SNES – Lufia & The Fortress of Doom – Detonado parte 2

Teoricamente você já chegou a cidade de Bakku, caso não está na parte errada do detonado…

Partes:

Parte 1: Parte 2:

Índice

7 peças de Alumina:
Fortress of Doom:
Oil Cave:
Side Quest, Dragon Eggs:
Glasdar Tower:
Doom Island:

World Map:
De Bakku siga ao norte, é um longo caminho até ver a torre.

Tower of Light:
No primeiro andar nada, vale a pena cair no buraco para pegar o itens do porão, mas por agora basta subir.
Obs: Note que tem uma porta trancada nesse andar.

F2:
Pegue qualquer porta, e suba a escada, o único item aqui é o Stone Cure.

F3:
Na porta ao norte da entrada um Revive, ao sul outro Revive, a direita uma sala com Ex Potion e Ex Magic, a escada fica a norte.

F4:
Ignore a primeira escada, siga pela porta, atravesse a sala e suba na escada que encontrar.

F5:
Nada aqui, apenas suba.

F6:
Basta subir a escada a sul, se seguir o corredor vai cair e pegar alguns bons equipes ao longo da torr, mas vai ter que subir uma parte dela d novo.

F7:
Ao lado o item Gloom Voice, a escada fica a norte.

F8:
Nada aqui, apenas suba.

Topo:
Um chefe, ele estava fazendo um ritual para renascer o Sinistral Amon.

Chefe: Guardian [HP 1.500]
Se não tiver as magias que vou citar e por que seu nível está baixo, Upe um pouco antes de lutar. Use Protect pelo menos 2 vezes com Lufia, cure com Boost de Jerin ou Lufia, a luta será muito física  magias são fracas, Bata com os Homens e deixe as Garotas bufando e curando. Eu venci facilmente assim.

O poder da batalha renasceu Amon, assim são 2 Sinistrals vivos, Amon e Gades ambos aparecem eles dão uma coça no grupo e saem para ressuscitar Daos, pegue o baú com Light Key e abra a porta do primeiro andar.

World Map:
Siga o caminho para próxima cidade.

Linze:
Bem, faça o básico e depois vá a parte alta da cidade, aqui na casa a direita desça a escada, se for pela trilha vermelha vai achar Swing Wing, Sweet Water e um Dragon Egg, Pelo caminho verde você irá para uma ilha.

World Map:
Basta entrar na mina de Alumina, facilmente encontrada.

Alumina Mine:
Você precisa de 7 pedaços de Alumina. Na sala inicial você pode pegar nos baús próximos Escape, Stone Cure, Ex Potio x2, Ex Bomb x2, Revive e Hi Magic. Existem muitas armadilhas, no lugar que cair Pegue o Dragon Egg,

Para começar fique no lugar pouco a sul da entrada, e passe por uma pequena travessia, você cai numa armadilha, ai em baixo suba a escada e pegue o baú com o primeiro pedaço de Alumia, veja o ponto na imagem se ficou na duvida.

Lufia...4

Você vai cair no subsolo, eu vou explicar os itens dai depois, volte ao primeiro andar e vá a sudeste onde tem umas escadas(escadas no andar, não as do subsolo), Logo vai ver 3 portas em sequencia.

Lufia...5

Na primeira um teleporte para uma sala com um Revive, na segunda um Swift mude ele de para baixo(Down), na terceira uma escada para um Ex Potion e um Ex Magic. Na escada a norte tem você vai chegar a um Escape e um Magic Guard.

Se tiver ativado o Swift que falei, volte a primeira das 3 salas unidas e você irá ser teleportado para um local diferente, aqui apenas desça as escadas.

B2:
Um baú um pouco a norte contém Ex Arrows, vá pela direita e quando ver 2 caminhos escolha o da direita, na próxima escolha cima no baú vai achar um Opal, suba e siga o corredor até ver a escada pra o próximo andar, se achou a escada por outro caminho não faz diferença.

B3:
Desça tudo e vá pegando baús, logo verá uma ponte, escolha o caminho de cima e vai achar um tal de Clark um pesquisador da Doom Island, você tem 4 opções para falar com ele, escolha uma de cada vez:

Doom Island: Ele fala que a ilha fica a Leste de onde está em volta de uma ilha em anel. E fala que a ilha começou a se mover.
The Dual Blade: Ele fala que a espada está em Fortress of Doom este foi o lugar da última luta entre Sinistrals e o grupo de Maxin.
Brant: Ele fala que essa pessoa que pode te ajudar com o Alumina está na cidade de Marse, depois eu explicarei como chegar lá.
Alumina: Você pode achar apenas em Fargo Island, Brant sempre ia lá, também fala que existe uma peça do metal na caverna, eu expliquei como pegá-lo.

De um Escape e se teleporte para Bakku.

World Map:
Contorne o continente pela direita, no meio do caminho você acha o último daqueles portais do inicio do jogo, siga até ver Linze de longe.

Lufia...6

Siga entre as montanhas e depois siga o continente em que Linze fica até ver outra cidade.

Marse:
Cidade marítima, use os tuneis para ir se estocar, vá pela escada do meio, compre um ticket do marinheiro e no andar de baixo de um Tour pelas ilhas vizinhas assim você não vai se perder durante essa parte do jogo. Saia da cidade.

World Map:
Vá para ilha Loire, que fica a nordeste da cidade, tem um barco nessa ilha. Entre na caverna.

Loire Cave:
È uma caverna BEM extensa não vou poder explicar detalhadamente os itens nela, então explore. O obrigatório aqui será, primeiro vá a uma sala a Nordeste e pegue o Alumina, desça para o andar de baixo e caia numa armadinha no meio do mapa, assim você vai a uma sala e acha o Brant fale com ele e você sai automaticamente da caverna e ainda recebe o terceiro pedaço de Alumina.

World Map:
Agora faltam 4 pedaços e será preciso explorar o arquipélago, para pegar ao outras, de Marse, siga de barco para norte, a ilha será encontrada logo.

Elba Cave:
Primeiro desça 2 series de escadas e entre na porta a direita, abaixe um swift, vire a esquerda e entre na última porta você vê baús com Ex Potion e Miracle e Hi Bomb se for por debaixo da ponte, entre na porta pise no chão azul e pegue o baú com o quarto pedaço de Alumina.Lufia...8

Você já pode voltar, mas se quiser vasculhe a caverna, vai encontrar esses itens Mind Potion, Smoke Ball, Hi Daze Ring, Spell Potion, Ex potion, Silver Rod, Mind Potion, Silver Armor, Ex Potion
Obs: Os pisos azuis ao longo da caverna vão te levar a Ulupp Cave em outra ilha do arquipélago, mas isso é irrelevante agora.

World Map:
Saindo de Marse desça o continente pela direita até ver uma pequena ilha com florestas, siga a direita dela até nossa próxima caverna.

Ulupp Cave: Baixo
Essa é a tal caverna com conexão para Elba Cave. Achei o design da caverna legal, você gira em torno do andar, no primeiro nível basta ativar o swift a sul, no sentido horário da sala você acha: Dragon Egg, Spell Potion, Ex Potion, HiPower Ring. Ativado o swift volte para o inicio da caverna e pise no azul para ir para Elba Cave.

Elba Cave:
Desça tudo, e vire a direita, entre na sala e deixe o swift para cima(Up), suba uma grande escada e pise no chão azul.

Ulupp Cave: Alto
Você vai parar no nível mais alto daqui, baste pegar os baús em um deles está o Alumina, nos outros Miracle, Silver Wrist, Silver Plate. Volte para Elba Cave.

Elba Cave:
Dessa vez deixe o swift para baixo antes de subir a grande escada, você será teletransportado para o nível do meio de Ulupp Cave.

Ulupp Cave: Meio
Apenas um baú na parte leste com um Ex Potion, entre na porta a sudeste de onde está, se a porta estiver trancada é por que não ativou o swift no nível mais baixo da caverna, de uma volta no detonado e veja. Na sala está o quinto pedaço de Alumina, saia da caverna.

Precisamos de mais X pedaços, primeiro vá para Marse e siga a esquerda até ver um rio, siga até o fim dele e achará um reino.

Lufia...7

Herat:
Boa cidade para comprar equipamentos, depois siga ao castelo suba tudo e fale com o rei que diz que daria tudo por uma boa comida, saia da cidade e de um Warp para Lyden:

Lyden:
Suba a escada ao sul da vila, entre na casa e desça tudo. Fale com o velho de vermelho que fala da sua receita para agradar o rei, mas será preciso um item raro que está numa caverna. A caverna fica a leste de Herat, o problema é que Herat fica CERCADA POR PEDRAS, então será uma jornada gigante para chegarmos lá…

World Map:
De Herat suba o rio e siga o continente pela esquerda até ver pedras no litoral, entre no deserto e siga a sul até ver uma ponte, nela vire para direita depois norte para outra ponte, siga pela floresta e entre num espaço entre pedras, depois basta seguir até a caverna.

anigif

Caverna:
A caverna é GIGANTE, não vou falar dos itens, explore… O item obrigatório aqui é simples vá para nordeste da sala e entre numa porta, aqui ative o swift para baixo, volte um pouco e sua escadas, entre numa porta próxima a um baú pise no chão azul e será teleportado para um lugar com um baú com o Purple Newt dentro, com isto saia da caverna. Volte a Lyden.

Lyden:
Ok, vá ao mestre cozinheiro que falou antes que pega o item e faz o Magic Flavor, com ele vá para Herat.

Herat:
No segundo andar do castelo fale com um cozinheiro, que finaliza a comida, depois leve ao rei que de presente da acesso a sala de tesouro do porão. Basta ir a entrada do castelo e entrar pela direita, depois descer as escadas.

Lufia...9

Espalhado entre itens úteis e inúteis temos outro Alumina, agora você pode ir voltar para Carbis, aposto que você está pensando “Viva!!! Acabei essa quest chata!!!.

Carbis:
Ao entrar um NPC fala que o professor Raile correu sozinho para Aisen Island e você precisa ir atrás dele, ok pessoal eu passei por isso 2 vezes acho que vocês podem segurar a raiva… Depois dela o jogo entra em cima de decisão…

World Map:
Agora a última ilha do arquipélago, sendo que essa é dominada por piratas, ela está a noroeste de Marse, ou oeste de Elba Island. Atenção se NÃO tiver um barco na ilha é por que você PULOU coisas, você precisa de 7 pedaços de Alumina, não esqueça disso.

Aisen Tower:
Logo no baú a frente um Soul Cider, não a nada pela esquerda, siga pela porta a frente 750G no baú, por fim Hi Potion e a norte a escada.

2F:
Dois caminhos, deixe o da direita para depois, pela esquerda siga o caminho até ver Raile aprisionado, ele conta o segredo da torra, depois eu explico, na sala temos Speed Potion, Hi Bomb, Revive. Volte ao inicio do andar e pegue o caminho da direita chegamos a 3 caminhos, os laterais levam a itens simples o do meio ao próximo andar.

3F:
Aqui apenas 2 itens Smoke Ball e Swing Wing, a escada é facilmente localizada.

4F:
Agora vamos usar o segredo pise nos swifts nessa ordem:

SUPERIOR ESQUERDO – INFERIOR DIREITO – INFERIOR ESQUERDO – Depois pise na frente da porta.

Lufia...10

caso erro terá que realizar uma batalha contra piratas. Caso consiga a porta se abre, depois suba e se prepare para o chefe.

Chefe: Bosun + Pirates [HP 1.400 / 3.500]
São fortes adversário a sorte de seu lado também é fundamental, por conta dos diversos ataques que mudam seus status, com Lufia e Jerin usa suas melhores magias que acertem 2 alvos, com Aguro e Ruivo escolha ataque o mais magro. Quando sobrar apenas 1 teste magias de 1 alvo só com as garotas, veja se causa mais dano.

Ao vencer você vê Lou o moleque da cidade de Aguro que no momento eu esqueci o nome… Ele fala que seus dias de ladrão acabaram e que quer ver o pai(professor Raile), vá ao segundo andar e siga até onde o cara está trancado. Na sala ao lado tem um Heavy Ring, Raile reencontra o filho, vá a Carbis para finalmente ir a Doom Island.

Carbis:
Fale com o professor e pronto.

World Map:
Siga a norte para uma ilha em forma de anel, antes de entrar em um redemoinho vá a cidade na borda norte do “anel”.

Soshette:
Outra cidade, os itens são melhores que os normais, vale fazer uma visita, depois entre em um redemoinho.

Lufia...11

Aqui no fundo do mar escolha uma caverna e tente chegar ao redemoinho que te leva ao meio da ilha, a mais fácil é a que está a sul da entrada, nela você só precisa subir reto até o final.

Fortress of Doom:
Não a itens aqui, basta ir subindo pelo mesmo caminho que fez quando usou o grupo de Maxin, ao chegar no local do antigo combate, aqui você acha a Dual Blade. Estatuas dos Sinistrals aparecem, ao verem a estatua da Sinistral Erim eles notam uma grande semelhança com Lufia, depois Gades, Amon e Daos aparecem e falam que Erim foi ressuscitada 16 anos atrás é que ela realmente é Lufia, Daos lança um feitiço para reativar as memorias de Lufia, os Sinistrals saem e a Doom Island volta a flutuar, Jerin usa o Escape e o grupo vai para Soshette, eles dormem no hotel e Aguro e o Ruivo conversam separados se Lufia e confiável, eles decidem esperar pra ver, depois vá ao Lab 3 em Carbis.

Carbis:
Fale com Raile que te manda buscar outro item para fazer seu barco voar, o Power Oil que fica na cidade de Epro, ela fica a norte de Marse, Raive vai para o Lab 4 em Frederia sul de onde está agora.

World Map:
De Marse baste seguir um longo caminho a norte.

Epro:
Agora vá a loja de itens e fale com o dono, que diz que está sem o item e que ele pode ser encontrado em Oil Cave, saia da cidade.

World Map:
Siga a norte passe por uma ponte e vire a direita, fale com um cara que diz que aconteceu um terremoto e bloqueou o caminho para caverna, ele te da a Oil Key. Volte a Epro.

De Epro contorne o continente pela direita, entre numa passagem entre rochas depois pegue o redemoinho para o fundo do mar.

Lufia...12

No fundo do mar entre na única caverna acessível, existem item para serem explorados aqui, mas são comuns, suba pela segunda subida, NÂO pise no azul e sempre que possível siga para cima, assim sairá da caverna, depois suba de volta ao mar.

Vá a terra a esquerda e siga o caminho pelo mundo até uma caverna.

Oil Cave:
Siga, abra a porta em um baú terá 850G, na seguinte porta a sala principal, ao lado um Dragon Arrow, e um Hi Bomb, desça as escadas e no baú um Dragon Tooth, agora se for pela direita achará Dragon Ring, Miracle e Big Arrow, mas o caminho certo e descer tudo até a escada do andar de baixo.

2B:
O andar se divide em 2 partes, baixo e cima, cima e onde estão as pontes, não importa o caminho basta ir ao próximo andar, pelas pontes é mais fácil.

3B:
Basta ir a direita e enfrentar o grande dragão.

Chefe: Oil Dragon [HP 4.700]
O chefe mais bem desenhado do jogo, ataque com Aguro e Ruivo, com Lufia use sua magia que acerta 1 alvo mais forte, com Jerin use Trick no dois homens do grupo, depois deixe ela com a cura usando Boost, eventualmente use Mirror para a magia do dragão refletir e voltar contra ele.Lufia...13

Pegue o baú com o Power Oil e saia da caverna.

World Map:
Vá para Carbis e de barco siga o LONGO caminho a sul, o laboratório 4 está aqui.

Frederia:
Vá até Raile que faz seu navio voar, aperte a no mapa, antes de irmos a luta final vou deixar uma side-quest do jogo.

Side-quest Drangon Eggs:
Sabe o item Dragon Egg que eu explique como pegar durante o jogo, ok! Ao todo são 8 vou repetir o localização abaixo. Tendo os 8 vá para Herat de avião vá para esquerda e quando chegar no litoral desça, até um templo. Com 8 Dragon Eggs o dragão pergunta o que você quer:
-“Raise everyone two levels” = Sobe todo o grupo em dois níveis, é útil se você for fraco e não tiver upado durante o jogo.
-“Give each 3 “~ Potions” = Inútil, vai dar 3 de cada uma das poções que aumentam status.
-“We want a Might Shield” = Melhor escudo do jogo pode equipar Ruivo, Aguro e Jerin, mas só vai ganhar 1 a cada 8 entregues.
-“We want a Might Bow” = Melhor arco do jogo, equipa em Jerin.Lufia...14

Depois de escolher o Dragão espalha os 8 ovos pelo mundo para você pegá-los novamente, tipo as 7 esferas do dragão…

Eu recomendo escolher o Might Bow primeiro, depois pegar Might Shields.

Primeiros Dragon Eggs:

1-Old Cave, segundo nível
2-Ghost Cave
3-Red Tower, porão
4-A caverna sem nome a esquerda de Odel, onde os arquitetos fizeram uma ponte*
5-Tower of Gried, primeiro andar
6-Linze
7-Alumina Mine, perto da entrada
8-Ulupp Cave, parte mais baixa

*Em duvidas olhe Odel a caverna que vier depois no detonado é a certa.

Segunda sequencia:

1-Alekia, no castelo
2-Belgen
3-Caverna sem nome a sudoeste de Belgen
4-Caverna sem nome a esquerda de Linze
5-Elba Cave, no local mais baixo
6-Fundo do mar no redemoinho a SUL de Soshette
7-Oil Cave, na sala com várias pontes
8-Torre norte de Grenoble, atrás de onde enfrentou Apprentice

Terceira sequencia:

1-Sheran, sala do rei
2-East Cave, Leste de Trek
3-Old Cave, 7º andar
4-Lyden
5-Caverna sem nome a leste de Herat
*6-Caverna a norte de Glasdar Tower, observe se o swift está para cima um(UP)
*7-Caverna a sul de Glasdar Tower,
*8-Glasdar Tower, no 6º andar pise no swift do meio e da direita, depois piso no azul, então siga a norte para uma sala com vários itens.

*Ainda não fomos nesses lugares no detonado

Voltando ao obrigatório

World Map:
Agora vá de Epro voando para nordeste e vá a cidade de Arabus.

Arabus:
Aqui compramos algumas das melhores armaduras do jogo, divirta-se em compras, saia da cidade.

World Map:
Logo a sua esquerda tem uma torre e a Doom Island em cima, mas não a como pousar alí, vá a caverna ao norte.

Caverna:
Sigas as pontes até descer uma escada a outro andar. Siga, entre na segunda porta, aqui desça tudo até uma porta vá ao swift e o mude de posição, volte a sala anterior e entre pela outra porta, pise na bola azul e pegue os baús, o item necessário aqui é o Glasdar Key. Depois disso pode sair da caverna.

World Map:
Agora vamos a caverna ao sul da Doom Island.

Caverna:
Nessa primeira parte desça tudo e vire a direita, entre na porta e irá para uma sala na cor azul.

Aqui basta subir para noroeste, suba pela segunda escada e continue até o fim, você volta ao mapa e deve ir para a torre agora.

Glasdar Tower:
Grande chata mas sem dificuldades, basta ir subindo tudo, se não achar a escada do seu andar, entre na porta ao norte, vá uma para o lado e vasculhe, mas convenhamos se já chegou até aqui já sabe fazer o necessário para avançar.

Ao chegar ao 6º andar você vê vários swifts no chão, pise no que está no meio dos 3 e depois no azul. Você irá para uma outra sala, aqui contorne o buraco e siga até o topo.

Topo:
Você será atacado por Nazeby

Chefe: Nazeby [HP 5.000]
Bem fácil, basta atacar com Ruivo e Aguro, com Jerin use Trick nesses dois, cure com boost se necessário ou use magias e com Lufia use Drain nos 2 primeiros turnos, depois use sua melhor magia, as magias de seu oponentes são fracas, será tranquilo.
Obs: Se teve dificuldades nessa luta você estará bem ferrado quando for lutar com os chefes finais.

Ao vencer Lufia recupera suas memórias de Erim, rouba a Dual Blade e vai para junto dos Sinistrals, agora com ela fora do grupo, saia da torre, eu recomendo que compre uma Zircon Sword em Arabus, para quebrar um galho por agora.

Com tudo feito basta ir para Arus, vamos a batalha final, o ilha está voando a noroeste.

Doom Island:
Pouse em qualquer lugar e siga para o templo ao norte, salve o jogo com o velho e vamos. SIga indo até a fortaleza.
Fortrees of Doom:
Siga o caminho até a sala principal, você já fez ele 2 vezes durante o jogo.

Ao chegar no final você vê a Dual Blade quebrada, os 4 Sinistrals aparecem por sorte a Dual Blade se regenera ao você se aproximar, com ela equipada vamos ter que lutar com os Sinistrals. Cure entre um e outro.

Chefe: Gades [HP 4.200]
Acredite se quiser ele vai ser o pior por agora, por que para matar o resto tempos um truque. Pra variar bata com Ruivo e Aguro, use Trick nos 2 com Jerin e depois cure com Boost, Gades pode tirar 300 de dano usando seu golpe mais forte.

Chefe: Amon [HP 4.000]
O mais fraco, use Mirror nos 3 com Jerin e ataque com os 2 homens. Será ridículo, basta prestar atenção se aparecer uma mensagem que o personagem perdeu magia Mirror use nele novamente. Se estiver com todos os 3 com Mirror ativado você pode usar Trick.
Obs: Mirror faz a magia do oponente refletir contra ele.

Chefe: Daos [HP 4.200]
Use exatamente a mesma estratégia que contra Amon, a luta será apenas um pouco mais difícil.

Agora os 4 Sinistrals vão se fundir, mas Erim não estava instável e foi rejeitada assim voltando a consciência de Lufia que se junta ao grupo para última luta.

Chefe Final: Guard Daos [HP 6.500]
Sempre deixe Ruivo e Jerin com Mirror, caso contrário você vai acabar recebendo a magia que deixa o grupo confuso, ataque com os homens, com Lufia Boost se precisar curar e Thunder para atacar, Jerin sempre use Mirror, nem tente usar Trick. Caso alguém fique confuso basta usar o item Shriek, caso muitas pessoas fiquem confusas vai ter que usar o arco de Jerin para atacar o próprio grupo, vai depender muito do seu nível, o meu nível estava bem alto, acho que dá pra vencer mesmo que esteja com 5 níveis a menos, é só ver a imagem. Toda luta se baseia na velocidade de Jerin.
Obs: Use Mirror primeiro em Jerin, depois em Ruivo, daí escolha o resto.
Obs2: Caso os 4 estejam com mirror, você pode usar a magia no que está por mais tempo com ela para a “atualizar” e durar mais tempo.15

Ao vencer Lufia fala para Ruivo a matar, pois enquanto ela estiver viva os Sinistrals podem voltar. A Dual Blade reage a isso e ataca Lufia, Ruivo corre até ela que fala que foi mais feliz no pouco tempo que viveu como Lufia do que a eternidade como Erim, a ilha cai junto com Lufia, os 3 saem com Escape. Aparecem seus amigos sentindo sua vitória pelo mundo, apenas Ruivo inconformado com a morte de Lufia sai vagando pelo mundo.

1 ano se passa… Primeiro vemos Aguro e Jerin se revendo, e um dando mole para o outro, depois Ruivo vai a cidade de Arus e acaba achando idêntica a Lufia, ele se espante e pergunta o nome dela, depois que ela responde Lufia ele se espanta mais ainda, depois ela chama seu avô que era Flake o chefe da vila dos magos, Lufia vai fazer um lanche então Flake fala que ela realmente é Lufia, que foi encontrada quase morta e sem suas memórias e sem as magias, depois Flake pergunta se está tudo bem a perda da memórias, então ruivo diz que não importa ele criará novas memórias.

Então descem os créditos e depois os dados do jogo, número de mortes baús abertos, tempo e tal, ficamos por aqui…

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 4 de janeiro de 2013, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Detonado Perfeito!!! Mas bem que poderia nos avisar que uma das espadas encontradas no Old Cave que so equipa em Aguro era amaldicoada. Agora nao sei como remover ela… Nao ha como desequipar!

    Curtir

  2. fiz o mesmo, fiz tudo igual o detonado os mesmos passos, mas ainda empaco no velho ele sempre repete aquelas frases e nunca me da a safira vermelha e nem abre a porta.

    Curtir

    • Impossível, se estivesse algo errado no detonado já teriam percebido antes, recomendo que você volte mais no detonado e olhe o que está faltando, se não for isso:

      1-Você pode estar indo no lugar errado.
      2-Você pode estar fazendo coisas erradas
      3-Seu jogo bugou.

      Não posso ajudar você mais do que isso…

      Curtir

  3. Onde fica o 7 pedaço de Alumina?

    Curtir