PS1 – Legend of Legaia – Detonado parte 4

Drake’s Kingdom Sebucus Islands Karisto Kingdom Desafios Finais

Bem vindos a ultima parte do nosso detonado de Legend of Legaia, se chegou até aqui é porque curtiu o detonado do nosso blog e é sinal de que estamos te ajudando! Aproveite a leitura e lembre-se  de prestar bastante atenção antes de comentar. Neste ponto do game obteremos finalmente as respostas para as dúvidas de Noa sobre seus pais e como a névoa chegou ao mundo de Legaia. Conkram te aguarda!

Peta

Karisto Kingdom
Luctes te deixará na porta de Conkram, ao norte d Mt. Dhini. O acesso por terra aqui é impossível, logo você só poderá voltar para Soren Camp ou qualquer outro lugar usando Door of Wind. Entre em Conkram.

Conkram
Ao entrar na cidade, que está completamente devastada, com o chão trêmulo e uma concha envolvendo a cidade. Noa vai dar graças aos céus por ter chego e Gala sentirá que a presença do mal no lugar não é uma obra humana. Eles ouvirão então vozes humanas e notarão um cara fundido com uma pilastra. O cara está fundido ao lugar, aliás, tudo está fundido, tudo é parte de um enorme Sim-Seru que é a cidade. No canto direito da cidade você acha uma Spirit Jewel, e subindo as escadas indo no canto esquerdo um Lost Grail. Pela cidade você pode encontrar o summon Slipery, o melhor summon de água e também o summon Kemaro. Dirija-se para o castelo no norte da cidade, entre nele e outra cena com Noa será mostrada. A ruivinha está assustada e já conhece o lugar, mas Gala lembra a garota que ele e Vahn estarão lá independente do que aconteça. Dentro do castelo suba as escadas na parte norte dele e continue indo para o norte no castelo, até parar no que parece ser um casulo. Lá Noa escutará a voz da mãe que queimará o casulo.

img48A rainha Minea estará cega, mas sentirá a presença de Noa. Ela revela o que é o ultimo gerador de névoa: Jette’s Absolute Fortress. O Sim-Seru da cidade se alimenta da névoa que vem da fortaleza. Para chegar a fortaleza é preciso atravessar o Gates of Hell e para isso é preciso de uma Nemesis Gem. Infelizmente o único jeito de pegar uma Nemesis Gem é ir para o passado. Por fim Minea pede para que Noa vá ver o pai que está nas cavernas embaixo do castelo. Lá o pai poderá usar o Seru Flame para enviar Noa até o passado. A sala no canto esquerdo de onde a rainha Minea está, você encontra uma Healing Fruit e se entrar na porta que tem nessa mesma sala chegará a torre nela vai obter um Wonder Elixir. Volte para a primeira parte do castelo, no canto esquerdo tem um NPC de verde, fale com ele e assim a passagem será liberada. Desça as escadas e atravesse o caminho tortuoso para chegar até o pai de Noa.

img50O rei Nebular também cego, fica feliz em saber que a filha está ali e concede a Seru Flame aos heróis e pede para que eles a usem na sala dos espelhos. A sala dos espelhos é a porta que está à direita de onde a rainha Minea se encontra, dirija-se até ela. Lá, Vahn acenderá as piras e o espelho ressoará permitindo uma fantástica e mágica viagem no tempo (me senti o narrador de de volta para o futuro). Terra alerta para que eles não revelem as identidades deles no passado.

img49Conkram (passado)
Saia da sala dos espelhos, se você for entrando nos cômodos do castelo verá personagens do futuro, como os Delilas, Zora (falando demais como sempre), Zeto e Dohati. Cada um mantendo a personalidade e revelando que os planos deles se concretizaram no futuro. Vasculhando o castelo você encontra uma Power Water. Saia do castelo, no canto esquerdo pegue uma Guardian Water, desça as duas levas de escadas e procure no canto direito da cidade por um baú lá achará uma Magic Fruit. Na casa acima da loja de itens você acha uma Wisdom Water, e na casa onde estão os monges uma Swift Water.

Depois dessa checagem de itens, procure o INN e vá dormir, para no dia seguinte acontecer a demonstração da nova arma. O povo todo estará concentrado na praça da cidade, o rei Nebular, anunciará que seu filho, o príncipe Cort, completou sua nova arma e pasmem, Cort a chama de “a névoa”. A névoa em seu sentido primitivo, era um gás que amplificava o poder dos Serus. Cort e Jette então fazem o gerador criar névoa em um pobre coitado que serviu de cobaia. Acaba que tudo da errado e o caos acontece. Você retoma o controle, siga para o laboratório subterrâneo (onde o rei Nebular fica no presente). Ao chegar lá, você se deparará com Ra-Seru Eggs, ou melhor com o que sobrou deles. O túnel leva até a fronteira com o Seru Kai, na Rogue Tower. Os Rogues são Ra-Serus malignos e você precisa destruir a torre deles para interromper o fluxo de névoa. Salve, e caso precise de provisões volte, porque não poderá voltar uma vez que estiver lá. Estando pronto entre no buraco.

Rogue’s Tower
Depois de outra viagem alucinante (não, eu não uso LSD, ou ecstasy). Você chegará até a Rogue Tower, aqui você encontra os summons Aluru, Slipery e Barra. A torre em si é fácil, você terá que pisar nos teleportadores, até chegar na parte da imagem número 1 (esquerda)

img51Pegando o portal da esquerda você encontra uma Magic Armband, o portal da direita de leva ao caminho correto. Continue o caminho até chegar ao ponto da imagem número 2 (direita), se pegar o portal na parte de cima da sala obterá uma Phoenix, se pegar o portal de baixo estará no caminho certo que leva até o final deste andar.

O próximo andar já é um pouco mais complicado já que em toda parte dele você terá que escolher logo de cara você terá que escolher, ignore o portal de baixo e siga pelo de cima. Nesta sala escolha o portal da direita, na próxima sala pegue o portal da esquerda e assim chegará até um cristal amarelo que vira um Caruban Lv2. Você já enfrentou Caruban antes e já adianto, uma Miracle Art de Noa e de Vahn será suficiente para vencê-lo. Pegue o portal de cima para voltar até a primeira sala, repita sua primeira escolha, mas na segunda sala escolha o portal de baixo, ao invés do da direita. Isto te levará para outra sala, pegue o portal da esquerda (que está dentro de uma célula), se tudo der certo você estará na sala da próxima imagem.

img52Nesta sala tem três portais: tem uma célula com um portal que te leva a uma Guardian Chain; na sala principal, escolhendo o portal na parte de baixo da sala chegará até um Fury Boost; volte e pegue o portal da parte de cima da sala e chegará até outro cristal amarelo desta vez é o Beserker Lv2 repita o que fez com Caruban, mas dessa vez precisará de mais repetições. Isto liberará o portal para o ultimo andar, acessá-lo é fácil, basta voltar na primeira sala deste andar e pegue o portal de baixo (o mais próximo do portal grande) e isto te levará até o terceiro andar.

Neste andar, beba da água azul ou verde na lateral da sala para recuperar seu HP e MP. AQUI VOCÊ PODE GANHAR NIVEIS USANDO O SUMMON SLIPPERY COM NOA NAS SUAS BATALHAS E RECUPERANDO O HP E O MP, MAS ISTO EXIGIRÁ PACIÊNCIA. Pegue os portais, até ter que escolher. Pegando o da direita chegará até outro cristal amarelo com outro Beserker nv2. Vencendo o Beserker volte e pegue o portal da esquerda, siga pegando os portais QUANDO AS VELAS DA SALA ESTIVEREM LARANJA, NÃO ENTRE EM NENHUM PORTAL QUANDO AS VELAS ESTIVEREM ROXAS. Avance até chegar na sala da imagem abaixo.

img53Existem três portais aqui, só o do canto superior esquerdo importa. Ele te levará a um cristal amarelo, que se revela um Caruban Nv3, nem preciso te dizer o que fazer com ele né? Isto vai liberar a passagem para o ultimo portal. Para chegar até ele volte até a sala da imagem acima e pegue o portal no canto direito da sala. Recupere sua HP e salve o jogo, entre no portal. Ao chegar no ultimo andar Rogue irá se revelar e a batalha começar.

CHEFE: Rogue
HP: 28200
Rogue muda de elemento, antes de usar sua técnica, que tira mais de 1000 de seus personagens caso eles não tenham usado Spirit. A técnica de fogo dele, de um dano absurdo em meus personagens. Você pode usar magias que contra-ataquem seu elemento, mas não é aconselhável, guarde seu MP para curar, use Spirit sempre que ele usar Elemental Change. Cure com Gala e ataque com os dois em seguida. Mantendo essa linha e tendo paciência você o derrotará com facilidade.

Vencendo Rogue ele se partirá em muitos pedaços e a torre começará a ruir. Noa pergunta a Gala como farão para voltar, fazendo o monge engolir seco. Acaba que as Ra-Serus os salvam do destino iminente.

Conkram (passado)
Os heróis voltam bem no meio do esporro que o rei dava em Jette e em Cort. Noa, idiota, revela sua identidade e ainda perguntam se eles não a reconhecem… Como prêmio por terem salvado Conkram o rei fornece a Nemesis Gem (Cort ainda tenta jogar terra no negócio dos heróis). Se entrar na sala à esquerda do trono, e subir até a torre, encontrará a rainha Minea. Ela revelará que a ação dos heróis ali, salvou sua filha que ainda não nasceu, emocionando Noa. Por fim ela lhe da o Minea’s Ring. Tudo terminado por aqui, volte até a sala dos espelhos e volte até o presente… Antes de voltar a cena mostra Cort, dizendo que vai dominar o mundo e criar névoa na Absolut Fortress…

Conkram
Voltando Minea revela que depois que os heróis saíram do passado, dois espólios de Seru ficaram por lá. Um que se tornou no Sim-Seru que engoliu Conkram, e o outro era um fragmento do Rogue esse fragmento foi o que despertou a ambição de Cort. Quando eles perceberam que o que Cort estava fazendo já era tarde demais. Saia da cidade se quiser voltar em Soren Camp para estocar é uma boa, antes de ir para Absolute Fortress…

Karisto Kingdom
Siga para o norte de Conkram, e verá a maior construção do local, ela é a Absolute Fortress e o ultimo gerador de névoa.

Jette’s Absolute Fortress
Chegando ao lugar Noa atirará a Nemesis Gem no Gate of Hell liberando a entrada da dungeon. Barra, Spoon, Iota, Puera, Kemaro e o novo Gillium são encontrados aqui. Siga reto antes do ponto de save tem uma virada a direita que te leva a um Life Armband. Salve e entre mais a fundo na caverna até encontrar um lago de névoa, no canto direito dele você encontra uma Rainbow Jewel, vá para o canto da esquerda e entre na caverna, siga o caminho até Noa notar que Juggernaut está no fundo do lago de névoa. Continue o caminho entre em uma porta para achar uma Golden Claw, de resto avance até chegar a uma sala com escadas no canto direito e esquerdo e duas portas, uma a sua frente e uma que você chegou. Repare que no canto esquerdo e direito inferior, da porta que você chegou, existem escadas, se usá-las chegará a um Wonder Amulet. A porta a sua frente levará a um Unholy Icon. E as escadas à esquerda da outra porta levam a um Save Point com mais uma porta. Nesta sala cheque o canto direito para encontrar um Wonder Elixir. Depois siga para o centro da sala, aqui existem três alavancas, a do centro estará acionada, acionando as outras alavancas você altera o movimento das plataformas na sala onde pegou o Wonder Amulet. Se acionar a alavanca da direita e for à dita sala pegará um Great Axe. Acionando a alavanca da esquerda Jette o guardião da dungeon e apóstolo da névoa se apresentará!

img55Noa avisa que vai chutar a bunda do cara o que o irrita, ele então se lembra do time em Conkram no passado. Por acreditar que a névoa evoluirá os humanos Jette, mostra seu poder com o Sim-Seru para destruir os heróis.

CHEFE: Jette
HP: 34567
As porradas dele doem e doem MUITO. Jette é rápido e será o primeiro a bater, e seus golpes ignoram a defesa mesmo com Spirit. O golpe especial dele Shadow Break é devastador em um personagem que não estiver em Spirit. A dica que eu dou é curar sempre com Gala, nunca bater ou usar magias com ele, mantenha o HP acima dos 1500, pois Jette , abusa de seu golpe especial. Outro problema é a técnica Clone dele, o clone causa menos dano, porém tem menos vida e você vai gastar um turno batendo nele. Eu o mato para não haver confusão, apenas use o summon Aluru. Com certa paciência você vai conseguir vencer este boss que é um pouco mais complicado do que os outros, porém não há nada que o impeça de vencê-lo.

Antes de morrer Jette roga praga no futuro dos três. Acione a alavanca da esquerda novamente e volte na sala onde você pegou o Wonder Amulet e o Great Axe. Vá pelo caminho que foi liberado e depois de passar por uma trilha bem chatinha, sendo na penúltima entrada haverá uma bifurcação se seguir pelo caminho reto (indo para a direita) encontrará um Warrior Icon. Volte no caminho e continue logo estará em um elevador. Subindo o elevador cheque a parte posterior (atrás) e encontrará um Lost Grail. Siga para o sul, ache o Save Point e siga pelo corredor e entre na porta gigante lá encontrará o gerador de névoa. Ao tentarem destruir o gerador Noa sentirá sua cabeça doer.

img56Cort se apresentará e ele está bem estressado por Noa e seus amigos tentarem destruir seu maior gerador de névoa. Ele diz que subestimou os garotos, para conseguir Ra-Serus e assim construir mais geradores de névoa. E assim que matá-los seu plano voltará a ordem.

CHEFE: Cort
HP: 50000
Cort começa a luta com Mystic Shield, um golpe que impede que nada além de Arts o acertem. Use Spirit para aumentar seu AP. O próximo golpe é Guilty Cross, ele ataca apenas um de seus personagens. É depois do Guilty Cross que você deve atacá-lo. Ou você ataca com Miracle Arts ou com Hiper Arts, tanto faz. Cure com Spoon e tente bater com Gala também para poder acabar com a luta mais rápido. Só tome cuidado com Juggernaut ou Mystic Circle que são suas magias mais poderosas.

Independente de quem o derrote, Noa é quem terá o foco na vitória, por ter matado o irmão. Como os outros, Cort desacredita da derrota e se joga em Juggernaut destruindo o ultimo gerador de névoa. Use uma Door of Light já que sua passagem irá ser bloqueada, ao usar a Door of Light, porém o time não voltará para a entrada da fortaleza e sim para um lugar novo. Ao sair da enrascada Vahn acorda olhando para Cara mais uma vez. Grantes levou a ladra até os heróis para ela poder resgatá-los, rola até um beijo entre os dois… O que gera uma das imagens mais engraçadas de Legend of Legaia

img57Após este momento meloso, os heróis destruíram a ameaça que a névoa trazia e decidem ir até Conkram falar com os pais de Noa.

Conkram
Ao chegar à cidade a concha estará fechada. Noa entrará em desespero. Ozma explica que o Sim-Seru não conseguiu sobreviver quando a névoa desapareceu, matando tudo que estava em Conkram junto. Noa chorará ao descobrir disto e uma torrente de água cairá.

Uma nota de agradecimento é jogada na tela falando dos heróis. Depois disto Vahn estará em Rim Elm.

Rim Elm
Nene acorda Vahn, o chamando de dorminhoco, saia de casa e vá até a casa de Mei e irá encontrar Maya, até rolar uma cena que constrange Vahn. Depois rola uma cena com Mei e como sempre rola um cheiro de tinta no ar, aparentemente ele a beija. Siga para a Genesis Tree de Rim Elm lá você encontra Gala refletindo sobre o principio da aventura que começou ali naquela Genesis Tree e se mostra intrigado sobre o fato de Songi ainda estar vivo. Já Noa estará na casa do ancião de Rim Elm, ela estará em um dilema, o que parece ser sua TPM atacando. Um visitante inesperado aparece no lugar, nada mais, nada menos que Songi. Irônico como sempre o meliante diz que foi parabenizá-los, claro que não é verdade, ele foi até a vila para preparar a vila que será comida de Juggernaut e anuncia que Cort se fundiu a Juggernaut. Ele diz também que não se importa mais com Gala e que agora ele será o dominante em um novo mundo de névoa. Juggernaut chega e se funde a Rim Elm, como aconteceu com Conkram.

img58

Sendo assim, os amigos de Vahn se tornaram parte de Juggernaut, tal como os habitantes de Conkram havia se tornado parte do Sim-Seru. Além disto, o bicho vai crescer a absorver o mundo de Legaia todo. Porém a megalomania de Songi é insana e ele não pretende dominar só o mundo humano como também o mundo dos Serus. Para salvar Rim Elm e o Seru-kai as Ra-serus aconselham os heróis a seguirem para Uru Mais. Saia da cidade e use uma Door of Wind para Uru Mais.

Uru Mais
Ao chegarem os heróis lembram-se das palavras de Tieg que é imortal e isso ressoa nos corações deles, feito isso siga para as ruínas para que o deus de Legaia abra o portal para o Seru-kai. Em outra viagem psicotrópica os Ra-serus agradecem os humanos e se consideram sortudos por terem encontrado com eles. Eles contam a história de como Rogue se rebelou contra Tieg e foi ao mundo dos humanos e as Ra-serus foram enviadas para reestabelecer a ordem eles depositam a confiança nos humanos para salvarem o Seru-kai.

Noaru Valley
Não pense que estará livre de batalhas por aqui. Na primeira bifurcação do caminho, se escolher a direita encontrará uma Life Water, volte e siga para o caminho da esquerda e irá encontrar uma Triumph Armor no caminho, continue. No final do caminho haverá uma Magic Fruit no canto direito. Siga para o norte e novamente se checar o canto direito do local encontrará uma Healing Berry. Explorando mais o Seru-kai, no canto noroeste você obtém uma Magic Water, depois no canto nordeste você encontra um Save Point, salve e avance. O caminho levará até a Great Genesis Tree que é a origem dos poderes do Seru-kai e das Ra-serus, porém a árvore está morrendo já que algum Sim-Seru está roubando sua força de vida, se a árvore morrer as Ra-serus morrem também. Aproxime-se da árvore e verá Songi.

img59Songi é a causa do enfraquecimento da árvore e então ele terá o poder para dominar o mundo ao invés de Cort. Ele explica o seu Ra-seru está fundido a um Sim-Seru o tornando uma forma de vida suprema. Dessa vez a luta será a ultima e alguém deve sair morto dessa!

CHEFE: Songi
HP: 48000
Songi pode facilmente arrancar 2000~3000 de dano com porradas normais em personagens que estão sem Spirit. Horn o Ra-Seru da luz pode ser essencial nesta batalha, assim como Ebony Jewel e Defender Chain para bloquear seus golpes e resistir as magias. Seu outro golpe Chaos Flare arranca uma boa quantidade de dano que se não for curado imediatamente pode te complicar e por ultimo existe o Genocidal Cannon que arranca 2000 de vida fácilmente. A dica dessa vez é usar Spirit e só atacar com Vahn, pois dificilmente um personagem sobreviverá a uma sequência de golpes dele, quando usar Spirit com Vahn ataque com Noa, e assim sucessivamente, nunca use os três para bater! Depois de algumas Miracle Arts ele estará eliminado!

Independente de quem o vença Gala é quem vai ter o destaque e falará Songi. Após ser derrotado, a Ra-Seru irá se separar do corpo de Songi, que começará a sentir uma dor insustentável, já que o Seru-kai não permite que humanos normais sem Ra-serus fiquem nele. Em seu leito de morte Songi implora pela ajuda de Gala, mas nada pode ser feito então ele é esfacelado. Songi conseguiu deixar um legado penoso para o time, já que enfraqueceu a Great Genesis Tree ao ponto dela também não ter mais salvação, sendo assim o Seru-kai entra em colapso. Resta aos heróis então rezarem literalmente. Quem responde as orações da equipe é Hari, que tem a alma imortal eles nutrem a Great Genesis Tree e então os heróis a tocam com suas Ra-serus elevando os poderes ao máximo. Os heróis então retornam ao mundo humano especificamente em Mt. Rikuroa.

Agora nós vamos atrás das melhores magias do jogo, e falaremos também de coisas opcionais que não foram comentadas ao longo do detonado.

Sidequest: Melhores Summons do Game

Para conseguir isto você precisa ter todas as Arts e Miracle Arts com os personagens, assim você terá acesso aos summons.

Mt. Rikuroa
Bom já que estamos aqui dê uma checada na Genesis Tree daqui e Terra irá upar para o nível 8 e Noa ganhará o summon Terra. Saia do local e siga para Sol.

Sol
Siga para a Genesis Tree do local que está no andar mais inferior da torre. Lá Hari irá falar com Vahn e Meta irá upar para o nível 9, assim Vahn ganha o summon Meta a personificação de sua Ra-Seru. Saia e siga para West Voz Forest.

East Voz Forest
Siga para a Genesis Tree e lá Hari irá falar com Ozma, elevando seu nível para o 7 e dando a Gala o summon Ozma, a personificação de seu Ra-Seru. Pronto você terá obtido as três summons dos principais.

s1s2s3Agora você pode obter os summons das sombras, água e terra (contando que você já tem o da luz que Cara te da e na parte 3 do detonado eu ensino a pegá-lo).

West Voz Forest
Aqui você encontrará um baú na frente da Genesis Tree morta, nele tem a Dark Stone, leve-a até Zalan em Jeremi e ele fará o Dark Talisman. Equipando, você será capaz de invocar o Ra-Seru das trevas Jedo (o mesmo Ra-Seru de Songi). Siga para Sol.

w1w2Sol
Vá para o 4F e entre no Muscle Dome, aqui você precisará vencer a Arena no Master Course. Para isso você não pode usar equipamentos, magias, nem itens. Deve contar somente com acessórios e com Spirit. Ao vencer a primeira vez você obtém o item War God Icon, que permite repetir a sua ultima Art lançada, ou seja, se você usa uma Miracle Art ele a repetirá, dobrando seu dano!

Para vencer a Arena no Expert Course, vá com Vahn e equipe Defender Chain, Life Grail e Wonder Amulet. Para curar sua vida toda basta usar Spirit várias vezes e deixar que ele defenda os golpes (Spirit + Defender Chain)

Iron Man Use dois Burning Flare e o vencerá.
Viguro Encha seu AP nesta luta, não use arts, apenas golpes normais
Gold Bison Use um Burning Flare e depois golpes normais
Caruban Encha seu AP, não use arts, apenas golpes nomais.
Zeto Você pode fazer o que quiser aqui, usar Miracle Art ou bater nele até matar
Beserker Da para encher o AP nesta luta, já que ele será imensamente fraco contra você (graças ao Wonder Amulet)
Xain Bata normalmente, até ele acumular energia, quando ele acumular use Spirit e depois uma Miracle Art. Repita o procedimento provavelmente você terá algum sufoco com ele. Por isso aconselho a usar a Miracle Art quando seu HP estiver acima de 2000
Dohati Também é um pouco difícil, use Spirit e use golpes normais, quando estiver com a vida alta use Miracle Art, sempre depois da Miracle Art use Spirit.
Lu Delilas Ataque duas vezes e use Spirit, rebata com a Miracle Art, repita.
Che Delilas Ataque duas vezes e use Spirit, rebata com a Miracle Art, repita, será complicado vencê-lo.
Gi Delilas Ataque duas vezes e use Spirit, rebata com a Miracle Art, repita.
Zora Use Spirit e só ataque-a quando você estiver com mais de 2000 de vida, ela tem MP baixo e depois de alguns Darkness Typhoon (7 ou 8) o MP vai acabar e você pode ficar menos preocupado
Jette Ignore os clones foque só em Jette (os clones batem duas vezes apenas), ele será páreo duro para ser vencido, ele também usa umas 6 ou 8 magias, use spirit até ele parar. Quando ele parar de usar magias use Spirit e só o ataque quando estiver com sua vida acima dos 2000. É o mais difícil vai exigir MUITA paciência

Vencendo você ganha o War God Icon. Se você conseguir acumular 100000 Coins você consegue o Earth Ra-Seru Egg no balcão de prêmios. Leve-o até Zalan para ele fazer o Earth Talisman e assim você poderá invocar Palma o Ra-Seru da terra. Siga para a região de Buma.

e1e2

Karisto Kingdom
Repare no canto nordeste um lago, entre nele para iniciar a pesca. Não posso dar muitos detalhes, mas pescar é fácil, juntar pontos é que vai te exigir paciência, porém quanto mais pontos você tiver mais peixes que dão mais pontos são liberados. Se conseguir juntar 20000 pontos o Water Egg será liberado como prêmio, compre-o e leve-o para Zalan para fazer o Water Talisman e poder invocar Mule o Ra-Seru da água.

a1a2

Sidequest: Lapis

Antes de seguir para enfrentar talvez o boss mais poderoso do jogo vá para Sol.

Sol
Siga para o 5F e entre no Sol Disco Fever, lá participe do concurso de dança por 500G. Dançar é fácil, aperte ou quando estes passarem no cursor, você pode apertar no lugar de um desses na hora que aparecerem no cursor. Quando aparecer uma sequência aperte os botões assim que passarem no cursor, não aperte só o ultimo ou os dois simultaneamente. Guarde o triângulo para o final, ou use-o para se distanciar das suas oponentes. Existem duas fases a preliminar e as finais. Nas finais o esquema será mais difícil

dance1dance2Para vencer aconselho a usar o depois de duas no Lvl1 e as outras duas no (sendo usá-lo na ultima sequencia) Lvl3. Assim talvez será capaz de vencer Mary e assim receberá os itens Swinsuit e 10000G, depois fale com o maluco com Black Power e receberá a Speed Chain. Saia e siga para Mt. Dhini

Mt Dhini
Lapis é um dos chefes mais poderosos do jogo e vencê-lo da ao seu personagem o item Evil Medallion que deixa seu personagem incontrolável, porém executando de 0 a 15 Arts seguidas, nem Miracle nem Hiper, apenas Arts comuns. Combinado com o War God Icon e com Mettle Goblet é um item que aniquila qualquer inimigo. Para vencê-lo com um macete você vai precisar de uma Spikefish Flute (você consegue pescando em Buma), e de algum summon com Instakill (Nighto, Aluru ou Jedo), o item Lost Grail (pelo menos dois) e do Speed Chain que você ganha ao vencer o torneio de dança em Sol. Equipe a Speed Chain e o Light Talisman em um personagem, equipe os Lost Grails em seus personagens. Siga para o topo do Mt Dhini, Lapis estará lá em uma luta aleatória.

CHEFE: Lapis
HP: 64800
Lapis é poderoso, seu padrão de combo vai aniquilá-lo e o aconselhável é enfrentá-lo acima do nível 50. Além disso, é preciso estar equipado com o Light Talisman em um personagem e com Defender Chain em todos, já que ele não usa magias. Ele ataca em sequência e é realmente uma tarefa BEM complicada vencê-lo. Lapis irá anular seu MP para zero, portanto apenas itens são permitidos aqui. Há um macete para vencê-lo sem precisar de muito esforço e eu indico aqui como é. Entre na luta, Lapis irá usar sua magia e em seguida matará Vahn (reze para ele aguentar), depois use o item Spikefish Flute e isso fará você fugir da batalha. Não cure retorne a batalha e dessa vez Lapis não usará seu golpe de MP, cure o MP do boneco que você deixou a Speed Chain e com este personagem use Nighto, Aluru ou Jedo.

Lapis WinAgora vamos finalizar o jogo.

Dungeon Final

Depois de fazer as sidequests acima, siga para Rim Elm e entre na cidade que agora está consumida por um Sim Seru.

Rim Elm
Por ter vencido Songi a proteção que te impedia de entrar no interior da dungeon será desfeita. Mas antes de entrar na dungeon Vahn terá um sentimento de decepção, pois mesmo que vençam Juggernaut os moradores da vila talvez não voltem ao normal. Gala e Noa motivam Vahn, responda “Yes” e siga para dentro do monstro. Ao chegar na barreira as Ra-Serus irão destruir a barreira e liberar o caminho para o interior da ultima dungeon.

Bio Castle
Aqui você encontrará todos os summons do jogo em nível 3. O começo será fácil, basta seguir descendo pela dungeon até chegar em um caminho com uns cilindros que se mexem, virando a direita você achará uma Ra-Seru Armor que é a melhor armadura para Vahn, mais a frente virando a esquerda encontrará uma Ra-Seru Robe. Continue o caminho e terá a melhor armadura de Gala, a Ra-Seru Plate. O caminho é simples continue e chegará em um corredor escuro imenso. Saindo dele estará em uma sala que corre um rio roxo será exigido que você entre nele, depois de nadar nessas corredeiras estranhas você encontrará um Crimson Book e a entrada para a próxima área da dungeon. O próximo corredor tem alguns ossos por cima dele. Saindo deste corredor você chegará a um caminho nele haverá uma bifurcação

img60Na seta amarela você encontrará o Ra-Seru Seal, e no da seta azul e se jogar nas corredeiras quando se jogar use a seta para a esquerda para encontrar uma Ra-Seru Plume se usar para a direita e vai encontrar o Ra-Seru Helmet. Depois de pegar os itens é só seguir pelo caminho da seta azul, irá encontrar um save point, salve o jogo e continue. Nesta nova parte você irá pular e plataformas surgirão e você achará moradores de Rim Elm. Indo para o norte você obtem um Lost Grail, siga para o oeste e irá encontrar Maya e uma cena vai acontecer do lado dela você encontra um baú com Ra-Seru Boots. Indo ao norte de Maya e para a direita você vai encontrar Mei.

img61Mais uma cena se seguirá e se não conseguiu o Mei’s Pendant no começo do jogo ela o dará aqui, se pegou ela lhe dará o Life Armband. Siga para a esquerda e encontrará Nene e perto dela o Ra-Seru Shoes. Indo para o norte você encontra o ancião de Rim Elm e da plataforma dele há uma bifurcação, ignore o caminho da direita e vá para o norte lá você encontrará Val e ele te da uma Miracle Water, depois siga para o oeste e estará na saída desta área. O caminho agora é tranquilo, venha checando o canto direito da parede para encontrar o Mettle Goblet no meio dele você acha Ra-Seru Thongs, continue e desça pelas escadas malucas até chegar nesta bifurcação (o caminho agora será um labirinto).

img62Seguindo para o caminho da direita você encontra o Ra-Seru Club, a melhor arma de Gala. No caminho da esquerda (seta vermelha), você encontra uma Magic Armband o caminho do centro te levará a uma nova bifurcação. Nesta nova bifurcação o caminho da direita leva até as Ra-Seru Fangs e no caminho do centro a Ra-Seru Blade e no canto direito a saída. Agora você está na ultima sala da dungeon, salve o game e pise nas duas bolotas da sala assim você poderá entrar no buraco no meio do caminho o time para e uma corredeira os leva a uma situação literalmente insegura, a ponto de deixar Noa segurando nas pernas de Vahn. Os heróis escorregam até o fundo da caverna, ao caírem Noa tem um pressentimento estranho e corre para ver o que é, os rapazes a seguem então Noa encontra Cort encasulado. Gala percebe que Cort está vivo e não é mais um humano, Noa então implora para que o irmão volte a ser um humano. Cort acorda e diz que desistiu de ser um humano e se tornou uma entidade perfeita. Cort então dispara um raio contra Noa a nocauteando ele sente a presença de humanos e diz que vai destruí-los é hora da luta final.

img63CHEFE FINAL: Cort
HP: 65535
Cort se tornou este bicho feio cheio de bocas nos membros e na cauda, se isto é ser um ser supremo que me esqueçam. As porradas dele doem, e se você não estiver em Spirit esteja preparado para perder uns 2000 de vida por combo dele. A tática é basicamente a mesma, bata com Vahn e Noa e cure com Gala, quando tiver espaço bata com Gala também. Uma coisa legal de ser feita é usar o summon Barra nele só pela animação. Quando ele usar o Ultra Charge use Spirit com todos, pois ele usará seu melhor golpe Final Crisis. Outro golpe foderoso dele se chama Doomsday que pode te deixar triste caso não esteja em Spirit e este golpe ele usa bastante quando está com pouca vida. Para isto tenha o summon Horn com Gala e sempre que estiver em apuros use-o sem piedade. A luta é fácil caso esteja em um nível alto (40) é só administrar seu HP basicamente.

No final Cort explode e Noa fica lamentando perto do irmão. As Ra-Serus dizem que fizeram o melhor que puderam e que Hari já segurou Noaru Valley por tempo demais. Terra, Meta e Ozma saem dos braços dos heróis e dizem que agora fazem parte da memória coletiva, sensualmente chamada de história. Cada Ra-Seru da um conselho a seu herói, eles os agradecem e com o ultimo poder restauram a vida das pessoas em Rim Elm, em uma CG linda.

img64Rim Elm
A cena volta para Rim Elm, Vahn está se preparando para ir em uma jornada e o Dr Usha aparece, responda o que quiser para rir com os dialogos. Usha diz que vai escrever um livro sobre Vahn e convida Val para contar tudo, você retoma o controle de Vahn suba as escadas e vá falar com Mei, chame-a para sair com você e ela entrará no time. Depois falando com o Dr Usha novamente você descobrirá que os Serus estão desaparecendo aos poucos. Siga para a saída da vila e o ancião da vila dirá que Noa saiu de lá carregando um bebê, ele acha que o bebê era Cort, e que os deuses deram uma nova chance para ele. Responda Yes para ele sair do seu caminho. A galera da adeus a Vahn que sai da vila para ver o que houve com o mundo que sem a névoa.

Os créditos são lançados na tela e mostram Noa em Jeremi com Cort na forma de bebê. Gala no monastério treinando os novatos. Grantes levando um peixe para Cara em Buma. Van Sayu se casando em Ratayu. A galera de Sol se divertindo. Os cientistas do Usha Research Center fazendo merda. O trem seru. E por fim os sorens em seu vilarejo. As ultimas letras do game sobem e no final somos agraciados com duas belas flores no topo de Conkram que tem vida.

img65Você ainda fica sabendo do seu desempenho no jogo, eu obtive 91, 53% de resultado no jogo, mas não é tudo isso que é para ser feito no jogo, existe uma sidequest final no game e eu vou dizer como fazê-la:

Sidequest: Evil Magic Seru (Juggernaut)

Isso mesmo você pode invocar Juggernaut, mas para fazer isto você deve ter um pouco de trabalho, pois será necessário colocar seus personagens no nível 99… Como fazer isso? Com tempo e dedicação. Para agilizar você deve usar o Evil God Icon com seus personagens e roubar dos Piuras o item Crimson Book, um item que aumenta o seu ganho de experiência. Depois você tem que ficar ganhando nível na ultima parte de Bio Castle até chegar no 99 quando chegar ao nível 99 siga para Ratayu…

Ratayu
Em Ratayu, vale com Van Saryu e ele lhe dará a Evil Seru Key. Ao pegar a chave siga para o local onde você enfrentou Van Saryu que ia matar Noa, lá você encontrará o item Evil Talisman, o item que te permite invocar Juggernaut. Lembre-se você precisa estar no nvl99 para isso.

evil12Pronto acredito eu que falei de tudo que havia no jogo, espero que gostem do detonado e que aproveitem o blog! Obrigado por lerem, até a próxima.

Thel assinatura

Publicado em 7 de outubro de 2014, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Excelente detonado, finalmente finalizei o jogo hoje, jogava e desistia.

    Parabéns e continue a lançar mais detonados de RPGs.

    Curtir

  2. Pisei e nada, resetei o jogo e tudo, acho que minha versão deve estar ruim… Obrigado pelas dicas, se tiver algo mais pra tentar eu tento.
    abraço!

    Curtir

    • É que eu salvei o jogo lá na casa do c#!@!… Se não rejogava, felizmente temos o youtube onde podemos solucionar esse tipo de duvida com mais cautela, quando nossas fontes são nebulosas. Ele pisa na da esquerda e depois na da direita!

      Curtir

  3. Opa desculpe, é essa parte “Agora você está na ultima sala da dungeon, salve o game e pise nas duas bolotas da sala assim você poderá entrar no buraco” logo ali no final

    Curtir

  4. Eu chego na parte de pisar na bola para entrar no buraco e simplesmente não entra, alguma dica?

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: