SNES – X-Men: Mutant Apocalypse – Análise / Dicas / Detonado / Segredos

CoverLançado em 1994, misturando os gêneros de ação, plataforma e beat’em up. X-Men: Mutant Apocalypse mostra como a Capcom era boa em seus tempos de SNES. A linha de introdução do jogo apresenta os X-Mens, grupo formado por Charles Xavier (Professor X) a fim de proteger e ensinar os mutantes a controlar seus poderes. O sonho de Charles é uma convivência pacífica entre mutantes e humanos. A ação do jogo começa ai, Apocalypse está usando a ilha de Genosha para prender mutantes e fazê-los trabalhar a força, com a ajuda das sentinelas. Os X-mens são cotados para resgatar os mutantes presos. Porém mais tarde é descoberto que Magneto, um amigo de Xavier, que porém tem ideias radicais e acredita na supremacia mutante, é quem está por trás de toda essa brincadeira. Você já deve ter visto os desenhos dos X-Mens, e este jogo pega carona em um desenho que fez sucesso nos anos 1990, usando o design heroico dos personagens clássicos dos quadrinhos. As sprites muito bem desenhadas (tanto que elas foram “reaproveitadas” em futuros jogos de luta da série) somando-se a cenários e a músicas bem agradáveis. Os mutantes são um elo perdido entre qualidade e defeito. O seu estilo de jogo pode se adequar a qualquer um deles, porém cada missão terá um mutante específico tornando-a mais fácil de ser completada.

Porém, eles podiam ter selecionado melhor os X-Mens, colocando personagens mais populares (Homem de Gelo, Colossus, Noturno, Tempestade, etc), afinal de contas Psylocke não é tão conhecida assim do público e o Fera, bem é o Fera… Ainda batendo no ponto dos personagens, a gama de golpes não é muito vasta, falemos do Fera, ele não sabe muitos golpes, em compensação Psylocke tem muitas habilidades, tudo bem, isso não diminui a utilidade de ambos, mas poderia ter sido melhorado. Falta carisma aos personagens, podia haver um especial para cada, dando mais personalidade a eles. Outro problema chato do jogo é sua curta duração, podendo ser fechado rapidamente. O jogo não é tão difícil de ser dominado por inteiro, não tenho nada contra este quesito de dificuldade, mas algumas pessoas podem achar o jogo fácil demais. Claro a dificuldade maior foi toda deixada para o final, e acho que isto equilibra um pouco as coisas. Já que Magneto é um chefe final MUITO poderoso. Outra coisa que podia ter sido melhorada é a continuidade, a ideia de poder jogar com cada mutante em um caminho é muito legal, porém ela só se limita a primeira e a ultima missão… Isso poderia ter sido melhor explorado e com certeza seria um ponto positivo e tanto para o jogo, mas ficou só naquilo. E seria interessante, ter passado por um local com certo personagem, depois com outro. Realmente um desperdício da ideia. E claro, mesmo tendo a história um pouco esclarecida, com cenas explicativas entre as missões, não fica muito claro se é fruto só do jogo, ou se está em alguma HQ ou episódio da série animada.

Por fim, o jogo é um ótimo divertimento para você que não tem muito tempo nem muito o que fazer, já que é um jogo rápido de fácil aprendizagem, não imitando as dificuldades das maiorias dos jogos antigos. Além disso o jogo fez um tremendo sucesso que abriu espaço para Marvel Super Heroes: War of the Gems, outro jogo clássico com personagens da Marvel, com certeza corrigindo alguns defeitos e dando mais personalidade aos heróis, que no caso são os Vingadores. É sempre bom utilizar estes personagens de HQs em jogos, principalmente os da Marvel, que estão sempre em alta por serem mais humanos e problemáticos do que os seus concorrentes. Uma excelente escolha para quem adora jogos de ação, rápidos e para quem adora os X-Mens!

Nota: 7,5/ 10

Xmen MA Intro

Comandos

Ataca
Pula
Movimentação

Personagens

Ciclope Mutant ApocalypseScott Sumers, o Ciclope é o líder em campo dos X-Mens e tem o poder incontrolável de disparar raios pelos olhos. Em jogo Ciclope é um personagem bem travado, seu dash é lento e seus combos também. O que compensa é a força de seus raios ópticos, que se executados rapidamente podem causar grandes aos seus oponentes a uma média distância.
→→ + Y – Uma rasteira em forma de Dash.
↓↘→ + Y – Lança um raio óptico em pé
↓↘→ + Y (no ar) – Lança um raio óptico pulando
→↘ + Y – Lança um raio óptico agachado

.

.
Wolverine Mutant ApocalypseLogan é um sujeito BEM selvagem, e com isso leia, bestial. É sem dúvidas o mais popular dos X-Mens. Para quem não sabe, suas garras e seu esqueleto são revestidos com adamandium, um metal indestrutível. Wolverine é rápido e uma excelente escolha já que agarra em paredes e tem baixa estatura, o fraco é que o dano é baixo, como de costume em personagens rápidos, esqueça seu golpe mais poderoso, use apenas o Dash e o rasante que você será quase imbatível. 
→→ + Y – Seu poderoso e veloz dash, perfurando os oponentes.
↓ + Y (no ar) – Um rasante no estilo falcão. Dash aéreo
↓↘→ + Y – Garra tornado

..

Psylocke Mutant ApocalypseBetsy Braddock, é uma ninja com poderes psíquicos, que causam dano físico (vai entender). É a melhor personagem depois de Wolverine, com muitos golpes a disposição, só sendo ruim por sua altura que a faz ser um alvo fácil.
↑ + Y – Usa um Sommersault
↓ + Y (no ar) – Quando acerta o oponente, Psylocke da um salto maior para trás
↓↘→ + Y – Psylocke usa seus poderes para projetar uma faca em seu soco
→→ + Y – Psylocke desliza em seu dash
→↓↘ + Y – Psylocke usa uma joelhada aérea

.

.

Gambit Mutant Apocalypse

Remy LeBeau, é um ladrão, charmoso e muito articulado. Seu poder é atribuir energia cinética aos objetos e expludi-los. Também é um personagem muito bom de ser controlado, já que grande parte dos seus ataques é de longa distância, mas sua altura e dureza o impedem de ser melhor!
↑ + Y – Vira uma cambalhota.
↑ + Y – Atira uma carta explosiva para cima
→→ + Y – Atira uma carta explosiva para frente
↓↘→ + Y – Atira três cartas explosivas.

.

Fera Mutant ApocalypseHank McCoy é o Fera, um ser abominável na aparência, mas completamente inteligente e amigável, antigamente não ostentava essa aparência azul. O seu corpo é muito acrobático e ele tem uma força acima da humana. É o pior personagem, só sendo útil por seu salto alto e grudar nas paredes, porque os movimentos são uma porcaria, só compensa por sua quicada que se bem usada é bem útil.
↑ + Y – Uma voadora
↓ + Y (no ar) – A popular quicada, ele volta para o ar quando utilizada
→→ + Y – Uma verdadeira cabeçada usada por Fera.

.

Missões

OBS: As imagens das missões já entregarão a localização dos X-Icons, ao pegar três você ganhará uma vida. Alguns estão bem escondidos ou são difíceis de serem pegos, não vou estragar a graça, mas vasculhem bem as fases (principalmente com Wolverine, ou Fera)

Missão 1 – Invadindo Genhosa

Invadir Genosha e discernir a localização dos mutantes capturados, que está no computador central da ilha, fortemente guardado pelo exército de Genosha e sentinelas a primeira missão é dividida, ou seja, você vai jogar uma fase com cada personagem, uma maneira mais divertida de você poder conhecer seus personagens

Wolverine

Entrar no local de fabricação das sentinelas e destruir todo o manufaturamento.

Xmen MA 1Aqui você vai conhecer toda a agilidade de Wolverine, o herói indestrútivel. A fase é simples e curta, use sempre o Dash dele para escapar de situações desfavoráveis, tome cuidado com os inimigos com a faca eles são muito poderosos e bem, escalar as paredes é uma habilidade um tanto útil para achar objetos escondidos. No meio da fase você vai enfrentar um robô, parta para cima dele e sempre que ele piscar em amarelo, use seu Dash. Depois disso você vai avançar, não suba pelos ossos na parte da direita tentando pegar o item. Logo após passar por essa parte você chegará ao chefe, a sentinela. 

CHEFE: Sentinela
Fácil, fácil, fácil. Faça a Sentinela mirar a cabeça para um lado apenas e vá para o lado oposto, então use o Dash aéreo até matá-la.

Ciclope

Interceptar e destruir o trem do exército de Genosha, cortando a linha de suprimento deles

Xmen MA 2Simplesmente o mais difícil. No começo você vai achar fácil, mas vai chegar em uma parte da fase onde os inimigos vem de moto, note ao fundo, a posição que eles passarem no fundo; baixo, cima, meio e a direção; se forem para a direita vão aparecer na direita, se forem para esquerda, vão aparecer na esquerda. Essa parte pode te arrancar muitos pontos de vida, tente usar voadoras nos oponentes quando eles aparecerem sozinhos, ou então os raios ópticos. O bom é que se passar vai ganhar um pouco de vida, mas vai entrar no cacete de novo, acabe com o cara da faca primeiro e devido ao fato de Ciclope ser um pouco travado, use voadoras. Na ponte, novamente vai enfrentar um oponente que vai destruir a ponte, caia pelo canto esquerdo para pegar o X-Icon. Agora é um rio, com surpresas, use sempre a voadora para não levar uma facada, ou você pode ignorá-los e avançar direto. Depois de mais umas sessões de porrada, vai chegar até o trem, que é o objetivo da fase. Logo ao chegar pule para o canto direito para encher seu HP. O objetivo aqui é destruir o objeto no centro do trem, tendo HP fica fácil, abuse dos raios ópticos. 

Psylocke

Ser a laranja, ou seja, entrar na ilha na cara de pau e distrair o exército de Genosha.

Xmen MA 3A missão de Psylocke é a mais complicada na teoria, mas a jogabilidade com a mutante é muito simples então, não vai passar por perrengues. Na primeira leva de oponentes use o ↓ + Y no ar em um oponente para se alavancar e alcançar o X-Icon. Avance até chegar a enfrentar o robô vermelho, o segredo aqui é não acertar combos nele. Acerte uma voadora e vá para trás até ele lançar a bola de ferro com espinhos, ela não te alcança se ficar no canto da tela, quando ele usar a investida dele abaixe, repita até vencê-lo. Agora um sufoco, ao destruir o robô o chão vai começar a cair corra para não cair e morrer, aproveite e pegue o X-Icon, após o sufoco você vai encarar o chefe.

CHEFE: Sentinela
Diferente de como você enfrentou ela com Wolverine (só a cabeça). Você vai enfrentar uma sentinela inteira

Gambit

Atacar a base de soldados do porto de Genosha

Xmen MA 4Jogar com Gambit será uma tarefa fácil, na primeira parte faça muito uso da carta atirada para cima, para acabar com inimigos que estão em plataformas em cima de você, isso vai poupar bastante esforço, logo no canto direito no topo dessas plataformas irá encontrar o primeiro X-Icon. O outro está próximo e na parte onde deve pular nas plataformas móveis use cartas para destruir os robôs, cuidado para não morrer aqui. Avance até o elevador, não quebre o barril, mas quebre a cara dos oponentes, quando estiver com pouca vida quebre o barril e pegue o item. Ao finalizar o elevador e detonar mais alguns inimigos, chegará a hora de destruir uma nave de Genosha, não precisa nem dizer como, vai ser fácil, ao acabar com as armas suba na nave e detone o piloto.

Fera

Entrar pelos esgotos e achar o computador central para poder localizar os mutantes presos

Xmen MA 8Já logo de cara escolha o caminho de baixo, fique colado no teto, use a quicada (↓ + Y no ar) e aperte o pulo segurando para cima para ficar imbatível contra esses oponentes mais fracos, isto até chegar no sub-chefe. Repita o procedimento que usou nos inimigos comuns, usando a quicada, nunca fique no chão no combate corpo a corpo e sempre se movimente para ele não te acertar. Após isso tudo fica mais fácil, vasculhe a próxima área onde ao grudar em umas alavancas a água para de passar revelando alguns itens, no canto direito desta sala você também pode encontrar alguns segredos. Avançando pela esquerda, você irá enfrentar algumas sentinelas, não perca o ritmo e use as quicadas nelas, você enfrentará três, bem simples. 

Missão 2 – Floresta de Genosha

De acordo com o computador da ilha, que Fera investigou. Os mutantes estão sendo forçados a trabalhar em uma mina próxima a uma floresta, mas como nem tudo é perfeito, o computador não consegue especificar o lugar exato da mina. Então é hora de vasculhar a floresta de Genosha. Use Fera, Wolverine ou Psylocke.

Xmen MA 5A floresta é simples, porém existem inimigos bem chatos que se parecem com aracnídeos, tudo bem que eles morrem com um golpe, mas a quantidade deles é muito grande e eles perturbam. Se for com Fera ou Wolverine terá mais chances de pegar os ícones sem muito esforço, por isso eu os aconselhei. Depois da floresta você encontrará a tal caverna, porém estará cheia desses inimigos, principalmente em uma parte com casulos deles, destrua todos sem piedade, para não ter problemas. Logo estará no chefe.

CHEFE: G. Brood
Se estiver com Fera use a quicada, se estiver com Wolverine ataque a cabeça com um golpe de pulo, nada de rasante, só fique nesse movimento, destruindo o acompanhante voador do chefe sempre que ele lhe for incomodo. Com Psylocke você deve usar o golpe aéreo dela e se caso for com Ciclope use sempre os raios ópticos no ar. Com essas dicas fica fácil vencer.

Missão 3 – Prisão Mutante

Depois de passar pela caverna os X-Mens encontraram o lugar exato de onde estão presos os mutantes capturados. Agora o objetivo é acabar com Tusk, um mutante, para poder encontrar os mutantes presos e resgatá-los. Use Gambit, Fera ou Psylocke.

Logo de cara você vai enfrentar os Tuskettes, não dê mole para eles, bata sempre avançando e se agarrarem em você use o direcional para desprendê-los de você, não perca HP o chefe estará logo a frente.

Xmen MA 6

CHEFE: Tusk
Com Gambit será moleza, basta jogar cartas e sempre tentando se afastar de Tusk. Quando ele se preparar para usar a investida dele salte, ou ir para as plataformas de cima, se usar os truques de longa distância de Gambit será fácil. Com Psylocke e Fera use a apelação deles, que a vitória é certa!

Missão 4 – Apocalypse

O alarme da base de Apocalypse, nada mais, nada menos que o primeiro mutante, começa a tocar e o próprio Apocalypse é quem deixa a mensagem de que os X-Mens vão descobrir a futilidade de entrarem na base dele para encontrarem seus amigos mutantes presos e o próprio irá nos testar para tornar um de seus cavaleiros. Escolha Ciclope ou Wolverine!

Xmen MA 7Por que escolher Ciclope? Se você for bom com os comandos dele, vai conseguir destruir as portas numa boa. Porém a escolha para facilitar sua vida é sem dúvidas Wolverine. A primeira porta da para passar batido sem quebrá-la, já as outras use o golpe ↑ + Y, para facilitar seu trabalho. Depois da terceira porta, suba pela parede onde tem um X-Icon e siga o caminho, em uma parte vai enfrentar uma série de inimigos, assim chegando na prisão (cheque a parte de baixo do piso de metal para achar um X-Icon e vidas). A ultima parte será um sufoco, você terá de subir plataformas rapidamente antes que a lava te pegue, se conseguir chegará até Apocalypse.

CHEFE: Apocalypse
Apocalypse é um inimigo muito poderoso mesmo, e para atacá-lo você deve contra-atacar. Sempre que ele usar a bola de fogo use o rasante de Wolverine, ou então na hora que ele usar a furadeira. Nunca ataque espontaneamente, a não ser na hora que ele acaba de se teleportar, mas é necessário ter um timing certo! Vai ser demorado e custoso, mas vai valer a pena no final! 

Missão 5 – Treinamento

Com o resgate dos mutantes parece que o jogo finalmente acabou e Xavier parabeniza os X-Mens. Até que Magneto se manifesta e com seu radicalismo e diz que vai espalhar o caos e o desastre pelo mundo. Xavier então chama os X-Mens para treinar na Danger Room. Você enfrentará dois chefes em seguida para treinar suas habilidades.

Omega Red

Omega RedUm vilão russo dos X-Mens, ele tem um poder de soltar tentáculos estranhos do corpo, para enfrentá-lo use Gambit ou Ciclope, mas caso tenha outro personagem, fique a vontade. Omega Red é complicado de ser atingido de perto já que ele começa a movimentar os tentáculos rapidamente impedindo contato físico, por isso use bastante as cartas de Gambit, acertando ele sempre que ele aparecer na tela. E sempre escape se ele aparecer na sua frente. O problema mesmo é se ele acertar o tentáculo sanguessuga e arrancar sua vida, será uma perda imensa. Mas controlando o jogo de cartas é fácil de vencê-lo.

Juggernaut

JuggernautJuggernaut, aqui no Brasil chamado de Fanático. É um mutante que podemos chamar de imbatível, já que sua força física o torna muito resistente e claro, quase impenetrável, porém ele é frágil a golpes mentais. Como não tem mutantes psíquicos no jogo, vai ser na força mesmo.  No jogo ele é mole de ser abatido, use o Fera para derrotá-lo, use a quicada e fique pulando de plataforma em plataforma para não ser pego pelo gancho que ele utiliza, se conseguir pegar a manha será extremamente fácil de ser vencido.

Missão 6 – Batalha Final!

Depois do treinamento, Xavier usará o cérebro para localizar Magneto e seus acólitos que estão no espaço na estação Avalon. Ta na hora de quebrar com os acólitos e Magneto usando os X-Mens. Em resposta Magneto vai enviar Exodus para fazer os X-Mens mudarem de opinião e deixarem de seguir Xavier a força!

Novamente aqui cada fase é separada por X-Men, quem conseguir chegar até o Magneto fecha o jogo, vamos explicar todos, começando pelo Ciclope.

Ciclope

XMAAvance e tome cuidado com esses mutantes que se teleportam, eles atiram projéteis e estão em todos os lugares desta ultima missão. Siga reto e vai encontrar umas plataformas, suba nelas e procure esquivar dos projéteis energéticos que os inimigos lançam. Ao chegar na segunda parte de plataformas flutuantes tente seguir em uma plataforma, não pule no topo, pule na próxima e irá conseguir o ícone de vida. Agora continue a volta e pule na parte de cima, agora fica fácil, não de muita trela para o azar avance pelas plataformas flutuantes se cair vai perder uma vida. Assim vai chegar até Exodus. O mutante aparecerá em todas as fases da ultima missão, então se acostume. Exodus tem um mergulho, ele atira lasers pelos olhos e um agarrão que é o que da mais dano. Com Ciclope será uma tarefa um pouco fácil, acerte um chute aéreo nele e depois atire com seus raios ópticos, Exodus sumirá e contra-atacará, esquive, procure esquivar do agarrão sempre. O pior aqui é o capanga, quando tirar metade da vida de Exodus ele sumirá.

CHEFE: Shield Reactor
Fácil demais, claro se você pegar o jeito e ter a paciência necessária para matá-lo. O esquema é o seguinte, fique sempre nas plataformas atirando o laser nele, e esquivando das esferas. Você raramente vai acertá-lo no começo, mas vai começar a destruir os escudos que o protegem, infelizmente isto tem um efeito colateral: conforme destrói os escudos mais esferas serão lançadas. A saída para isto é pular com usando o laser para acertá-lo.

Wolverine

XMA2O caminho de Wolverine é um dos mais complicados, o alcólito pode te atrapalhar bastante, tente fazer ele ficar na trajetória das esferas roxas, assim ele será eliminado quase que automáticamente. Vencer Exodus será um pouco complicado, a dica é não dar folego a ele, faça o seguinte, quando ele aparecer já pule em cima dele atacando, sem usar o Dive, tente explorar também a voadora que Exodus da para contra-atacar, quando ele estiver com metade de vida ele dará o fora! Agora fica fácil, só descer, procure por restauradores de vida e por uma vida no local, até chegar na máquina que é o chefe do local

CHEFE: Fusion Reactor
Fácil, fácil, pule na segunda plataforma e fique batendo nele até o talo, quando ver que as plataformas estão ficando lerdas, pule para a parede e tente esquivar das esferas de energia. Depois que ele parar de atirar volte as plataformas e bata nele, repetindo o procedimento e tentando se abaixar para bater, quando ele começar a atirar bolas de energia. Boa sorte

Fera

XMA3Avançar com fera é fácil, elimine os acólitos e use seu Rush para cima dos robos, antes que ele notem sua presença. Esquive das esferas elétricas e quando puder grude no teto, para evitar as esferas elétricas. Eliminar Exodus, é o mesmo esquema, não dê descanço e sempre que ele aparecer use seu soco duplo no ar para aumentar o dano, será uma tarefa fácil. Avance destrua o robô e procure as plataformas roxas no topo da fase, avance por elas, tentando quicar no alcólito e eliminá-lo.

CHEFE: Giant Laser
Fácil, fique na parte de baixo de uma das plataformas, como na imagem. Quando o robô passar acerte-o e siga ele acertando ele, evitando que ele te acerte. Os golpes de Fera dão bastante dano. Coisa que torna tudo mais fácil!

Psylocke

XMA4Ao chegar na fase avance um pouco e você vai encontrar o X-Icon para adquirir uma vida. Suba e chegará a uma parte onde você terá de vencer todos os acólitos para poder avançar. Você chegará até Exodus que virá com a metade da vida, é hora de destruí-lo. A batalha é sempre a mesma, o diferencial é o acólito que fica te perturbando, foque em Exodus com a voadora e isso irá fazê-lo cair, faça um combo, será fácil vencê-lo. Após isto Exodus morrerá!

CHEFE: Rocket
Este chefe é fácil na teoria. Fique na ponta do foguete usando ↓ + Y (no ar), alternando entre as plataformas para continuar acertando-o. O problema é, algumas plataformas parecem inalcançáveis e caberá a você, escolher pular nas plataformas mais próximas. Boa sorte!

Gambit

Icone Final Stage GambitPassar pela fase será fácil demais, use seus projéteis, para eliminar os robôs que estão nas partes de cima, use também os projéteis para eliminar os acólitos. A fase com Gambit basicamente é isto! Tome cuidado na parte dos robos atiradores, esperem eles atirarem em uma direção e atire neles em seguida. Desta vez você não enfrentará Exodus (Psylocke o matou).

CHEFE: Doppelganger Generator
Um replicador, vai recriar os seus amigos X-Mens. Primeiro Ciclope, atire cartas nele e tente ir para cima dele e atacá-lo abaixado, para evitar que ele atire em você primeiro, será fácil. Depois Wolverine, fácil, use o disparo triplo. Repita o disparo triplo contra Psylocke e Fera

Final Boss: Magneto

MagnetoO poderoso mutante terrorista, mestre do magnetismo, Erik Lensher. Se chegou até aqui com Psylocke ou com Wolverine será um prato fácil. Mas se chegou com Ciclope, Fera ou Gambit terá dificuldades, já que eles são mais lerdos e não conseguem aproveitar o tempo que Magneto da sem usar o campo de energia que o protege. Magneto tem alguns truques, ele vai para cima de você com o campo magnético, fácil de esquivar, fique no canto. Depois disso ele tem dois ataques, se você estiver no chão ele vai te atacar com placas de metal, se estiver em uma das plataformas ele vai te paralisar, porém não fará mais nada. Aqui é que você pode contra-atacar com Fera, Ciclope ou Gambit, sempre nas plataformas fugindo dele e esquivando quando ele lança a esfera dele. Com Psylocke e Wolverine é mais fácil, pois ele também perde o campo magnético quando joga as placas de metal, e com Psylocke fica fácil de acertá-lo com a joelhada dela, e Wolverine com o Uppercut. Repita todos os procedimentos que derem certo, é claro vai precisar de paciência, pois o dano é baixo, mas será muito bem compensado.

Não eu não posso ser derrotado. Eu sou o verdadeiro lider de todos os mutantes! X-Mens, essa não serão a ultima vez que verão Magneto… Em breve o mundo deve tremer diante do meu poder e nem mesmo vocês serão capazes de salvá-lo.

Dependendo de com quem você derrotar Magneto falará uma frase de efeito (sendo a de Wolverine a melhor claro!) Xavier aparece e parabeniza o time, mas para não se iludirem, já que não sabem qual será a próxima ameaça. Há um segredo aqui, se você não usou passwords ao longo do jogo e não teve nenhuma baixa no seu time, um final secreto será liberado!

XMAENDA Capcom e a Eternal Players agradecem por você ter jogado. E é isso, se gostarem, comentem e se não gostarem, comentem também!

Thel assinatura

Publicado em 10 de fevereiro de 2014, em 1-SNES e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. As dicas foram ótimas! Foi legal reviver os velhos tempo no Emulador ZNes.

    Curtir

  2. Faz um bom tempo que tento zerar esse jogo no snes9x pra android, (não tive a sorte de ter esse jogo quando tinha super nintendo), passado um tempo q não jogava, animei jogar novamente , mas dessa vez no pc, e msm assim com a manete de play2 com adaptador pra ficar o mais parecido possível e mais fácil tbm, pq ninguem merece ”botões que não afundam” quando apertados kkkk, esse detonado ajudou demais, principalmente pq não fazia ideia dos combos ( pra mim as fases de treinamento eram ideais), e consegui ver o final especial, tadinho do wolverine kk, vampira é muito gata, um dos melhores jogos para SNES na minha opinião, junto com Marvel Super Heroes – War of the Gems, ambos são muito difíceis, mas o Boss do x-men é pior pra encarar, apesar do outro jogo ser um pouco mais difícil no geral, enfim, obrigado pela força, a partir de hoje esse site sempre vai ser minha preferência em detonados, vlw!

    Curtir

  3. Valeu pelas dicas, graças ao EP consegui zerar esse game que eu tentava fechar desde a minha adolescência,primeiro zerei com Gambit,porém por conta de passwords e baixas em meu time não consegui ver o final.Ontem zerei novamente só que desta vez com Wolverine que depois de muita prática fechei o jogo sem baixas ou senhas e consegui curtir o final secreto.
    E se não for incômodo aqui vão minhas dicas e escolhas em alguns estágios:

    Na 1a missão do Fera pra enfrentar o sub-chefe basta ficar de ponta a cabeça no cano e dar uns socos nele,só pule na hora certa(quando ele soltar as esferas de energias e dar sua investida por exemplo).Não caia a água em momento algum,pois ela tá cheia de bombas boiando.
    Quanto ao subchefe de Psylocke vc tem razão, fico no canto pra não ser atingido por sua bola de espinhos e fugindo das investidas, só nas voadoras.

    Aqui vai a 2a parte das missões:

    Floresta de Genosha: Wolverine ou Gambit,o primeiro por causa de seu rasante e de seu uppercut(útil contra a chefe),já o segundo por conta de seus chutes com mortais que servem pra se livrar dos insetos irritantes e suas cartas que atiradas p/ cima acertam em cheio a garra e a cabeça da chefona e só uma correção, está escrito G.Brood e é Queen Brood a(Rainha da Ninhada em inglês,por isso o nome abreviado de Q. Brood).

    Prisão Mutante: Ciclope,pois seus raios óticos matam de vez os capangas e ajuda a manter
    Tusk distante.

    Apocalypse: Wolverine sem sombra de dúvidas,porque sua habilidade em escalar paredes é eficaz pra escapar da lava.

    Treino:Contra Omega Red uso o Fera ficando de cabeça pra baixo dando socos nele assim
    que aparecer sem dar chance de contra-ataque ao “chicotinho”.
    Contra Fanático uso o Wolverine por seus ataques rápidos.

    Na Batalha Final (a fase Pré-Magneto,o estágio do Gambit é mais “fácil” de todos,porém eu
    prefiro o Wolverine,pois seu uppercut tem dupla ação(ao mesmo tempo em que Wolverine ataca Magneto,o carcaju detona suas placas de metal).

    Bom, eu acho que é só isso.Espero ter ajudado a todos

    Um abraço a todos e boa sorte no gameplay e divirtam-se.

    Curtir

  4. Thel naquele chefe segundo chefe de treinamento,que usa apenas a força e voçe mandou usar a besta pra matar usando as quicadas,tem um geito melhor de ser matar ele,usando wolverine e usando p dash dele,mata rapidinho

    Curtir

  5. Esse jogo é muito foda viu eu sobri para zerar ele mas consegui depois de muito sacrifício nunca tinha ouvido falr de um final secreto.

    Curtir

  6. Me deu muita nostalgia ao ler esse detonado! Esse game dos X-Men foi um dos primeiros jogos que joguei na vida, na época eu achava bem difícil o jogo! Mas depois consegui dominar o jogo, hehe…

    Só uma coisa que poderia adicionar no detonado: se o jogador consegue zerar todo o jogo em uma única jogada (sem usar passwords), e quando derrotar o Magneto todos os personagens estiverem vivos, o final do jogo fica mais completo (e mais legal).

    Curtir