Games Macabros / Episódio 4 – O Soldado de Back Alley

Soldier

Queria muito seguir meu plano original da série, mas eu nunca tenho vontade de escrever a história que planejo para o mês… Então mudei a ordem(de novo), vamos voltar a falar de Zelda, dessa vez o Ocarina of Time.

Inúteis, Incompetentes, Figurantes… Todos esses são xingamentos validos  para os guardas de Hyrule, eles quase não tem relevância no jogo e estão lá apenas para não parecer que o castelo está desprotegido, me lembro a parte onde Link deve chegar até Zelda fugindo do campo de visão deles, e do soldado que guarda Death Mountain Trial, fora isso mais nada de relevante. Mesmo assim a maioria dos guardas realmente são figurantes…

Dentre os diversos guardas um deles deveria ter um papel diferente, mas que para o bem da sua infância ele foi alterado…

História:


Hyrulean_Soldier_(Ocarina_of_Time)Back Aley para quem não sabe é um lugar quase sem necessidade da existência, não há nada de significativo ou relevante, muito terminam o jogo sem sequer ir para lá, ao contrário do que parece Back Alley é muito simples de se encontrar que pode ser acessado em durante quase todo jogo, porém um certo soldado deveria fazer algo a mais para o jogo…

Esse soldado realmente existe no jogo, quando você adquire a Ocarina of Time ele aparece sentado no chão de Back Alley, ao conversar com o guarda ele fala que Ganondorf traiu o Rei de Hyrule, Zelda e Impa fugiram…. coisas que ocorreram no jogo, até aí não a nada de anormal, mas de repente ele para de se mover, poderia ser algum bug? Não digo que não pode, mas se tentar falar com ele vai aparecer a mensagem “He’s not moving anymore…”, em português “Ele não está mais se movendo…” dando a entender que ele morre. Assista o vídeo abaixo, nele eu usei cheats para chegar até a parte que o soldado aparece, então ignorem meus upgrades.

SoldierSe você for em Back Alley em outro momento do jogo ele não estará lá. Então… Não é realmente estranho?! Pra que colocaram o guarda ali  Por que ele supostamente morre? Primeiro tenos que lembrar que o local onde o soldado está num local que poucos passam e a mensagem dele apenas é um resumo dos últimos acontecimentos do jogo, se ele estivesse em algum lugar mais visível seria normal, mas pra que colocar um guarda que aparece apenas nesse momento em um local como esse, e ainda por cima ter uma suposta morte. Existe uma antiga história que conta o por que.

SoldierDieNuma versão beta de Zelda Ocarina of Time, a maioria dos testers também não encontravam esse guarda, mas os poucos que o viam viam uma mensagem um pouco diferente e depois ganhavam uma chave, alguns achavam que ela levava a Triforce, pois continha uma marca dela. Com a chave eles foram ao castelo de Hyrule, estranhamente não haviam mais soldados e o áudio estava mudo, coisas normais para um jogo beta, os testers acharam que era apenas um bug, avançando eles tinham acesso a uma nova seção de Hyrule Castle onde ao final estava uma porta trancada, ao usar a chave Link parecia não querer entrar nela, mas não havia jeito, a porta se abre e o herói entra na escuridão.

A porta dava a sala onde você espia Ganondorf por uma janela no começo do jogo, agora não havia mais ninguém, nem mesmo os guardas, os testers estranharam, mas depois viram algo que nunca mais vão esquecer. Ao fim do corredor eles encontravam os restos ensanguentados do Rei de Hyrule, assim muitos gritaram de susto e medo, mesmo sendo uma clara morte ao se aproximar dele era exibida uma mensagem…

“Ele disse que iria trazer ajuda, não uma criança…”

Verdade:


Primeiro de tudo mesmo que não esteja escrito necessariamente que ele morreu vamos dar como se ele realmente tivesse morrido, por que pensar que ele apenas passou mal não seria tão lógico, pois a mensagem de que não se move mais não faz sentido se ele não estivesse morto, se continuasse vivo apareceria uma mensagem do tipo “Ele desmaiou” ou “Caiu no sono” só pra dar exemplos. Quem sabe o motivo dele estar num lugar tão remoto seja para poderem adicionar uma morte misteriosa ao personagem, fugiria um pouco ao estilo do jogo se isso acontecesse na história do Ocarina of Time. No geral é tudo suposição, mas a história fala de um soldado morto, e isso é verdade.

Sobre o resto da história eu acreditaria em tudo se não tivessem adicionado a parte dos restos do Rei de Hyrule(a parte que seria a mais legal), isso é uma piração que compromete todo resto da história. Pessoalmente não fico supondo o que aconteceu em versões betas, elas servem justamente para corrigir erros do jogo, pode até ser que tivesse uma tarefa a se fazer em Hyrule Castle com uma chave dada pelo guarda(sem a parte dos restos mortais), mas não faz diferença por que a parte macabra é uma clara invenção, e a função da série é analisar a parte macabra.

Para finalizar, por pura exploração eu usei cheats para acessar a tal sala, o que eu vi foi uma pequena parte com dois guardas estáticos, não haviam paredes nem nada. Isso não prova nada por que qualquer problema na versão beta seria removido do jogo, mas se tiver a curiosidade de ver a sala veja o vídeo abaixo.

Atrasei um dia, mês de prova é complicado, o próximo episódio não tem tema definido e sairá no final desse mês.

Por: Matheus C. Sardinha

Episódio 1: Pokémon Black
Episódio 2: O Cartucho Amaldiçoado de Zelda Mojora’s Mask
Episódio 3: A Misteriosa Música de Lavender
Episódio 4: O Soldado de Back Alley

Publicado em 1 de maio de 2013, em Séries e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Bom , Da Pra Continuar ainda a série ou ta pensando qual vai sei o proximo jogo macabro?

    Curtir

  2. eu vi com os meus proprios olhos essa sala usando a minha rom. então isso tudo é só um boato bobo.NãoNão estou ofendendo só estou dando a minha opinião. Então não se irrite

    Curtir

    • Cara, vc leu o texto?

      1-Em nenhum momento eu não falo nada de ser verdade, o objetivo da artigo é mostrar a história e tal, é tecnicamente o soldado morre, se exista algo por traz disso é impossível saber, faz sentido vc poder ir no castelo e ver o rei, e não da pra saber os detalhes das versões betas, claro q a parte dele morto e ensanguentado é mentira, mas seu teste não serve pra desmentir nada.

      2-No segundo vídeo eu vou na sala usando cheats, e pelo visto vc não viu também, mas como eu disse isso não prova nada, pois mesmo que tivesse algo ali seria removido, na versão final do jogo, pois a história se trata de uma versão beta do jogo, então usar a rom final não prova nem desprova nada, só serve pra curiosidade.

      Eu não me irritei com seu comentário, apenas digo que usar o rom pra testar não quer dizer nada, pois estamos falando de uma versão beta. Eu até acho q é mentira mesmo, mas não fica negando algo que não tenho como saber até que ponto pode ser verdade, vai que realmente existia uma razão pro soldado morrer…

      Curtir

  3. Caramba! Aquilo era Mario?!! Eu vi o Luigi,completmente! Mais,sério,essa coisa de Majora’s apareceu em supermario 64,com o nome mudado para superben 64. Faz uma post desta!

    Curtir

  4. concordo mano, ta show de bola😀 posta aÊ alguns mistérios de jogos da sony (ps1, ps2, ps3 sla) aê tbm (ja percebeu que os jogos retratados aê são só da Nintendo). Tipo Shadow of the Colossus tem um um mistério massa

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Eu realmente nem paro para pensar de qual marca são os jogos que eu tou fazendo, não fico pensando nisso. Outra coisa é que não falamos de jogos de PS2, muito menos PS3, PS1 ainda vai, mas vou fazer por histórias e não por marcas!

      Curtir

  5. Olá!! encanta-me seu blog quisesse afiliarlo em meus sites e você enlaça ao mio, se aceita me responde com uma mensagem a emitacat@gmail.com
    beijos!!

    Emilia

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: