PS1 – Legend of Legaia – Detonado parte 3

Drake’s Kingdom Sebucus Islands Karisto Kingdom Desafios Finais

Bem, chegamos até o ultimo lugar assolado pela névoa. Um continente separado no extremo leste de Legaia, Karisto Kingdom. Parece que foi daqui que ela veio, já que é um lugar totalmente devastado e triste. Aqui as respostas que Noa procura finalmente serão encontradas. Songi também está pela região e talvez possa ser a ultima vez que o veremos. A região tinha dois reinos fortes, Conkram e Sol que estavam em guerra, e a névoa pode ter alguma parte influenciável neste conflito, será que finalmente conheceremos o tal Cort que os outros dois servos da névoa falaram? Pegue uma carona, na nossa terceira parte do detonado para descobrir finalmente o que se esconde em Legend of Legaia. 

karisto kingdom

Karisto Kingdom
Apreciando a viagem pelo oceano, Gala irá contar uma história de que Sol e Conkram estavam em guerra quando a névoa cobriu Legaia e talvez haja alguma conexão entre essa guerra e a névoa. Do nada o trem ira parar.

img36A névoa em Karisto é muito forte, então se eles forem mais a frente pode começar a afetar o Seru voador e que daquele ponto eles não podem avançar. Os engenheiros então decidem fazer o Seru se desprender da gôndola, para que assim eles possam chegar em algum lugar com terra, o Seru da impulso e depois solta a gôndola caindo no oceano. E uma cena engraçada no oceano se estende, com o Dr Octopus falando “pena que a gôndola não tem freios” e o outro respondendo “quem se importa, eles tem Ra-Serus”. Ele então termina dizendo “merda! eu queria que o Seru voador podia nadar”. O jogo volta a gôndola que acaba chegando na estação destruindo tudo.

Karisto Station
Cara irá acordar os heróis e ainda sacaneia, dizendo que não pode tirá-los do problema sempre, tomando um fora de Noa. Gala então percebe o gerador de névoa de Karisto Kingdom: Floating Castle. Uma fortaleza flutuante que joga névoa por todo lugar

img37Cara se entristece, já que o Floating Castle está tirando tudo do povo da região. Gala pergunta como ela consegue viajar pela névoa sem se ferrar, mesmo sem ter uma Ra-Seru. Ela então mostra um talismã que na verdade é um ovo de Ra-Seru, Noa pede para ela e tem seu fora devolvido. Depois disso ela da o fora do lugar deixando os heróis babando no ovo de Ra-Seru dela. Desça as escadas e note um boneco, cheque a árvore próxima dele para encontrar 3000G. Agora analise o boneco e escolha “Take a Travelerer’s Kit” e vai conseguir: Healing Blooms (5x), Door of Wind e Door of Light. Deposite os 3000G na caixa em seguida e saia do local.

Karisto Kingdom
Salve o jogo e siga a trilha para o oeste. Você avistará um fosso e uma torre, ela se chama Sol, o lugar que estava em guerra com Conkram que Gala mencionou antes de chegar em Karisto. Entre na Torre

Sol Tower
Ao entrar Noa ficará estonteada com o tamanho da torre, e Gala admirado com o trabalho que a civilização antes da névoa fez na torre, os heróis então entram na torre. Mesmo estando tomada pela névoa, Meta sente a presença de humanos no lugar, ou seja, a névoa não chegou no topo da construção. Vamos dividir Sol pelos seus andares assim você poderá estudá-la melhor.

1F
O andar está coberto pela névoa e você acha o summon Spoon por aqui, você acha aqui o item Power Water em um dos Sage’s Treasure #1 (o baú é preto), no canto esquerdo se descer as escadas achará outro dos Sage’s Treasure #2, neste você achará uma Healing Berry, volte para as escadarias e suba para o 2F.

2F
Entre na primeira porta uma laranja, nele você acha outro Sage’s Treasure #3, com uma Swift Water, suba as escadas aqui e no canto esquerdo você acha mais um Sage’s Treasure #4 com Wonder Elixir e do lado uma Phoenix. Volte a escadaria principal e entre na próxima porta laranja em um local com uma mulher possuída por um Seru, procure atrás do balcão por outro Sage’s Treasure #5 este é uma Wisdom Water, volte a escadaria para subir até o próximo andar.

3F
Ao chegar logo entre na porta com os caixotes na frente. No canto direito deste quarto você acha um Sage’s Treasure #6, Magic Water, no canto direito da sala tem uma escadaria que desce, desça por ela para obter mais um Sage’s Treasure #7 com o Guardian Water. Desça mais uma vez as escadas e achará o ultimo dos Sage’s Treasures #8 uma Life Water. Suba as escadas novamente até chegar ao lugar de onde você veio, na escadaria principal e Noa escutará alguém lutando, os heróis decidem ajudar, mas pelo silêncio que se segue, eles pensam que quem estava lá morreu. De repente um velho de armadura sai da porta e se prepara para batalhar.

img38Porém o velho acaba confundindo os heróis com monstros (afinal, ele está velho). Gala então tenta conciliar com o velho e da certo. O velho se chama Gaza, que se define como um velho (óbvio) que trilha o caminho da carnificina sanguinária. O cara ta tão gagá que confunde Noa com uma tal de Mar, então ele desce e some. Gala conclui que os olhos de Gaza não demonstravam nenhuma emoção e que isso é perturbador.  Continue seu caminho.

4F
Finalmente pessoas! A primeira porta é a INN, na segunda porta, Noa irá reconhecer a voz de Cara, e fazer o time entrar no lugar. Ao entrar Cara estará no meio de uma discussão com um tal de Grantes. Cara tenta de alguma forma ajudá-lo e se desculpar. Se você responder a segunda opção (Noa perguntará o que é um “pimp”, eu também não sei, então respondi a segunda), a ruiva dará uma voadora na cara de Grantes o nocauteando KKKKKKK. Gala vai jogar um balde de água fria na situação e tirar Noa do bar, logo em seguida Cara saíra também. A próxima porta é o Muscle Dome, está merece um parágrafo a parte.

Muscle Dome
Este local é uma espécie de cassino da torre. Aqui existem três mini-games:
– os Slots, as máquinas de caça-níqueis comuns.
– O Baka Fighter, um jogo de luta quando você vence os 13~14 inimigos você ganha 460 Coins.
– E por ultimo tem a Arena, aqui existem três modalidades: a fácil na qual você ganha 818 Coins se vencer e enfrenta Xain no final. A Expert na qual você ganha 1532 Coins no final, porém não pode usar equips, nem itens, ainda enfrentando Xain no final. E a Master que você ganha 13856 Coins só enfrenta chefes, e não pode estar com nada além de acessórios equipados e ganha o War God Icon, MAS NÃO FAÇA ISSO AGORA, VOCÊ VAI TOMAR UMA COÇA E PODE BUGAR O JOGO.
Além disso existem prêmios interessantes, TODOS os prêmios acima de 1000 Coins são interessantes, principalmente o Evil God Icon que te permite roubar os inimigos (se o ultimo a bater, estiver equipado com ele, e matar o inimigo há uma chance de roubar). Caso queira juntar Coins para pegá-lo fique a vontade, mas eu aconselho vencer a dificuldade fácil da Arena. Consiga 1000 Coins e compre o Gold Card e o 8 Soru Bread. Volte a escadaria principal e suba.

5F
A primeira porta é o Sol Fever Disco, aqui você participa de um torneio de dança, mas precisará ter o Gold Card, que você adquire no Muscle Dome pagando 50 Coins. No Sol Fever Disco você participa de um torneio de dança que é bem fácil (quando vier a sequência de três botões só aperte o ultimo e aperte o triângulo depois), se você conseguir vencer vai adquirir 10000G e o Swinsuit (você pode tirar uma foto de Noa com o Swinsuit em Vidna). Se não vencer, mas tiver feito 400 pontos vai ganhar uma Speed Chain. Avance na Sol Tower, para chegar até a Sol Broadway, um teatro bobo.  Parta para o 6F.

6F
O sexto andar é o andar das compras. A primeira porta é a Bakery, onde você pode comprar o Soru Bread por 6000G, mas não faça isso, mais fácil é adquiri-lo no Muscle Dome, além da loja de acessórios e itens. A segunda porta é a loja de armas se tiver dinheiro pode comprar alguns equipamentos novos para Vahn. E a quarta porta (Warehouse) você encontra um clube de crianças, responda a primeira, para ter acesso a loja de crianças. A menina vende Healing Fruit e Magic Fruit (muito caros) e o menino vende o Life Grail que você consegue abaixar para 40000G. Se você tiver grana é uma boa comprar o Life Grail, se não dê o fora. DICA DO THEL PARA CONSEGUIR DINHEIRO: Consiga muitos Soru Breads no Muscle Dome, vencendo o primeiro nível da Arena duas vezes você consegue 16 Soru Breads, venda-os e ficará com 48000G, mas lembre-se de manter 8 no seu inventário, pois vai precisar deles daqui a pouco! Depois sempre que precisar de dinheiro repita este procedimento

7F
Entre na primeira porta o Comunity Hall, e você descobrirá quem é Mar que Gaza confundiu com Noa. Mar foi morta pelos monstros da névoa nos andares inferiores de Sol, o transformando em um guerreiro que só quer atingir a perfeição, ainda nesta sala você encontrar uma Healing Fruit. Não tem nada de interessante no Sol Cafe, e na Sol Day School você acha uma Magic Fruit. Suba para o topo da torre

Topo
Aqui os monges de Biron estão treinando, no canto norte você encontra uma Miracle Water. Entre no templo para tomar um fora do mestre Deez, Gala então intervem e faz uns movimentos que só os monges Biron fazem, excitando Noa e fazendo Deez permitir a entrada dos heróis no templo. Lá dentro ele entrega um broto de Genesis Tree para Vahn, fale com o primeiro monge da esquerda caso queira recuperar seu HP e MP e saia do templo. Gaza então aparece e começa a não falar coisa com coisa, dizendo que não vai permitir que o mal se espalhe e diz para os heróis largarem o broto de Genesis Tree, da um pau nos monges e vai para dentro dos heróis. Noa traduz tudo o que nós jogadores sentimos quando vemos Gaza “Você é estranho! Eu não entendo uma palavra do que você fala, por isso posso falar que você é estranho” KKKKKK. Gala tenta conciliar o velho dizendo que os objetivos são os mesmos, mas nada disso convence o velho louco e Gala ainda explica que se eles renascerem a Genesis Tree em Sol a vida de Gaza não fara mais sentido, já que ele não terá mais onde lutar, por isso ele está querendo briga, uma paranoia criada pela névoa.

img39Acho que a fala de Gaza fala mais do que mil palavras, é hora de acabar com a conversa fiada e sair no braço com o guerreiro que vive para a carnificina.

CHEFE: Gaza
HP: 12000
Sabem o ditado, a pipa do vovô não sobe mais? Bom, acho que isso não se aplica a Gaza, os ataques dele são bem fortes caso você não tenha usado Spirit na rodada pode perder um bocado da sua vida só com as porradas básicas que ele dá. Por isso, use Noa e Vahn, com Gala você cura, só usando Gala para bater quando o HP estiver consideravelmente alto!  Gaza também defende bastante logo magias aqui caem como uma luva, porém não abuse já que pode perder sua preciosa cura. O preocupante mesmo é seu Astral Slash que pode tirar uma quantia ALTA da sua vida (1000~1200), mas repetindo a estratégia que eu falei, será rápido dar cabo dele. Se estiver tendo dificuldades use os elixires (Wonder e Power) em Vahn para fortificá-lo e poder acelerar o processo de vencer Gaza, usando Spirit e um combo com suas duas Hiper Arts vai arrancar 2200 da vida de Gaza com Vahn!

Gala sugere que curemos Gaza, mas Songi aparece cheio de ironia ele leva Gaza para “curá-lo” levando-o através de um portal. Se você comprou os 8 Serus Breads que eu falei no Muscle Dome, revisite os Sage’s Treasures e cheque-os, dê os 8 Serus Bread para eles e isto liberará a passagem para os andares inferiores de Sol Tower.Fazendo isto parta da entrada da torre (use Door of Wind se necessário), mas desta vez siga para o sentido contrário descendo!

B1
Desça e entre na segunda porta, acesse a especie de computador para ativar a sua passagem que lhe permitirá descer mais a torre. O holograma de um maluco chamdo Usha aparecerá parabenizando os heróis por terem resolvido a charada e dizendo que eles devem colocar o broto na Warrior’s Square. Agora continue sua descida.

B2
A partir daqui você encontra o summon Kemaro e Aluru. Na primeira entrada você encontra um baú com um Speed Elixir, aqui no canto direito você encontra uma biblioteca. Cheque a estante do centro até encontrar o Mary’s Diary. Continue pela biblioteca até chegar em uma entrada, daqui o caminho fica fácil você encontra um Wonder Amulet e um Golden Book por ele até chegar em um monumento e um ponto de save. Salve o jogo e desça as escadas no canto direito. Aqui existe um puzzle com alavancas, nada muito difícil de ser feito seu objetivo e acionar as duas maiores alavancas que se encontram nos extremos da sala. Ao liberar a Warrior’s Square no centro da sala. Conseguindo desativar a proteção e seguindo para o lugar, Songi aparecerá e mostrará que atualizou Gaza, colocando um Sim-Seru nele.

img40Songi então parte, dizendo que tem outras coisas melhores para fazer! Deixando Gaza para dar cabo dos heróis. Hora do segundo round contra o vovô maluco.

CHEFE: Gaza
HP: 15000
Agora o cara estará tunado, ele terá o golpe Astral Wave, que causa dano a apenas um de seus personagens, o que é bom pra caramba. Acho que se repetir o que fez na luta anterior obterá sucesso, usando Aluru para curar sempre que ele usar Neo Star Slash que causa uma quantidade massiva de dano, portanto cuidado. Creio eu que a esta altura do campeonato você já consiga usar Miracle Arts com Noa, então aproveite, se tiver o War God Icon equipado nela, então melhor ainda! A luta não será difícil se estiver em um nível alto e fizer o que fez antes contra ele.

O Sim-Seru se despedaça. Gaza se sente derrotado, e Noa implora para Terra salvar o velho. A Ra-Seru do vento explica que podem manter o espírito dele vivo inserindo-o no broto da Genesis Tree, para fazê-la crescer novamente. Gaza concorda e os heróis fundem o broto com o corpo de Gaza criando uma nova Genesis Tree no fundo de Sol. Ao final de todo este embate a espada de Gaza a Astral Sword fica com os heróis. Agora Sol estará livre da névoa e você poderá comprar algumas coisas legais nos andares que a população tomou de volta, você pode usar minha dica de dinheiro para comprar os equipamentos novos e o Life Grail. Siga para a INN do 1F e desça as escadas, você encontrará o imperador Etora VIII, o oitavo imperador de Sol, fale com ele e anote a mensagem que ele te dará: , , , , (não sei se ela é aleatória). Saia de Sol agora!

Karisto Kingdom
A cena vai cortar para o Zora’s Floating Castle, onde Zora ordena que os irmãos Delilas tomem conta de Koru, no fim da cena até Songi aparece. Siga para o leste de Karisto Station, você chegará em uma cidade completamente congelada, chamada Buma.

Buma
Ao chegar, Noa notará  três Genesis Trees, porém elas estarão congeladas e eles não poderão reativá-las. E todos os ovos de Ra-Seru já foram retirados destas Genesis Trees. Gala então sugere que os heróis deem uma procurada nos arredores da cidade. Se quiser reentrar na cidade o summon Freed estará nela.

Karisto Kingdom
Siga para o oeste de Buma, até chegar em uma construção que se parece com uma torre de eletricidade.

Usha Research Center
Entre e cheque a placa, Noa então vai tentar falar com o Dr Usha. Ela crente que o doutor irá reconhecê-la pelo holograma, claro quebrará a cara KKK! Diga a senha que Etora VIII te deu em Sol e Usha permitirá que subam para conversar melhor. Ao subir você pode restaurar seu HP e MP do lado da loja de itens, onde você pode encontrar o Ivory Book excelente item para conseguir summons. No canto direito você encontra uma Healing Berry, suba as escadas no canto esquerdo. Aqui neste andar se você chegar o canto esquerdo inferior terá uma cena engraçada com Noa envergonhando um cara, chamando ele para tomar banho com ela.

img41Responda a segunda para ser agraciado com a resposta de Noa “eu tenho uma bunda pequena, cabemos nós dois”. Até Gala cortar o barato dela, no armário perto da escada você encontra uma Magic Fruit. Salve o jogo e suba novamente as escadas e estará no ultimo andar, aqui você acha uma Magic Fruit e o Dr Usha, vá falar com ele. Eles vão contar a história deles para o doutor o que durou uma noite inteira. O doutor explica então finalmente como descongelar as Genesis Trees de Buma. Indo até Nivora Ravine e acabando com Koru, o Seru que esfria o lugar. Mas para poder ter acesso a Koru, você precisa de Fire Droplets em Uru Mais. Desça as escadas para o primeiro andar e a mulher de Usha vai te fazer algumas perguntas para te dar a chave e mais alguns prêmios as respostas são:
– Uru Mais;
– Dream, Dreams;
– The Fire Droplet
– Usha Research Center
Então ela vai te dar a Ruins Key como prêmio. Saia do local

Karisto Kingdom
Siga para o oeste até chegar em uma construção preta, está é Uru Mais.

Uru Mais
Chegando no local Gala notará que não existe névoa, nem Serus no local, mesmo sem a presença de uma Genesis Tree. Como dito por Usha, será necessário que os heróis sonhem para que Tieg (o deus dos deuses de Legaia) faça os Fire Droplets caírem do céu, pegue a Healing Berry no canto direito. Suba as escadas da construção estranha e Noa escutará uma voz e Gala também escutará. Então três portas triangulares se abrirão, você terá que entrar nelas com seus personagens para que eles possam sonhar e mostrarem seu coração para Tieg, entre nas três portas e eu vou dizer o conteúdo dos sonhos abaixo:

VahnO sonho de Vahn começa com ele criança em Rim Elm, a mãe de Vahn está sofrendo de alguma doença que só pode ser curada com Drake’s Water, mas a névoa não permite que ninguém saia para poder pegar a água! Quando controlar Vahn, saia da casa dele, e uma cena mostrará um dos guardas da vila falando para Val que Vahn sumiu, presumivelmente ele foi pegar a Drake’s Water para a mãe doente. Val e Vahn conseguem voltar para casa, mas Val sofre um ferimento sério na perna e Nora acaba por falecer. Depois de toda essa cena, Vahn ganha um conselho de Tieg para não guardar mágoas do passado e se concentrar no futuro!

NoaFinalmente os nomes dos pais de Noa são revelados: Minea e Nebular. A conversa entre o rei e um tal de Jette também revela um cara que já foi citado pelos vilões: Cort. Até que a cena corta para a névoa e os Seru atacando vários moradores de Conkram. Então a rainha pede para que um guerreiro de Soren, leve Noa do lugar, para que ela possa ver o futuro. O guerreiro de Soren morre de cansaço pousando no Mt Rikuroa, onde Terra e a loba encontram Noa! Tieg diz para Noa ter esperanças e encontrar forças no passado para poder viver o futuro.

Gala – O sonho de Gala talvez seja o mais interessante. Neste é revelado que haverá um torneio onde Gala enfrentará Songi. Depois de destilar um pouco do seu veneno para Gala. Songi arruma uma erva que paraliza o corpo, sob a desculpa de que estava com dor de cabeça. Depois ele aborda Gala, dizendo que temia a derrota e tomou um Fury Boost, mas se sentiu culpado e decidiu ser justo e dar um Fury Boost para Gala também. O Fury Boost na verdade era a erva que paralizava o corpo. Gala então por consequência do efeito da erva perde a luta contra Songi. Por fim Songi é abordado pela mulher que de a erva para ele, dizendo que Gala já sabia, pois ela tinha contado para ele, porem Gala respondeu “Songi é meu melhor amigo, não se preocupe”. Irritando mais ainda Songi…Tieg então diz para Gala encontrar  a felicidade em seu próprio orgulho.

Finalmente o enigma será revelado.img42Fale com os fantasmas para saber sobre a história de Legaia e de como os humanos e os serus foram criados. Você descobrirá que existem 10 Genesis Trees e uma Genesis Tree mãe no Seru-Kai, além de que uma Ra-Seru chamada Rogue se voltou contra Tieg e acabou sendo selada em seu calabouço. Fale com o fantasma do centro para acabar a conversa e você ganhar o Fire Droplet. Porém como alegria de pobre dura pouco, Juggernaut irá aparecer e em uma CG devastará Uru Mais. Cara também irá aparecer e diz que dará o Ra-Seru Egg para os heróis se eles reativarem as Genesis Trees de Buma. Agora terão monstros no lugar, a unica coisa que resta a se fazer aqui é checar o buraco que foi aberto no canto leste para encontrar um Magic Grail, volte até o Usha Research Center.

Usha Research Center
Suba o elevador e vá falar com o Dr Usha. Dessa vez sem a perda de tempo de contar o que rolou em Uru Mais. Usha e seus assistentes fazem uma química maluca e cria a TimeSpace Bombs. Ele conta que são quatro TimeSpace Bombs: uma para explodir a entrada de Nivora Ravine, as outras três devem ser colocadas simultaneamente para dividir os três tuneis, onde cada herói deve entrar separadamente neles e colocar as bombas ao mesmo tempo para chegarem até Koru. Ao chegar no primeiro andar a esposa de Usha vai te fazer novas perguntas, as respostas são:
– Nivora Ravine
– Entrance to Nivora Ravine
– Three Seconds
– To awaken Buma’s Genesis Tree
Você receberá: 5 Healing Berries, 5 Healing Fruits e 5 Magic Fruits. Saia do lugar.

Karisto Kingdom
Siga para o leste até chegar em Buma, quando chegar em Buma pegue a trilha para o norte, assim chegará até Nivora Ravine.

Nivora Ravine
Entre no lugar e vá para a parede de gelo que protege a entrada, Gala então planta a bomba (The bomb has been planted). A explosão desmaia os heróis, já que ela aconteceu um segundo antes do esperado. Noa ainda da a maldita ideia de usar as bombas em Buma, só para tomar um esporro de Terra, que diz que se fizerem isso mandariam as Genesis Tree, as pessoas e tudo para o espaço. Entre na caverna e ao avançar pelo caminho e chegar a uma porta a cena mudará para guerreiros Soren que planejam atacar o Floating Castle, até que Noa chega e os caras dão o fora.  Continue até achar um Warrior Icon um acessório que permite o contra-ataque, desça e salve o jogo e entre na próxima caverna. Aqui o time se separará, para botarem em prática a segunda parte do plano. Para mudar o controle entre os personagens aperte quadrado, vamos começar com Vahn.

Vahn  – Se entrar na primeira a direita achará uma Mettle Gem, volte ao caminho principal até chegar em um pilar que impede sua passagem, mude para Noa.

Noa – Entre na caverna para achar a Rainbow Jewel, avance o caminho e isto liberará a passagem de Vahn, ignore Gala e mude para Vahn.

Vahn II – Chegue a alavanca do lado esquerdo e isto virará a ponte, facilitando o caminho de Noa. Mas continue com Vahn, no caminho entre em uma caverna e vai achar um Fury Boost. Avance pelo caminho principal, até chegar em um ponto onde só poderá passar se uma bola de neve for empurrada no seu caminho. Mude para Noa.

Noa II – Atravesse a ponte, e ative a alavanca do outro lado, isto liberará uma passagem no caminho de Gala. Porém continue com Noa, desça as escadas e em uma entrada encontrará uma Magic Fruit. Continue e Noa será a primeira a chegar até Koru, isto mudará para Gala.

Gala – O item no caminho de Gala é uma Spirit Jewel, siga pelo caminho que está perto do baú, volte ao caminho principal, e siga já que a entrada estará liberada, empurre a bola de neve para o caminho de Vahn. Esqueça Vahn e termine o caminho de Gala, que não tem nenhum item no caminho.

Vahn III – Agora ficará fácil é só terminar o caminho dele, já que poderá passar e concluí-lo. Vahn será o ultimo a chegar.

Bom, não pense que acabou a pior parte vem agora, já que os Delilas irão reaparecer.img43Depois de fazerem a pose Super Sentai e uma cena engraçada de um /facepalm de Gala se sucede ou melhor um duplo /facepalm ao ver Noa imitando os Delilas (KKKKKKKKKKKKKKK). Gala então será  primeiro a ser desafiado por Che Delilas. O jogo vai permitir que você altere os equipamentos. Equipe o Warrior Icon em um de seus personagens, principalmente Vahn ou Noa e o Life Grail em Vahn. Cure-os esta é a prioridade, depois disso comece a série de lutas.

CHEFE: Che Delilas
HP: 12000
O estilo de luta deles é fácil, duas porradas e o especial. O especial deste se chama Megaton Press, um nome bem apelativo. O esquema é fácil, bata nele nos dois primeiros rounds e no terceiro use Spirit, isto te defenderá, e aumentará sua barra de ação permitindo um combo de Hiper Arts ou uma Super Art. Se ver que está com o HP muito baixo, cure-se imediatamente, com Spoon ou Orb. Não será difícil, mas será chato.

Você receberá o Thunder Book III. Agora é a vez de Noa, contra Lu Delilas.

CHEFE: Lu Delilas
HP: 9500
Lu é mais rápida que Che, e da mais porradas que ele, porém tem menos vida. Seu ataque é o Plasma Strike, um ataque visualmente MUITO FODA. A estratégia é a mesma, logo você também não terá muitas dificuldades, sendo que aqui não é necessário usar Spirit, basta curar. Aqui será menos chato vencê-la já que Noa tem a capacidade de usar Miracle Arts a esta altura do campeonato (supondo que você esteja no nível 28, como eu estou).

Você ganhará o Wind Book III. Por fim, chegou a hora de Vahn, contra o líder dos Delilas, Gi.

CHEFE: Gi Delilas
HP: 10000
De todos este será o mais fácil, a estratégia é a mesma. Se você tiver o Life Grail, a cura será praticamente evitável. O golpe de Gi Delilas é o Blazing Slash o mais estiloso de todos os golpes. Infelizmente a luta será fácil, bata duas vezes sem usar arts, na terceira use Spirit e use uma Miracle Art para detonar com o líder dos Delilas.

Vencendo você obtem o Fire Book III. Agora que você venceu a família Delilas, hora de plantar as bombas. Os três correm, mas novamente as bombas explodem antes. Depois de apanharem, caírem e terem uma bomba com capacidade de explodir uma cidade sobre eles, os Delilas ainda estarão vivos, claro muito ferrados, mas vivos. E como truque final eles se fundem com Koru para explodirem os heróis e Karisto de uma vez. Você retoma o controle dos personagens, cure-os, cure o MP e remova o Warrior Icon de quem estiver equipado, por fim salve o game e desça para enfrentar Koru e encha seu Spirit em batalhas aleatórias. Os heróis até tentam conciliar com os Delilas e de nada adianta.

CHEFE: Koru
HP: 20000
Use Aluru sempre, SEMPRE, se seu AP estiver cheio, use Spirit e a Miracle Art de Vahn  que vai tirar uns 4000 mil de HP dele. Não se preocupe com a cura . Se não conseguir matá-lo usando Aluru, tente usar o Point Card, espero que você tenha conseguido o Point Card e acumulado pontos com ele, se não será uma batalha muito difícil de vencer. Porém evite usá-lo, guarde para a ultima rodada caso ele ainda tenha 40 pontos no HP! Boa sorte😀

Koru vai ser desfeito e o calor todo que o bicho acumulava em seu interior será liberado descongelando um paredão de gelo no leste dali, Buma e o seu Fishing Spot. Siga para Buma então!

Buma
A cidade estará totalmente descongelada, se revelando uma vila de pescadores, pacífica. Noa vai correr para as Genesis Trees e perceber o óbvio: elas estão descongeladas. Os três se dividem para reativar as Genesis Trees.

img44Cara então aparecerá novamente e uma parte da história dela será mostrada, com ela desenterrando algo no chão das Genesis Trees. Desça as escadas e Noa verá alguns sorens voando, então Gala tem a ideia de pedir ajuda para os sorens já que eles voam, assim será mais fácil atingir o Floating Castle. Cara vai terminar o que estava fazendo, ela estava desenterrando uma música que Grantes (aquele cara que Noa deu um chute na cara em Sol) escreveu para ela. Compre equipamentos e na INN você encontrará uma Magic Fruit, na lareira da casa no norte da INN você acha uma Healing Fruit. Saia da cidade e siga para Sol.

Sol
Vá para Sol e siga para o 4F, entre no Jazz Club, fale com o cara do piano, para ele tocar a música de Cara. A música até que não é muito ruim. Grantes então se toca, e Noa da as notícias para ele, além disso Gala paga de guru espiritual e da uma dura em Grantes. Depois de tanto drama ele decide voltar para Buma. Volte também para Buma.

Buma
Siga para a casa onde você pegou uma Healing Fruit na lareira (norte do INN). E lá você testemunhará a conversa entre Cara e Grantes. Noa vai chegar na hora que eles iam se beijar. Grantes explica que era um Soren, e que Zora iria dar asas para Cara se Grantes a ajudasse. Então Grantes roubou os Ra-Seru Eggs e entregou para Zora, que não cumpriu a parte dela no acordo, mas antes Grantes deu um dos ovos para Cara. Os soren descobriram o que Grantes fez e retiraram as asas dele e o baniram da tribo. Ele no final te da a Soren Flute e pede para que os heróis sigam para o Mt. Dhini. E Cara também cede o Ra-Seru Egg dela, o Light Egg. Saia de Buma.

Karisto Kingdom
Você pode usar uma Door of Wind e ir até Jeremi. Lá siga para a casa de Zalan e fale com ele, para transformar o Light Egg em Light Talisman. Isto liberará a magia mais poderosa de luz, invocando o Ra-Seru Horn, que ressucita e cura todos os aliados em batalha. Use outra Door of Wind e volte para Usha Research Center.

Usha Research Center
Você pode adquirir a Deluxe Road, analisando uma gaveta no canto esquerdo do primeiro andar. É a melhor vara de pesca do jogo e pode ser útil para você adquirir os itens raros que a pesca premia! Saia do lugar.

Karisto Kingdom
Com a parede de gelo foi liberada, você pode seguir para o norte e depois para o oeste, até avistar uma montanha. Entre nela e estará no Mt. Dhini.

Mt Dhini
Seguindo o caminho, haverá uma placa dizendo que Mt. Dhini é a terra sagrada dos Soren e sem a marca dos Soren ninguém pode subir.  Como você tem a Soren Flute as asas abrirão passagem para que você atravesse o Mt. Dhini. Aqui você encontra os summons de terra Iota e Mushura. Suba o morro e vire a direita, você chegará a uma bifurcação, descendo encontrará o item Unholy Icon.  Agora suba por este caminho e encontrará uma caverna, cheia de bifurcações.

1ª – Logo ao entrar na caverna, seguindo reto vai obter um Phoenix. Se virar à direita vai chegar na próxima bifurcação.
2ª – Se virar para a direita chegará a um lugar sem saída, portanto vire à direita.

Ao final desta segunda bifurcação você estará fora da caverna, novamente na montanha, passe pela cachoeira, pegue o Wonder Amulet e continue até chegar em uma segunda caverna. Atravesse esta curta caverna, obtenha uma Healing Berry no caminho e chegará até a terceira caverna. Sem nenhuma ressalva, dentro dela você encontra um Good Luck Bell, dirija-se para a saída e ao sair encontrará um save point, use-o. Você estará no ponto mais alto do Mt. Dhini.

img45
Vahn então toca a Soren Flute para evocar os soren. Luctes, um soren, ele perguntará como conseguiram a flauta e Noa ingênua como sempre, responderá que Grantes foi quem a concedeu.  Achando ser piada do traidor, Luctes, decide partir, mas antes Gala o provoca e consegue convencer Luctes de que eles são aliados. Luctes conversa com os outros Soren e diz que a decisão não é só dele, e levará os heróis até a vila dos soren, para falar com o ancião. Responda Yes. E os heróis serão conduzidos até Soren Camp.

Soren Camp
Luctes avisa que a casa do ancião está no extremo leste da vila, salve o jogo. Na loja de armas você encontra uma Healing Fruit. Na INN se você descansar, acontecerá outro sonho de Noa, desta vez o ultimo. O homem que trouxe a névoa para o mundo, e que entrou no mundo dos Seru transformando os Serus em Sim-Serus, descobriu a ligação mental entre os pais de Noa e Noa. Cort é o nome dele e ele se revela pela primeira vez no sonho de Noa, com uma risada maquiavélica e convidando a ruiva para ir até Conkram. Na casa do ancião você encontrará um Wonder Elixir, fale com o ancião, o nome dele é Cructes. Ele dirá que reconhece a bondade e a bravura no coração dos heróis e que os soren irão apoiá-los.  Agora vá até o lugar com um save point na cidade e fale com Luctes, ele te levará até o Floating Castle. Antes de ir, reestoque suas provisões e tente comprar os melhores equipamentos. Quando estiver pronto siga para lá!

Zora’s Floating Castle
Os sorens vão ficar do lado de fora te esperando, para caso você queira sair do lugar também. Lembre-se que aqui é possível adquirir todos o summon Barra e Mushura. Entre siga reto, vire à esquerda e continue reto, até chegar em uma parte com três pilares. Se for pelo caminho onde tem dois pilares vai obter uma Healing Berry. O caminho correto é onde tem apenas um pilar que vai te levar a uma porta, siga pelo caminho até chegar em outra porta.  Desça pelo caminho e irá chegar no ponto da imagem abaixo.

img46Siga para o caminho da direita, pegue o Magic Ring e continue para sair desta sala, desça as escadas e estará do lado de fora do castelo, siga o corredor e vai entrar no castelo novamente. Esta parte já não se parece como uma caverna e sim como uma fábrica, ao entrar pegue o caminho da direita e entre na porta, acione a alavanca, volte a sala anterior e nela terá uma plataforma que te conduzirá ao andar de baixo. Entre e agora estará em um lugar que se parece com os outros geradores de névoa do jogo. Aqui tem um segredo se virar na direita encontrará um Life Water, volte e no caminho irá encontrar uma porta com o Evil God Icon, um item que te permite roubar itens dos inimigos. Continue o caminho e estará em um caminho onde as portas irão se fechar para você.

img47Olhe no canto esquerdo da sala, entre pelo cano literalmente e vai encontrar um summon, chamado Puera. Não vou nem considerá-lo um chefe (embora a batalha indique que seja). Acabe com ele e tente absorvê-lo é claro.  Puxe a alavanca que ele protegia e volte até a sala onde as portas foram trancadas, atravesse a sala, e atravesse a próxima sala até chegar em uma sala circular com o chão vermelho. Dê a volta, use o save point e atravesse a porta e no caminho mais dois Pueras, detone-os e puxe as alavancas para abrir a porta e chegar até a sala do trono.

img48Os heróis se perguntam por Zora, e notam o barulho do gerador de névoa. A cena volta para os soren que ficaram na entrada do castelo que mostra Zora chegando. Noa decide se aproveitar da situação e acabar com o gerador uma vez que Zora não está no local. Existem três salas atrás do trono, na sala da esquerda tem uma Magic Water. A sala do centro estará trancada e você terá que achar Zora no castelo, ao tentar sair da sala do trono, Zora irá chegar. Depois de zombar de Noa e se declarar para Cort ela cai no braço com os heróis

CHEFE: Zora
HP: 22422
Entre com Spirit com Noa e Vahn, com Gala use Aluru ou Spoon, dependendo se ela te bater é claro. Na segunda rodada use as Miracle Arts de Noa e Vahn. O ataque mais perigoso dela se chama Dark Typhoon e eu espero que você tenha vida para aguentá-lo, pois o dano é caótico. Outro problema é ela usar Glare, e paralizar um de seus bonecos. Sempre que tiver oportunidade use Spirit e Miracle Art e cure com Gala, será fácil estando no nível certo!

Ao perder e ser humilhada, ela revela que usou os Ra-Seru Eggs que roubou como um importante componente do gerador de névoa. Após um esclarecimento por parte das Ra-Serus do time, Songi aparece e pisa mais ainda em Zora (ele diz que não está interessado em uma mulher com o dobro da idade dele). Songi então entra na porta do gerador de névoa, siga-o e ao entrar na sala uma CG do gerador sendo destruída é lançada. Songi destruiu o gerador, pois, o castelo era só uma armadilha para matar os heróis, já que ele não funcionava direito. Cega de amores por Cort, Zora não consegue acreditar no plano e é eliminada sumariamente por Songi. Depois ele revela que o castelo só voava por causa do gerador de névoa e sem ele não voará mais, deixando os heróis literalmente sem chão.  Confesso que morro de rir com as ironias de Songi…  Bom agora você tem 6 minutos para dar o fora do castelo, só tenho três coisas a dizer: USE INCENSE, FUJA DE BATALHAS E CORRA MUITO! Quando os heróis já estavam sem esperanças, os soren reaparecem e os salvam.

Soren Camp
Em Soren Camp, os heróis contam o que descobriram para Cructes, depois de uma discussão sobre a ética de matar outras Ra-Serus ao destruir os geradores. Cructes revela que mandou seus soren investigarem de onde vem a névoa, e eles descobriram que ela vem do norte de Karisto e que ele está perto de Conkram. Fale com Luctes e ele agradecerá aos heróis que fizeram ele reabrir os olhos e ter seu orgulho de volta, ele decide levar os heróis até Conkram...

Em Conkram mistérios serão desvendados, o passado de Noa, a verdade sobre Cort e o ultimo gerador de névoa que é na teoria o que vai livrar o mundo da névoa. Infelizmente ele ficará para a próxima! Obrigado por lerem, espero ter ajudado!

Thel assinatura

Publicado em 25 de junho de 2014, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.