SNES – Megaman X2 – Análise / Dicas / Detonado

MMx2 cover art

Da série X para o Super Nintendo, Megaman X2 era o único que eu não havia jogado, e acreditava que era o pior, acreditava que era uma sequência de Megaman X, onde só mudavam os chefes e o poder secreto ser um Shoryuken. Mas eu estava enganado! Para começo de conversa a gente pode falar do enredo do jogo se passa depois de seis meses da destruição de Sigma. X (que no jogo estranhamente é chamado de Megaman, coisas da versão americana) e seus seguidores continuam a destruir o que sobrou das forças de Sigma, os famosos Marvericks. Indo em busca de uma informação dada pelo Dr Cain, X e os outros Marverick Hunters encontraram os últimos Marvericks em uma fábrica, eles esperam que sejam os últimos da resistência. Mas eles mal suspeitam que uma guerra está para começar e que existem os X-Hunters prontos para acabar com X… O enredo é aparente no decorrer do jogo, é o primeiro da série, pelo menos até onde eu sei, que mostra cenas da história e te faz entendê-la. Sem aquela palhaçada de ter que ler o enredo na guia que vinha com o cartucho no momento da compra. E não é só ai que Megaman X2 inova não, o jogo é muito anti-clichê e ele incluí elementos que sim, seriam copiados pelo resto da série, quer um exemplo? Os chefes que aparecem no meio das fases… Além disso os Marvericks não são tão clichês, claro temos o cara do fogo, o da água, mas não tem o do gelo, ou o elétrico, como é muito comum na série. Sem contar também que algumas lutas contra os Marvericks não se passam naquela popular sala quadrada, limitada, algumas lutas vão mais além e dão uma dinâmica a mais, só que também tornando a batalha um pouco mais fácil. Outra coisa legal é que existe pela primeira vez uma interação mais aguda entre a fase e o jogador, como exemplo, podemos usar a Central Computer que se você for pego vai mudar a dinâmica da fase… O jogo é dinâmico e intenso, causando uma boa sensação no jogador que gosta de jogos intensos. E as fases tem uma interação maior com Megaman, como a Central Computer, aliás esta interação fase – Megaman é um outro elemento adicionado na série neste game! 

Por outro lado a parte técnica de Megaman X2 é um dos cânceres do jogo… Os gráficos embora não tenham nada de muito desagradável, parecem que não mudaram do X para o X2, ou seja, fazem uma sequência e não dão uma pincelada extra nos gráficos (se mudou alguma coisa me falem, pois eu não notei). A sonorização é completamente desagradável, poucas músicas prestam e mesmo assim prestam por pouco tempo, fazendo do jogo uma verdadeira tortura ao seu ouvido. Outro fator que é um pouco duvidoso é que as fases embora tenham uma dificuldade moderada, são MUITO curtas, e isso é desagradável, já que um jogo intenso não deveria ter fases tão curtas assim! E outra coisa que pelo menos ao meu ver é desgastante, é ter de recorrer a terceiros para encontrar os segredos do jogo, claro que é bom rachar a cuca procurando, aliás, procurar não é o problema, é chegar até o lugar. Não gosto de recorrer as minhas fontes, mas no caso de Megaman X2 fui forçado a isso e outras pessoas, mais orgulhosas que eu podem ficar irritados com isso, porém este defeito é ofuscado pelo fator de exigir um pouco de raciocínio do jogador, o que é maravilhoso… Em contra partida, depois que você se acostuma com o jogo, não sei se eu sou bom demais, ou se é facilidade demais, mas eu matei três bosses apenas com o Booster, coisa que eu jamais fiz em outros Megamans, que é um bom ponto comparativo em questão de dificuldade.

Por fim, Megaman X2 é um jogo que tem o maior e o melhor mérito da série: a inovação. E isto conta muitos pontos a seu favor, deixando os defeitos muito aceitáveis (menos o som, depois de escutar as músicas eu desliguei o som). E não, não acho um defeito Sigma aparecer de novo como vilão, afinal de contas é o segundo game da série e esta volta foi prometida em Megaman X. Infelizmente X2 é ofuscado por outros Megamans X (X4, X3 e até mesmo X6), mas é um jogo que merece ter os holofotes voltados para ele SIM. Então se você é fã da série, procure o cartucho velho, ou a ROM e jogue, não vai ter o seu tempo perdido!

Nota: 8,5/10

Megaman X2, História Completa:

Confira essa história e muitas outras além de diversas outras séries e conteúdo semanal no nosso canal, você estaria nos dando uma grande ajuda para continuarmos fazendo novos vídeos como este. Clique aqui para acessar nosso canal!

Comandos

YSNES Usa o Booster
bsnes Pula
aSNES Usa o Dash
start Pausa o jogo e acessa o seu inventário
RSNES/LSNES
Alterna os poderes

Detonado

Fase de abertura

introstageÉ a tal fábrica citada na história, a fase não tem nada de difícil. Mas demonstra um pouco da intensidade que você vai encontrar no jogo. Cuidado com os oponentes de pinças que vem voando. Fora eles você não terá muitos problemas, se claro tiver bastante experiência no jogo não vai ter dificuldades. Mas caso seja iniciante será um bom exercício de treino.

CHEFE: Gigantic Mechaniloid CF-0
Acredito eu que este seja o chefe mais fraco que enfrentei em todos os Megamans que joguei. A estratégia é única e simples: carregue o Mega Booster e acerte a cabeça dele, sempre fique a uma distância um pouco considerável para ele não te acertar uma braçada. Fora isso será como tirar doce de um bebê!

Ao vencer a fase um pedaço do enredo do jogo será destacado (coisa inédita na série) e mostrará três sombras analisando X. São os X-Hunters: Serges, Agile e Violen dizendo que não devem subestimá-lo, mas que ele não tem ideia de que coisas estão acontecendo. Eles mandam os Marvericks dele segurarem um pouco X para poderem se preparar. Por fim eles mostram possuir as partes de Zero e só faltam encontrar o chipe de controle Finalmente você poderá selecionar as fases.

Marvericks

Marvericks

São a distração dada pelos X-Hunters para X e nós nos divertirmos os mandando para o ferro velho… Derrotar todos é o seu objetivo principal aqui.

Neste detonado eu vou fazer diferente. Vou falar de fase por fase, mas antes vou deixar aqui a ordem para você fazer as fases! Aqui vai:

Desert Base / Overdrive Ostrich – Weather Control / Wire Sponge – Dinossaur Tank / Wheel Gator – Deep Sea Base / Bubble Crab – Volcanic Zone / Flame Stag – Robot Junkyard / Morph Moth – Central Computer / Magna Centipede – Energen Crystal / Crystal Snail. Claro que você pode fazer em uma ordem diferente, mas está é a mais fácil de se fazer.

NOTA: Após derrotar dois Marvericks os X-Hunters vão se revelar e vão contatar X para o confronto pelas partes de Zero. Eles ficarão alternando de lugar para te enfrentar, não deixe de enfrentá-los se não você vai perder uma das partes de Zero. Vou dar agora o guia das fases do jogo:

NOTA²: É EXTREMAMENTE IMPORTANTE QUE VOCÊ ANOTE OS PASSWORDS! Assim se caso você deixe passar um X-Hunter, você poderá voltar para enfrentá-lo!

Weather Control

Weather ControlA fase é toda situada em uma floresta onde o clima é instável. Os inimigos na fase são fracos e ela não é tão difícil quanto parece ser. A fase tem umas esferas que parecem controlar o clima. Eu sinceramente não sei, mas minha dica é destruí-las. Você precisa ser bastante hábil em algumas partes da fase para não acabar sendo morto por pisar nos espinhos. Caso um dos X-Hunters caia nesta fase, na parte onde sobe um elevador, ao invés de subir por ele descer até encontrar a porta para a luta! A ultima parte da fase é a mais chatinha existe um inimigo que prende na sua cabeça, não dê chance para ele fazer isso, caso aconteça ele vai atrair um raio em cima de você. Portanto mate antes o robô que planta este inimigo, não dê chance para o azar, logo após esta área você alcançará o boss.

Segredos

Weather Control SecretsHeart Tank Logo no começo da fase repare na imagem da esquerda, suba a parede até onde a seta indica, ali existe uma passagem secreta onde você vai encontrar o Heart Tank.

Sub Tank – Avance pelo lugar que a seta indica na imagem da direita. Siga o caminho por cima desta área que você encontrará o Sub-Tank!

Boss: Wire Sponge

Wire SpongeMesmo que você tenha o Sonic Slicer é bom tomar cuidado! A esponja, que mais parece um cacto é perigosa, já que lança uns espinhos pela fase atrapalhando sua mobilidade e também protegendo ele já que elas barram os projéteis do seu Sonic Slicer. Portanto mantenha o ataque firme nele e não de a oportunidade dele lançar os espinhos no chão (ele os lança quando se prende no teto). Outro golpe que ele usa é se encher de raiva, perder o decoro e lançar uma chuva de raios, para evitar isso fique no canto da sala, não atire nele já que não vai causar dano nele… Depois de alguns tiros ele estará morto! E você vai ganhar a Strike Chain de presente!

Robot Junkyard

Robot JunkyardNão precisa ser gênio para notar que a fase é situada em um ferro velho. Os inimigos aqui são os mais fáceis de serem derrotados, porém alguns se remontam se sobrar alguma parte deles. Afinal de contas reciclagem é a alma do negócio! Um imã gigante também é encontrado na fase permitindo que você pule mais alto, porém ele é mais uma pegadinha, já que você não utilizará muito este bônus. Existe uma parte também, cheia de inimigos de escudo e no topo dela você encontrará uma vida e logo após isto você enfrentará o primeiro sub-chefe. Atire no tronco dele e quando a mariposa rosa sair do corpo dela, encharque a horta dela com tiros para poder liquidá-la, caso não o faça terá que enfrentar o robô lixo de novo. A próxima área é mais fácil basta descer as escadas, repare na imagem da direita, caso um X-Hunter tenha caído nesta fase tente alcançar a área onde tem um daqueles inimigos de escudo para poder enfrentá-lo. Assim você chegará a outra parte com um eletro-imã, cuidado aqui ele pode te atrapalhar já que existem muitas superfícies com espinhos, cuidado também com as mariposas se elas grudarem em você, vão fazer você ficar pulando feito um doido, caso aconteça tome dano, e vai se livrar dele. Avançando mais você enfrenta outro sub-chefe, dessa vez com um eletro-imã, repita o que fez na batalha anterior e poderá seguir. Agora você estará na melhor parte para “farmar” da fase, aqui fique matando as mariposas para poder encher seus Sub-Tanks.

Segredos

Robot Junkyard secretsArmor Parts – Na área do primeiro eletro-imã  no ponto da imagem utilize o Spin Wheel, para liberar a passagem. Caso fique com dúvidas utilize a mira da Head Part para achar o lugar. O dano que você toma agora será usado para encher uma habilidade que funciona como Giga Attack.

Heart Tank – Você precisa do Crystal Hunter cristalize o inimigo como na imagem, suba nele e avance na parede até encontrar o Heart Tank

Boss: Morph Moth

Morph MothMorph Moth é um chefe bastante criativo, diga-se de passagem. Você vai enfrentar de começo sua forma em casulo, atire com o Speed Burner quando ele se dependurar no teto. Quando ele usar o dash no chão ele fica invulnerável, e quando ele fizer o giro de lixo esteja um passo a frente do feixe, para assim não ser atingido. Quando chegar a um certo ponto da vida ela vai destruir o teto e se tornar uma borboleta. Mas ao invés de ficar mais complicada, ela fica mais fácil, esquive do pó que ela atira e depois atire o Speed Burner nele até liquidar a fatura. Você vai ganhar o Silk Shot.

Volcanic Zone

Volcanic ZoneFase montanhosa, tem a melhor música de todas as fases e também é muito intensa. É minha fase favorita, aliás, acho que os Marvericks de fogo, com exceção do mamute no primeiro X são os mais bem desenhados. Logo ao entrar na fase você vai pensar que ela é tranquila até entrar dentro da montanha e ser perseguido por um fluxo ascendente de lava, se você for rápido terá tempo para pegar as coisas no caminho, se não for apresse-se para não ser pego pela lava! Depois disso você vai passar por outra parte que pode ser um pouco sufocante caso não tenha experiência que são as plataformas instáveis que caem na lava depois de serem tocadas. Ao passar por isso você entrará novamente na montanha e caso um X-Hunter esteja aqui, basta subir tudo, bem no local da imagem da direita, para alcançar o lugar você vai precisar que o besouro destrua uma das paredes, especificamente a do topo. Depois de atravessar mais umas plataformas instáveis você vai chegar aos tubos de gás, cuidado, pois uma mariposa ateia fogo neles e isso é prejudicial. Após isto você chegará até a câmara do chefe.

Segredos

Volcanic Zone SecretsSub Tank – No primeiro besouro que fica te atacando, suba nas costas dele e ele automaticamente vai te levar a uma área inacessível ao seu pulo, alcance-a com o besouro e pegue o Sub Tank (imagem à esquerda).

Heart Tank – Vai precisar ser rápido e ter a Arms Part. Destrua o parafuso e pegue-a, corra para não ser destruído pela lava!

Boss: Flame Stag

Flame StagÉ possível matá-lo com o booster, basta subir no máximo da parede, esperar ele subir atrás de você, trocar de parede e acertá-lo, além de poder acertá-lo também quando ele fizer uma escalada em zigue-zague para subir as paredes. Mas o recomendável mesmo é usar o Bubble Splash e esquive do primeiro tiro, volte a acertá-lo com o Bubble Splash repita isso para acabar com ele.Você ganha o Speed Burner.

Central Computer

Central ComputerEsta é sem dúvidas a fase mais complicada de todas as outras. Note as luzes no fundo, não passe em frente as luzes, assim vai evitar problemas e mais inimigos. A primeira e a segunda luzes são fáceis de passar a terceira você tem que dar uma quicadinha na plataforma e pular por ela e a quarta que tem uma luz em cima e outra embaixo é a pior, para evitá-la suba na plataforma como na imagem da esquerda use o dash visando atingir o quadrado cinza e desça. Se você passar destruindo tudo, tudo bem, é mais fácil, mas perderá um segredo. A próxima parte te exige um pouco mais de paciência, já que você só pode destruir a caixa roxa. Tenha paciência para não ser esmagado e sempre que puder destrua a caixa roxa. Avançando você vai encontrar o sub-boss, uma espécie de espada cibernética, a fraqueza dela é o cabo da espada, minha dica é usar o Sonic Slicer carregado para ter mais chances de acertar o cabo, com dois ataques você detonará com ela. Agora vem a parte com os alarmes porém na vertical, desça pela parede da direita para o alarme não pegá-lo, mas acredito eu que aqui não tem problema em eles pegarem você. A próxima área é a da segunda imagem onde tem uma planta de X no fundo e começam a chover pedaços do chão, seja rápido aqui, pois caso você consiga chegar na parede da direita, poderá enfrentar um X-Hunter se ele estiver na fase, e vai parar a chuva de blocos. Avançando você vai encontrar mais um sub-boss que é fraco, evite-o quando ele pular e atirar e esquive-se dos projéteis dele sempre o acertando com um Booster carregado. Caso tenha deixado o alarme ativado na parte vertical, ele continuará ativado por aqui e você não vai ter sossego, por isso seja rápido para chegar até a porta do chefe.

Segredos

Central Computer SecretsHeart Tank – Siga o esquema da imagem, na posição do Doppel do meu X pule até onde a primeira seta indica, use o dash até o quadrado e depois suba para encontrar seu Heart Tank. É necessário que você tenha ultrapassado os alarmes sem tê-los acionados.

Sub Tank – O Sub-Tank é o mais complicado de ser pego, na parte das caixas caindo onde você deve ter paciência, faça o contrário tente chegar o mais rápido possível até o final para encontrar uma caixa extra (está na imagem), ela só caí quando todos os blocos caem, então seja rápido. Quando alcançá-la suba na caixa e pule em direção a uma parede, basta subir a parede para encontrar o Sub-Tank. Caso não consiga tente reiniciar a fase, até conseguir!

Boss: Magna Centipede

Magna CentipedeAcredito eu que este seja o chefe mais difícil que você enfrentar. Em teoria o Silk Shot é para causar bastante dano nele, mas não é assim que funciona, pois Magna Centipede é uma espécie de ninja e está sempre se movimentando, chegando em áreas que é meio complicado de acertar com o Silk Shot, então esquive das shurikens e acerte-o quando ele se teleportar para o chão, já que no teto é quase impossível. Caso acabe sua energia, use o Giga Attack e depois o Booster, você também pode precisar dos seus Sub-Tanks. Você vai ganhar a Magnet Mine.

Desert Base

Desert BaseÉ a mais fácil de todas as fases e você deve começar por ela! Situada em um deserto, a fase é também a mais curta de todas, já que no meio da fase você encontra uma motoca futurística e vai atravessar o deserto com ela! Caso um dos X-Hunters caia nesta fase use o Spin Wheel no inicio da fase depois do primeiro escorpião para ter acesso a porta que te levará para a luta (a imagem da esquerda mostra o lugar). Para acabar com a tempestade de areia não pule o reator que a está causando e isso vai destruí-lo. Não se preocupe se perder sua moto no deserto pode voltar para consegui la e se não conseguir abaixar a ponte com a moto, basta avançar que irá encontrar outra.

Segredos

Deser Base SecretsHeart Tank – Você vai precisar usar sua perícia com a moto para alcançá-lo

Leg Parts – Você vai precisar do Spin Wheel e assim destruir as paredes da imagem que estão um pouco depois do Heart Tank! As botas permitem você executar o dash no ar!

Boss: Overdrive Ostrich

Overdrive OstrichA fraqueza dele é Crystal Hunter. Porém Overdrive Ostrich é um chefe tão fraco que pode ser batido com o Booster mesmo. Faça o seguinte já acerte o Booster logo de cara. Se ele vier correndo na sua direção pule por cima dele e o acerte nas costas, depois disso faça o dash para o lado oposto ao que ele está. Quando ele sumir da tela e correr ao fundo fique parado e se mexa rapidamente para ele não te atingir, assim é outro jeito fácil acertar um booster nele. O outro jeito fácil é quando ele vier pulando na sua direção ir para o canto mais baixo do mapa, pois assim ele vai pular por cima de você e você vai poder acertá-lo. Evite o bumerangue dele e a chuva cortante que ele lança. Se seguir esse procedimento induzindo ele a correr no fundo, ou correr na sua direção… Não terá muitos problemas. Você vai ganhar o Sonic Slicer.

Deep Sea Base

Deep Sea BaseFase aquática sempre presente nos jogos de Megaman. Uma dica é ir nela quando um X-Hunter estiver nela! Esta daqui é um pouco diferente e com diferente leia-se mais complicada. A fase tem MUITOS segredos que você pode descobrir sempre deslizando pelos abismos e também em alguns lugares onde não parecerem ter nada use o poder da Head Part que vai detectar para você o lugar onde usar o Silk Shot. Há também um peixão no início da parte com água que você pode eliminar usando o Sonic Slicer carregado ao máximo (caso tenha a Arms Part), se tiver problemas com as águas vivas use também o Sonic Slicer carregado. Caso um X-Hunter caia na fase, no final da parte com água onde tem uma porta (imagem à direita), ignore a porta e continue subindo para achar a porta que leva a um dos X-Hunters. O outro segmento da fase não é mais submerso, ou seja, nada de águas vivas. Mas você se engana se pensa que ela será menos intensa, acredito que a parte mais complicada é a parte seca dela. Se por ventura você tiver enfrentado um X-Hunter na fase esta parte mais intensa será pulada.

Segredos

Sea Base SecretsHeart Tank – Logo no começo da parte com água na primeira parede da direita suba ela e chegará ao ponto da imagem à esquerda pule na direção da seta, o mais alto que puder para poder alcançar um daqueles foguetes que sobem e descem e assim subir para encontrar o Heart Tank.

Sub Tank – Usando o poder carregado Bubble Splash apenas pule no ponto da imagem da direita, você irá para a superfície e pule sobre a água para poder alcançar o Sub-Tank.

Boss: Bubble Crabe

Bubble CrabeBubble Crabe é insistente mesmo você usando a fraqueza dele o Spin Wheel… Atire os Spin Wheel nele sempre que ele formar a bolha isso vai quebrar a bolha e vai inibi lo por um tempo. O chato é que ele vai para cima de você então use as paredes para passar para o outro lado e poder atacá-lo novamente. Tome cuidado, pois ele é bem chato quando usa um poder que faz umas bolhas cheias de monstro, aliás, ele é chato de qualquer jeito é bom enfrentá-lo com a vida cheia! Ao vencê-lo você ganha o Bubble Splash

Dinossaur Tank

Dinossaur TankAinda não entendi a referência a “Tank” no nome desta fase, se é um tanque de guerra, ou se é um tanque aquático. Enfim é uma das fases mais intensas do jogo e tem a melhor musiquinha de fundo de todas as fases. A fase é muito ágil e você enfrentará multiplos inimigos. Existe uma plataforma que os produz infinitamente sendo o lugar ideal para você “farmar” (encher os sub-tanks, conseguir vidas, etc). Na fase você encontra umas plataformas onde basta pular nelas para inverter a direção das rotas delas, encontra um robô e atravessa uma grande parte montado nele, encarando inclusive outros idiotas de robô. A fase denota bastante intensidade pelo movimento do fundo dela que está sempre em movimento e eu particularmente amo estas fases em Megaman X. Na imagem da direita se você continuar subindo com a plataforma vai encontrar a câmara para enfrentar o X-Hunter que estiver na fase! Continuando com a fase o final dela é o mais intenso, vários pássaros e criadores de monstros vão aparecer, se for ao canto direito extremamente vai encontrar uma vida e um pouco de HP para recuperar, procure a sala do boss que não está tão escondida assim.

Segredos

Dinossaur Tank SecretsHeart Tank – Existem dois jeitos: o primeiro é avançando um pouquinho para a direita e você vai encontrar um inimigo comum na fase, não chegue perto dele fique pulando em uma plataforma na frente dele e espere-o atirar, quando ele o fizer corra para poder pular pelos espinhos e alcançar o Heart Tank; o outro jeito você vai precisar da Arms Part, Leg Parts e do poder Speed Burner. Use um Air Dash e use o Speed Burner carregado, tente usar o Speed Dash o mais alto possível!

Arms Part – Você pode pegar com a Strike Chain, ou com a Leg Parts que é bem mais fácil.

Boss: Wheel Gator

WheelGatorFique pulando em uma das paredes ele vai lançar uma serra, se deixe cair na água, enquanto a água estiver em movimento ele não vai fazer nada! Mas preste atenção quando a água parar de se mover, porque é assim que ele ataca. Se ele te pegar fique mexendo de um lado para o outro rapidamente, se ele não te acertar use a Strike Chain. Repita isso até matá-lo! Você ganha o Spin Wheel.

Energen Crystal

Energen CrystalFase no subterrâneo, na minha opinião uma das mais curtas e mais fáceis do jogo. Cuidado com os cristais gigantes que caem na sua direção, você tem que ter uma cautela absoluta. Caso um X-Hunter caia na fase o lugar para enfrentá-lo está indo no caminho da primeira imagem, você vai precisar pular com o robô e destruir os cristais, avance com o robô e use-o para alcançar um dos foguetes e chegar na porta que te leva até o X-Hunter. Caso não precise enfrentar um X-Hunter siga com o robô destruindo os blocos de cristal para poder avançar tranquilamente pela fase. Cuidado com os inimigos em forma de cristal que utilizam um raio ricocheteante que é bastante chato, portanto acabe com eles na primeira oportunidade e assim vai chegar até o Sub Boss. Faça o seguinte carregue o Sonic Slicer ao máximo e fique embaixo dele utilizando até acabar com o bicho, não se preocupe com o dano que você vai levar, vai valer a pena. Depois do buraco onde você pega a Head Parte você vai encontrar uma escada suba nela e use o Silk Shot para ganhar muitos carregadores de energia. Continue pela fase que logo estará na porta do chefe.

Segredos

Energen Crystal secretsHeart Tank – Assim que pegar o robô, volte e se deixe cair no buraco vai encontrar uma plataforma por lá. Agora vem a parte difícil, pular com o robô, use o dash para pular e aperte o botão de pulo para ele flutuar por um tempo, logo após isso largue dele e conte com a sorte para alcançar a parede.

Head Parts – Desça pela parede da esquerda no buraco da imagem, e avance até encontrar o elmo. O elmo te permite encontrar itens escondidos e indica lugares para achar segredos com o Silk Shot.

Boss: Crystal Snail

Crystal SnailEle é fraco, da para matá-lo no Booster de primeira. Basta esquivar dos tiros dele que te cristalizam, e acertá-lo. Caso seja cristalizado fique apertando esquerda, direita, rapidamente para se livrar e não tomar uma grande quantidade de dano com a investida dele. Aliás também não demore para atirar nele porque ele se protege muito bem dos tiros, mas sempre da brechas, ele também enlerda as coisas e talvez seja o golpe mais inútil dele. Usando o Magnet Mine você vai separá-lo do casco, e ele vai usar um dash, pense rápido evite o dash, ele sem o casco, basta usar uns dashs no casco para atirá-lo longe e deixar ele sem proteção, pulando pela fase acertando-o novamente, as duas formas são fáceis! Ao vencer você vai ganhar o Crystal Hunter.

X-Hunters

Lembre-se você pode enfrentar os X-Hunters assim que acabar com dois Marvericks, é imensamente importante que você acabe com eles para poder recuperar as partes perdidas de Zero. Vale lembrar que é EXTREMAMENTE IMPORTANTE QUE VOCÊ OS ENFRENTE NO DECORRER DO JOGO!

Boss: Serges

SergesÉ o mais racional dos três X-Hunters, tendo uma fala sútil e nada ameaçadora. Isso talvez esconda o fato dele ser o mais chatinho dos trÊs, mas existe um jeito fácil de matá-lo… Sempre com o Booster carregado espere ele pular para atirar aquelas lâminas verdes para todos os lados, passe para o outro lado, QUANDO ELE PULAR (se ele vier em direção à esquerda siga para a direita e vice-versa) e acerte-o na cabeça. Outro jeito de acertá-lo é sempre que ele abaixa para plantar uma mina acerte-o na cabeça. É uma luta de paciência já que ele tem o campo de força sempre o protegendo. Você também pode usar o Sonic Slicer nele para causar uma grande quantidade de dano, se você usar o Silk Shot carregado ele irá parar para rir te dando uma brecha. Outra coisa bastante eficaz é destruir as minas que ele planta já que elas atrapalham muito. Esteja com o Sub-Tank cheio, pois não será tão fácil. Vencendo você ganha a cabeça de Zero

Boss: Violen

ViolenViolen como o nome diz é um cara bastante violento e robusto. Ele tem poucos movimentos como os outros X-Hunters, os movimentos dele são: o ataque com a cauda que é uma esfera cheia de espinhos, é o mais forte e o mais complicado de se esquivar. Além disso ele no ar atira para todos os cantos e pode te fuzilar se você ficar frente a frente com ele. O truque para enfrentá-lo é atingi-lo logo depois que ele pula nas costas, e quando ele usa o ataque com a cauda ou passar para as costas dele quando ele inicia o fuzilamento. Você também pode usar o Bubble Splash que é a fraqueza do indivíduo, se claro for mais viável para você. Talvez pelo dano causado dos golpes dele você vai precisar usar um Sub-Tank. Ao vencê-lo você ganha o corpo de Zero.

Boss: Agile

AgileAgile é um X-Hunter desmiolado, porém perigoso, o nome dele já descreve a sua habilidade. Na minha opinião é o mais fraco dos três, pois ele só tem dois movimentos: um dash onde ele fica invulnerável, e um projétil cortante. Para derrotá-lo faça o seguinte suba nas paredes e espere ele usar o projétil, quando ver ele subindo caia e o acerte, no momento da queda dele, usar o Magnet Mine também pode ser bem eficaz já que é a fraqueza do meliante. Caso ele venha com o dash pule e o acerte nas costas, mas evite ficar no chão, pois será mais fácil dele te acertar o projétil dele. Boa sorte! Vencendo você ganha as pernas de Zero.

Acabando com todas as fases, outra cena de um diálogo entre X e Dr Cain vai ser lançada na tela. Dr Cain avisará X que encontrou a base dos X-Hunters no polo norte, ele fala para X ir enquanto ele reativará Zero. Agora começam as ultimas fases do jogo, esteja preparado.

X-Hunter Stages

São mais cinco fases, que são muito mais complicadas e intensas que as fases dos Marvericks, espero eu que você esteja preparado para o que der e vier. Não se engane pensando que elas são as ultimas do jogo.

X-Hunter Stage 1

X-Hunter StageBem intensa, diga-se de passagem. Começando a fase tente limpar a área dos morcegos que são um pé no saco, existe uma vida no canto da parede direita, mas desça pelo canto esquerdo para chegar até uma daquelas plataformas que seguem em uma direção, atenção por ai, destrua todos os inimigos no caminho, não esquive deles para não cair nos espinhos. Continue a fase e agora mais um desafio, subir as parede que vão se fechando de maneira sufocante, a próxima parede será mais complicada de subir, comece subindo pela direita, e depois alterne para a esquerda para poder subir. A penúltima parede é a mais longa, mas ainda é simples. Continuando o caminho até chegar no local da terceira imagem, você pode seguir pelo caminho de baixo, onde você vai encontrar uma vida e um pouco de HP, mas o caminho reto é o mais fácil de seguir. Por fim a ultima parede que se fecha é a pior, suba em zigue-zague para não se ferrar e assim chegar até a porta do chefe.

Boss: Violen
Agora sim a batalha final contra Violen, o diferencial é que agora ele cira algumas plataformas na fase para alterar o ricochete da cauda pesada dele. Não fique parado quando ele atirar a cauda suba para o topo da fase e caia para acertá-lo, o dano é muito forte para você se dar ao privilégio de ser acertado, o Bubble Splash carregado pode te ajudar bastante aqui (vá para cima dele para causar o dano)… Ele também muda a posição das plataformas e acaba se prejudicando com isso, então aproveite! No fim Violen será derrotado de uma vez.

X-Hunter Stage 2

X-Hunter stage 2A segunda fase é uma fase hibrida, ela tem uns pedaços sob a água o que é uma coisa muito chata. A fase segue o ritmo da primeira, no começo você enfrenta muitos daqueles peixes chatos, não dê chances para eles te acertarem. A segunda parte embaixo d’água você vai ter o auxilio daqueles foguetes, espere-os ficarem perto da outra borda e use o dash rapidamente para não ser atingido pelos espinhos (ou você pode ficar quicando neles até eles chegarem a outra borda), você vai precisar utilizar muito da sua destreza no terceiro foguete, suba na parte que está descoberta pela água e deslize pela parede, quando sair dela use o dash. O próximo foguete será questão de você ter paciência para esperá-los, este subirá na vertical com várias labaredas na sua direção. Na próxima área use o Air Dash + Speed Burner carregado ao máximo para poder atravessar o chão coberto por espinhos. Agora note a terceira imagem, ela esconde um segredo se seguir pela parede bloqueada (use o Spin Wheel para quebrá-la), você vai encontrar uma vida se conseguir atravessar o campo de espinhos. Voltando basta descer para encontrar a porta que leva até o chefe.

Boss: Serges
Serges não estará para brincadeira, o velho louco usará uma máquina muito poderosa para acabar com você. Cada canhão solta uma arma diferente… Porém desta vez ele tem uma fraqueza, o Sonic Slicer, use-o carregado que com um tiro ele detonará um canhão, sendo quatro tiros necessários para detonar todos, depois fica mais fácil Serges só atira uma bola que explode jogando estilhaços para as diagonais, e depois para as verticais e horizontais, você precisa acertá-lo na cabeça então fique na posição que meu boneco está na imagem, tem uma plataforma ali e só use o tiro carregado, se acabar você terá de ir com o booster mesmo. Não será fácil, mas um pouco de sorte e agilidade vão garantir com que você faça Serges ir para o inferno.

X-Hunter Stage 3

X-Hunter stage 3Sem dúvidas a mais chatinha de todas, tão chata que dispensa comentários. A parte da segunda imagem é a pior, onde você tem que ficar moldando o movimento da plataforma até ficar da maneira que você possa acessar a parte superior, vai ser o lugar onde você vai perder muito tempo e não coloque da maneira que está na imagem. Logo após aquilo você vai chegar em um lugar importante, note a terceira imagem. Congele um dos morcegos que te perseguem e o utilize de superfície para alcançar as escadas no topo da imagem. Se você for capaz de chegar até o final, utilizando o máximo dos seus recursos (incluindo muito o dash, Speed Burner e o Strike Chain), evitando os espinhos deslize pela parede azul você chegará até uma passagem secreta e uma capsula que contem o Shoryuken que é o poder máximo do jogo, ela só vai aparecer se você tiver pego tudo que o jogo oferece (Heart Tanks, Sub-Tanks e Parts), para executá-lo basta utilizar o comando →↓↘+ Booster quando estiver com a vida cheia. O golpe detona tudo, agora siga pelo seu caminho (a parte de chegar no Shoryuken já é um atalho em si). Então agora você terá que usar bastante seu dash combinado com o Speed Burner já que há muitos campos de espinhos no seu caminho (ou pode usar os mosquitos, tomar o dano deles e andar nos espinhos). Ao final desses campos chegará até o chefe.

Boss: Agile
Agile não estará em sua forma galante… Desta vez o louco de pedra estará muito mais apelão, ele cria plataformas das quais você tem que esquivar para não tomar dano, e usa uns misseis loucos que se eu fosse você não entraria em colisão com eles… Fora isso escale a parede e acerte-o com seu booster carregado, é a única forma de acertá-lo e o dano é alto. Você pode usar o Shoryuken também, ou apertando cima mais a Magnet Mine vai causar um bom dano… Boa sorte! Quando Agile morre ele pede para o mestre dele se vingar. Já da para sacar que você enfrentará Sigma!

X- Hunters Stage 4

A típica fase onde você enfrenta todos os bosses do jogo. A esta altura do campeonato você já deve saber como derrotá-los, tenha em mente que nada mudou, são as mesmas lutas e como de costume acredito que você terá dificuldades contra o Bubble Crabe. Vou deixar aqui uma lista das fraquezas de cada um, lembrando que caso você tenha o Shoryuken será uma balela. Faça um bom trabalho e evite perder muita vida!

Wire Sponge – Sonic Slicer
Morph Moth – Speed Burner
Flame Stag – Bubble Splash
Magna Centipede – Silk Shot
Overdrive Ostrich – Crystal Hunter
Bubble Crabe – Spin Wheel
Wheel Gator – Strike Chain
Crystal Snail – Magnet Mine

Após acabar com eles Sigma finalmente irá mostrar as caras, para a surpresa de X. Sigma diz que os X-Hunters falharam, mas que ele tem novos brinquedos para detonar com o robô azul! Encha seus sub-tanks em alguma fase dos Marvericks.

X-Hunter Stage 5

Basicamente é uma reprodução de Central Computer, pode passar aqui arrebentando tudo, ignorando alarme. Só que logo após acabar o jogo de caixas, onde você enfrentava aquela espada virtual, Sigma irá aparecer, junto com Zero. Ele jogará na cara de X que ele deixou Zero morrer, e que Zero não está nada satisfeito com isso. Portanto Zero irá para cima de X para retribuir o favor…

OBS: Se você não juntou todas as partes de Zero, durante as fases vai enfrentá-lo aqui.

Boss: Zero

X2_zeroTalvez esta seja uma das melhores lutas de todos os Megamans X… Zero é MUITO poderoso e aqui a porradaria vai rolar solta, não use tiros normais, só os carregados acertam ele, os normais ele simplesmente rebate. Quando ele usar o Booster dele, contra-ataque com o seu Mega Booster e vá para a parede para esquivar dos tiros que ele lança em seguida. Se ficar muito tempo na parede ele vai quebrar o chão e te acertar com os destroços, por isso pule logo que ele estiver vindo e acerte-o nas costas, é a melhor maneira de acertá-lo. Evite ser acertado e logo acabará com ele, a luta é muito intensa, quem gosta de emoções não deve evitá-la

Se você juntou todas as partes de Zero… Com um show de técnicas o verdadeiro Zero aparece e destrói aquilo que parecia ser um clone, dizendo para Sigma estudar melhor as plantas de construção do robô solitário, dizendo que só EXISTE UM ZERO

Zero ShowDepois de uma discussãozinha entre Sigma e Zero, o vilão foge. Zero se desculpa com X pela demora, e diz que vai cuidar do computador central enquanto X cuida de Sigma, deixando claramente o pepino na nossa mão. Ele abre um buraco no chão e diz que é por ali que o vilão foi! Se deixe cair pelo buraco e chegará até a sala onde Sigma está depois de subestimá-lo bastante Sigma cai para cima de você.

Boss: Neo Sigma

Neo SigmaO vilão agora tem garras, deve ter decidido imitar o Wolverine (não o mesmo que beijou o Hercules). Sigma está poderoso e acho eu que está foi a batalha mais intensa que já tive jogando qualquer Megaman X. Sigma tem uma variedade de golpes, o mais preocupante é a porrada que ele da com a garra, te jogando do outro lado da tela de tanta força. Ele tem uma espécie de velocidade no ar que você deve evitar ser atingido, um lance de projéteis roxos, que são fáceis de esquivar e os melhores para contra-atacar. Ele também lança um outro projétil que também é prato feito para contra-atacar. A luta é muito lá e cá, você bate Sigma te bate e considerando que você tenha os Sub Tanks cheios, será uma balela.

Final Boss: Sigma Virus

Virus SigmaA verdadeira forma do vilão irá se manifestar. O único jeito de acertá-lo é quando ele abre a boca para criar monstros. Quando ele usar o laser fique no canto da tela e se não estiver com paciência para o booster, tente ir com a Strike Chain, se estiver com vida cheia um Shoryuken ajudará bastante. Você vê que os está acertando devido a uma vibração que da na tela e a cor dele vai se alterando: verde, azul e roxa, laranja e vermelho, na cor vermelha ele vai apelar e esteja sempre em movimento para não deixar ele te aprisionar! Tenha uma boa sorte e evite perder a esta altura do campeonato!

O vírus enlouquece, e Sigma diz que cada vez que X o derrota ele ficará mais forte e aproxima o destino final de X de ser cumprido. Ele ainda diz que não entendeu Zero, que é uma das ultimas criações do Dr (Wily)… Agora o final do jogo é lançado na tela com uma imagem e uma espécie de monólogo sendo escrito abaixo dela. Eu não vou dar spoilers, mas sei que o final tem uma cena extra caso você tenha feito o jogo sem ter pego nenhuma parte de armadura, nem nenhum item. Os créditos são lançados na tela e é isso ai…

The EndMais um jogo para a nossa lista e mais um para vocês matarem suas dúvidas… Espero que tenham gostado e até a próxima!

Thel assinatura

Talvez você se interesse por: 

Megaman X

Megaman X2 

Megaman X3 

Megaman X4

Megaman 7

Megaman Legends 

Megaman Soccer

 

Publicado em 3 de março de 2013, em 1-SNES e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 100 Comentários.

  1. Megaman X2 é um ótimo game de ação! Lembro que na época logo após conhecer e detonar Megaman X, uns dias depois um amigo apareceu com o X2, que até então só tínhamos visto na revista. É uma sequencia épica de ação e adrenalina, e mais alguns detalhes novos que essa versão trouxe.
    Grande clássico da Era de Ouro!

    Curtir

  2. as músicas são muito boas

    Curtir

  3. Sempre comece pelo wheel fator,pq e com a arma dele que vcs pega o colete,o canhão , abota

    Curtir

  4. Uma dica que eu dou para encher os sub tanks, é só simplesmente ir na fase do jacaré e logo no começo vc encontrará uma máquina que solta alguns inimigos, é só vc destruir ele, voltar um pouco e ir em direção a ele de novo, depois é só repetir o processo.

    Curtir

  5. Acabei de derrotar o Serges no X-Hunter 2º Stage e só fiquei no canto da plataforma da máquina do próprio Serges, usando o Sonic Slicer carregado. Quando a gente fica ali parado o Serges acaba não descendo, fazendo com que a gente não seja atingido nem pelos disparos do canhão da biga high-tech nem pela movimentação da própria biga. É só ficar ali parado atirando e se divertindo com a destruição da mistura de Dr. Wily com Odin da sucata.

    Curtir

    • Já ia esquecendo… ótimo detonado. Muito obrigado pelo trabalho. Estou perto dos meus 30 anos e ensinando meu filho de 3 anos a gostar desses jogos. Estes detonados ajudam a gente a resgatar a memória a conseguir aproveitar melhor o pouco tempo que a gente tem com nossos filhos.

      Curtir

    • Verdade,e só ficar na plataforma abaixo dele e ficar bem na pontinha usando o Sonic Slicer no máximo,derrotei ele assim fácil fácil

      Curtir

  6. finalmente consegui zerar mega man x2 agora falta o x e o x3

    Curtir

  7. CARA! Esse Megaman X2 é muito RUIM! Jogo nojento cara não é divertido como o 1 e nem desafiador como o 3, chato e apelão, esse é o Megaman X2. Prefirido continua sendo o X3 zerei e peguei todos os itens sem detonado nenhum.

    Curtir

  8. mano consegui vei zerar o 2 tive que usar mt save state pq e a primeira vez q jogo e no computador mano passei sufoco contra o zero e o sigma wolverine fiz oq vc falou pra fazer eternal players na 5 fase do sigma e fui na fase do bubble crab em uma certa parte pra encher meus subtank mano foi sufocado mais consegui valeuuuuuuuuuu

    Curtir

  9. Não entendi como pega o Sub Tank na Central Computer!

    Curtir

  10. Simplesmente sensacional
    Confesso que esse jogos foi um dos melhores titulos que já joguei, e que super o “X1” em muitos aspectos
    Mas, como uma critica construtiva, vou deixar algumas coisas que não gostei e discordei:
    A única coisa que não gostei no detonado foi a “não” estipulação de uma ordem dos chefes, assim como no “X1”. De fato, isso não foi incomodo para mim e garanto que nem para outros, mas, existe muitos que procuram o detonado por não terem um rumo para seguir (mesmo que discorde ou ache besteira, mas, é a realidade)
    Mas, não retira a qualidade do detonado, que está bem explicado, detalhado e riquissimo em imagens, recomendadíssimo a todos.

    Mas, em relação ao som/musicas, TENHO QUE DISCORDAR. Pra mim, a OST desse game é sensacional e define muito bem o que cada fase quer dizer ou mostrar, acho que cada musica marcava o tema da fase corretamente
    Não quero propor comparações com jogo “X” ou “Y”, ou qualquer outra coisa, mas, analisar a OST por si mesma. Não acho que foi tão ruim quanto você especificou, mas, é claro que existem melhores, mas, não “tão ruins” quanto essa?
    Não quero denegrir seu trabalho e nem te ofender (pelo contrario, elogia-lo), mas, peço que considere minha opinião e que brigas não sejam começadas por isso
    Continue sempre com esse trabalho incrível (¬‿¬)

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Cara só uma coisa, tem a ordem recomendada sim no detonado sobre o áudio não fui eu que fiz o artigo, mas opinião varia de cada um.

      Curtir

  11. inacreditavel ter maior galera dizendo q nao consegue zerar megaman x2 sem detonado, emfim, otimo conteudo, gostei dos detalhes da historia q vc botou, e nao sabia desse final sem armadura, zerarei sem pegar armadura, eh so isso ou tem mais algum requerimento?

    Curtir

  12. Vlw cara tava com muita dificuldade no violen e consegui graças a vc vlw e fuiii!!

    Curtir

  13. valeu se n fosse vc n teria zerado

    Curtir

  14. estou em duvida, estava na fase do wheel aligator e tinha um x- hunter para enfrentar, mas eu o ignorei, e agora ele não esta mais aparecendo no mapa, o que eu faço? PS:, eu não enfrentei nenhum x- hunter ainda

    Curtir

  15. Detonado perfeito, tudo bem detalhado. 👏👏

    Curtir

  16. me ferrei so to com duas parte do zero mais foi ter uma batalha epica no animado huh

    Curtir

  17. Foi Muito Fácil Derrotar Sigma Vírus Com o Shoryuken

    Curtir

  18. eu não consigo matar o sigma ele é muito dificil

    Curtir

  19. Não curti tanto Megaman X2…
    Você tem razão, as fases são muito curtas e as musicas são PÉSSIMAS. Sem brincadeira, as únicas musicas que salvam, na minha opinião são: a da intro stage, a da escolha do chefe, da fase do crystal snail e da batalha contra o chefe . E essas que salvam são bem repetitivas, assim como o resto

    Curtir

  20. Dica, na primeira fase dos x-hunters, na parte das paredes que se fecham, fique na escadinha e use a arma s. Slicer carregada para derrotar o inimigo que fecha as paredes e daih então subir sem problemas

    Curtir

  21. na pimeira parte das fases finais para evitar a parede se fechando usa o tiro do avestruz na escada antes de subir que vc derota o robo que puxa as paredes simples sem suor…

    Curtir

  22. Cara, eu sempre joguei Megaman X sem matar nem 2 chefões, esse detonado me salvou valeu

    Curtir

  23. Rs. Amigo, eu nao mato 3 boss com o buster, mato todos eles sem utilizar as armas ganhas. Pra mtos a graça ta em usar, pra mim o desafio é matar sem, fiz e faço isso no x1,x2,x3,x4,x5,x6 ….

    Curtir

  24. Eu recomendo a seguinte ordem:Wire Sponge/Wheel Gator/Overdrive Ostrich/Bubble Crabe/Flame Stag/Morph Moth/Magna Centipede/Crystal Snail

    Curtir

  25. Ótimo review, man… Muito foda!

    Curtir

  26. Cara vlew pelo esse detonado eu ja tinha virado esse mega man quando era criança e tinha o meu snes, muita emoção viralo denovo ! essas coisas nao tem preço! sabe eu tinha virado 100% com tudo e ate o shoryuken eu tinha pegado mas a muito tempo naquela epoca a gente virava um jogo por completo e na marra de tanto jogar mas hj em dia nao temos mais tanto tempo. voltar a jogar um classico com o meu filho é muito massa usei seu detonado para nao quebrar a cuca! obg!!!

    Curtir

  27. matei o centipede de buster com a metade da vida dei sorte no ultimo minuto dei o buster bean carregado na cara dele

    Curtir

  28. Boa Tarde Thel Martins .

    Finalmente consegui pegar o heart tank na fase do peixe. O pulo ,com o impulso maior na parede, é feito apertando “< pulo + dash" . Era só por isso que eu não conseguia. HAhaha

    Brigado pela atenção 🙂

    Curtir

  29. Antônio Carlos Macedo Mesquita

    Ótimo detonado o mais difícil pra min foi o zero,mas a jogabilidade é boa,tenho esse jogo no megaman x colletcion no ps2 e não sei dar shoyurken no play2 me ajuda

    Curtir

  30. Obrigado Thel Martins!

    Mesmo usando o poder “Bubble Crab” não estou conseguindo. 😦
    Preciso treinar mais, muito mais. Vejo em alguns videos parece ser tão fácil e não consigo.Que droga! haha

    Thel já viu alguns vídeos no estilo “speed run”? Os cara zeram esse jogo em 30 min. O que vi o cara usava o tiro carregado pra dar um salto duplo com o X. (o.0)
    Você tem alguma ideia de como fazer isso?!

    Obrigado pela atenção :3

    Curtir

    • Eles usam glitchs do jogo para conseguir essas proezas, ou bugam a ROM, manipulam o video…
      Eu não sei fazer, esse tipo de coisa é para gente que não tem muita coisa pra fazer e ficam caçando esses glitchs, ou mudando a programação do jogo KKKKKK

      E sobre o Heart Tank, você consegue sair da água pelo menos? Porque da para o Megaman quicar na água, assim que ele vai entrar na água se você apertar o pulo ele pula no espelho d’água. Eu não lembro se isso ajuda, pois consegui de primeira .-.

      Curtir

    • Thel

      Esse tanque eu consegui pegar, de sair da agua com o Bubble Crab. O que eu não consigo é o de deslizar na parede e saltar pra chegar nos foguetes.Fica na parte do peixe. Esse peixão vai passando e deixando uns misseis, quando ele se vai você sobe numa parede e pula pra esquerda pra alcançar os foguetes e pegar o Heart Tank.

      O impulso que faço é muito pequeno. 😦

      Curtir

    • Eu sei qual tanque está falando. Mas o poder do Buble Crab deixa o X mais leve, e permite que ele salte mais alto na água, sacou? Se o problema é o peixe, mate-o antes 😀

      Curtir

  31. Galera eu não consigo pegar o heart tanto na fase aquática( deep seja base).Aqui diz que tem que ficar na plataforma e pular, eu faço isso só que o impulso não é suficiente. O comando que faço é quando ele desliza <+pulo. O impulso é muito fraco pra chegar nos foguetes. Alguém pode me ajudar?

    Curtir

  32. Quando vc enfrenta o serges na x-hunters stage 2 eu tenho uma estrategia muito mais facil q descorbri por acaso (muito mais facil mesmo, consegui passar sem leva dano):
    Quando ele esta usando a maquina com 4 canhoes, use o giga ataque (g.crush) para destruir instataniamente todos os canhoes, e vc acaba q levando nenhum dano, entao depois que o canhoes for destruidos, fique entre as duas primeiras prataformas ( a perna esquerda na primeira e a direta na segunda) assim vc n sera acerta pelo ataque dele nem na vertical e nem na gorizontal ou na diagonal, e para acerta, use o silk shot normal qnd ele decer pra acerta a cabeca dele ate ele morre sendo q a abilidade demora para acaber, assim vc consegue passa sem levar nenhum dano, serio msm, a estrategia e estremamente sinples de faze e faz o boss parece facil (e que eu to sem o pass word pq eu to jogando na colletania do megamen x do ps2 ai e por save se n eu passava para vcs testarem)

    Curtir

  33. LEGAL EU FINALMENTE TERMINEI MEGAMAN X2…IARRRRRRUUUUUUUUUUUU!!!!

    Curtir

  34. é o melhor detonado do mundo inteiro…sempre q eu vo joga um jogo eu entro no site pra ve os detonados…MELHOR DETONADO DO MUNDO INTEIRISSIMO!!!!

    Curtir

  35. o dash funciona sempre q eu aciono ele,mas na parte do cristal snail eu pulo do robo e num aciona o dash mesmo eu apertando o botão de dash…

    Curtir

  36. eu não consigo aciona o dash na parte do cristal snail pra pegar o heart tank de la…

    Curtir

  37. o chefe mais chato que eu acho e o agile

    nem me lembrem dele aquele filha da puta la

    gastei minhas 7 vidas nele

    poraaaaaaaaaaaa

    Curtir

  38. tenho gold armour agora nem presiso pega sub-tanks porque a gold armour recupera vida cuando fica parado

    Curtir

  39. e derrotei virus-sigma com 3

    Curtir

  40. derrotei neo sigma sem sub-tanks

    Curtir

  41. Eu enfrento os chefes em outra ordem.Eu começo pela Wire Sponge e depois vou seguindo. Acho que usar o X-buster contra o Overdrive Osthric é dificil.Muito bom detonado.Só uma duvida, eu não consigo pegar o Shoryuken,tenho todas as armaduras,todos Heart tanks e todos sub tanks mas não consigo pegar.

    Curtir

    • Os Sub tanks tem que estar cheios! Se bem me lembro 😀

      Curtir

    • gastei 2 sub-tanks meus na na batalha contra o sigma com garras

      Curtir

    • eu usei só 1

      Curtir

    • Maicon, acabei de zerar com um Shoryuken, muita sorte! pra pegar o Shoryuken voce tem que ter derrotado o x-hunter nessa terceira fase final, ou seja, tem que derrotar ele e ir nela de novo (grave o código saia e volte, vai ter que passar pelas duas primeiras fases de novo) tem que ter todos os itens, e com o hp cheio, nao precisa ter os sub tanks cheios, ainda digo mais, ja li teorias que voce nao pode levar nenhum dano na fase (mentira!), eu até atraí o morcego pra passar pelos espinhos, e depois enchi o hp com um sub tank haha fiz na cara dura achando que nao ia conseguir pegar, mas consegui.

      Curtir

    • “In order to receive the Shoryuken capsule, X must own every other item in the game. The Shoryuken capsule can be found in Agile’s station of the X-Hunters’ fortress.”

      Não precisa matar o Agile para ganhar, você só precisa ir lá e pegar, mas antes tem que ter pego “own evety other item in the game” ou seja, precisa ter todas as capsulas, todos os Heart Tanks e todos os Sub Tanks… Se ele num conseguiu é porque deixou algo para trás!

      Curtir

  42. Ah, e no Megaman X3 se você deixar Zero vivo é ele que dá uma espadada anti vírus no Sigma.
    (Não comentei lá porque os comentarios estão desativados 😉 )

    Curtir

  43. O Sub Tank do Central Computer é muito difícil de pegar D:

    Curtir

  44. valeu pelo detonado 🙂 ( p.s.: no final o meu zero apareceu negão…..)

    Curtir

  45. cara , como eu consigo usar o poder carregado das outras armas ?

    Curtir

  46. Megaman X2 para mim é o melhor para o Snes e um dos melhores da série X. Você conseguiu definir os pontos fortes e os fracos e concordo com isso tudo. Ele é mt curto, esse é o principal defeito dele. Ja zerei sem nada no seco e no final aparece o Zero. Parabens gostei deste Blog 🙂

    Curtir

  47. Muito Bom O Detonado!
    Sem Erros,Bem Feito,Foi Ótimo!!
    Espero que postem mais detonados de SNES e N64!

    Curtir

  48. Este detonado é realmente muito, muito ruim, com textos muito mal escritos e tudo fora de ordem. Só para entender como encontrar todos os segredos, tem que subir e descer na página umas cento e cinquenta mil vezes, pois tudo é muito mal explicado e sem nenhuma riqueza de detalhes. O guia completo da Rocket Games é bem melhor. Esses meninos do Eternal Players ainda têm muito o que aprender sobre ensinar.

    Curtir

  49. Thel Martins tem a análise/detonado do Megaman X4, X5 e X6?

    Curtir

  50. ótimo detonado, zerando pelo android é difícil, mas com o detonado ficou bem melhor saber o que fazer durante o jogo e as passagens secretas etc..

    Curtir

  51. cara o zero é muito fraco ¬¬ eu derrotei ele facilmente

    Curtir

  52. fiquei sabendo q preciso estar com td os itens (heart tank’s, sub tank’s e arm part’s) sem contar q a life tem q estar cheia, aí fiz um revisão rápida pelas fases e faltou um heart tank, q tava na fase do ferro velho. enfim jah solucionei o problema e a capsula apareceu.

    GOSTEI MTO DAQUI O DETONADO ESTA OTIMO!! NOTA 10 MSM

    Curtir

  53. cara cheguei na passagem secreta shouriken, mas a capsula naum esta la. eu jogo pelo emulador.

    Curtir

  54. Cara! muito bom ,gostei D+ ,adorei muito obrigado e Parabéns

    Curtir

  55. Cara, você tá de PARABÉNS! Bom review e ótimo detonado, simplificou tudo, pôs as imagens das fases indicando as partes secretas, as imagens dos bosses, enfim, parabéns!

    Curtir

  56. Ivo Alves da Silva Figueira

    Alguém sabe me informar o password correto do Megaman X2 para descolar a espada do Zero logo no início do jogo?

    Curtir

  57. Detonado muito bom!!!

    Só queria falar uma coisa, é sobre a segunda parte que enfrenta o Agile da segunda vez: tem uma forma de derrotá-lo, caso não tenha o Shoryuken [ou não keira usar, sei lá] sem usar o buster, que é usar a magnet mine. Vc atira e aperta pra cima, que aí a mina sobre e acerta ele. Melhor que ter que escalar a parede…

    Curtir

  58. Em Mega Man X2, é muito importante pegar as partes do Zero que estão em posse de Serges(cabeça), Violen(corpo) e Agile(pernas), para não ter de enfrentar o Zero. Password para obter todas as partes do Zero: 7366 7123 6188 3681(Nota: Sigma aparece com um Black Zero, que é destruído pelo original); Password para enfrentar o Zero: 8267 8153 6728 7651. Mega Man X2 é legal, mas mesmo assim eu ainda prefiro Mega Man X3.

    Curtir

    • A única coisa que você falou que não tem no detonado são os passwords e enfrentar o Black Zero…
      Muito obrigado por comentar e eu também prefiro o X3 o/

      Curtir

  59. gostei do detonado mas esqueceu de dizer que se não pegar todas as partes do Zero vc enfrenta ele e cara ele e muito chato

    Curtir

  60. Melhor detonado que eu já vi , parabens

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!