SNES – The Legend of Zelda: A Link to the Past – Database: Inventário

Inventário

Detonado: Parte 1 Parte 2 Parte 3
Database: Inventário Heart Pieces Bestiário

Um dos principais elementos da série Zelda é a vasta gama de armas, itens, acessórios, parafernálias e bugigangas que Link pode utilizar. Um ponto forte deste jogo é que elas estão categorizadas, com o botão Y, estão os itens. Com o botão A, estão os acessórios, o botão B usa a espada. Não poderia faltar um guia de como completar seu inventário no meu detonado, então aproveite e caso não esteja conseguindo algo basta deixar sua dúvida.

Equipments

Item BItens de importância essencial no combate contra os monstros, afinal de contas, são suas principais ferramentas de ataque e defesa, o único botão de ação deles é o botão bsnes, que aciona a espada, os outros equipamentos são defensivos.

Sword A principal arma de ataque do jogo, cortes fundamentais que além de aplicarem dano, ainda empurram a maioria dos oponentes para trás. Outra coisa importante sobre a espada é o Spin Attack,basta pressionar o botão B, para executar um ataque giratório. Existem quatro variáveis  para espada.

Fighter's SwordFighter’s Sword – Dada por seu tio em Hyrule’s Castle, no começo do game.

Master SwordMaster Sword – Conquistada depois de pegar os três pingentes, em Lost Woods. Quando sua vida está cheia a espada lança um corte mágico.

Tempered SwordTempered Sword -Adquirida ao fazer uma sidequest bem simples. Depois de adquirir a Titan’s Mitt, saia de Village of Outcasts pelo sul. Ao seguir o caminho vai encontrar um sapo atrás de umas pedras pretas, levante-as fale com o sapo. Ele vai pedir para você levá-lo até o irmão dele, que era um ferreiro. Use o Magic Mirror e verá que o sapo é na verdade um dos ferreiros, leve-o até o Blacksmith Shop. Dê uma volta e volte lá peça para ele forjar sua espada, dê uma volta e ao voltar terá o nível 3 da sua espada.

Golden SwordGolden Sword – Depois de ter passado das dungeons Ice Palace e Misery Mire, vá para o lugar onde fica a casa de Link no Dark World. Estará a venda a Super Bomb, uma bomba rosa que te permite causar uma mega explosão. Porém você terá 20 segundos para usá-la. Leve-a até a Dark Pyramid onde tem uma rachadura e use-a ali. Ao fazer isto vai liberar uma fada feia e gorda, jogue sua espada ali e vai obter a Golden Sword.

Shield Não é algo que defenda muito, mas faz par ideal com a espada, o escudo não tem botão de ação ele só defende na área que ele está. Algo inconsistente já que era para Link poder manejá-lo melhor, mas enfim, existem três variáveis para o escudo.

Fighter's ShieldFighter’s Shield – O escudo azul é o menor. Dado por seu tio no começo do game, em Hyrule’s Castle, praticamente inútil.

Red ShieldRed Shield – O escudo vermelho já protege uma área maior. Para adquiri-lo você precisa jogar o escudo azul na fonte da fada (a mesma do Magic Boomerang) na cachoeira da imagem abaixo. Itens 2Mirror Shield 3Mirror Shield – O escudo dourado, ou melhor o Mirror Shield protege uma área enorme e é quase impenetrável e devolve os lasers dos Eye Lasers. Adquirido em Turtle Rock, a penúltima dungeon do jogo.

Túnicas Outra ferramenta de defesa e claro de visual,  pela primeira vez ganham uma certa importância no universo de Zelda. Existem três no jogo. O estranho das túnicas é que elas aparentemente

Green MailGreen Mail – Primeira é a túnica padrão, não da defesa bônus o dano dos monstros é de 100% 

Blue Mails Blue Mail – Segunda túnica adquirida na dungeon Ice Palace, a quinta do Dark World. Diminuí o dano dos monstros em 50%

Red Mail Red MailTerceira túnica adquirida na dungeon Ganon’s Castle, é o ultimo equipamento a ser adquirido no jogo, diminui o dano em 75%.

Lift – Read – Talk – Pull – Run – Swim

Item ASão itens de utilidade complementar no jogo. Eles são uteis sob certas circunstâncias no cenário, já que servem para destruir pedras, movê-las, nadar, etc. A maioria deles é usada com o botão aSNES.

Pegasus BootsPegasus Shoes – Depois de pegar seu primeiro pingente vá falar com Sahasrahla. Segurando o botão A você será capaz de usar um ataque devastador e além disso pode correr pra caramba, evitando o cansaço e a chatice de ficar andando por ai. Uma grande utilidade disso é que o impacto ao bater em algo é destrutivo pode destruir algumas pedras ou, paredes rachadas e balançar as árvores.

Power GlovesPower Gloves – Item principal do Desert Palace. Da força a Link, deixando ele capaz de levantar certos objetos. Aperte o botão A perto de uma daquelas pedras verdes para poder levantá-la tanto as redondas quanto as quadradas VERDES.

Titan's MittTitan’s Mitt – Item principal de Thieves’ Town. É uma atualização da Power Glove, te permite levantar as pedras pretas

Zora's Flippers 2Zora’s Flippers – Para pegar este item você vai precisar da Power Gloves e ir até Zora’s Falls, no nordeste de Hyrule, chegando lá é necessário pagar 500 Ruppes para King Zora te passar as Flippers. Permite que Link nade e mergulhe, item essencial na exploração do mapa e no Swamp Palace, segunda dungeon do Dark World.

Moon PearlMoon Pearl – Adquirido em Tower of Hera. Protege Link dos efeitos do poder da Triforce no Dark World, que desvirtua a forma verdadeira das pessoas, transformando elas em monstros (Link em um coelho).

Itens

Item YOs itens são equipamentos suplementares, eles também são efetivos sob circunstâncias, mas diferentes da categoria anterior eles tem um auxilio muito mais efetivo contra monstros e chefes. Para usá-los basta apertar Start e selecionar um item, depois disso é só usá-lo com o botão YSNES.

Bow&ArrowsALttPBow & Arrow – Principal item de ataque a distância, obtido no Eastern Palace. Com as flechas os inimigos quase não vão se aproximar de você, use com sabedoria para não perder as flechas. Você pode obter mais flechas visitando a Pond of Hapiness no Lake Hylia

BowSilver Arrow – Atualização do Arrow, tornando o mais poderoso, a sidequest é a mesma para adquirir a Golden Sword, então de uma checada na parte de cima onde está a Golden Sword. Sem nenhum desdenho é a melhor arma do jogo, já que você pode usá-lo a distância e pode matar inimigos com apenas um tiro.

Boomerang1Boomerang – Item muito útil no começo do game já que paralisa os oponentes, você só precisa ter boa mira. Ao derrotar o oponente paralisado você recebe ruppees.

Boomerang2Magical Boomerang – A atualização do Boomerang, onde ele fica vermelho e tem um alcance maior. Você consegue este item, jogando o Boomerang normal na Waterfall of Wishing, o mesmo local de onde você jogou o Red Shield (olhe no mapa de Hyrule ou na imagem abaixo do Red Shield).  

HookshotHookshot – Tesouro principal de Swamp Palace. O popular gancho, mistura o alcance do arco com a paralisação do bumerangue. Item muito útil para alcançar plataformas distantes, já que ele agarra em um jarro qualquer, ou alguns itens inalcançáveis. Como arma é útil para matar Arghus, o chefe do Swamp Palace.

BombBombs – Bombas são o principal item de exploração, funcionam para explodir paredes com rachaduras, além de que usando-as com precisão são excelentes itens de ataque, talvez seja o item mais usado do jogo. Você as obtém aleatoriamente pelo jogo e pode aumentar o número de bombas indo na Pond of Hapiness, no Lake Hylia.

MurshroomMurshroom – Pego em Lost Woods, leve-o até a bruxa perto da entrada de Zora’s Falls para ela transformar em Magic Powder. É a única utilidade deste item no game.Item 1MagicPowderMagic Powder – Um pó mágico que transforma alguns inimigos em fadas e em outros apenas muda a aparência deles. Para adquiri-lo leve o Murshroom (com ele equipado fale com a bruxa) até a bruxa Syrup na entrada de Zora’s Waterfall (onde você levanta a pedra para ir pegar a Zora’s Flippers), saia do local e volte entre dentro da cabana dela para obter seu Magic Powder. Com o Magic Powder você pode fazer uma sidequest para reduzir o custo mágico pela metade.

FireRodFire Rod Encontrado em Skull Woods, é muito mais útil que seu irmão de gelo. O Fire Rod além de ser um excelente item de ataque ainda funciona como extensão da lanterna, já que a bola de fogo pode ir até lugares onde você não pode. E o melhor é perfeito para acabar com dois chefes (Mothula e Trinexx)

IceRodIce Rod – Encontrado em Lake Hylia em uma caverna completamente congelada (cheque nosso detonado para ver detalhadamente onde está). Um bastão que congela o ar e tudo que toca sendo muito útil contra o chefe de Turtle Rock (Trinexx) que necessita de sua habilidade com os dois bastões!

BombosMedallionBombos – No Dark World, se posicione no local da imagem a baixo. Item 5Use o Magic Mirror e você irá parar no Desert of Mistery. Siga para a esquerda e irá encontrar mais um daquele monumentos para ser lido com o Book of Murdora. Leia-o e você vai obter a magia Bombos, uma magia que provoca várias explosões na terra devastando qualquer inimigo que esteja no caminho, é sem dúvidas o medalhão mais poderoso e que gasta mais da sua barra mágica.

EtherMedallionEther – Em Death Mountain, em uma ponte a esquerda da Tower of Hera, a terceira dungeon do jogo, usando o Book of Murdora e a Master Sword. Um relâmpago mágico caí e seu impacto congela tudo a sua volta, uma mágica que não só serve para eliminar inimigos como também revelar pisos invisíveis pelo chão. Além disso é necessário para abrir a dungeon Misery Mire no Dark World. 

QuakeQuake – Obtido em Lake of III Omen, o equivalente no Dark World, a Zora’s Waterfall. Um medalhão poderoso que faz a terra tremer, destruindo uns inimigos e transformando outros em cebolas (???). Serve para abrir a dungeon Turtle Rock no Dark World.

LampLamp – Primeiro item a ser pego no jogo. De começo serve para iluminar locais, até a obtenção do Fire Rod é útil, depois se torna uma redundância.  

Magic HammerHammer – Adquirido em Palace of Darkness, primeira dungeon do Dark World. O martelo é uma arma que vai te servir para derrotar inimigos duros com uma defesa muito alta, além disto ele faz uma pequena área ao seu redor tremer, virando de cabeça outros inimigos cuja fraqueza está embaixo. É também um excelente item de exploração, já que muitas coisas ficam acessíveis depois de você obter o martelo. 

ShovelShovel – Dada pelo Flute Boy em Haunted Grove no Dark World, é um item que depois será substituído pela Flute.

FluteFlute – Ao pegar a Shovel, vá para o Light World em Haunted Grove e comece a cavar no canto noroeste do local, assim vai encontrar a Flute. Leve-a até Kakariko Village e lá em frente a uma estátua que está ao lado do indiano que te vende o Magic Bottle toque a Flute. Isso vai liberar um pato que pode te transportar por Hyrule. 

BugCatchingNetBug-Catching Net – Item de conexão com o Bottle, você pega fadas, insetos com esta rede e como sabem, fadas são como vidas extras. Um garoto em Kakariko Village te fornece a rede depois de adquirir um Bottle. 

BookOfMudoraBook of Murdora – Você consegue este exemplar na livraria ao sul de Kakariko Village, vai precisar do Pegasus Shoes. Um livro que é circunstancial, usado para traduzir o idioma antigo de Hyrule, você só o usa para liberar o Desert Palace, e os medalhões (Ether e Bombos)

BottleEmptyMagic Bottle – Servem para guardar poções, fadas e insetos, basicamente são suas garantias de vida, existem quatro no jogo:

1 – A primeira vez em Kakariko Village, entre no bar pela porta dos fundos.

2 – Ainda em Kakariko Village, compre por 100 Ruppes

3 – Em Lake Hylia, acompanhe o rio em direção ao norte e vai chegar até o local da imagem abaixo.Item BottleEntre embaixo da ponte e vai encontrar um maluco dormindo, fale com ele e vai obter o terceiro Bottle

4 – Depois de ter feito a Tempered Sword, vá até a Blacksmith Shop no Dark World e vai encontrar um baú, note a imagem da esquerda Item Bottle 2Fale com o baú e ele dirá que só um ladrão poderá abri-lo, leve-o até a entrada do Desert of Mistery no Light World vai haver um homem lá, ele abrirá o baú para você liberando seu quarto Magic Bottle

CaneOfSomariaCane of Somaria – Item principal da dungeon Misery Mire. Cria um bloco vermelho no seu caminho que serve para empurrar em cima de botões e serve como proteção, ou manter botões pressionados, ao usar o cajado novamente o bloco explode criando quatro bolas de fogo. Além disso em certos espaços o bloco fica gigante permitindo a navegação. 

CaneOfByrnaCane of Byrna – Para pegar este cajado, é necessário ter a Power Glove, a Magic Cape, o Magic Hammer e Green Potions em seus Bottles (compre na casa de Syrup). Para isto, pegue o portal para o Dark World na Spetacle Rock em Death Mountain (olhe no mapa do nosso detonado onde fica Spetacle Rock) posicione-se no local da imagem abaixo. Item 4Pule e entre na caverna e amasse as toupeiras com o Magic Hammer, agora use a Magic Cape até onde der, quando acabar sua barra de magia, use uma Green Potion, e continue até chegar no Cane of Byrna. Use o Cane of Bryna para sair da caverna. O Cane of Byrna evoca dois círculos de luz que ficam rodeando Link enquanto a barra de magia durar, um item defensivo, que não gasta tanto quanto a Magic Cape.

CapeMagic Cape – Você pode pegá-la cedo no jogo, tendo conhecimento dos portais para o Dark World, ou você pode pegá-la depois de obter a Titan’s Mitt. Para pegá-la cedo no jogo é necessário que você tenha o Magic Hammer e siga até Lost Woods, existe um portal em Lost Woods, isso vai te dar acesso a parte norte de Hyrule no Dark World. Pronto siga até o Graveyard no Dark World e no ponto da imagem (não necessariamente, procure se posicionar atrás da pedra, ou na frente dela) abaixo use o Magic Mirror Itens 3Pronto repare que você vai sair perto de um túmulo todo protegido por rochas negras, que só podem ser levantadas com a Titan’s Mitt, mas ignore isso, use a Pegasus Shoes na frente do túmulo para movê-lo e liberar uma passagem, desça por ela e pegue a Magic Cape. A Magic Cape é um item puramente defensivo que te permite ficar invisível e invulnerável enquanto sua barra de magia durar.

MagicMirrorALttPMagic MirrorEm Death Mountain, entregue pelo velho ao você ajudá-lo a sair da entrada da montanha. O espelho permite que você saia do Dark World e volte para o Light World, deixando um portal aberto pelo qual você pode voltar. Também pode te levar para o começo de uma dungeon, caso usado dentro dela. Qualquer dúvida comentem! Thel assinaturao

Publicado em 3 de dezembro de 2013, em Outros e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.

  1. Quando atualizo a power Glove amigo ???

    Curtir

  2. CARA FAZ MUITO TEMPO Q EU N JOGO E ACABEI ME ESQUECENDO DE COMO USAR O PRIMEIRO PODER . PODE ME AJUDAR NISSO ?????

    Curtir

  3. so uma leve correção, a flauta está no noroeste, nao no nordeste de Haunted Grove como foi dito…

    Curtir

  4. Quando você vai lá na cachoeira e vai na fonte da fada eu joguei o Fighter’s Shield e peguei o Red Shield e sai sem saber do boomerang. Tentei voltar para pegar o Magic Boomerang e o Link não entra mais na cachoeira. O que faço ?

    Curtir

  5. Reparei que em algumas imagens link possui mais de 10 bombs no inventário e mais de 30 flechas. Como eu faço para ultrapassar este número?

    Curtir

  6. Muito boa as dicas eu voltei a jogar zelda depois que descobri o emular pro winphone, pra não vir aqui de mãos vazias, tenho uma dica, na verdade é mais uma info. “O martelo magico é magico porque ele transforma gelo em mana potions” diz um carinha no rio de hyrule. Se você matar monstros congelados tem 95% de chance de virar aqueles potinhos verdes. Kkk
    Vlw e continue com os detonados que ta ótimo

    Curtir

  7. Parabéns pelo detonado meu peixe, já jogava ZELDA há muito tempo no super nintendo, mais só agora depois de quase doze anos consegui finalizar esse jogo q é muito massa, sempre me perdia na floresta do esqueleto, mais cm o seu detonado foi show. Um abraço e feliz 2015 pra vc.

    Curtir

  8. Ta e onde fica o portal pra pegar a magic cape em lost woods

    Curtir

  9. luciano vasconcelos

    Perdi o meu escudo onde eu compro outro

    Curtir

  10. Para pegar a Cane of Byrna não é necessário a Magic Cape, basta usar umas fadas para chegar ao local.

    Curtir

  11. A.minhansuper.bomba sumiu… N lembro se comprei e n consegui usar… Quando chego na casa, tem a comum… Se nao conseguir usar já era?

    Curtir

    • Não cara… A bomba está lá depois que você vence o Vitreous e consegue o sexto cristal. Sempre que você afasta da bomba ela aciona o contador e explode. Se ela não está lá o jogo bugou!

      Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: