Mega Drive – Golden Axe – Análise / Dicas / Cheats

Golden_Axe_Coverart

Eu ainda não conhecia Connan, o bárbaro quando joguei Golden Axe pela primeira vez. Parece que foi ontem que eu acordava as sete da manhã e ligava o Mega Drive com toda a cautela do mundo e junto com meu primo jogávamos Golden Axe. Um beat’em up que tem semelhanças com Senhor dos Anéis e Connan, lançado em 89 inicialmente para arcade. O enredo do jogo é um pouco implícito, diferente da maioria dos beat’em up, neste enredo somos apresentados a região de Yuria onde Death Adder sequestrou o rei e a princesa, e ainda de quebra pegou o Golden Axe o maior símbolo da nação de Yuria. E Death Adder promete destruir os três caso o povo de Yuria não o aceite como seu governante! Então entram em cena três heróis: Ax Battler, Gillius Thunderhead e Tyris Flame que com um misto de vingança e justiça querem acabar com Death Adder, por incrível que pareça no fim do jogo o enredo ainda tem uma reviravolta que vocês só descobrem jogando!

Ainda falando das coisas boas de Golden Axe é que é um beat’em up com uma jogabilidade dinâmica e ágil, você pode esquivar dos seus oponentes e pode armar boas estratégias para matá-los (em conjunto com os bugs do jogo e os repeats da AI). Para os que gostam o jogo também oferece uma dificuldade alta sendo difícil de ser jogado sozinho, aliás a graça toda está em jogá-lo no multiplayer. Os gráficos também são  muito reais dando enfase ao stage 3 que retrata muito bem uma cidade medieval. Saindo um pouco do lado bom do jogo e partindo para o ruim: o som é uma porcaria, poucas músicas em Golden Axe salvam; para um beat’em up o jogo te da pouca chance de recuperar o HP, dão poucas para justamente poder dizer que dão, era melhor nem ter incluído; alguns bugs do jogo são meio raros, e até meio engraçados, mas chega uma hora que você perde a razão por eles serem incompreensíveis; os golpes são feios gráficamente, salvando apenas as magias salvam; e o principal defeito do jogo… Sua dificuldade não valer o chefe final, os oponentes convencionais são mais poderosos que o final boss, e eu fico me perguntando o que se passa na cabeça dos programadores nessas horas, faz você broxar ao ter mais dificuldade para enfrentar os esqueletos do que o próprio Death Bringer.

Golden Axe é um jogo que merece ser revisitado, você pode falhar várias vezes em fechá-lo, mas o jogo te divertirá que é o principal, mesmo sendo difícil e por fim não posso deixar de mostrar a vocês algo que me fazia guardar os jars de magia, uma imagem da magia final de Tyris Flame. Espero que o jogo seja tão nostálgico para mim quanto é para vocês.

dragon

Nota: 7,3/10

Comandos

A Magia
B Ataca
C Pula com “A” ataca no ar
→ → ou ← ← Corre, com “A” da uma investida
 Start
Pausa o jogo

Personagens


Machado
Gilius Thunderhead: Por mais  que não parece ele é o protagonista, um anão velho, feio, barbudo, contrariando todos os clichês. Um personagem bem forte  e com longo alcance, sua resistência e velocidade normais, usa magias de trovão que são fracas. Busca vingança por seu irmão morrer contra o exercito de Death Adder.

Ax_Battler

Ax Battler: Um bárbaro que que não conhece o significado da palavra calças, decide enfrentar o mal com poucas roupas, usa uma espada e tem um grande ataque e resistência, as magias são médias e por ser o mais pesado a velocidade é muito prejudicadas, usa magias de explosões, uma mistura de terra com fogo, sua mãe foi morta pelas tropas de Death Adder.

Ty_FlareTyris Flame: Outra personagem que decide enfrentar o mal com pouca roupa, a diferença e que é mais agradável de se olhar, uma amazona que usa uma espada, seu alcance é horrível o ataque até é médio, mas sua resistência é baixa a melhor qualidade são as magia podendo até invocar um fantasma e um dragão. Os seus pais foram mortos pelas tropas de Death Adder e realmente parece que esse cara matou 60% do mundo por que todos tem um parente morto por ele.

Modos de Jogo

Arcade: O modo principal em que a história acontece, as fases estão abaixo, você terá 3 vidas e 4 continues, em multiplayer os continues serão divididos.

Begginer: O inútil modo para iniciantes, apenas 3 fases e você enfrenta Death Adder Jr no final.

Duel: Com dois jogadores vira uma luta de ambos com 8 barras de vida, sozinho vira um desafio de vencer 12 lutas com apenas 8 barras de vida

Options: Pode mudar o tamanho da vida, os comandos ou testar o áudio.

Dicas

– Se ver um buraco tente jogar os oponentes lá.

– Ao ver um ladrão baixinho com uma sacola ataque ele muito para pegar os itens dele, azuis são potes de magia  verdes recuperam uma barra da vida. 

– Com 2 jogadores uma dica é ficar cada um em um canto fazendo ping pong com o ladrão.

– Se jogar com 2 jogadores não fique um perto do outro, caso contrário irão acabar se matando.

– Dar investidas seguidas e explorar os bugs dos chefes facilitam um pouco o jogo.

– Se estiver apanhando muito e for uma emergência usar magias vai te ajudar, mas as vezes pular já ajuda.

– Olhe quais fazes tem chefes, depois estoque as magias até o enfrentar.

– Quando o áudio encher o saco desligue o som e coloque uma música no fundo, essa é minha dica mias útil.

Fases

Stage 1
Uma trilha para Turtle Village, aqui você vai encontrar os oponentes mais fracos do jogo e é boa para dar uma treinada.

stage1

Chefe: São dois carecas feiosos, eles ficarão parados rindo e só te baterão quando você acabar com todos os capangas ou se bater em um deles, bata nos capangas primeiro depois acabe com eles. Como todo chefe, use investidas para derrotá-los

Stage 2
A vila que está sendo atacada pelos capangas de Death Ader. Fácil fácil, esse stage tem uma peculiaridade não tem chefe. Pegue o dragão e tome cuidado com o dragão rosa, assim que a mulher aparecer com o dragão rosa roube-o dela, ele atira um projétil e é capaz de acertar os inimigos de longe! Se necessário use magias.

stage2

Stage 3
Turtle Vilage fica situado nas costas de uma tartaruga gigante que te leva pelo mar até a outra seção do continente, já que o castelo de Death Ader é um pouco inacessível via terra. Aqui você encontrará os gordões do Stage 1 e um cavaleiro muito poderoso. Tome cuidado já que as fases bônus só lhe darão apenas mais uma barra de HP

stage3Chefe: Acabar com ele é uma tarefa simples, use a magia e por fim aplique investidas nele, cuidado, pois existe um time certo de usar investidas se errar no time ele contra-atacará com um golpe de espada que tira uma barra do seu HP.

Stage 4
O começo desse stage pode ser um bocado claustrofóbico, mas para adiante dele será mais solto, use bastante a extremidade baixa da tela para poder jogar seus oponentes para fora da tela. Esse stage se mostra como as costas de uma águia que levará os heróis até o castelo de Death Adder. No final você enfrentará uma tonelada de inimigos dos mais chatos, como os esqueletos!

stage4Stage 5
Acontece na entrada do castelo, preserve sua montaria aqui ela lhe será muito necessária. Evite perder muito HP também, para poder usar no chefe.

stage5

Chefe: Dois coronéis usando rosa. Usar investidas é a melhor maneira de derrotá-los, não os deixe aproximar e golpear você.

Stage 6
Aqui é só luta, antes pegue todos os jarros de magia que puder. Você de primeira enfrentará um gordão e dois capangas. Depois de derrotados você enfrentará o famoso Death Adder e dois esqueletos. Os dois esqueletos é que são o problema, Death Adder é fácil de ser derrotado, basta usar investidas nele enquanto ele estiver levantando. Ao derrotar Death Adder o rei e a princesa serão libertados e revelarão que o cara só estava sendo controlado, os heróis entram no castelo para averiguar melhor.

stage6Stage 7
No interior do castelo seu maior problema será a parte de pulo no começo do stage. Fora isso, use os buracos como cova para os seus inimigos.

stage7Chefe: Não use magias neles, faça-os vir para o canto esquerdo da tela e jogue-os no buraco…

Stage 8
Se não gastou suas magias antes gaste agora contra Death Bringer, o verdadeiro cara por trás de toda essa discórdia. Death Bringer é o menor dos seus problemas por aqui, os esqueletos são mais chatos que ele. Tem um porém apenas, não deixe que Death Bringer te jogue não senão você sofrerá com as magias mais fortes dos personagens. Evite as caveiras e foque nele!

Final BossO Golden Axe vai cair da mão de Death Bringer e finalmente a paz voltará a reinar por Yuria, o rei e a princesa te agradecerão e como prêmio dão o Golden Axe para os heróis, a arma que os deixará imortais, enquanto a carregarem! Os personagens do jogo aparecem na tela com peso e tamanho, além de seu poder. Depois disso Gilius lançara as bolas para que um dos malucos de maça que eu nunca lembro o nome rebata na tela. É o fim parabéns!

end2

Cheats

Seletor de fases (testado) – Selecione modo arcade e na tela de selecionar seus personagens segura ↙ e aperte B + Start. No topo da tela aparecerá um número (repita o comando até aparecer) e então aperte ↑ ou ↓ para selecionar o stage. Só funciona com um jogador.

9 continues (testado, não comprovado) – Selecione modo arcade e na seleção de personagens segure ↘ e aperte A + C, depois de ter feito o comando solte o ↘ e aperte Start. Você não tem garantias de que o cheat funcionou, só quando perder todas as suas vidas e aparecerem os créditos.

Espero que tenham gostado

Por: Matheus C. Sardinha e

Thel assinatura

Publicado em 16 de janeiro de 2013, em 4-Mega Drive e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. eu jogava pra fliperama no final não tinha a fase dentro do castelo só tem na versão pra vídeo game

    Curtir

  2. Eu lembro quando joguei esse jogo pela primeira vez tinha uns 5 anos, só não me lembrava o nome quase nada agora vou poder relembrar as antigas memorias jogando esse grande jogo ótimo detonado.

    Curtir

  3. E´um grande jogo mas só cheguei a jogar o terceiro game da série pelo que me lembre e ainda foi na locadora não cheguei a zerar ele tenho a versão openbor que é demais.

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: