SNES / PS1 / GBA – Final Fantasy VI (III) – Detonado parte 3

3138-final-fantasy-vi-advance

Recaptulando:

Kefka usando o poder das estátuas, destruiu o mundo, um anos se passou, o grupo se separou. Tudo está diferente, o mundo entrou em ruína. A história volta pare Celes e Cid presos em uma pequena ilha, agora sua missão é simples, reunir seus amigos e derrotar Kefka. Abaixo a parte 3 do detonado que conta a história do World of Ruin!

Partes:

Detonado: Parte 1 Parte 2 Parte 3 Extras do GBA
Detabase: Habilidades Armas Armaduras Relics

O mundo mudou bastante, aqui o mapa para você não se perder.

Imagem tirade de outros sites, fique livre para usá-la, mas não modifique!

Imagem tirada de outro site, fique livre para usá-la, mas não modifique!

Índice:

1-Recrutando os amigos:

Reunir Celes-Sabin-Edgar-Setzer
Reunir Cyan-Gau-Shadow-Terra-Relm
Reunir Strago-Locke-Mog-Umaro-Gogo

2-Caça as Magicites:

Obter: Golem, Zoneseek, Palidor e Sraphim
Obter: Ragnarok, Bahamut, Alexander
Obter: Odin, Raidem e Crusader

3-Eventos de Grupo:

Pai de Gau e a melhor Blitz de Sabin
Sonhos de Shadow e a Besta Hidon
Fanatics Tower
Floresta dos Dinosauros e Cactrots

4-Dungeon Final:

Preparativos
Kefka Tower
Final Battle

Detonado:

O jogo volta com Celes numa cama, Cid chega e ela acorda depois de acordar de um coma de 1 ano!!! Cid fala que os 2 estão numa pequena ilha no meio do nada, animais e plantas morreram e talvez eles sejam os únicos humanos vivos, e para piorar Cid está doente por falta de alimentos. Saia da casa e vá a praia, Agora você escolhe se quer salvar a vida de Cid ou não.

Se Deixar Cid morrer:

-Basta não alimentá-lo, ou não dar comida o suficiente. Quando Cid morre Celes vão até um penhasco e tenta se matar, depois ela é salva por um pombo que carrega a bandana de Locke, e ao perceber que ele está vivo, Celes desiste de se matar, volte a casa, leia a carta que Cid escreveu antes de morre, pegue a passagem secreta perto da cadeira e desça uma série de escadas para achar uma jangada, e com ela ir para outro continente.FFVI_Cid

Se Salvar a vida de Cid:

-Logo digo que não há premio nenhum com isso, e também é chato salvar a vida dele. Existem 4 espécies de peixes, os mais rápidos curam Cid, os mais lerdos, pioram Cid.FFVI_Cid2

Explicando melhor, o peixe mais rápido de todos vai curar bastante Cid, o segundo mais rápido cura ele um pouco, o terceiro mais rápido piora ele um pouco, e o mais lerdo piora ele muito, mas temos mais 1 problema, a velocidade do segundo e do terceiro mais rápido é bem parecida, e isso causa uma grande chance de confundir e dar o peixe errado. A melhor estrategia e pegar apenas o peixe mais rápido, caso ele não esteja no mar, volte e fale com Cid, ao fazer isso os peixes na praia mudam, o fator tempo influencia um pouco, se demorar muito ele piora aos poucos. Não acho que você consiga salvar a vida dele em menos de 5 ou 10 minutos, nessa rotina de ir pra pria pegar o peixe rápido e voltar… Ou seja é bem trabalhoso pra nenhuma recompensa, mas não é necessariamente difícil, só é chato e vai depender da sua sorte de sempre encontrar o peixe rápido.

Quando Cid se recupera, ele lava Celes até sua jangada(mesma passagem da imagem de cima), Cid diz pra Celes ir procurar seus amigos, Celes concorda e diz que voltará para os apresentar, principalmente o Locke.

World Map:

Independente de salvar Cid ou não o jogo vem para cá, existem muitas poucas coisas a fazer antes da batalha final, mas a menos que queira ir a última dungeom com 3 dos 14 personagem, eu recomendo que faça todas as quests de reunir os membros do grupo. Não esqueça de equipar Celes, ela estará sem equipamentos e Relics.

-Em laranja, coisas opcionais.

-Em azul coisas obrigatórias.

Parte 1 do Fim do Mundo: Reunir os amigos!

Juntar Sabin ao Time:

Logo de onde Celes parou vá a cidade de Tzen, que fica a norte depois de uma torre.

Tzen:
Logo ao chegar vai acontecer o desmoronamento de uma casa, mas Sabin vai estar lá e segurar a casa. Você tem 6 minutos pra entrar na casa e salvar as crianças, tenha equipada a Relic – Spring Shoes,

Não é difícil, vença as batalhas com magias mirando em todos os alvos, um perigo aqui é o monstro Hermitcrb que causa petrificação, se estiver só com Celes no time isso causará game over, então se achar preciso salve o jogo antes e fuja de lutas com ele. Pegue os itens, Heal Rod, Pear Rod, Hyper Wrist e Tincture, não abra o baú perto da escada, é uma armadilha.

No andar de baixo temos os itens, Magicite e Drainer, o baú na escada a esquerda é uma armadilha, não abra. A criança está na lareira no norte da sala. Não esqueça de voltar a entrada.

Depois disso Sabin finalmente deixa a casa cair, e entra no Time

Sabin se Junta ao time

Reencontro com Terra:

World Map:
Serpent Trench é um continente em formato de cobra, você pode ir atravessando uma ponte, se dirija a Mobilz que fica no equivalente a cauda da serpente(na dúvida procure Mobilz no mapa).

Mobilz:
Os adultos da cidade morreram pra salvar algumas poucas crianças, ao chegar uma delas se assunta, entre na casa desça as escadas e você encontra Terra que está sendo a baba de um monte de crianças e uma adolescente grávida, siga ela, que fala que perdeu sua vontade de lutar. Saia do local, Phundababa, um dos demônio soltos no mundo aparece e ataca.

Você entra em combate com ele apenas com Terra, que é incapaz de causar dano, então, apenas perca a luta, depois disso seu time vai ajudar.

Chefe: Phundababa HP [26000]
Não é preciso vencer. Como provavelmente apenas Celes e Sabin estão no time, use Cure 1 ou 2 com Celes e para Sabin a Blitz – Mantra, quando o HP do time estiver cheio use Runic com Celes. Depois ataque com magias NÃO USE AS ELÉTRICAS, como Bolt. e Blitz para Sabin, Depois de um tempo Phundababa perde o interesse e foge.

FFVI_Phundababa

Terra vai pra cama, saia e um garoto vai dar a Magicite que o demônio deixou cair, você ganha Fenrir.

Terra ainda não volta ao time.

Juntar Edgar ao Time:

World Map:
Essa é uma das poucas coisas realmente obrigatórias a se fazer no World of Ruin, vá a Nikeah na outra ponta de Serpent Trench, onde ficaria a boca da serpente, novamente, em caso de dúvidas use o mapa no começo do artigo.
OBS: Você passa por um terro no meio do caminho, mas ela não é acessível por agora.

Nikeah:

Se precisar vá ao Inn. Vá ao café e fale com todos os bandidos, depois vá ao navio(basta seguir eles). Eles falam que o Castelo de Figaro foi soterrado e que alguns vermes entraram nele. No navio eles só vão te expulsar, vá a cidade e fale com um cara perto da loja de armas bem parecido com Edgar, ele é Gerad o líder dos ladrões que você falou antes, ele diz que não é Edgar, siga ele e vá falando até ele ir ao navio, Celes se esconde quando o navio está prestes a partir, e assim você vai a Figaro.

South Figaro:
A loja de Armadura tem alguns itens que podem ser uteis, depois disso vá ao Inn e fale com EdgarGerad, saia da cidade.

World Map:
A direita tem uma caverna, entre nela.

South Figaro Cave:
Fele com o homem que bloqueia a caverna, ele se revela Sigfried(se lembra dele no Phanton Train?), mas ele não faz nida, siga caminho, vá para entrada onde tem uma tartaruga, Gerad e os bandidos a usam para ir a uma outra porta, faça o mesmo, para isso espere a tartaruga ficar em sua frente e aperte o botão de ação. Siga, se passar por de trás das rochas vai achar Sigfried de novo.

FFVI_Gerad

Se ir até o fim e achar a porta meio escondida vai parar em Figaro Castle.

FFVI_Gerad2

Figaro Castle:
Pra ser mais exato no Basement 1, suba as escadas e dessa as escadas a frente, vá a sala onde se podia mudar o castelo de direção, dessa vez o velho deixa você descer a outra série de escadas para a parte mais abaixo do castelo, siga a trilha, na sala cheia de baús, você pode ir pela porta da esquerda para pegar um Regal Crown, mas a porta do meio te leva ao caminho certo.

Engine Room:
Gerad finalmente revela que é Edgar, mas só para pedir ajuda numa luta.

Chefe: Tentacle X4 HP [7000]
Cada Tentáculo tem uma fraqueza.

Superior Direito = Fraco contra Poison, a magia Bio é muito efetiva.

Superior Esquerdo = Fraco contra petrificação, a magia Break mata instantaneamente.

Inferior Direito = Fraco contra petrificação, a magia Break mata instantaneamente.

Inferior Esquerdo = Fraco contra morte instantânea, o Tool – Chainsaw de Edgar causa isso.

Caso não possa explorar as fraquezas, use ataques de alvos múltiplos, como Autocrossbow e Air Blade.

Edgar revela que fingiu ser Gerad por que não sabia onde o castelo estava e precisava da ajuda deles que eram fugitivos de Figaro. Vá a sala a frente e vasculhe a estátua para achar o Soul Sabre. Vá a sala antes do trono e entre na porta a direita, onde você acha o vendedor de ferramentas, compre o Debilitator, o novo Tool de Edgar. O castelo de Figaro volta a superfície.

Edgar se junta ao time:

Juntar Setzer ao Grupo:

Figaro Castle:
Vá a sala do velho para ele mover o castelo para região de Kohlingen.

Kohlingen:
Setzer estará no Inn, e quer desistir de salvar o mundo, depois de um papo motivacional de Celes ele muda bem rápido de ideia e fala de outra aeronave. Se ir onde Rachel está conservada, o velho diz que Locke está viajando o mundo até um fabuloso tesouro.

Setzer se junta ao time, mas sua quest não acabou!

World Map:
Vá para um pequeno lugar bem próximo da cidade, você pode usar o mapa como referência, está a poucos segundos de distância, a direita.

FFVI_Setzer

Daryls Tomb:
Setzer diz que esse é o tumulo de uma amiga dele, e abre uma passagem secreta, apenas desça até o Basement 2. Você vi ficar muito com o status Zumbi aqui, tenha muitos Revivyts para se curar, ou uma Relic que cancele esse status.

Basement 2:
Você pode achar Genji Helmet e Crystal Mail aqui, vá na porta da direita e vasculhe a lápide para uma passagem secreta se abrir, vá ao fim e ative um interruptor que aumenta o nível da água, volte a sala principal e entre na porta do meio, pule em cima da tartaruga para ir a outra sala, olhe as 4 lápides, cada uma tem uma palavra estranha, retorne a sala principal e entre na porta a direita, escolha a lápide e selecione as palavras nessa ordem, WEHT DLRO QSSI ERAU. Desça um andar com a escada ao sul.

FFVI_Tomb1

Basement 3:
Procure essa passagem secreta, vai dar num baú com o Exp. Egg que dobra a experiência de um personagem!!!!

FFVI_Tomb2

Volte ao Basement 2, vá a sala do meio e ative outro interruptor, para subir novamente o nível da água, pule na tartaruga para ir a outra entrada, 2 itens aqui, Man Eater e Dragon Claw, sendo este segundo vindo de um monstro na caixa, similar ao primeiro chefe do jogo em Narshe, relembrando, não ataque a concha. Na sala seguinte estão tumulo de Daryl, vasculhe para ser atacado por um chefe.

FFVI_Tomb3

Chefe: Dullahan HP [23420]
Uma luta relativamente difícil, uma grande arma é o Runic de Celes, que absorve a magia do inimigo, mas se usar isso também não use magias, por que o Runic absorve tanto as suas quanto a do inimigo. Sabin também é muito útil, use Fire Dance ou Suplex, Edgar use seu Tool mais forte, e com Setzer use Slot ou GP Rain, cure com o mais apto. Existem outro meio mais alternativos para se vencer, como usar Reflect em todos os personagens, mas eu prefiro a luta clássica mesmo.

Siga, Setzer relembra do passado quando a Daryl ainda estava viva e era sua rival(ou namorada, sei lá…) e um dia ela decidiu tentar bater o recorde e nunca mais foi encontrada, Setzer achou sua nave 1 ano depois e a restaurou, agora a nave é sua. Um pombo aparece e Celes pede para o seguir, o time para perto da cidade de Miranda.

Você conseguiu a aeronave Falcon!!!

Tecnicamente tudo de obrigatório no jogo acabou, se quiser nada te impede de ir matar o Kefka agora, mas acho muito difícil você conseguir isso com apenas 3 ou 4 personagens, a partir de agora escolha o que quer fazer ou não, por que o obrigatório acabou… Também vale lembrar que boa parte dos fatos abaixo tem ordem sugestiva, eu usei a que eu julguei melhor, mas nada te impede de recrutar os aliados na sua ordem pessoal.

Juntar Cyan ao time:

Miranda:
Vá a casa mais a direita e fale com uma mulher que diz receber cartas de seu namorado em Mobilz, só que Mobilz está destruída, então o grupo estranha, ao ler uma das cartas eles percebem que é a escrita de Cyan, saia da casa e fale com o pompo que voa, em direção a uma cidade, siga o mesmo caminho para chegar a Zozo na outra ponta do continente, na duvida repito, olhe o mapa no topo do artigo.

Zozo:
Fele com o cara ao lado de uma mulher morta, perto do Inn, pague a ele os 1000 GP para ele te dar uma chave, vá no cafe e suba todas as escadas, vá subindo o máximo que der até ser preciso usar a chave. Assim você chega a uma montanha.
OBS: Não pule para outra torre, suba até o topo dessa torre.

FFVI_Zozo

Mt. Zozo:
Pegue o Ice Shield e o Red Cap, desça as escadas. Siga até um baú com o Thunder Shield, e em frente o Aegis Shield, na porta primeira um raro Gold Hairpin que reduz o consumo de magias a metade, na porta mais a norte, depois não a muito na dungeon, até chegar na sala onde Cyan escrevia suas cartas, leia uma delas que diz que o namorado da garota morreu em Mobilz e Cyan pede desculpas por se passar por ele.

FFVI_Zozo2

Siga, e Cyan mandará outra carta, o time chega e ele se junta para o time, e também fala que Gau voltou ao Veldt para ficar forte, vá ao lugar que Cyan mandava as cartas, vai ter um brilho no chão, isto é uma chave, a use para abrir o baú na sala que Cyan escrevia as cartas, depois saia.
OBS: Evite apertar um interruptor agora, isso faz parte de uma side-quest paralela.

Cyan se junta ao time:

Juntar Gau ao Time:

World Map:
Vá ao continente a nordeste, entre em uma luta no Veldt tendo apenas 3 ou menos personagens no time ao vencer, Gau se junta ao time normalmente, como se nada tivesse acontecido.

OBS: Se quiser mudar o time vá a aeronave.

FFVI_Gau

Gau se junta ao time:

Juntar Shadow ao time:

OBS: Se não salvou Shadow, Relm estará em seu lugar, mas ela não será recrutada no fim da quest.

Aproveitando que estamos no Veldt, vá a caverna de lá.

Cave in the Veldt:
Caverna é até simples, vá a uma sala com 4 pessoas numa fogueira, ente na porta a norte e desça pela porta do meio. Não deixe de pegar o item Striker(Ichigeki).
OBS: Num monstro no baú que tem por aí, use golpes do fogo.

Continue pela sala, puxe o interruptor, depois dessa porta Shadow e Interceptor estarão lá, salve-os de um monstro.

Chefe: SrBehemoth HP[19000]
A luta não é difícil, tanto que eu ganhei com Gau e Setzer no time… Ele é fraco contra Fogo e Veneno, ou seja abuse do Fire2 e do Bio, Runic da Celes e Fire Dance de Sabin são úteis também, mas em geral só é preciso das magias. O inimigo ataca quase que apenas com golpes de gelo. Quando ele morre, faz questão de usar o Meteor, uma das melhores magias do jogo, então use Scan as vezes, se ver que ele está perto de morrer deixe seu HP lá pra cima de 1400, por via das dúvidas. Quando ele perde, outra luta se inicia.

Chefe: SrBehemoth HP[19000]
Bem parecido com o anterior, mas este tem fraqueza a sagrado e fogo, Ifirit e Fire2 são as melhores opções, e como dito antes Fire Dance de Sabin, é quase um Replay da luta anterior, uma das principais diferenças são os golpes de morte instantânea, nesse caso pare de atacar e se concentre em deixar o personagem morto com HP cheio.

Vencendo o grupo leva Shadow a Thamasia, onde ele fala que teve um pesadelo, e vemos seu sonho onde ele aparece sem máscara, ele fala algo sobre deixar a garota viver feliz e tal, mas tudo fica um mistério.

FFVI_Clyde

Shadow foge, vá ao Coliseu, como provavelmente você nunca foi lá, ele está no canto superior esquerdo do mapa, bem em cima de Kohlingen.

Colosseum:
Aqui você encontra seu velho “amigo” Ultros, mas ele não fica querendo lutar dessa vez, siga em frente e fale com o cara na porte, o coliseu funciona assim, você aposta um item, e luta com um adversário que varia com o item, caso não seja válido você luta com Chupon que te expulsa da batalha no mesmo momento. Para liberar Shadow, aposte o item Striker(Ichigeki) que é encontrado na caverna do Veldt(O lugar que você encontrou Shadow antes). Se fizer isso você luta contra Shadow, sendo que vai cer muito simples, depois de vencer, Shadow fala que a única coisa que ele sabe fazer é lutar, e por isso está alí, alguém do time pergunta se ele quer se juntar, e ele aceita, caso ele não entre no time de imediato, ele vai estar na aeronave.

Shadow se junta ao Time:

Juntar Terra ao Time:
Volte a Mobilz, vá onde as crianças estão, Terra não estará lá, vá a casa ao lado, fale com o cara e desça pela escada secreta atrás do armário.

FFVI_Terra

Terra e Katarin, estão lá e Katarin está tendo um bebe, nesse momento Phundababa retorna, saia para luta.

Chefe: Phundababa HP [26000]
Ele é fraco contra Veneno e Sagrado e forte contra eletricidade, use Bio, é uma boa opção, depois de apanhar um pouco ele vai retirar 2 membros do seu time aleatoriamente e resetar a luta, mas Terra vai ajudar, ou seja, vão ficar Terra e mais 2 na luta, além do HP do monstro passar de 26K para 28K. Se Terra tiver a magia Bio, parabéns você já ganhou, ele causará cerca de 4000 de dano, mas a luta é simples de qualquer modo, Magias com Terra, Cure com 1 dos 2 que sobraram e deixe o outro com seu melhor ataque.

Terra finalmente recupera seu espírito de luta e ao cuidar das crianças ela descobre o amor.

Terra se junta ao Time:

Juntando Relm ao time:

Se não salvou Shadow, Relm só vai poder ser recrutada depois de fazer a primeira parte a quest de recrutar Shadow(a Relm fica no lugar dele nessa parte).

Jidoor:
Vá direto a casa do colecionador de pinturas, no norte da cidade, acenda as luzes para poder subir as escadas, vasculhe o quadro de uma mulher(Inferior esquerdo), e você entra em combate, é uma luta com um monstro simples, vencendo entre na porta que se abriu, ande e entrará em outra luta, avance até ver 3 portas que mudam de lugar, espera a da esquerda estar livre e entre por ela. Siga reto para pagar na sala com baús flutuantes, peque se quiser os itens, selecione o quadro do meio, para uma luta. Uma porte aparece, se cure e entre pela porta mais ao fundo, NÂO ENTRE NA PORTA MAIS PRÓXIMA. A frente Owzer o dono da mansão escravizando Relm, lute contra o quadro.

FFVI_Paint

Chefe: CHadarnook HP[56000]
A luta é demorada, e apenas isso, qualquer um com magias de Fogo é bem vindo, Sabin tem a Fire Dance, Terra em modo Esper usando Fire2 causa quase 5000 de dano, Celes tem o Runic que pode absorver a magia do oponente, esses são os melhores personagens, o quarto membro pode ser alguém que possua Fire2 e Cure2.

FFVI_Paint2

Vencendo, você descobre que a causa do loucura do homem é uma Magicite, Starlet no caso.

Relm volta ao Time:

Juntar Strago ao Time:

Vá a torre que fica no meio de Serpent Trench(o continente que parece uma cobre), também esteja com Relm no time.

Fanitics Tower:
Esta é uma torre onde se cultua Kefka, e Strago entrou no culto kkkkk. Ao ver Relm o velho toma um susto e voa uns 5 metros para chegar onde ela está, e depois ele fala que achava que ela estava morta.

Sobre essa torre, bem… Nada te impede de subir ela agora, mas eu não recomendo isso, pode ser mais difícil do que você pode aguentar.

Strago volta ao time:

Juntar Locke ao time:
Recomendo que só faça isso depois de ter 8 membros no time, vá ao local da imagem abaixo, e pouse a nave.

FFVI_Locke

Phoenix Cave:
Divida seu time em 2 e se precisar troque o time. O sistema da dungeon é simples, abrir passagens com um time para o outro poder seguir, e vice-versa, a questão aqui é ver qual a próxima armadilha e ir liberando passagem com o outro time, não é difícil mais é chato.

FFVI_Locke2

Eu não tenho como explicar muito, então siga nesse esquema, você deve chegar com as 2 equipes no ponto da imagem abaixo.
OBS: Tem um dragãozinho pela dungeon, ignore ele.
OBS2: Os baús estão vazios, mas mesmo assim os abra, Locke os devolverá depois

FFVI_Locke3

Pise com as 2 nos 2 interruptores que estão abaixo, Locke vai estar pouco a frente, terminando sua busca para salvar Rachel, com a Magicite Phoenix, mas infelizmente ela perdeu seu poder com o tempo e o trabalho de Locke aparente ser inútil, mesmo assim ele a leva a Rachel, e a magicite guardava um pouco de poder, o que deu a Rachel, alguns segundos de vida, onde ela diz que ama Locke e quer que ele seja livre da culpa e tudo mais, você ganha a Magicite Phoenix. Depois Locke te dá os itens pegos na caverna.

FFVI_Locke4

Locke se junta ao time:

Juntar Mog ao Time:

Vá a Narshe no norte do mapa.

Narshe:
A cidade foi atacada por monstros, e não vai ter ninguém nela. Entre pela passagem secreta de Locke, se já esqueceu, é só virar a esquerda logo quando chegar no mapa.

Nershe Mine:
Basta ir no lugar onde os Moogles vivem, levando em conta que essa deve ser a terceira ou quarta vez que você vem nesse lugar acho que já deve saber o caminho, caso não saiba procure, não tem muito o que explorar, na parte 1 do detonado eu explico o caminho também, não vou ficar repetindo.

Ao falar com Mog ele volta ao time, e fala de um Yeti que vive nas montanhas, e pode ajudar o time.

Mog Volta ao time:

Acabamos todos os 11 personagens que você já deveria conhecer, mas ainda flatam 2 exclusivos do World of Ruim.

Recrutar Umaro:
O tal Yeti que Mog falou é Umaro que também vive em Narshe, só que dessa vez entre direto pela mina, basta entrar na cidade e seguir tudo reto em frente. Suba tudo, até chegar ao esper congelado. Depois lute contra ele.

OBS: Novamente, se ver um dragão, o ignore.

Chefe: Tritoch HP[12000]
Será bem fácil, o Esper só tem golpes de gelo, ele tem uma alta defesa, mas algumas armas anulam isso, como Drill e Atma Weapon, mas a real fraqueza dele, é lógica, principalmente pra quem joga Pokémon, Magias de fogo como Fire e Fire2 são devastadoras. Evite usar, Sketch, Lore, Tools, Blitz e SrdTech, pois você pode ser contra atacado, com um golpe que te congela

Ao vencer, ele vira uma Magicite, Você ganha Tritoch, mas não esqueça, nosso objetivo e achar Umaro, vá a beira do precipício e aparecerá uma mensagem dizendo que tem uma passagem secreta, diga que sim e siga.

FFVI_Umaro

Yeti Cave:
Muito importante aqui é ter a magia Imp, ou então vários Green Chary, pois quase todos os monstros aqui usam Imp, existem várias armadilhas que te levam ao andar de baixo, se quiser seguir sem pegar nenhuma, vá pela porta do meio na primeira, siga e caia no buraco, no andar de baixo, vá por uma ponte de madeira, suba as escadas e vá andando pela sala, o segundo interruptor que ver, o ative para ir a sala de Umaro. Não se apresse!!! Olhe a caveira no meio da sala e a vasculhe, vai ganhar a Magicite Terrato, depois Umaro te ataca, mas só ataca se pegar a Magicite!!!

FFVI_Umaro2

Chefe: Umaro HP[17000]

Umaro não é forte, basta usar magias de fogo ou veneno, ele ataca com a força ou as vezes com magias de gelo, mas não muito fortes.

Mog o convence a se juntar no time.

Umaro se Junta ao TIme:

aa

Admirador de esculturas de ossos, tão forte quanto um gigante, um amigo sasquatch com músculo!

Recrutar Gogo:

World Map:
Vá a ilha a nordeste no formato de um triângulo.

FFVI_Gogo

Entre em qualquer combate para achar o Zone Eater, deixe ele te comer, quando os 4 personagens forem sugados você irá a uma caverna.

FFVI_Gogo2

Zone Eater Belly:
Desça as escadas, e vire a esquerda, você verá alguns caras andando por pontes, com o botão de ação é possível pular de uma ponte para outra, mas esses caras tentam te derrubar, se cair vai parar no andar de baixo, onde a Red Jacket pode ser obtida, para voltar apenas ative o interruptor no chão e suba as escadas.

Para passar pelos caras das pontes, apenas pule quando eles estiverem longe, nos baús a frente temos Genji Armor e Magical Brush, a questão aqui é a inteligência e velocidade, no outro baú da sala está o FakeMustache(muito bom para Relm, muda o Sketch para Control), desça as escadas na estrema esquerda da sala.

FFVI_Gogo3

Na seguinte sala salve o jogo e siga, vai parar numa grande sala vazia com alguns baús, mas cuidado, o teto da sala pode cair causando um Game-Over, para evitar isso, primeira mente se posicione de frente para o primeiro baú, e espero o teto cair, depois vá ao segundo baú e novamente espere o teto cair, dentro desses 2 baús citados estarão Zephyr Cape e Hero Ring. Agora a coisa fica difícil, acabaram os baús de referência, sua única chance e esperar o teto cair e memorizar o local seguro, em frente uma armadilha, você encontra um baú, mas não há nenhum ponto seguro em volta, ou seja, se pagar o item corre o risco de tudo desabar e dar Game-Over, o melhor jeito de ir até o fim e pegar o baú, seu conteúdo é uma Tack Star, um Throw de Shadow. Na seguinte sala uma porta e um baú com um Thunder Shield, mas para pegar o baú é preciso pisar num interruptor, na porta finalmente chegamos ao nosso alvo, Gogo.FFVI_Gogo4

Gogo é um Mímico(a), e diz que dormiu por anos na caverna, depois pede para ouvir o que você está fazendo aqui, e decide se juntar ao time.

FFVI_Gogo5

Encoberto de roupas estranhas, …Isso é um homem…? …Uma mulher…? …Ou nos deveríamos perguntar?

Gogo entra no Time:

Parte 2 do fim do Mundo:  Caça as Magicites:

Nesta parte do detonado, vamos falar de algumas Magicites, simples que podem ser obtidas, provavelmente você já conseguiu alguma delas, se explorou o minimo o jogo.

Relembrando as que já falamos nessa parte do detonado:

Phoenix – Quest de reencontrar Locke

Tritoch – Quest de recrutar Umaro

Terrato – Quest de recrutar Umaro

Starlet – Quest de recrutar Relm

Fenrir – Primeira luta com Phundababa

Agora as novas Magicites.

Golem e ZoneSeek:
Em Jidoor, atrás de uma ponta com um cara de laranja na frente, existe um leilão, não vou entrar em detalhes sobre os itens de lá, mas aleatoriamente as Magicites Golem e Zone Seek, podem ser leiloadas, como é um leilão, eu presumo que o valor varie, mas eu comprei a Golem por 20000 e a Zone Seek por 10000
OBS: Tenha paciência, pode demorar até elas aparecerem, e certifique-se de ter bastante dinheiro.

OBS2: Para iniciar o leilão fale com o cara de azul na entrada, e se quiser outro item a leilão, saia e entre na sala de novo, antes de falar com o cara.

FFVI_Magi1

Palidor:
Volte a ilha onde Cid está, na dúvida olhe no mapa do artigo, vá a praia do inicio do jogo e lá estará a Magicite Palidor.

Sraphim:
Em Tzen, vá ao canto superior direito e fale com um ladrão escondido entre as árvores, ele te vende a Magicite Sraphim por 10G.

FFVI_Magi2

Ragnarok:
Esteja com Locke no time, volte a Narshe, e vá a loja de armas, entre na porta do lado, o velho fala que estava te esperando e te da uma escolha, a melhor espada do jogo, ou uma Magicite no caso a Ragnarok.

FFVI_Magi3

Bahamut:
Voe de aeronave aleatoriamente pelo mundo, mas cedo ou mais tarde um chefão irá aparecer, o tempo que leva depende de sua sorte.

Chefe: Doom Gaze HP[55555]
Não esteja com personagem em níveis múltiplos de 5, pois eles morrerão facilmente com o golpe do inimigo. A luta será assim no primeiro turno ele usará Doom Lv 5, no segundo um golpe normal ou Ice3 e no terceiro Aero ou Death, depois disso ele foge da luta, MAS DOOM GAZE NÃO RECUPERA O HP PERDIDO FUGINDO DAS LUTAS, ou seja caso não consiga matar, apenas continue seguindo o mundo até a achar de novo. Para vencer, use magias de fogo, ou Pearl, se tiver a Rage de Gau, Fire Star vai ser bem efetivo, não tente bagar o jogo, se não vai perder a Magicite. Mesmo que você não tenha força ara vencer a luta de primeira, persiga o inimigo pelo mundo até venncer e ganhar a Magicite Bahamut.

Alexander:
Esteja com Cyan no time, e vá a Doma Castle, localizada em uma ilha a direita de Serpent Trench.

Doma Castle:
Vá ao dormitório, basta pegar as portas de baixo, sem subir escadas, irá aparecer uma mensagem se deseja dormir ou não, escolha que sim. Depois de um tempo, todos irão acordar, menos Cyan, e três garotos Curley, Larry e Moe aparecem, e dizem ser os Dream Stooge. E pulam na mente de Cyan para roubar sua alma, o time segue.
OBS: os nomes dos três, são uma referência aos três patetas, mas isso foi uma mudança na tradução, os nomes originais eram Laragorn, Curlax e Moebius que significam sonho em espanhol, italiano e francês, respectivamente, como os nomes soavam parecido, eles fizeram essa “homenagem”.

Cyan’s Dramspace:
Apenas um de seus personagens estará disponível, agora vamos achar o resto do grupo, siga e verá 3 portas, escolha a da esquerda para achar o primeiro personagem sumido, depois a porta de cima, e depois a da esquerda, assim vai achar o terceiro personagem.

OBS: Caso não tenha vindo aqui com um time de 4 membros, siga esse caminho, a única diferença é que não irá achar o personagem no meio dele.

FFVI_Cyan

De onde está pegue a única porta disponível, e na outra sala suba as escadas, para dar de cara novamente a uma porta, desça as escadas para achar… Adivinhe o que! Uma porta, mas está guardada pelos 3 patetas.

Chefe: Curley HP[15000] + Larry HP[10000] + Moe HP[12000]
Não vou indicar por nomes, se não você vai se confundir. Primeiro mate o curandeiro, para não ressuscitar os outros, ele é o que está voando, e é fraco contra água e gelo, ou seja use magias como Ice2, Ice3 e Aqua Rage, ele também tem fraqueza a sono(irônico, não?), magias de status Sleep podem ajudar, por ter o maior HP e poder se curar, esta deve ser a pior parte, sempre que te jogarem algum status negativo use itens para se recuperar, não deixe acumular mal estados. Depois mate o de azul no fundo, ele é fraco contra Fogo, então já sabe, Ifrit, Fire Dance, Fire2, Fire3 ou Death que não é de fogo, mas mate ele em um golpe. Por último o que sobrou, o amarelo da frente que não tem nenhuma fraqueza em específico, mas sozinho ele é muito fraco, se ele usar Reflect em si mesmo não use magias, mas use suas melhores habilidades ou a força bruta, ele também é fraco contra Stop, se preferir use isso no inicio da luta e depois deixe ele para o fim.

FFVI_Cyan3Patetas

Agora na segunda parte, o grupo entra na memória de Cyan do trem fantasma, no segundo vagão está a Genji Glove, ative e desative a alavanca para pegar. no fim da sala o item Lamp of Metal. No seguinte vagão deixe as duas primeiras alavancas para baixo e a última para cima, é uma questão simples de passar pela sala, olhe a imagem abaixo e vá tentando até chegar liberar o caminho abaixo.

FFVI_Cyan2

Agora essa parte foi difícil de descobrir, você verá 6 baús deixe eles igual a vagão anterior, na fileira de cima da tela, deixe o baú da direita fechado, na fileira de baixo o 2 mais a esquerda fechados, depois ative o interruptos, para liberar o caminho. O próximo vagão é um Save Point. Na sala principal do trem ative as 2 alavancas mais a esquerda. Para finalizar essa parte do sonho.

Agora você está numa mina e Cyan sendo perseguido, o time está com a Magiteck Armor, aqui você vai ficar girando em círculos, para evitar isso, ao entrar na caverna, de meia volta e volte, siga até cair e ver a esposa e filhos de Cyan que falam que estão dentro da alma de Cyan, e que o samurai continua se torturando falhar em proteger Doma, e o maligno Wrexsoul, que está na sala do rei, suba para lutar.

Chefe: Wrexsoul HP[23000] + SoulSaver x2 HP[3066]
Da pra se vencer muito fácil com apenas um golpe de X-Zone, mas não vai ganhar o item que ele dropa. A estratégia de luta dele é bem inteligente, possuir o corpo de um personagem e não sair até que ele seja morto ou petrificado, e isso que você deverá fazer, matar o personagem possuído, quando ele aparecer em campo ataque com tudo, e repita o procedimento até vencer, esse é o modo difícil de vencer, mas como eu disse usando X-Zone a luta acaba em um golpe, lutando pelo modo difícil ele geralmente dropa um item chamado Pod Bracelet que não é lá essas coisas, usa Protect e Shell em que o usar. 

Cyan agradece por salvar sua vida e depois aparece sua família e o conforta, Cyan aprende o último nível de suas habilidades e ganha uma nova arma, o time sai do sonho, mas inda falta uma coisa, essa é a sessão do detonado de Magicites não é!?, então vamos a isso, tendo completado a quest, vá a sala do Rei e pegue a a Magicite Alexandr.

Odin e Raiden:
O castelo de Figaro tem que estar em Kohlingen e ir a Figaro, no meio do caminho o maquinista fala que encontraram uma terra estranha, escolha a opção de parar e explorar, saia do castelo, indo pela prisão, o mesmo caminho que foi quando Edgar fingiu ser Gerad,

Ancient Castle:
A Esquerda, um baú com o Wind Edge, a direita um opcional, entre a outra sala e terá um monstro no baú, que tem 22000 mil de vida, é fraco contra magias não elementares e magias que causem Sleep, na vitória vem o item Greadus, volte e vá pela entrada perto do outro baú da sala, seguindo pegue o baú com Doom Darts, passe pela passagem secreta a esquerda, na dúvida use a imagem abaixo.

FFVI_Odin

Depois disso não há nada de mais, siga até chegar a ruínas de um castelo, e o grupo vê um flashback de 1000 anos atrás, onde Odin lutava na guerra de Magi, e foi derrotado virando uma Magicite, siga em frente e vá até onde a estátua de Odin está, vasculhe ela e achará a Magicite dele. Nessa sala tem uma porta, em destaque o item Blizard Orb para Umaro.FFVI_Odin2

Do lado de fora, outra entrada na parede que leva a um monstro na caixa, ele tem 37620 de HP e é fraco contra Poison e Confuse, ou seja Bio e Mudlle facilitam a luta, ele da a Relic Offering, que te permite atacar 4 vezes no turno, dar Sketch também pode fazer ele se matar.
OBS: Se estiver com a Genji Gloves e a Offering vai atacar 8 vezes no turno!!!

Em outra porta a arma Punisher, olhe a imagem abaixo.

FFVI_Odin3

Agora volte a sala do trono, e desça a escada a direita, aqui p grupo ve uma carta da rainha do lugar falando que amava Odin, volte e fique exatamente no local da imagem abaixo, 5 passos abaixo do trono e aperte o botão de ação, para ativer uma passagem secreta, desça as escadas novamente e verá uma escadaria nova, vai achar outro dragão aqui, como eu não estou comentando eles agora, ignore e vá direto a estátua da rainha a frente, ao chegar perto da Magicite e estátua chora melhorando Odin para Raiden. Onde ficava a Magicite de Odin vai ficar um espaço vazio, isso é normal, pelo menos na versão de SNES.

FFVI_Odin4

Crusader:

Quest dos 8 Dragões:

em Vários pontos do Detonado, eu pedi para ignorar os dragões encontrados, se você não fez isso não tem problema, apenas lembre quais você encontrou.

Holy Dragon:
Ele está num local que não expliquei ainda no detonado, mas vou dizer onde é, lembra do local que Strago estava, Fanatics Tower, como está no mapa, aqui se encontra o grupo de religiosos que veneram Kefka, mas ainda não subimos a torre, olhe mais abaixo no detonado que está explicado melhor o lugar, MAS PRESTE ATENÇÃO, esse é o dragão mais fraco, mais isso não quer dizer que ele esteja no lugar mais fácil, se começou essa quest com um nível baixo, vai ser difícil chegar até ele, está na terceira série de escadas, entre numa porta e ache ele perto de um baú.

Chefe: Holy Dragon HP[18500]
Por efeito da torre, você só pode usar magias e itens, então não importa muito quem você vai escolher para lutar, escolha com base nas magias adquiridas por cada personagem, a única coisa que ele faz durante a luta é usar Holy(Pearl), se você equipar Reflect Ring(Wall Ring) em todos os 4, você ganha a luta sem fazer nada.

Ice Dragon:
Provavelmente você já passou por ele, ele fica no topo da mina de Narshe, no local onde você teve que proteger Banon no passado, se fez a quest de Umaro, você deve ter ao menos passado por ele.

FFVI_Blue

Chefe: Ice Dragon HP[24400]
O chefe usa magias de gelo, Northern Cross deixa um personagem congelado e Absolute Zero dano de gelo, não é preciso nem pensar, apenas use magias de fogo, olhe quem no time já aprendeu Fire3 e o escolha, Sabin tem a Fire Dance, mas não sei se o dano compensa, Shadow tem o Throw – Fire Skean, que pode ajudar. Uma informação útil, magias de fogo descongelam os personagem, em caso de falta de itens, se usar uma bem fraca, pode descongelar o time, além de ser mais rápido do que usar itens um de cada vez.

Eath Dragon:
Localizado em Opera House, no local onde enfrentou Ultros.

Chefe: Earth Dragon HP[28500]
Ele ataca com as magias mais poderosas de terra, como Magnetude 8 e Earthquake, suas magias são fracas ao status Float(levitando), mas sua habilidade 50Gs anula isso. Para vencer, não importa muito o time, basta equipar Gaia Gear em todos, para absorver o dano de terra, Angel Wings(Cherub Down) para sempre estar com Float, se não tiver nem um nem outro, comece a luta com todos os membros com Float, Shadow é útil se tiver Shadow Edges para jogar, isso cria replicas dos personagens, que desviam de um dos golpes, usar Fenrir, Phantom e Golem tem o mesmo efeito. Por ser feito de terra, o dragão é fraco contra vento, uma das espadas de Cyan, Tempest(Kazekiri) as vezes lança magias de vento, verifique se Gau tem a Rage – Marchosias que é bem efetiva, e também verifique se Strago aprendeu Aero e por fim Mog com Wind Song também é bem efetivo.

Blue Dragon:
Você encontra ele, ao fazer a quest anterior, de Odin e Raiden, ele está na passagem secreta(mostrada no detonado), onde você acha a estátua da rainha.

Chefe: Blue Dragon HP[26900]
Dragão de água, que ataca com magias de seu respectivo elemento, Acid Rain e Flash Rain por exemplo, mas o real problema é a magia Tsunami. Não use a magia Haste, se não o dragão vai se desacelerar o trocar de status com você, também NÃO LEVE TERRA OU SHADOW, existe um bug no jogo onde o dragão pode trocar de status com um desses 2, mas se ele trocar com Terra em Esper, ou trocar com Shadow na hora que Interceptor esteja agindo ele fica invencível, as chances disso acontecer não são tão altas, mas eu não correria esse risco se fosse você. Se você joga Pokémon, vai saber que ele é fraco contra Trovão, então Bolt3 nele!!!

Red Dragon:
Ele está no local onde você recrutou Locke, Phoenix Cave, se você se lembra vai ter que mostrar 2 times aqui, você acha o dragão no local onde os 2 times se encontram, então tanto faz qual lado irá o time que você deseja por para luta.

FFVI_DFogo

Chefe: Red Dragon HP[30000]
Este é o de fogo, não vá com personagens em níveis múltiplos de 4, pois ele pode usar a magia Flare Lv4, o chefe é fraco até chegar em 10000 de vida, aí ele começa a apelar um pouco, magias de gelo são as mais lógicas de se usar, Umaro pode ser útil se equipado a Relic – Blizzard Orb, Ice3 é a mais comum, Shadow pode jogar o Throw – Water Edge Strago tem diversas magias de água que também são eficazes.

Storm Dragon:
Vá em Mt. Zozo, o lugar onde reencontrou Cyan, pise num interruptor na segunda caverna e volte para entrar na luta.

FFVI_DVento

Chefe: Storm Dragon HP[42000]
Logicamente não use magias de vento, isso irá curá-lo, explore as magias elétricas, Bolt3 por exemplo, se já tiver aprendido uma super magia do tipo Ultima, pode usar livremente. O dragão é bem perigoso, pois uma se suas magias deixa o time em HP crítico, equipar Thunder Shield e Mirvana Bustier ajudam na defesa,

Infelizmente os outros 2 dragões são encontrados na dungeon final, eu vou explicar como vencer, mas não recomendo que vá os pegar agora.

Gold Dragon:

Na dungeon final, o time que estiver em segundo vai o encontrar.

Chefe: Gold Dragon HP[32400]
Mesmo estando longe no jogo, ele é um dos mais fracos, Thunder Shield, Mirvana Bustier e Paladin Shield anulam seus golpes, sua fraqueza é água, Strago tem diversos Lores pra isso, com Aqua Rage e CleanSweep, Shadow tem Throw de água, Mog e Edgar podem usar a lança Trident, mas a essa altura do jogo alguém no time já deve ter Ultima ou Flare que valem mais do que qualquer outra estratégia.

Skull Dragon:
Na dungeon final, o time que estiver em terceiro vai o encontrar.

Chefe: Skull Dragon HP[32800]
Ele é o dragão de veneno, mas tem uma fraqueza terrível, seu HP é muito baixo, 2000 a magia Rasp usada várias vezes deixa ele com zero bem rápido ou Osmose se o MP de alguém no time estiver baixo. O outro modo de vencer é explorar magias como Fire3 e Pearl(Holy), o dragão até tem magias poderosas, como Doom e Disaster que deixa o time com vários estados negativos, mas suas fraquezas o tornam um frágil oponente.

FFVIDragons

Automaticamente ao vencer todos a Magicite Crusader é adquirida.

Parte 3 do fim do Mundo:  Eventos do Grupo:

Pai do Gau:
No mapa vá ao local perto de Doma, no mapa do topo do artigo está escrito Aged man House, esteja com Gau e Sabin no time, o velho que mora na casa é maluco, e por algum motivo que eu não entendi, Sabin tem certeza que ele é o pai de Gau. O grupo sai de casa onde Sabin decide contar ao pai sobre o filho, mas não do jeito que ele está, Gau vai para um shoping onde se veste para seu pai, depois de vestir algumas coisas eles voltam a casa. Para ver o evento completo Edgar e Locke também devem estar no time.

O velho está tão maluco que ao comentarem do filho ele fala que nunca teve um, mas teve um sonho onde uma criança demoníaca nasceu, o velho a abandonou no Veldt e ouviu seu choro, até que em um momento o choro parou, ele olhou para trás e viu vários monstros assustados, e diz que fica arrepiado até hoje com isso. Sabin desiste de trazer luz a mente do velho e pensa em o matar, mas Gau não deixa, e fica feliz por pelo menos ter um pai.

FFVI_Gau

Melhor Blitz de Sabin:
No continente de Narshe, vá ao ponto da imagem abaixo, olhe no mapa por Duncan House, a casa está escondida entre árvores, são 5, vá a do meio.

FFVI_Sabin

Duncan é o mestre de Sabin, que todos pensavam estar morto, Duncan ensina a sua técnica suprema Bum Rush ou Phanton Rush, dependendo da versão.

Sonhos de Shadow:
Eles são simples de se ver, basta por Shadow no time e ir viajando pelo mundo dormindo nos INNs, eventualmente você pode ver um sonho, ao todo são 5 sonhos de Shadow, sendo que o primeiro você já viu, é aquele que acontece quando ele é recrutado novamente.

Segundo Sonho:
Clyde, a antiga identidade de Shadow aparece no escuro e vê seu companheiro Baram, no escuro, e apenas isso.

Terceiro Sonho:
Clyde e Baram, acabaram de roubar um trem, e estão fugindo com 1.000.000 GP, e Baram sugere que Clyde mude de nome, e que seja  para Shadow.

Quarto Sonho:
Baram foi ferido e perdeu muito sangue, e Clyde tenta o ajudar, mas é tarde Baram pede para que Clyde o mate, para ele não ser pego pela policia(ou o equivalente), mas Clyde exita e deixa ele vivo, mas Shadow foge.

Quinto Sonho:
Clyde chega a cidade de Thamasia e uma garota o recebe, ele também encontra Interceptor aqui.

Primeiro Sonho:
O primeiro é o último da história, e é aquele que você vê quando recruta Shadow, ele está em Thamasia  e deixa a garota que o encontrou com Interceptor.

Sexto Sonho:
Este sonho acontece apenas se Shadow morrer, ou seja nenhum dos outros 5 acontece, e ele pertence a Relm, no sonho é revela algumas coisas dos sonhos anteriores e revela de vez que Clyde Arrowny.

Shadow e Relm:
Você deve ter percebido a relação de Relm e Shadow, no primeiro mundo Interceptor gostava dela e o passado de Clyde envolve Thamasia, outra coisa é o item Safety Ring(Momento Ring) que pode ser equipado em Shadow e Relm e na sua descrição diz “Amor de Mãe, protege de magias fatais”, infelizmente tudo indica que a mão de Relm morreu. Outra coisa é que existe uma cena que acabou sendo retirada do jogo. 

Strago e Shadow estão num bar, e Strago pede para Shadow retirar sua máscara.

Strago: “Eu tenho um pedido… Me mostre seu rosto, mesmo que você seja ele, eu não tenho intenção de perder meu tempo tentando falar para você ficar, eu só quero saber… Pelo bem de Relm.”

Shadow: Ele tira sua máscara e mostra a cara para Strago, mas de uma forma que ele fique de costas para tela e não de pra ver a face.

Strago: “Obrigado… Shadow…. Venha, vamos tomar um drink.”

Fora tudo isso já foi confirmado oficialmente a relação deles.

A Besta Hidon:
Volte a Thamasia com Relm e Strago, quando eles acham que podem descansar um pouco Relm fala que Gungho está machucado, e diz que Hidon uma besta que os 2 procuravam a tempos apareceu, Gungho pede para Strago o vingar, e assim o grupo deve ir ao luar onde a besta está.

World Map:
Basta ir a norte, uma caverna se abre na ilha a norte.

FFVI_Strago

Elbot’s Rock:
Logo a frente estará um baú, o jogador não pode ver a tela muito bem, mas há um baú falante a frente, ele precisa se alimentado com 22 itens chamados Coral(todos de uma vez só, não fale com ele, ou ele vai zerar seus estoque) para te deixar passar, esse item só é encontrado aqui, todo baú que você abrir vai te dar um número aleatório desse item que pode variar de 1 a 5, a dungeon consiste em ficar pisando nos interruptores  para mudar de sala e abri o máximo possível de baús. Tendo os Corais, volte a entrada e de eles ao baú que te deixa passar  ESTEJA COM STRAGO E RELM NO TIME, SE NÃO O BAÚ NÃO VAI TE DEIXAR PASSAR.

Chefe: Hidon HP[25000]
A hora que você quiser Hidon pode morrer com apenas um Fenix Down, Revivity, X-Potino ou Elixr, mas o objetivo é ganhar a melhor Lore de Strago, espere ele aprender o GrandTrain, mas para isso todos os monstrinho em volta de Hidon devem morrer. Quando Strago receber ao menos uma vez o golpe mate Hidon como quiser, ele é fraco contra Fogo, Sagrado e Terra e Absorve Veneno.

OBS: Caso você faça besteira e não aprenda o GrandTrain, espere um tempo e fale várias vezes com o amigo de Strago em Thamasia, até ele falar que Hidon reapareceu, como ele é um morto vivo, isso é normal, você tem quantas chances precisar.

Se fizer tudo direito,  Gungho acaba revelando que estava fingindo estar machucado para da uma razão a Strago derrotar a besta que o atormentou por décadas.

Cursed Shield:
Com Locke no time, vá a Narshe e suba uma pequena escadaria atrás da loja de armas, entre na casa e desça as escadas, fale com o homem que te da o pior item do jogo, o Cursed Shield, ele piora todos os sues atributos além de dar vários status negativos, mas como uma larva vira uma borboleta e um Magickarp vira um Gyaradas com o escudo não é diferente, depois de lutar e vencer 255 lutas, a maldição dele é retirada, e ele vira o melhor escudo do jogo o Paladin’s Shield. A melhor forma de passar essas batalhas é com a Relic Ribbon que anula os status negativos.

FFVI_Cursed

Fanatic Tower:

FFVI_Cultists'_Tower_SpriteUm dos maiores desafios do jogo, essa torre maldita que anula suas habilidades, escolha bem seus personagens, apenas magias e itens são permitidos, a magia é quase obrigatória aqui para se recarregar, magias que não podem ser refletidas também, Umaro e Gogo são exceções, mas por serem difíceis de se controlar nem recomendo que os leve. Outra coisa é que não se ganha experiência aqui, apenas Magic Ponts. De preferência a itens que melhorem Magias, Defesa Magica e resistência a status. Existem 10 tipos de monstros aqui, abaixo o melhor modo de vencer cada um.

Lv 10 Mage: 1000HP 300MP, ataca com magias elementares fracas e ao ser atingido contra ataca com Stop, Slow ou Haste. Ele não tem fraquezas nítidas, e absorve veneno.

Lv 20 Mage: 2000HP 500MP, ele usa magias de dano indireto, com Rasp, Quart, Confuse, Break e etc…  Ele tem Auto-Reflect, então será preciso refletir as magias em algum membro de sua equipe, ou usar magias não refletivas, como Ultima, Quake e W. Wind. Ele não tem fraquezas nítidas e absorve veneno.

Lv 30 Mage: 3000HP 500MP, usa magias semelhantes ao LV 10, mas contra ataca com Imp, Reflect ou Osmose. Tem fraqueza a Veneno, Bio é uma boa escolha, e absorve dano Sagrado.

Lv 40 Mage: 4000HP 1000MP, usa Drain, Silence, Vanish, Break e Sleep, é fraco contra raios e absorve veneno.

Lv 50 Mage: 5000HP 2000MP, usa Death, Dispel e Remedy, tem Auto-Reflect, e fraco contra Fogo e Sagrado, absorve veneno também.

Lv 60 Mage: 6000HP 5000MP, usa Quake, Pearl e Tornado, um bom inimigo para usar Osmose, forte contra Gelo, fraco contra Fogo. 

Lv 70 Mage: 7000MP 3000MP, Usa magias elementais e contra ataca com Rasp, Shell ou Sleep, além de ter Auto-Reflect, é fraco contra Água e Gelo,mas absorve Fogo.

Lv 80 Mage: 8000HP 2800MP, se o time tiver Reflect ela vai se curar, usa magias elementares e Pearl, fraca contra veneno.

Lv 90 Mage: 9000HP 9000MP, muito apelão, usa Meteor, Flare ou Meltdown, e Dispel só pra dar uma chance, possui Auto-Reflect é imune a  Veneno, Sagrado e Água e absorve Vento.

OBS: Todos os monstros morrem se o MP ou HP chegar a zero.

FFVI_Fanatic

Cada série de escadas tem um item numa porta, na primeira Safety Bit também tem um interruptor a direita do baú cria uma porta no andar de baixo com o baú Air Ancor, um Tool de Edgar, na segunda Genji Shield, na terceira o Stuner, na quarta Force Armor, ao final de tudo isso você chega a uma caixa com o item Gem Box, equipe no seu melhor mago, isso permite atacar mais de uma vez no turno, com a magia Quick, você pode atacar até 4 vezes, ao sair o chefão ta torre te enfrenta.

Chefe: MagiMaster HP[50000]
Existem 3 modos de vencer.

1- O modo fácil é usar Berserk nele, assim ele não usará nenhum de suas poderosas magias.

2-A Outra e mais difícil é usar Quick + Ultima x2, se tiver X-Magic pode usar Quick + Ultima e atacar até 5 vezes com essa magia, ou outros do time vão ter que curar sempre, ou entre na luta com todos com Wall Ring para refletir a magia de volta nele, e é isso que eu recomendo.

3-Também usando Wall Ring(Barrier Ring) em todo time, mas desta vez defenda a luta inteira, todas as magias dele serão refletidas, ele só irá se curar se você atacar ao menos uma vez, ou seja não ataque, a menos que seja para evitar o ataque final dele.

O maior problema é que quando ele morre ele usa Ultima e sendo realista, todo time vai morrer, pelo menos um membro do grupo tem que ser capaz de evitar essa magia, a menos que seu nível esteja absurdamente alto. Os meios de escapar são:

-Usar a magia Reraise(Live3) para quando seu personagem morrer ele ressuscitar automaticamente.

-Algum, ou todos os personagens usarem Jump, mas como as habilidades estão seladas, será preciso um perfeito Timing para usar o Esper Palidor.

-Ficar usando Rasp ou Osmose por MUITO, MUITO tempo, até o MP dele acabar, assim ele não pode usar Ultima e matar todos, o probléma é que ele tem 50000 de MP… e a magia Rasp causa o dano equivalente ao seu MP, que deve estar em torno de 500, ou seja seria preciso atacar 100 vezes, tendo 4 membros no time, seriam precisos 25 turnos tediantes de Rasp, este modo pe apenas um último recurso caso não tenha Jump nem Live3. E claro pra sobrevier os 25 turnos você pode usar Reflect ou Berserk.

FFVI_Fanatic2

Floresta dos Dinosauros:
Não é uma dungeon, é apenas um apoio para upar, a floresta dos dinossauros é um popular local onde existem apenas dinosauros bem fortes que são a forma mais simples de upar. Ela fica próxima ao Veldt. Como na imagem abaixo.

FFVI_Dino

Cactrots(Cactuar):
Ele é um monstro secreto encontrado no deserto ao lado de Miranda, ele tem apenas 3 de HP e ataca só com 1000 Needles(Blow Fish), a vantagem aqui é que ele da 10 pontos para os Espers, e é o modo mais fácil de ganhar habilidades.

Parte 4 do Fim do Mundo: A Dungeon Final!

Preparativos:
Logo aviso que nessa dungeon você precisará dividir seu time em 3, ou seja vai usar 12 personagens, nada impede você usar menos que isso, mas alguns times vão ficar com personagens faltando, como eu disse só Celes, Edgar e Setzer são obrigatórios, mas recomendo que use 12, se você tem todos os 14 personagens, 2 vão ficar esperando na aeronave.

Time:
Cada um dos times seguirá um caminho, e você deve combinar as equipes para melhorar sua força. O que eu recomendo? Eu pessoalmente faço assim, existem 3 personagens que são mais poderosos em magias, Celes, Terra e Strago, mas provavelmente Strago é o mais fraco deles, então vamos por alguém forte para equilibrar, pode ser o Locke, pois ele é um dos personagens que fica mais tempo no time, então ele deve estar forte para você, assim temos:

Time 1: Strago – Locke

Time 2: Celes

Time 3: Terra

Agora vamos por personagens de força, Sabin, Cyan, Edgar e Shadow. O estilo de luta de Cyan é mais lerdo que o normal, e atrapalharia a luta de Locke, então pode escolher entro os outros 2 times, no meu caso vou por com a Terra, Sabin tem diversas Blitz e como 0 time 2 e 3 vão enfrentar mais chefes, vou por com a Celes, e por sobra, Edgar vai pro time de Strago. Shadow vai entrar com Celes, para dar velocidade.

Time 1: Strago – Locke – Edgar

Time 2: Celes – Sabin – Shadow

TIme 3: Terra – Cyan

Essa é a parte mais difícil, os personagens fracos, Relm só serve no time 1, pois a habilidade dela é inútil contra chefes, e ela funciona melhor com Strago por perto. Setzer que e ainda considero + ou – vai com Terra, e Mog que dos que sobraram pra mim é o melhor também vai no time de Terra. Gau vai com Celes, então termina assim.

Time 1: Strago – Locke – Edgar – Relm

Time 2: Celes – Sabin – Shadow – Gau

Time 2: Terra – Cyan – Setzer – Mog

E sobre Umaro e Gogo? Gogo é o coringa do seu baralho, coloque ele no lugar de qualquer um que você queira. Umaro é meio chato de controlar, mas trocá-lo por Gau não muda nada na estratégia, mas claro isso são recomendações, siga o que quiser, se quiser.

FFVI_Time

Dungeon:

World Map:
A localização é simples, no continente ao sul, perto de TZen, basta parar a aeronave em cima da torre.

FFVI_Towerr

Kefka Tower:

TIme 1:
Cuidado para não perder as portas, elas não são muito nítidas, no time 1 o baú com o Coronet é facilmente encontrado logo no inicio, perto dele haverá uma porta.

FFVI_door

O caminho é simples, no segundo baú o item Fixed Dice. Depois de entrar na outra porta, não há mais como andar(local da imagem abaixo).

FFVI_Kefka_Tower

Time 2:
Repito, preste atenção nas portas, logo no começo tem uma delas, depois de entrar e andar um pouco um baú com o item Minerva, e logo abaixo duas portas, a de cima leva ao item Tac Star e de baixo a um banheiro, e devemos ir por ele, no terceiro banheiro um chefe opcional.

Chefe: Atma HP[55000]
A versão mais forte de Atma Weapon, de inicio ele usa as magias elementares mais fortes e Southern Cross para congelar, depois que seu HP estiver na casa dos 30000 ele começa a apelar com Meteor, Tsunami, Quake e etc… Em um certo ponto, ele começa a piscar e depois de 3 turnos usa Ultima, Celes evita isso com Runic, mas não é muito necessário, apenas se você estiver muito fraco. Para vencer, já entre na luta com Float, esse é um modo fácil de evitar o Quake, você coletou diversos itens que absorvem ou refletem magias, use-os, mas se for refletir, apenas Fogo, Raio e Gelo, o resto ele absorve. Outra dica é usar Shell no time todo para minimizar o dano mágico, como ele é fraco no começo da luta, você também pode querer usar outros tipos de Buff, Haste, Protect, Ragen, Reflect, Float… Use o quanto precisar. Ultima é a melhor forma de ataque.

Ao vencer um Save Point aparece, depois disso siga até chegar num parte cheia de canos. Não pegue o primeiro, ele apenas faz você voltar ao inicio da dungeon. O segunde te leva a nova parte.

FFVI_Kefka_Tower2

Logo de cara vai ter uma baú com o Force Shield, descendo as escadas e virando a esquerda a Force Armor, siga pela direita agora e entre na porta, da imagem abaixo, e pise no chão verde para liberar caminho para o time 1.

FFVI_Kefka_Tower6

Volte e ande mais a direita até a próxima sala para ver um dragão, ele é opcional e faz parte da quest dos 8 dragões, se quiser matar ele, leia a estratégia na quest dele. Suba as escadas. Depois dele pouca coisa, siga até o fim do corredor e pise no bloco verde no chão.

FFVI_Kefka_Tower3

Time 3:
A primeira porta não leva a nada além de um baú com um Nutkin Suit e uma Gauntlet. Volte ao inicio e desça tudo para achar a outra porta, depois vá a esquerda para achar uma sala com engranagens, e o baú com Hero Ring logo na entrada, suba a esteria e achará um Save Point, antes de descer as escadas, se cure, pois la vem chefe.

Chefe: Inferno HP[38000] + Striker HP[11000] + Rough HP[8000]
Matar as 2 partes do chefe, não adianta muito, pois elas retornam em pouco tempo, Use muitos golpes elétricos no Inferno, no caso Bolt3. Se tiver problemas com o ataque em trio deles, mate a parte mais fraca, depois volte a eletrocutar Inferno.

Saia pela porta até ira ao lado de fora da dungeon, aqui tem 2 baús, Megaelixir e Raibow Brush, e também um baú com uma luz vermelha, vasculhe ele para liberar uma passagem no futuro, Entre na porta, em frente outro dragão da quest dos 8, esse é provavelmente o último, a estratégia dele está na quest.

FFVI_Kefka_Tower4

Depois dele, o time 3 se posiciona bem ao lado do time 2, se os 2 pisarem no chão verde. Volte ao time 1.

FFVI_Kefka_Tower5

TIme 1:
Siga tudo até o final, você passará entre os times 2 e 3, depois vá pisando nos pisos verdes para chegar ao lado de fora da sala, onde estão as bigornas de 4T, tire o time de baixo de onde a bigorna vai cair e a empurre, deixe os 3 personagens pisando no pisos verdes para abrir um caminho.

Com o time que está no meio, primeiro desça até o fim e pise em outro bloco verde, depois diga reto até um chefe.

FFVI_Kefka_Tower7

Chefe: Guardin HP[60000]
Fraco contra raio e água, não é muito forte, ele repete o programa de algumas lutas passadas, como a de Ultros.

Depois de vencer você segue reto até o chefe dessa parte. Uma das 3 estátuas de Kefka.

Chefe: Poltrgeist HP[58000]
Sua fraqueza é o veneno, Bio é útil se não tiver um Flare ou Ultima, golpes físicos aqui não são tão úteis, ele é fraco contra Stop, o que vai facilitar muito sua vida.

FFVI_Kefka_Tower8

TIme da Esquerda:
Basta descer e entrar na outra porta, depois seguir até a segunda estátua.

Chefe: Doom HP[63000]
Ele usa muitos golpes de gele, com equipamentos que melhoram sua resistência a esse elemento vai ser mais fácil. Depois de perder metade do HP ele vai apelar, e usar Reflect, Image e Haste, para ficar mais difícil de acertar. Ultima não é afetado pelo Reflect, e golpes com 100% de acerto também, exeplos são Blitz, Bushido e Tools. Ele é fraco contra sagrado, Pearl é útil, até ele começar a usar Reflect, aí só repassando a magia para acerta.

Time da Direita:
Mesmo esquema do anterior, a única mudança é o chefe.

Chefe: Goddess HP[44000]
Não se engane, ela é a mais forte das 3 estátuas, ela é muito forte e vai dar counter em golpes físicos, ela possui um golpe de deixa o time num estado de confusão que não pode ser curado por itens, além de diversas magias elementares, ela não tem nenhuma fraqueza boba que deixa a luta fácil, o melhor jeito é usar muitos Flares e Ultimas, ou dar dano com vários golpes físicos, por exemplo dar 8 ao mesmo tempo.

FFVI_Kefka_Tower9

Pisando com todos no bloco verde, você é levado a Kefka.

Kefka te da irônicas boas vindas e aparece, também fala que vai destruir tudo, e quando um de seus personagens fala que vão reconstruir tudo que ele destruir, Kefka fala que então vai os destruir, e solta uma de suas melhores falas.

a

Kefka: … Por que pessoas reconstroem coisas que eles sabem que vão ser destruídas? Por que pessoas apegam-se a vida quando elas sabem que não podem viver para sempre?

Depois todos falam sobre o que conquistaram na sua jornada e sobre coisas boas, e Kefka fala que eles parecem um capítulo de um livro de auto-ajuda kkkkk. Depois de mais um papo vem a luta.

FFVI_KEFKA FINAL2

Aqui as coisas funcionam diferente, você pode usar os 12 personagens que escolheu na batalha, mas apenas 4 de uma vez, os outros ficarão na reserva, e entrarão caso você vença a luta com 1 ou mais personagens mortos, status como Zumbi também contam. A coisa funciona assim, se você upou bastante, pegou todos os equips e magicites direitinho, pode ir com força máxima logo de inicio, se apenas saiu jogando aleatoriamente e nem sabe ao certo como chegou aqui, não da pra ir com força máxima, pois se não vai acabar perdendo personagens importantes antes de chegar ao final, deixar alguns personagens bom em 5, 6 e 7 lugar na ordem de escolha é muito importante, se você chegar no Kefka com Gau, Mog, Gogo e Setzer por exemplo, vai ser um desastre.

140px-FFVI-lastboss_usChefe: Facebook HP[30000] + Long Arm HP[33000] + Short Arm HP[27000]

Primeiro de tudo, use Death(Doom) no Long Arm(braço longo), ele é vulnerável a esse status, o que é um grande problema resolvido. Também use Float em todos, pois existe o risco dele usar Quake, fora isso não tem mistério, a cabeça é fraca contra fogo, mas um Ultima funciona melhor.

Chefe: Tool HP[24000] + Magic HP[41000] + Tiger HP[30000] + Hit HP[28000]

Você pode matar o Tool a hora que quiser, ele é fraco a magia Death(Doom), Tool é o que está atrás do cara azul. Sobre o Magic ironicamente ele é fraco a Silence, e fica sem usar nenhuma magia, então deixe ele parado em SIlence e se concentre nos outros, Magic é o que está nas costas. Sobre os outros 2, Power o cara azul apenas bate fisicamente, e ao morrer as vezes ele da um combo, se você usar magias de área vai acabar matando ele paralelamente, e o Tiger que é o rosto de tigre é o mais forte, ele fica usando magias de fogo e gelo, e quando está perto de morrer ele usa magias que te transformam em Zumbi, e se você terminar a luta como Zumbi, os membros do time Zumbis serão trocados, então se o personagem for importante cure ele.

Chefe: Lady HP[9999] Rest HP[40000]

Mate a Lady primeiro, ela ressuscita o Rest e também se cura com qualquer elemento, sua fraqueza são golpes físicos e magias não elementares, como Flare e Ultima. Quando ele morre ele usa uma magia que 2 de seus personagens, com Live3(Re-Rise) isso é ignorado.

OBS: As espadas Ragnarock e Atma Wapon podem ser roubadas deles, mas como essa é a penúltima luta, elas só poderão ser usadas até vencer Kefka, a menos que esteja jogando no GBA, nele as armas continuam.

Chefe: Kefka HP[62000]

“Vida… Sonhos… Esperança… De onde eles vem? E pra onde eles vão? Essas coisas insignificantes… Eu vou destruir todas elas”

Kefka Palazzo

FFVI_KEFKA FINAL3

Eu espero que você tenha 1 ou 2 MegaElixir, um deles, use logo de cara, pois o primeiro golpe de Kefka deixa o time todo com 1 de vida. A primeira parte da luta não é tão difícil, ele usa as clássicas magias elementares, algumas de status e uma ou outra que realmente pode te matar, se quiser bufar, essa é a hora, e eu até recomendo, Live3 também pode salvar futuramente. Haste2 e Shell use sempre que possível.

A segunda parte da luta é onde Kefka começa a usar suas magias supremas, como a Forsaken se ver o texto “The end comes…beyond chaos.” se prepare para tomar a magia mais forte do jogo. Depois de usar a magia ele vai tentar anular seus status, e também vai começar a contra atacar, com golpes de morte instantânea.

A terceira parte da luta é quando ele estiver próximo aos 10000 de vida, ele vai começar a contra atacar com Ultima, nesse caso, ataque apenas quando ele for carregar o Forsaken, apenas nessa hora ele não contra ataca. Por fim vai revesar em Forsaken e Meteor.

Vencer a luta é simples, se estiver no nível certo, se tiver alguém com Quick, Mage X, e Ultima, você pode atacar 5x no turno tirando 10000, mas como todo jogo, a luta final é onde se planta os frutos do que foi feito anteriormente.

Agora os modos alternativos de vencer…

—-Ter um personagem com HP muito alto e equipado com 2 Atma Weapons, assim se ele bater mais de 8000 por golpe, equipado com a Relic que te permite atacar 4X ele pode matar em um turno, mas mesmo que não cause 8000, se causar 4000 serão 2 turnos, ou então 4 turnos causando 2000 de dano por golpe.

—-Ter muita sorte, se tiver a Arma Fixed Dice com Setzer se ele estiver no level 50 e acertar a sequencia de dados, ele pode matar o Kefka em 2 turnos, mas é preciso de sorte ao extremo.

Vencendo o time escapa da torre, cada personagem usa sua habilidade, e os acontecimentos mudam um pouco de acordo com que você salvou ou não. Depois o pessoal se reúne na aeronave e observa o mundo em reconstrução.

FFVI_KEFKA FINAL4

Obrigado por tudo, se você jogo no SNES ou no PS1 sua aventura acaba aqui, mas se está no GBA ainda temos alguns extras, que serão citados na próxima parte!!!

Por: Matheus C. Sardinha

Detonado: Parte 1 Parte 2 Parte 3 Extras do GBA
Detabase: Habilidades Armas Armaduras Relics

Talvez você se interesse por: 

Final Fantasy I

Final Fantasy II 

Final Fantasy III 

Final Fantasy IV

Final Fantasy V

Final Fantasy VI 

Publicado em 2 de fevereiro de 2014, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 25 Comentários.

  1. Cara, ele nem teve tempo de fazer nada comigo aqui kkkkk, acabei de salvar, só deu tempo dele usar a skill que deixa a party inteira com 1 de HP, e dar um hit de 2.524 de dano no Edgar, sério kkkkk, eu com a Soul of Thamasa na Terra, e Three Star, nela e na Celes, e com Kick upado em todos (Terra, Celes, Locke e Sabin), mano, não tem boss que tenha chance sério, essa Skill Kick (Aqui na minha tradução está Duplo, mas creio que se chama kick né? KKK) é a skill mais roubada do jogo na moral, enmendando com o ring Soul of Thamasa, puts mano… é 9999 5x seguidas cara kkkkk sem chance

    Falando do que importa, ótimo detonado! Me ajudou bastante com as sidequest’s vlw mesmo!

    Curtir

  2. Estou jogando no Android, esse é o melhor detonado de todos! Muito obrigado cara, você é foda de verdade hahaha

    Curtir

  3. Eu tava indo pegar o pé grande e o dragaozinho de gelo puxo treta eu matei ele ;-; ele n é la essas coisas

    Curtir

  4. cara, muito obrigado mesmo, vc me ajudou d++ nesse jogo, vlw

    Curtir

  5. Passei aqui só pra agradece pois realmente detonei o jogo mas,também com essa mega ajuda ai fica facil ne foi uva sem caroso valeu mais to jogando no android se tiver algo a mais ou diferente liga nós

    Curtir

  6. Estou na torre do Kefka, já derrotei o Poltergeist, desci e coloquei meu time em cima do botão. Porém a porta para o time da esquerda enfrentar Doom, não apareceu, sabe me dizer o que fiz de errado?

    Curtir

  7. Estou no continente flutuante mais ate agora apenas terra tem as magias no inventario nei um outro personagem aprendeu ainda como faço para equipar os esper

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Continente Flutuante é parte 2 do Detonado, poderia perguntar lá caso outra pessoa tivesse a mesma dúvida, sobre isso basta abrir o menu e em magias escolher o Esper, na parte 1 do detonado ta melhor explicado, mas não é nada difícil e outra coisa, é impossível que só a Terra tenha magias por que a Celes também aprende magias ao ganhar nível, leia o database de habilidades se quiser ver isso melhor, valeu!

      Curtir

  8. Mano me ajuda!! Não estou conseguindo passar da parte dos quadros na mansão do Ownzer, já vi vídeos mas não acontece nada, quando chego as luzes já estão acesas…

    Curtir

  9. E por que o Mog não aparece no meu time?

    Ele já aceitou vir comigo…mas não tá na nave…nem em canto algum…

    Cade o Mog?

    Curtir

  10. Cara…eu nao consigo resgatar o Cyan.

    Eu ja falei com a minazinha das cartas…ja li a carta…ja mandei pro pombo…

    Mas sempre que eu vou la em ZOZO o carinha que teria que me vender o tira-ferrugem fica me falando “Nem pense em pular de um predio pra outro…é perigoso…blablabla”

    O que tá errado? O Cyan pode ser lento…mas pelo que eu vi qualquer ajuda é bem vinda quando for enfrentar o Kefka…

    Muito bom o detonado…

    Abrazzzzzzzzz

    Curtir

  11. Mano,preciso de sua ajuda num evento que aconteceu.Eu estava na casa de pinturas do cara que excravizou a Relm e eu achei um quadro do Imperador Gestahl,quando fui ver mais de perto,apareceu que existe uma carta escondida na pintura,e dentro dela,tava falando que o imperador guardou seu tesouro mais precioso numa caverna em forma de estrela.Quando fui juntar Shadow no grupo,na caverna de Veldt,um cara perto da fogueira tambem falou sobre esse tesouro do Imperador.Essa ilha em forma de estrela,voce sabe onde fica?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Basicamente esse evento é apenas uma das dicas para achar a Phoenix Cave, acho que existem outros durante o jogo. O tesouro em questão é a Magicite Phoenix. Que está aqui mesmo, nessa parte do detonado.

      Curtir

  12. Que nível você me sugere para atacar a torre do kefefeca.

    Curtir

    • Não sugiro nenhum, save o jogo antes, se não conseguir vencer facilmente as batalhas aleatórias ganhe de 3 a 5 níveis com todos e tente de novo, se ainda não der repita a ideia até funcionar.

      O nível não é tão tudo, vária com as magias que tem, os equipamentos, acessório, com quem está jogando, as side-quests que fez, sua experiência como jogador e blábláblá.

      Curtir

  13. Oi keria dizer ke : tenho dez anos estou terminando esse jogo grasas ao seu detonado.mas meu amigo se deu mau no primeiro combate contra o ultros chegou nele com 100 de hp como ele pode evitar que o banan morra.

    Curtir

  14. Fazia dias que eu desejava parar só pra jogar esse jogo, finalmente minhas férias chegou o que me fez parar literalmente mais de 24hs sem parar no emulador de PSP, tenho que lhe agradecer muito pelo detonado fantástico.

    Muito Obrigado!!!

    Curtir

  15. como eu pego a esper Diabolis q vc ñ mencionou

    Curtir