SNES / PS1 / GBA – Final Fantasy VI (III) – Habilidades

Olá pessoal, abaixo o database que eu fiz sobre as habilidades do jogo, ele ficou maior do que eu esperava, mas informação nunca é demais. Temos aqui informações sobre Habilidades, Magias e Espers, qualquer dúvida comente, mas olhe bem para ver se o que você procura já não está aqui, ou foi respondido antes, agora aproveita as tabelas!

Partes:

Detonado: Parte 1 Parte 2 Parte 3 Extras do GBA
Detabase: Habilidades Armas Armaduras Relics

Terra Branford:

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Nome: Terra Branford
Idade: 18
Peso: 48 Kg
Altura: 1,60 cm
Origem: Esper World
Aniversário: 18/10
Habilidade: Trance(Morph)/Revert

Trance(Morph): Terra entra em modo Esper, nesse estado suas magias causam o dobro do dano e sua barra de ação se torna verde, quando a barra chega ao fim, ela volta ao estado humano. Outro fator é o tempo de duração, quanto mais lutas forem vencidas, maior vai ser o tempo, estando com uma magicite, ao terminar a luta um número aparece no topo da tela, referente aos pontos ganhos para liberar novas habilidades, eles também servem para aumentar o tempo em Trance, em um máximo de 255.

Revert: Apenas serve para quado estiver em Trance, voltar ao normal, sem ter que esperar o tempo acabar.

Magic: Ao contrário da maioria, Terra aprende algumas magias por nível, em geral são magias de fogo e cura. Algumas podem ser usada fora de batalhas.

Magia: Lv: Magia: Lv:
Cure 1 Dispel 37
Fire: 3 Fire3(Firaga) 43
Antidot(Poisona) 6 Live2(Arise) 49:
Drain 12 Pearl(Holy) 57
Live(Rise) 18 Break 68:
Fire2(Fira) 22 Quartr(Graviga) 75
Warp(Teleport) 26 Merton(Meltdown) 86
Cure2(Cura) 33 Ultima 99

Locke Cole:

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Locke2
Nome: Locke Cole
Idade: 25
Peso: 67 Kg
Altura: 1,78 cm
Origem: Kohlingem
Aniversário: 24/11
Habilidade: Steal/Capture(Mug)

Steal: O clássico golpe que rouba itens dos oponentes, muito útil em chefes, a chance de roubar é definida pela formula:

Chances =  [(Nível de Lock+50 – Nível do Monstro) / 128] 

As chances dobram se equipado a Relic – Sneak Ring(Thief’s Bracer), existe 1/8 de chances de roubar um item raro e 7/8 de roubar um item comum, caso o inimigo não tenha o item comum, as chances de roubar decrescem em 7/8. Se quiser saber o percentual disso tudo, multiplique o resultado por 100.con

Capture(Mug): Faz o mesmo que o Steal, mas também ataca ao roubar, isso é bom, pois se pode fazer 2 coisas no mesmo turno, mas só é possível liberar essa habilidade de 2 modos, com a Relic – Thief Gloves(Brigand’s Gloves), ou com a arma Thief Knife, que da 50% de usar ao dar um golpe normal.

Celes Chere:

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Nome: Celes Chere
Idade: 18
Peso: 58 Kg
Altura: 1,72 cm
Origem: Vector
Aniversário: 10/ 3
Habilidade: Runic

Runic: Só pode ser usado quando Celes está equipada com certos tipos de espadas(olhe no database pra saber quais). Quando Runic é usado, a próxima magia usada, seja de aliados ou inimigos, será absorvida pela espada e a quantidade de MP que o usuário gastou será sugada para Celes.

Magic: Assim como Terra,  Celes também ganha magias quando sobe de nível, em geral são magias de gelo e status. Algumas magias podem ser usadas fora de batalhas.

Magia: Lv: Magia: Lv:
Ice(Blizzard) 1 Muddle(Confuse) 32
Cure(Cura) 4 Berserk 40
Antidot(Poisona) 8 Ice3(Blizzaga) 42:
Imp 13 Vanish 48
Scam(Libra) 18 Haste2(Hastega) 52:
Protect 22 Pearl(Holy) 72
Ice2(Blizzara) 26 Flare 81
Haste 32 Meteor 98

Edgar Roni Figaro:

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Nome: Edgar Roni Figaro
Idade: 27
Peso: 77 Kg
Altura: 1,83 cm
Origem: FIgaro Castle
Aniversário: 16/8
Habilidade: Tool

Tool: Obtendo um determinado item, e deixando ele no inventário, você pode usá-lo em batalha, abaixo os itens, como obtê-los e o que fazem. Alguns dos item podem ser roubados, mas como é muito mais simples você comprar em lojas, não vou comentar nesses casos. Duas coisas são importantes de ressaltar, todos os golpes são imbloqueáveis e não gastam nada.

Tool: Como: Obter: O que faz:
Auto Crossbow Ganho automaticamente quando Edgar entra no time, Comprado em Figaro Castle e South Figaro Ataca todos os oponentes, com poder de ataque de 125
Noise Blaster Comprado em Figaro Castle e South Figaro Causa Confusão em todos os oponente, falha se eles forem imunes.
Bio Blaster: Comprado em Figaro Castle e South Figaro Envenena oponentes não-imunes e causa golpe elementar de Veneno de 20 de dano mágico
Drill Comprado em Figaro Castle, depois que Terra vira um Esper Ataca 1 oponente com poder de ataque de 191, ignorando sua defesa.
Flash Comprado em Figaro Castle, depois que Terra vira um Esper Causa um dano mágico de 42 em todos os oponentes e os deixa em Blind, quando possível
Chain Saw Encontrado em Zozo(olhe, detonado parte 1), roubado de Duelle(Dual Armor) 75%-Ataca fisicamente um alvo com 241 de poder de ataque, ignorando a defesa


25%-Causa morte instantânea, mas o golpe falha se o alvo for imune

Debilitator Comprado em Figaro Castle no World of Ruin Mostra aleatoriamente uma fraqueza aleatória de um oponente, caso haja fraquezas
Air Ancor Encontrado em Fanatic’s Tower(ver detonado parte 3), roubado de
Scullion(Gamma)
Aplica Heat no oponente, que faz com que ele se mate no turno seguinte, mas falha se o oponente for imune a morte instantânea

*Em azul são links para a wikia do monstro, como eu não pretendo fazer um bestiário, olhe onde encontrá-lo, só em detalhe, está tudo em inglês, sinto muito.

Sabin Roni Figaro:

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Nome: Sabin Roni Figaro
Idade: 27
Peso: 106 Kg
Altura: 1,90 cm
Origem: Figaro Castle
Aniversário: 16/8
Habilidade: Blitzt

Blitz: São golpes especias, que devem ser ativados por comando, para isso escolha a opção Blitz na batalha, quando o cursor estiver em cima de Sabin use o comando certo e a Blitz será executada, se errar, vai perder o turno. Todas as Blitz são imbloqueáveis e não gastam nada.

Blitz: Como Obter: Comando: O que Faz:
Pummel (Raging Fist) Level 1 ←,→,← Ataque físico de poder 110, ignora defesa do oponente
Aurabolt(Aura Cannon) Level 3 ↓,↘,→ Causa dano sagrado a um oponente com dano mágico de poder 68
Suplex(Meteor Strike) Level 10 Snes – XSNES,YSNES,↑,↓


GBA – Rgba,Lgba,↑,↓


PS1 – ,,↑,↓

Dano físico de poder 180, reduzido a metade se tiver mais de um inimigo, falha em alguns deles:
Fire Dance(Rising Phoenix) Level 15 ←,↙,↓,↘,→ Dano mágico de fogo em todos os oponentes, com poder de 42
Mantra(Chakra) Level 23 Snes – RSNES,LSNES,RSNES,LSNES,XSNES,YSNES


GBA Rgba,Lgba,Rgba,Lgba,↑,↓


PS1 – R1PS1,L1PS1,R1PS1,L1PS1,,

Cura os aliados de acordo com o HP de Sabin, dividido pelo número de aliados, também cura Sap, Blind, Poison e Silence:
Air Blase(Razor Gale) Level 30 ↑,↗,→,↘,↓,↙,←


Ou


↑,↑,→,→,↓,↓,←

Dano mágico de vento em todos os alvos, com poder de 78
Spireler(Soul Spiral) Level 40 Snes – RSNES,LSNES,XSNES,YSNES,→,←


GBA – Rgba,Lgba,↑,↓,→,←


PS1 – R1PS1,L1PS1,,,→,←

Restaura todo HP e MP do time, e cura quase todos os status, mas remove Sabin da batalha
Bum Rush(Phantom Rush) Level 70, ou indo a casa de Duncan(ver detonado parte 3) ←,↖,↑,↗,→,↘,↓,↙,←


ou


←,←,↑,↑,→,→,↓,↓,←

Dano magico não-elemental, em um alvo no poder de 128

Cyan Garamonde:

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Nome: Cyan “Seu Madruga” Garamonde
Idade: 50
Peso: 72 Kg
Altura: 1,78 cm
Origem: Doma Castle
Aniversário: 3/1
Habilidade: Bushido(SwdTech)

Bushido(SwdTech): A habilidade de Cyan consiste em esperar… Vai aparecer um contador de tempo na tela, o jogador deve esperar o contador chegar ao número da habilidade que se deseja usar, o contador vai aumentar de acordo com o nível, chegando ao número máximo 9. Outro fato é que nem todas as espadas  são compatíveis com o Bushido,, excessão para a Ultima(Atma) Weapon, outro modo é usando a Relic – Merit Award. Todos os golpes são liberados por nível, mas se fizer a quest de Cyan’s Dreanspace, vai liberar todos os golpes, independente do nível. Os golpes são imbloqueáveis e não gastam nada

Bushido: Nível: O que Faz:
Fang(Dispatch) 1 Ataque físico de poder 120, ignora defesa do oponente
Sky(Retort) 6 Depois de usar a habilidade, Cyan vai contra atacar com uma magia não elemental de poder 52
Tiger(Slash) 12 Reduz a vida do inimigo pela metade, e pode deixar em Sap, mas falha se o alvo for imune a morte instantânea:
Flurry(Quadra Slam) 15 Ataca  4 vezes aleatoriamente os inimigos, com poder de ataque de 72
Eclipse(Empowerer) 24 Suga HP e MP do alvo, ambos por dano magico, sendo o primeiro de 49 e o segundo de 12, se o golpe for usado em mortos vivos, eles serão curados
Dragon(Stuner) 34 Dano mágico de poder 97 em todos os inimigos, também causa Stop nos que não são imunes
Tempest(Quadra Slice) 44 Ataca 4 vezes os oponentes aleatoriamente, com poder de ataque de 70, ignorando as defesas
Oblivion(Cleave) 70 Ataca com 128 de poder de ataque, e causa morte instantânea a todos os inimigos, mas o golpe falha se eles forem imunes

Setzer Gabiani:

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Nome: Setzer Gabiani
Idade: 27
Peso: 62 Kg
Altura: 1,75 cm
Origem: ???
Aniversário: 8/2
Habilidade: Slot/GP Rain

GP Rain: Ativo apenas ao equipar a Relic – Coin Toss(Heiji’s Jitte),  consiste em jogar moedas no oponente para causar dano, o dinheiro gasto é igual ao Nível X 30.

Slot: Gira uma roleta, e o golpe muda de acordo com o que aparecer. As magias não gastam nada e não são bloqueadas

Nome: Slot: O que Faz:
Mysidian Rabbit(Logomorph) Outros Cura todo os aliados com poder magico de 10, e remove Bind, Poison e Sleep
Prismatic Flush(7-Flush) FF6 Slot - DiamondFF6 Slot - DiamondFF6 Slot - Diamond Dano magico não elementar de poder 84 que acerta todos os oponente
Chocobo Stampade(Chocobop) FF6 Slot - ChocoboFF6 Slot - ChocoboFF6 Slot - Chocobo Dano mágico de poder 34, não elemental que acerta todos os oponentes ignorando as defesas, mas falha com voadores
Dive Bomb(H-Bomb) FF6 Slot - AirshipFF6 Slot - AirshipFF6 Slot - Airship Dano magico não elemental que acerta todos com poder de 130
Mega Flare(Sun Flare) FF6 Slot - DragonFF6 Slot - DragonFF6 Slot - Dragon Invoca Bahamut que usa Mega Flare
Summon FF6 Slot - BarFF6 Slot - BarFF6 Slot - Bar Invoca um Esper aleatoriamente, exceções para os extras de GBA, Odin e Raiden
Joker Death #1 FF6 Slot - SevenFF6 Slot - SevenFF6 Slot - Bar Mata todo seu grupo, e ignora resistência a morte instantânea
Joker Death #2 FF6 Slot - SevenFF6 Slot - SevenFF6 Slot - Seven Mata todos os inimigos, mesmo os imunes a morte instantânea, falha em alguns poucos

Shadow:

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 Clyde
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Nome: Clyde “Shadow” Arrowny
Idade: ??
Peso: 66 Kg
Altura: 1,78 cm
Origem: ????
Aniversário: ??/??
Habilidade: Throw

Interceptor: O fiel companheiro canino de Shadow pode ser considerado uma habilidade, no caso passiva, ao tomar um dano, existe uma chance do Interceptor contra atacar com Wild Fang ou Takedown.

Throw: Joga itens no oponente, o dano é físico, baseado no dano que a arma jogada causa, grande parte dos itens podem se jogadas, com algumas exceções. Existem 2 tipos de itens exclusivos para Throw, Shurikens e Pergaminhos, na tabela a baixo eu resumi onde se consegue os itens mais banais.

Nome: Local: O que Faz:
Shuriken Comprado por 30G em Kohlingem(WoB), Albrook(WoB), Thamasia(WoR) e etc… 86 de poder físico, 1 alvo
Fuma Shuriken(Ninja Star) Comprado por 500GP em Thamasia(WoR) 132 de poder físico, 1 alvo
Pinwhell(Teck Star) Encontrado em Zone Eater Belly e Kefka Tower, ganho no coliseu ao apostar uma Fuma Shuriken(Ninja Star) 190 de poder físico, 1 alvo:
Fire Scroll(Fire Edge) Comprado por 500GP em Kohlingen(WoB), Narshe(WoB), Albrook(WoB), Miranda(WoR) e etc… 100 de poder magico, acerta todos os inimigos com elemento fogo
Water Scroll(Water Edge) Comprado por 500GP em Kohlingen(WoB), Narshe(WoB), Albrook(WoB), Miranda(WoR) e etc… 100 de poder magico, acerta todos os inimigos com elemento água
Lightning Scroll(Lightning Edge) Comprado por 500GP em Kohlingen(WoB), Narshe(WoB), Albrook(WoB), Miranda(WoR) e etc… 100 de poder magico, acerta todos os inimigos com elemento trovão
Invisibility Scroll(Invis Edge) Comprado por 200GP na Casa do Pai de Gau(WoB), Kohlingem(WoB) e Miranda(WoR) Deixa o usuário Invisível
Shadow Scroll(Shadow Edge) Comprado por 200GP na Casa do Pai de Gau(WoB), Jidoor(WoB) e Miranda(WoR) Deixa o usuário em status Image

Relm Arrowny

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Nome: Relm Arrowney
Idade: 10
Peso:  40 Kg
Altura: 1,52 cm
Origem: Thamasia
Aniversário: 19/9 
Habilidade: Sketch/Control

Sketch: Faz uma pintura do oponente e com ela ataca, existem sempre 2 opções do golpes ao usar Sketch em um monstro, a melhor das duas terá 25% de chances de ser usada. Outra coisa é que não existe uma porcentagem de se conseguir o Sketch, ou se consegue ou não, com o aumento do nível de Relm,  mais monstros podem ser pintados.

Control: Liberado com a Relic – Fake Moustache, faz com que Relm controle algum inimigo comum, além de ter que se preocupar com menos um alvo, isso as vezes ajuda Strago a aprender Lores mais facilmente, monstros em Invisível, Sleep, Trance, Rage, Zombie, Hidden e Confuse sempre vão falhar. Com a Relic – Hypno Crown aumenta a possibilidade de controlar, outro fato é se a diferença de níveis for muito alta Relm não conseguirá controlar, e alguns monstros são incontroláveis principalmente os chefes.

Strago Magus:200px-Strago-Magus-FFVI

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Nome: Strago Magus
Idade: 70
Peso:  43 Kg
Altura: 1,51 cm
Origem: Thamasa
Aniversário: 12/6 
Habilidade: Lore

Lore: Por se um Blue Mage, Strago aprende magias vendo os monstros usarem, e além disso, em alguns casos ele pode aprender de Gau(por Rage), Relm(por Sketch ou Control) ou Gogo(por Mimic). Strago não aprende se estiver em alguns status que tire ele do controle, como Zumbi, Sleep, Confuse, Petrify, Freeze e etc…Mesmo algumas Lores sendo de cura, elas não podem ser usadas fora de batalhas. Outro problema é que mesmo que o monstro tenha a habilidade, não quer dizer que ele vá usá-la, então será preciso testar tudo, Sketch, Control, Rage, as vezes confusão, as vezes causar determinado dano ou deixar o oponente em algum status.  Como existem vários tipos de inimigos que usam a mesma habilidade não é tão difícil pegar as 25 Lores, abaixo a tabela com suas informações.

Lore: MP: Monstros O que Faz:
Doom (Condemned) 20 AhrimanAlluring RiderDark Force, Death WardenNelapa,  RestSkull DragonStill LifeYojimboZombie Dragon Tenta causar Doom no oponente, se conseguir, ele morre em 20 segundo
Roulette 10 AhrimanAlluring RiderDark Force,NelapaOnion Knight Um cursor gira pela tela, como uma roleta e onde ele parar, o alvo vai morrer, mesmo que seja do seu time. Falha em quem dor imune a morte instantânea
Tsunami(CleanSeep) 30 Blue DragonDark Force,   EnuoMaster TonberryUltima BusterLeviathan Dano elemental de água em todos os oponentes, o poder de magia é de 50:
Aqua Breath(Aqua Rake) 22 Já começa com essa Dano elemental de água e vento em todos os alvos, o poder mágico é de 71
Aero 41 Dark ForceDeathgazeDemon,  Marchosias,  SprinterStorm DragonTyrannosaur,  VasegiattaGilgamesh Dano elemental de vento em todos os oponentes, seu poder mágico é de 125
1000 Needle(Blow Fish) 50 Angler WhelkBrainpanCactuarDark ForceFaceHumbabaSamurai SoulGilgamesh Sempre causa 1000 de dano ao alvo escolhido
Mighty Guard(Big Guard) 80 GuardianLand RayMover Lança Protect e Shell em todo time
Revange Blast(Revange) 31 Já começa com essa Causa dano a um inimigo, igual ao HP máximo do usuário menos seu HP no momento de uso
White Wind(Pearl Wind) 45 CurlaxDark ForceKamui, LadyMarchosias,  PeeperSprinterStorm DragonVector Lythos, Venobennu Cura todo time em um HP igual ao HP de quem usou a magia
Lv.5 Doom 22 ApocryphaDark ForceDeath MachineDeathgazeDaedalus,  Duel ArmorDevilTrapper Mata todos os inimigos com HP múltiplo de 5. Falha em imunes a morte instantânea
Lv.4 Flare 44 ApocryphaDark ForceDuel ArmorDevil,  Magna Roader (Brown)Red DragonTrapper Lança Flare em todos os inimigos em que seu nível é múltiplo de 4
Lv.3 Confuse(L3 Muddle 28 ApocryphaDanteDark ForceDevilTrapper Causa confusão a todos os inimigos com nível múltiplo de 3, falha em quem for imune:
Reflect??? 0 Dark ForceDaedalus Se usado em um alvo com Reflect, ele fica com Slow, Blind e Silence 
Lv.? Holy 50 Alluring RiderDark ForceInnoSentRed Dragon Usa Holy em todos os inimigos que tiverem seu nível múltiplo do último digito da sua quantidade de dinheiro
Traveler(Step Mine) Varia BrachiosaurCrawlerDark ForceFafnirIntangirMaster TonberryOnion DasherTonberryUnseelie Causa um dano igual ao seu número de passos no jogo dividido por 32
Force Field 24 Fiend Aleatoriamente um elemento será escolhido, e seu time será imune a tudo desse elemento, caso uma magia possua 2 elementos, ele só será anulado se os 2 também forem
Dischord 68 ChaserCrawlerDark ForceFigaro LizardGammaLizardMetal HitmanSatellite Reduz o nível do alvo pela metade, falha em quem for imune a morte instantânea
Bad Breath(Sour Mouth) 32 Dark ForceGreat MalboroMalboro Aplica, Sleep, Silence, Confuse, Imp, Poison e Blind no alvo e falha no que ele for imune
Transfusion(Pep Up) 1 IntangirJunkMousse Remove um aliado para curar todo HP, MP e status do usuário
Rippier 66 Blue DragonDark ForceLeap Frog Troca todos os status com o alvo, tanto bons quanto ruins, falha em quem for imune a Imp. Essa técnica pode causar alguns bugs ao jogo
Stone 22 Já começa com essa Causa um dano não elemental, mágico com poder de 40 em um alvo, e se possível o deixa Confuso, em alvos com o mesmo nível a magia caus 8x mais dano
Quasar 64 Dark ForceGoddessGilgamesh Dano não-elementar em todos os alvos, ignorando suas defesas, 
Grand Delta(Grand Train) 50 Hidon
Dano não-elemental em todo os inimigos, poder mágico de 84
Self-Destruct(Exploder) 1 BalloonBanditBombDark ForceGrenade, Junk,  Onion KnightGammaWartpuck Se auto-explode causando o dano igual ao seu HP

Gau:

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Nome: Gau
Idade: 12
Peso:  40 Kg
Altura: 1,52 cm
Origem: Próximo a Mobliz
Aniversário: 19/9 
Habilidade: Rage/Leap

Leap: A habilidade só aparecerá no Veldt, usando Gau some da luta e batalha acaba, depois de outras lutas no mesmo local, Gau retorna ou time com as Rages dos monstros que enfrentou entre essas lutas. Gau não volta do Leap, se seu time estiver com 4 membros, então não cometa esse erro bobo, 

Rage: Gau “encorpora” o monstro que foi escolhido, ele copia suas habilidade, fraquezas, imunidades e um de sus golpes, quase todos os monstros do jogo possuem Rages, e até mesmo alguns chefes, e isso não gasta nada de HP, o único problema é que não da para controlar isso direito,  existem também algumas Rages defeituosas  são elas Death Warden, Siegfried e Typhon, a primeira foi corrigida no GBA, as outras 2 são acessíveis por cheats apenas. Existem mais de 250 Rages e eu não vou fazer uma tabelas para elas, e logo digo, nem tente pegar todas as Rages, além de ser uma perda de tempo,você não vai usar nem 10% delas, e o principal motivo, francamente, ninguém usa o Gau… Recomendo que pegue algumas, principalmente as de chefes, e deixa as inúteis de lado.

Mog:

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Nome: Mog
Idade: 12
Peso:  43 Kg
Altura: 1,22 cm
Origem: Narshe
Aniversário: 11/5
Habilidade: Dance

Dance: Para facilitar a tabela abaixo, vou deixar apenas a primeira palavra do nome da dança, que se repete em todas as versões, apenas a 6ª que muda, nela eu coloquei a primeira palavra dos 2. Mog aprende danças apenas vencendo lutas em certos tipos de terrenos, usando a dança ele tem 4 opções de golpes por terreno e vai as usar até que morra, ou acabe a luta. Um detalhe adicional é que a Dance de água só pode ser obtida no World of Balance, ou na luta contra Leviathan que é exclusiva do GBA, ou seja se não recrutou Mog ou não voltou a uma rota aquática, você perdeu a Dance.

Preste atenção, sobre os golpes o primeiro listado tem 43,75% de chances de ser usado no turno, o segundo 37,5%, o terceiro 12,5% e o quarto 6,25%. Outra coisa é que os golpes ofensivos são imbloqueáveis.

Local: Local: Golpes:
Wind Veldt, Coliseum e batalhas na aeronave 1-Wind Slash – Golpe mágico elemental de vento com 48 em todos os inimigos


2-Sunbath – Recupera HP dos aliados com poder físico de 50


3-Plasma – 70 de dano mágico elétrico em um alvo


4-Cockatrice – Golpe mágico não elemental com poder de 50, pode causar petrificação, falha em alvos imune a morte instantânea, acerta todos os oponente

Desert Qualquer deserto, procure pelo mundo um 1-Sandstorm – Elemental de vento que acerta todos oponentes com poder magico de 45


2-Antilion – Mata um oponente, falha se ele for imune a morte instantânea


3-Wind Slash – Golpe mágico elemental de vento com 48 em todos os inimigos


4-Meerkat(Kitty) – Usa Haste em todos

Forest Florestas em geral 1-Leaf Swift(Rage) – Dano elemental mágico não elementar de poder 50 em todos os inimigos


2-Forest Healing(Harvester) – Remove Blind,  Poison, Confuse, Sap, Sleep, Petrify, Silence, Slow e Stop


3-Will o’ the Wisp – Dano elemental de Fogo com pode mágico de 72 em um alvo


4-Wombat – Dano mágico não elemental de poder 88, acerta 1 alvo, ignora sua defesa e falha se estiver voando

Earth Floar Continent(WoB) e qualquer pico montanhoso, tente Mt. Zozo 1-Rock Slide(Land Slide) -Não elemental, com poder mágico de 65, acerta um alvo e ignora defesa


2-Sonic Boom – tira 37,5 de HP de um oponente e o deixa em Sap, mas falha se ele for imune


3-Sunbath – Recupera HP dos aliados com poder físico de 50


4-Boar Brigade(Whump) – Aplica uma mágia não elemental com 53 de poder, em um alvo, ignora defesa e falha se ele voar

Love Cidasde, casas e castelos, Zozo é um bom exemplo 1-Will o’ the Wisp – Dano elemental de Fogo com pode mágico de 72 em um alvo


2-Apparition(Specter) – Causa confusão em um alvo e falha se for imune


3-Snare – Pode causar morte para um alvo, mas mesmo assim falhe se ele for imune 


4-Tapir – Remove  Remove Blind,  Poison, Confuse, Sap, Sleep, Petrify, Silence, Slow, Stop, Zombie, Imp, Doom e Berserk. Em oponentes dormindo um efeito adicional vai os curar completamente

Twilight/Dusk Cavernas e Minas 1-Cave In – Tira 25% do HP de um alvo, e o deixa em Sap, mas falha em imunes


2-Snare – Pode causar morte para um alvo, mas mesmo assim falhe se ele for imune 


3-Will o’ the Wisp – Dano elemental de Fogo com pode mágico de 72 em um alvo


4-Poisonous Frog – 56 de poder mágico elemental de veneno, também pode causar envenenamento

Water Lethe River(WoB), a rota águatica de Serpent Trench(WoB) e a luta contra Leviathan(WoR-GBA) 1-El Niño – Magia com poder de 61, elemental de água, acerta todos oponente 


2-Plasma – 70 de dano mágico elétrico em um alvo


3-Apparition(Specter) – Causa confusão em um alvo e falha se for imune


4-Raccoon(Wild Bear) – Recupera HP com poder mágico de 100, também cura Blind, Zombie, Poison, Petrify, Doom, Silense, Berserk, Confuse, Sap, Sleep, Slow e Freeze

Snowman Pico de Narshe, apenas no World of Ruim 1-Snowball – Tira 50% do HP de um alvo, as vezes falhe e monstros com resistência a morte instantânea são imunes


2-Avalanche(Surge) – Dano elemental de gelo em todos oponente, com poder mágico de 55


3-Snare – Pode causar morte para um alvo, mas mesmo assim falhe se ele for imune 


4-Arctic Hare(Ice Rabbit) – Recupera HP de todos com poder mágico de 45

Umaro:

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Nome: Umaro
Idade: 4
Peso:  198 Kg
Altura: 2,09 cm
Origem: Montanhas de Narshe
Aniversário: 19/9 
Habilidade: N/A

Berserk: Umaro é um Berserker, ou seja você não controla o que ele vai fazer, essa habilidade não aparece no menu, então é como uma passiva, o jogador pode adicionar algumas poucas funções com Relics, ao todo ele pode fazer 4 coisas, sendo que duas delas são através de Relics, as outras duas sempre estarão com ele, uma é a Attack que causa o dano comum dele, a outra é a Tackle que é imbloqueável, tem 198 de poder de dano físico e ignora a defesa do alvo. Abaixo as Relics exclusivas dele.

Berserk Ring(Rage Ring), libera uma habilidade chamada Hurl, que vai pegar um membro do time e jogar no adversário, removendo Sleep e Confuse, e aumentando o dano causado. Umaro também vai se tornar imune a Eletricidade e absorverá Fogo.

Blizzard Orb, ele libera sua única magia, a Snowstorm que causa um simples dano elemental de gele em todo os oponentes, ele também se torna imune a fogo e absorverá gelo.

Bone Wrist, essa Relic não libera nada, mas todos os seus atributos subirão, HP e Força em 50%, Velocidade, Estamina, Força(de novo) e Magia subirão 5 pontos, as defensivas em 10 pontos, dano magico sobe em 25% e seus golpe se tornam imbloqueáveis.

Estando sem nenhum habilidade extra, Umaro tem 62% de chances de usar Attack e 38% de usar Tackle, com apenas um das habilidades de Relic ele ficará com 37% de chances de Attack, 25% de Tackle e 38% da habilidade. Se estiver com as 2 habilidades, então todos os golpes terão 25% de chances, Attack, Tackle, Hurl e Snowstorm.

Gogo:

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100px-GogoSD
Nome: Gogo
Idade: ???
Peso:  60 Kg
Altura: 1,66 cm
Origem: ???
Aniversário: ???
Habilidade: Mimic 

Mimic: Esse movimento consiste em repetir a última coisa que um de seus aliados no grupo fez. Gogo não gasta MP para isso, e mesmo que ele copie o Throw nenhum item será gasto, GP Rain é uma exceção, ele perderá o dinheiro gasto.

Outras Habilidades: Gogo também pode usar qualquer outra habilidade dos seus personagens, acessando no menu – Status e selecionando um dos espaços vazios abaixo do Mimic, Gogo pode aprender até 3 das habilidades dos outros personagens(Magic, Blitz, Rage, Runic e etc…). Habilidades como Capture, Control e GP Rain, também podem ser adquiridas, para isso além de escolher a habilidade primaria a ela(Steal, Sketch, Slot), escolha a Relic que a aprimora, você pode ver isso no database de Relics, ou aqui mesmo indo nas habilidades adquiridas por Relics.

Desesperation Attack:

São golpes especiais únicos de cada personagem com exceção de Umaro e Gau. Eles causam dano mágico de poder de 140 a 150 dependendo do personagem, são imbloqueáveis e ignoram defesa, algumas exceção são Strogo e Relm que causam morte instantânea e Shadow que além de atacar aplica Sap no alvo. Para ativar o golpe o jogador tem que estar com HP crítico, e escolher o comando de atacar, as chances de ataque normal virar um desesperation attack são de 1/16. Gogo só pode usar o seu se for equipado com o comando Attack. Outra coisa é que não é possível usar esses ataques, estando nos status: Vanish, Zombie, Image e Confuse. Olhe no vídeo os golpes:

Outros:

Jump: Só é liberado quando o usuário estiver com a Relic – Dragoon Boots, dar Jump faz seu dano subir em 1,5x e se usar uma lança em 2x, apenas Mog e Edgar podem usar lanças, então essa habilidade é útil apenas para eles, a habilidade pode ser maximizada com a Relic – Dragon Horn que faz o golpe acertar mais de uma vez, outro modo de liberar o golpe é com o Esper Quetzalli(Palidor).

Summon: Esse comando não aparece, mas ele está embutido quando o jogador usa um Esper em luta, ele apenas o invoca, pagando o pedido MP, e só dope ser usado 1 vez por luta, para cada personagem. Gogo só consegue usar isso por Mimica, e Umaro não consegue de nenhuma forma.

Magiteck: Habilidade disponível em alguns momentos do jogo, quando o time monta em uma Magiteck Armor, são liberadas 4 magias, para Terra existem algumas outras, mas em geral são apenas raios e feixes de luz.

Shock: Habilidade Única de General Leo, um golpe não elemental que acerta os inimigos, Gau pode usar a habilidade com a Rage – Yojimbo, e Gogo pode por Mimica.

Pray(Health): Habilidade única de Banon, ele usa a magia Cura(Cure2) em todo time, sem pagar MP.

Possess: Habilidade única de ??????, remove um alvo da luta, ao mesmo tempo onde o usuário sai do time para sempre. Não há como evitar esse golpe.

Magias:

Equipe a magicite, cada uma tem determinadas magias, e com determinadas velocidades para as aprender. Isso só é liberado depois de um tempo de jogo(ver detonado parte 1). Outro modo é equipando alguns itens específicos, que serão marcado com a cor branca, e exclusivos do GBA estarão em verde.

Cura:

Magic: MP: Esper: O que Faz:
Cure 5 Kirin X5


Shiva X4


Seraph(Seraphim) X20


Lakshmi(Starlet) X25

Cura um alvo, ou todo time, com poder mágico de 10. Causa dano em mortos vivos.
Cura(Cure2) 25 Kirin X1


Unicorn X4


Golem X5


Seraph(Seraphim) X8


Lakshmi(Starlet) X16

Cura um alvo, ou todo time, com poder mágico de 28. Causa dano em mortos vivos.
Curaga(Cure3) 40 Lakshmi(Starlet) X1


Phoenix X3

Cura um alvo, ou todo time, com poder mágico de 66. Causa dano em mortos vivos:
Raise(Life) 30 Bismark X2


Seraph(Seraphim) x5


Phoenix X10 

Revive um aliado, mas com HP no critico
Arise(Life2) 60 Phoenix X3 Revive um aliado por completo
Reraise(Life3) 50 Phoenix X1 Depois de usar a magia, se o aliado morrer, ele ressucita com o HP cheio
Poisona(Antdot) 3 Kirin X4 Cura envenenamento de um alvo
Esuna(Remedy) 15 Unicorn X3


Seraph(Seraphim) X4


Alexander X15


Lashmi(Starlet) X20

Remove os status negativos alvo, excessões são, Imp, Zombie, Freeze, Berser, Doom e K.O 
Ragen 10 Kirin X3


Seraph(Seraphim) X10


Lashmi(Starlet) X20

O alvo recupera o HP gradativamente, em baixa quantidade durante a luta

Ataque:

Magic: MP: Esper: O que Faz:
Fire 4 Siren X6


Ifirit X10


Bismarck X20

Ataca um ou vários alvos com um golpe elemental de Fogo, com poder mágico de 21
Fira(Fire2) 20 Ifirit X5


Maduin X3


Fire Shield X5

O mesmo da magia acima, com 60 de poder
Firaga(Fire3) 51 Valigarmanda(Tritoch) X1


Phoenix X3

O mesmo da magia acima, com 121 de poder
Ice(Blizzard) 5 Shiva X10


Bismarck x20

Ataca um ou vários alvos com um golpe elemental de Gelo, com poder mágico de 22
Blizzara(Ice2) 21 Shiva X5


Maduin X3


Ice Shield X5

O mesmo da magia acima, com 62 de poder
Blizzaga(Ice3) 52 Valigarmanda(Tritoch) X1 O mesmo da magia acima, com 122 de poder
Thunder(Bolt) 6 Ramuh X3


Bismarck X20

Ataca um ou vários alvos com um golpe elemental de Trovão, com poder mágico de 20
Thundara(Bolt2) 22 Ramuh X2


Maduin X3


Thunder Shield X5

O mesmo da magia acima, com 61 de poder
Thundaga(Bolt3) 53 Valigarmanda(Tritoch) X1 O mesmo da magia acima, com 120
Poison 3 Ramuh Ataca um alvo com poder magico de 25, no elemento veneno, as vezes deixa o alvo envenenado
Bio 26 Catoblepas(Shoat) x8 Ataca em um ou todo os inimigos com poder magico de 53, elemental de veneno que pode envenenar o alvo
Drain 15 Ifirit X1 Drena HP de um alvo com poder magico de 38
Break 25 Catoblepas(Shoat) x5 Usa petrificação em um alvo, falha se ele for imune
Death(Doom) 35 Catoblepas(Shoat) x2 Usa morte instantânea em um alvo, e falha em imunes
Gravity(Demi) 33 Phantom x2


Diabolos X5

Consegue reduzir a vida de alguns inimigos pela metade
Graviga(Quarter) 48 Midgardsormr(Terrato) X1 Consegue reduzir em 3/4 a vida de alguns oponentes
Gravija 70 Diabolos X3 Consegue reduzir em 7/8 a vida de alguns oponentes
Banish(X-Zone) 53 Fenrir X5


Cursed Ring X5

Tenta remover todos os alvos da luta, tem uma relativa chance de falhar, e existem alguns monstros imunes
Holy(Pearl) 40 Alexander X5 Ataca um alvo com elemento Sagrado, com poder magico de 108
Flare 45 Bahamut X2 Um golpe não-elemental que acerta todos os inimigos ignorando suas defesas com o poder de 60
Quake 50 Midgardsormr(Terrato) X3 Um golpe elemental de Terra que acerta todos em campo, com poder magico de 111, mas a magia se torna inútil se o alvo estiver no status Float
Tornado(W. Wind) 75 Midgardsormr(Terrato) X1 Remove 15/16 de vida de todos em campo, mas falha as vezes, e existem monstros imunes
Flood 60 Leviathan X2 Acerta todos os inimigos com Água, não pode ser bloqueado e tem um poder magico de 100
Meltdown(Merton) 85 Crasader X1 Golpe elemental de Fogo e Vento, acerta todos na batalha, também ignora a defesa e não pode ser bloqueado
Meteor 63 Crusader x10


Odin X1

Golpe não-elemental que acerta todos os inimigos algumas vezes com poder magico de 36 que não podem ser bloqueados
Ultima 80 Ragnarok x1


Paladin’s Shield X1

Golpe não-elemental, que ignora a defesa e acerta todos os inimigos com poder magico de 150 que não pode ser bloqueado

Suporte:

Magic: MP: Esper: O que Faz:
Scam(Libra) 4 Kirin X5 Informa, HP, MP, Level e Fraquezas de um alvo, falha em alguns alvos
Slow 5 Siren X7


Quetzalli(Palidor) X3

Diminua a velocidade de um inimigo, em alguns inimigos isso falha
Slowga(Slow2) 26 Quetzalli(Palidor) X2 O mesmo que a anterior, mas em todos os alvos
Haste 10 Carbuncle X3


Quetzalli(Palidor) x20

Aumenta a velocidade de um alvo
Hastega(Haste2) 38 Quetzalli(Palidor) X2


Cactuar X5

O mesmo que a anterior, mas em todos os alvos
Stop 15 Golem X5


Fenrir X3

Paralisa temporariamente o alvo, quando possível
Rasp 12 Shiva X4


Zone Seeker X20

Ataca o MP de alvo
Silence(Mute) 8 Siren X8 Causa Silencio no alvo, falha em imunes 
Sleep 5 Siren X10 Coloca o oponente para dormir, falha em imunes
Confuse(Muddle) 8 Cait Sith(Stray) X7 Causa confusão no alvo, e novamente falha em imunes
Berserk 16 Phantom x3 Causa Berserk no alvo, e falha em imunes
Imp 10 Cait Sith(Stray) X5


Tortoise Shield X1


Saucer X1


Reed Cloak X1

Causa Imp no alvo e falha em imunes
Vanish 18 Phantom X3


Cactuar X10

Deixa o alvo invisível, assim escapando de certos golpes, bem raramente falha
Float 17 Cait Sith(Stray) X2


Quetzalli(Palidor) X5

Faz o alvo flutuar, também serve para evitar a magia Quake e de tomar dano no chão
Protect(Safe) 12 Carbuncle X3


Golem X5


Alexander X10

Aumenta a defesa física
Shell 15 Carbuncle X3


Zone Seeker X5


Alexander X10


Force Shield X5

Aumenta a defesa magica
Osmose 1 Shiva X4


Zone Seeker X15

Suga MP do alvo
Reflect 22 Carbuncle X5 Reflete algumas magias recebidas de volta para o usuário
Teleport(Warp) 20 Carbuncle X5


Fenrir X10


Cactuar X20 

Escapa de batalhas e dungeons
Quick 99 Raiden X1


Gilgamesh X1

Permite que o jogador faça 2 comandos no mesmo turno
Disel 25 Unicorn X5


Alexander X10

Remove os status positivos de um alvo
Valor 20 Gilgamesh X5 Dobra o poder do próximo golpe

Espers:

Duas coisas importantes, A localização de todos os espers está no detonado, os opcionais na parte 3 e os 4 últimos da tabela abaixo estão nos extras de GBA. Qual magia você ganha com qual esper está nas tabelas acima e eu não vou repetir

Nome: MP: Ataque LV Bonus:
Ramuh 25 Golpe de força média do elemento trovão em todos os oponentes Stamina +1
Kirin 18 Usa Ragem em todo time
Siren 16 Usa a magia Silence em todos os inimigos HP +10%
Cait Sith(Stray) 28 Usa a magia Confuse em todos os inimigos Poder Magico +1
Ifirit 26 Golpe de força média de elemento fogo em todos os inimigos Strengh +1
Shiva 27 Golpe de força Média de gelo em todos os inimigos
Unicorn 30 Usa Esuna em todo time
Madiun 44 Golpe magico não-elemental de força média em todos os inimigos Poder Magico +1
Catoblepas(Shoat) 45 Usa a magia Petrify em todos os inimigos HP +10%
Phantom 38 Usa Vanish em todo time MP +10%
Carbuncle 36 Usa Reflect em todo time
Bismark 50 Golpe médio, elemental de Água em todos os inimigos Strengh +2
Golem 33 Protege o time de golpes físicos 5 vezes  Stamina +2
Zone Seeker 30 Catoblepas(Shoat) x2 Poder Magico +2
Seraph(Serapim) 18 Restaura uma quantidade média de HP do grupo
Quetzalli(Palidor) 61 Usa Jump com todo time
Fenrir 70 Deixa o time em status de Image, ou seja aumenta em 25% a esquiva MP +30%
Valigarmanda(Tritoch) 68 Um golpe massivo de Fogo, Gelo e Raio em todos os inimigos Poder Magico +2
Midgardsormr(Terrato) 40 Maior dano de Terra do jogo, acerta todos os alvos HP +30%
Lakshmi(Starlet) 74 Cura uma grande quantidade de HP Stamina +2
Alexander 90 Melhor magia de sagrado, ataca todos os inimigos
Phonix 110 Revive com vida total todos os personagens mortos
Ragnarok 6 Transforma o oponente em um item
Odin 70 Pode matar todos os inimigos  Speed +1
Bahamut 63 Golpe massivo não-elementar que acerta os inimigos HP +50%
Crasader 96 Golpe massivo, não-elementar que acerta todos  MP +50%
Raiden 80 Mesmo que Odin, mas com maiores chances Strengh +2
Leviathan 70 Golpe mais forte de água, acerta todos os oponentes Stamina +2 
Cactuar 50 Pode causar 1000 ou 9999 de dano em todos os oponentes  Speed +2
Gilgamesh 99 Ataca até 4x o adversário Strenght +2 
Diabolos 100 Reduz a vida do alvo para 1/16 e o deixa em Sap, também ignora a proteção a morte instantânea  HP +100%

*Não são 10, 30 ou 50% de HP total, o aumento é em consideração de quanto você ganharia de HP na hora de upar somado a porcentagem de bônus.

Ficamos aqui com esse database até a próxima!

Por: Matheus C. Sardinha

Detonado: Parte 1 Parte 2 Parte 3 Extras do GBA
Detabase: Habilidades Armas Armaduras Relics

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Final Fantasy III 

Final Fantasy IV

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Final Fantasy VI 

Publicado em 16 de fevereiro de 2014, em Outros e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Esqueci de comprar os ataques de Edgar em South Figaro. Já estou no trem fantasma. Tem como comprar elas depois em algum ponto do jogo? Ou vou ter que reiniciar o game pra compra-las?

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    • Matheus C. Sardinha

      Pare e pense, vc ñ acha q eu teria avisado no caso do item só ser obtido em certos pontos do jogo? Então se ta escrito que é só ir na loja e comprar, então é só ir na loja e comprar! Mas cedo ou mais tarde vc acaba voltando lá!

      Curtir

    • Eu não sei o que você teria feito, aliás, nem é relevante pra mim saber disso agora.
      Pelo que eu sei, eles vão voltar a Figaro quando o time juntar-se novamente. Verei se a compra pode ser feita.

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    • Matheus C. Sardinha

      Cara, vc não entendeu o q eu escrevi? É só ir na loja quando puder e comprar!

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    • Pelo visto quem não entendeu o que eu escrevi foi você.
      Eu estou dizendo que eles só vão poder ir a Figaro novamente quando a quest do trem fantasma acabar. Então, eu vejo se a compra pode ser feita.

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    • Matheus C. Sardinha

      Eu já disse que pode ser feita sim…

      Curtir

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