Games Macabros / Episódio 2 – O Cartucho Amaldiçoado de Zelda Majora’s Mask

zeldaamaldicoado

Poucos jogos escapam das lendas, principalmente as série famosas, nesse caso a série Zelda tem diversas lendas como a obtenção da Triforce, mas como um jogo tão infantil pode conter uma história tão macabra. Vamos falar de um jogador que ganhou um cartucho amaldiçoado com o fantasma do antigo dono do cartucho.  Uma coisa a pensar logo de cara é por que a história vem de Zelda Majora’s Mask? Por que não o Ocarina of Time? Para quem já jogou os 2 jogos é visível que o Majora é mais “maligno”, claro são jogos infantis, mas em Majora temos cenários mais escuros, muita ligação com mortos, pra não entrar em detalhes como a expressão de dor de Link ao retirar uma das mascaras especiais, se fosse pra um fantasma entrar em um jogo de Zelda esse realmente seria a melhor escolha.

Apenas resumindo, Majora’s Mask, é um jogo onde Link deve evitar que uma lua gigante caia, ele tem 3 dias para realizar isso e pode voltar no tempo para ter mais tempo, e determinados eventos acontecem em horários específicos de cada dia, se ainda não jogou jogue, é um ótimo jogo.

História:


Em setembro de 2010(estranhei a história ser tão novo), um jogador que se nomeou Jadusable, que a pouco tempo recebeu um velho Nintendo 64 de um amigo, ele veio com o Super Smash Bros. Jabusable buscava novos jogos, ele buscava as comuns “vendas de garagem”(coisa comum nos E.U.A.), ele já tinha adquirido 3 cartuchos, então um velho com uma péssima aparência o chamou pois ouviu que ele buscava cartuchos de 64, velho mostra um cartucho velho e desgastado, sem a imagem do jogo(mas é bem normal a imagem sair), apenas com a palavra “Majora” escrita, e lhe oferece gratuitamente falando que o cartucho pertencia a um garoto que ali morava antigamente, Jadusable agradece o velho e retorna a sua casa feliz com os novos jogos.

Ao testar seu novo jogo logo ele notou um antigo save antigo chamado de “BEN”, e imagina o lógico, o save pertencia ao antigo dono que pelo visto se chamava Ben. Ok, ele iniciou seu jogo, que esta cheio de erros, tanta na parte gráfica quanto na parte escrita e auditiva, fora o mais estranho, as vezes os NPCs o chamavam de Link(Jadusable botou o nome original), e as vezes o chamavam de BEN, nada de assustador, até aí poderia ser apenas um cartucho danificado, mas logo ele começou a ser literalmente perseguido pela Link Statue(uma replica de Link criada por uma canção), definitivamente é um momento macabro, mas como nada é tão ruim que não possa piorar Jadusable tentou usar o erro que liberava o 4º dia, a partir desse momento Jadusable começou a fazer gravações do que ocorria no jogo, daí vamos ao primeiro de seus vídeos.

1- Day Four / 7 de setembro de 2010


Toda Clock Town estava vazia, a música Song of Soaring tocava ao contrario, ao realizar o erro do 4ªdia Link foi levado ao local da primeira luta contra Skull Kid, ao tentar atacar o inimigo Link era incendiado até a morte, coisa que aconteceu várias vezes, até o jogo ser reiniciado, mas dessa vez tanto seu jogo quanto jogo de Ben foram apagados, e um novo jogo apareceu com o nome “YOUTURN”, ao iniciar você encontra Link morto e a terrível risada de Skull Kid por alguns breves momentos, o jogo se reinicia novamente e abaixo do YOUTURN está o jogo BEN…

2- BEN / 8 de setembro de 2010


No dia seguinte Jadusable decidiu devolver o cartucho ao velho, pois ainda pensava que era um defeito(ganhou de graça é ainda quer devolver?), não havia ninguém em casa, então decidiu perguntar pelo bairro sobre Ben, assim descobriu sobre em “incidente” que fez os pais dele se mudarem a oito anos atrás, depois disso ele voltou para casa, depois de breves momentos de hesitação Jadusable escolheu o jogo BEN em seu Majora’s Mask.

 

link

O texto estava todo distorcido, juntamente com Link, que estava completamente torto, como se tivessem quebrado a coluna dele, mesmo assim a Link Statue continuava a o perseguir. O jogo volta ao  inicio do dia 1, link volta a ser um Deku, com a câmera de tal forma que quase te obrigava a entrar por uma certa porta, nada você encontra o vendedor de mascaras como de normal, ela fala que você se encontrou com um terrível destino. Um flash acontece e Link vai para Termina Field, indo a sul é possível ver de longe Epona, Skull Kid, Link Statue e o vendedor de mascaras, todos parados, ao tentar tocar a Song of Healing, novamente Link morre queimado. Outro corte, agora Link está na praia como Zora, indo ao fundo do mar novamente a Link Statue aparece, e assim ao vela ele morre afogado, mesmo estando em forma de Zora(homem peixe). O jogo se reinicia novamente, abaixo do jogo de Ben estava um novo, chamado “Drowned” ou se preferir a tradução Afogado.

3- Drowned / 10 de setembro de 2010


A coisa ficava cada vez pior, e cada vez mais Jadusable se aproximava de Ben, alguns NPCs falavam frases como “BEN está ficando solitário”, Jadusable também falava que Ben se comunicava com ele mesmo fora do videogame, em seus sonhos, pelo seu computador, de qualquer outra forma, ele até mesmo soube a razão da morte de Ben… Afogamento, o nome do jogo em que ele estava.Link_Statue

Link aparece bem no inicio do jogo, seguindo a trilha as coisas acontecem normalmente como aconteceriam no inicio do jogo, ao encontrar com Skull Kid o dialogo estava todo falhado, até o ponto que ele volta ao normal e você lê a frase onde Skull Kid fala que apenas quer brincar um pouco com você, depois a face dele começa a balançar e brilhar de uma forma maligna, as coisas acontecem mais um pouco do mesmo jeito que seriam no jogo, até um ponto onde se deve tocar a ocarina, depois de tocar a tela fica preta e surge a famosa frase “You shouldn’t have done that…” que seria em nossa língua “Você não deveria ter feito isso…”, depois disso todo e qualquer dialogo do jogo se converte a essa frase “You shouldn’t have done that…”, estátuas, baús, pessoas e qualquer outra coisa, tudo no jogo apenas fala que você não deveria ter feito isso, o mais estranho de tudo é Jadusable ir até Hyrule Castle, local que não existe nesse jogo. Em uma certa hora Link vai para o grande campo que vinha antes da batalha decisiva contra Skull Kid, e quem estava lá? Novamente a Link Statue, depois a última mensagem, falando que “Você terá uma nova chance, volte onde tudo começou… Venha brincar com a gente.” aparece a mensagem que o jogo está no último dia, e logo após isso ele é reiniciado, dessa vez o primeiro jogo “Link” retornou, e abaixo dele está o save BEN.

4-Jadusable / 12 de setembro de 2010


Jabusable ao começar com o jogo ficou basicamente louco, começou a ficar diferente e estranho, parou de comer e conversar, e ainda ficava com a péssima expressão no rosto, ele decidiu nunca mais olhar para aquele cartucho, ele se mudou e voltou a morar com os pais. Seu colega de quarto continuou a gravar os episódios, ele recebeu a senha e a conta no youtube e um documento de texto chamado “TheTruth.txt”, que deveria ser postado dia 15 de setembro.

No inicio nada fora do possível, o jogador está em rodeando até entrar num templo, depois ao conferir o inventario ele percebe que sua câmera possui 1 foto tirada, ao observar aparece o retrato do vendedor de mascaras e a Link Statue, em seguida eventos seguintes no jogo com o texto danificado, ao chegar no ponto onde Link aprende-a a canção que cria a Link Statue, a camera fica novamente ruim. Você vai ao cemitério, depois de vasculhar algumas tumbas, Link cai em uma delas, e aparece a mensagem “Isso será nosso pequeno segredo, okey?”. Atravessando uma sala bizarra você acha a Link Statue, “Você não pode correr” outra mensagem, você e levado para um local com o vendedor de Mascaras e a Link Statue, a música macabra no fundo da um clima pior a situação, outra tala preta, e dessa vez vemos a mensagem “Por favor… Me ajude…”, o jogo reinicia e temos o antigo save Link e um novo chamado “MATT”, 3 dias depois foi postado o último vídeo sobre o cartucho…

5-The Truth / 15 de setembro de 2010


Nesse dia um arquivo txt chamado The Truth foi disponibilizado, ele tem cerca de 12 páginas, ele é um tipo de diário onde Jabusable conta sua história, que Ben se conectou ao seu PC quando ele gravou os vídeos(64 – TV – PC), e um dia viu um arquivo Olá, com um link de um site onde você tem um tipo de conversa com uma Inteligência artificial, e através dele Jabusable conversou com Ben. A história contém vários palavrões e ainda está em inglês, se sabe ler ótimo, se não jogue num tradutor.

Download:

No vídeo vemos apenas 2 mensagens: “O contador reseta.” “Estou feliz que você fez isso.”.

Verdade Verdadeira:


Sobre tudo isso, verdade ou não, primeiro temos que falar do imenso exagero que é a história toda, depois vemos o tremendo “espírito de presença” do cara, pois os vídeos são curtos e diretos, sem enrolação, você não esperaria tanta ação em um vídeo real, como se o cara soubesse exatamente o que fazer. Sobre os bugs e erros do jogo podemos botar a culpa em Ben, como se ele modificasse tudo, mas enfim li em algum lugar que o autor falou que tudo era mentira e queria apenas testar a reação dos fãs, mas não achei nada de oficial sobre isso. A história tem apenas poucos anos, pelo visto as pessoas aceitam em tudo que veem… Mas a sua opinião sobre isso é sua, permaneça com ela…

Em março teremos o terceiro episodio, onde voltaremos a falar de Pokémon.

Por: Matheus C. Sardinha

Episódio 1: Pokémon Black
Episódio 2: O Cartucho Amaldiçoado de Zelda Mojora’s Mask
Episódio 3: A Misteriosa Música de Lavender
Episódio 4: O Soldado de Back Alley

Publicado em 25 de fevereiro de 2013, em Séries e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. andre souza almeida

    estranho li a coisa toda e como eu sou um perito em ingles intendi maioria fiquei asustado e com de como jadusable sofreu um dia eu vou viajar para la e perguntar sobre ben,jadusable e…o jogo e vou descobrir o que ouve

    Curtir

  2. Seu artigo é interessante. O que mais me chamou a atenção foi o Glitch da Fierce Deity Mask, que permite jogar com link em sua forma adulta fora das zonas de chefes. Mas eu já sabia desse cartucho amaldiçoado há bastante tempo.

    Curtir

  3. É uma das melhores creepypastas de jogos que eu já vi, a próxima podia ser do sonic the hedhehog (sei lá como se escreve essa palavra…)

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: