N64 – The Legend of Zelda: Ocarina of Time – Database: Itens

Oi pessoal este é o artigo referente aos itens de Zelda Ocarina of Time. Vamos Subdividir os itens em categorias, sub categorias e até sub-sub categorias. Os itens obrigatórios a serem pegos em dungeon não estarão detalhados sobre sua localização exata, pois isso faz parte do detonado, fora estes explicarei a obtenção de todos. Vou dividi-los em Equipamento, Inventario, Músicas, Dungeons e Outros.

Caso procure outra coisa além dos itens, peço que procure seu artigo específico:

Detonado: Parte 1 Parte 2
Database: Itens Heart Pieces Skulltulas

Equipamento:

Equipamentos são os itens principais de Link, roupas, espadas, botas e etc… Também inclusos Escamas, sacos de bomba e itens do tipo.


Espadas:

Kokiri_SwordKokiri Sword:  A espada inicial obtida em Kokiri Forest no inicio do jogo,  basta ir numa passagem na parte sul do mapa. É uma arma bem simples e curta, não pode ser usada por link quando adulto.

Master_SwordMaster Sword: A espada mais importante do jogo, porém não a melhor, você a consegue  obrigatoriamente durante o jogo no Temple of Time, apenas pode ser asada quando adulto, seu poder de ataque é o dobro da Kokiri Sword.

Giant's_KnifeGiant’s Knife: Uma grande decepção, você a compra por 200 Rupees de um grande Goron em Goron City, mas em 3 ou 4 pancadas ela quebra e vira uma faquinha inútil, em seu pouco tempo de vida o poder de ataque é o dobro da Master Sword e 4x mais que a Kokiri Sword.

Biggoron's_SwordBiggoron’s Sword: A espada mais forte do jogo, tem o mesmo poder que a Giant’s Knife e não quebra, só pode ser usada quando adulto,  suas únicas duas fraquezas são: ter que usar as 2 mãos para manejá-la, e o sacrifício que é obtê-la, você faz uma sequencia de trocas tão grande e improvável que leva a crer que você é o centro do universo.

.

Para conseguir a espada:
Obs: Você vai precisar de bastante progresso no jogo, no mínimo para começar seja adulto e ter pego a Epona.

Pocket_Egg-Em Kakariko Village fale com Anju a mulher dos Cuccos, ela te da um Pocket Egg, saia da cidade e espere ele chocar e virar um Pocket Cucco, volte a vila e entre na única casa acessível sem ter que subir escadas, aqui use a galinha para acordar Talon..

Cojiro-Volte e mostre a galinha para Anju, você recebe outro Cucco, Cojiro. Vá a Lost Woods, vire pela esquerda e acorde o cara com Cojiro.

Odd_Mushroom-O cara mal acorda e te pede um favor, fazer uma encomenda para a mulher da loja de poções, e para piorar você tem limite de tempo, pegue o Odd Mushroom e vá a Kakariko Village. 3 minutinhos para concluir a entrega. Essa mulher vive numa casa vermelha nos fundos de uma loja.

.

Poacher's_SawOdd_Potion-Você receberá a Odd Potion, volte a Lost Wood com o item, mas ATENÇÂO se quiser o jogo 100% tenha pego a Mask of Truth e o último upgrade da Deku Nut, para mais informações vá em Inventário – Itens de quantidade,  no lugar do cara está uma Kokiri, fale com de a poção a ela que da um item que o cara deixou para traz o Poacher ‘s Saw.

Broken_Goron_Sword-Seu jogo tem que estar minimamente avançado daqui pra frente, vá falar com o chefe dos carpinteiros em Gerudo Valley e mostre a serra, você recebe a Broken Goron’s Sword, vá com ela ao topo de Death Mountain Trial.

Prescription-Mostre a espada quebrada a Biggoron, que está com problema de vista, e fala que a cura pode ser encontrada em Zora’s Domain, vá ver o Rei Zora com o item Prescription que acaba de ganhar.

Eyeball_Frog-Você tem que ter descongelado o Rei, mostre o item para receber o ingrediente da cura do goron, o Eyeball Frog, ele deve se entregue fresco ao doutor em Lake Hylia, 3 minutos pra você.
Obs: Não funciona usar teleporte.

World's_Finest_Eye_Drops-Sua penúltima tarefa, o doutor prepara o World’s Finest Eye Drop, leve-o  para Biggoron em 4 minutos, boa sorte.
Obs: Não funciona usar teleporte.Claim_Check

-De o item  a Biggoron que te da o Claim Check, mostre esse item ao Goron daqui a 3 dias e finalmente ganhará a espada, use a Sun’s Song para demorar menos,
 


Escudos:

Deku_ShieldDeku Shield: Fraco e simples, não defende muito, mas é útil para rebater ataques quando criança, é comprado por 40 Rupees em Kokiri Forest, é facilmente queimado com contato ao fogo.

Hylian_ShieldHylian Shield: Escudo mais popular da serie, você pode o obter no bazar em Market, ou numa tumba no cemitério de Kakariko Village, você pode o usar como adulto ou criança, sendo que como criança o uso é muito limitado.Mirror_Shield

Mirror Shield: O tesouro principal do Templo dos Espíritos(como adulto), além de rebater objetos, o escudo pode defletir raios solares, isso resolve alguns puzzles em dungeon, apenas pode ser usado quando adulto.


Túnicas:

Kokiri_TunicKokiri Tunic: Você já começa com ela, e quando vira adulto parece que cresce junto com você kkk, não a nada relevante a se comentar sobre está roupa.

Goron_TunicGoron Tunic: Apenas como adulto, ela te da proteção ao calor, você pode a comprar por 200 rupees ou fazer do jeito fácil e parar o Goron rolante de Goron City como um adulto.Zora_Tunic

Zora Tunic: Apenas como adulto, ela te faz respirar debaixo d’água, para a obter descongele o Rei Zora ou compre no mesmo lugar por 300 Rupees.

.


Botas:

Kokiri_BootsKokiri Boots: Outro item que já começa com você, apenas um par de botas comum.

Iron_BootsIron Boots: Uma grande ideia, botas com pesos de aço, combinado com a Zora Tunic você fica livre na água, em terra é inútil, apenas Link adulto pode a usar, é o item da dungeon Ice Cave.

Hover_BootsHover Boots: Botas com pouca tração, assim você acaba flutuando um pouco antes de cair num buraco, é muito útil, infelizmente você acaba deslizando com ela ao andar, outro item exclusivo quando adulto e é obtido no Shadow Temple.

.


Bullet_BagBullet Bag: Saco onde são guardadas as Deku Seeds, munição para o estilingue, o saco e obtido junto com o Fairy Stilingshot em Inside Deku Tree, só aparece quando criança e ao se tornar adulto é substituído pela Quiver. De inicio carrega 30 Deku Seeds.Deku_Seeds

Upgrade 1: Criança em Lost Woods, vire para direita e veja um tipo de alvo na árvore próxima, se você der uma estilingada precisa no alvo irá ganhar o Upgrade para 40 de munição.

Upgrade 2: Em Market, jogue na Shooting Gallery e vença, você poderá carregar 50 Deku Seeds.


QuiverQuiver: Ou se preferir porta-flechas… Você a consegue junto com o Fairy Bow item principal do Forest Temple, é apenas o lugar onde Link guarda a munição do arco, no começo tem o máximo de 30 flechas, e só pode ser usado quando adulto.

Upgrade 1: Adulto em Kakariko Village, vá na Shooting Gallery vença o jogo e o limite de flechas sobe para 40.

Upgrade 2: Em Gerudo Fortress, com a Epona, participe do Horseback Archery Range, primeiro jogue uma vez e faça mais de 1000 pontos, irá ganhar um Heart Piece, jogue novamente e faça 1500 pontos, o limite de flechas sobe para 50.


Bomb_BagBomb Bag: O saco onde são guardadas as bombas, o item principal de Dodongo’s Cavern, originalmente o máximo é de 20 bombas.

Upgrade 1: Em Goron City como criança, pare o grande Goron rolante com a explosão de uma bomba. Seu limite sobe para 30.

Upgrade 2: Em Market como criança, pague 30 rupees, jogue e vença Bombchu Bowling Alley, o upgrade é um prêmio aleatório, então pode demorar para sair. Seu limite sobe para 40.


Luvas:

Gorons_BraceletGoron’s Bracelet: Isto de da mais força, permitindo usar Bomb Flowers por exemplos, você recebe de Darumia em Goro City, depois dele ter ouvida a Saria’s Song é um item obrigatório usado apenas quando criança.

Silver_GauntletsSilver Gauntlets: Item principal do Spirit Temple como criança, entretanto só pode ser usado adulto, isso também aumenta sua força, tirando objetos maiores do caminho.

Golden_GauntletsGolden Gauntlets: O item principal de Ganon’s Castle, você consegue levantar objetos MUITO pesados, e só pode ser usada adulto.

.


Escamas:

Silver_ScaleSilver Scale: Você ganha o item criança no jogo do topo da cachoeira em Zora’s Domain, ela te permite ficar 6 segundos debaixo d’água, o dobro do que poderia ficar sem ela.

Golden_ScaleGolden Scale: Adulto vá no fishing pound em Lake Hylia, pesque um peixe grande e fale com o dono, agora vá batendo seu próprio recorde  não a valores exatos por isso sempre que pescar um peixe maior mostre ao dono, você poderá ficar 9 segundos debaixo d’água, este é um item opcional.

Também pode ser obtido por um erro no jogo, como criança pesque um peixe de 10 ou mais pounds, sem ter mirando em nenhum peixe, fale com o dono e por erro ao invés de ganhar um Heart Piece ele te da a Golden Scale, não recomendo que façam isso.


Inventário:

Os mais diversos itens aqui, o que os diferencia dos equipamentos é poder equipar no botões C, está será a categoria mais dividida, vamos ter: Potes, Magia, Mascaras,  Arcos, Flechas, Armamento, Itens de Munição, Itens de Temporários (apenas os não citados na side-quest Biggoron Sword) e Outros.


Armamento:

Megaton_HammerMegaton Hammer: Item principal do Fire Temple, além de arma, pode ser usada para ativar swifts e destruir pedras, apenas usado como adulto.

BoomerangBoomerang: Item principal de Inside Jabu-Jabu’s Belly, pode ser usado para atacar ou paralisar o inimigo ou pegar itens longes de seu alcance, arma única de Link criança.

HookshotHookshot: Você o consegue adulto em Graveyard, em uma das tumbas corra contra o fantasma de Dampé se chegar até o fim leva o item, ele é muito útil e meu favorito, se atirar em alguma madeira você será levado até ela, ou então pode pegar itens fora do alcance, e ainda paralisar ou bater em inimigos. Exclusivo do adulto.Longshot

Upgrade: Longshot: Não é bem um upgrade, é um item diferente, mas entra no lugar do anterior e faz as mesmas coisas, a única diferença é o alcance, que fica muito maior, é encontrado no Water Temple


Arco e Flechas:

Fairy_BowFairy Bow: Tradicional arco de Link(adulto nesse caso), se quiser ver como aumentar a munição, vá em Equipamento – Quiver, a única arma que pode ser usada montado na Epona, além de ser a melhor para atacar a distância, pode ser combinada com flechas elementares para maximizar o dano e resolver alguns puzzles, os únicos contras são a demora para das tiros seguidos e por gastarem um pouco de magia. Para conseguir munição você pode comprar em lojas ou dropar de potes ou plantas.

Fire_ArrowFire Arrows: Transforma as flecha normais em flechas de fogo, você precisa ter feito o Templo da água,  para o obter vá a Lake Hylia e fique em cima de onde é o Water Temple, quando o dia amanhecer de uma flechada no sol nascente e você consegue suas flechas de fogo. Além de causar dano essa flecha serve para queimar tochas ou coisas do gênero.

Ice_ArrowIce Arrows: Em Gerudo’s Fortress, falando com uma Gerudo você vai a uma dungeon chamada Gerudo Training Ground, no final dela você obtém o item, antes de se atira fazendo a dungeon, saiba que este é um item opcional, suas utilidades são para derrotar os monstros simples, a arma congela por um bom tempo, e também é útil contra o chefe do Shadow Temple, mas acho que já teria feito esse templo para procurar itens opcionais… De toda forma, vale a pena pegar o item se quiser tudo 100%.

Gerudo Training Ground: Está dungeon consistem em obter chaves para uma sala especifica, ao todo existem 11, mas com 7 já é possível pegar as flechas. Entrando no lugar note que terão outros 3 caminhos, o da frente leva a sala com chaves, esquerda e direita são lugares da dungeon, vá pela direita primeiro. Na nova sala derrote os 3 inimigos em menos de 1 minuto e meio, vai aparecer um baú com uma chave, siga a sala seguinte do poço de lava, som as Hover Boots vá de plataforma em plataforma, ative o swift e junte os cristais cinza, para o último será preciso usar o Longshot, na sala que abriu toque Song of Time para tirar as pedras do chão, coloque a Iron Boots e a túnica da água, você pode matar os inimigos com o Longshot, pegue os 5 cristais, usando o Longshot para os que estão no alto(basta mirar para um alvo com o cristal estando no meio do caminho), para pegar o mais alto de todos, tire a Iron Boot e mate até ele, pegue o baú que tem uma chave dentro, volte a sala anterior do chão de lava e vá pela porta acessível apenas com o Longshot.

Pela porta acessível apenas com o Longshot, mate os monstros de fogo, use o martelo para destruir as cabeças de pedra, você acha 2 coisas atrás delas, uma um swift que libera o baú(com uma chave) do meio da sala, outra um olho no telo, com uma flechada a sala seguinte é aberta. Agora você chega em uma sala giratória, com flechas atire no olho das 4 estátuas, você pode roubar um pouco usando as Hover Boots e ir para a plataforma onde as estátuas estão. Depois de conseguir pegue a chave no baú e volte via Longshot, volte a primeira sala da dungeon.

Pelo caminho da direita da dungeons agora, mate os monstros antes que o tempo acabe, pegue sua 5ª chave e entre na sala seguinte. Aqui uma questão simples de pegar os cristais em 1 minuto e meio, basta usar o Longshot e desviar das paredes de fogo. Na seguinte sala mate os lobos e a porta falsa, empurre a pedra da lua, mate os monstros e pegue outra chave, volte para onde a porta falsa estava, use a Lens of Truth para achar o caminho, abra a porta e siga para sua sétima e  última chave, com ela volte ao inicio da dungeon e siga reto, abra as portas até achar as flechas de gelo, daí é só ir embora.Light_Arrow

Light Arrows: Depois de fazer todos os templos Zelda te da esse item, no Temple of Time, seu uso é em geral para resolver puzzles de Ganon Castle e na batalha contra Ganondorf, fora isso apenas ganhar dinheiro de monstros, eles te dão 50 rupees se morem com essa flechada.


Itens de Munição:

Fairy_SlingshotFairy Stilingshot: Estilingue obtido em Inside Deku Tree, apenas usado quando criança e praticamente a versão mini do arco e flecha, se quiser aumentar a munição procure Equipamento – Bullet Bag. Você consegui munição comprando em lojas, em contra em plantas ou em alguns monstros.Bomb

Bomb: Bem útil durante o jogo, você ganha o direito de as usar em Dodongo’s Cavern quando achar a Bomb Bag, antes você usava Bomb Flowers apenas, suas utilidades são destruir rochas ou paredes falsas e alguns combates, o problema é que a explosão também te causa dano, coisa facilmente revertida apenas apertando o botão de defender. O aumento de munição está em Equipamentos – Bomb Bag. Você pode conseguir mais delas em lojas ou dropando de matos e potes.

BombchuBombchu: Um tipo de bomba viva, depois de solta você a controla, é útil em alguns momentos do jogo, mas por seu um item caro e difícil de encontrar não é muito explorado no jogo, você pode carregar 50 deles sem upgrades validos, só é possível os obter depois de pegar a Bomb Bag, se precisar de alguns compre no Market de Hyrule Castle ou como o prêmio por achar 40 Skulltulas.

Deku_NutDeku Nut: Item mais inútil do jogo, tão inútil que nem os criadores se importavam com elas, assim surgiu um erro que pode te impossibilitar de pegar o 1º upgrade, sua curta utilidade se resume em ser efetivo contra Gohma a chefe da primeira dungeons, e mesmo assim da pra vencer essa luta tranquilamente sem Deku Nut contra os monstros em geral o item paralisa por um curto tempo. Bem barato e fácil de se encontrar, você pode inicialmente carregar 20.

Upgrade 1: ATENÇÂO se já tiver pego a Poacher’s Saw já era, um erro no jogo te impede da ganhar o 1º upgrade, não há o que ser feito dentro do jogo para reverter isso. Caso possa pegar o item tenha a Mask of Truth e vá em Lost Woods – Forest Stage (Direita, Esquerda, Direita, Esquerda, Esquerda, procure um buraco), usando a máscara.

Upgrade 2: Adulto em Sacred Forest Meadow, fale com o Deku perto da entrada.

Deku_StickDeku Stick: Um toco de madeira, por incrível que pareça é a arma mais poderosa de Link quando criança, só que em 3 ou 4 pancadas ele quebra, sua principal utilidade e transportar fogo de uma tocha para outra, você inicialmente pode carregar 10 deles. Outro item facilmente encontrado, existem lojas que o vendem e é muito dropado em matos e potes.

Upgrade 1: Comprado de um Deku em Lost Woods, virando 2 vezes para esquerda(criança).

Upgrade 2: Em Lost Woods – Forest Stage, usando a Skull Mask.


Magias:

Din's_FireDin’s Fire: Minha favorita, gasta bastante magia para dar um soco no chão e causar dano em tudo ao redor, você a consegue em Hyrule Castle, depois do portão exploda uma pedra numa trilha depois de uma placa, na fonte que toque Zelda’s Lullaby.

Farore's_WindFarore’s Wind: A mais inútil, boa parte de quem a consegue nunca usa, serve como um teleporte em dungeons, salva uma localização na primeira vez e na segunda te teleporta para o lugar salvo, só funciona em dungeons, e o problema é saber quando você precisaria voltar para um local em dungeons, se você for mais experiente pode até arranjar alguns usos, mas para novatos é inútil, você a obtém em Zora’s Fontaine, na parte com terra mais ao sul, exploda uma pedra e na fonte repita o mesmo processo da magia anterior.Nayru's_Love

Nayru’s Love: A magia que mais gasta, mesmo assim é bem útil, cria uma barreira que previne todo dano causado e dura um longo tempo, nesse período qualquer item que gaste magia não pode ser usado, você consegue indo em Desert Colossus, pela direita da entrada, exploda a passagem falsa entre duas árvores, na fonte faça o mesmo que as outras magias.


Garrafas:

BottleBottles: O item mais diverso do jogo, parece apenas uma garrafa vazia que você compra em qualquer mercadinho, e na realidade é isso mesmo… Por alguma razão em Hyrule esses potes tem um significado maior, sendo raros de se obter, mas no geral vale a pena. Você pode carregar de tudo com isso, itens de cura, pequenos bichos ou até mesmo fantasmas, um estranho uso dos potes e refletir a magia de Ganondorf.

Bottle 1: O único obrigatório, em Lake Hylia perto da passagem para Zora’s Domain, você acha ele na água com uma carta de Ruto, fale com o Rei Zora que recebe a carta e te da o pote vazio.

Bottle 2: Em Lon Lon Ranch, criança fale com Talon e participe do Super Cucco Game pegue os 3 Cuccos que ele quer, basta pegar aleatoriamente que você vence.

Bottle 3: Criança em Kakariko Village, fale com Anju(a mulher perto de um cercado), junte os 7 Cuccos dela no cercado, eles estão:

1 – Logo a frente de onde ela está.
2 – Desça as escadas para o centro da vila, de uma cabeçada para destruir um caixote, a galinha está ali dentro.
3 – Quase na saída de Kakariko perto da montanha.
4 – Em um lugar inacessível na casa atrás da cerca, use um Cucco para voar até esse lugar.
5 – Quase na entrada da vila.
6 – 2 jeitos: 1-Suba na torre alta da cidade, fique no canto a esquerda, aperte o botão de mirar e depois o direcional da esquerda e depois A para pular, você cai numa certa, pule para o lado.  2-Com um Cucco vá perto do moinho e pule em direção a uma cerca, vire e mire na cerca a esquerda. Quando conseguir jogue a galinha para o outro lado.
7 – Perto da anterior, só que suba uma escada, depois é só a levar para o cercado.
Seu prêmio será um pote vazio, que será útil para guardar coisas.

Bottle 4: Em Hyrule Field como adulto e montado na Epona você ocasionalmente encontra 10 fantasmas, os Big Poes, mate eles com flechadas e os capture com potes, se levar 10 deles para a loja no inicio do Market de Hyrule Castle você ganha o pote. A imagem vai te dar uma ajudada.

bigpoes

Itens Guardados em Potes:

– Lon Lon Milk: Leite da fazenda, você consegue junto com o Bottle 2 da explicação acima, outro meio é comprar de Talon, o jeito mais fácil e tocar Epona’s Song para uma vaca. O leite cura 5 corações por vez, sendo usado duas vezes, no inicio é muito útil, mas com o ganhar de Heart Containers vira um item desnecessário.

– Red Potion: Pode ser comprada por 30 rupees, no Medicine Shop, Market quando criança e Kakariko Village quando adulto, cura toda vida.

– Green Potion: Pode ser comprada por 30 rupees, no Medicine Shop, Market quando criança e Kakariko Village quando adulto, cura toda magia.

– Blue Potion: Cura toda vida e magia, pode ser comprada por 100 rupees na loja Granny’s Potion Shop, mas só depois de dar pra ela o Odd Mushroom.

– Fairy: O principal item para potes, ao morrer sua vida será recarregada instantaneamente  muito útil em chefes, mais útil que os potes por ser ativado no momento da norte, se usado em vida será curado também, para conseguir fadas basta as comprar no Medicine Shop (Market quando criança e Kakariko Village quando adulto), achar uma fonte ou o jeito mais fácil tocar uma dessas músicas para uma Gossip Stone (a pedra com um olho): Zelda’s Lullaby, Epona’s Song, Sun’s Song ou Song of Time.

– Fish: É obrigatório pegar ao 1 deles, sendo essa sua única utilidade, abrir a boca de Jabu Jabu, você pode comprar por 200 rupees ou capturá-lo em águas rasas, uma delas fica em Zora’s Domain.

– Bug: Usado para tirar Skulltulas de buracos, custa 50 rupees em lojas, mas é facilmente encontrado em matos.

– Blue Fire: Este item pode ser encontrado em Ice Cave, ou comprado por 300 rupees nas lojas, sua utilidade e descongelar o gelo vermelho.

– Poe: São fantasmas que ficam em Graveyard, não a muito uso, podem ser vendido em Ghost Shop no Market quando adulto, ou bebido(!!!), também existem os Big Poes que ficam em Hyrule Field no futuro, se  levar 10 deles ao Ghost Shop você ganha a Bottle 4.

– Letter: Você ao obter o Bottle 1, é uma carta da princesa Ruto falando que está na barriga de Jabu Jabu, ao mostrar o item ao rei Zora a carta desaparece.


Itens Temporarios:

Pocket_EggWeird Egg: Você ganha de Malon em Hyrule Castle, depois de um dia o ovo choca.

Cucco

Chicken: Estranho o nome não ser Cucco, e o item anterior chocado, serve para acordar Talon no castelo.

Zelda’s LeZelda's_Lettertter: Você ganha depois da primeira vez que falou com Zelda, serve para libere passagem para Death Mountain Trial. A loja de mascara será liberada quando obter esse item, mas eles não tem nenhuma conexão.


Máscaras:

De troca: Vá na loja de mascaras depois de ter falado com Zelda a primeira vez, você pega uma mascara com o vendedor e tem que achar um comprador para ela, a diferença entre o valor da mascara e o valor da compra vai para você. Essa side-quest do jogo é feita quando criança.

Keaton_MaskKaeton Mask: Em forma de um Pikachu, vá para Kakaiko Village e a venda para o guarda do portão de Death Mountain Trial. Você lucrará 5 rupees quando voltar ao dono da loja.Skull_Mask

Skull Mask: Máscara de caveira, uma utilidade dela é o upgrade do Deku Stick, você vende ela para o Skull Kid de Lost Woods que te paga 10 rupees pela mascara de 20, ou seja você perde dinheiro, mas é a vida…

Spooky_MaskSpooky Mask: Máscara estranha e sombria, você a vende em Graveyard para o garoto que fica lá de dia, ele paga exatamente o mesmo valor da máscara 30 rupees, sem lucro de novo.Bunny_Hood

Bunny Hood: Tiara de coelho, venda para o corredor que fica em algum lugar de Hyrule Field, ele vai pagar todo dinheiro que caber em sua carteira.

Depois dessas trocas 4 máscaras serão liberadas, para uso próprio, sem mais vendas.

.Goron_Mask

Goron Mask: Inútil. Apenas muda o dialogo de Gorons e Zoras.Zora_Mask

Zora Mask: Outra máscara de diversão, apenas muda o dialogo dos Zoras.

Gerudo_MaskGerudo Mask: Não faz absolutamente nada, além de ser uma máscara de mulher apenas muda o dialogo da guarda Gerudo.Mask_of_Truth

Mask of Truth: Um pouco menos inútil, faz você dar um upgrade na Deku Nut e pode falar com as pedras com o mesmo olho da máscara.

.


Outros:

Lens_of_TruthLens of Truth: Item capaz de ver paredes falsas e coisas do tipo, gasta magia ao ser usado, é útil e dificilmente completará o jogo sem ela, você a encontra em Bottom of the Well.

Fairy_OcarinaFairy Ocarina: Você ganha de Saria ao sair de Kokiri Forest, serve para tocar as músicas, basta ir em músicas para as ver. Este item é descartado depois de pegar a Ocarina of Time.

Ocarina_of_TimeOcarina of Time: Você ganha de Zelda ao ir em Hyrule Castle depois de pegar as 3 Spiritual Stones, faz o mesmo que a anterior.

Magic_BeanMagic Beans: Comprados em Zora’s River, de um gordo, ao todo são 10, o preço começa em 10 e aumenta de 10 em 10 até o último. Plante os quando criança e volte ao local adulto, você pode ganhar Skulltulas, Heart Pieces ou apenas Rupees. A localização vai abaixo.

1 – Ao lado do cara que te vende.

2 – Próxima a loja em Kokiri Forest.

3 – Lost Woods (Esquerda – Esquerda).

4 – Lost Woods(Esquerda – Direita – Esquerda – Direita – Esquerda – Esquerda).

5 – Em Graveyard, na parte esquerda da entrada.

6 – Death Mountain Trial, na entrada de Dodongo’s Cavern.

7 – Perto do laboratório de Lake Hylia.

8 – Perto da entrada do Fire Temple em Death Mountain Crater.

9 – No inicio de Gerudo Valley, numa plataforma perto de uma vaca debaixo da ponte.

10 – Perto da entrada do Spirit Temple em Desert Colossus.


Musicas:

Não são itens, mas em minha defesa digo que tanto os itens quanto as músicas são “tocados” por Link… Piadas ruins a parte o objetivo desse artigo e falar das coisas opcionais que aparecem no inventário de Lnk. As músicas tem um papel fundamental no jogo, metade delas são de teletransporte, que poupa MUITO tempo, outras abrem locais, avançam o tempo… São tocadas por ocarinas, seja a Fairy ou o Time. No vídeo estão todos os comandos e músicas.

Zelda’s Lullaby: Obrigatória, Impa te ensina depois que falou a primeira vez com Zelda, serve para mostrar alguma conexão com a família real, normalmente abre locais como Zora’s Domain, ou a sala de Darumia em Goro City, outra utilidade é fazer as fadas aparecerem em suas fontes.

Epona’s Song: Em Lon Lon Ranch, fale com Malon que te apresenta a égua Epona, que foge de medo de Link, fale com Malon mais 2 vezes e use a Ocarina, Malon vai te ensinar, essa música tocada para uma vaca enche um pote vazio de leite e no futuro faz Epona aparecer, se tiver feito a side-quest da fazenda.

Saria’s Song: Obrigatória, em Sacred Forest Meadow, fale com Saria, tocando a música você pode falar com Saria a qualquer momento, outra utilidade e fazer Darumia te dar o Goron’s Bracelet, sem ele não da para ir a Dodongo’s Cavern.

Sun’s Song: Você consegue a música criança em Graveyard. Siga até a última tumba, a maior delas, fique em cima dela e toque Zelda’s Lullaby, a tumba será destruída abrindo uma passagem, entre nela. Mate os 4 morcegos para abrir passagem, evite as múmias para chegar em uma sala e aprender a Sun’s Song. A principal utilidade e fazer o dia passar rápido.

Song of Time: Obrigatória, você ganha ao pegar a Ocarina of Time, a música abre a Door of Time no Temple of Time, ou para remover pedras azuis, se falar com Navi ela avisa para tocar a música.

Song of Storms: Obrigatória. Adulto no moinho de Kakariko Village, fale com o cara, a música serve para poder ir a Bottom of the Well.

Scarecrow’s Song: Criança vá em Lake Hylia e fale com um dos espantalhos, componha uma música que ele goste, volte no futuro e fale com o espantalho, assim se tocar sua música irá invocar um espantalho que serve para mirar o Longshot e acessar outras áreas.

Músicas de teletrasporte:

Todas essas músicas te teleportam para perto dos templos e Sheik que te ensina, quando adulto.

Minuet of Forest: Teleporta você para a entrada de Sacred Forest Meadow, você a aprende na primeira vez que entra nesse lugar.

Bolero of Fire: Teletransporta você para perto do templo em Death Mountain Crater, você eprende nesse mesmo lugar depois de ter ganho a Goron Tunic.

Serenade of Water: Leva você para cima do Water temple de Lake Hylia, você aprende depois de ter pego as Iron Boots e feito a Ice Cavern.

Requiem of Spirits: Leva você ao Temple of Spirits, você aprende em Dessert Colossus, depois que Link criança tenha feito sua parte do templo.

Nocturne of Shadow: Te leva ao templo de Graveyard, você aprende em Kakariko Village depois de ter completado o templo da água.

Prelude of Light: Te teleporta ao Temple of Time, é aprendida no mesmo local depois de fazer o templo da floresta.


Dungeons:

Isso mesmo chegamos na sessão mais curta de todas, os itens exclusivos das dungeons, em geral você precisa pegar esses itens em todas as dungeons, mesmo apenas as chaves sendo obrigatórias, e mesmo assim nem todas.

Small_KeySmall Key: Pequenas chaves que abram salas normais, quase todas são obrigatórias, mas se fizer a dungeon no mínimo possível pode acabar deixando uma ou outra de lado, elas só funcionam em suas próprias dungeons, sendo que nem todas possuem Small Keys, alguns mini-games também usam esse item.

Boss_KeyBoss Key: A chave do chefão, apenas usada quando adulto, foi um meio de evitar que o jogador chegue muito rápido ao fim, assim ele precisa rodar tudo pegar um item, matar o sub-chefe e mais um monte de coisa antes de terminar a dungeon.

Dungeon_MapDungeon Map: Fundamental e opcional, o mapa de sua dungeon, que algum mongol desenhou, por exemplo quem desenharia o mapa da barriga de uma baleia, me dava uma grande felicidade ao achar o mapa de onde estava, já era 50% da dungeon em meu caso.Compass

Compass: Muito, Muito pouco útil, mostra onde está o chefe, sua posição na sala e os baús, o problema nem é ganhar a bússola, e sim se frustrar querendo algo melhor como o mapa ou uma chave.


Outros:

Agora os itens que faltaram, apenas 3 e seus upgrades, não são os mais importantes, mas vamos a eles:

Giant_WalletWallet: Carteira de Rupees, você já começa com uma que carrega até 100 rupees, os dois upgrades são obtidos na caça a Skulltulas, então é bom ver nosso artigo referente a isso.

Upgrade 1: Adul‘s Wallet: Prêmio por matar 10 Skulltulas, na casa das Skulltulas de Kakariko Village. Você poderá carregar até 200 rupees.

Upgrade 2 Giant‘s Wallet: Prêmio por matar 30 Skulltulas, na casa das Skulltulas de Kakariko Village. Você poderá carregar até 500 rupees.Stone_of_Agony

Stone of Agony: Prêmio por matar 20 Skulltulas, na casa das Skulltulas de Kakariko Village. Útil se você joga no console, faz a manete vibrar(tendo o Rumble Pak) ao passar por alguns segredos do jogo.

Gerudo_CardGerudo’s Card: Um cartão de membro dos Gerudos, faz você andar livremente pela fortaleza sem ser expulso, assim você pode seguir no jogo e jogar alguns mini-games, você ganha depois de salvar todos os carpinteiros aprisionados em Gerudo Fortress.

.


Finalmente esse infinito de itens acabou, quero deixar claro que não falei de Heart Pieces, Heart Conteiner e Skulltulas Tokens, por terem um artigo próprio. Falei de Bomb Flower por alto, não falei da cor das Rupees e os itens verdes que recarregam a magia. Por fim não falei de Spiritual Stones e Medalhões, por que seria meramente ilustrativo, já que a obtenção fica por parte do detonado.

Esperto ter ajudado, qualquer coisa comente.

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 11 de dezembro de 2012, em Outros e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 50 Comentários.

  1. mano socorrooooo tiu, eu toco a ocarina mas nenhuma música vai, apenas qnd tem aquelas “partituras” mas sem n vai. o grande problema q precisa tocar a música do tempo pra a porra da caixa, mas n dá pq eu posso tocar um milhão de vezes, n reconhece nunca aaaaaaaaaaaaa

    Curtir

  2. Obrigado! Me ajudou muito!

    Curtir

  3. Obrigado, você sempre me ajuda

    Curtir

  4. muito bom detonado,mas n achei todas a Skulltulas?n da para entrar na opçao !

    Curtir

  5. Matei o chefão do Spirit Temple quando criança usando o Bombchu não perdi nenhum coração hahah funcionou!!!!
    Obrigado pelo Detonado! Realização de uma infância!!!

    Curtir

  6. Olá !!! tô tentando zerar 100%… e nao consegui a giant knife…. eu volto em Goron city e ele nao me oferece a espada … o que houve?

    Curtir

  7. eu usei o song of storms no haunted wasteland pra ajuda a enchergar os pilares kakakakka
    os relampagos q caiam revelava as posições dos pilares.

    Curtir

  8. Gostei muito bom.
    Ja vou zerar a todos erceira vez.

    Curtir

  9. Estou quase zerando, no entanto não 100%, porque não consigo pegar o último Heart Piece dos sapos coloridos, e eu só peguei 65 aranhas da maldição e não consigo pegar o Bottle 4 de Hyrule Field. Fora isso eu peguei tudo, agora é só zerar. Já estou no castelo de Ganon e já destruí as 6 barreiras. Agora é só enfrentar o inimigo. Obs: Adorei o detonado, está muito bem feito, me ajudou bastante no jogo. Parabéns!!!

    Curtir

  10. Tenho uma dúvida, zerei esse jogo faz muitos anos, mas voltei a jogar no android usando emulador. Na dodongon’s cavern logo no inicio dessa dungeon tem as bases que fica rodeadas se larvas subindo e descendo, muito bem, na hora de esplodir a porta da direita que fica mais a direita nao consigo chega la, pois a bomb flower esplode muito antes, e olhe que quando estou perto eu jogo ela mas nao da certo.
    AlgueAlguem pode me ajudar
    Ok obrigado

    Curtir

  11. Pensei q nunca mais ia usar um detonado de Zelda… Ate comprar um Ipega e voltar jogar no celular!!! Vlw pelo detonado!

    Curtir

  12. boa noite,tem como recuperar a canção do espantalho, eu esqueci ela.

    Curtir

  13. Heey cara, muito bom, mt mesmo!

    Só uma nota, a noz Deku não é tão inútil assim não… elas servem no final pra atacar no rabo do Gandon e vencer kkkk, por incrível que pareça, mata ele rápido e fácil.

    E mais, a mascara de coelho serve pra espantar monstros a noite em Hyrule Camp e a de caveira pra espantar os morcegos em qualquer lugar que eles existam! kkkk

    segue o link de onde acabei de descobrir isso!

    Abraço

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Ok cara, obrigado por complementar, mas removi seu o link do vídeo, não é por mal nem nada, mas é contra as normas do nosso blog.

      Curtir

    • Eu uso muito a noz deku na primeira e segunda dungeon. Na primeira no inicio em cima da aranha gohma e na segunda nas estatuas. Vc atingi as estatuas 2 vezes e quando ela piscar e ficar vermelha vc da uma espadada e acaba com ela.

      Curtir

  14. é amigão, vocÊ só esqueceu de dizer ae que tem como upar pra carregar mais bombas também…. aumentando para 30 bombas, é só jogar o GAME da bomba que anda pelo chão e paredes ” bombchu”. esse game se encontra em uma das lojas do castelo durante o dia!! são premios aleatorios, e umd os premios é o upgrade da sacola de bombas. FICA DICA ae pro povo abraços!

    Curtir

  15. Detonado enviado de Deus kkkkk

    Curtir

  16. Como eu pego a epona song quando adulto, qd era o link criança esqueci de pegar

    Curtir

  17. Onde fica a casa das skulltarantula pq n t encontrando

    Curtir

  18. o melhor jogo que joguei na minha vida

    Curtir

  19. Alguem me diz como pega a vara de pescar?

    Curtir

  20. onde está a parte que fala sobre a localização de todas as Gold Skulltulas???

    Curtir

  21. Poxa Matheus,valeu pelas dicas. Me ajudou muito, estou jogando sem detonado mas certos itens só se consegue com alguém explicando mesmo, acabei fazendo coisas que não sabia que tinha no jogo kkk.

    Só não consegui as Skultulas =/

    Curtir

  22. Alguém poderia me dizer onde fica Desert Colossus ?

    Curtir

  23. depois que bebo os fantasmas dá pra entregar eles pegando de nv?

    Curtir

  24. onde fica o corredor no hyrule field para eu vender a Tiara de coelho?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Se tivesse um lugar fixo eu teria falado, ande aleatoriamente pelo campo de dia e não vá muito para os cantos do mapa, ele fica mais pelo centro, mais cedo ou mais tarde ele aparece.

      Curtir

    • O meu não ficou tanto no centro. Ele estava um pouco mais a direita, perto de gerudo Valley. Ele só aparece de dia. No entanto só da pra conversar com ele a noite. Pois ele acaba sentando na grama. Por isso é preciso tocar a cancao do sol.

      Curtir

  25. muito bom,mas ainda não peguei tudo

    Curtir

  26. Luis Henrique o mega mente

    Poxa é um trabalho da porra encontrar as cem skultullas]

    Curtir

  27. ou mas a canção Song of Storms so aprende como adulto como que eu vou fazer a serie dos sapos coloridos

    Curtir

  28. uma duvida depois de adulto nao existe market em hyrule castle como vou entregar os fantasmas em kakakiro village ?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Vc ta fazendo errado, tem um lugar lá sim pra trocar os fantasmas. E se vc está tentando pegar o pete 4, não são fantasmas de Kakariko e sim de Hyrule Field…

      Curtir

  29. onde se encontra uma revista no jogo?
    eu vi uma foto num forum..e queria achar essa revista…tem uma mulher na capa…

    Curtir

    • Não faço ideia, esse artigo é sobre os itens do jogo, não os easter egg, se isso existe ou não, eu não sei, da uma pesquisada melhor.

      Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!