GBA / DS – Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team & Blue Rescue Team – Detonado parte 2

Teoricamente você finalizou o jogo, caso não está na parte errada do detonado… Logo ao ao recomeçar o jogo você vê a mensagem em que suas aventuras acabaram mas as aventuras de sua equipe de resgate continuarão. Basicamente a história do jogo se enfraquece aqui, mas por outro a dinâmica do jogo muda, você não precisa se prendar ao seu parceiro ou seu personagem logo logo vai poder trocar o líder do seu time e aquela história de parceiro acaba, você tem muitos lugares a explorar e o melhor de tudo finalmente vai poder EVOLUIR OS POKÉMONS. Abaixo o mapa do jogo, cada bola representa uma dungeon, ou seja se fechou o jogo fez apenas 1 terço do que ele te oferece.

map

Partes:

Detonado: Parte 1 Parte 2 Parte 3
Database: Dungeons Paralelas Wonder Mail Guia de Captura

Índice:

Dungeons Normais:
Quest Cães Lendários:
Quest Latios e Latias:
Quest Pokémon mais forte do mundo:

Dungeons Por Quests:

Dungeons Normais = Solar Cave – Stormy Sea
Cães Lendários = Fiery Field – Lightning Field – Northwind Field – Mt. Farawey
Laios e Laias = Northern Range – Pitfall Valley
Pokémon mais forte = Western Cave

Vamos começar, você salvou o mundo, mas as catástrofes não necessariamente acabaram, ainda tem muitas missões a serem feitas, seu parceiro te acorda, depois Caterpie te leva ao Lago e fala que uma coisa estranha aconteceu com Snubbull, ao chegar lá você descobre que ele evoluiu pra Granbull, seu personagens que não conhecem evolução se espantam. Uma caverna que apareceu perto de onde Whiscash fica, como o mundo está voltando a se equilibrar a caverna permite que os Pokémon retomem a capacidade de evoluir. Depois do papo você poderá evoluir, MAS VOCÊ PRECISA ESTAR SOZINHO, ou seja apenas 1 Pokémon no time, nesse momento você ainda não pode se separar do parceiro.

Vá em direção ao local de seleção de dungeons, seu parceiro fala que agora não é preciso que eles participem de todas as missões, e você pode trocar o líder do time indo nas Friend Areas e escolher “Make Leader”, no caso seu parceiro não saíra do time, escolha a opção de mandar ele para sua Friend Area, se não encontrar realize uma missão inútil para ele ir embora, assim poderá ir a caverna evoluir seu time, mas repito tem que estar com apenas 1 Pokémon no time. Vá até a caverna.

Acabei de evoluir meu Mudkip, basta escolher “Evolve” na caverna estando com o nível certo para evolução e se preciso dando o(s) item pedido. Pontos importantes.

– Pedras de evolução estarão espalhadas pelas próximas dungeons, e reunirei o conteúdo no guia de captura.

– Pokémons evoluídos por troca, use o item Link Cable.

– Evolução por felicidade e substituída por atingir um certo nível de IQ.

– Evoluções segurando itens permanecem, mas será preciso dar esse item no local da evolução.

Fora isso consulte o guia de evolução.

A primeira dungeons extra do jogo já estará liberada, ela se chama Waterfall Pond, mas ele é inútil então vai ficar na parte 3 do detonado. Agora fale com Medicham, Lombre e Whiscash nessa ordem, assim você libera as dungeons Solar Cave e Stormy Sea, de quebra ganha a HM Dive. Vamos em Solar Cave agora.

—-E, saiba que novas Friend Areas estão liberadas, e o recrutamento de lendários também, apenas não leve nenhuma missão na dungeon do lendário que quer capturar.

Uma novidade sobre as dungeons, agora você vai encontrar super irritantes armadilhas no solo, como teletransporte, explosões ou queda de status.

Solar Cave: 
Você ganha um muitas HM aqui, Dive no 10 andar, Waterfall no 15 e Surf no 20, caso já tiver um desses itens eles viram Link Cable, mas vai precisar de uma chave(Pega na dungeon) e ter um Pokémon aquático como líder(acho que os voadores também servem), outro detalhe, Moon Stone e Sun Stone são encontrados no andar 10 e 16(normalmente, mas pode variar), em maioria os Pokémons são psíquicos , divirta-se em seus 20 andares. Não é preciso dar link nos seus golpes aqui.

Wynaut

Wynaut

B1 – B3 9,6%

Beldum

Beldum

B1 – B4 7,8%

Girafarig

Girafarig

B1 – B4 7,6%

Natu

Natu

B1 – B5 9,4%

Drowzee

Drowzee

B1 – B5 7,9%

Spoink

Spoink

B1 – B5 7,5%

Jynx

Jynx

B1 – B6 Inrecrutável

Meditite

Meditite

B4 – B8 5,5%

Abra

Abra

B5 – B8 10,4%

Mr. Mime

Mr. Mime

B7 – B12 7,4%

Lunatone

Lunatone

B8 – B12 5,0%

Metang

Metang

B8 – B12 -19%

Hypno

Hypno

B9 – B14 Inrecrutável

Kirlia

Kirlia

B10 – B15 -19%

Wobbuffet

Wobbuffet

B10 – B15 Inrecrutável

Chimecho

Chimecho

B12 – B17 6,9%

Kadabra

Kadabra

B13 – B20 -19%

Medicham

Medicham

B15 – B20 Inrecrutável

Claydol

Claydol

B16 – B20 Inrecrutável

Grumpig

Grumpig

B16 – B20 Inrecrutável

Depois de ir até o fim, você irá dormir na base, no dia seguinte vá a praça e espere um evento acontecer, um Pokémon novo aparece, ele é Spinda, que desmaia, você o ajuda. Na sua case ele acorda e diz que é um viajante e procura um Pokémon, mas desiste de sua jornada e te da o Clear Wing, que é uma dica para achar esse Pokémon. Seu parceiro sugere falar com Xatu em Great Canyon, não faremos isso agora, vamos em Stormy Sea agora.

Stormy Sea
Incluíram 2 dos 3 principais Pokémon da terceira geração na parte principal do jogo, mas ainda faltou um deles, você precisa ter o Dive entre os golpes de um Pokemon ou apenas na mochila, deixe o líder aquático, e ter um bom elétrico no time ajudaria quase todos Pokémons são de água, não é preciso ter uma Friend Area específica para capturar esse lendário. Agora a má noticia a dungeon tem  40 andares, ou seja será um inferno(na água kkk) se estoque bem com muitas maças, as salas não são tão largas. Traga Link Box ou venha com golpes com Link.

Wngull

Wngull

B1 – B5 12,5%

Shelder

Shelder

B1 – B8 12,2%

Tentacool

Tentacool

B1 – B8 8,3%

Omanyte

Omanyte

B1 – B9 8,0%

Seel

Seel

B9 – B14 3,9%

Anorith

Anorith

B9 – B17 8,7%

Slowpoke

Slowpoke

B11 – B19 12,0%

Spheal

Spheal

B15 – B24 8,8%

Omastar

Omastar

B18 – B27 Inrecrutável

Grimer

Grimer

B20 – B29 12,2%

Kabutops

Kabutops

B25 – B34 Inrecrutável

Armaldo

Armaldo

B27 – B33 Inrecrutável

Seadra

Seadra

B30 – B39 -19%

Starmie

Starmie

B30 – B39 Inrecrutável

Tentacruel

Tentacruel

B31 – B39 -30%

Sealeo

Sealeo

B34 – B39 -19%

Carvanha

Carvanha

B35 – B39 8,9%

Chefe: No quadragésimo andar Kyogre luta com você, golpes de planta ou elétrico são os mais úteis, é fácil de o capturar, as chances são altas, mas é preciso te apenas duas estrelas de espaço ocupadas(2 Pokes pequenos ou 1 médio) se conseguir você ganha a Friend Area Seafloor Cave.

Kyogre

Kyogre

B40 50,0%

Agora vamos voltar ao Pokémon que Spinda procura, temos que subir o Great Cannyon, não leve nenhuma das missões opcionais para aqui, tente recrutar alguns Pokémon já que não vei ter dificuldade nenhuma.

Quest Cães Lendários:

Great Cannyon:
Suba tudo até encontrar Xatu, lá ele fala da ilha a noroeste e você precisa ir numa zona vulcânica dessa ilha a Fiery Field, você ganha acesso a esse lugar que é para onde vamos agora. Basta voltar a cidade e escolher a nova dungeon.

Fiery Field:
Você precisa da HM Surf na mochila ou com algum Pokémon, a dungeon principalmente feita por Pokémons de fogo, ao todo 30 andares, em destaque a Fire Stone(2 no andar) pode ser encontrada no 29º andar, fora isso apenas algumas TM como o Shadow Ball  no último andar você enfrenta o chefe, Entei  traga uma ou duas Link Box.

Vulpix

Vulpix

1F – 4F 12,2%

Numel

Numel

1F – 4F 8,1%

Ursaring

Ursaring

1F – 5F Inrecrutável

Slugma

Slugma

1F – 5F 11,4%

Magmar

Magmar

4F – 7F Inrecrutável

Charmander

Charmander

5F – 8F 11,7%

Magby

Magby

6F – 9F 9,5%

Torkoal

Torkoal

9F – 14F 8,1%

Rapidash

Rapidash

10F – 16F Inrecrutável

Flareon

Flareon

10F – 16F Inrecrutável

Ditto

Ditto

10F -20F 6,8%

Camerupt

Camerupt

15F – 21F Inrecrutável

Quilava

Quilava

15F – 24F -19%

Machoke

Machoke

17F – 25F -19%l

Magcargo

Magcargo

17F – 25F Inrecrutável

Combusken

Combusken

22F – 29F -19%

Charmeleon

Charmeleon

26F – 29F -19%

Chefe: Está tudo bem agora, Entei apareceu e fala que se você não fugir eles vão lutar, coisa que acontece, use golpes de água, terra também ajuda, se você teve dificuldade na dungeon vai ter mais dificuldade ainda aqui, se não conseguir vencer ganha níveis e volte depois.

Entei

Entei

30F 0,1%(Depois de vence-lo a primeira vez)

Ao vencer você mostra a pena(Clear Wing) Entei transforma ela em uma Red Wing, isso vai te ajudar a achar o Pokémon, mas ainda falta um bom caminho a se percorrer, voltando a cidade a próxima dungeon vai estar liberada.

Lightning Field:
Como na dungeon anterior será preciso ter o Surf equipado ou na mochila, agora é a vez dos Pokémon elétricos aparecerem, são 30 andares e no 29º você encontra as duas Thunderstones, as TM Psychic e Thunderbolt podem ser encontradas na dungeon. Os itens aqui estão meio escondidos no chão, então veja bem o mapa. Você enfrenta Raikou no final.

Mareep

Mareep

1F – 5F 11,9%

Electrike

Electrike

1F – 6F 7,8%

Magnemite

Magnemite

1F – 7F 12,8%

Pikachu

Pikachu

6F – 10F -19%

Faaffy

Faaffy

7F – 13F -19%

Plusle

Plusle

7F – 19F 35,0%

Minun

Minun

7F – 19F 35,0%

Jolteon

Jolteon

8F – 14F Inrecrutável

Cacturne

Cacturne

11F – 17F Inrecrutável

Electrode

Electrode

15F – 21F Inrecrutável

Elekid

Elekid

15F -22F 10,3%

Ampharos

Ampharos

16F – 21F Inrecrutável

Magneton

Magneton

20F – 28F Inrecrutável

Tropius

Tropius

20F – 29F 7,6%

Manectric

Manectric

25F – 29F Inrecrutável

Raichu

Raichu

26F – 29F Inrecrutável

Chefe: O mesmo esquema de sempre, usar vários golpes com Link, as principais fraquezas dele são pedra e terra.

Raikou

Raikou

30F 0,1%(Depois de vence-lo a primeira vez)

Ao vencer ele transforma a Red Wing em Sunset Wing, a próxima dungeon já estará liberada, basta ir nela para enfrentar o último cão lendário.

Northwind Field:
Bem parecida com as outras 2 anteriores, traga a HM Surf, aqui também terá 30 andares, as Water Stones no penúltimo andar(eu achei 5 delas, não sei se é normal ou se foi sorte minha), a diferença aqui é no vigésimo andar onde um uma sala trancada você encontra o Lunar Ribbon que evolui Eevee para Umbreon, venha com a chave para dungeon. Tome cuidado com os Delibirds.

Poliwag

Poliwag

1F – 4F 8,1%

Jynx

Jynx

1F – 6F Inrecrutável

Volbeat

Volbeat

1F – 6F 8,6%

Azumarill

Azumarill

3F – 7F Inrecrutável

Crawdaunt

Crawdaunt

5F – 10F Inrecrutável

Delcatty

Delcatty

8F – 16F Inrecutável

Poliwhrill

Poliwhrill

10F – 16F -19%

Vaporeon

Vaporeon

10F – 17F Inrecrutável

Muk

Muk

17F – 25F Inrecrutável

Delibird

Delibird

17F – 25F 8,8%

Poliwrath

Poliwrath

19F -24F Inrecrutável

Golduck

Golduck

24F – 28F Inrecrutável

Politoed

Politoed

25F – 29F Inrecrutável

Wartortle

Wartortle

27F – 29F -19%

Croconaw

Croconaw

27F – 29F -19%

Absol

Absol

28F – 29F 6,8%

Chefe: Suicune dessa vez, faça o mesmo de sempre, golpes de planta ou elétrico são os melhores.

Suicune

Suicune

30F 0,1%(Depois de vence-lo a primeira vez)

Suicune ao perder transforma sua pena em uma Rainbow Wing, com ela você pode encontrar o Pokémon que procura, claro que se derrotou os cães lendários já da pra ter uma noção de quem é. Agora basta ir na nova dungeon.

Mt. Farawey:
Traga A HM Surf pra cá, essa dungeon é um pouco maior que as outras, são 40 andares(não tão largos), no andar número 30 vai ter um dos melhores itens do jogo, o Friend Bow, traga uma chave para pegá-lo, fora esse item praticamente todo resto será dinheiro.  No último andar você encontra esse Pokémon “misterioso”.

Lunatone

Lunatone

1F – 5F 5,0%

Hitmonchan

Hitmonchan

1F – 9F Inrecrutável

Snorunt

Snorunt

1F – 11F 7,5%

Solrock

Solrock

6F – 11F 5,0%

Vigoroth

Vigoroth

10F – 19F -19%

Marshtomp

Marshtomp

10F – 19F -19%

Golem

Golem

10F – 19F -30%

Azumarill

Azumarill

10F / 20F / 30F / 35F Inrecrutável

Castform

Castform

20F – 29F 7,4%l

Parasect

Parasect

20F – 29F Inrecrutável

Granbull

Granbull

21F – 30F Inrecrutável

Weezing

Weezing

30F – 38F Inrecrutável

Croconaw

Croconaw

30F – 39F -19%

Dugtrio

Dugtrio

30F – 39F Inrecrutável

Glalie

Glalie

30F – 39F Inrecrutável

Chefe: Ho-oh o chefe te desafia para o combate, se não tiver poder o suficiente você pode jogar algumas das sementes que pegou pela dungeon, fora isso repita a mesma estratégia de todos os chefes.

Ho-oh

Ho-oh

40F 99,9%(Na primeira luta ele pode não querer vir pro time)

Automaticamente você volta a sua base, fale com Spinda, e pronto terminou essa quest. Alguns eventos vão acontecer nos dias seguintes, eles são referentes a dungeon Western Cave que não será vista agora por questões de dificuldade.

Quest Latios e Latias:

Primeiro de tudo, certifique-se se possui a HM Surf(Solar Cave), depois compre a Friend Area Southern Island, no dia seguinte Kecleon será roubado na cidade, depois Alakazam fala que o ladrão foi en direção a Northern Range, como seu time é o único no mundo que presta pra alguma coisa cabe a você ir lá vasculhar, a dungeon vai estar liberada.

Northern Range:
O Surf não é necessário para entrar na dungeon(foi preciso apenas para a liberar). A dungeon tem apenas 25 andares com 3 Pokémons recrutáveis, se ainda não capturou um deles pegue de uma vez para não ter que voltar. A dungeon é tranquila, não deve ter dificuldades, no andar número 25 você acha o chefe.

Hoothoot

Hoothoot

1F – 5F 7,0%

Beautifly

Beautifly

1F – 6F Inrecrutável

Dodrio

Dodrio

1F – 7F Inrecrutável

Jumpluff

Jumpluff

1F – 7F Inrecrutável

Nnjask

Nnjask

1F – 7F Inrecrutável

Spinarak

Spinarak

6F – 11F 7,8%

Swellow

Swellow

7F – 13F Inrecrutável

Pidgeot

Pidgeot

13F – 16F Inrecrutável

Ledian

Ledian

12F – 20F Inrecrutável

Xatu

Xatu

14F – 20F Inrecrutável

Fearow

Fearow

17F – 24F Inrecrutável

Togetic

Togetic

18F – 24F Inrecrutável

Noctowl

Noctowl

19F – 24F Inrecrutável

Seviper

Seviper

20F – 24F 7,2%

Chefe: Latios admite que roubou as TMs mas não vai as devolver, então vocês entram em combate. Pessoalmente me surpreendi com a fraqueza do oponente, acho que meu nível estava muito alto, para vencer faça o mesmo de sempre.

Latios

Latios

25F (Único) Inrecrutável *

* Continue lendo a quest

Derrotado Latios começa a falar de sua irmã, daí ele desmaia, seu time o leva a cidade Kecleon quer “fazer justiça” com ele, mas Alakazam impede e pede uma explicação para o Pokémon Lendário, que fala de sua irmã mais nova Latias, que está presa em Pitfall Valley, um lugar conhecido por ser impossível de voltar, Latias caiu lá quando um meteoro bateu em suas asas,  depois de mais algum papo Alakazam fala que com a Teleport Gem(que usou para ir a Sky Tower a primeira vez) é o único meio de sair de lá, assim você ganha acesso a dungeon que será nossa próxima parada.

Putfall Valley: 
Outra dungeon fácil, 25 andares novamente, no final você encontra Latias, sem lutas ou chefes, você volta a cidade depois disso.

Ledyba

Ledyba

B1 – B6 12,1%

Farfetch'd

Farfetch’d

B1 – B6 7,2%

Pidgeot

Pidgeot

B1 – B6 Inrecrutável

Swellow

Swellow

B1 – B6 Inrecrutável

Hoppip

Hoppip

B4 – B8 8,5%

Spearow

Spearow

B4 – B9 11,9%

Buterfree

Buterfree

B4 – B9 Inrecrutável

Raticate

Raticate

B4 – B9 Inrecrutável

Swablu

Swablu

B7 – B12 7,5%

Doduo

Doduo

B7 – B12 7,2%

Yanma

Yanma

B9 – B15 7,4%

Masquerain

Masquerain

B10 – B14 Inrecrutável

Scyther

Scyther

B13 – B18 10,0%

Skiploom

Skiploom

B15 – B20 -19%

Aerodactyl

Aerodactyl

B15 – B25 Inrecrutável

Você volta a cidade, Latios e Latias querem te agradecer, mas não tem dinheiro, então perguntam se podem entrar na sua equipe, responda positivamente e pronto os dois se unem a seu grupo. Agora a próxima quest.

Quest Pokémon mais forte do mundo:

Para a liberar você precisa ter recrutado Ho-oh(não confunda com derrotado), alguns dias depois um evento acontece onde Charizard e Blastoise exploram uma caverna, dai eles são atacados. Depois disso você vai a vila e seus amigos contam sobre a história de um Pokémon mais forte que todos os outros, incluindo Rayquaza e Groudon(exemplos citados), converse um pouco mais e Charizard e Blastoisa aparcem quase mortos e falam que a história é verdadeira e esse Pokémon está em Western Cave, você ganha acesso a essa dungeon, mas aviso ela é muito pior e maior que qualquer outra já citada no detonado, 99 andares, vai encarar?

Western Cave:
Logo aviso 2 coisas 1- Recomendo que esteja no nível 60 ou algo perto disso. 2- Traga MUITAS maças(Apples, Huge Apples) e coma qualquer fruta que pegar no caminho, se não irá sofrer muito para passar pelos 99 andares. Será bom trazer Reviver Seeds para não morrer e perder todo progresso, enfim o que quero dizer é que você deve se preparar muito antes de subir essa dungeon, uma Link Box também é útil. Não esqueça de trazer o Surf(caso não tenha equipado).

Acredite, ao longo dos andares tudo que puder dar errado vai dar errado, seja os andares 50-60 com o alto número de tempestades de areia, seja seu time se perder na parte com água, então vir um monte de Monster House(vieram 5 comigo), e por ai vai. Torça para achar a loja de Kecleon, depois do andar 30 elas podem aparecer, compre tudo que for comestível e que caiba no orçamento, deixar o vendedor zangado vai te deixar em um verdadeiro inferno. O item em destaque fica no andar 59, é preciso ter uma chave que é facilmente encontrada na dungeon, o item se chama Beauty Scarf, que evolui o Feebas.

Se prepare no 98 andar, se tiver a Link Box vai ajudar, suba para o último andar e vamos lutar contra o Pokémon mais forte do mundo, Mewtwo.

Murkrow

Murkrow

B1 – B2 7,2%

Venonat

Venonat

B1 – B3 11,4%

Snubbull

Snubbull

B1 – B3 8,1%

Beedrill

Beedrill

B1 – B3 Inrecrutável

Buterfree

Buterfree

B1 – B3 Inrecrutável

Ekans

Ekans

B3 – B5 12,4%

Meowth

Meowth

B3 – B6 12,0%

Smeargle

Smeargle

B4 – B6 6,8%

Bellossom

Bellossom

B4 – B7 Inrecrutável

Venomoth

Venomoth

B6 – B10 Inrecrutável

Exploud

Exploud

B6 – B12 Inrecrutável

Primeape

Primeape

B8 – B13 Inrecrutável

Igglybuff

Igglybuff

B10 – B13 11,3%

Tauros

Tauros

B10 – B16 7,9%

Miltank

Miltank

B10 / B20 / B30 / B40 / B50 – B53 / B60 -B98 8,7%

Shiftry

Shiftry

B12 – B20 -30%

Kangaskhan

Kangaskhan

B13 – B19 7,6%

Espeon

Espeon

B14 – B18 Inrecrutável

Arbok

Arbok

B14 – B19 Inrecrutável

Dodrio

Dodrio

B15 – B19 Inrecrutável

Ivysaur

Ivysaur

B19 – B27 -19%

Umbreon

Umbreon

B20 – B26 Inrecrutável

Bayleef

Bayleef

B20 – B27 -19%

Pinsir

Pinsir

B21 – B28 8,3%

Aggron

Aggron

B21 – B30 Inrecrutável

Persian

Persian

B28 – B36 Inrecrutável

Swalot

Swalot

B30 – B39 Inrecrutável

Hariyama

Hariyama

B31 – B38 Inrecrutável

Licktung

Licktung

B37 – B44 8,6%

Grovyle

Grovyle

B38 – B49 -19%

Blaziken

Blaziken

B38 – B49 Inrecrutável

Skarmory

Skarmory

B40 – B49 6,8%

Absol

Absol

B40 – B49 6,8%

Feraligatr

Feraligatr

B49 – B58 -33,9%

Venussaur

Venussaur

B50 – B59 Inrecrutável

Alakazam

Alakazam

B50 – B59 Inrecrutável

Tyranitar

Tyranitar

B50 – B60 Inrecrutável

Arcanine

Arcanine

B60 – B69 Inrecrutável

Typhlosion

Typhlosion

B62 – B68 Inrecrutável

Sceptile

Sceptile

B69 – B78 Inrecrutável

Ninetales

Ninetales

B70 – B79 Inrecrutável

Swampert

Swampert

B79 – B88 -33,9%

Machamp

Machamp

B80 – B88 Inrecrutável

Meganium

Meganium

B80 – B88 Inrecrutável

Steelix

Steelix

B87 – B91 Inrecrutável

Charizard

Charizard

B89 – B98 Inrecrutável

Blastoise

Blastoise

B90 – B98 -33,9%

Chefe: Me decepcionei muito, matei ele com 2 golpes, basta usar a mesma estratégia de qualquer outro chefe, jogar itens com os fracos e atacar muito com seu líder.

Mewtwo

Mewtwo

B99 99,9%(Apenas depois de o derrotar uma vez)

Devido ao tamanho gigantesco das tabelas eu vou dividir o detonado em mais uma parte, sendo essa a última com as 7 dungeons finais. 

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 3 de março de 2013, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 109 Comentários.

  1. Há um erro na informação sobre a dungeon Pitfall Valley.
    Você disse que o Aerodactyl é irrecrutável, mas ele pode sim ser recrutado. Eu consegui recrutar ele por lá.

    Curtir

  2. Eu morri e perdi o dive como faço para conseguir ele denovo?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Po cara, tua resposta tava um parágrafo abaixo, não custava nada ter tentado procurar.

      “Solar Cave:
      Você ganha um muitas HM aqui, Dive no 10 andar, Waterfall no 15 e Surf no 20”

      Curtir

  3. E qual a Friend Zone do Mew?

    Curtir

  4. Queria saber qual a taxa de recrutamento do Mew.

    Curtir

  5. vc venceu o Mewtwo facil pq aí ele é lv 40.

    Curtir

  6. eu to precisando muito da parte 3 do detonado pq eu ainda n to conseguindo ativar a missão do Gengar (onde vc vê a medichan e o ekans do lado do placar de missões dai eles dizem se vc viu o gengar) ja fiz todas as missões (menos a do mewtwo, quero deixar pro final) até derrotei o kyogre 😦

    Curtir

  7. como posso obter a friend area sky blue Plains?

    Curtir

  8. mas o jogo não deixa,eu to jogando o jogo agora,eu to lutando contra HO-OH, olhando aqui no others o recruitment search esta vermelho[quando eu clicko nele ele não abri]e eu so to com dois pokemons,eu ja fui tantas veses que eu perdi a conta

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Vou te pedir um favor, pare de criar novas correntes de comentários, use o botão responder se estiver falando do mesmo tema isso deixa os comentários mais organizados. Apaguei os comentários antigos jsutamente por isso.

      Resumindo sua dúvida você quer capturar o Ho-oh, mas diz que tem espaços de estrelas suficientes, já checou se tem a Friend Área do Ho-oh? se não tiver onde por ele nem adianta tentar recrutar, vá na loja e compre depois tente fazer isso. O nome é Raibow Peak se estiver em outro nome use o tradutor do google, custa 6.500.

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha existe tm Solar Beam nesse jogo?

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Existe sim

      Curtir

    • mas eu ja comprei,as unicas friend areas que eu não comprei são;mt. cleft, scorched plains,poison swamp,echo cave,crater,furnace desert e ice floe beach.E ate esse ponto do jogo eu so tenho o latios e latias e 3 paginas de pokemons normais.

      Curtir

    • cara não presisa mais responder,esse tempo todo que eu pesei que nunca iria recrutar HO-OH.emquanto em estava jogando eu tive uma visão do HO-OH recrutado e foi isso que acomteceu[eu so recrutei HO-OH quando feraligatr morreu]…obrigado por tentar me ajudar

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      N entendi nada mas blz

      Curtir

  9. Matheus C. Sardinha Existe Todas Tms nesse jogo ou não?

    Curtir

  10. Matheus C. Sardinha onde eu encontro o HM waterfall?

    Curtir

  11. Matheus C. Sardinha qual level o quilava evolui para typhlosion?

    Curtir

  12. Mas eu Fiz o Que Você Disse Falei com o Medicham o Lombre e o Wishcash Ganhei a Habilidade Dive e Fui Lá.Eu Tenho Que Pegar Essas TM Para Ver se Acontece Alguma Coisa na Plaza Pokemon?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Mas o motivo de ir na dungeon é justamente pegar as TMs…. Por isso não ta dando certo.

      Ah e na próxima vez que for responder um comentário não crie um novo clique em responder, pra manter a organização.

      Curtir

    • Ops Foi Mal 🙂

      Curtir

    • Vou Fazer Uma Pergunta(Já Estou Fazendo Perguntas Demais Não?)Quando Eu Vou Lá Batalhar Com o Kyogre,eu Ganhei Mas Não Recruta.Meu Pokemon(Eu No Jogo)Era Uma Skitty,Mais Evolui Para Delcatty e o Meu Parceiro é a Evolução do Mudkip.Não Consigo Recruta Ele.Acho Que é Por Causa Do Espaço Já Batalhei Com Ele Sozinha Mais Não Dá.Tem Alguma Coisa Errada?

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Você pode ter até 6 de espaço no time, olhe no guia de captura que mostra o espaço de todos

      Kyogre creio que seja 4, Delcatty e Mudkip acho que seja 1

      4 + 1 + 1 = 6

      Então não é o espaço o problema e sim a porcentagem, ta explicado no detonado como funciona isso de porcentagem eu não vou repetir.

      Como o Kyogre tem 50% de chances e você não tem o Friend Bow o resto do bônus vai vir do seu nível se é que tem nível pra ter bônus. Leia isso na introdução da parte 1 do detonado

      Se não entendeu eu não tenho como te explicar.

      Curtir

  13. Alguém Pode Me Ajudar?Quando Eu Saio Da Caverna Solar Eu Descanso e Quando eu Saio e Vou Pra Plaza Pokemon Eu Fico Esperando e Não Acontece Nada.Tem Alguma Coisa Errada?Eu Acho Que é Porque o Parceiro Não Segue Mais a Gente Na História.Por favor Alguém Me Ajude 😦

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Isso do parceiro não tem nada a ver, provavelmente você não fez as coisas antes de entrar na dungeon, as paradas da caverna de evolução que estão no detonado antes de Solar Cave, da uma olhada!

      Curtir

  14. Esse é qual pokémon? kkkk

    Curtir

  15. ola ja batahei contra todos os passaros lendarios dps d zera so q so consegui captura o moltres. gostaria d saber se em outra parte do jogo eles reaparecerao

    Curtir

  16. mano qual jogo jogo e bom pra joga ja joguei poke esmerald,rubi,safira,gold,platinum,etc
    tem alguma recomendaçao e sabe onde e bom baixa.

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Supondo que já jogou esse daqui, também tem o Fire Red, Leaf Green. Fora essa só existem jogos spin off ou de gerações mais atuais.

      Sobre onde baixar, só posso recomendar o Google, por que não passamos Rons piratas, muito menos os links delas. Não queremos problemas com pirataria

      Curtir

  17. Como troco o Pokemon lider?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Lendo o detonado, está escrito nassa parte aqui mesmo!

      Curtir

    • Mas eu posso escolher qualquer pokemon?

      Curtir

    • eu tenho q usar o Link Cable ne?

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Repito meu leia o detonado, todas suas perguntas foram respondidas nele. Link Cable não tem nada a ver com isso ele serve para evoluir alguns pokes, e pode ser qualquer um desde que você tenha.

      Curtir

    • Li essa parte do detonado TODA!! e n achei como troca o pokemon lider

      Curtir

    • Cara, você não ta lendo o detonado não… Só pra você não dizer que não tem no detonado, vou colar aqui pra você:

      Vá em direção ao local de seleção de dungeons, seu parceiro fala que agora não é preciso que eles participem de todas as missões, e você pode trocar o líder do time indo nas Friend Areas e escolher “Make Leader”, no caso seu parceiro não saíra do time, escolha a opção de mandar ele para sua Friend Area, se não encontrar realize uma missão inútil para ele ir embora, assim poderá ir a caverna evoluir seu time, mas repito tem que estar com apenas 1 Pokémon no time. Vá até a caverna.

      Aconselho que antes de fazer qualquer pergunta, LEIA o detonado. Quem o escreveu teve trabalho e fez por esporte! Então, respeite nosso trabalho!

      Curtir

    • Eu li essa parte so q eu quero trocar o pokemon lider n evoluir pra poder pegar o hm na solar cave

      Curtir

    • OPPPSSS disfarça eu n li com atençao foi mal man descupa ae -.-” foi mal msm

      Curtir

    • Agr e pq n to conseguindo tipo eu vo la na frien area dai chego la no dratini e falo com ele mas n aparece a opçao d make leader oq eu fasso?

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      mais uma vez a culpa foi de sua interpretação:

      “… você pode trocar o líder do time indo nas Friend Areas e escolher “Make Leader”…”

      Ele precisa estar no seu time, vá na Friend Area, chama ele pra equipe, acho q opção aparece depois disso, mas caso não saia e volte ao local.

      Curtir

    • Ok vo tentar vlw

      Curtir

  18. nao veio missao pra solar cave o que aconteceu?????

    Curtir

  19. Ai matheus sabe aquela missão de poder recrutar o lapras,então eu precisarei da friend area do lapras ou ja vem com o pokemon ? (antes de vc me falar pra eu ver os detonados eu ja vi tudo e só uma duvida antes de fazer a missão)

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Eu só fala pra ler no detonado quando eu falo no detonado. Sua dúvida é pertinente. Em um comentário abaixo eu disse os pokes que não precisam de Friend Area(Absol, Kyogre, Lugia, Deoxys, Celebi, Groudon e Rayquaza) Não lembro se tem mais algum. A FA dele é o Mystic Lake(traduza não ñ estiver em inglês) se compra por 2,5K depois de fechar o jogo. Falou!

      Curtir

  20. otimo detonado valeu

    Curtir

  21. Ou mano fiz a missao da cueva solar e nao deu em nada na praça … poderia me ajudar ?

    Curtir

    • Não, não tem como te ajudar. Ou você não fez a missão certa ou seu jogo bugou, ta tudo no detonado leia ele! Se quiser uma explicação mais completa, explique melhor sua situação.

      Curtir

  22. eeeeeeeeeeeeeeeh derrotei o mewtwo

    Curtir

  23. e se eu estive no Lv 100 vai aumentar 24 e com meu bow friend que peguei agora to com 34% a mais?

    Curtir

    • ai eu fico com 64% de chance de articuno e 34,1% de entei suicone ou raikou?

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Sim, mas não são só as chances, o poke nível 100 deve ser o líder, ele deve tar com o Friend B. e tem que dar o gole final estando de frente pro cara que vc quer recrutar e o seu time não pode tar cheio, esses lendários normalmente ocupam 4 espaços no time, então garanta que na luta seu time só tenha 2 espaços gastos.

      Curtir

    • tem mais algum item? e q to tendo dificuldades com o groudom

      Curtir

    • Se tivesse vc acha que eu não teria avisado??? Existe alguns pokemons que tem um IQ que dão + 1% de chances, mas vai ter que upar ele até o nível 100 e são poucos que tem isso, e deixei tudo explicado na introdução do detonado na Parte 1, leia ela, na próxima eu não vou te responder!

      Curtir

  24. cara eu tentei tentei repeti a dungeon 7 vezes e nao capturei o articuno

    Curtir

  25. tem algum cheat para pular os andares das dungeons procurei mas nao achei

    Curtir

  26. Onde eu acho as chaves pra pegar itens nas salas trancadas?

    Curtir

    • Ta tudo no detonado, se quiser ser mais específico de crtl e pesquise por Key ou chave, nessa parte, na parte 3 e nas dungeons extras, assim vai facilmente saber quais dungeons dão a chave e onde.

      Curtir

  27. po eu ñ sei com pegar o hm dive eu fui la com a bolsa de items cheia
    eu ja fui la no 10 anda mais so aparece link Cable que que tem q fazer por favor kkkk

    Curtir

    • Se você está com a bolça cheia de itens não vai conseguir pegar nada!!! Dã ela ta cheia… Se você já tiver a HM do Dive ela não irá aparecer, o Link Cable só aparece quando já se tem o item em questão. Ou seja você já tem o Dive e nem se deu ao trabalho de olhar seus itens, preste mais atenção antes de comentar.

      Curtir

  28. Foi mal ter escrevido tao errado a missao dos golens lendarios e 2 vez que termino e ate hoje nao achei o MEW isso e normal? MUITO OBRIGADO!

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Cara isso é questão de sorte, não é nem normal nem anormal… Se você está fazendo tudo certo, mais cedo ou mais tarde ele aparece.

      Curtir

  29. A missao e a mesma so que nao encontrei o mew terminei ela agora a o wonder mai de magikarp esta errado eu nao sei ele por isso nao coloquei entai ja ta na minha equipe valeu.

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Não entendi quase nada do que você escreveu, se espera ser respondido tente ao menos escrever de uma forma legível… A missão dos Golens vem por correio sim, se está fazendo ela é por que abriu a mensagem sem nem perceber, o Wonder Mail do Magikarp ta certo por que foi o que eu usei, você deve ter digitado algo errado e porcentagem é sorte, fique tentando até conseguir,

      Curtir

  30. Valeu mesmo matheus a sobre a missao dos golens lendarios nao veio por correio mas na praça pokemon eles me falaram.
    a os pokemons lendarios groundon e entei na esta entrando na minha equipe eu tenho o iten que aumenta as chances mas nao da certo estou no level 56 me ajude

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      A missão vem por correio, se aconteceu algum evento na praça só pode ser de outra missão e se você não está conseguindo recrutar os pokémon só pode ser por que você não tem muitas porcentagens de recrutamento.

      Curtir

  31. Para ter o mewtwo prescisa de 2 pokemon na equipe
    e eu nao recibi a carta da missao dos golens lendarios e o mew?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      1-O que importa não é o número de pokémons e sim o tamanho que eles ocupam, você pode ter até 3 no time, desde que o tamanho(size) deles seja de até 4 espaços.

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Ah, e sobre a carte, verifique se seu correio já não está lotado e se você já fez os requisitos pra isso.

      Curtir

  32. como luto com o pokemon pela segunda vez

    Curtir

    • Parabéns, essa foi a pergunta mais sem nexo que eu já vi!!! Por favor , se for perguntar algo, pense bem e se expresse de forma entendível. Vou tentar ao menos ajudar.

      Sobre lutar com um pokémon de novo,é só ir onde ele estava ante s e lutar… fácil e simples, foi isso que vc perguntou, se queria ter dito outra coisa, sinto muito eu não sou mágico.

      Curtir

  33. Não entendi esse negocio de espaço no time como:”2 pokes pequenos ou 1 medio”.Como assim?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Bem, no jogo cada pokemon tem um tamanho que pode ser visto no menu dele, ele é indicado por umas estrelas e se você estiver jogando em inglês, será o “Size” dele que vai de 1 a 4 estrelas, olhe no Guia de Captura se quiser ver o Size de todos, e o Size máximo permitido para os pokemon que estão com vc é 6.

      Exemplificando, no caso o texto que você tirou vaio da parte do Kyogre, ele tem Size 4, sendo que o máximo é 6. “6-4=2” então se quiser recrutar ele só vão sobrar mais 2 espaços de Size, então pode ter 2 pokémons pequenos(1 de Size) ou 1 médio(2 de Size), lembrando que o líder também conta espaços de Size.

      E depois desse texto se vc não tiver entendido eu não sei como vou poder te ajudar, então eu realmente espero que vc tenha entendido, obrigado por visitar o blog, espero que volte.

      Curtir

    • Vlw eu entendi sim e me ajudou muito

      Curtir

  34. como encontra o jirachi eu vi num bagulho ae que era na wish cave 90 andar

    Curtir

  35. em que lugar encontra o deoxis

    Curtir

  36. meu como se consegue a friend area do moltres zapdos e articuno

    Curtir

    • Por q vc ta perguntando isso na parte 2 do detonado e não na parte 1? Na parte 1 que eu explico essas coisas… NÂO É PRECISO TER NENHUMA FRIEND AREA, vc vai ganhar o local quando recrutar uma das aves lendarios.

      Absol, Kyogre, Lugia, Deoxys, Celebi, Groudon e Rayquaza. São outros exemplos.

      Curtir

  37. que caverna deve ir para evoluir o pokemom?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Cara, vc tentou ler o detonado? A primeira coisa q eu falo é como evoluir…. A caverna fica no lago no norte da cidade, onde fica o whiscash…

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      “Vamos começar, você salvou o mundo, mas as catástrofes não necessariamente acabaram, ainda tem muitas missões a serem feitas, seu parceiro te acorda, depois Caterpie te leva ao Lago e fala que uma coisa estranha aconteceu com Snubbull, ao chegar lá você descobre que ele evoluiu pra Granbull, seu personagens que não conhecem evolução se espantam. Uma caverna que apareceu perto de onde Whiscash fica, como o mundo está voltando a se equilibrar a caverna permite que os Pokémon retomem a capacidade de evoluir. Depois do papo você poderá evoluir..”

      Procurar não mata, este é um dos primeiros parágrafos do detonado.

      Curtir

  38. na dungeon nao tem togepi?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      De qual dungeon vc está falando? Togepi é encontrado em Wish Cave andares 5 ao 10.

      Curtir

    • Me ajude por favor. Eu gostaria muito de saber a onde encontraencontrar o HM fly. Pois ha muitas missões q gostaria de cumprir em Aky Tower” e se por acaso n souber como . me diga se eu posso ir com um pokemon com Teletransporte. Desde já agradesso. 😉 adorei o Detonado.

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Tem que ter o Fly, a própria dungeon fala isso, sobre o local da HM, o detonado é sua resposta, de um CRTL + F se não quiser olhar tudo, valeu!

      Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!