairy Slingshot, o popular estilingue, ele vem carregado, mas caso precise de munição você pode comprar ou comprar Deku Seeds. Olhe para traz e mire muna escada no topo da sala, atire nela e poderá voltar a sala principal, no local onde estava o baú do mapa da dungeon atire nas 3 aranhas que estão nos cipós depois suba-os.
Zelda_Ocarina_of_Time_Deku_TreeVocê está no último andar entre única porta daqui, nessa sala use um Deku Stick para levar o fogo o pedestal apagado, depois pise no swift do chão, se for reto vai achar a bússola da dungeon que mostra em qual andar fica o chefe e a localização de Link no mapa, se for  pela esquerda vai achar na parede do final uma Gold Skulltula, isto faz parte de uma grande sidequest do jogo onde você precisa matar 100 dessas aranhas espalhadas pelo mundo, nessa parte do detonado eu vou falar apenas das que estão em dungeons, clique aqui para ver o guia completo delas. Volte a sala anterior. Mate uma das aranhas e pule mirando na teia de aranha que está uns 3 andares para baixo, ao acertar você vai descer para os andares inferiores.
Zelda_Ocarina_of_Time_Deku_Tree2Suba na plataforma próxima de onde caiu, você pode ver uma Skulltula no cipó ao lado, e outra nas barras de ferro no final do fluxo da água. Na plataforma ao lado você encontra um swift que ativa o fogo de um pedestal, queime um Deku Stick e vá para plataforma ao lado, queime as teias de aranha no final para liberar uma porta. Nessa sala derrote o Deku que fala do irmão que só pode ser vencido usando a ordem 2 3 1, olhe a sala trancada e de uma estilingada no olhe em cima da porta.

Zelda_Ocarina_of_Time_Deku_Tree3

Na sala seguinte nade olhando para baixo, ao ver um swift segure  para nadar e tocá-lo, corra para o inicio e pule na plataforma móvel, se o tempo não tiver acabado irá para o outro lado da sala, mate a aranha e empurre o bloco com a marca de lua assim indo a seguinte sala. Você apenas tem que usar o Deku Stick para acender duas tochas e liberar a porta, agora na última sala do andar use outro Deku Stick para levar o fogo a uma teia de aranha(existem 2 na sala a outra leva a uma sala vazia, se voltar nela no futuro com uma bomba achará uma Skulltula), rasteje pelo buraco até a primeira sala do andar, antes de tudo empurre o bloco para baixo, novamente queime o Duke Stick, dessa vez usando a plataforma em frente do bloco que acabou de empurrar, leve o bastão até a teia de aranha no chão e ataque mirando para baixo para queimar a teia e ir para o andar mais baixo da dungeon.

Aqui você enfrenta o sub chefe e tem que usar o segredo do 2 3 1, derrote o Deku do meio, depois o da direita e por fim o da esquerda. Entre na última sala e olhe para o alto, de lá cai a chefe…

queengohmaBoss: Parasitic Armored Arachnid – Gohma
Bem, Bem fácil, comece usando a Deku Nut para cegá-la, bata com tudo nela, que irá para o teto, se conseguir atire com o estilingue no olho, ataque com tudo e repita isso até o fim, se errar a estilingada mate os filhotes que ela joga e use as Deku Nut para a eliminar.

Quando vencer pegue o coração para aumentar sua vida em 1, depois pise na luz azul para sair de onde está. A Great Deku Tree o parabeniza e fala sobe um perverso homem do deserto, que busca com maldade o Sacred Realm e para isso precisa da Triforce, 3 itens (triângulos) que contem o poder dos deuses. Então a cena e cortada para a criação de Hyrule.

Resumindo: Antes do tempo começar, antes dos espíritos e da vida existir, três deusas douradas desceram sobe o caos que era Hyrule, Din a deusa do poder, Nayru da sabedoria e Farore da coragem. Din usando sua força ela cultivou a terra e criou o solo vermelho, Nayru criou as leis do universo e Farore as formas de vida. Quando o trabalho das deusas acabou elas foram ao paraíso, deixando três triângulos sagrados, que estão no Sacred Realm.  A Deku Tree fala para não deixar o homem do deserto de armadura negra obter a triforce. Ela te manda ir a Hyrule Castle e te dá o item Kokiri’s Emerald. Ao fim de tudo a árvore morre.

Saia da floresta seguindo reto até o fim, quase indo embora Saria aparece e fala que sabia que você iria embora da floresta um dia, você recebe a Fairy Ocarina e assim os 2 se despedem.

Hyrule Field:
Um grande campo que conecta as principais partes de Hyrule, é muito grande e cansativo atravessá-lo, logo a frente uma coruja te da MUITAS dicas inúteis sobre o jogo, ao fim de tudo NÃO peça para repetir o que disse, senão ele vai perder outro ano de sua vida com as explicações, esse cara consegue ser o 2º mais chato do jogo, perdendo apenas para Navi. Siga o máximo ao norte e vai entrar no castelo, mas tem que ser de dia, se estiver de noite vai ter que esperar o ponte baixar.

Market:
De uma olhada na cidade, se tiver dinheiro jogue alguns jogos, vai que ganhe algum item bom ou Heart Pieces, fale com a garota no meio da praça, ela se chama Malon e diz que seu pai é dono do Lon Lon Ranch, uma fazenda, e fala que ele foi entregar leite no castelo e não voltou. Agora você deve esperar anoitecer, para isso fique na ponte levadiça de Hyrule Field, quando for anoitecer ela vai levantar e o jogar para dentro, ao chegar no Market siga reto ao castelo.

Hyrule Castle:
A coruja aparece e fala para tomar cuidado com os guardas, fale com Malon que te dá um Weird Egg, um ovo que depois de certo tempo nasce, ela pede para achar o pai dela, suba no cipó ao lado, passe pela ponte e pule na trilha perto de uma placa, pare em frente a essa placa e olhe reto para uma árvore, siga nessa direção, é tipo um ponto cego entre os guardas.

Zelda_Ocarina_of_Time_Castle

Siga pelo campo sem ser visto e não use a escada, tem muitos guardas nesse caminho, tem uma subida a esquerda dela, vá até o fim e pule na água, siga o fluxo do rio até uma subida que leva ao pai da menina, caso seu ovo não tenha chocado espere, se ele já virou uma galinha use-a perto de Talon que acorda e corre até Malon, empurre as caixas de leite ao lado de onde esta para o rio, suba em cima delas e pule para entrar no jardim do castelo.

Castle Courtyard:
Seu objetivo aqui e provar que os guardas de Hyrule são idiotas, basta ficar escondido e passar quando eles não olharem. Ao fim de tudo você acha a princesa Zelda.

Zelda_Ocarina_of_Time_Castle2

A princesa pergunta se você tem a Spiritual Stone (pedra espiritual) da Floresta, se falar que não vai entrar em loop até falar sim, então Zelda conta de seu sonho, onde nuvens negras dominavam Hyrule e um raio de luz acabou com elas, o raio de luz veio da floresta e se tornou uma imagem de uma pessoa verde sendo seguida por uma fada. Ela crê que foi uma profecia, então lhe conta o segredo do Sacred Realm. A cena muda para as deusas da Triforce.Zelda_Ocarina_of_Time_Zelda

As deusas esconderam a Triforce contendo seus poderes em algum lugar de Hyrule, se alguém bom obtivesse a Triforce a terra teria anos de prosperidade, se alguém mal a obtivesse o mundo cairia em trevas e caos, por isso os antigos sábios fizeram o Temple of Time para proteger a Triforce o mal.

A cena volta para Zelda e Link, Zelda fala que através do Templo do Tempo você pode chegar ao Sacred Realm, mas há uma porta está selada e para abri-la é preciso das 3 Spiritual Stones . Depois ela pede para você ver uma pessoa pela janela, que Zelda pensa ser a maldade em seus sonhos, este é Ganondorf o líder de um povo chamado Gerudo, por fim ela te dá a Zelda’s Letter e diz que será útil. Agora você deve pegar as outras 2 Spiritual Stones e chegar a Triforce antes  de Ganondorf, fale com Impa a serva de Zelda que  te ensina uma música da família real de Hyrule, Zelda’s Lullaby (,,,,,) depois ela te leva para fora do castelo.

Zelda_Ocarina_of_Time_Ganondorf

Hyrule Field:
Impa lhe mostra a Death Mountain, terra dos Gorons e da Spiritual Stone do Fogo, mas antes temos umas musicas a aprender, vá ao meio de Hyrule Field, num circulo no mapa.

Lon Lon Ranch:
Entre na primeira porta e acorde Talon, que sugere um jogo, onde você aposta 10 rupees e deve pegar 3 galinhas especiais em 30 segundos, é bem fácil, depois o velho ainda pergunta se você quer se casar com Malon kkk, responder que sim é engraçado, de prêmio você ganha um pote de leite, depois de usado ainda serve para guardar coisas. Vá até a área dos cavalos e fale com Malon que te apresenta a égua Epona, que foge de medo de Link, fale com Malon mais 2 vezes e use a Ocarina, Malon vai te ensinar Epona’s Song (,,,,,), que não vai servir para nada por um bom tempo. Agora volte a Kokiri Forest.
Obs: Se quiser vá numa torre no fundo da fazenda, empurre umas caixas e pegue um fácil Heart Piece.

Kokiri Forest:
Va na saída a norte no mapa.

Lost Woods;
Era para ser um labirinto, basta chegar perto da entrada, se ouvir a música mais alto, este será o lugar certo, ou apenas de chegar perto da entrada já da pra saber, se ela continuar preta será um caminho falso, se mostrar um fundo o caminho e verdadeiro, isso só não vale para última porta, onde você deve ir pela direita. Logo vai a parte seguinte.

Sacred Forest Meadow:
Derrote o lobo e siga pela trilha matando ou ignorando os Dekus, assim vai achar Saria no final, fale com ela que te ensina Sarias’s Song (,,,,,), essa música tem efeito relacionado a floresta e também lhe permite falar com Saria de qualquer lugar do mundo,

Lost Woods:
Escolha qualquer caminho errado para voltar a Kokiri Forest.
OBS1: Se você entrar aqui e virar a esquerda vai chegar numa área, suba no toco de madeira e toque Sarias’s Song para o Skull Kid, ele te da um Heart Piece de presente.
OBS2: Se você entrar aqui e virar a esquerda vai chegar, pule para baixo e suba no toco de madeira, repita algumas musicas que os Skull Kids tocam e você ganha outro Heart Piece.

Hyrule Field:
Siga para Nordeste numa escadaria.

Kakariko Village:
Poucas coisas obrigatórias aqui, mas eu recomendo fazer os opcionais, pois serão úteis no futuro, comece falando com uma mulher próxima a uma cerca, ela pede ajuda para reunir as galinhas (Cuccos) dela. Uma dica, ao segurar esse Cuccos e pular você vai acabar planando até cair, isso ajuda a alcançar maiores distâncias.
1 – Logo a frente de onde ela está.
2 – Desça as escadas para o centro da vila, de uma cabeçada para destruir um caixote, a galinha está ali dentro.
3 – Quase na saída de Kakariko perto da montanha.
4 – Em um lugar inacessível na casa atrás da cerca, use um Cucco para voar até esse lugar.
5 – Quase na entrada da vila.
6 – 2 jeitos: 1-Suba na torre alta da cidade, fique no canto a esquerda, aperte o botão de mirar e depois o direcional da esquerda e depois A para pular, você cai numa certa, pule para o lado.  2-Com um Cucco vá perto do moinho e pule em direção a uma cerca, vire e mire na cerca a esquerda. Quando conseguir jogue a galinha para o outro lado.
7 – Perto da anterior, só que suba uma escada, depois é só a levar para o cercado.
Seu prêmio será um pote vazio, que será útil para guardar coisas.
OBS: No caninho para as galinhas 6 e 7 (a primeira opção)você pode pegar um Heart Piece falando com um cara no alto de uma casa.

Vá para a o cemitério da cidade que fica perto da mulher dos Cuccos.

Graveyard:
Siga até a última tumba, a maior delas, fique em cima dela e toque Zelda’s Lullaby, a tumba será destruída abrindo uma passagem, entre nela.

Mate os 4 morcegos para abrir passagem, evite as múmias para chegar em uma sala e aprender a Sun’s Song (,,,,,) uma melodia muito útil, que faz o dia virar noite e vice versa, saia do lugar.

Se ainda não comprou  Hylian Shield então mova a tumba que tem algumas flores na frente, vai achar um baú com esse item. Volte a Kakariko.

Kakariko Village:
Saia da cidade pelo caminho mais alto, fale com o guarda e mostre a Zelda’s Letter.

Death Mountain Trail:
Siga normalmente, na bifurcação vire a direita.

Goron City:
Vá ao andar mais baixo e toque a Zelda’s Lullaby na porta com tinta vermelha, ela se abre e você fala com o chefe Goron, que esta P da vida e fica mais ainda pois achou que Link seria um mensageiro do Rei, e fala que a Caverna onde eles retiram seus alimentos foi tomada por criaturas, o pior é que eles comem pedras, é muita frescura por parte deles… De qualquer jeito toque Saria’s Song para tirar esse mau humor, o Líder Goron começa a dançar baitolamente e se apresenta como Darunia que pergunta o que você quer, e fala que a Spiritual Stone do fogo, ou Goron’s Ruby é um tesouro e que só vão te dar se acabar com os monstros da Dodongo’s Cavern, para ajudar você ganha o Goron’s Bracelet que o ajuda a carregar coisas mais pesadas, como as flores bomba que provavelmente você já viu. Agora saia da cidade.

Zelda_Ocarina_of_Time_Goron

Death Mountain Trail:
Saindo da cidade Goron vire a esquerda e verá um Bomb Flower, jogue o para baixo para explodir a entrada da caverna. Despois desça e entre nela.

Dodongo’s Cavern:
Use o Bomb Flower para abrir a porta, você chega a sala principal da dungeon, na sala principal use as plataformas para ir a esquerda, use o bomb flower e exploda uma parede, nela tem um baú com o mapa do lugar, fica bem mais com ele, vá a parte direita da sala e exploda mais duas portas, siga pela a trilha pela que fica mais a sul.

Você encontra os Dodongos nessa sala, ao morrer eles explodem, assim você pode os usar para explodir uma porta e pegar uma Skulltula, volte e empurre uma estátua para cima de um Swift. Logo achará o sub chefe, 2 lagartos, o segredo é não correr atrás de nenhum, espere eles te atacarem e defenda, ai então contra ataque, será fácil. Nessa outra sala use um Deku Stick para levar o fogo a 3 tochas, a porta se abre e você volta a primeira sala, pise no swift e vá em frente para sala que liberou.

Use o Bomb Flower e destrua a porta, aqui mate o mostro com bombas e ganhará o bússola da dungeon,  volte a sala anterior e coloque uma bomb flower no meio das duas sequencias para criar uma reação em cadeia que explode a plataforma fazendo convenientemente uma passagem para o segundo andar,

Agora no segundo andar não a muito o que se fazer, tem uma Gold Skulltula perto da saída dela,  na seguinte sala mova a estatua e pise no swift, vá ao próximo lugar que é a parte de cima da sala principal da dungeon, siga a ponte para ir a uma sala muito chata com os objetos de metal cortante que vão de um lado para o outro, vá ao fim da sala empurre o bloco para a direita suba nele e tente jogar uma Bomb Flower na parede do alto da escada para a quebrar. Coloque o bloco no sugar e avance.
Zelda_Ocarina_of_Time_Dodongos_Cavern A frente de uma estilingada no olho do teto, siga rápido, depois vem um corredor com Dodongos e novamente o sub chefe, é só seguir a mesma estratégia. Na seguinte sala atire no olhe do teto, pule a primeira plataforma e atire no olho que está ao lado. Você retorna a uma antiga sala, de um pulo e pegue um baú com Bomb Bag, serve para guardar bombas, sem a necessidade de usar Bomb Flowers agora, você volta a parte principal da dungeon, ative o swift, vá a ponte e pule para a cabeça de Dodongo gigante, coloque bombas em seus olhões para fazer a boca abrir.
Zelda_Ocarina_of_Time_Dodongos_Cavern2
Estamos quase no fim, entre na boca e vá a sala na frente da caveira do chefe, empurre os blocos para avançar ao final, depois vai acabar levando um bloco a sala antes do chefe, coloque ele no buraco e a porta se abre.
OBS: Tem uma Skulltula na sala mais ao norte da dungeon, se quiser pegar ela estará logo ali.

KingdodongoBoss: Infernal Dinosaur – King Dodongo
Coloque uma bomba no chão para cair até ele, que parece assustador, mais é um dos chefes mais fracos de todos os games.  Quando ele abrir a boca lance uma bomba dentro dela, ele se explode e cai, ataque nesse momento, quando ele rolar defenda e logo o Dodongo morrerá. Não esqueça de pegar o Heart Container antes de sair.

Ao sair Darunia lhe da a Spiritual Stone do fogo Goron’s Ruby, e fala que tudo que aconteceu foi culpa de Ganondorf. Darunia fala de uma fada que vive no topo da montanha, antes de ir até a última pedra, vamos lá.

Death Mountain Trail:
Vai ser um longo caminho, tenha algumas bombas, destrua as pedras, passe pelo campo de meteoros e antes da escalada final mate as aranhas que ver, ao chegar ao topo use uma bomba numa parede falsa.

Great Fairy’s Fountain:
Toque Zelda’s Lullaby na fonte e a fada aparece, você ganha o Spin Attack basta segurar , você também será capaz de usar magias agora, logo ganhará algumas legais.

Death Mountain Trail:
Saindo da fonte fale com a coruja que finalmente será útil, ela lhe da uma carona para Kakariko Village.

Kakariko Village:
Basta ir a Hyrule Field.
OBS: Na posição que a coruja te deixou, se tentar cair um uma plataforma abaixo pode entrar numa case e pegar um Heart Piece.

Hyrule Field:
Isto é opcional, mas vale muito a pena pegar, vá ao castelo.

Hyrule Castle:
Passe pela ponte e siga pelo caminho de terra, ao ver uma placa detone a pedra que está no seu caminho e siga.

Great Fairy’s Fountain:
Toque Zelda’s Lullaby na fonte e a fada aparece e te ensina minha magia favorita Din’s Fire. Que serve como ataque e para queimar coisas, volte a Hyrule Field.

Hyrule Field:
Vá para nordeste, entre as entradas de Kakariko Village e Kokiri Forest, siga a origem do rio e entre por esse caminho, assim vai começar sua busca pela última Spiritual Stone.

Zora’s River:
Vários opcionais, aconselho que veja nossos artigos de Itens e Heart Pieces, de obrigatório basta subir o rio, fique de um lado de sua margem e quando precisar pule ao outro lada, ao chegar na cachoeira do final toque Zelda’s Lullaby para uma passagem se abrir dentro dela, assim da um grande pulo para chegar a nova área.

Zora’s Domain:
Outra cidade de criaturas estranhas, estes sendo os Zoras o povo aquático de Hyrule.

Zelda_Ocarina_of_Time_Zora

Suba para sala principal e fale com o Rei que está preocupado com sua desaparecida filha Ruto, vire numa caverna com água a direita e um Zora pergunta se quer jogar um jogo, diga que sim e pague 20 rupees, ele as joga da cachoeira, pule e segure A em cima das 5 para as pegar, você tem menos de 1 minuto, mas é fácil, volte e fale com o Zora que te dá a Silver Scale, este item te ajuda a mergulhar, dando mais tempo embaixo d’agua. No meio do lago principal procure uma caverna e mergulhe para dentro dela.
Zelda_Ocarina_of_Time_DomainLake Hylia:
Você foi parar muito longe,  olhe logo a frente um objeto estranho no fundo da água, mergulhe e pegue um pote com uma carta dentro. Agora nade para a margem e fale com um espantalho(o mais abaixo), toque uma música aleatória para ele e assim você compõe a Scarecrow Song, eu escolhi (,,,,,,,), para não esquecer, volte pela caverna submersa.

 Zora’s Domain:
Fique de frente para o Rei que lê a carta de sua filha que está dentro de uma baleia Jabu-Jabu, o Rei fala que essa baleia está estranha desde quando um tal de Ganondorf apareceu por lá, no fim ele te dá passagem para a baleia. Antes de ir, você precisa de um peixe, você pode comprá-lo por amargas 200 rupees ou apenas ir na água rasa perto da loja e pegar um com um pote. Agora basta ir pelo caminho de traz do Rei.

Zora’s Fountain:
Eu recomendo que vá a parte com terra mais a sul no mapa, exploda uma bomba e vai ver a Great Fairy’s Fountain, toque a Zelda’s Lullaby para ganhar a magia Farore’s Wind. Se ainda lhe falta algum preparativo o faça, pios vamos entrar em dungeon. Fique de frente a boca da baleia e use o peixe, ela abre sua boca e o suga.

Inside Jabu-Jabu’s Belly:
Mate os monstros, e de uma estilingada na coisa que está no teto, assim uma passagem se abre.
Zelda_Ocarina_of_Time_Jabu_JabuEvite atacar diretos as águas-vivas, siga direto para sala seguinte onde você encontra a tal Ruto, ele fala que não precisa de sua ajuda e tal, da 2 passos e cai num buraco, caia também e fale com ela novamente, dessa vez ela fala que Jabu Jabu está diferente do normal e que Ruto perdeu um objeto aqui, fala pela última vez com ela que diz que só vai sair quando achar o que procura e vai te dar a ” honra” de carregar ela pela dungeon, parabéns você ganhou um peso morto, você pode jogar ela para onde quiser, se for longe dela, você tem que voltar a essa sala para buscá-la de volta.

Zelda_Ocarina_of_Time_Jabu-Jabu-BellyVoltando a dungeon, vá para saída logo atrás de onde você está. Aqui pule no buraco com a princesa e a jogue para o outro lado, pise na coisa amarela no chão para o nível da água subir, você pode facilmente pegar uma Skulltula nessa sala, siga e atire na coisa do teto novamente para abrir uma porta, aqui suba na plataforma para voltar ao primeiro andar.

Leve a Ruto a sala com vários buracos, não caia em nenhum dele, vá ao final da sala, você chega num local com 3 caminhos, primeiro vá pela direita, com Ruto pise no swift, dentro da porta que abriu mate os 4 monstros, o melhor jeito e na base da estilingada, você ganha um Bumerangue, volte aos 3 caminhos e escolha o da esquerda, no swift a frente da porta deixe Ruto em cima dele e entre na sala, com o Bumerangue mire no inimigo que parece uma língua, você só pode atacar quando estiver perto dela, então ataque e corra, você ganha um baú com o mapa da dungeon, e novamente eu me pergunto quem desenhou ele… Agora que já tem o mapa, veja que existem 2 portas entre os 3 caminhos, antes de ir pelo caminho central vá nas 2, numa você derrota outro inimigo língua e na outra você deve derrotar as bolhas em 40 segundos, uma simples questão de mirar e atirar, você ganha a bússola aqui. Agora no caminho central mate outro inimigo língua.

Retorne uma sala para a dos múltiplos buracos, um novo estará livre, se estiver voltando da sala dos 5 caminhos apenas vire a direita e caia, você vê 2 Skulltulas, que podem ser eliminadas com o Bumerangue, e seu emblema também com o Bumerangue, entre na porta e Ruto encontra o que ela procurava, que na verdade é uma Spiritual Stone, ela pede para você a jogar na plataforma, faça isso. Então quando ela pega a plataforma sobe e de lá desce o sub chefe Bigocto, perder é mais difícil do que vencer aqui, trave a mira nele e atire o bumerangue, ele ficará paralisado, se estiver de costas ataque a esfera que fica no rego dele, de estiver de frente a você espere ele balançar e use o bumerangue até ele ficar de costas, repita tudo até ganhar.

Suba na plataforma, e Ruto não estará lá, avance use o bumerangue para paralisar as coisas vermelhas balançantes e as use de plataforma para a outra sala. Na seguinte área pule para plataforma a frente e cairá para o inicio da dungeon, procure um caixote na sala e o coloque em cima do swift azul que acabou de liberar. Assim chegamos a última sala antes do chefe.  Recomendo que mate as águas-vivas antes que o contrário aconteça, tem uma Skulltula no cipó facilmente visível,  suba a parte mais alta da sala e trave mira com Z no swift, use o bumerangue para fazer uma curva e acertar o alvo, agora a sala do chefe se abre.

barinade boss3

Boss: Bio-Electric Anemone – Barinade
Essa aqui é meio trabalhosa de se matar, comece mirando para o alto e com 3 lances de bumerangue você corta os tentáculos da criatura, depois várias águas-vivas aparecem e rodam em torno de Barinade, use o bumerangue de novo mirando no centro do monstro, acertando as águas-vivas se espalham, mate todas novamente com bumerangue. Agora a última forma, se Barinade estiver no solo desvie e aguarde, se estiver girando a paralise com o bumerangue e a ataque com a espada até ela morrer.

Pegue seu merecido Container e ache Ruto para sair dai.

Zora’s Fountain:
Ruto como toda garota do jogo começa a dar mole para Link(infelizmente ela é um peixe), e fala que ela só pode dar a Spiritual Stone para o homem que se tornasse seu marido, de todas as formas acho que dessa Link escapou, você recebe a Spiritual Stone da água Zora’s Sapphire. Volte até o castelo.

Hyrule Field:
Ao chegar perto da ponte uma cena mostra Zelda fugindo de cavalo e jogando algo no rio, em sequencia surge Ganondorf que te da uma porrada e vai embora, vá pegar o item de Zelda. Mergulhando você acha o item que intitula o jogo, a Ocarina of Time, ao pegá-la um tipo de memória surge e Zelda te ensina a Song of Time (,,,,,), entre no castelo.

Market:
Vá perto da entrada do castelo, mas vire a direita.

Temple of Time:
Fique no tapete vermelho e toque a música que acabou de aprender, as Spiritual Stones vão para o altar a sua frente,  depois vá na porta que abriu.Zelda_Ocarina_of_Time_SPIRITUAL

Pegue a Master Sword e agora…

E agora nada… Bem este artigo foi dividido em 2 partes, a segunda não foi feita por mim, para ver a continuação feita pelo Thel clique aqui.

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 5 de dezembro de 2012, em 2-N64 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 85 Comentários.

  1. alguém de quarentena em 2020 ?

    Curtir

  2. Jeferson Evangelista

    Li esse detonado inteiro em 2014/2015, eu tinha 10/11 anos, foi muito legal essa experiência… Vcs precisam fazer um detonado do Majora’s Mask

    Curtir

  3. Alguem em 2018 ? kkk esse detonado faz 100% ?

    Curtir

  4. Mano na hora que eu vou falar com o rei Zora ele nunca deixa eu entrar na baleia ele só fala tipo “a coitada da minha princesa ruto” e nunca acontece nada

    Curtir

    • Você deve ter pulado alguns passos do detonado, volta e da uma olhada;

      Curtir

    • Vc precisa pegar o poder da escama prateada com um zora numa espécie de minigame. Depois mergulhar e pegar uma garrafa de vidro com uma carta dentro. Mostrar pro rei zora. Ele vai liberar a passagem. E por último colocar um peixe dentro da garrafa pro Jabu Jabu engolir o peixe e vc ser levada pra dentro dele. Pronto vc já está na terceira dungeon.

      Curtir

  5. como aprendo a cançao da epona quamdo eu estiver adulto???

    Curtir

    • Vc precisa fazer isso como criança. Vá até o rancho long Lon e converse com a Malon. Depois saque sua ocarina pra junto dela executar a cancao de epona. No futuro, ja adulto, volte ao mesmo lugar pra desafiar ingo em 2 corridas de cavalo. Vencendo elas a epona passa a ser sua.

      Curtir

  6. Ótimas dicas, me ajudou bastante.

    Curtir

  7. Amei essas dicas, me ajudaram bastante. Eu sou super fã de The Legend of Zelda e graças a vocês desse site maravilhoso, eu consegui a passar de fase em fase.

    Curtir

  8. Eu amo esse jogo (Mas sem o “mais que tudo”)
    Com toda certeza The Legend of Zelda – Ocarina of Time é um dos melhores jogos com Puzzles e Aventura que eu já vi
    Eu no momento estou numa casa onde uns fantasmas roubaram um fogo que mantia um elevador funcionando
    #LoveZelda
    kkk Zelda também é o nome da minha Avó XD

    Curtir

  9. Ola, primeiramente parabéns pelo detonado se ñ fosse eu tava lascada kkk.
    meu problema é lá no comecinho, depois de romper a teia no chão passar pela sala daquele bicho q entrega os irmãos dele, tem a sala onde preciso mergulhar e apertar o botão submerso para drenar um pouco da água, porem ñ consigo mergulhar fico segurando o botão ele mergulha raso e ñ chega nem perto, ñ sei o q to fzdo de errado, help me !!!!!

    Curtir

  10. Presidente golfinho

    Como que se consegue a epona Song depois de adulto?

    Curtir

  11. Mariana Guimarães

    Primeiramente gostaria de parabeniza-lo por todo o seu trabalho com os detonados. Um melhor que o outro.
    Quanto as pessoas q perguntam sem ler, eu faria a mesma coisa que você: Leiam o detonado!

    Eu só tenho uma observação a fazer… Posso estar errada, mas acho que não. Você fala em puxar umas caixas em Ron Ron Rancho para pegar uma piece heart, mas o problema é que só da para fazer isso quando se ganha os braceletes, ou seja, depois do período que você colocou..
    Eu não conheço outra forma (por isso não sei se estou certa).
    Bom, se eu tiver certa, sugiro q ponha depois do bracelete (ou depois do segundo chefe)..

    Parabéns mais uma vez!

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Obrigado, Não vou lembrar como se pega agora, nessa parte eu só falo dos Heart Pieces por alto, em caso de duvidas recomendo que olhem na parte de Heart Pieces dessa artigo,

      Curtir

  12. Gostaria apenas de agradecer pela ajuda do seu detonado, Matheus. Tive N64 lá pelos meus 12 anos, mas nunca havia conseguido zerar o “Ocarina of Time”.

    Com o passar do tempo, tive como meta conseguir zerar antes de completar 30 anos… hahahahaha. E consegui, exatos 5 dias antes da data, jogando pelo emulador no Android (Mupen 64), graças às consultas no seu detonado!

    Parabens pelo trabalho!

    Curtir

  13. EU ACABEI DE ENFRENTAR GANANDORF( não sei escrever), e zerei o jogo. agora nao consigo entrar e pegar as coisas que eu não tinha pego. Isso é um bug ou o próprio jogo não deixa eu entrar (o meu computador por algum motivo não tem ponto de interrogação)

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Ahn??? Ficou difícil de entender, mas o jogo não continua depois de fechar, você volta da ultima save, ou o save corrompeu ou você não salvou o jogo(salvar pelo próprio emulador não conta).

      Curtir

  14. Gostaria de agradecer aos donos do blog pelo detonado. Sem ele não conseguiria zerar o jogo.

    Embora se tratando de uma rom traduzida e com muitos bugs consegui pegar todos os itens. Agora só falta enfrentar o inimigo final.

    Zerei o majora’s mask dia 04/01/2017 e finalmente vou zerar o ocarina of time.

    Comecei a jogar o ocarina em agosto e como deu trabalho pegar tudo. Muitas vezes tive que consultar o blog para me auxiliar. O majora’s mask na minha opinião é mais difícil que o ocarina of time. Entretanto o ocarina of time é mais divertido e dinâmico. O majora’s mask é muito sombrio.

    Quem estiver com dificuldade no segundo heart piece dos sapos coloridos aqui vai a dica.

    Clique rapidamente, o mais rápido que puder, essa sequência:

    A, C esquerda, C direita, C baixo, C esquerda, C direita, C baixo, A, C baixo, A, C baixo, C direita, C esquerda, A.

    Curtir

  15. Não é mais necessário. Eu vi no youtube a sequência correta dos sapos. No emulador não aparece, então seria impossível conseguir. A sequência é enorme e só não aparecia o último botão a ser apertado, tive que ir na sorte, mas enfim consegui. Só falta pegar 3 skultullas de ouro e zerar 100%.

    Curtir

  16. Gostaria de um favor seu. Já que vc conseguiu zerar 100% o ocarina of time, gostaria que vc me passa uma rom boa desse jogo que eu possa pegar o Heart Piece dos sapos coloridos.

    No meu emulador não consigo pegar esse pedaço de coração. Tanto na rom em Inglês quanto na rom em Português é impossível fazer isso.

    E pelos seus comentários vejo que vc jogou pelo emulador. Por favor peço que me ajude e que me perdoe o incômodo. Já zerei o majora’s mask 100%, só falta esse.

    Curtir

  17. Bom, algumas partes eu fiquei um pouco confusa e tive que ver um gameplay então acho que seria melhor colocar mais imagens.

    Curtir

    • Então cara é isso mesmo que o jogo ta dizendo, vc tem que achar a passagem secreta, não vou lembrar de cabeça, da uma conferida melhor no detonado, valeu.

      Curtir

  18. Indo para a parte dois ….. Muito obrigado as dicas ajudaram muito ….. Mesmo jogando pelo celular …. Valeww … Muito bom trabalho .. parabéns

    Curtir

  19. game otimo ,na escada tem que atirar uma bomba na parede minha fiha de 6 anos nao sabe qual botao apertar no pç o x pega a bonba mas nao consegue atirar pode ajudar nao vi nos comentarios essa pergunta….

    Curtir

    • Olha isso depende de como ta configurado o emulador e de qual é ele, da uma olha no no menu se acha alguma coisa como Button, Joystick, Controler ou Joypad lá mostra qual botão é qual. Se não der certo só sair apertando tudo kkkkk

      Curtir

    • Se o “X“ é o Botão Que Pega a Bomba, Provavelmente é o “X“ Que a Joga Também.

      Curtir

  20. Cara melhor detonado, parabéns. ajuda muito,
    mas ajudaria mto c Vc tbm fizesse o da Majora’s Mask, pq teu detonado é mto bom, e n tem pro Majora’s Mask, pelo menos eu acho q tem, e os detonados de outros sites são mto ruins. Mas vlw parça, detonado bom demais.

    Curtir

  21. Mano, a Malon so fala: Oh, Epona, ela adorou vc! Quando eu entro no castelo pra rececber o weird egg, aí ela fala isso.

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Das duas uma, ou você está pulando alguma coisa no detonado, recomendo que de uma lida com calma no q vier antes ou vc está jogando um Rom traduzida(n sei se foi vc mesmo que traduziu ou é do jogo), rons traduzidas custumam bugar muito, não conheço as procedências da sua Rom, mas pode ser isso tb.

      Curtir

  22. Amigo ótimo detonado porém uma pergunta como aumento meu saco de ruppes só consigo carregar 99

    Curtir

  23. Antonio Lucas Christofolett

    Gosto muito dos detonatos, lembro um pouco das dicas que vinham nas revistas de jogos.

    Curtir

  24. Seguinte, Jogo Zelda a 15 Anos .
    E Video-Games em Geral a 18 .
    E tenho algo a dizer :

    – O detonado está muito bom, bem montado, e ilustrado, fora os erros de Gramática e Ortografia ( Que na verdade eu nem levo em consideração ), mas, Caros amigos, As vezes vocês simplesmente esquecem que alguém que posta algo aqui embaixo, nos “Comments”, Pode ser uma criança que está aprendendo a jogar agora, que está experimentando pela primeira vez o jogo em um emulador, por exemplo,
    Sejam compassivos e não tão ignorantes, Juro a vocês que estava com um sorriso de orelha a orelha até chegar aqui nessa parte, Por que as coisas que vi aqui me entristeceram um pouco.

    Enfim, Considerem todo e qualquer comentário como prestígio, seja ele positivo ou negativo, por que se alguém tem opinião formada sobre o conteúdo criado por vocês, é por que realmente esse conteúdo surtiu relevância na vida de quem comentou .

    Obrigado pelo detonado e espero que reflitam e vejam que se não fosse esses caras todos, sejam eles chatos ou legais, Cultos ou bossais, Esse tópico não teria tido sucesso algum .

    Até mais .

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Olá obrigado por comentar e entendo seu ponto de vista. O blog é um hobbie, não é algo que leve tão a série, português nunca foi lá meu forte, mas não ta tão ruim assim, se me falar onde ta errado eu concerto na hora.

      Sobre os comentários, eu trabalho estudo e tenho um tempo extremamente limitado pro blog, não vou ficar explicando de novo o que já está no detonado, comentar assim diminui o número de pessoas fazendo perguntas obvias ou idiotas o tempo todo, coisas que poderiam ser solucionadas com 2 minutos de pesquisa, nunca xinguei ninguém no detonado por perguntar nada e trato com o maior respeito do mundo quem tem um dúvida real que o detonado não cobre, mas sou forçado a ou não responder ou a chamar a atenção de quem comenta sem pesquisar e eu acho muito chato um blog onde as perguntas ficam sem respostas. Se me acham ignorante ou algo do tipo eu meio que simplesmente nem me importo escrever detonados é só um hobbie mesmo, quem não gostar ou se achar ofendido pode simplesmente procurar em outras fontes, sem o menor problema eu prefiro 1 visualização de alguém informado e com um bom comentário(como esse seu) do que 1000 de alguém que abra a página olhe as imagens aleatoriamente e comente sem nem ler o que ele quer. Eu não escrevo para ter sucesso ou fracasso ou por que gostam ou desgostam eu escrevo detonados como passa tempos, e gosto de responder comentários como esse seu o que não gosto e nem tenho tempo e pra responder comentários de coisas que já escrevi.

      Se for uma criança, acho que ninguém vai ficar traumatizado por eu “mandar ler a parte 2” ou dar uma zoada, e com essas lissões que dou nos comentários várias crianças evitam de fazer as mesmas besteiras. O que é melhor, passar a mão na cabeça e deixar ela errando de novo ou dar um esporo para parar de fazer algo errado?

      Curtir

    • Obrigado pelo comentário! Acho que a única ignorância que eu cometo é pedir para lerem o detonado.

      Poxa nós custamos a escrever, procurar as coisas que muitas vezes nem existem nas fontes que consultamos. Então é só por honra ao nosso trabalho mesmo! QUe é uma coisa que já está decaindo, com a moda youtuber!

      Curtir

  25. Completei cinco medalhões, mas uma coisa me deixou intrigado. Não consegui completar o mapa todo no templo do fogo. Falta um círculo no 5F e um minúsculo pedaço no 4F. Tem como você me ajudar a completar o mapa? Eu sei que é besteira, mas eu gosto de detonar tudo, apesar de já ter derrotado o inimigo. Postei o comentário na parte 1 porque está dando erro na parte 2.

    Curtir

    • Vou te responder pela quarta e última vez, eu disse várias vezes pra perguntar coisas sobre a parte 2 do detonado NA PARTE 2 do detonado, isso ajuda o pessoal do blog a responder, ajuda outra pessoa que tenha a mesma dúvida a ver e ajuda a ET a ficar mais organizada, uma vez ou outra toleramos, mas no seu caso já passou dos limites, isso pode até soar ignorante, mas vc já ignorou o aviso, então esse é o ultimato, poste na parte certa ou apagaremos o comentário e não responderemos mais.

      Sobre sua dúvida, leia a parte 2…

      Curtir

  26. Muito Obrigado por ter me ajudado. Eu mudei a configuração para 47, na barra que vai até 100. E finalmente consegui seguir em frente. Agora estou no templo das sombras. Esse jogo é sensacional. Banjo-Tooie e Banjo-Kazooie nem chegam perto apesar de serem muito divertidos. Assim como DK 64. Outro jogo que eu gostei muito foi Mario 64 e Diddy Kong Racing.

    Curtir

  27. Estou na fase do 4º medalhão: Zelda Ocarina Of Time ( o da Água). No entanto toda vez que eu acerto o olho com a flecha não consigo acertar a mira com o gancho longo. E a grade fecha rapidamente a entrada. Como eu posso usar o Gancho longo e acertar no meio da mira para poder ir em frente?

    Curtir

    • Você está perguntando coisas da parte 2 do detonado na parte 1, acho que já respondemos essa pergunta na parte 2. Isso se dá por conta do seu emulador que não é exatamente igual a isso, você pode configurar a sensibilidade do controle nas configurações, todo emulador oferece isso, mas não é exatamente necessário, eu consegui fazer o jogo inteiro sem trocar a sensibilidade, só é preciso se movimentar de pouquinho em pouquinho até o Hookshot ficar na posição certa.

      Curtir

  28. Já peguei 3 medalhões: o amarelo, o do fogo e o da floresta. Gostaria de saber se existe um outro em Zora’s Domain. Agora está congelado lá. Como faço pra descongelar o cara e prosseguir no jogo?

    Curtir

  29. Qual é o número total de aranhas da maldição a serem destruídas no detonado?

    Curtir

  30. Como faço pra vencer as 2 corridas de cavalo contra o cara do Rancho Lon Lon?

    Curtir

  31. como faz para expludir uma pedra separada no death montain trail

    Curtir

  32. Amigo eu nao estou conseguindo achar aonde pega ou compra o peixe pode me tirar essa duvida??

    Curtir

  33. cara otimo tutorial,mais eu nao entendi a segunda magia aquela do fogo que vc disse que gostou eu achei a caverna e o lago mais eu toco a ocarina e nao acontesse nada

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Se você achou a caverna certa só tem que tocar a Zelda’s Lullaby, o que você pode estar fazendo errado é a sua posição, não lembro bem do local, mas veja se não tem algum simbolo no chão pra tocar, ai vá tentando trocar de lugar, se não der acho que é bug.

      Curtir

  34. MAS COMO FAZ PARA PULAR

    Curtir

  35. porra muito filé, tó jogando pela segunda vez zelda e é muito bom valeu pelas dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  36. KKKK e fods esses cara que não entendem sobre o jogo Mano na moral o detonado ta bem feito e não é um conto pro cara dar spoiler pensa na xatisse que seria voce lendo um detonado e ele falando o que vai aconteçer em tal parte que nem chegou ainda perde o sentido E SÒ QUEM JA JOGOU VARIOS JOGOS DA FRANQUIA ZELDA ENTENDE QUE A HISTORIA È MESMO FRACA.

    obs:não pontuei por que queria ser rapido /:

    Curtir

  37. muito foda me ajudou muito
    o do pokemon tb !!!!!

    Curtir

  38. Muitoooooo obrigada!!! Me ajudou bastante 🙂 k

    Curtir

  39. como se defende com o escudo nesse jogo

    Curtir

  40. cara só me faltava essa eu jogo legend of zelda a 3 anos

    Curtir

  41. como eu faço no templo da agua para abaixar o nível da agua pela metade, para poder acertar o olho com a flecha.

    Curtir

  42. nao consigo achar o botão em baixo da agua

    Curtir

  43. Vcs sabem onde baixa o aplicativo de nintendo 64?

    Curtir

  44. Cara c sabe q tem outros tres chefes ne? ‘-‘ tem um negocio que vc pega pra se aproximar de uma porta que ta no teto da sala da sara.

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Eita comentário confuso… Dou 3 alternativas,
      1-Você não sabe se explicar, mas tudo que deveria ser falado foi falado no detonado, olhe a parte 2 se não achou algo.
      2-Você esta se confundindo com alguma coisa.
      3-Você está maluco.

      Curtir

  45. detonado incrível e muito bem explicado obrigado

    Curtir

  46. é uma Spiritual Stone, ela pede para você a jogar na plataforma, faça isso.quando eu joguei essa parte pense ela roubou minha posição

    Curtir

  47. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    inimigo língua

    Curtir

  48. Caraca, que postagem mal feita, cheia de erros, a começar por dizer que Link é um Kokiri; em primeiro lugar Link não é Kokiri, é Hylian, outra, a história do jogo é simples e é o ponto “fraco”? Ta de brincadeira né?? Zelda é considerado o melhor jogo da história, e Ocarina of Time foi escolhido como tal. Antes de postarem besteiras se INFORMEM!!!!

    Curtir

    • Pessoas como vc não acrescentam nada ao mundo, só sabem reclamar e ainda falam besteiras, “A história do jogo é simples e talvez seja o ponto mais fraco do jogo, por ser simples demais.” TALVES, vc é cego ou algo do tipo, não sabe diferenciar uma opinião pessoal de um fato? falamos muito bem do jogo é por um simples detalhe vc vem com esse incomodo, só por q o jogo é “considerado” o melhor de todos, como vc diz que é, não quer dizer q ele é perfeito, ou mesmo que ele seja o melhor. O mundo é feito de opiniões e se vc não sebe as respeitar então não as procure!

      Sobre o artigo dizer que Link ser um Kokiri, eu não fiz a análise, depois se o cara ver ele confirma, mas o próprio link só descobre q é um Hylian durante o jogo e NÂO SOLTAMOS SPOILER NA ANÁLISE, ou seja no começo do jogo todos pensam q ele é um kokiri, e por mais óbvio q seja isso não vamos soltar isso na análise, por q nem todos q vem quere saber sobre esses fatos.

      O pior de tudo, vc diz q o artigo está cheio de erros, e cita incríveis 2 exemplos, sendo um deles uma ignorância sua e o outro já foi explicado. Acredite, aqui somos informados como muitos blogs não são, então pare de tratar os jogos como intocáveis, existem defeitos e esses serão falados, esse jogo tem a maior nota de todo blog, mas não por isso ele é perfeito. Então por favor, não nos incomode mais.

      Curtir

    • N64 – The Legend of Zelda: Ocarina of Time – Detonado Parte 2

      Lê ai a parte dois o bonzão, EU QUEM FIZ A ANÁLISE, lê ai a parte dois do nosso detonado e você vai ver se eu to ou não to bem informado… O fato dele ser um Hilyan só é revelado quando ele pega o Forest Medalion (na verdade é quando Link envelhece os 7 anos, mas é CONFIRMADO quando ele pega o Forest Medalion e fala com o broto do Deku Tree). Isso é spoiler e eu não entrego muita coisa da história do jogo na análise é uma análise, não um conto!

      E quanto ao fato da história ser simples ser o ponto fraco, não é só isso, jogue os zeldas anteriores, é a mesma fórmula, pegue 3 medalhões, pegue 7 insignias, pegue tal item, só é inserido na jogabilidade alguma coisa incomum (neste Zelda é o fato de haverem dois links, no Majora’s Mask são as mascáras, no Link from the past é o fato de terem dois mundos) e isso pode ser até viciante como é em Megaman, mas é NOTA 0 na inventividade, e é um ponto fraco NA MINHA OPINIÃO, assim como a história simples e repetida (salve Zelda) é um ponto fraco, pode ser o melhor jogo da história para muitos, mas tem seus defeitos, nada é absoluto 😀

      Curtir

  49. ei mano valeu pelo o passo a passo do zelda pq se nao eu ia ficar no começo até agora

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!