GBA / DS – Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team & Blue Rescue Team – Detonado Parte 3

Sem título Amigo, se chegou até aqui você é um guerreiro, o jogo é quase infinito com essas dungeons de 99 andares, mas claro faltam 7 dungeons, sendo 5 delas de 99 andares, já  que essa é a última parte do detonado vou mudar uma coisa, eu COLOCAREI IMAGENS APENAS DE POKÉMONS RECRUTÁVEIS, se não as tabelas vão ficar muito grandes e o único prejudicado será o leitor, os pokémons inrecrutáveis eu colocarei apenas o nome e os andares que aparecem, acredite isso vai te ajudar muito a visualizar o post, serão vistas aqui as dungeons.  Outro destaque é que o jogo arrumou outra forma de te torturar com dungeons onde seu nível volta temporariamente ao 1.

Partes:

Detonado: Parte 1 Parte 2 Parte 3
Database: Dungeons Paralelas Wonder Mail Guia de Captura

Índice:

Quest Golens Lendários e Mew
Quest Lugia e Deoxys
Quest time Meanies
Joyous Tower e Purity Forest

Quest Golens Lendários e Mew 

Primeiro de tudo, tenha completado Stormy Sea, em alguns dias você receberá uma carta falando da nova dungeon(Lembrando que sua caixa de correio só aceita 4 mensagens, então você não irá ganhar a carta se estiver com a caixa lotada). Vá a cidade e o dialogo dos NCPs vai mudar, fale com Shiftry e Lombre e a nova dungeon será liberada.

Buried Relic

Essa é uma dungeon e tanto, 99 andares e 4 Pokémons lendários, seu objetivo é simples enfrentar os 3 Golens: Regirock, Regice e Registeel, nos andares 15,25 e 35 respectivamente, cada um deles dropará um item: Rock Parts, Ice Parts e Stells Parts respectivamente(de novo…). Tenso esse 3 itens na mochila eles se juntam e formam um Music Box NÂO USE ESSE ITEM!!! Pois, se usar ele irá sumir e terá de conseguir outro, com o Music Box na mochila Mew irá aparecer em algum lugar aleatório entre os andares 36 e 98. Não esqueça que Mew pode usar o Transform, ou seja pode mudar de forma, então fique atento ao LOG para ver se ele se transformou em algo. Nota: Para não ter esse trabalho todo a toa, tenha a Friend Area, Final Island para por Mew, sem ela não da para o recrutar. Ao recrutar Mew, você sairá automaticamente da dungeon. Outros detalhes adicionais são as últimas HM do jogo, Rock Smash, Strength, Flash e Cut, exatamente nessa ordem. Rock Smash está no andar 45 e é preciso ter uma chave. Strength está no andar 60, é será preciso quebrar as paredes com a HM anterior(ou usar um pokémon fantasma para passar por elas). Flash está no 70 é será preciso de outra chave. Cut é o mais chato, andar 80, usar o Rock Smash e algum pokémon que consiga atravessar a água.

Golbat

Golbat

B1 – B4 19,0%

Sneasel

Sneasel

B1 – B4 7,7%

Wynaut

Wynaut

B1 – B4 9,6%
Raticate B4 – B8 Inrecrutável

Machop

Machop

B4 – B8 10,5%

Whismur

Whismur

B4 – B8 8,8%

Hoothoot

Hoothoot

B5 – B9 7,0%

Porygon

Porygon

B5 – B10 7,6%
Hitmonchan B5 – B11 Inrecrutável
Hitmonlee B5 – B11 Inrecrutável

Gastly

Gastly

B9 – B14 1,0%

Drowzee

Drowzee

B9 – B14 7,9%

Abra

Abra

B10 / B20 e B30 10,4%

Porygon

Porygon 2

B10 – B18 10,0%

Aron

Aron

B14 e B16-B19 7,8%

Gulpin

Gulpin

B14 e B16 – B19 6,9%

Regirock

Regirock

B15 0,1% Chefe

Geodude

Geodude

B14 – B18 9,1%
Noctowl B14 – B19 Inrecrutável

Ditto

Ditto

B16 – B24 e B26 – B34 6,8% 

Meditite

Meditite

B17 – B22 5,5%
Wobbuffet B23 – B24 e B26 – B29 Inrecrutável
Hypno B24 e B26 – B29 Inrecrutável
Hitmontop B21 – B28 Inrecrutável

Regice

Regice

B21 – B30 0,1% Chefe
Shedinja B26 – B34 e B36 e B39 Inrecrutável

Makuhita

Makuhita

B30 – B34 10,2%

Registeel

Registeel

B35 0,1%Chefe

Mew

Mew

B36 – B98 0,9%

Sandshrew

Sandshrew

B36 – B59 10,4%

Kadabra

Kadabra

B40 – B49 -19,0%

Elekid

Elekid

B41 – B59 10,3%

Mr. Mime

Mr. Mime

B50 – B69 7,4%

Pupitar

Pupitar

B60 – B70 -19,0%

Rhyhorn

Rhyhorn

B61 – B73 7,7%
Arbok B65 – B74 Inrecrutável

Shiftry

Shiftry

B68 – B74  -30,0%

Mawile

Mawile

B68 – B90 7,7% 

Graveler

Graveler

B74 – B79 -19,0% 

Machoke

Machoke

B80 – B87 -19,0% 

Haunter

Haunter

B82 – B93 -19,0% 

Golem

Golem

B91 – B99 -30,0% 

Quest Lugia e Deoxis

A próxima dungeon é chata de se liberar, você precisa terminar Stormy Sea, ter recrutado Latios, Latias e os três pássaros lendários. No dia seguinte, após alguns eventos fale com Alakazam, ele fala de um distúrbio no mar. Vá para a Friend Area dos pássaros lendários, que liberam o caminho para próxima dungeon.

Silver Trench

A dungeon só tem 1 proposito, derrotar Lugia no 99º andar, fora isso, mais nada. Traga seus itens básicos: Escape Orb, Huge Aple, Max Elixir e etc… Essa é uma das dungeons de 99 andares mais simples, então mão a obra! Obs: É preciso estar com a HM Dive na mochila ou equipada em algum Pokémon.

Wngull

Wngull

1 – 5 12,5%

Tentacool

Tentacool

1 – 8 8,3%

Shelder

Shelder

1 – 9 12,2%

Omanyte

Omanyte

1 – 9 8,0%

Qwilfish

Qwilfish

1 – 9 6,9%

Kabuto

Kabuto

5 – 13 7,2%

Corsola

Corsola

5 – 13 8,3%

Slowpoke

Slowpoke

6 – 14 12,0%

Seel

Seel

6 – 14 3,9%

Spheal

Spheal

10 – 19 8,8%

Horsea

Horsea

10 – 20 12,4%

Anorith

Anorith

14 – 23 8,7%

Krabby

Krabby

15 – 24 8,0%

Staryu

Staryu

15 – 25 8,9%

Grimer

Grimer

20 – 29 12,2%
Omastar 20 – 29 Inrecrutável
Vaporeon 20, 30, 40, 50, 60, 70 e 80 Inrecrutável

Sealeo

Sealeo

25 – 33 -19,0%
Kingler 26 – 35 Inrecrutável
Slowbro 30 – 36 Inrecrutável 

Seadra

Seadra

30 – 39 -19,0%

Carvanha

Carvanha

30 – 39 8,9%

Tentacruel

Tentacruel

35 – 44 -30,0%
Starmie 35 – 44 Inrecrutável
Armaldo 35 – 44 Inrecrutável

Wailmer

Wailmer

41 – 50 8,2%

Luvdisc

Luvdisc

45 – 54 8,6%

Dratini

Dratini

50 – 59 11,0%
Slowking 50 – 59 Inrecrutável

Remoraid

Remoraid

50 – 59 8,8%
Dewgong 55 – 64 Inrecrutável
Muk 60 – 69 Inrecrutável

Octillery

Octillery

60 – 69 -30,0%
Sharpedo 60 – 69 Inrecrutável
Walrein 60 – 69 Inrecrutável

Clamperl

Clamperl

65 – 79 8,5%

Chinchou

Chinchou

70 – 79 8,7%
Kingdra 70 – 79 Inrecrutável
Gorebyss 71- 79 Inrecrutável 
Cloyster 80 – 89 Inrecrutável 

Lileep

Lileep

80 – 89 7,3% 

Relicanth

Relicanth

80 – 89 7,9% 

Cradily

Cradily

90 – 98 -30,0%
Lanturn 90 – 98 Inrecrutável
Huntail 90 – 98 Inrecrutável

Chefe: Lugia tem bastante HP, mas não é muito forte, ele gosta de usar o Safeguard para anular status negativos. Lembre-se de estar com apenas 2 espaços de tamanho gasto no time se quiser recrutar ele.

Lugia

Lugia

99 99,9%

No dia seguinte ao vencer Lugia, Xatu aparece na vila para fazer compras e depois faz uma visita a sua base, Blastoise também aparece e e pergunta a Xatu sobre uma caverna, ele fala que é a Meteor Cave, caverna formada por partes do meteoro que Rayquasa destruiu no final do jogo caíram próximo ao Mt. Thunder e um novo Pokémon se encontra lá, o time ganha o direito de ir explorar o local. Lugia se for recrutado cria sua própria Friend Area

Meteor Cave:

A caverna tem algumas condições chatas, apenas um Pokémon pode entrar lá, então deixe apenas o líder no time, outra coisa é que você pode carregar APENAS 3 itens. Eu recomendo que pegue duas Huge Apple e uma Oran Berry, assim você pode curar seu estômago e sua vida. Você deve estar se perguntando por que não levar uma Escape Orb, o motivo é simples, a dungeon tem apenas 20 andares. Meteor Cave tem uma característica muito marcante, em todos os seus andares temos apenas 1 Pokémon, o lendário Pokémon do espaço, Deoxys, ele é conhecido por mudar de forma, ele pode se adaptar para melhorar sua velocidade, defesa, ataque… Cada andar terá apenas um Deoxys mas como se fosse um fantasmas, eles não são os originais. As escadas estão celadas e só serão liberadas ao derrotar o Deoxys do andar. Uma dica é equipar o item X-Ray Spacs par poder ver a localização do inimigo na sala.

Deoxys forma de ataque, defesa e velocidade
1-19 Inrecrutável
Deoxys

Deoxys

20 -10,0%

No andar 20 você encontra o Deoxys original, que está perdido e confuso, sem saber onde está, ele exige saber o que aconteceu e decide te atacar. Deoxys é mais poderoso que o comum, o Night Shade vai causar um dano significativo enquanto seu alto HP durar, também não esqueça de pegar seu item no chão caso ele use o Knock off. Uma observação ao recrutar Deoxys ele já cria sua própria Friend Area.

Quest time Meanies

Depois de terminar Pitfall Valley e ter a Friend Area Sky Blue Plains, Medichan e Ekans vão aparecer próximos a fonte de Whiscash,  Converse com eles em vários dias diferentes. Eles vão falar de um lugar secreto onde podem realizar seus desejos, depois de um tempo Ekans vai ficar preso lá e Medichan vai deixar no quadro de avisos(perto do correio) uma missão para resgatar a cobra, essa missão é na nova dungeon que você liberou Wish Cave.

Wish Cave:

Outra coisa nova, sendo essa a mais chata do jogo, independente de qual pokémon você leve aqui, ele vai voltar ao nível 1, isto até ele sair da dungeons, então não adianta tentar upar seus recrutas aqui, leve apenas seus membros mais fortes, além de alguns itens de arremesso para evitar problemas, fora isso se encha de Huge Apples, tenha ao menos um Max Elixir e sempre é bom um Escape Orb. Outra coisa é que é preciso a HM Surf na mochila ou em um de seus Pokémons para entrar aqui. A Leaf Stone, King’s Rock e o Upgrade só podem ser encontrados em lojas de Kecleons apenas nessa dungeon. Wish cave é o lar de outro Pokémon lendário, mas não se esqueça, sua missão é resgatar Medicham, que está no 20 andar, depois do resgate saia da dungeon para  ganhar uma Wish Stone que será explicada depois da tabela abaixo.  Tendo ganho o item volte a dungeon e dessa vez se prepare para os 99 andares. OBS: A Wish Stone também pode ser encontrada no andar 50. Os andares não são tão grandes, mas essa é a terceira dungeon mais difícil, recrutar alguns dos pokémon vai ajudar, tente pegar os mais fortes, traga pokémons com golpes que causem dano em todos os alvos, um bom exemplo é o Venomoth que começa com Silver Wind. Tente ganhar algum nível, não saia subindo muito rápido, o lugar é difícil, será preciso paciência, as suas chances de morrer são muito altas. Na minha opinião, não adianta tentar formar um Drean Team, tente pegar pokémons mais simples, eu fiz a dungeon com Venomoth, Kadabra, Voltorb e um Magnamite que achei na dungeon. Outra dica e por a TM Frastraction em algum pokemon, ela causa um alto dano se o IQ do Poke for baixo, e como a dungeon minimisa o IQ a TM vai ter força máxima.

Magnemite

Magnemite

1 – 3 12,8%

Bellsprout

Bellsprout

1 – 3 9,3%

Sunkern

Sunkern

1 – 3 5,2%

Cleffa

Cleffa

1 – 4 10,2%

Jigglypuff

Jigglypuff

1 – 4 -19,0%

Caterpie

Caterpie

2 – 4 10,2%

Marill

Marill

4 – 6 -19,0%

Ratata

Ratata

5 – 7 9,5%

Togepi

Togepi

5 – 10 7,9%

Aron

Aron

7 – 10 7,8%

Voltorb

Voltorb

8 – 10 8,1%

Ralts

Ralts

11 – 13 1,0%

Meditite

Meditite

11 – 14 5,6%

Baltoy

Baltoy

11 – 14 5,5%

Geodude

Geodude

12 – 14 9,1%

Natu

Natu

13 – 17 9,4%

Beldum

Beldum

15 – 17 7,8%

Machop

Machop

17 – 25 10,9%

Swinub

Swinub

17 – 25 10,8%

Skarmory

Skarmory

18 – 19 6,8%

Trapinch

Trapinch

21 – 28 8,3%

Spinarak

Spinarak

26 – 32 7,8%

Electrike

Electrike

26 – 33 7,8%

Gligar

Gligar

31 – 35 8,5%

Nidoran Macho

Nidoran M

33 – 37 12,6%
Electabuzz 33 – 37 Inrecrutável
 Manectric 36 – 40 Inrecrutável

Tauros

Tauros

36 – 43 7,9%

Abra

Abra

38 – 42 10,4%

Murkrow

Murkrow

39 – 43 7,2%
 Ariados 42 – 46 Inrecrutável

Dunsparce

Dunsparce

43 – 44 7,6%

Nincada

Nincada

44 – 49 7,4%

Bagon

Bagon

46 – 49 7,6%

Golbat

Golbat

46 – 50 -19,0%

Kadabra

Kadabra

46 – 50 -19,0%

Nidorino

Nidorino

47 – 50 -19,0%

Nidorina

Nidorina

47 – 50 -19,0%
Magmar 47 – 50 e 77 – 80 Inrecrutável

Illumise

Illumise

47- 52 7,3% 
Electrode 50 – 55 Inrecrutável 
 Forretress 51 – 53 e 86 – 88 Inrecrutável
Dugtrio 51 – 55 Inrecrutável
 Hitmonlee 51 – 56 Inrecrutáveç
Hitmoncham 51 – 56 Inrecrutável

Numel

Numel

53 – 56 8,1%

Ditto

Ditto

53 – 64 6,8%
Magcargo 56 – 61 e 71 – 77 -19,0%

Torkoal

Torkoal

57 – 59 8,1%

Rhyhorn

Rhyhorn

58 – 61 7,7%
Piloswine 59 – 63 Inrecrutável
Arbok 60 – 64 Inrecrutável

Pineco

Pineco

61 – 64 9,4%

Metang

Metang

61 – 64 -19,0%

Lairon

Lairon

61 – 64 -19,0%

Shelgon

Shelgon

65 – 69 -19,0%

Zangoose

Zangoose

65 – 70 7,2%

Koffing

Koffing

71 – 75 7,9%
Rhydon 71 – 76 Inrecrutável

Graveler

Graveler

72 – 75 -19,0%

Magby

Magby

72 – 76 9,5%
Nidoqueen 74 – 76 Inrecrutável

Golem

Golem

76 – 79 -30,0%
Nidoing 77 – 79 Inrecrutável

Porygon 2

Porygon 2

80 – 83 8,5%

Grimer

Grimer

80 – 85 12,6%
Camerupt 80 – 85 Inrecrutável

Shuppet

Shuppet

81 – 84 8,0%
Hitmontop 84 – 89 Inrecrutável

Solrock

Solrock

86 – 89 5,0%
Weezing 86 – 98 Inrecrutável
 Dusclops 90 – 93 Inrecrutável
Scizor 90 – 95 Inrecrutável
Flygon 94 – 96 Inrecrutável
Metagross 95 – 98 Inrecrutável
Claydol 97 – 98 Inrecrutável
Salamance 98 Inrecrutável

Chefe: No último andar estará Jirachi, em um estado de sonambulismo, assim te atacando, ele é um chefe simples igual a qualquer outro, a questão aqui é que ao vencer geralmente é perguntado se você deseja recrutá-lo, se escolher sim, Ok ele vem pro time, mas se escolher não e estiver com a Wish Stone, Jirachi acorda totalmente e te realiza um desejo.

Jirachi

Jirachi

99 99,9%

O que cada desejo faz? Por mais simples que seja saber a melhor escolha, deixo por sua conta! PMMDP3-2 Lots of Money(Bastante dinheiro) = Você ganhará entre 10000 e 18000 G. Lots of Itens(Bastantes itens) = Jirachi vai dar alguns itens aleatoriamente, entre os que são encontrados na dungeon. A Friend Area(Uma Friend Area) = O time ganha uma Friend Area nova, caso o jogador já tenha todas eu não sei o que acontece, mas provavelmente receberá dinheiro. More Strenght (Mais Força) = Você ganha itens que aumentam level e atributos. Something Goog!(Alguma Coisa Boa) = Jirachi vai aumentar o Rank do seu Time. Caso o Rank já seja máximo um Pokémon aleatório dentre os quais você não recrutou ainda aparecerá na sua base no dia seguinte(lendários não contam). Caso o Rank já seja máximo e todos os Pokes já tenham sido recrutados, será dinheiro o prêmio.  Lembre-se enquanto Jirachi não for recrutado você pode realizar quantos desejos quiser, basta subir a dungeon tudo de novo e pegar a Wish Stone no andar 50, essa é uma estratégia para se capturar pokémons raros como Chansey e Kecleon, recrute todos os outros menos eles 2 e eles aparecerão no seu time, mas o jogo é seu, você que decida o qu vai fazer.

Murky Cave:

Você precisa ter completado Stormy Sea e ter resgatado Medicham em Wish Cave. Fazendo isso, Medicham e Ekans irão aparecer perto do correio, falando que Gengar anda estranho e cheio de coisas em mente, será preciso esperar um dia, faça alguma missão boba ou alguma outra que esteja precisando. No dia seguinte Medicham e Ekans vão para o centro da praça, fale com eles lá que dizem que Gengar vai a Mt. Freeze ver Ninetales, passe mais um dia. No dia seguinte Gengar vai a sua base e pede para sua equipe o escoltar até o pico de Mt. Freeze, ele disse que tentou ir sozinho e se ferrou, aceite a missão e vá com ele para lá, no topo Ninetales e Gengar conversam sobre o Gengar ser o humano amaldiçoado a ser um Pokémon e ter abandonado Gardevoir(coisas do inicio do jogo que você já até deve ter esquecido…) o único modo de tirar a maldição é indo a uma nova dungeon Murky Cave que será liberada depois disso, Ninetales da um item a Gengar e os 2 saem. Por incrível que pareça Ninetales ainda fala que Guengar melhorou seu coração depois de virar um Poké(imagina como era antes então). No dia seguinte vá com Gengar ao novo lugar. A caverna é bem simples, apenas 20 andares, com pokémons venenosos e sombrios em geral, não tenho muito mais o que falar dela.

Cascoon

Cascoon

B1 – B2, B5, B7 – B9 e B11 -19,0%

Zubat

Zubat

B1 – B5 13,7%

Venonat

Venonat

B1 – B5 11,4%

Seviper

Seviper

B1 – B5 7,2%

Grimer

Grimer

B3 – B6 12,2%
Dustox B3 – B6 e B10 – B13 8,8%

Golbat

Golbat

B6 – B10 -19,0%
Shedinja B7 – B12 Inrecrutável

Shuppet

Shuppet

B10 – B19 8,0%
Crobat B11 – B19 Inrecrutável

Misdreavus

Misdreavus

B13 – B19 8,8%
 Muk B14 – B19 Inrecrutável
 Swalot B14 – B19 Inrecrutável

Ao fim no andar 20, Gengar deixa o item que ganhou, e o time ouve uma voz, que julgará se Gengar merece ser livrado da maldição ou não. O teste é apenas uma pergunta, mas não será Gengar que vai responder, e sim você o que gera uma cena um tanto engraçada kkkkkkkk. Você entra dentro do coração de Gengar e terá de responder as perguntas. Não vou dar 100% de certeza que essa ordem é fixa, as duas primeiras perguntas escolha a opção que tem Gardevoir escrito, a terceira está escrito Carring e a quarta é Yes, só que essas perguntas são irrelevantes, a voz não irá tirar a maldição de Gengar, mas ele se arrepende e chora por Gardevoir,  e na base da boa vontade o voz faz Gardevoir mais uma vez ter uma forma física(não mais um espírito), Ninetales aparece e fala que a chave para quebrar a maldição era a gratidão, Gardevoir não terá nenhuma memória do tempo em que ela era parceira de Gengar. PMMDP3 No dia seguinte vá ao centro da praça, Gardevoir estará lá, fale com ela que decide se unir ao seu time, basta confirmar o pedido. Joyous Tower e Purity Forest: Depois de tudo que você já passou chegou a hora das duas piores dungeons do jogo:

Joyous Tower:

Chegar no último andar aqui é um desafio depressivo, pelo simples motivo de não ter prêmio nenhum kkkkkkk, alguns pokémons como Eevee são encontrados apenas aqui, mas como eles não estão nem na metade do lugar não existe nenhuma necessidade de chegar ao topo. Seu nível vai voltar para o 1 até sair daqui, o IQ também, todo seu dinheiro será perdido ao entrar aqui. Para liberar, termine Pitfall Valley e tenha a Friend Area Sky Blue Plains. Além de questões de recrutamento, uma outra utilidade da dungeon é treinar para encarar a Purity Forest.

Wurmple

Wurmple

1 – 2 11,2%

Treecko

Treecko

1 – 3 7,4%

Jigglypuff

Jigglypuff

1 – 3 -19,0%

Bulbassaur

Bulbassaur

1 – 5 12,5%

Taillow

Taillow

2 – 4 7,5%

Pichu

Pichu

3 – 6 5,1%

Digglet

Digglet

4 – 6 10,9%

Spinda

Spinda

5 – 7 7,2%

Plusle

Plusle

5 – 9 35,0%

Minun

Minun

5 – 9 35,0%

Metapod

Metapod

7 – 8 -19,0%

Chikorita

Chikorita

8 – 11 11,4%

Pinsir

Pinsir

9 – 11 8,3%

Psyduck

Psyduck

9 – 12 10,8%

Kakuna

Kakuna

9 – 13 -19,0%

Clefairy

Clefairy

9 – 14 -19,0%

Torchic

Torchic

11 – 15 11,9%

Eevee

Eevee

12 – 17 10,2%

Cyndaquil

Cyndaquil

13 – 17 11,2%

Beldum

Beldum

14 – 16 7,8%

Scyther

Scyther

15 – 18 10,0%
Linoone 17 – 19 Inrecrutável
Exeggutor 17 – 22 Inrecrutável

Slakoth

Slakoth

18 – 20 11,3%
Sunflora 18 – 22 Inrecrutável

Trapinch

Trapinch

21 – 24 8,3%

Smoochum

Smoochum

21 – 25 8,0%

Shroomish

Shroomish

21 – 25 7,7%

Ledyba

Ledyba

22 – 25 12,1%
 Clefable 23 – 27 Inrecrutável

Farfetch'd

Farfetch’d

23 – 27 7,4%

Skitty

Skitty

24 – 28 7,4%

Houndour

Houndour

25 – 27 11,2%

Teddiursa

Teddiursa

26 – 30 11,2%
 Dustox 27 – 30 Inrecrutável

Spinarak

Spinarak

27 – 32 7,8%

Weedle

Weedle

28 – 34 11,4%
 Gardevoir 30 – 38 Inrecrutável
 Bellossom 30 – 38 Inrecrutável
Beedrill 31 – 35 Inrecrutável

Gligar

Gligar

31 – 35 8,5% 

Stantler

Stantler

31 – 36 7,2% 

Cacnea

Cacnea

33 – 36 7,2%

Doduo

Doduo

35 – 39 7,2%
 Manectric 36 – 40 Inrecrutáveç
Breloom 37 – 41 Inrecrutável

Heracross

Heracross

39 – 42 2,6%

Igglybuff

Igglybuff

40 – 46 11,3%

Tauros

Tauros

41 – 44 7,9%
Haundoom 41 – 46 Inrecrutável

Bagon

Bagon

42 – 45 7,6%
Ariados 42 – 26 Inrecrutável

Skiploom

Skiploom

42 – 46 -19,0%

Dunsparce

Dunsparce

43 – 44 7,6%
Dugtrio 44 – 49 Inrecrutável

Nincada

Nincada

45 – 49 7,4%

Magby

Magby

46 – 51 e 72 – 76 9,4%

Tangela

Tangela

47 – 50 7,4%
Magmar 47 – 50 e 77 – 79 Inrecrutável

Chansey

Chansey

50, 60 e 77 6,9%
Electrode 50 – 55 Inrecrutável
Wigglytuff 50 – 56 Inrecrutável
Azumarill 50 – 56 Inrecrutável

Snorunt

Snorunt

50 – 57 7,5%
Fearow 51 – 54 Inrecrutável
 Victreebel 51 – 55 Inrecrutável

Ditto

Ditto

53 – 64 6,8%

Swablu

Swablu

53 – 59 7,5%
 Pidgeot 55 – 57 Inrecrutável
Mighyena 56 – 60 Inrecrutável

Metang

Metang

56 – 61 -19,0%

Ponyta

Ponyta

57 – 59 10,9%
 Rapidash 57 – 59 Inrecrutável

Torkoal

Torkoal

57 – 59 8,1%

Rhyhorn

Rhyhorn

58 – 61 7,7%

Lairon

Lairon

60 – 62 -19,0%
Arbok 60 – 64 Inrecrutável

Shelgon

Shelgon

60 – 64 -19,0%

Granbull

Granbull

60 – 67 Inrecrutável

Pineco

Pineco

62 – 64 9,4%

Pupitar

Pupitar

62 – 66 -19,0%

Seviper

Seviper

62 – 69 7,2%
Slaking 63 – 69 Inrecrutável

Koffing

Koffing

65 – 70 7,9%
Glalie 65 – 73 Inrecrutável
Masquerain 66 – 70 Inrecrutável

Sandshrew

Sandshrew

68 – 73 10,4%

Graveler

Graveler

68 – 73 -19,0%
Rhydon 68 – 73 Inrecrutável

Shuppet

Shuppet

70 – 75 8,0%
Camerupt 70 – 79 Inrecrutável
Ledian 74 – 78 Inrecrutável
 Sandslash 74 – 79 Inrecrutável

Golem

Golem

74 – 79 -30,0%
 Forretress 76 – 79 Inrecrutável
 Altaria 76 – 79 Inrecrutável

Porygon 2

Porygon 2

80 – 84 10,0%

Grimer

Grimer

80 – 85 12,2%
Dusclops 80 – 85 Inrecrutável

Lunatone

Lunatone

80 – 87 5,0%
Scizor 83 – 91 Inrecrutável

Tropius

Tropius

18 – 20 7,5%
Weezing 86 – 91 Inrecrutável
 Blissey 86 – 99 Inrecrutável
 Metagross 89 – 99 Inrecrutável
Flygon 90 – 93 Inrecrutável

Aerodactyl

Aerodactyl

90 – 99 8,4%
 Claydol 93 – 99 Inrecrutável
Salamence 93 – 99 Inrecrutável

Purity Forest:

Mesmo sendo a pior ele é muito fácil de abrir, termine Pitfall Valley e tenha a Friend Area Sky Blue Plains. Aqui teremos apenas 1 pokémon recrutável que certamente vai despertar todo seu ódio oculto, Celebi.

Primeiro de tudo, saiba essa dungeon te odeia, Purity Forest é a aplicação perfeita da Lei de Murphy,  tudo de ruim que puder acontecer vai acontecer e será na pior hora e lugar possível, não de brecha para nada, NÃO ANDE COM HP BAIXO, NÃO CAIA EM MONSTER HOUSES, NÃO GASTE ITENS ATOA e blábláblá….

O problema da dungeon não é apenas ter 99 andares, mas ter MUITAS RESTRIÇÕES que serão citadas agora.

-Você só pode entrar aqui com 1 pokémon.

-Você não pode levar itens.

-Se você levar dinheiro ele será reduzido.

-Seu nível voltará para o 1 até sair do lugar.

-Seu IQ também volta ao 1.

-Os itens são aleatórios, não há garantias de que você vai encontrar itens suficientes para suprir seu estômago.

-Não é possível recrutar pokémons durante a dungeon, ou seja vai ter que ir do inicio ao fim apenas com 1 personagem.

Agora as poucas noticias boas…

-Você pode achar qualquer itens aqui, ou seja nada te impede de pegar um Friend Bow ou Tigher Belt e a quantidades de itens aumenta muito.

-A dungeon tem 99 andares, mas como Celebi está no último andar, você só tem que sofrer por 98 deles.

-Celebi entra no time por automático, então não há riscos de ter que chegar nele de novo.

Agora a parte mais importante, qual pokémon levar.

Tecnicamente nada de impede de usar qualquer um, mas se levar um poke muito forte ele vai custar a upar e se levar um muito fraco ele vai upar muito, mas não vai ter força pra enfrentar ninguém, então seria bom, levar um mais alternativo.

Outro elemento são os golpes, mesmo que você nunca tenha usado Reflect é um dos moves mais importantes, vai reduzir o dana causado, Teleport pode fazer você correr na hora, Recorer ou Rest para recuperar HP, Frustaction é uma TM usualmente encontrada será um poderoso golpe, em caso de ataque seu poke quase que obrigatoriamente tem que ter um golpe que acerte múltiplos alvos ex Earthquake, Silver Wind ou Blizzard. Minimise, Agility, Horn Drill, Protect, são outros exemplos de bons golpes.

O terceiro elemento é o item que o Poke vai segurar, ficar troncando várias vezes os itens é a melhor estratégia e é claro peça a Deus para que boa parte dos que eu vou falar aparecem. Se tiver andando sem inimigos em volta coloque o Tigher Belt ou a Stamina Band. X-Ray Specs servem para ver a posição dos itens e monstros, não ande por aí com ele, use apenas para marcar posições e depois tire ele. Pass Scarf coloque se ficar cercado, ou entrar num Monster House, Joy Scarf vai ajudar um pouco na hora de upar, ele aumenta sua experiência, Mobile Scarf permite andar pelas paredes, mas vai custar muito de seu estômago, só use se tiver que correr. Caso não tenha mais nada use qualquer coisa.

Como existem centenas de itens que podem aparecer não da pra explicar muito, NÃO CARREGUE TMs, se ela for útil, pegue ative e jogue fora, as mais úteis são Rest, Atract, Reflect, Frustaction, Earthquake, Blizzard ou qualquer outra de golpe em área, Vacuum Cut e Wide Slash também servem, mas não sei se elas aparecem. Sempre que ver frutas, pegue e coma, vai ajudar a se alimentar. Guarde os Max Elixir,  Coma as Seeds mesmo que ruins se seu estômago estiver baixo, a Reviver você guarda quantas puder, Gravelerock e Geo Peblbe causam um dano fixo baixo que para o incio da dungeon  podem salvar. Orbs ficam a seu critério, mas caso ache um Escape Orb guarde.

Sem blábláblá aqui vão minhas recomendações, Venomoth, Kadabra, Alakazan ou Algum outro que você ache que vai servir, mas por tudo que é sagrado, não escolha o Shedinja.

Modo Covarde:

Esse será seu último recurso Ok, se tudo der errado guarde um Warp Scarf na mochila, esse item te teleporta de tempos em tempos, então a ideia é como o título sugere, fazer a dungeon sem entrar em combate nos piores andares, Upe pelo menos até o 15 guarde bastantes Reviver Seeds(caso ache alguma), também guarde o item Pass Scarf e se possível tenha golpes que melhorem o HP(esquivar, curar ou reduzir perdas ) e a Defesa, como Reflect, Minimise, Recover, Moolight, Rest, e etc, Teleport seria o mais importante, mas ainda sim é opcional.

Agora o que você deve fazer? Tendo os itens citados, equipe o Warp Scarf e de tempos em tempos você será teleportado para uma sala na dungeons, se ver que a escada está nessa sala, remova o item  o ande até a escada no andar seguinte equipe de novo e repita isso o máximo possível. Parece simples não? Mas não é, se você entrar em combate a coisa fica crítica, por isso tenha o Pass Scart e o equipe, ele irá devolver o golpe direto para que te atacar, se a coisa estiver muito feia, tomara que você tenha o Teleport, cuide muito bem da sua vida.

Esse modo de fazer a dungeon é o mais fácil? Não sei, depende da sua sorte, mas posso garantir que ele funciona, mas você fica a merce dos itens certos aparecerem na hora certa e como tudo aqui, sorte é o principal.

Celebi

Celebi

99 100,0%

Depois de passar pelo inferno, Celebi resolve sem nenhum tipo de diálogo, nem história, nem ou “Obrigado por me encontrar” se juntar ao seu time, não acho que isso seja uma recompensa gratificante, mas parabéns esse é o final de tudo.

PMMDP3-3

E finalmente tudo que se tinha pra falar do jogo foi falado, todas as dungeon, todos os Pokémons e tudo mais, espero que tenha gostado e que você consiga recrutar todos os pokémons, por que eu desisti dessa meta, boa sorte e obrigado por tudo!

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 7 de abril de 2014, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. como e que eu consigo o sky blue plains se ele não ta no quadro?

    Curtir

  2. galerinha me responde uma coisa onde eu encontro os espacos de todos os pokemon lendarios desse jogo?

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Você quer dizer espaço de quando espaço ele ocupa no time ou qual Friend Area ele usa???

      Sobre o espaço de estrelas no time o guia de captura mostra tudo.

      Sobre as Friend Areas você compra elas na loja, alguns lendários já vem com a Friend Area, recomendo que compre todas.

      Curtir

  3. Iai galera queria ajuda para capturar o zapdos, não acho ele onde apareceu pela primeira vez e não sei aonde encontra lo.

    Curtir

  4. aonde eu consiguo fly??? ja li tudo e nao achei

    Curtir

  5. cara zerei tudo, agora sinto um vazio(queria virar um pokemon) ‘-‘

    Curtir