Games Macabros / Episódio 3 – A Misteriosa Música de Lavender

aaa

É, voltamos a essa macabra cidade, já passamos levemente por ela na história do cartucho de Pokémon Black, mas agora ela ganhou seu próprio episódio. Antes de contar o macabro aqui, vamos aos fatos, tudo citado se refere a primeira versão de Pokémon(Red e Green), Lavender é uma cidade muito estranha, além de ser bem pequena e ser a única cidade(depois da primeira) a não ter um líder de ginásio, pra não citar o cemitério Pokémon que é  a maior “atração da cidade”, nele você encontra um fantasmas Pokémons, e até mesmo um espírito de um Marowak.

Já citei muitas coisas estranhas, mas nem cheguei a questão da música, ela é pra mim a música mais medonha que eu já vi em um jogo, se você joga um jogo como Resident Evil, a música te deixa no clima no suspense, te induz ao susto, mas estamos falando de Pokémon, um jogo simples e infantil, por isso para mim ele ganha muito em susto, você sabe que nada vai acontecer mas mesmo assim a música te induz ao medo, tanto que no remake (Fire Red e Leaf Green) a música continua triste e lerda, mas perde um pouco o terror dela, por que trocaram? O motivo da troca pode ser a história que virá a seguir…

Antes ouça a música origina e a do remake:

Original:

Remake:

História:


Antes de começar peço que reproduza a música enquanto lê o texto, isso dará um impacto maior a história. Existem duas histórias sobre essa sinistra música, as duas terminam do mesmo jeito, mortes.

Primeira História – Dois amigos jogavam juntos desde crianças, um deles quando estava na faculdade decidiu relembrar o velho jogo da primeira geração, e ao invés de pegar o antigo cartucho de Pokémon Blue, ele resolveu comprar um novo da versão Red, sendo que ele estudava engenharia sonora, e ficou intrigado com a música de Lavender, buscando ele encontrou o arquivo raro da versão japonesa original do áudio.

Usando programas específicos, ele olhou de diversas formas o áudio e acreditava que havia algo mais além do simples áudio, durante essa pesquisa ele sofreu uma convulsão e acabou morto. Seu amigo de infância verificou o computador dele e achou um arquivo onde ele descobre o que realmente faltava, nas palavras dele:

“tons binaurais, adicionei as frequências necessárias. Agora sei porque a música é tão triste, sabia que faltava alguma coisa nela”

Tons binaurais, são sons que normalmente não escutaríamos, mas com devidos equipamentos é possível escutá-las, dizem que eles podem causar diversos efeitos psicológicos, como náuseas e tontura,  alguns dizem que esses sons podem causar a morte se escutá-los por um longo prazo, e o mais curioso, olhem o vídeo que mostra o que havia no tema de Lavender além de simples sons.

Só assista se tiver coragem…

Lá para o oitavo minuto podemos ouvir ruídos estranhos ver um fantasma e letras em Unown, que dizem “LEAVE NOW”, que quer dizer “SAIA AGORA”.

Segunda História – Eu pessoalmente prefiro essa, quando o jogo Red/Green foi lançado dizem que aconteceu algo muito estranho, diversas pessoas se suicidaram no Japão ao jogar Pokémon, porém isso acontecia apenas com aqueles que chegavam a cidade de Lavender. Em geral eram crianças, cerca de 100 se mataram.

Tudo bem a música ser triste e macabra, o jogo ser lerdo e com um preto e branco sinistro, de zumbivocê enfrentar fantasmas e espíritos, mas todos concordam que chegar ao ponto do suicídio é muito. Os afetados ao chegar em Lavender sofriam de alucinações, ao invés de ver Pokémon em suas batalhas  eles viam imagens de Zumbis saindo da tumba, ou um tipo de coração removido (imagens ao lado), daí começaram a ter mudanças de personalidade e sofrimento, então daí tudo piorava até o ponto do suicídio.

deathSerá mesmo que um simples jogo foi responsável por tantas mortes? A Nintendo nunca se manifestou por nada disso, a música foi alterada para versão americana, e o cemitério de Lavender foi substituído por uma torre de rádio nas seguintes versões do jogo, a música também ficou mais alegre ao ponto de não ter mais nada que lembre fantasmas, os único jogos que apresentam Lavender na real forma são os originais Red/Green(Blue) e com o áudio mais fraco no remake Fire Red/Leaf Green.

Verdade:


Primeira História – Temos muitas coisas que deixam claro que isso é uma invenção, primeiro por que os tons binaurais não causam mortes, podem trazer muitos problemas, mas não a morte, outra coisa é que a imagem apresenta Unown, Pokémons da segunda geração, que não existiam, ou seja o criador do áudio só pode ser um vidente kkk, outra coisa é que com os devidos programas é fácil transformar uma imagem em um som, ou para facilitar o intendimento, você adiciona “insere” uma imagem no áudio, não sou especialista nisso, mas funciona dessa forma. Ou seja pegaram a música original, alteraram ela e lançaram a “maldição” da música.

Ghost

Segunda História – Essa sim pode ser verdade, mas até certo ponto. Apenas aqueles que já sentiram medo de verdade vão entender, imagine você jogando Pokémon Red de noite, em preto e branco, enfrentando fantasmas, com a triste música da cidade no fundo, lógico que você não vai se matar por isso, mas ao menos medo vai ter.

Agora pense bem, com o medo você imagina o pior, pensa no impossível e no pior, você vê fantasmas em qualquer lugar, levando em conta que falamos de crianças suicidas, não é difícil de acreditar que eles viram zumbis e assombrações. Ainda assim não é o suficiente para se pensar em suicídios.

Agora o último e vital argumento, sem querer generalizar, mas japoneses se suicidam por motivos que para nós desse lado do mundo são banais, uma simples pesquisa no Google vai provar isso caso duvide de mim. Se quiser entrar mais no assunto recomendo que procure saber sobre a floresta do suicídio, onde centenas de japoneses se matam anualmente. Levando em conta que falamos de crianças então fica mais plausível ainda a ideia, mas claro, falar que foram mais de 100 mortos é querer exagerar um pouco, acho que alguns realmente podem ter feito isso, claro que não foi algo em massa. Sobre ter algo escondido no áudio, fica a sua questão acreditar ao não, mas é meio aquela questão da teoria da conspiração, se nesse caso realmente tiver “algo a mais” no áudio, então nada impede de existir algo oculto em muitos outros áudios.

Ficamos por aqui, postarei em poucos dias o episódio 4.

Por: Matheus C. Sardinha

Episódio 1: Pokémon Black
Episódio 2: O Cartucho Amaldiçoado de Zelda Mojora’s Mask
Episódio 3: A Misteriosa Música de Lavender

Episódio 4: O Soldado de Back Alley

Publicado em 29 de março de 2013, em Séries e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 23 Comentários.

  1. Cara, essa foto do zumbi saindo da tumba, é igual a um zumbi do Missfortune, falando nisso, Missfortune tem o grafico bem parecido com Pokémon, e dizem que esse é outro jogo amaldicoado, pois nao existe cartuxo (porque o jogo era p ser d Game Boy) e nao tem um criador ou uma empresa que destribuiu… mano, é bem estranho

    Curtir

  2. Cara,quando eu tava ouvindo a musica tava dando uma dor no meu peito…

    Curtir

  3. Seguinte pra quem acredita que a música pode matar está muito enganado, e a história é uma grande mentira leiam o que a nintendo diz sobre jogar no game boy!

    AVISO

    Algumas pessoas ( cerca de 1 em 4000) pode ter convulsões ou desmaios provocados por flashes de luz ou padrões , como o tempo assistindo TV ou jogando video games , mesmo que nunca tenham tido uma convulsão antes.
    Quem já teve uma convulsão , perda de consciência ou outros sintomas ligados a uma condição epiléptica deve consultar um médico antes de jogar um jogo de vídeo .
    Os pais devem estar atentos quando seus filhos jogar jogos de vídeo . Pare de jogar e consulte um médico se você ou seu filho tiver algum dos seguintes sintomas :

    convulsões
    Perda de consciência
    movimento involuntário

    Oculares ou musculares
    visão alterada
    desorientação

    Para reduzir a probabilidade de uma convulsão ao jogar videogames :
    Se sentar ou ficar o mais longe possível da tela .
    Jogar jogos de vídeo na tela de televisão disponível menor .
    Não jogue se estiver cansado ou com sono .
    Jogue em uma sala bem iluminada.
    Tome de 10 a 15 minutos a cada hora .

    AVISO – lesões por esforços repetitivos e fadiga visual
    Jogar videogame pode fazer seus músculos , articulações , pele ou olhos doem depois de algumas horas . Siga estas instruções para evitar problemas como tendinites, síndrome do túnel do carpo , irritação da pele ou fadiga ocular :

    Evite folga excessiva . Recomenda-se que os pais controlem seus filhos para o jogo apropriado.
    Tome de 10 a 15 minutos a cada hora , mesmo se você não acho que você precisa.
    Se suas mãos , pulsos, braços ou olhos ficarem cansados ​​ou doloridos enquanto estiver jogando, pare e descanse por algumas horas antes de jogar novamente.
    Se você continuar a sentir dores nas mãos , pulsos, braços ou olhos durante ou depois do jogo, pare de jogar e consulte um médico.

    Pra quem não acredita, verifiquem o site original da nintendo!😉

    http://www.nintendo.com/consumer/manuals/precautions_handheld_english.jsp

    Digo isso também pelo um fato de um episódio do pokémon removido do anime, se lembram? Sim o episódio dos Polygons, onde pikachu usa seu famoso choque no trovão e assim faz com que várias crianças tenham ataques epiléticos…
    Bom essa foi minha opinião!

    Curtir

    • E isso aí cara, o maluco alí em baixo e uma das muitas pessoas que estudam numa faculdade por um ano e se acham os gênios, todos os lugares que eu lí e pesquisei dizem exatamente isso, que as ondas não causam mortes…

      Mas sempre vai ter gente pra reclamar. Obrigado pelo comentário cara!

      Curtir

  4. foi mal pelos erros de escrita mais to no meio de um conteudo e no celulars rsrs

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Me esforcei muito para entender o que você escreveu kkk a mesma resposta do comentário anterior vale para esse. Não da pra discutir isso num comentário de blog, isso é um tema longo e ficar opinião de 1 contra opinião de outro não é legal aqui.

      Curtir

    • que eu tava na escola e é uma muaje escrever no celular ai vo fasendo qualquer merda mesmo kkkkkk

      Curtir

  5. mateus primeiramente falar q essas frequencias não fasem mal a alguen eu vo tar mentindo , quando eu lançar meu canal vo deixar os links ja no gueito ai se traduz no google , danos irreversiveis eu me refiro a pulsação do cérebro , para o cérebro criar o terceiro ton a uma pequena pulsação , pode ocorrer perda de neuronios ,num site que anuncio a frequencia poyope fala sobre alguns efeitos colaterais como perda intelectual com algumas pessouas , batidar binaurais é um son q toca na orelha esquerda com uma frequencia com mais Hz q na orelha direita ou vice vérsa , se vc pesquisa sobre esse asunto suponho que saiba as formas diferente que éla pode faser nna sua cabeça , eo sobre o tranze que a pessoua entra , o fato é q a nitendo nunca se defendeu e esclareceu sobre o tal asunto , não tem como falar q a nitendo nem o criador da serie sejam culpados , mais nao da de falar q tudo isso é normal são muitas duvidas não esclarecidas ,outro fato é que n japão ocorria suicidios pra caramba ness época mais as mortes dobreram com o lançamento dos jogos m na minha serie vo colocar uma series de links de cites a maioria tem q tradusir pq no brasil não se comenta muito sobre batidas binaurais , to no segundo ano da faculdade estundado sobre efeitos sonoros aki no Rio ainda não cheguei no ponto de efeitos qq as batidas de son provocam ‘ essas batidas se usadas contantemente em seu computador pode alterar configurações por causa dos chcras ja paro pra pensar oq fais com tua cabeça quando eu lancar meu canal seis vão entender melhor r , tem algun tempo qq eu pesquiso sobre o game e quando ssaiu o relatorio no final de 2010 dei uma animada e voltei a pesquisar em diversos sites , eu não mexo com teorias e sim com fatos , e é sobre isso que eu estárei falandó no meu canal fatos q iram mudar a opnião de muitos , ja tenho informções o suficiente só to esperando faser uma serie de pokemon com a galéra Gb pra nóis lançarmos o canal , eu n sei realmente de tudo sobre esse asumto mais essa suposta teoria tem muitas coisas sinistras antes do assunto se batidas binaurais ja haviam relatos d q algun sintomas aconteciam com pessouas q utilisavam fones , e como todos sabem batidas binauras soo funsionam com fones de ouvidos e q na musica origuinal existiam sim essas frequencis que estimulam o cérebro não sei pq a musica q pode mexer com a cabeça das pessouas esta fasendo num jogo emfantil e nem pq aindá existem milhóes de duvidas , m bom vo parar por aki q eu tenho que estudar agóra meu prof já ta grilado hehe mateus eu n to afirmando nada sobre a nitendo mais q tem algo estranho tem querer saber mais eu mand o link do meu canal aki no sote quando lancar

    Curtir

  6. vcs axam que é brincadeira essas táis batidas binaurais , é sérto que algumas partes como os unown na musica são exagueros , mais se for para pra pensar se tirar algumas detras da palavra Lavender town fica Leave now , eu vo fazer um video que vai mostrar que batidas binaurais pode sim deixar alguem louco , em preimeiro de maio de 2013 eu vo lançar meu mais novo canal kakashi game voi falar sobre tudo isso , um bonus , batidas binaurais são frequencias que deixam as pessouas em transe , e estimula o cérebro seja pra ficar alégre domir bem , ficar mais imteliguente e até simular efeitos de drógas , elas são comercialisadas seja em cds ow em consultorios especializados , eles não falam sobre os efeitos colaterais mais diversas pessouas q utilisaram essas frequencias tiveram efeitos colaterais , frequencias fracas como de lavender não aféta a maioria das pessouas apenas uma pequena parte , uma frequencia chamada poyote me chamou a atenção pessouas que usaram relatam efeito colateais bem parecidos com os de lavender como sangramento nos ólhoss e ouvidos e maus humor , poyote é uma frequencia bastante fórte que estimula o cérebro de qualquer pessouas , e alguns axa que a frequencia na musica de lavender seja uma versão fraca de poyote ma como eu disse frequencias fracas como de lavender não afétão todos e pelo numero esmagador de crianças e adolecente jogando ocoreram sómente 100 mórtes , na versão fire red tem uma entrada secréta em lavender que leva até a luscifer , bom resumindo se de fatos alguen faser uma frequencia pra vc se suicidar e for afetado por éla é posivel sim que isso aconteça , a mistura de frequencias pode causar secuelas inreversiveis ao cérebro , pod vc ja parou pra pensar pq existe lavender town , pq a sua musica tem tons binaurais , pqq eles mudaram a musica assim q q as mortes ocoreram , pq a nitendo nunca flw nada sobre o asunto e encobriu muitas historia dia 1 de abril vo mostrar tudo sobre o assumto até mais

    Curtir

    • ops sangramento nos ólhos não no nariz

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Sou o escritor do artigo, alguns comentários sobre seu comentário, pelo que vi você já parte do ponto que existem sons Binaurais na música, não dá pra sair acusando a Nintendo de encobrir uma coisa que não ha como provar que aconteceu, a maioria das histórias são inventadas, mas supondo que realmente tenham implantado os sons na música, ok que as crianças seriam as mais propicias a qualquer coisa, não sei se vc é um especialista ou algo, mas procurei em diversas fontes que sons binaurais não são letais, mas como está no artigo podem deixar muitos efeitos colaterais, não sei por q vc falou que achamos que era brincadeira.

      Agora pense um pouco a Nintendo só se ferraria se criasse algo assim, se partir do ponto que Lavender toda foi uma obra para colocar as batidas, apenas ma gigante conspiração na empresa levaria a isso, se for pra acreditar é mais fácil pensar que o cara que fez o áudio agiu sozinho.

      Outra coisa é que se a 15 anos atrás(chutei o tempo) já era possível criar um som que causasse suicídios(mesmo que poucos) hoje já seriam capaz de nos manipular de diversas formas. Claro que os sons binaurais existem e são perigosos, mas não por isso deve se achar que você será intuído a se matar, se não seriamos manipulador por muitas grandes empresas.

      Para finalizar uma curiosidade minha, de onde tirou isso de que tem uma passagem secreta pra Lucifer no Fire Red?

      Curtir

    • cara se ja são capases de criar até transe espirituais efeitos de drogas com essas frequencia é bem possivel deixar alguen louco , mais nao tem nda ver né tamto q tiraram fitas com a musica origuinal de circulação e relancaram uma nova musica da uma pesquisada no jornais da época sobre o surto de suicidios tem q epreder mais sobre batidas amigao

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Não gosto de ficar discutindo, faça cara pegue seus videos e mande pra mim. Mas você ta sendo meio inflecssivel, você ta dando argumentos que não ajudam muito sua teoria. As ondas você diz que tem no jogo, mas não diz como sabe que tem, você fala que aconteceram vários suicídios sem explicação, mas quem garante que forma causados pelo jogo? E os testadores do jogo não sofreram nada? Da pra fazer muitas perguntas sobre seus comentário.
      Aqui não é o local ideal para discutir isso cara, se quiser procure o grupo do facebook Eternal Players, isso é um assunto longo de discutir não da pra ficar falando disso nos posts.

      Curtir

  7. Também dá para criar as tabelas usando o Windows Live Writer, que funciona tanto com o Blogger, quanto com o WordPress. O único ponto negativo de se usar ele, é que é muito limitado, apesar de facilitar o trabalho.

    Curtir

    • Eu é quem agradeço esta! Preciso refazer os databases do Final Fantasy V!
      Andei olhando seu blog e ficaram interessantes, vou te contatar via facebook!

      Curtir

    • Você fala daquelas tabelas onde as informaçõs (de itens, descrição de poderes, etc) ficam organizadas uma do lado da outra, sem mostrar linhas e nem bordas?

      Se for, basta escrever a tag

       no início do html do post (ou da parte onde será a tabela) e 

      no final.

      O chato de se usar esse metodo, é que você não pode ultrapassar o limite de largura da postagem, tendo que fazer a “quebra de linha” automaticamente (escrevendo linha abaixo de linha) e também, porque não dá pra mudar o tipo fonte (courier).

      Fora isso, é um metodo muito bom para se criar tabelas.

      Curtir

    • O sistema de comentário acabou interpretando as tags… mas elas são e , sem o símbolo de citação.

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Pode deixar cara, eu crio as tabelas aqui no blog e não tenho problemas com html, já tenho vários modelos e eu apenas troco o código da cor.

      Curtir

    • Sem problemas Mateus. Eu estava apenas citando um tipo de tabela diferente.

      Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Sem problemas digo eu, apenas disse que não tem problemas de tabelas no blog, mas valeu por comentar!

      Curtir

  8. Ei cara,

    Muito bom teu blog!

    Mas fugindo do assunto, você poderia me dizer ou indicar como se faz essas tabelas que você usa? Pq tipo, sempre que tento fazer uma, ela não fica com apenas uma linha (da borda). Se vc puder me ajudar com isso, ficarei muito grato!

    E desculpa pelo assunto off.

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: