PS1 – Legend of Legaia – Detonado parte 2

Drake’s Kingdom Sebucus Islands Karisto Kingdom Desafios Finais

Os heróis acabaram de livrar Drake’s Kingdom, a primeira região de Legaia, do terror que a névoa causa. Agora estamos no norte, em Sebucus Islands, aqui as coisas não parecem estar nada bem, há outro gerador de névoa na região. Um arquipélago com mais de 99 ilhas e 33 vulcões, o lugar era um paraíso turístico, além disso existiam trens aéreos comandados por um Seru. O que será que aguarda os heróis por aqui, que mais as pessoas fizeram para repelir a névoa de suas cidades. E as cidade que foram atingidas? Aliás, quem é Hari, e onde fica Octam? Calma amigos, as perguntas são muitas e boa parte delas podem ou não serem respondidas nesta parte do detonado. Boa leitura.

Sebuccus Islands

Sebucus Islands
Siga para o oeste e muito cuidado, os monstros são MUITO poderosos, dependendo do nível que você estiver. Meu conselho é upar até o nível 12, ou 13, para poder se dar bem pela região. Se seguir para o oeste verá uma cidade com uma torre, entre nela.

Jeremi
Ao entrar na cidade, todos os habitantes estarão infectados, Terra vai sentir uma Genesis Tree, em um lugar alto da cidade. A torre gigante é o lugar mais óbvio. Antes de seguir para lá dê uma vasculhada pela cidade, na loja de armas irá encontrar uma Phoenix. Ainda na loja de armas, desça umas escadas e cheque uma das estantes para achar o item Target Chain, em uma casa na parte nordeste da cidade irá encontrar uma Healing Flower, no lado oposto está o INN, descendo as escadas você encontrará uma Power Water. Saia da Inn e siga para atrás da construção para chegar ao Pub, na estante atrás do balcão tem o item Guardian Ring. Siga para o centro da cidade e entre na torre, estaremos na dungeon de Jeremi, Sky Garden.

img19Sky Garden
No lugar você pode absorver um Seru do vento chamado Swordie. Ao entrar você vai se deparar com o elevador, mas ele estará quebrado, achou que seria fácil. No canto direito você vai encontrar uma Healing Leaf, no esquerdo o elevador para o próximo andar, siga e pegue o próximo elevador, que subirá para o terceiro andar. Aqui você terá duas opções de elevador, ambos no canto direito, só que um na parte superior e outro na inferior. Se pegar o da parte superior irá encontrar um baú com o Speed Ring. Volte e pegue o elevador que sobrou e chegará a sala da imagem abaixo.

img20Vamos lá, pelos números:
1 – Vai te levar até um botão que aciona o elevador principal
2 – Um baú com o item Healing Bloom.
3 – Leva ao próximo andar que é o ultimo.

Siga para a saída do andar, que fica na mesma linha do elevador principal, você estará no topo da construção, no dito jardim onde está a Genesis Tree. Cure-se e salve o jogo, indo para o canto esquerdo irá encontrar um Speed Elixir. No canto direito um Forest Amulet, chegue perto da árvore e verá um monstro atacando a Genesis Tree.

img21Ozma explicará que é um Seru, e que eles não tem culpa do que fazem é a névoa que os corrompe. Noa tenta tirar o bicho da árvore, sem sucesso, então ele fica bravo com a intromissão do grupo na refeição dele e decide ir para a luta.

CHEFE: Beserker
HP: 5000
Já digo de passagem, esteja com seu AP no 100… O ataque da fera costuma tirar 300 de dano o que é mais da metade do HP de alguns personagens seus se não estiverem no nível 15. O pior ataque dele é Spore Gas, que mata e quando não mata deixa em Rot (você não pode atacar). Ele também tem o Poisonous Gas que envenena. A batalha novamente será uma batalha de paciência.  Se um boneco está sem vida cure com ele mesmo e bata com os outros, não da para ficar pregando o assistêncialismo com Gala. É bom sempre aumentar sua barra com Noa e usar Super Arts, e sempre que tiver brechas use as Hipers de Gala e Vahn, quando tiver brechas aumente o AP deles também. Viguro e Swordie caso você os tenha são excelentes, mas eu guardaria o MP para curar. Se administrar a luta será fácil

Ao vencer você ganha o Fire Book II, depois de algumas considerações o time restaura a Genesis Tree. Que por consequência restaura a cidade e as pessoas do terror da névoa. Algumas pessoas se aproximam e os heróis contam o que o ocorreram, um fofoqueiro vai espalhar a notícia pela cidade então. Desça o Sky Garden e na base encontrará o prefeito da cidade.

Jeremi
Ele irá apresentar os heróis para o resto da população que os ovacionará em uma cena bem engraçada. Depois do sagrado descanso, é hora de ir as compras, use também o Fire Book II em Vahn e siga para a casa  que fica no canto sudoeste da vila, lá você irá encontrar Zalan. Marque a cara deste cara, porque eu vou tirar um print.

img22Zalan tem um favor para pedir a você, aceite-o. Ele irá pedir para que entregue uma carta a sua esposa e filho que estão em Vidna. Ou seja, isto é uma espécie de sidequest, depois de ter aceitado saia de Jeremi.

Sebucus Islands
Siga para o norte e verá que o arquipélago ainda está sendo ocupado pela névoa, ao chegar na pote irá ver a cidade que é o seu próximo destino.

Vidna
Uma cidade praiana rodeada de moinhos que afastam a névoa. Se falar com o guia turístico vai acabar sabendo mais sobre o destino de nossos viajantes que é Octam e sobre Hari, o deus da luz vivo que fica no templo de Rem. Não gaste seu dinheiro com esse cara, vamos procurar itens na cidade. Seguindo até o INN no segundo andar, dentro dos armários você encontrará uma Healing Flower e uma Door of Wind. Na loja de itens dentro de um armário vão ter Healing Leaves, na de armas Magic Leaf. Na praia fale com o folgado deitado na areia com falta de Sol e ele lhe dará o Fishing Tackle Set (Old Rod, Light Lure, Normal Lure e Heavy Lure). Na casa do lado da loja de armas que é um spa, você irá encontrar nas gavetas uma Phoenix. No canto noroeste da cidade você irá encontrar a casa onde vive Pepe, o filho de Zalan. A carta bem sentimental deixa claro como as pessoas que estão em cidades tão próximas ficam longe por tempos graças a névoa e com a carta prova a Pepe que seu pai está vivo, porém a mãe dele não está mais viva, em conclusão ele da o Yuma’s Ring, para levá-lo até Zalan e dizer que o filho dele está vivo. Ainda vasculhando a cidade, você encontrará uma casa onde monges de Biron treinam e uma cena com Gala, onde você poderá respondê-lo, ao ouvir de Noa que Ozma não é uma Seru e sim uma Ra-Seru, uma moça irá se aproximar

img23Ela falará sobre Hari. A mulher se apresentará como Sashia ela é uma sacerdotisa do templo de Rem, e antes da névoa chegar ela foi instruída a ir até Vidna e esperar por três caras usando a Ra-Seru para lhes dar uma mensagem (podíamos pedir os números da Mega Sena para Hari, mas seria pedir demais). A mensagem é: vá até o templo de Rem e olhe os quatro livros da profecia. O segredo será revelado e uma Ra-Seru corajosa irá adquirir a chave, Star Pearl. O templo de Rem fica em Octam. Na casa ao lado você pode encontrar Danpas, um sujeito que teme que a névoa entre na cidade e se esconde em um buraco, como os malucos que ficaram escondidos no dia 21/12/2012. Saia da cidade

Sebucus Island
Volte até Jeremi, siga para o sul, sei que é para ir até Octam que está ao norte, mas é necessário entregar o Yuma’s Ring para Zalan.

Jeremi
Siga até a casa de Zalan, comunique-o que entregou a carta e que a mulher dele foi para a cova mais cedo, além de entregar o anel. O cidadão inconformado, vai chorar, e agradecer por pelo menos seu filho estar a salvo. Antes de sair com as mãos abanando, ele te chama e te da um presente o Zalan’s Crown.  Saia da cidade.

Sebucus Islands
Octam está exatamente ao norte de Jeremi. Porém para chegar até lá você precisará dar uma volta escrota (para não dizer outra coisa), siga até Vidna e de lá siga para o norte, vire na primeira ponte da direita, continue o caminho e não vire na ponte de madeira. Você chegará até Octam.

Octam
Aqui existe um Seru, chamado ORB, NÃO SAIA DO LOCAL ATÉ TER PEGO ORB, COM TODOS, É EXPRESSAMENTE IMPORTANTE TER ORB NA SUA LISTA DE MAGIAS. No lugar Noa procura Hari como uma louca, insana atrás de uma resposta para seus sonhos. Gala a acalma e da um se manca em Noa, dizendo que o lugar está todo coberto pela névoa, e para o azar maior, não tem nenhuma Genesis Tree por perto, responda “At least, let’s look around” e vai ganhar um beijo de Noa. No canto esquerdo de Octam você irá encontrar uma casa e o baú com o item Switft Water, perto desse lugar você pode achar um Healing Bloom no meio de umas coisas verdes (canto esquerdo de Octam), nas portas no topo você pode encontrar um guia turístico que fala das regiões de Sebucus. Feito isso entre na porta que está no centro de Octam (entre as escadas), avance pelas portas e desça as escadas para chegar na sala da imagem abaixo.

img24Antes de ler os livros cheque as estátuas, cada uma delas representa um elemento, e podem ter alguma importância. Então deixo aqui anotado.

East Gate – Wind 
North Gate – Earth
South Gate – Water
West Gate – Fire

Atrás destas estátuas existem quatro livros, os quatro livros da profecia que Sashia falou em Vidna:
O primeiro está no canto esquerdo, na parte superior. Ele fala sobre o que já sabemos sobre a névoa, e pede para que as pessoas corram quando a névoa vier do oeste, se refugiarem com Rem até os heróis com a Ra-Seru aparecerem.

O segundo livro está no canto direito em oposto ao primeiro. Este fala que Rem, o deus da luz protegerá os humanos em seu peito, mas o caminho até as profundezas da terra onde há proteção só pode ser aberto por aqueles que andam pela névoa e tem as Ra-Serus. O caminho para Rem nunca foi andado e está escondido nas trevas. O caminho para o coração de Rem está no Gate of Shadows (portão das sombras)

O terceiro livro está no canto esquerdo, abaixo do primeiro. Ele fala que a boca no Gate of Shadows está fechada. Porém é possível abri-la com as palavras cravadas nas quatro faces de pedra.

O quarto livro está no canto direito, abaixo do segundo. Este fala que ao conseguir abrir a boca no Gate of Shadows, a chave será revelada, esta chave nada mais é que a Star Pearl. A Star Pearl abre a verdadeira porta para o seio de Rem.

Ao terminar de ler o quarto livro uma passagem se abrirá, como anunciado que o segredo iria ser revelado ao ler os quatro livros. Desça pela passagem que foi aberta e chegará até uma espécie de elevador. Tente chegar até ele para uma voz sedutora irá questionar sobre suas intenções com o tesouro (Star Pearl). Uma mulher se revela e os heróis entram em posição de combate, ela se intitula Cara, uma ladra “two-bit” (traduzindo, que num vale nada). Gala pergunta a ela o que ela quer, uma pergunta um tanto idiota, já que ela é uma ladra. Noa se irrita ao saber o que Cara está fazendo, e Cara critica o discurso “two-shoes” dela (traduzindo, comportado). Cara revela que está roubando uma cidade vazia, logo não está fazendo mal a ninguém, revela que todos pegaram aquele elevador na esperança de conseguirem se salvar. Felizmente, Cara só conseguiu roubar uma coisa, justamente o que estamos procurando a Star Pearl. Isso faz com que os olhos de nossos heróis brilhem, porém para ela era lixo e ela deu a Star Pearl para Zalan, depois ela simplesmente se despede, mas não sai de mansinho como todo ladrão. O curioso é que ela também pode andar pela névoa sem nenhuma Ra-Seru. Saia de Octam e siga para Jeremi, você pode usar uma Door of Wind, mas aconselho que você ande pelo mapa para upar.

Jeremi
Se parar na INN vai haver outro sonho de Noa, mas dessa vez com duas luzes a acompanhando, os pais dela, que estão olhando por ela, mas estão presos na escuridão eterna, é uma cena bem carregada de emoção é quase impossível não se sensibilizar com a cara de choro de Noa.

img25Esquecendo as tristezas da órfã, vá falar com Zalan. Noa vai chegar entregando o ouro e tomar uma dura de Gala, ele então da a Star Pearl para os heróis, dizendo que uma ladra deu pra ele, já que ela não tem valor, ele agradece. Saia de Jeremi.

Sebucus Islands
Siga para o norte de Octam, você irá encontrar uma ponte de madeira, se ler a placa verá que o Shadow Gate fica ao leste daquela placa (→). Siga atravessando as pontes, até ver uma porção de ruínas, entre nelas.

Gate of Shadows
Avance até o centro do lugar e um cara estranho vai aparecer, ele vai subestimar o grupo, mesmo eles tendo vencido Zeto, ele se apresenta como Gi Delilas. Não precisa ser burro para perceber que ele é um vilão, responda “I’m the leader! Me, Vahn”. E ele te chamará para a porrada, já que é uma tradição dos Delilas. Quando a trocação já estava marcada aparecem os irmãos de Gi.

img26Eles são do clã Delilas, ela fala sobre Nivora e Koru. E depois se apresentam com classe.

Gi Delilas – Especialista em dar o golpe final
Lu Delilas – Combate na velocidade da luz
Che Delilas – A força bruta e o caos, são o que o definem

Ta na cara que cada um é o oposto de cada membro do time e bem, isso só soma a história, já que é muito bom quando cada personagem tem um inimigo próprio. Por falta de tempo e compromissos na agenda os Delilas dão o fora com uma fumaça branca. Noa até sensacionalmente IMITA Gi Delilas, em uma cena bem engraçada KKKKK.  Neste local se você não capturou Gizam ou Zenoir, é sua chance. No canto esquerdo superior você acha uma Magic Leaf e vasculhando a grama no direito superior uma Miracle Water. O puzle aqui é fácil, basta colocar as pedras na ordem que elas estavam no templo de Octam, como eu anotei lá em cima e como diz o terceiro livro da profecia. Só subir um pouquinho e irá encontrar, se fizer errado vai enfrentar um monstro chato que não da nada de xp. Ao fazer como está no esquema, a flor no centro irá se abrir, como dito nos livros das profecias em Octam. No centro da flor existirá um pequeno buraco, jogue a Star Pearl dentro, ao fazer isso você liberará a passagem para uma passagem misteriosa.

Ancient Path
Aqui você encontra Orb novamente e um Seru novo, chamado Nova, tente adquiri-lo. Entrando pegue o caminho da esquerda e chegará até uma Healing Flower. Volte até a entrada e siga pelo caminho da direita, no caminho você encontrará outra Healing Flower. Avance e chegará em outra bifurcação, se for pela direita obterá um Life Ring. No caminho da esquerda, entre na primeira porta para achar um Miracle Elixir. Saindo da porta e continuando passe pela entrada e neste caminho se virar em uma das entradas vai encontrar outra Healing Flower, volte e continue pela esquerda até chegar em uma parte onde o chão fica ondulando. Esta é a parte mais chata, você deve seguir para o oeste (←) e depois para o norte, vai encontrar um Fury Boost no meio do caminho, continue e chegará no ponto da imagem.

img27Pegando o caminho da seta azul chegará até um baú com um Shield Elixir. O caminho da seta vermelha te levará ao final da dungeon e chegar em um lugar onde estão os habitantes de Octam.

Octam (Underground)
Vá para a INN, se não pegou Nova fique na ultima área da dungeon até conseguir pegá-lo. Na INN no andar de baixo você encontrará uma Door of Wind, em um dos armários, em uma casa ao norte da INN haverá uma Healing Flower. Ao tentar atravessar uma ponte um terremoto vai acontecer e derrubar uma das construções. Nesta plataforma você encontra um garoto de cabelo azul por perto. Fale com ele, o nome dele é Kina, responda que foi lá ver Hari, e siga-o até a casa de Hari entre lá e se checar a estante encontrará uma Life Water, se descer as escadas verá três bebês. Volte até onde você achou Kina e entre em uma construção grande, a maior da cidade, nesta locação irá encontrar uma Medicine no ultimo andar, ainda no ultimo andar tem uma Magic Water em um dos barris. Fale com o prefeito, ele vai mandar você meter o pé já que o lugar é perigoso. Tente descer as escadas e um guarda alucinado vai anunciar que Hari acordou (inclusive vai atropelar Vahn). Siga agora até a casa de Hari, e lá vai descobrir que Hari só quer falar com os heróis. Desça as escadas e vai se deparar novamente com os bebês.

img28Cada um dos bebês é uma expressão no tempo de Hari, o azul é Hari do passado, o verde Hari do presente e o vermelho Hari do futuro, comece com Hari do passado e siga o fluxo do tempo.

Hari do passado: Este conta como começou a relação dos humanos com os Serus. que todos os Serus no mundo humano nasceram no Seru-kai e um terrível acidente permitiu que os Serus fossem para o mundo humano. A humanidade se aproveitou do poder dos Seru e construiu sua civilização, mas as pessoas começaram a depender demais dos Serus e isso foi um desastre. Por fim ele fala do demônio que controla a névoa. Nem Seru, nem humano, ele usa a névoa para destruir o mundo e que não há coincidência no fato dos heróis terem sido escolhidos pelas Ra-Serus.

Hari do presente:  O presente é bem claro para nós, já que vivemos nele. Hari do presente fala dos inimigos, os servos da névoa. Eles planejam destruir o mundo completamente. Eles estão criando um exército para matar legiões e torná-los monstros Seru.  E ainda releva que nas profundezas de Octam, no fundo do Fire Path, existe um servo da névoa. Ele implora para que nossos heróis usem suas forças para acabar com esses servos.

Hari do futuro: Infelizmente, o que mais tem a falar, é o que menos fala, já que a névoa encobre o futuro. A única coisa que Hari do futuro enxerga é uma coisa sobre cada herói. Com Vahn uma tragédia irá partir as esperanças dele. Para Noa, ele diz que os parentes dela estão vivos em Conkram, em Karisto Kingdom. E com Gala ele menciona que Songi ele achará um pesadelo o esperando, lembrando que Songi é a sombra dele e que no ponto de vista do tempo tragédia e salvação são os dois lados da  mesma moeda.

Noa fica excitada com as notícias a respeito de seus pais e Gala se questiona. Ao subir as escadas o prefeito aparece e te da acesso ao Fire Path que fica na parte noroeste da cidade. Porém uma coisa nada legal vai acontecer ao você sair da casa, outro terremoto irá fazer a plataforma da casa onde os bebês estão desabar (eu ri do guarda e do seu sebo nas canelas). Hari será literalmente engolido pela terra, mas sua essência ultrapassa o campo físico e pede para que destruam o servo da névoa que está afundando Octam. Gala usa um discurso motivacional para respeitarmos a memória de Hari. Compre provisões na loja de itens e siga para o noroeste da cidade para encontrar uma espécie de caverna, onde tem um guarda. Salve o jogo e avance.

Fire Path
O caminho é fácil no começo, você vai seguir sem problemas, até chegar em uma sala onde encontra o Wisdom Water no canto direito. Vá pela esquerda e desça as escadas, o caminho continuará fácil até chegar em um ponto onde os pilares começarão a tremer, pegue o baú com a Healing Bloom e aperte o passo até as profundezas de Legaia. As escadas estão no canto superior direito, se não conseguir enxergar. Bom agora que o buraco é mais embaixo, existe névoa por aqui e logo de cara no centro de um pilar você acha uma entrada com um Magic Leaf, no segundo pilar tem uma com um Healing Bloom (mas você tem que entrar pelo canto esquerdo dele). Atravesse a ponte de baixo e irá achar um pilar, entre nele pelo canto direito para ter a Gala Mace (um equipamento muito foda de ser visto), volte e atravesse a ponte do canto esquerdo e no quarto pilar haverá uma Healing Flower (novamente entre pelo canto esquerdo), agora avance para o norte, cure e salve o jogo. Ao fazer isso siga para a entrada que sobrou, e chegará até o manto de Legaia. A pressão é enorme e a rocha derrete, só sobrando lava que está bloqueando seu caminho. Então Noa, prova que não é loira e da a brilhante ideia de usarmos as pedras como barcos para a movimentação. Depois de fazer um tour pelo inferno pegue o baú com uma Phoenix e selecione Go On, para encontrar uma espécie de minotauro batendo na pedra, fale com ele.

img29Você não precisa enfrentá-lo e o summon Gola-Gola está por aqui, mas caso não queira pegá-lo. O minotauro idiota dirá que estamos o atrapalhando, mas sequer se tocou que são humanos e que estão no centro da terra, fale de novo com ele e ele irá dizer novamente que está ocupado e pede para conversar depois de matar todos que estão lá em cima. Mas ai é que ele se manca das Ra-Serus no braço dos heróis e pergunta se somos o inimigo responda que sim e despache o mundo de um idiota assim.

CHEFE: Xain
HP: 9511
No começo use magias com Vahn e Gala, e Spirit com Noa para encher sua barra de ação, de preferência use Theeder, Viguro ou Nova. Mas não repita o processo já que o dano de pode não ser alto em comparação ao seu custo em MP. Quando a barra de ação de Noa estiver alta, ataque com uma Super Art, ou um combo de Art com Hiper Art. Mantenha o AP sempre no 100, já que simples ataques de Xain podem ser o suficiente para matá-lo e sempre cure com Gala ou Vahn, usando Orb. De importante ele só tem o Blood Horn que certamente será letal a Noa e o Terio Punch que sempre vem depois do Bull Charge. Portanto sempre que usar Bull Charge use Shield ou Wonder Elixir em Noa, e cure com Orb de Gala. Mas não achei ele forte, as Super Arts de Noa e combos de Vahn acabam com ele rápido.

O Seru então vai sair do corpo e como morrerá ele “amaldiçoa” os heróis e congela o lugar. Ele também dropa o Wind Book II, que ensina a segunda Hiper Art de Noa. Você não precisa voltar para Octam, já que nesse lugar de gelo você encontra tres itens, basta vasculhar são eles: Guardian Chain, Incense, Healing Bloom, Life Water e Power Water. E pode também encontrar o summon Freed, depois de ter feito tudo isso volte para Octam.

Octam (underground)
Ao chegar o Noa vai ter seu momento com o guarda que protege o Fire Path. Ele nota que está frio e se pergunta que consequência isso trará no futuro. Vá falar com o prefeito e ele vai te pedir um favor, levar Spring Salts (sais de banho) de Vidna até ele além disso ele agora permite que você use o elevador, ou seja, você não precisará passar pelo Secret Path para voltar até Octam. Além disso siga para o sul da cidade e vai encontrar três estátuas de Hari, cheque a do futuro para obter o item Miracle Water. Agora siga para o norte da cidade e pegue o elevador. Você estará em Octam.

Octam
Não há nada para ser feito por aqui, saia da cidade e siga para Vidna.

Vidna
Ao entrar na cidade, poderá perceber que a névoa a invadiu. Graças ao que Xain fez no subsolo (os moinhos eram alimentados pela energia que vinha do magma). Se não tiver capturado Orb ou Swordie, aqui fica a oportunidade para pegá-los. Vá para a casa que fica no extremo leste da cidade (→), quando chegar nela desça as escadas e cheque a lareira para descobrir o que aconteceu com os moradores e descobrir onde fica o próximo gerador de névoa, ele fica no noroeste dali. Antes de sair da cidade entre na casa do lado direito da loja de armas, desça as escadas por ela, e como a lava terá esfriado você encontrará os itens nos baús: Spring Salts, Shield Elixir e Healing Flower; na máquina a noroeste da sala você encontra o Magic Ring. Agora saia da cidade, siga para Octam (underground).

Octam (undergrond)
Vá para o prédio principal e entregue o Spring Salts para o prefeito, assim você vai receber o item Slowness Chain. Depois conte a ele o que houve em Vidna e ele lhe dará a informação de que no Mt. Letona existe uma Genesis Tree, porém para ter acesso a montanha você precisa passar por Ratayu.

Sebucus Island
Siga para o norte de Octam. Mas ao invés de virar para onde fica o Shadow Gate, vire para o lado contrário (oeste). Uma horá chegará em Ratayu, não tem segredo.

Ratayu
Entre na cidade e andando um pouco, as Ra-Serus vão sentir uma Genesis Tree por perto. A Genesis Tree estará ao leste. Entre na cidade que obviamente estará lotada de humanos possuídos por Serus. Dê uma vasculhada na cidade, você pode encontrar o summon Viguro por aqui. Na loja de armas encontrará uma Magic Leaf, em uma casa tem o Ivory Book, em outra Door of Wind, na loja de itens um Healing Bloom. Depois de ter pego estes itens siga para o extremo norte da cidade e chegará ao palácio real

img30No palácio, cheque o canto direito para encontrar uma Magic Leaf, avance pelo caminho do centro e nesta sala e nas portas das laterais encontrará Swift Water e Healing Flower. Procure outra porta no norte da sala, mas no corredor de cima para chegar a sala do trono. Lá encontrará três itens: Fury Boost, Speed Elixir e Healing Berry, feito isto fale com o rei. Ele se apresentará como Saryuu e lhe dará a chave para Mt Letona, além disso fala algo sobre noivas o que incita a curiosidade de Noa, além disso há o mistério dele estar possuído e conseguir estar consciente.  Saia do palácio e vá para o canto sudeste da cidade (↘), lá irá encontrar uma porta, abra-a com a chave que você ganhou salve o jogo e siga para chegar ao Mt. Letona

Mt Letona
Ao entrar Meta logo de cara sentirá a presença da Genesis Tree mais forte, mas algo mal circula a árvore já que a energia dela está instável. Aqui você pode encontrar o summon Mushura. Continue o caminho até poder virar para a esquerda e achará dois itens: Magic Leaf e Wisdom Ring. Volte para o caminho principal, se seguir para norte verá uma caverna, nela você encontrará o item Guardian Water. Volte ao caminho principal até chegar em uma nova bifurcação, nesta ou você segue para uma rota ao sul (↓), nela você acha o Power Ring. No caminho principal você chegará até uma caverna, aqui mais bifurcações:

1ª – Vire à esquerda, se for reto vai ir a uma saída que não da em nada
2ª – Vire à direita, se virar na esquerda você obterá os itens Incense e Healing Bloom.

Se tiver virado a direita na segunda bifurcação chegará ao topo do Mt. Letona. No caminho pegue uma Wisdom Water, e entre na outra caverna, aqui você pega uma Healing Fruit e encontra um Save Point, salve e saia da caverna. Você alcançará a Genesis Tree. Há um campo de força protegendo a Genesis Tree e quem o toca é repelido. Cheque no canto da Genesis Tree e encontrará uma Magic Fruit. Tente descer a montanha e aparecerá um cara que há um tempo não dava as caras: Songi. Ele estava esperando pelo seu time favorito de idiotas e foi ele quem colocou o campo de força na Genesis Tree, e ele desativará o campo de força se os três partirem para cima dele.

img31Faça ele desativar o campo de força, mostrando o que você tem de melhor com os três personagens.

CHEFE: Songi
HP: 12888
Songi não é um problema ele tem apenas três golpes fortes: Hyper Crush, se seu AP não estiver alto, poderá ser fatal, já que acerta o time todo. Hyper Attack, que é o mais fraco e o pior. O que Songi tem de bom mesmo é o Hyper Lighting um golpe que com certeza vai matar um de seus aliados. Além disso Songi bloqueia muitos os golpes de arts, portanto tente usar as Hipers, ou fazer combo com elas. Magias só as de cura, já que o MP aqui pode ser mais util na hora de curar, lembre-se cure sempre com Gala, e deixe o serviço de bater para os outros dois. Quando ver que ele está começando a cair no chão demais, comece a atacar com os três.

Vencendo você recebe o Thunder Book II. Como prometido ele desativa o campo de força. Ele pede para que os três se fortifiquem. Toque na Genesis Tree para acordá-la e dissipar a névoa que está próxima de Ratayu. Só que isto não livra Vidna da névoa, e você agora deve destruir o gerador de névoa. Desça o Mt. Letona (a pé de preferência para colher XP) e volte para Ratayu.

Ratayu
Vá direto na INN descansar, depois disso note uma mulher de preto, ela se chama Eliza. E ela é uma das noivas de Saryu, o rei. Logo os guardas vão levá-la, já que se ela não for, os guardas vão machucar os parentes dela. Ela então pede um favor para os heróis, porém Noa não deixa isso acontecer e ser a noiva de um Seru, por isso Noa se põe no lugar da moça e vai no lugar dela.

img32Concorde com ela e permita que ela vá. Antes de deixar Noa ir, vá a loja de armas e de equipamentos e aumente seu estoque e melhore seus equipamentos. Quando o fizer salve o jogo e volte na INN, fale com Eliza e responda “Yes” e Noa colocara o vestido. A cena segue e vemos que o que acontece com as noivas de Saryu não é nada legal. Você controlará Noa, fale com a garota e ela estará totalmente paralisada, e um tubo irá engoli-la. Noa estará desesperada (algo que chega a ser engraçado). Tente voltar o caminho e Saryu irá aparecer, ele diz que Noa será mais feliz como carne e sangue de Juggernaut, caso não saibam este é o monstro que destruiu o muro de Rim Elm. Depois de uma discussão, Noa é apagada e ordenam que a coloquem na máquina. A cena agora volta para Gala e Vahn, que descobrem que Noa está em perigo. Entre no castelo e siga pelo corredor principal você chegará até os chefes.

CHEFE: Kemaro x2
HP: 1400 (cada)
Kemaros podem ser absorvidos por suas Ra-Serus, portanto estar com o Ivory Book aqui é uma boa. Não use magias nesta batalha, pois isso interrompe o processo de captura. Foque um Kemaro de cada vez e use Hiper Arts nele. Isso será necessário para acabar com eles rapidamente.

Entre pela porta que os dois protegiam e chegará até Noa. Em uma pose heroica, os heróis anunciam sua chegada.

img33Em uma cena épica, Gala da um soco naquela espécie de boca e salva Noa de seu futuro trágico. Meta e Ozma então salvam Noa que chora de alegria por rever seus amigos e ter acreditado neles até o fim. Mas o mal não estará acabado, hora de enfrentar outro chefe!

CHEFE: Van Saryu
HP: 13245
Use Spirit com Gala e Vahn, e ataque com Noa. Use Super Arts ou um combo de Hiper Arts dos dois, e se necessário cure com Noa, quando for usar Spirit com os dois ataque novamente com Noa. O ataque mais forte de Saryu é Earthquake, por isso é bom manter o HP sempre alto, já que nunca se sabe quanto que o golpe vai dar de dano caso seu AP não esteja igualmente alto. Quando o HP ele estiver baixo ele irá usar Juggerpower, neste momento, neste momento é bom inverter os papéis, ataque com Noa e Vahn e cure com Gala.

Vencendo Van Saryu, Terra irá notar que não era um Seru que estava controlando Saryu e sim um Sim-Seru. Ao acordar Saryu, desliga a máquina e afunda Juggernaut de volta as profundezas, dizendo que aquilo nunca deveria ter sido ativado, ou chegado a superficie. Depois a cena se volta para a sala do trono e Saryu explica que um homem chamado Dohati foi até seu castelo com um Seru estranho e infelizmente Saryu colocou o Seru. O Sim-Seru, controlou todas as ações de Saryu e por isso ele sacrificou várias mulheres da cidade para fazer pelo menos um Juggernaut nascer (o que quebrou o muro de Rim Elm), o comando do Sim-Seru era fazer vários outros aparecerem, ou seja, um desastre eminente. Depois ele nos da a West Ratayu Key, isso permitirá que os heróis cheguem até Dohati Castle, o gerador de névoa da região. Va até a INN, descanse, de lá siga para o oeste de Ratayu onde irá encontrar um portão, destranque-o.

Sebucus Islands
Salve o jogo e siga para o oeste, até chegar em uma construção no mar, lá é o Dohati Castle.

Dohati Castle.
Novamente aqui você só encontrará Serus, portanto é sua chance de tentar capturar Swordie, Orb, Nova, Gola Gola, Freed, Viguro, Mushura e o novo Aluru, portanto equipe o Ivory Book em seus personagens que não tem esses Serus. Logo ao entrar na dungeon. Logo na entrada existem dois caminhos, o da esquerda e o da direita. Escolhendo o da esquerda você encontra um Wonder Elixir e uma Healing Flower. Siga para o da direita, entre na porta e pegue o Power Elixir, depois você chegará as escadas, suba pela do topo e avance até uma sala onde tem um “tapete” de cristal, na parede da direita você encontra uma porta e nela o item Healing Bloom, avance e não desça pelas escadas rolantes. Se for para o caminho de cima pegará uma Phoenix, indo para o caminho de baixo você chegará até o corredor que liga as torres (um cenário magnífico), como na imagem abaixo.

img34Entre na outra torre e logo tem uma porta na parte de cima da parede, nela você obtém uma Healing Fruit, siga o caminho e ignore as escadas rolantes para encontrar uma Life Water, agora suba as escadas e vai achar War Soul, avance para encontrar o outro corredor que te leva de volta para a torre leste. Avance pelo caminho até chegar perto da escada rolante, não desça por ela, vire a direita entre na porta pegue o Fury Boost, continue no caminho e terá uma Healing Berry em uma porta, pronto avance e chegará até uma escada rolante. Suba, mas não entre na passagem, siga o caminho para o norte e encontrará um baú com uma Magic Fruit. Volte e entre na saída e você chegará até o corredor que leva a torre principal. Salve o jogo entre nas portas adjacentes (esquerda e direita) e onde encontrará um Shield Elixir e uma Power Water, volte até o caminho do centro e entre na porta. Você chegará ao motor do gerador, ou seja, um dejavu do que vimos em Drake’s Kingdom, onde Dohati aparece para impedir que você destrua o motor

img35

Dohati parece com Zeto, no design, só que ele parece ser mais tímido, já que nem tinha dado as caras antes. Porém ele se alega como o verdadeiro rei de Sebucus e é um servo de Cort, ele revela que mandou Xain matar Hari e que criou o Juggernaut. Ele tem um Sim-Seru, superior ao de Saryu e decide tirar a dúvida sobre qual é mais forte, a Ra-Seru dos heróis ou o Sim-Seru dele. Acho que nós já sabemos a resposta, mas ele não, então ensine-o

CHEFE: Dohati
HP: 17200
A forma Seru de Dohati é uma espécie de ave, estranha. Use Hiper Arts de Noa e Vahn e cure com Gala de cara, pois ele pode usar o seu golpe Caos Breath que não só da dano em todos como também envenena, semelhante ao golpe de Zeto. Minha dica é curar com Noa, dar uns Elixires para Vahn (Power e Wonder de preferência e use vários) e só bater com ele. Bata com os outros somente quando o HP deles estiverem cheios. A luta não será difícil se souber administrar bem e fazer o que eu falei, além é claro de estar acima do nível 20

Dohati se lamentará, mas sua missão em libertar Juggernaut esta concluída. Ele é destruído e bem agora é com você, se não conseguiu pegar algum Seru escolha No, se conseguiu pegar todos escolha Yes e os heróis vão destruir o gerador em outra CG. Uma Ra-Seru aparecerá, porém as Ra-Serus dos heróis preferem não comentar a aparição e destruição dela.

Ratayu
Os heróis explicam a Saryu o que houve em Dohati Castle, e ele pede perdão pelas ações dele que geraram. Saryu também fala que para chegarem em Conkram onde estão os parentes de Noa, é necessário pegar um trem voador em Octam, mas ele não sabe se eles estão funcionando. Gala diz que Songi está onde a névoa está e os heróis se destinam para Karisto Kingdom. Va até a INN e Noa terá mais um de seus sonhos, dessa vez com os pais dela revelando ter um certo envolvimento com a névoa, já que cometeram um erro no passado que trouxe caos ao mundo. Eles pedem para Noa corrigir o que eles fizeram, indo até Conkram.

Sebucus Islands
Você pode ir para Octam e pegar o trem que te levará até Karisto Kingdom. Porém existem algumas coisas que você pode fazer.
– Em Jeremi, vá falar com Zalan, finalmente Pepe irá visitar o pai, graças aos heróis terem destruido o gerador de névoa, com isto ele te dará uma Miracle Water.
– Em Vidna, vá até onde as pessoas estavam se escondendo, e fale com o conspiracionista Danpas para obter o acessório Chicken Heart.
– Ainda em Vidna você pode encontrar um cara no canto noroeste da cidade, ele te venderá Camera Stones, você pode tirar cinco fotos, que são inúteis por agora.
– Em Sebucus Island, no leste de Vidna, você pode encontrar o Vidna Fishing Spot. Se tiver paciência e tempo para conseguir 50000 pontos na pescaria pode obter o acessório War God Icon, um item que simplesmente repete a Art que você acabou de usar, ou seja, você pode executar DUAS MIRACLE ARTS no mesmo turno.
– Em Rim Elm (use Door of Wind para ir até lá), você pode revisitar Mei, para ver uma ceninha romântica entre os dois e engraçada com o diálogo de Noa “If Vahn was bad to you I’ll teach him a lesson! So don’t cry, Mei, Ok?” para depois chorar também. Você pode apresentar Gala a Tetsu também e terem um conversa sobre Songi.
– Ainda em Rim Elm cheque a árvore que está perto de Testu (no canto esquerdo dele). Você entrará em uma luta contra quatro abelhas, sem poder usar magias. Acho que nem precisa de um guia para matá-las, basta usar Hiper Arts nelas. Ao vencer você vai obter o item Honey. NÃO DE ELE PARA NENE, SE NÃO VAI PERDE-LO PARA SEMPRE! Use o item em Vahn, já que ele funciona como uma Miracle Water melhorada.

Feito tudo isso siga para Octam.

Octam
Entre na cidade você pode tentar comprar uns equipamentos (armas), mas procure comprar Doors of Wind. Depois suba as escadas e entre na porta vermelha, fale com o guarda e entre no elevador você chegará até o trem voador. Fale com o cara que parece o Dr Octopus e escolha Let’s Go. O homem vai usar seu Seru impressionando Noa.

Agora sim você poderá entrar no trem e seguir até o ultimo lugar com névoa que visitaremos: Karisto Kingdom. E nossa parte dois termina aqui. Espero que tenham gostado logo descobriremos mais sobre Karisto Kingdom e a névoa em nossa terceira parte do detonado. Obrigado por lerem, espero ter ajudado!

Thel assinatura
 

Publicado em 3 de maio de 2014, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: