SNES – The Legend of Zelda: A Link to the Past – Detonado parte 2

Dark World

Detonado: Parte 1
Parte 2 Parte 3
Database: Inventário Heart Pieces Bestiário

Zelda 21Pyramid
Ao chegar Sahasrahla vai comunicar telepáticamente Link, sobre onde ele está. O Dark World um dia foi chamado de Golden Land, mas o poder do mal tornou um mundo fantástico em um lugar sombrio. Ao capturar Zelda, o bruxo abriu um portal entre o Dark World e o Light World através de Hyrule Castle. O objetivo de Link agora é resgatar as sete donzelas que Agahnim enviou para o Dark World. Como elas tem o sangue dos sábios certamente poderão ajudar Link. Desça a pirâmide e siga pelo único caminho acessível que vai te levar para o leste.

Hyrule Field
Se continuar o seu caminho para o leste vai chegar até as Eastern Ruins, a versão sombria de Eastern Hills. Claro lá é que te importa no momento, mas vamos pegar um medalhão mágico agora, que lhe será extremamente útil. Ao invés de continuar seguindo para o leste, siga para o norte (cima), indo em direção ao lugar que era Zora’s Waterfall, que hoje se chama Lake of III Omen.

Lake of III Omen
Chegar até aqui vai ser um saco, os inimigos tiram grandes quantidades de HP, use o que tiver de melhor, arco, Ice Rod. O que lhe for conveniente, para não ser atingido por nenhum desses monstros e perder corações. Ao chegar no local, você verá um circulo de pedras, o da imagem abaixo.Zelda 22Jogue a caveira, ou uma bomba no buraco e um peixe irá aparecer, para não incomodá-lo mais você vai obter o medalhão Quake. Agora dirija-se ao sul, e depois em direção ao leste para encontrar as Eastern Ruins.

Eastern Ruins
A versão sombria de Eastern Hills, TENHA 100 RUPEES AO ENTRAR AQUI. O local que já era um mar de monstros, agora está pior, tome muito cuidado MESMO com os monstros, não saia que por conta do zé horácio, achando que é o rambo que você vai se dar mal, cautela é necessária aqui. Ao chegar no local siga para o leste e vai descobrir a verdadeira natureza deste local. Um verdadeiro labirinto, onde você perderia um bom tempo procurando a saída. Se você está olhando nosso detonado, você deu sorte, abaixo uma imagem indicando todo o trajeto que você deve fazer. Afinal de contas, pra que perder tempo explicando? Uma imagem vale mais que mil palavras.

Zelda 23Não reparem muito a trilha eu estava meio bêbado quando o fiz. No meio do caminho você vai encontrar o macaco Kiki, ele vai te cobrar 10 Rupees para te acompanhar, seja generoso e pague o símio, ele vai te seguir, quando chegar na entrada do palácio Kiki vai te pedir mais 100 Rupees para abrir a porta para você. Você não vai ter muita escolha, já que é incapaz de abrir a porta sozinho, o macaco vai abrir a porta e você vai poder vasculhar a primeira dungeon do Dark World.

Palace of Darkness
Qualquer semelhança com o Eastern Palace não é mera coincidência. Entre na dungeon e de cara vá para a porta da esquerda, mate o Helmasaur (monster) e desça as escadas para o B1. Aqui é fácil, você estará em uma sala com cuspidor de fogo no meio, apenas levante os jarros e vai descobrir um botão embaixo de um deles, isso vai liberar um baú e uma Small Key. Agora volte a primeira sala da dungeon e desta vez opte pela porta da direita, desça novamente até o B1, e você só vai encontrar um portal no chão, vá por ele e você será transportado para outra sala, observe a imagem a baixoZelda 24Destrua a parede de baixo e você vai liberar passagem para um corredor, no final dele você novamente terá de destruir outra parede. O próximo local abriga um dos inimigos mais chatos do game os Copy, ou Goriya (monster): eles imitam tudo que você faz, você deve acertar eles com o arco e flecha, o problema não são os verdes, são os vermelhos que cospem fogo, o jeito de vencer os vermelhos é atirar uma flecha e fazer ele se mover na direção dela. Ao vencer os Copy, vai liberar uma porta, avance pela sala liberada e você vai chegar até uma escada que vai te fornecer o Map da dungeon, repare no canto esquerdo desta sala uma parede que pode ser quebrada, use uma bomba ali e pegue o baú com uma Small Key. Pronto agora use o Magic Mirror para voltar a entrada da dungeon. Partindo da entrada da dungeon agora entre na porta do centro, a próxima porta estará trancada, então libere-a. Você terá dois caminhos para seguir, o da direita e o da esquerda. Pegue o da esquerda e note no chão rachado, use uma bomba para explodir o chão, se deixe cair pelo buraco. Pule na área cheia de tartarugas e alguns Stalfos vão cair do céu, procure ignorar os monstros levantar a jarra e apertar o botão para liberar um baú e uma Small Key. Pegue o portal e você voltará ao início da dungeon, repita seu caminho e expluda a ponte novamente. Mas desta vez não pule na área de monstros, avance até a porta que estava trancada e você chegará até a Big Key da dungeon, depois disso você vai voltar ao começo da dungeon mais uma vez. Volte até a sala onde você explodiu a ponte e desta vez escolha a ponte da direita, empurre um dos blocos para a direita e entre na próxima sala, a da imagem abaixo.

Zelda 25Pegue a Small Key no baú, na parte onde tem uma seta, você pode pular, então pule só nesta primeira e avance SEM PULAR MAIS  alcançar uma porta que está trancada. O corredor que segue agora, vai cair então passe por ele usando o Pegasus Shoes sem nem pensar nos Helmassaur no seu caminho, vire e pegue a entrada da direita (a da esquerda estará trancada). Pegue o Compass na sala cheia de tartarugas e desça em uma das escadas no topo da sala. No andar de baixo em um local cheio de rupees azuis você irá encontrar mais uma Small Key. Volte até a sala onde o corredor caiu e libere a porta no canto esquerdo. A sala estará totalmente escura é um verdadeiro labirinto. No canto direito na parte mais inferior da sala você irá encontrar uma Small Key, mas não é isso que realmente importa por aqui.

Zelda 26Exploda a parede no canto direito inferior (um pouco acima da Small Key) e você vai obter acesso ao baú principal da dungeon que contem o Magic Hammer. Agora volte até a sala onde tem as setas que te permitem pular e que está lotada de Hardhat Beetles, pule no centro desta sala onde existe uma bola, ao sul dela note aquele cristal que muda de cor e libera os quadrados, da dungeon Tower of Hera. Acerte-o com o Magic Boomerang e você liberará o caminho até uma porta na direita. É a área abaixo da sala onde você pegou o mapa, a porta estará fechada e o botão está embaixo de um dos jarros no canto direito. Mas pisar no botão não basta, empurre uma das estátuas em cima do botão para manter a porta liberada e estará em outra sala recheada de Copys, repita o que fez anteriormente para derrotá-los, avance e chegará em uma sala com uma estátua de um Eyegore verde

Zelda 27Atire uma flecha no olho da estátua e isso liberará a parede e uma escada que vai levar até o B1. Suas habilidades com o martelo serão testadas, dê cabo das tartarugas e fique por detrás do espaço rosa no chão, acerte o cristal com um bumerangue para liberar os azuis e você poder seguir no seu caminho, passe pelo corredor e na próxima sala detone todas as tartarugas para liberar a porta. Pronto você estará na penúltima sala da dungeon, empurre um dos blocos para ter acesso ao portal que te levará até o corredor que está a porta do chefe

Boss: Helmassaur King

Helmasaur KingO chefe é fraco, o problema aqui é o dano que ele causa, enfrentar o Helmassaur King sem ter Fairys no seus Bottles é uma tarefa quase impossível. Ele tem dois golpes, o primeiro é cuspir uma bola de fogo que se divide em três e cada uma delas se divide mais ainda, saia da linha de tiro deste fogo. E o segundo golpe é uma taque com a cauda dele, fácil de esquivar também. Em teoria o Magic Hammer é o item ideal para vencê-lo, mas não acredite na teoria, use as Bombs, sempre que ele parar para cuspir fogo, ou para usar a cauda chicote. Três ou quatro explosões serão o suficiente para quebrar a mascara dele e revelar a cara feia do cidadão. Agora a coisa ficará mais séria já que ele está mais leve, ele vai usar a cauda chicote e as bolas de fogo ao mesmo tempo, esquive e tente acertá-lo na cabeça com a espada evitando tomar dano que é enorme. Depois de umas sucessivas porradas ele será vencido

Pegue o Heart Containner e o seu primeiro cristal que libera uma das donzelas sequestradas por Agahnim. Ela vai revelar que Ganon quer completar o portal e trazer todo o Light World para o Dark World, mas o portal não está totalmente aberto e se Link resgatar as sete donzelas elas podem quebrar a barreira de onde Ganon está se escondendo. Ela vai marcar no seu mapa os locais das sete donzelas. Porém como temos o martelo faremos agora duas sidequests, que vão facilitar um pouco sua vida no jogo, use o Magic Mirror e vá para o Light World.

Kakariko Village
No Light World, procure no sudeste da vila uma saída (próximo mesmo da saída sul, só que você deve ir para a direita) que vai te levar ao Blacksmith Shop, não há muito para se fazer aqui na casa dos ferreiros por agora (se entrar ele vai reclamar do irmão desaparecido), porém, do lado da casa repare uma estaca

Zelda 28Use o martelo para amassar a estaca como na imagem e liberar o caminho para você poder pular no buraco, pule ali e neste buraco haverão duas entradas. Pegue a de cima e irá encontrar um caldeirão, use o Magic Powder no caldeirão e novamente Link vai acordar um bicho de seu sono sombrio e profundo, como punição ele irá amaldiçoar Link, diminuindo assim pela metade o custo de todas as magias, dobrando assim o seu uso (se você usava o Ether 4 vezes, agora poderá usar 8). Volte para o Dark World através da Pyramid.

Dark Hyrule Field
No Dark World siga para o leste, mas ao invés de ir para Eastern Ruins, siga para o sul e verá uma ponte cheia de estacas, use o Magic Hammer para esmagá-las e agora seguir para o oeste no canto onde está a casa de Link, agora siga um pouco mais para o sul procurando o local desta imagem que é a entrada para Haunted Grove.

Zelda 29Suba o caminho da seta e estará  no local que queremos que esteja.

Haunted Groove
Caso ele não apareça, tente vir neste local no Light World antes. Aqui siga reto e você vai encontrar um rapaz que gostava de tocar flauta (UII), mas que foi parar no Dark World e acabou se tornando uma anta(KKKKKKKKKKKKKK), ele pede para que você encontre a flauta dele e para isso te fornece o item Shovel. Use o Magic Mirror no mesmo local e no Light com a Shovel comece a cavar na parte noroeste (↖) do local, e irá encontrar a Flute. Volte até o garoto no Dark World e fale com ele, o coitado transformado em anta, não poderá tocar a Flute, ele pede que você vá até Kakariko Village e entregue algo para um homem, por fim ele pede para você tocar a Flute uma ultima vez, toque-a e de anta ele vira uma pequena árvore (snif). Use o Magic Mirror para voltar ao Light World e vá para Kakariko Village.

Kakariko Village
Procure no centro da vila por uma estátua de um pato com a rosa dos ventos ao redor dela, está no canto direito do indiano que tem vende o segundo Magic Bottle. Use a Flute ali e a estátua irá revelar um pato. Agora sempre que você tocar a Flute o pato vai aparecer e te levar para um ponto no mapa que você escolher! O que é extremamente útil para facilitar o seu transporte, agora volte para o Dark World.

Dark Hyrule Field
No Dark World siga para o leste, mas ao invés de ir para Eastern Ruins, siga para o sul e verá uma ponte cheia de estacas, use o Magic Hammer para esmagá-las e agora seguir para o oeste no canto onde está a casa de Link, agora siga para o sul, em direção ao Swamp of Evil.

Swamp of Evil
O equivalente ao Swamp Ruins no Dark World, o lugar é quase a mesma coisa a diferença óbvia é que os inimigos são mais fortes e causam mais dano. O seu objetivo é procurar o Swamp Palace no sul do lugar, é a segunda dungeon do Dark World. Antes de entrar no Swamp Palace, use o Magic Mirror, e no mesmo local. Você estará em Swamp Ruins, entre no local, mova o bloco do centro depois um da lateral, avance até a outra sala e puxe a alavanca no canto direito (isso libera a Piece of Heart #6). Você vai encher o Swamp Palace com água, volte pelo portal que você criou com o Magic Mirror e entre no Swamp Palace.

Swamp Palace
Se entrar no depois de ter liberado as comportas em Swamp Ruins no Light World, tudo estará ok. Você vai precisar também das Zora’s Flippers, caso não as tenha de uma checada na parte 1 do nosso detonado que ela indica como conseguir a Zora’s Flippers. Continuando nosso detonado, entre na água e pegue o caminho da esquerda, mate todos os monstros e vai liberar a sua primeira Small Key. Desça para o B1, repare na esquerda uma parede que pode ser explodida, detone-a e pegue o baú contendo o Map da dungeon. Volte para a sala anterior, levante os jarros e embaixo de um deles irá encontrar outra Small Key, abra a porta trancada desta sala. A próxima sala use como referência um objeto no centro da sala, sempre que você usar a espada, uma bola de fogo será lançada em cima de você, portanto use o arco para acabar com os oponentes nesta sala. Desça as escadas entre na porta e pegue a Small Key, volte e abra a porta da sala anterior siga por ela. Você estará agora na sala da imagem abaixo
Zelda 30Detone os Stalfos e use o Magic Hammer para liberar a passagem pelas toupeiras, empurre a alavanca (da direita para a esquerda) e isso vai inundar o local, ignore a parede para explodir não vai levar a nenhum local de interesse, volte a sala anterior. Como a sala estará inundada você terá acesso ao caminho da esquerda. Agora você está na sala principal da dungeon, onde estão a porta para o chefe e o baú principal da dungeon, pegue a entrada no sul(↓) desta sala. A próxima sala é simples siga para a direita (a esquerda está bloqueada por blocos) e você vai acabar dando a volta, chegando nestes blocos novamente, ao empurrar um deles você vai obter o Compass da dungeon, como na imagem abaixo.

Zelda 31Volte a sala principal da dungeon e agora pegue o caminho na esquerda, no canto sudoeste(↙) da sala. Você estará em outra daquelas salas onde não pode usar a espada se não toma uma bola de fogo, detone os inimigos, desça as escadas, passe pela entrada levante o jarro pegue a Small Key e volte até a sala principal da dungeon. Agora você deve ir pela porta no canto oeste da sala, no canto esquerdo, destraque-a, entre na sala bata no cristal e empurre a alavanca para liberar a água e inundar o canto oeste da dungeon, note uma porta na parte de baixo desta sala, BATA NO CRISTAL FAÇA COM QUE ELE FIQUE ROSA NOVAMENTE. Agora siga para a sala onde não pode usar a espada siga para o canto oeste dela e agora poderá chegar ao outro lado, já que está inundado. Nesta sala ignore tudo desça as escadas e empurre os blocos na ordem da imagem abaixo.

Zelda 32Suba as escadas e estará novamente no 1F, siga para o norte desta sala, no canto direito, sempre no canto direito, empurre o bloco do para cima e se deixe cair pelo buraco, COMO EU DISSE TENHA CERTEZA DE TER COLOCADO O CRISTAL ROSA, senão vai ter de voltar tudo de novo só para bater no cristal novamente. Siga pela entrada e vai encontrar a Big Key. Agora a dungeon vai ficar MUITO FÁCIL. Siga para a sala onde está o báu grande, que é a principal da dungeon, abra-o e vai obter o Hookshot, um item sensacional você usa ele mirando em um jarro e ele vai agarrar no jarro e arrastar Link até o jarro. Faça esse teste no canto direito, use o Hookshot mirando em um dos jarros, levante um deles e vai adquirir uma Small Key. Novamente suba na parte onde está o baú grande e use o Hookshot, desta vez mirando nos jarros que estão na parte norte, onde tem uma porta trancada, abra-a. Nesta sala, siga para o canto esquerdo levante um dos jarros isto vai revelar um botão, empurre a estátua em cima dele e manterá as portas abertas. Ignore a porta na sua frente, vá pela a porta que está do outro lado da sala, siga o caminho desça para o B2, e empurre a alavanca para escoar a água. Desça as escadas siga pela sala vire para a direita e estará na sala da imagem abaixo.

Zelda 33Se empurrar o bloco que Link está na imagem, você vai liberar um baú com 20 Rupees. Da direita para a esquerda entre na segunda cascata, agora é só avançar, quando chegar em uma sala toda inundada, levante o jarro no canto direito da sala para revelar a ultima Small Key da dungeon. Destranque a porta avance e você irá encontrar o Boss da dungeon.

Boss: Arrghus
ArrghusAcho que Arrghus era para ser um subchefe qualquer. Ele é MUITO FÁCIL, o único ataque que Arrghus usa é girar seus Argi (as nuvens que o cobrem) para lhe causar dano. Faça o seguinte puxe os Argi, com seu Hookshot e ataque-as sem parar, depois de ter feito isto com todas as Argi, Arrghus estará desprotegido. E agora a coisa fica mais fácil ainda. O olho gigante vai pular e sumir da tela, quando ele voltar vai ficar navegando pela sala, acerte-o com a espada, com algumas porradas ele estará derrotado.

Pegue o Heart Containner e o seu segundo cristal, resgatando a segunda donzela. Está contará que a Triforce garante os desejos de qualquer um que a toque, enquanto está pessoa viver e por isso foi selada na Golden Land. Neste momento Ganondorf, é citado dizendo que foi ele quem invadiu a Golden Land pela primeira vez, mas não conseguiu voltar para o Light World (caso não saiba existem três linhas do tempo a partir de Ocarina of Time: uma onde Link segue adulto, outra onde Link segue criança e a terceira onde Link perde para Ganondorf. A Link to the Past continua está linha do tempo onde Ganondorf conseguiu ir para a Golden Land, mas não conseguiu voltar). Por fim ela da uma dica valiosa, ela fala sobre os portais que ligam o Light World e o Dark World, existem outros além do que nós vimos em Death Mountain. E eu sei exatamente onde este portal está.

Swamp of Evil
Use o Magic Mirror para voltar ao Light World.

Swamp Ruins
No Light World, use a Flute e voe até Kakariko Village.

Kakariko Village
Siga para o noroeste da vila e entre em Lost Woods

Lost Woods
Se entrou pela passagem no noroeste de Kakariko Village vai ser fácil, a imagem abaixo vai solucionar qualquer dúvida ou mistério.

Zelda 34A imagem indica de onde você chegou (Chegada em branco) e onde você deve sair (Saída em branco), fácil, siga pelo caminho pelo qual você saiu, derrube as estacas de madeira com o Magic Hammer e levante a pedra que vai revelar um portal, entre nele e você estará no Dark World. Siga para o norte e você estará na dungeon mais complicada do jogo.

Skeleton Forest
Ao entrar siga para a direita e depois para o norte, não caia em nenhum dos buracos, pois assim vai estar na dungeon e vai ferrar a explicação do detonado, caso tenha caído em um dos buracos use o Magic Mirror para seguir até a entrada da dungeon. A entrada da dungeon é meio óbvia, uma boca de caveira no meio da floresta. Zelda 35Se tiver entrado pelo lugar certo que é o da imagem acima, vai se dar bem lendo o detonado, antes esteja com uma Green Potion. Sempre que entrarmos na dungeon vou dar um parágrafo, preparados?

Skull Woods
Entre na dungeon pelo local da imagem acima, vire a direita, pise no chão com um sol, fazendo isso você terá acesso ao baú com o Map da dungeon. Saia da dungeon

Agora na floresta procure entrar na dungeon pelo buraco da esquerda, caia nele e vai entrar na dungeon novamente.

Ao cair do buraco vai sair em uma sala com alguns monstros, avance por ela e vai chegar a outra sala que contem o baú com o Compass da dungoen, não fique parado muito tempo se não o Wall Master vai te pegar e não vai ser legal! siga para a sala no norte que tem um baú e está lotada de inimigos, um Stalfo e vários Gibdos, pegue a Small Key. Você estará no hall de entrada da dungeon, saia da dungeon.

Em Skeleton Forest, siga para o norte onde tem umas costelas, vire a esquerda e procure outra entrada para a dungeon, a entrada da imagem a baixo.Zelda 36Entrando na dungeon, detone os oponentes e levante o jarro no centro da sala, ele vai revelar um botão. Pegue a estátua, cuidado com o Wall Master e PUXE-A (fique por trás dela) para cima do botão, isso vai levantar a porta. Nesta sala abra o baú e vai obter a sua Big Key. Avance pelas salas a esquerda e saia da dungeon por ali (a saída é na mesma sala que tem uma porta que trancada que está rodeada de buracos).

Agora siga para o nordeste (↗), e seguindo este caminho vai encontrar um buraco, caia por ele e vai sair em uma sala da dungeon que é inacessível a pé.

Pise no piso em forma se Sol e altere a configuração dos buracos, não pise novamente em nenhum piso em forma se Sol, avance para a sala da esquerda (que é por onde você saiu da dungeon anteriormente), note que os buracos que rodeavam a porta sumiram. Levante o jarro na esquerda e vai obter uma Small Key, abra a porta caso queira conseguir uma fada e alguns corações para restaurar seu HP. Volte até Skeleton Forest

Em Skeleton Forest, volte até o local por onde se entra na dungeon, note uma grama perto da entrada, corte-as com sua espada e vai revelar um buraco (o mesmo que você pega a Heart Piece #3). Caia por ele.

De volta a dungeon, pise no chão em forma de Sol e note a parede para ser explodida no canto esquerdo, detone-a, puxe a alavanca no corredor e isso vai explodir a parede ao sul, isso vai abrir espaço para o local onde está o baú principal da dungeon, que contem o Fire Rod, o irmão gêmeo do Ice Rod, porém atira fogo e é mais útil. Volte até o local onde você pegou a Big Key (vai precisar sair da dungeon para isto). Agora ao invés de ir para o caminho onde pegou a Big Key, note a porta na esquerda, siga por ela, até conseguir sair da dungeon novamente . Saia da dungeon por ai.

Em Skeleton Forest, siga para o norte agora e você vai encontrar a coisa feia da imagem abaixo na sua frente.Zelda 37Use o Fire Rod na cara deste bicho e isto liberará a ultima entrada da dungeon.

Ao entrar na dungeon por este local, desça as escadas na esquerda, e o caminho está todo escondido por baixo da ponte, avance pelo caminho escondido até o norte da sala para encontrar uma entrada, entre por ali e dê a volta pela sala encontrada para chegar no baú com a Small Key. Volte a sala de entrada e desta vez passe por cima atravessando a ponte para chegar até a porta trancada, siga por ela. A próxima sala é cheia de pisos sol no chão, pise neles de um jeito que a porta na direita fique acessível, nada complicado aqui além do Wall Master. Na sala seguinte use o Fire Rod para acender todas as tochas e liberar a porta. Agora você estará na antepenúltima sala da dungeon, mate os monstros e corte os cipós nas paredes assim você vai conseguir achar a passagem para a penúltima sala da dungeon, aqui mate todos os inimigos e um deles vai te dar a ultima Small Key do local. Entre na porta se deixe cair no buraco e vai estar de frente para o Boss.

Boss: MothulaMothulaMothula é um boss difícil, já que usa o campo como vantagem. Para enfrentá-la vai precisar do Fire Rod e de uma Green Potion. O esquema é o seguinte, fique perto de onde os blocos estão, não fique em outro canto, pois o problema de enfrentá-la é o local, procure esquivar das bolas espinhosas e dos raios que Mothula lança e fique acertando-a com o Fire Rod, na teoria é fácil, mas na prática é um pouco complicado, você tem que tankar e evitar errar o máximo possível seus golpes com o Fire Rod. Caso acabe sua barra de magia, use a Green Potion, se não tiver a Green Potion, tente a espada. Boa sorte!

Pegue o Heart Containner e o cristal, libertando a terceira donzela. Esta falará sobre a profecia do grande cataclismo. Que diz que quando uma pessoa ruim pegar a Triforce, um herói estará destinado a aparecer e sozinho ele deve combater o mal que começou o grande cataclismo. Se o mal vencer nada pode salvar o mundo, e somente quem tem o sangue dos cavaleiros de Hyrule, a guarda pessoal da deusa Hylia, pode se tornar o herói. Por fim a garota pergunta a Link se ele faz parte da tal linhagem, então ela pede para que ele resgate Zelda sem falha. Saia de Skeleton Forest e siga para o sul em direção a Village of Outcasts.

Village of Outcasts
Ao entrar no lugar que é o equivalente a Kakariko Village, vai notar uma vila totalmente destruída e povoada de monstros e ladrões, mas o mais importante está aqui, a quarta dungeon do Dark World. E a ultima da nossa parte dois, vá até a estátua onde no Light World você liberou o pato que te permite voar por Hyrule no Light World.

Zelda 38Puxe a base da estátua (aperte o botão A) e vai revelar a entrada para a quarta dungeon: Thieves Town.

Thieves Town
Esta é sem dúvidas uma das piores dungeons do jogo, por quê? Porque você vai ter que andar por debaixo de pontes no B1 inteiro praticamente! Comecemos então. Entrando na dungeon, siga para o noroeste (↖), onde tem um baú, pule ali. Abra o baú e pegue o Map da dungeon. Se você olhar o mapa vai conseguir ver as entradas desta sala, que são ocultas pelas pontes. Tome cuidado com os monstros aqui eles tiram um dano absurdo. O seu objetivo é chegar na sala onde tem um ponto vermelho na imagem abaixo

Zelda 40Nesta sala suba as escadas e você vai pegar o Compass da dungeon, agora desça as escadas e procure uma entrada na esquerda POR DE BAIXO DA PONTE, assim você vai voltar a um canto na sala inicial onde será possível pegar o baú que contem a Big Key da dungeon. Agora siga para a sala da direita superior você com certeza vai achar uma porta nela que necessita da Big Key (no canto nordeste da sala). Entre por esta porta e vai estar em um corredor agora, cheio de Stalfos, no final do corredor tem dois jarros, levante um deles e achará uma Small Key. Pegue-a e volte até uma das portas trancadas no canto esquerdo deste corredor, siga reto e continue reto, até chegar em uma sala cheia de esteiras e espinhos, muito cuidado aqui, vida é algo precioso e vai ser complicado passar sem uma certa perícia, avance para a sala no norte onde tem um daqueles cristais, levante o jarro e vai obter uma Smal Key, faça o cristal ficar rosa e libere a porta, agora você vai subir para o 1F. No canto direito inferior da sala vão haver alguns jarros, levante um deles e isso vai liberar a porta na direita. Siga por este corredor e vai chegar na sala da imagem abaixo.

Zelda 39Se posicione entre as mesas e jogue uma bomba no chão rachado (coloque a bomba e pegue-a com o botão A), isso vai liberar um buraco no chão, agora desça novamente para o B1, mantenha o cristal na cor rosa, volte até a sala das esteiras e note no canto direito uma passagem antes bloqueada por um cubo azul. Entre por ela e siga até encontrar a escada que leva até o B2. Ao chegar no B2, levante o bloco cinza e na sala com um vaso enorme no centro vá para a direita, você vai encontrar uma sala cheia de pequenas portas que se abrem com a Big Key (ao estilo as que você resgatou Zelda), no final você vai encontrar uma garota e uma Small Key, agora ainda no B2, olhe no mapa e siga para a sala no sudoeste do B2, lá você vai precisar usar o Magic Hammer e pegar o baú com a Titan’s Mitt, um upgrade na sua Power Glove que vai te permitir levantar as rochas pretas. Pronto agora ao invés de seguir para a saída da dungeon, vá para a sala do boss (olhe no mapa é a sala com uma caveira). Se você foi no 1F e jogou a bomba a sala estará iluminada, leve a garota até a parte iluminada com Sol, o brilho do Sol vai transformar a garota no Boss da dungeon: Blind.

Boss: Blind

BlindBlind vai ficar no topo da sala lançando lasers, esquive e espere-o vir para cima de você quando ele vier e parar no canto da sala cuspindo bolas de fogo em todas as direções acerte-o sem piedade, após fazer isso a camisa dele vai cair e só sobrar a cabeça voando pela sala. Espere a camisa levantar novamente fazendo um outro Blind para poder acertá-lo novamente. Agora novamente ficarão duas cabeças rodeando pela sala, para não ter problemas nesta parte use o Cane of Byrna (veja na sessão de inventário para ver como adquirí-lo) e vá para cima de Blind com tudo. O Cane of Byrna vai te proteger das bolas de fogo das cabeças te permitindo bater livremente em Blind. Boa sorte!

Pegue seu Heart Containner e resgate o quarto cristal que tem a sua a donzela dentro. Ela falará sobre os cavaleiros de Hyrule e que Link deve ser o último da linhagem destes guerreiros que foram todos mortos pelos malvados. Por fim ela diz que é ironico que o ultimo da linhagem seja justamente o herói da lenda. Agora que temos a Titan’s Mitt podemos fazer uma sidequest importante. Saia de Village of Outcasts pelo sul

Dark Hyrule Field
Siga o caminho até encontrar um sapo preso entre as pedras, como na imagem abaixo

Zelda 41Levantando as pedras você será capaz de falar com o sapo, ele está assustado que você não perdeu sua forma natural e fala para você levá-lo até o parceiro dele, use o Magic Mirror para revelar o sapo como um dos ferreiros desaparecidos, leve-o até o Blacksmith Shop ele agradecerá, dê uma volta e volte lá como recompensa ele forjará sua Master Sword por 10 Rupees, criando a Tempered Sword, uma espada mais forte e extremamente poderosa.

Agora volte ao Light World, com o poder da Titan’s Mitt você será capaz de revelar os portais escondidos por Hyrule. Porém este é o assunto para nossa terceira e ultima parte, onde desbravaremos as ultimas dungeons do Dark World e resgataremos as três donzelas restantes! Até lá!

Thel assinatura

Publicado em 3 de dezembro de 2013, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 75 Comentários.

  1. Se eu morrer no Blind e tiver que refazer a dungeon vou ter que resgatar a garota da prisão de novo?

    Curtir

  2. Por que o jogo se chama: A Link to the Past sendo que não vamos ao passado, mas sim para outro mundo?

    Curtir

  3. Quando vou pra segunda etapa do jogo começo com a porquinha e ate o castelo nao achei nenhum macaquinho pra mi ajuda e si eu retorna pro outro mundo o mapa muda oque fazer mi ajudem

    Curtir

  4. Man eu gosto muito do seu detonado, mas o chato e que vc não Explica tudo de uma vez tem que ir em outro lugar pra pegar o item,rodei na hora do blind, tive que ir pegar o kct do Magic Cape e o Cane of Byrna pra poder passar do blind mas fora isso é de boas gostei👏

    Curtir

  5. Olá. Primeiramente gostaria de dizer que estou gostando muito do Detonado. Está muito bom e bem completo. Está me ajudando muito. Parabéns.

    Agora, gostaria de uma pequena ajuda. Estou empacado em uma parte em Swamp Palace.
    “Novamente suba na parte onde está o baú grande e use o Hookshot, desta vez mirando nos jarros que estão na parte norte, onde tem uma porta trancada, abra-a. Nesta sala, siga para o canto esquerdo levante um dos jarros isto vai revelar um botão, empurre a estátua em cima dele e manterá as portas abertas. Ignore a porta na sua frente, vá pela a porta que está do outro lado da sala, siga o caminho desça para o B2, e empurre a alavanca para escoar a água.”
    Eu já estou com o Hookshot. Me posiciono perto do baú grande, miro nos jarros que estão na parte norte, sou arrastado, abro a porta. Vou para o canto esquerdo, acho o botão, boto a estátua em cima para abrir a porta. Aí que começa o problema rs
    No detonado diz que nessa próxima sala há duas portas: ‘Ignore a porta na sua frente, vá pela a porta que está do outro lado da sala’. Mas eu só vejo uma (que fica do lado esquerdo da sala). Passando por essa porta, eu sigo um pequeno caminho descendo ao B2 e chego onde está a alavanca. Aí que complica tudo rsrsrs
    Eu não estou conseguindo puxar a alavanca. Todas as outras alavancas dessa Dungeon são empurradas da direita pra esquerda, e essa não parece ser a exceção. Porém quando eu chego até ela, estou do lado esquerdo e não consigo puxá-la.
    Minhas perguntas são: o que devo fazer e onde estou errando? rsrsrs
    Desculpe pelo longo post, mas achei necessário pra poder ficar claro onde estou e o que está acontecendo errado.
    Desde já agradeço a atenção e a ajuda.
    Estarei no aguardo da resposta.

    Atenciosamente,
    Diego.

    Curtir

  6. Como eu faço para ir para o Dark World???Porque eu acabei indo na Death Montain (light world) e usei o portal, mas eu acabei usando o Magic Mirror ali mesmo, assim o único jeito para eu ir para o Dark World é na Death Montain, mas eu não consigo sair da Death Montain pelo Dark World.

    Curtir

  7. Rapaz, não estou conseguindo encontrar nenhuma chave para abrir a porta que leva até o martelo. Eu usei todas em outras portas, pois não estou usando detonado – entrei ak justamente pq vi q não dava mais pra seguir sem o martelo.

    Curtir

  8. como eu faço para voltar à piramyd depois de sair do car que deixa a magia so metade ?

    Curtir

  9. eu passei a primeira parte porem quando cheguei na Pyramid ele vem como coelho , ajudas ?

    Curtir

  10. Parabéns… detonado está muito bem feito!! excelente trabalho.

    Curtir

  11. Para obter o Magic Powder você tem que ir até aquela bruxa e dar o cogumelo pra ela fazer o pó mágico, depois de um tempo você volta na casa em que ela se encontra do lado de fora e ao entrar o Magic Powder vai estar ao lado do carinha que vende as poçôes.

    Curtir

    • Foi uma das coisas mais dificeis até agora kkk porque tipo eu dava o cogumelo pra ela e entrava na loja mas não tinha nada,achei que o meu emulador tava com problema ate que experimentei sair do cenario e voltar, ai consegui pegar xD

      Curtir

  12. eai galerinha do detonados… blz??

    venho pedir um pequeno auxilio…

    entao… estou com um mizero pequeno GRANDE probleminha… é na dugeon Thieves Town…

    na parte q é pra explodir o chao no 1F…

    eu arremeço as bombas .. na posiçao correta.. e nada acontece (fora gastar minhas bombas)…. oq devo fazer??

    desde ja… agradeço.!!

    Curtir

    • Certeza que é o mesmo chão? Você tem que se posicionar entre as mesas, um ou dois quadrados no meio delas para acertar o meio do chão rachado 😀

      Curtir

  13. nao consigo achar o magic powder

    Curtir

  14. Felipe Marçal da Silva

    Ola, Quando chego na pirâmide no inicio da parte 2 ele me transformou em coelho.. ai não consigo continuar.. o que deve fazer?
    Obrigado!!

    Curtir

  15. Parabéns pelo detonado! Esse é um dos meus jogos favoritos da era Snes e debulha-lo de vez está sendo gratificante!

    Curtir

  16. Na hora de temperar a espada, eu fiz isso, e tinha q esperar um tempo. Ai voltei pro dark world. E na casa onde se encontrava quebrada agr, tinha um baú. Queria saber como abrir ele ‘-‘ Rodei rodei… Mas n achei no seu detonada. Sou curiosa dms, e quero saber como abrir…. ;-;

    Curtir

  17. Show de bola o detonado cara, passando aqui para agradecer, apesar de não ter usado muito o detonado, recorri em algumas partes que não lembrava.

    Curtir

  18. CARA PERDI A PA !!!! O Q FAÇO PA CONSEGUIR OUTRA ?????

    Curtir

  19. Cara, eu jogo zelda no emulador de android, e esse detonado ta me ajudando pra caramba. Valeu aí pra quem escreveu isso, ja estou no 3° boss pra pegar os 7 cristais.

    Curtir

  20. Galera vou ensinar um outro modo de matar o Mothula. Use o Cane of Byrna para se proteger e é preciso de 2 potes de mana continuar usando ele , ataque ele com a espada enquanto esta defendido ai ficara mais fácil derrota-lo sem perder hp.

    Curtir

  21. o link nessa terra vira um coelho o que eu fasso

    Curtir

  22. Naverdade foi na cagada mesmo.eu nao jogo no computador em emuladores e nem tenho snes eu naverdade tenho um playstaition 2 com o game que tem sei la quantos jogos de snes ai eu estava louco pra jogar link to the past e descobri que esse jogo tinha, no play 2 tambem tem save state mas se usar demais ou trava o jogo ou o save state para de funcionar, ai so reiniciando o play 2 pro save state funcionar denovo.Daí quando eu estava lutando com o boss eu usei demais o save state e ele parou de funcionar, aí teve que ser na raça..-.

    Curtir

  23. Consegui matar o Helmasaur King sem fairy nos bottles e só com 5 corações

    Curtir

  24. O thel me diz uma coisa o site tem um bate papo online com vc e o Mateus se não tem seria legal fazer não acha 😺

    Curtir

  25. Eu não vi sobre o boomerang desculpa hihihi

    Curtir

  26. O thel tem um jeito de conseguir poção gratis e so jogar a o pote no lago misterioso e a mulher ou fada emche o pote de poção verde uhhhhu!!!!! Hahahaha sou uma criança tambem especialista em RPG hahahaha adoro RPG

    Curtir

  27. Matheus vc não falo uma coisa gente vai na fonte misteriosa e jogue o boomerang e a mulher da fonte te da um boomerang mais forte hahahaha ok tchau sou uma criança ok

    Curtir

  28. onde eu posso encrontra o magic powder ?

    Curtir

  29. Onde compro outro fighter shield ? o like like comeu o meu red shield ¬¬

    Curtir

    • Creio que na Village of Outcasts você encontre uma loja com um por alguns rupees… Se não no Dark World tem uma casa no Lake Hylia que vende. Dai é só jogar na fonte de novo pra voltar a ser o Red Shield 😀

      Curtir

  30. cara ja estou no boss mothula e quando uso o meu arco e flecha para tentar matar ele não funciona como faço para vencelo??

    Curtir

  31. Cara, derrotei o bruxo depois de pegar a espada, mas quando saiu no topo da piramide no Dark World estou na forma de coelho. O que faço?

    Curtir

  32. o que que é o magic powder, o meu jogo é espanhol, alguém poderia me dizer qual é?
    naquela parte do caldeirão manda jogar o magic powder, mas ñ sei o que é

    Curtir

  33. Dorival Rodrigues Filho

    Em: “Pegue a de cima e irá encontrar um caldeirão, use o Magic Powder no caldeirão e novamente Link vai acordar um bicho de seu sono sombrio e profundo, como punição ele irá amaldiçoar Link, diminuindo assim pela metade o custo de todas as magias, dobrando assim o seu uso (se você usava o Ether 4 vezes, agora poderá usar 8)”

    Essa maldição ajuda ou atrapalha?

    Curtir

  34. na verdade o magic hammer funciona só para tirar um caco da mascara de Helmassaur King

    Curtir

  35. ……@.b. bek

    Curtir

    • Sério, peso por favor que pare com esses comentários aleatórios, vc comenta bastante no blog, mas se continuar assim vamos apagar todos os seus comentários sem nem mesmo responder, e não adianta trocar o nome como vc costuma fazer em outros post, por favor se tiver algo pra falar fale, mas não polua o blog com esse tipo de comentários, isso só atrapa

      Curtir

    • me desculpe eu náo sabia o que eu estava fazendo eu estou muito arrependida meu nome orignal e bruna. caua e o nome do subrinho voce pode me perdoar ?

      Curtir

    • Desde que isso não se repita, não tem problemas

      Curtir

    • agora que nos estamos de bem eu que como comsigo esses iten eu quero muito jogar no notebook da minha irma o jogo final fantasy 1 e 2 comó. consigo o emulador gba e a rom e devo conprar en uma loja ? como esses iten sao ?

      Curtir

    • eu já respondi isso em outra página, precisa do emulador de GBA e a Rom do jogo em questão, isso vc consegue procurando na internet.

      Pra ser mais claro ainda pesquisa -Download No$GBA- baixa, depois pesquisa -Download Final Fantasy I & II Down of Souls- baixa e pronto, jé tem tudo que é preciso pra jogar. Qualquer outro problema recomendo que procure tutoriais especializados, somos um blog de detonados, até ajudamos nisso, mas não somos especialistas em emuladores.

      Curtir

  36. Bons tempos passei jogando esse grande jogo viu peguei emprestado com um amigo da escola levei um mês para zera lo jogando em duas pessoas.

    Curtir

    • Eu não consigo usar o espelho para a pirâmide, derrotei o chegar dela e passou uma história toda e quando comecei a jogar o cenário estava todo mudado até então blz, mais fui morrendo e morrendo e deixei para outro dia jogar e quando percebi não estava acessando a pirâmide e sim só a minha casa, a montanhas e o santuário aew eu pergunto e agora como faço para acessar as pirâmides pelo espelho, me ajudem por favor.

      Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!