SNES – The Legend of Zelda: A Link to the Past – Detonado parte 3

Desafio Final

Detonado: Parte 1
Parte 2 Parte 3
Database: Inventário Heart Pieces Bestiário

Depois de pegar sua Tempered Sword, é hora de seguir com o rumo do jogo, use o Magic Mirror e vá para o Light World. Compre uma Green Potion com a bruxa Syrup. Agora siga para o Lake Hylia.

Lake Hylia
Siga para o centro do lago onde está a Pond of Hapiness. Suba na ilha e agora que você tem a Titan’s Mitt, vai poder levantar a pedra preta no centro da ilha. Levante-a e vai revelar um portal, entre por ele. Assim você irá até o Ice Lake a contraparte de Lake Hylia no Dark World.

Ice Lake
Ao chegar você estará na entrada da próxima dungeon. Um palácio congelado, onde até mesmo o fogo é congelado (gostaram do drama?). Desça as escadas.

Ice Palace
Logo de cara, a melhor dica que posso te dar, equipe o Fire Rod. Ele será MUITO útil. Na primeira sala espere um dos Freezors sairem da parede e mate-o com seu Fire Rod, isto vai liberar a porta no canto esquerdo da sala, siga por ela. Pronto mate todos os Blue Bari e vai obter uma Small Key de um deles, avance pela porta trancada. Desça para o B1, agora aperte o botão para destrancar a porta e chegar na próxima sala da dungeon, a da imagem abaixo. Zelda 42Empurre o bloco do centro e siga para a sala do sul (↓), lá você encontrará, alguns Pengators, mate-os e isto te dará um baú com o Compass da dungeon. Volte a sala anterior, a da imagem a cima. Agora empurre o bloco do centro para cima e siga para a sala do leste (→). Mate os Pengators e levante um dos jarros para achar um botão e liberar as portas, volte novamente a sala da imagem acima e desta vez empurre o bloco para a esquerda liberando a porta ao norte (↑). Entre por esta sala, bata no cristal e faça-o ficar azul, depois coloque uma bomba nele e corra para o outro lado da sala, onde tem o chão rachado, agora coloque uma bomba no chão rachado e se deixe cair para o B2. Ao chegar no B2, notará que a porta estará fechada, fique se movimentando até dois Stalfos Knights aparecerem, matá-los é simples: acerte um golpe com sua espada e use uma bomba enquanto eles estiverem em pedaços no chão. Matando-os vai liberar a porta. A próxima sala é a mais chata, uma esteira constante que te puxa para cima de espinhos e Babasus (umas sombras) correndo pela sala. A saída aqui é usar o Cane of Byrna para chacinar os inimigos, ou então uma magia como Bombos, já que um deles segura a Small Key que vai te dar acesso a próxima sala, antes de abrir a porta, certifique-se de que deixou o cristal anterior na cor vermelha. Nesta sala levante os jarros até achar o botão para liberar a porta, caso queira passar por ela com a Magic Cape será mais fácil. Pronto, você agora descerá para o B3, descendo incinere o Pengators e isto liberará a porta. A imagem abaixo indicará o local onde você está. 

Zelda 43Siga para a sala do norte e se deixe cair, você estará no B4, entre pela porta na esquerda, use o Hookshot para chegar ao outro lado e conseguir acesso a próxima sala que te da acesso a escadas que levam ao B3. Suba-as e na próxima sala use o Hookshot no jarro, se você o levantar vai descobrir um botão que vai levar a um baú do outro lado, nele tem uma Small Key, caso queira liberar a porta na esquerda, para facilitar sua vida mais para frente. Continue, suba até o B2, aqui você enfrentará dois Stalfos Knights, já que já sabe matá-los, detone-os. Levante o bloco cinza no centro da sala e isto vai liberar uma Small Key, depois jarros no canto esquerdo da sala e vai encontrar um botão no chão, pise nele e vai obter o Map da dungeon. Puxe a língua da estátua e isto vai liberar a porta que vai te levar até o B1, agora fica fácil abra o baú e pegue a Big Key. AGORA DESÇA TUDO NOVAMENTE VOLTE ATÉ A SALA DA IMAGEM ACIMA. Na sala da imagem acima (a imagem Zelda 43), siga para a sala oeste desça as escadas para o B4 e vai chegar na sala da imagem abaixo.

Zelda 44Mate os Freezors e exploda uma bomba onde o X da imagem indica, você vai cair exatamente onde está o baú grande da dungeon assim você vai pegar a Blue Mail, a vestimenta vai cortar pela metade o dano que os monstros te causam, avance para a sala da direita. Apenas ignore a porta que precisa ser aberta com a Big Key e avance para a sala na direita. Esta é outra das salas chatas, com um Anti-Fairy rodando a sala (use o Magic Powder para eliminá-lo), e você precisa levantar todos os jarros da sala, feito isto vai liberar uma Small Key, e o botão para abrir as portas, siga para a porta no canto inferior da sala. Avance pela próxima sala e chegará a um corredor com dois Blue Bari, note o jarro no canto de baixo da sala, levante-o para achar um baú com mais uma Small Key, tenha certeza de que está com duas neste momento, suba as escadas e voltará ao B4, libere a porta trancada e agora você estará em outra sala com o piso congelado e alguns Pengators, levante os jarros e achará um botão que vai liberar a porta. A sala a seguir já é velha conhecida sua, é a da imagem a cima, se deixe cair pelo buraco e vá novamente para a sala da direita. Agora ao invés de seguir reto note a porta no topo da sala com a fechadura gigante, destranque-a, passe pela sala com um Stalfo Knight e desça até o B6, siga até encontrar uma sala que tem uma porta trancada no canto direito dela, destranque-a e encontrará um cristal, mude a cor dele para vermelho e suba novamente para a sala da imagem a seguir.

Zelda 45Mas não basta simplesmente empurrar um dos blocos, você terá de dar a volta, ou seja, subir tudo novamente e se jogar na sala onde está o baú grande da dungeon, para poder empurrar um dos blocos que está no canto esquerdo, como está na própria imagem, agora se jogue pelo buraco, levante o jarro e empurre o bloco em cima do botão, isto vai liberar a porta. A próxima e última sala da dungeon é simples. Basta puxar as estátuas no canto esquerdo, martelar as toupeiras e depois levantar o bloco gigante para achar o buraco que te leva ao chefe da dungeon

Boss: KholdstareKholdstare_by_AcrasiomycetesKhlodstare vai ficar incrustado no casulo de gelo dele, use o Bombos de cara e descongele o bicho. Agora a luta vai ficar um pouco mais sinistra, blocos de gelo vão ficar caindo e Kholdstare se dividirá em três, seu trabalho é detonar os três olhos. Use o Fire Rod ou a sua espada para dar cabo do bicho, lembrando que se você tiver em um de seus Bottles uma Green Potion tudo ficará mais fácil. Boa sorte.

Destruindo Kholdstare, pegue seu Heart Containner e resgate a quinta donzela. Esta revela um pouco mais da história antiga de Hyrule. Ela conta que os Hylians controlavam poderes misteriosos como os sete sábios. Mas o sangue dos Hylian foi afinado com o tempo fazendo os perder esses poderes. Os poderes deles só aumentam quando se mistura a coragem dos Cavaleiros de Hyrule com a sabedoria dos sábios. Por fim, ela diz que falta pouco tempo para o portal do castelo se estender e absorver o Light World completamente, e que se Link derrotar Ganon o Dark World desaparecerá deixando a Triforce vai voltar e seu poder terá um novo portador. Agora use o Magic Mirror e vá para o Light World.

Lake Hylia
Use o item Flute e depois do pássaro te pegar faça-o te levar para o lugar número 6. Isso te levará até o Desert of Mistery.

Desert of Mistery
Caso tenha usado o item Flute, e pousado no lugar número 6. É um local com duas pedras pretas. Levante a pedra preta da direita e vai encontrar um portal para o Dark World. Entre nele e estará em Swamp of Evil

Swamp of Evil
De volta este local tenebroso. Esta parte era inacessível a pé, só o portal que pegou anteriormente é capaz de te trazer. O pântano é chuvoso e cheio de espinhos. O mal se acumula em cada possa d’água deste lugar. No mesmo local que você encontra o Desert Palace você encontrará Misery Mire. Para liberar a dungeon você precisará do medalhão mágico Ether, caso não o tenha, dê uma checada na nossa parte de Inventário. Ao usar Ether a chuva no local irá cessar e liberar a entrada da dungeon, siga por ela.

Misery Mire
Esta dungeon me fez apelar para uma nova midia de contato, eu odeio fazer videos, mas fui obrigado a fazer para esta dungeon, da qual eu não sabia explicar direito. Claro eu podia me esforçar um pouquinho, mas é melhor fazer um video não concordam? E não venham com a ideia de fazermos video detonados, gostamos do contato por escrita, estilo revista, é mais prazeroso incentivar a leitura do que a babaquice alheia. Abaixo o video com o desenrolar da dungeon.

Boss: Vitreous
VitreousMais um olho para ser enfrentado, desta vez um elétrico. Ele lançará seus pequenos olhinhos para te atacar, detone-os com a espada e com o arco, mas tome cuidado. Vitreous os usa mais como distração, fique atento em Vitreous (o olho gigante) quando ele sair de dentro da poça vá para o canto oposto de onde ele olha, ou será acertado com uma descarga elétrica. Só o Cane of Byrna ou a Magic Cape evitarão o dano, mas isso fará com que os olhinhos se aproximem. Ao acabar com os olhinhos Vitrous será presa fácil, já que sem sua distração principal, ficará tentando te esmagar, mostre pra ele que que tem a espada é você e corte-o até que ele morra.

Como de costume, pegue seu Heart Containner e o sexto cristal. Esta contará uma história já conhecida, a de que Ganon, sequestrou as donzelas, porque não conseguia romper o selo sozinho. Usando Agahnim como seu peão ele arrastou todos para o Dark World e após usar as donzelas as selou nos cristais e deu os cristais a seus monstros mais leais e poderosos. Só que Ganon não contava que Link chegaria tão longe. A ultima donzela a ser salva é a princesa Zelda que aguarda por Link dentro da Turtle Rock a penúltima dungeon do jogo. Porém antes de irmos para lá temos uma sidequest para ser feita.

Dark World
No Dark World, siga para o local onde era a casa de Link, lá será um shopping de bombas, compre a bomba rosa, por 100 rupees. Agora você terá um tempo para leva-la até a piramide. Não pule, não corra, apenas ande. Até chegar na piramide, onde tem uma parede rachada, como na imagem a baixo, abandone a bomba ali e entre pelo local da explosão.
Zelda 46 Pronto você estará na fonte da fada mais feia do jogo, aqui dois itens devem ser jogados. O primeiro a sua Tempered Sword, assim ela se tornará a Golden Sword, a espada mais poderosa do jogo, um excelente apoio para as duas ultimas dungeons do jogo. Depois de ter jogado a espada, jogue o arco e obterá as Silver Arrows, atualização do arco que é essencial para derrotar o Ganon. Pronto siga para o Light World.

Death Mountain (Light World)
Siga para o canto direito da Tower of Hera, use o martelo para acabar com as estacas , avance até chegar em uma parte que tem uma pedra quadrada antes de um jogo de escadas, só é possível levantá-la com a Titan’s Mitt. Levante-a e você terá acesso a três estacas que formam um triângulo. Bata primeiro na da direita, depois na do topo e por ultimo na da esquerda, isto liberará um portal. Entre por ele e estará na Death Mountain, feito isso você estará na Death Mountain do Dark World.

Death Mountain (Dark World)
Não tem segredo, no local onde você está, use o medalhão Quake, (caso não saiba onde ele está cheque nossa parte de inventário). Isto liberará a penúltima dungeon do jogo: Turtle Rock

Turtle Rock
Recomendo que tenha duas Green Potions aqui, de começo use o Cane of Somaria na trilha para criar um bloco que te transporte de um lado para o outro. A próxima sala é a principal do 1F, crie o bloco e use o direcional para guiá-lo. Primeiro vamos para a sala da esquerda. Entre nela e conseguirá o Compass da dungoen. Use o Magic Mirror para sair desta e voltar a entrada da dungeon, refaça o caminho até a sala principal e agora escolha o canto direito, ignore a primeira entrada da direita e siga para a segunda, entre por ela. Você estará em outra sala e aqui o objetivo é acender todas as tochas, só que com o Fire Rod, algo que gasta muito. Para economizar magia, deixe para acender as tochas quando chegar perto delas, no final da volta com a plataforma. Entre na porta que foi liberada e terá acesso ao Map da dungeon e a uma Small Key. Volte a sala principal, e agora entre na próxima entrada da esquerda. Destrua todos os azulejos e isso vai liberar a porta, levantando o jarro vai recuperar sua barra mágica. Novamente volte a sala principal do 1F e siga para a porta da esquerda, que estará trancada, libere-a. Mate o monstro (Hokkubokku) no corredor para obter mais uma Small Key e poder avançar. Agora a pior sala da dungeon, a ultima do 1F, a da imagem abaixo. Use o Boomerang para abaixar os blocos azuis e empurrar o bloco editado com a seta, isso vai liberar um baú com uma Small Key, use o Boomerang novamente para abaixar os blocos rosas e o Cane of Byrna para se defender dos Chomps que dão dano muito alto. Abra a porta e desça para o B1Zelda 47Descendo para o B1, procure no canto sudeste (seta) pela entrada de um cano, entre pelo cano literalmente, ele vai te levar até uma entrada para outra sala. Nesta outra sala, cheia de lava, você terá dois canos. Entre pelo da direita para ter acesso a outra sala, nesta sala, cuidado com os Anti-Fairy (tente prendê-los, mudando a cor do cristal rapidamente) mate o Hokkubokku para ter uma Small Key e liberar a porta. Pegue o cano que a porta te da acesso e finalmente você terá a Big Key da dungeon, pegando o próximo cano fará você voltar a primeira sala do B1. Volte até a sala com lava no fundo, e desta vez escolha o cano da esquerda. Mate os dois Hokkubokku e isto liberará as portas, pegue a porta do sul e agora terá uma bifurcação no caminho, pegue o caminho da esquerda. Nesta sala visual, cheia de Laser Eyes, detone a parede para a qual eles estão olhando, isto revelará uma saída, siga o caminho e chegará até onde está o baú principal da dungeon, contendo o Mirror Shield, um escudo sem precedentes que além de ser maior devolve o feixes energéticos dos Laser Eyes, avance pela porta ao norte do baú. Passe pela sala e abra a outra porta que só pode ser aberta com a Big Key, entre no cano para chegar até uma sala que só tem um Hokkubokku, note as paredes, elas podem ser detonadas, destrua a do norte e chegará na sala da imagem abaixo. Simples de passar use o Boomerang para conseguir acesso a Small Key no baú e poderá descer ao B2.Zelda 48O B2 é o pior andar da dungeon, aqui tudo estará escuro, a boa notícia é que ele é curto. Nesta primeira sala seu objetivo é guiar a plataforma até o centro dela, onde existe um jarro, levante o jarro e use o Cane of Somaria para criar um bloco que mantenha o botão pressionado, agora a parte difícil, você não pode ir para nenhum extremo da sala, e seu objetivo é chegar no canto sudoeste da sala, onde está a porta. Se você se afastar do centro da sala onde está o bloco que você criou com o Cane of Somaria ele sumirá, não sei bem o caminho que deve ser pego, mas não saia muito para a esquerda ou para cima, circule pelo centro até achar a rota que te leva a porta! A próxima sala é só um corredor com uma porta trancada, avance pela porta ao sul. Siga por este corredor e o ultimo baú do corredor tem uma Small Key, agora volte ao corredor anterior e siga pela porta trancada. A ultima sala da dungeon é simples até demais, use bombas e bumerangues para alternar a cor dos cristais e assim abaixar e levantar os blocos, o seu destino é o norte onde está a escada para o B3. No B3 basta usar o Cane of Somaria para chegar até a porta onde se encontra o boss.

Boss: TrinexxTrinexx-Zelda-3-for-Links-BlacklistSe tiver as Green Potions não terá dificuldade nenhuma. Trinexx é uma tartaruga de três cabeças, uma cospe fogo, a outra gelo e a do centro te ataca com uma mordida. A cabeça de gelo é inofensiva, pois ela só congela o chão atrapalhando o seu movimento. Faça o seguinte, use o Ice Rod para destruir a cabeça de fogo, basta acertar o o feixe de gelo e bater com a espada, se estiver com a Golden Sword matará rapidamente. Depois é a vez da cabeça de gelo, use o Fire Rod para detê-la repetindo o procedimento que usou contra a cabeça de fogo. Depois disso o casco de Trinexx se romperá e a cabeça principal se tornará uma cobra, para matá-la é simples, fique fora do piso congelado, espere-o vir até você e esquive, depois acerte um golpe na pedra do centro, você pode usar o Cane of Byrna para se proteger caso esteja sem fadas, depois de uns golpes ele estará liquidado

Pegue o ultimo Heart Containner providenciado por dungeons e resgate Zelda. A princesa apreciará a coragem de Link e dirá que ela sempre pensou que ele fosse o herói da lenda desde a primeira vez que se encontraram. Ela diz para Link deter Ganon rápido, já que se o vilão for para o Light World ele será imbatível. Por fim ela pede para que Link vá até Ganon’s Tower onde juntos eles quebrarão a barreira que protege a torre do vilão.

Death Mountain (Dark World)
Minha recomendação é correr atrás de uma Fairy Fountain e comprar a Blue Potion para encarar a ultima dungoen do jogo. Estando com as fadas e com a Blue Potion, parta de Turtle Rock para a esquerda e avançando no caminho chegará até Ganon’s Tower. Ela estará selada chegue na frente da torre e aperte o botão A. Os cristais quebrarão a barreira e a passagem será liberada, entre na dungeon final!

Ganon’s Tower
Você irá entrar no 2F da dungeon, desça as escadas pelo canto esquerdo.Ao chegar no 1F, use a Pegasus Shoes para tirar a Small Key de cima da tocha. Pegue a porta da esquerda e estará em uma sala com um Bumper rodando em uma esteira, levante um dos vasos desta sala para achar outra Small Key martele as moles e empurre o bloco do centro desta sala para liberar a porta na esquerda. A próxima sala vai ser necessário usar o Hookshot (sala da imagem abaixo).

Zelda 50Ignore a porta do topo desta sala, avance para o sul, usando o Hookshot, ao final dela você encontrará uma porta trancada, utilize uma das suas Small Keys, entre nela e encontrará o Map da dungeon. Volte a sala anterior mude a posição dos cristais, mas mantenha uma bomba neles, tenha certeza de que quando sair desta sala a cor dos cristais esteja vermelha. A próxima sala também exigirá que você coloque uma bomba perto dos cristais, atenção, você só deve atingir UM CRISTAL para assim poder chegar até a porta que está trancada, perto dela levante um dos vasos e irá encontrar uma Small Key, abra a porta e siga. Bata no cristal e entre no portal. A sala que o portal te leva é um pouco mais complicada, mas você está lendo um detonado, e nossa função é justamente essa, descomplicar, empurre o bloco da imagem abaixo.

Zelda 51Isto vai liberar um baú, use o Hookshot para chegar até ele, abra-o para adquirir uma Small Key. Entre pela porta trancada e tente alcançar o portal no canto inferior esquerdo, isto vai fazer você sair da sala e chegar ao próximo desafio. O esquema aqui é usar o medalhão Ether para ver o chão, acenda a tocha e isto liberará a porta no canto inferior direito da sala e mostrará o caminho, sem precisar usar o Ether. Mas ignore isto, entre na sala que está na esquerda da tocha e chegará na sala da próxima imagem

Zelda 52A imagem já mostra qual chão rachado você deve explodir, caia por ele e você enfrentará novamente os Armos Knights. Faça como fez na primeira vez, use as flechas até sobrar um, a coisa vai complicar, minha dica é usar o Cane of Byrna e ir para cima dele. Pegue a porta no topo da sala e irá encontrar três baús. Em um deles você irá encontrar a Big Key da dungeon. Volte e pegue agora a porta da esquerda, expluda a parede para achar umas fadas, depois de restaurar sua vida, ou colocá-las no seu Bootle, volte e suba as escadas, você vai chegar na sala onde tem o baú da dungeon que contem a Red Mail, que aumenta e muito a sua resistência. Você vai voltar até a primeira sala, onde pegou uma Small Key em cima de uma das tochas. Agora pegue a porta da direita que está trancada. Nesta sala não puxe a alavanca se não enfrentará muitos monstros. Levante um dos jarros e use o Cane of Somaria para manter o botão apertado e conseguir seguir seu caminho. A próxima sala é bem chatinha, use o Magic Powder para se livrar do Anti-Fairy e esquive dos azulejos e do Wall Master, quando todos os azulejos forem levantados um baú com uma Small Key será revelado libere a porta. Nesta sala, você precisará do Fire Rod, acenda a tocha na parte superior da sala, depois empurre o bloco da esquerda para baixo e acenda a segunda tocha, a terceira e a quarta estarão fáceis de atingir, siga caminho pela porta que se abriu. Agora uma sala cheia de Gibdos e muito chata por sinal, seu objetivo é acertar o cristal, para isso vai precisar contar com uma mira boa para atirar a bomba na hora certa e mudar a cor do cristal. Você precisará repetir este procedimento mais uma vez para poder passar pelos blocos vermelhos, cuidado para não se prender. Entre na próxima sala e pegue o Compass da dungeon, entre pelo portal e estará na sala da imagem abaixo.

Zelda 49Tome cuidado com os sóis, ao liberá-los vai causar um buraco na sua frente, não se esqueça também de pegar uma Small Key embaixo de um dos jarros da sala, para liberar a porta. No corredor a seguir, use o Cane of Byrna para avançar, se não o chão cai e você se da mal. Entre na porta da esquerda, procure a estátua e puxe ela para aparecer um sol no chão, pise nele e vai poder alcançar o portal. Acenda as tochas para revelar os caminhos e voltar até a sala onde você usou Ether para ver o chão. Minha dica use o Magic Mirror para voltar até a entrada da dungeon, pois você já tem a Big Key, o Compass e o Map, então qualquer coisa agora é inútil. Usando o Magic Mirror e voltando a entrada da dungeon, avance até a escadaria que tem no centro para chegar até o 3F. O primeiro andar do 3F você enfrentará os Goryas, detone-os e no canto esquerdo da sala empurre um dos blocos (especificamente o de cima) e isto irá liberar a porta. Mate os Goryas na sala seguinte e avance, repita o processo na sala seguinte e siga para encontrar uma porta que exige chave para abri-la. Nesta sala desça as escadas, mude a cor dos cristais e levante um dos jarros para encontrar um botão que libera a porta, entrando nesta passagem você chega a um corredor onde são atiradas diversas bolas de canhão, esquive delas até chegar a escada que te leva a 4F. Sua recepção ao 4F será calorosa demais, logo de cara você encontrará quatro inimigos, despache-os com Bombos, repita o procedimento nas salas seguintes, até chegar nas Lanmolas.Zelda 53Você deve se lembrar delas, mas aqui o esquema será mole, use o Cane of Byrna e parta para cima delas usando a espada, assim será possível vencê-las, rápido. Assim chegará até a escada que te leva para o 5F. Ao chegar no 5F use o Ether quando os Wizzrobes aparecerem, assim além de matá-los vai ver o caminho pelo qual deve seguir. Avance pelo corredor e na próxima sala repita o que fez com Ether. O seu problema será na sala das tochas, onde você deve acender todas as tochas para poder avançar, acenda-as com a lanterna, fazendo na ordem: topo, direita e esquerda. A tocha de baixo você acende com o Fire Rod quando estiver perto da porta. Suba as escadas para o 6F, creio eu que esta seja a sala mais complicada de toda a dungeon, você deve acender as tochas, mas o chão desaba, o esquema é acender os de baixo primeiro e depois os de cima e avançar pela porta liberada. Mate um dos Helmssaur para conseguir uma Small Key e liberar a porta, a sala seguinte expluda a parede, seja rápido na sala seguinte para conseguir o baú com a Small Key, abra e você irá enfrentar o Moldorm .Dois tapas serão necessários para derrubar Moldorm, se você estiver com a Golden Sword, siga para o sul da sala onde você irá encontrar um baú, use o Longshot nele, e siga para a próxima sala, nesta sala tente ignorar os inimigos (Cane of Byrna ou um dos medalhões lhe serão uteis) e seguir até as escadas que te levam para o 7F. Assim você chegará o mago do mal novamente. O bruxão dirá que fica feliz que Link chegou até lá, mas que não haverá uma terceira vez. E ele tem razão…

Boss: AgahnimAgahnim 2Bem, eu queria poder dizer que desta vez ele está mais fácil como falei dos outros chefes do Light World que você encontra nesta dungeon. Mas não é essa a verdade. O bruxão vai criar três cópias, não é difícil saber qual é o verdadeiro, o verdadeiro problema é: as cópias não são acertadas de volta, mas as magias delas te acertam, e você terá problemas para rebater o verdadeiro com as cópias te acertando. Portanto tente devolver a magia sempre que eles estiverem em uma linha reta, pois assim o golpe da espada rebaterá os três de volta para suas respectivas direções, ou então tente ficar perto do original e devolver depois que os outros lançarem suas magias. Você também pode rebater as magias das cópias nos originais, o que vai causar o triplo de dano em Agahnim, porém isto é mais complicado de ser feito. Fora isso ele faz as mesmas coisas de antes, não acerte as cópias nem ele com a espada, para não tomar um choque e garanta que não haverá mesmo um terceiro encontro com o bruxo, matando ele de uma vez por todas.

Ao matar Agahnim, o espírito de Ganon liberta o mago, que cai morto ao chão. Ganon foge de volta para a Pyramid onde abre um rombo no topo dela, é hora de enfrentar o porco demônio e adquirir a Triforce. Minha recomendação é que você compre umas Blue Potions para depois sim enfrentá-lo, caso você já tenha parta para a Pyramid e enfrente a fera. Ao cair no buraco Ganon irá dizer que está bastante surpreso com um garoto incomodando os planos dele e derrotando Agahnim duas vezes. E diz que dessa vez ele irá destruir Link de uma vez por todas. Ele nunca esteve tão enganado na vida… KKKK

Final Boss: Ganon
Ganon 2Ganon é um cara BEM chato de ser enfrentado, então se prepare e tenha bastante paciência. A primeira fase da luta é simples, acerte-o com a espada e esquive do tridente, onde o tridente parar é onde Ganon irá aparecer, é possível acertá-lo algumas vezes no começo da luta, até ele começar a girar o bastão para fazer um circulo de chamas. Essa parte é a mais complicada, tente achar alguma brecha, um canto sem chamas girando e acerte-o, depois espere ele afastar as chamas e acerte-o mais vezes. Tome cuidado para quando as chamas voltarem você não ficar preso, quando as chamas se tornarem morcegos use a sua esquiva para evitá-las, ou se você tiver magia e poções use o Cane of Byrna, vai ajudar BASTANTE.  Ao bater muito em Ganon ele começará a destruir o chão da batalha, acerte-o e saia de perto. Depois de destruir uma parte da arena, Ganon apelará para um truque sujo e familiar: a escuridão. Use a Lamp para acender as tochas e conseguir enxergar Ganon e depois acertá-lo, ele vai congelar, acerte uma flecha nele se tiver as Silver Arrows, a batalha ficará mais curta, após repetir isto algumas vezes o monstro explodirá.

Ao vencer Ganon, uma porta será aberta, entre por ela e uma voz falará com Link, dizendo ser a essencia da Triforce. Ela ressaltará que a Triforce garante os desejos no coração e mente dos que a tocam. Se uma pessoa boa a tocar tudo de bom será realizado, se uma pessoa má a tocar, tudo de ruim acontecerá. Ela dirá que Ganon desejou dominar o mundo e isso tornou a Golden Land no Dark World, montando assim seus planos para conquistar o Light World e tornar o desejo dele uma realidade. Com a derrota do porco demônio, o desejo dele será apagado, já que Link provou ser mais forte e o poder dourado está na mão do herói!

Zelda 55A paz então é restabelecida e o jogo mostrará todos os cantos de Hyrule, antes dos créditos que mostrarão as estátisticas. Curta o final do game e se curtiu nosso detonado, se ficou com alguma dúvida, ou se acha que faltou algo, comente!

Thel assinatura

Publicado em 2 de fevereiro de 2014, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 53 Comentários.

  1. cara me ajuda no Ice Lake na primeira vez que tem que usar o Hookshot eu não consigo fazer ele segura em nada

    Curtir

  2. Cara eu já zerei esse jogo uns 15 anos atrás e agora eu consegui voltar no tempo de novo zerando de novo com a tua ajuda.muito bom esse detonado PARABÉNS VALEW.

    Curtir

  3. Ótimo detonado,quando eu era menor eu rodeava os quatro cantos do jogo mas agora graças a esse site eu finalmente zerei esse clássico!

    Curtir

  4. Muito bom seu detonado! Zerei, mas tive um problema.
    Está faltando uma pieceheart para completar todos os heart, já vi todos os locais que você indicou, já rodei o mapa todo, mas não encontrei

    Curtir

  5. aonde encontro a pedra petra no Pond of Hapiness…nao acho…

    Curtir

  6. Cara, tô com uma dúvida e sinceramente não sei o que. Na sala B2 da Turtle Rock, naquela sala escura, onde temos que andar por cima duma plataforma, pois bem… Eu sei o que tem que fazer… Tem que chegar até o centro da sala e pisar somente uma vez em cima do botão e para a porta do sul… Eu já sei o caminho de chegar até o centro, mas toda vez que tô indo em cima da plataforma para o local certo, o link cai… Isso já está me dando nos nervos? Será o que é que está Fazendo ele cair? E seu detonado me ajudo bastante, é bom… Né trouxe até aqui. Me ajuda kkk

    Curtir

  7. Valeu pela Ajuda!!!

    Curtir

  8. depois que zera o jogo, não dá mais para voltar a jogar?(com o link já possuindo a triforce) ou só com outro save?

    Curtir

  9. No final do jogo mostra o cara mudo que fica na entrada do deserto ele abre um baú que é oque encontramos na casa do ferreiro no mundo escuro, mas junto dele aparece outros 2 baús e a dúvida é, o de pego estes outros dois baús?

    Curtir

  10. Seu detonado foi muito bom parabens!! Eu tive esse jogo em 1993 e resolvi baixar novamente por que na época nao consegui terminar!! Foram 4 dias de jogo mas valeu mto a pena, com certeza foi um dos melhores jogos do super nes!

    Curtir

  11. Consegui zerar ! Eu tinha um trauma porque nunca conseguia passar do sexto cristal, rs.
    Seu detonado ficou muito bom, muito bem mesmo.
    Vou tentar zerar super metroid agora, ver se consigo kk, valeu !

    Curtir

  12. Zerei em quatro dias precisei de peças de coração mais primeiro estava perto de zerar no emulador mais apaguei sem querer deu vontade de jogar meu celular no chão então baixei de novo e zerei em quatro dias e tenho 10 anos

    Curtir

  13. E hoje, após 10 anos da 1° vez que zerei esse game quando tinha 11 anos, zerei de novo com a ajuda de seu detonado!😀
    Quando zerei pela 1° vez não peguei alguns itens e foi foda pra caralho, ainda lembrava de muita coisa, das dungeons e tal e de alguns Boss e usei seu detonado pra pegar todos os itens ai ficou BEEEEEM mais fácil, se eu fosse zerar hoje da forma que zerei no passado não teria paciência, fora aquela quest pra pegar as Silver Arrows e a Golden Sword que eu não tinha a mínima ideia pra que servia aquela bomba rosa, ou os Heart Pieces, lembro que matei o Ganon com uns 10 ou 12 corações só sem o Cane of Byrna, foi dureza, tu não imagina a raiva que passei na época, quase que jogo meu SNES pela janela! kkkkkkkkkkk
    Mas valeu a pena, parabéns a todos os envolvidos e muito sucesso pra vocês! Abraços!

    Curtir

  14. Bacana. Fazia anos q procurava esse jogo. Foi d grande ajuda. Gostava d jogar qdo era + novo. (achei no computador) ñ sei c conseguiria passar hj. Kkk vlw…

    Curtir

  15. Então eu peguei a roupa azul no ice palace mas do nada ela sumiu e a bomba rosa não aparece ja passei o turtle rock e nada..acredito que meu jogo bugou =(

    Curtir

  16. Muito bom seu detonado. Estou com dois problemas sera que você pode me ajudar?
    1- A bomba rosa não aparece.
    2- A roupa azul sumiu.

    Curtir

    • 1 – Esta explicado no detonado QUANDO ela aparece, dê uma olhada, mais a fundo!
      2 – Você pode ter perdido algum save, volte palácio de gelo e pegá-la. Se não estiver lá e ainda assim você já tiver completado a dungeon, seu jogo bugou. Porém não se preocupe, talvez esteja absorvendo os 50% do dano e a túnica vermelha absorve mais dano!

      Curtir

  17. Cara precisa de Green. Potion para pega o cane of byrna zerei sem ele por que na hora de voltar precisa Usar ele né?

    Curtir

  18. Eu estou tirando o dia para ler a aventura de zelda inteira, desde o primeiro até o último jogo lendo na sequência cronológica, quando você fez a referência às três linhas do tempo fiquei mais interessado em ver toda a historia dos jogos aqui neste site, até mesmo esse detonado serve pra quem quer conhecer a história completa, pulando para as partes dos chefoes e lendo oq se sussede quando são derrotados dá pra ter noção da história do jogo, pra quem tá numa fase nova da vida e sem tempo pra jogar é uma mão na roda pelo menos pra lembrar como era quando se podia jogar todo dia. No mais seria uma boa idéia uma espécie de detonado do zelda completo envolvendo todos os jogos, não necessariamente explicando como jogar, mas mostrando os fatos importantes de cada parte de cada jogo, procurei na net e não achei nada complexo, tive que ler um por um para saber direito a história geral desse universo para quem sabe um dia contar pros meus filhos a história completa mais aprofundada a noite quando for fazer eles dormir.

    Curtir

    • Alberto, obrigado pela sugestão. Você diz fazer um especial das referências que os jogos fazem a outros títulos. Legal, é uma pesquisa interessante, porém bem desgastante. Te digo porque:

      1 – Preciso emular videogames que meu computador não comporta, como Wii, NGC e 3DS. Sem contar que os de DS precisam de uma coisa especifica para serem rodados, já que eles usam a Stylus

      2 – As referências geralmente vem de fontes externas. Não internas, por exemplo em Link to the Past, Gannondorf é citado pelas garotas, é contada sua história e só. É a unica relação com Ocarina of Time. A relação com os Zeldas de NES é externa e só aparece na intro do jogo também. O jogo de 3DS (Between Two Worlds) tem referências mais explicitas e se passa praticamente no mesmo mundo.

      3 – Essa cronologia é feita para agradar fã. Procure ver cada jogo como uma lenda diferente amigo, contando a mesma história de jeitos diferentes (com exceção das continuações diretas)

      Curtir

  19. Cara vc esqueceu de botar a localização da túnica vermelha onde é ???

    Curtir

  20. Muito bom o detonado. Parabéns aos envolvidos!!

    Curtir

  21. Oi tudo bem? So uma duvida.. na montanha no darkworld aquele capetinha q ficava chutando a bola… com ele faz algua coisa?

    Curtir

  22. caraa… to tentando ha um tempão naquela q eh a pior sala da dangeron turtle rock
    quando pisono botao la funciona mas quando colocoo bloco vermelho do cane of somaria não funciona, eu ate passo sem passar pelos extremos da sala ja sei o caminho pois joguei essa parte diversas vezes, deve ser um erro do jogo o que vc acha ?

    Curtir

  23. Muito bom esse detonado.nem precisei usar para jogar;pois so li para saber se tinha esquecido de fazer alguma coisa no jogo,Zelda sempre foi e semore sera o melhor jogo de todos os tempos

    Curtir

  24. Matheus sou o cara do pokemon mystery dungeon.thel eu so vi o detonado para passar da quela parte que tem que zerar o four swoards la e muito dificil mas e uma aventura e tanto e mt louco.OBS: OBRIGADO PELO DETONADO

    Curtir

  25. Muito bom o detonado mesmo.Eu fechei o jogo inteiro praticamente sem o detonado,só usei algumas vezes de duvidas,como por exemplo:o Ice Palace,que é MUITO grande,e em algun itens, e na torre de ganon.A Link to the Past é um dos melhores.

    Curtir

  26. Meus parabéns! Gostei muito deste detonado. Zelda foi e sempre será meu melhor game jogado!

    Curtir

  27. Seu detonado ficou massa, mais gostaria de comentar que no castelo de Ganon no Dark World existe um buraco com 2 pilastras impedindo a passagem. Será que existe alguma maneira de entrar lá?

    Curtir

    • Cara, eu olhei aqui em todos os cenários, não achei nada parecido… Tem como você especificar o andar e a posição da sala?

      Curtir

    • Na verdade falei errado, não é o “Castelo” e sim a “Pirâmide da Triforce”, antes de vc descer a última escada da Pirâmide, do lado esquerdo vc vai ver 2 estátuas do Ganon bloqueando a passagem para aquele buraco. Vi no Google que parece ser o Palácio da Four Sword, mais o que vc me diz? Como faço para chegar lá?

      Curtir

    • Não é nada disso… Quando você está enfrentando o Ganon e ele diminui a superfície da batalha, se você cair naquela parte preta, vai acabar saindo ali naquela passagem!

      O Palácio da Four Sword fica perto do Darkness Palace. Ele é exclusivo da versão de GBA e para acessá-lo você tem que ter fechado o Four Swords no mesmo jogo… Basicamente é o que eu sei, nunca entrei na dungeon, nem quando fechei a versão de GBA

      Curtir

    • kkkkkk foi mal, realmente vc ta certo. Na verdade eu nunca tinha zerado “A link to the past”, sempre desistia no meio do caminho. Só fui zerar Ocarina e Majora’s. Antes, quando tentei zerar-lo, optei pelo bug que se faz quando vc resgata Zelda kkkkk, desculpe pelo erro aew e obrigado pela atenção.

      Curtir

  28. Leandro Mota da Silva

    E a outra porta (passagem) da PIRÂMIDE ao lado da que leva à fada mestre(a) que transforma a espada em espada dourada (nível 4) e o arco (nível 2 – pois que ele transforma as flechas em flechas prateadas, acho eu) em arco mágico? Como se faz para entrar nesta passagem (porta)?

    Curtir

  29. Matheus vc quebrou as minhas perninhas, com aquele video, rs minha net não permite acessar o video kkkk ferrou- se

    Curtir

  30. Nossa agora com a ajuda do detonado eu finalmente posso zerar o jogo !! uuh maraviilhaa

    Curtir

  31. Bons tempos q eu joga esse zelda, se eu pudesse voltar no tempo…

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: