GBA – Final Fantasy II – Detonado parte 2

 Ffdos_2shirowp_1024

Recaptulando:

Depois de finalmente se encontrar com o Imperador e resgatar Hilda do Coliseu, os rebeldes retomam o controle do castelo de Flynn. Firion e seus amigos se reúnem com Hilda para decidir o próximo movimento, a guerra vai chegando cada vez mais rápido ao seu clímax e muitas coisas ainda precisam ser reveladas, e para saber tudo, continue lendo o detonado. 

Partes:

Detonado: Parte 1 Parte 2  Soul of Rebirth

Índice:

Ultima Tome: (Flynn Castle / Tropical Island / Cave of Mysidia / Leviatha / Mysidian Tower) 
Ciclone do Imperador (Cyclone)
Dark Knight (Castle Palamecia)
Última Batalha: (Jade Passage / Pandaemonium)
Soul of Rebirth:

Flynn Castle:
Fale com Hilda que agradece por tudo e se diz preocupada com Minwu que partiu para Mysidia e não retornou ainda, aprenda a palavra “Mysidia” e pergunte sobre isso a ela que diz ser a terra dos magos, e que sem a ajuda de magia não será fácil vencer o imperador. E por fim ela fala de uma magia selada em uma torre, mas para isso é preciso de dois “Marks”, aprende essa palavra e novamente pergunte.  Primeiro ela  fala que a White Mark está escondida nesse castelo, e que e você precisa de uma palavra chave para poder pegá-la, está palavra é “Ekmet Teloess”, aprenda a palavra, mas não há necessidades de perguntar isso a Hilda.

Agora fale com Gordon, pergunte sobre Mysidia. Ele fala da Mysidian Tower uma torre selada que contém a “Ultima Tome”, a magia suprema, aprende essa palavra. Pergunte a Gordon sobre o “Ekmet Teloess”, e já que o rei faleceu e a princesa não sabe sobre isso, Paul é o único que pode saber. Explorando o castelo você pode achar: Potion, Aura Tome, 1000Gil X2, Werebuster, 2000Gil, Death Tome,  Break Tome, Toad Tome.

Flynn:
Tendo acesso a cidade de Flynn, novas Armas, Armaduras e Magias podem ser compradas nas lojas. A casa de Paul está esquerda da entrada, pergunte a ele sobre o Ekmet Teloess, assim ele vai falar onde está a passagem secreta, volte ao castelo.

Flynn Castle:
Na sala do trono, vá ao canto superior direito e verifique a parede, pergunte sobre o Ekmet Teloess, siga reto para entrar na passagem secreta. Desça uma série de escadas até o porão do castelo.

FFII_WMark

Flynn Castle Basement 1:
Nos baús dessa área nada de especial: Knife, Eye Drops e Clothes. Na porta a esquerda da entrada não tem nada e a saída está no canto superior direito.
FFII_Flynn_Castle_Basement_1

B2:
No baú perto da entrada tem um Ether, no do topo da fase um Maiden’s Kiss, no outro baú sinceramente eu esqueci o que tinha… Foi mal não é nada de valioso. Nas 2 portas da sala não tem nada e a saída continua no canto superior direito.
FFII_Flynn_Castle_Basement_2

B3:
Não tem nada em nenhuma porta, os três itens da sala são: Hi-Potion(sudeste), Flame Shield(sudoeste) e Spider’s Web(noroeste). A saída está a esquerda da entrada.
FFII_Flynn_Castle_Basement_3

B4:
Mais uma vez não tem nada nas portas, os itens da sala são bons: Power Staff(monstro),  Betrayal Fang, Flame Armor .
FFII_Flynn_Castle_Basement_4

B5:
O único baú da sala está na parte central e possui o item Orichalcum(monstro), na parte com várias portas pegue a penúltima, na sala abra o baú com a White Mask, siga em frente para sair da sala e da dungeon.
FFII_Flynn_Castle_Basement_5

World Map:
Vamos a Mysidia agora, pelo mapa é muito fácil de achar, basta ir de barco a sul de Flynn, na dúvida olhe seu mapa-múndi.

Mysidia:
Você pode comprar todas as magias das cidades de Altair, Port, Paloom, Salamand e Bafsk aqui, além de algumas exclusivas da cidade, além de boas armas e armaduras, alguns dos NPCs falam da localização de uma Black Mask no meio do oceano, saia da cidade.

World Map:
Abra o mapa-múndi e olhe no meio do mar, muito a sul de Paloom, este é seu destino.

Tropical Island B1:
Desça a parte inicial e vire a esquerda, suba depois de ver 3 caminhos para baixo. Existem vários baús na área, neles estão:  Hi Potion X2, Eye Drops, Ether e Spiders Web.FFII_Flynn_Tropical_Island_1

B2:
Existem duas escadas aqui, a primeira que ver leva a uma trilha para uma pequena cidade, só tem um item nesse caminho e também não há uma razão para ir a cidade, se quiser será por sua própria curiosidade. Para achar a segunda escada siga a trilha da fase, onde verá diversos baús com: Sleepgrass, Scourge Tome X2 e Blind Tome X2.FFII_Flynn_Tropical_Island_2

B3:
Se está indo a cidade vai achar apenas um Spider’s Silk e logo depois a escada para o andar abaixo. Se está indo até o fim da dungeon vai achar um Garlic logo abaixo, suba e vire a esquerda até o andar de baixo. Se chegou aqui vindo pela porta a esquerda no B4 vai ter um Phoenix Down(monstro). Finalmente, se chegou pela escada a direita do B4 vai ter um caminho que te leva de volta ao B4 por outra rota.FFII_Flynn_Tropical_Island_3

B4:
A sul duas subidas para o B3, a da esquerda leva a um item, a da direita leva a uma rota ao B5 para pegar três itens. Sobre as 2 escada a norte, a da esquerda leva a um Death Idol e a da direita é o caminho certo. O único baú da sala tem 1000Gil dentro.FFII_Flynn_Tropical_Island_4

B5:
Pelo caminho alternativo do B4 siga o corredor a esquerda para achar: Gaia Drum(monstro), Sleepgrass x2.  No caminho normal logo ao seu lado vai ter um Sleep Tome, no meio da sala  tem uma casinha,  nela está sua Black Mask, derrote o chefe, pegue-a e volte a Mysidia.FFII_Flynn_Tropical_Island_5

Chefe: Big Horn X? HP[1140]
O número de inimigos vai variar de 1 a 4 então torça pra ser um sortudo, apesar de não difícil. Use Protect em todos e e depois veja o que causa mais dano se são suas magias ou o físico.

Mysidia:
Primeiro se cure e salve, depois procure uma escada na cidade, nela vá até uma estátua e selecione o item White Mark.

World Map:
Sua próxima parada é simples, olhe no mapa para ver a caverna a leste de Mysidia. Contorne as montanhas e entre no local.

Cave of Mysidia B1:
Da saída vire a esquerda, suba as escadas e se quiser pegar um Gold Hairpin vá a esquerda, descendo da pra se ver um baú com um Black Garb, depois desse baú siga qualquer rota que quiser até o canto inferior esquerdo da fase, desça as escadas e siga a direita, você verá um clone de Firion que não o deixa passar, coloque a Black Mark nele,  mas só é possível fazer isso se tiver usado a White Mark em Mysidia. As portas não levam a nada, com exceção a que está depois do clone de Firion.

FFII_Cave_of_Mysidia

B2:
A descida está muito perto de onde veio, basta  descer e virar a esquerda, depois ir até uma porta. Se quiser explorar vai achar o baús, um a norte com o Power Staff e um ao lado sem acesso, mas se vasculhar bem as paredes vai ver que uma é falsa e chagar ao Flame Lance.FFII_Cave_of_Mysidia_2

B3:
Esse andar é mais curto, na esquerda do mapa vai dar PA ver um baú cercado por paredes, verifique todas ate achar a falsa que leva ao Ice Bow. Pela direita a trilha principal que te leva a um baú com o item Ogrekiller(monstro) e depois uma porta para o andar de baixo.FFII_Cave_of_Mysidia_3

B4:
o caminho é simples aqui, desça e vire a direita suba uma escada e siga a norte pela trilha vai ver um baú com um Potion, a esquerda dele vão ter 3 portas, na do meio da pra se achar Bell of Silence, Phoenix Down e Gold Needle. Nas 2 demais não tem nada. Dessa parte vá a sudeste para ver outra porta, esta o leva ao último andar da dungeon.FFII_Cave_of_Mysidia_4

B5:
Logo de cara vai ver um Drain Tome(monstro), suba as escadas e vai ver uma sala cercada por paredes, nelas existem 5 itens(Mini Tome, Potion, Ether e Hi-Potion x2 ). A passagem secreta vai estar na parede a leste. Continue seguindo a trilha até uma porta. Aqui temos mais Três itens: Drain Tome, Osmose Tome e por fim o objetivo da dungeon o Crystal Rod, volte a Mysidia.FFII_Cave_of_Mysidia_5

Mysidia:
Faça um bom estoque de itens, salve e se cure.

World Map:
Não da pra falar explicitamente qual caminho você deve seguir, pois vai depender de onde parou seu barco. Olhe no mapa uma ilha com formato de anel a norte de Mysidia, lá é seu próximo destino.FFII_Map9

Ao se aproximar da ilha um redemoinho suga o time para o mar e por fim são engolidos por Leviathan e no maior estilo Jonas e a Baleia o time fica preso.FFII_Levia

Leviathan:
O time se reúne e vê que Leila desapareceu, siga caminho. Uma boa dica é que os monstros aqui são fracos contra trovão. A água causa dano ao contato.  O caminho é único, então não tem como errar, dois itens podem ser encontrados: Twist Headband e Power Vest.FFII_Leviathan

2F:
Aqui ha uma cidade de pessoas engolidas pelo Leviathan. Você vai ver o Dragoon Ricard, fale com ele e mostre o item Crystal Rod, ele fala que também buscava a Ultima Tome e decide se unir ao grupo com este objetivo. Falando com os outros NPCs você descobre que o Leviathan ataca qualquer um que passe com o Crystal Rod e por isso existem tantos encalhados aqui. Sua única chance é achar um barco engolido. Explore o andar para achar um Power Armlet, e suba ao próximo.

FFII_RicardRicard: Último dos Dragoons e ironicamente o primeiro a aparecer na série. Ele e capaz de se comunicar e montar em Wyverns está preso na barriga do Leviathan a nos e por isso não foi atacado pelo Imperador. Ricard se destaca na força física e com uma tendencia maior a usar espadas e lanças, mas por outro lado é o pior do jogo para se usar magias.

3F:
Coloque algumas magias básicas em Ricard e olhe seus equipamentos. Dois itens aqui, um a norte(Gaia Blade) e um a sul(Diamond Shield). A Oeste um chefe, passe dele e saia.FFII_Leviathan2

Chefe: Roundworm HP[2500]
Ele é fraco, se tiver com um time forte da pra vencer apenas atacando. Caso queira bancar o mais esperto e se bufar, use Blink, Protect, Beserk e Haste por último Shell, mas não acho que seja necessário.

World Map:
A torre está logo a frente, mas recomendo que volte e se restaure.

Mysidian Tower:
Logo aviso, essa dungeon será bem pior do que pior que todas as outras até aqui, se está acostumado a passar por 5~6 andares, isso vai quase dobrar. Recomendo que venha com um batalhão de Ethers para curar MP e mesmo que não gaste tudo, vai precisar no futuro do jogo. 

Sobre o andar, pela direita um baú com Ether, mais ao norte um Staff, bem ao norte da fase tem um baú inacessível, vasculhe as paredes se quiser entrar uma delas é falsa e da acesso ao White Robe. O outro item da sala é novamente o Staff. Para subir a escada está bem no meio do andar.

FFII_Mysidian_Tower_1

2F:
A temática da fase muda para fogo. Dois itens a nordeste, Flame Bow e Flame Lance. No noroeste um Flame Shield. Existe uma porta a norte, mas não há nada nela. A  saída está na trilha ao sul, para ir nela basta(a partir da entrada) descer e seguir a esquerda.

FFII_Mysidian_Tower_2

3F:
Ignore as 2 portas logo na entrada,  siga pelo fogo(que causa dano a cada passo). Logo outras duas portas surgirão, vá na da esquerda. Nessa parte é possível ver uma cachoeira de lava, de tal forma que só é possível alcançar o nível superior por uma escada no meio da fase, mas antes de subir a escada, siga pela direita para pegar uma Flame Sword. Suba a escada e antes de entrar na porta pegue o Flame Helm e a Flame Armor. Na porta um sub-chefe.

FFII_Mysidian_Tower_3

Chefe: Fire Gigas HP[1800]
Por ser de fogo os golpes de gelo são super-efetivos, o machado Ogrekiller também. Ele é fraco contra Toad(e provavelmente outros status) podendo assim vencer em um turno, se quiser mais segurança use Blink e Protect. A luta é simples.

4F:
A temática muda para gelo. Logo depois da entrada você vai ver caminho  ara o 5F é um baú com o Ice Shield, por essa escada só vai ter um Ice Lance, então pegue e volte. Siga trilha, vai achar um Ice Gloves e um Ice Armor e por fim a escada.

FFII_Mysidian_Tower_4

5F:
Os espinhos aqui se comportam como a lava,vão dar dano ao passar por cima.  O andar é bobo, apenas um Ice Brand e no final uma porta com outro sub-chefe.

FFII_Mysidian_Tower_5

Chefe: Ice Gigas HP[2000]
Quase o mesmo esquema da luta anterior, tudo dito lá vale aqui, apenas se lembre que a fraqueza dele agora é Fogo.

6F:
O toma da torre muda de novo, a direita da entrada um baú com um Elixir, desça vire a direita e desça de novo, siga a trilha até o canto inferior esquerdo, entre na porta para sair. Próximo a esta porta está um baú contendo o Wizard’s Staff. Não tem nas duas portas na direita do mapa.

FFII_Mysidian_Tower_6

7F:
Existe um baú logo a direita da entrada com um Spider’s Silk. No norte mais dois baús com Hermes’s Shoes e Unicor Horn. Entre na posta exatamente a norte da entrada. Você vai ter que enfrentar o último sub-boss.

FFII_Mysidian_Tower_7

Chefe: Thunder Gigas HP[2500]
Ele é nitidamente mais resistente que os anteriores, se não tiver dano de preferência a magias de morte instantânea, como Toad, sua fraqueza é Veneno, o que pode ser um pouco difícil de se ter, ele também é vulnerável a Sleep. Se não estiver com um time forte se buff com Shell, Blink e Haste.

8F:
Esse andar será rápido, várias portas que não dão em nada, entre apenas na porta mais alta do canto direito. No topo da fase pegue um Flame Tome(Guardado por monstros).

FFII_Mysidian_Tower_8

9F:
Pegue o Hourglass a norte da escada e a Cross a esquerda. Suba a escada ao lado da cachoeira, a esquerda, depois do lago um baú com o Black Robe que é guardado por um forte dragão. Siga ao fim da sala e entre na segunda porta da esquerda para direita.

FFII_Mysidian_Tower_9

10F:
Minwu está logo a frente, fale com ele que pretende usar todo seu poder para quebrar o selo da porta, ele canaliza sua energia e lança uma Kamehameha verde rajada de energia, porém o sele era muito forte e Minwu gasta todo seu poder, despencando semi-morto no chão, o time cerca o companheiro caído apenas para ouvir suas últimas palavras, sobre pagar a magia Ultima, e que este é o seu destino. Então o White Mage morre, o grupo enxuga as lágrimas e segue em frente.

FFII_Tower

Entre na porta, antes de vasculhar o orb do meio, olhe os 4 que estão ao seu redor, cada um deles vai upar um status aleatório em 10 pontos. Agora sim vá ao orb do meio, que te da o Ultima Tome, que teoricamente é a magia mais forte do jogo. Saia da torre.

World Map:
Por questões de historia e futuras side-quest, recomendo que vá até Diest. Fale com a mulher e a criança que tem seus nomes revelados como Elina e Kain(referência explicita a FFIV). Ricard diz que vai se vingar do imperador e criar Kain para se um Dragoon em honra a seu falecido pai.

Agora vá para Flynn, compre, descanse e salve. Vá ao castelo, fale com Hilda para descobrir que Port, Paloom, Altair, Gatrea foram exoneradas do mapa por um tornado que o imperador criou, e agora este tornado está prestes a atacar Flynn. Aprenda a palavra Cyclone. Leila também está aqui, incrivelmente ela não morreu, sendo que nego já foi pro saco por muito menos do que ela passou no jogo. Volte ao primeiro andar, vá a esquerda e desça, suba a escada e continue tudo a norte até achar um espelho, vasculhe ele e escolha o item Pendant,  o ovo de wyvern vai chocar e você vai conseguir um dragão, com ele você pode ir até o tornado do imperador.

FFII_Castle

Opcionalmente você pode ir a cidade de Flynn, vá a casa de Paul e fale com ele sobre o Cyclone, ele fala de uma passagem secreta próxima a sua cama, basta vasculhar a parede e achará facilmente. Você pode obter os itens: Black Garp, Ruby Cuirass, Gold Cuirass,  Thief’s Glove, Elixir, Gold Hairpin, Blood Sword e Silver Cuirass.
OBS:
Por razões futuras, que não podem ser reveladas por risco de Spoiler, recomendo que coloque a Blood Sword em Ricard e não tire mais dele.

World Map:
Vá até o tornado, seu Wyvern irá cuidar do resto, dentro dele você descobre uma fortaleza do imperador.

FFII_Cyclone

Cyclone:
Suba pela primeira escada que ver, apenas para no 2 andar pegar um baú com o Ripper, suba mais um andar é pegue um Poison Axe, volte e siga até a escada no fim da trilha.

FFII_Cyclone_1

2F:
Por este caminho não há nada aqui.

FFII_Cyclone_2

3F:
Novamente não há nada nesse caminho, suba pela primeira escada se quiser pegar um Diamond Gloves e um Diamond Helm. Pela segunda escada a jogo segue.

FFII_Cyclone_3

4F:
Duas escadas no fim do corredor, pegue a primeira, no andar de cima peque os itens: Defender e Diamond Armor(monstro), volte e suba pela outra escada.

FFII_Cyclone_4

5F:
Se está no caminho certo não vai ter nada aqui, além da escada para o próximo nível.

FFII_Cyclone_5

6F:
Todas as portas não levam ao nada, mas se você tem acesso a essas portas é por que subiu pelo lado errado, no lado certo você acha um baú com a Wind Flute do lado da escada.

FFII_Cyclone_6

7F:
Finalmente seu grupo de depara com o Imperador, lute duas lutas contra inimigos aleatórios e depois encare o chefe.

Chefe: Emperor HP[3000] + Royal Guard x2 HP[870] + Wood Golen HP[1620]
Use alguma magia de fogo para acabar rapidamente com o Golen, os dois guardas são fracos. Vale lembrar que os ajudantes do imperador são inimigos comuns, então são vulneráveis a vários status negativos. A estratégia de luta do Imperador é se buffar e atacar com Thunder, se seu grupo estiver bem upado a força bruta será muito mais do que o  suficiente, caso contrário você ter que responder buffs com buffs, use Blink, Shell e Haste para isso. Usar Osmose para sugar o MP do Imperador é uma boa jogada. Evite enrolar muito na luta, pois em qualquer ponto do duelo o Imperado Mateus pode usar um Elixir para restaurar todo seu HP e MP.

FFII_Emperor

Assim, meu xará morre, o grupo volta a Flynn para anunciar o fim da guerra. Todos festejam o fim da luta, porém um guarda anuncia que o Dark Knight se auto-proclamou Imperador, e também é revelada sua real identidade, Leon irmão de Maria e se você não tinha percebido isso ainda, provavelmente você é retardado.

O time decide ir a Palamecia acabar com tudo, fale com Gordon e Hilda e aprenda a palavra Palamecia,  vá a case de Paul em seguida. Cid vai estar aí, ele foi atacado na destruição de Port, fale com ele que diz que irá EMPRESTAR sua aeronave e em seguida ele morre. Fale com Paul e pergunte sobre Palamecia.

World Map:
Vá até Port e pegue a aeronave, agora você pode explorar o mundo livremente, coisa que não é muito interessante já que quase todas as cidades já foram destruídas. Vá rumo a Palamecia que não é tão difícil assim de se achar no mapa, ela fica bem ao lado do Coliseu onde salvou Hilda, sobrevoe a capital imperial e fique na mesma posição da imagem abaixo, caso ão consiga entrar na dungeon, se mova lentamente e continue tentando até entrar.
OBS: Para entrar aperte o mesmo botão que aterrissa a nave.

FFII_Palamecia

Castle Palamecia F7:
Sim, começamos do topo nessa dungeon, siga reto apenas até entrar em uma porta, siga reto de novo e irá cair em uma armadilha e voltar ao 1F.

1F:
Desça pegue o Diamond Cuirass e volte não há nada na porta azul, volte e vá o máximo possível a direita. Desça e suba a escada pegue o Hourglass. Vá ao canto inferior esquerdo e pegue o Garlic, suba no meio da sala.

FFII_Castle_Palamecia_1

2F:
Desça e pegue o Ether, suba e pegue um Buckler. O resto é trilha.

FFII_Castle_Palamecia_2

3F:
Andar bem tranquilo, passe pela parte dos pilares, pela esquerda vai ter uma Thunder Lance e pela direita a escada.

FFII_Castle_Palamecia_3

4F:
Não tem nada muito importante nos baús, um Sleepgrass e um Saint’s Spirit. Na porta azul pode pode obter três itens: Maga’s Staff, Healing Staff e Wizard’s Staff.

FFII_Castle_Palamecia_4

5F:
Logo a esquerda vai ter uma escada, ela só serve para pegar a Sun Blade(monstro) e mais um andar para cima você pode chegar a uma sala com 3 Elixir. Siga a trilha até o fim.

FFII_Castle_Palamecia_5

6F:
Pelo caminho certo até o topo, ão vai ter nada além da trila até a escada.

FFII_Castle_Palamecia_6

7F:
Finalmente voltamos ao inicio, se está no caminho certo apenas siga até a última escada.

FFII_Castle_Palamecia_7

8F:
Finalmente chegamos a sala onde Leon está, se quiser vá ao canto superior esquerdo para pegar um Hellfire e uma Wind Flute. Indo no meio da sala o time encontra Leon. Leon e Firion entram no clima de combate, Maria tenta separa-los, mas sem sucesso. Quando a luta parecia inevitável o impossível acontece, o Imperador Mateus volta em uma forma demoníaca, que se irrita com Leon se declarar Imperador, Mateus fala uma de sua melhores falar.

“Esse mundo pode ter apenas um Imperador, e eu sou ele!”
-Emperor Mateus

Leon fala que não vai entregar o Império, mas Mateus fala que nem precisa mais dele, tudo será destruído com os poderes que ele ganhou no inferno. Ricard se sacrifica para o time poder fugir de Wyvern, logo após isso Palamecia é destruída e em seu lugar surge o Palácio Pandemônium.

FFII_MateusIIEmperor Matheus: Depois sua morte sua alma foi dividida em duas, uma foi para o céu e a outra para o inferno, sendo que está foi capaz de matar o próprio Belzebu e se tornar o Imperador do Inferno. Sem sua parte boa nem seus aliados escapam de sua irá, tendo destruído todo seu antigo império em um único instante.

O time volta a Flynn e reporta para Hilda, Leon se junta ao time para a última batalha. Fale com Hilda e aprenda sobre Jade Passage, saia da cidade.
OBS: Se falar com Gordon, Hilda, Leila e alguns NPCs vai entender que o Pandemônium está localizado no inferno e que o único modo de derrotar o Imperador é ir ao inferno e entrar no Pandemônium e salvar o mundo, o portal para o inferno é essa Jade Passage.

Side-Quest:
Se você foi em Deist com Ricard e falou com Kain e Elina, volte lá e fale com a mulher de novo, pergunte sobre Dragoons ela diz que vai procurar outro local para viver e da um último presente, a espada Excalibur.
Fim da Side-Quest:

World Map:
Uma nova dungeon aparece no final de uma península no continente de Mysidia.

FFII_Pass

Jade Passage B1:
Em baixo em Hellfire e a direita uma Diamond Mace. Entre na porta no canto inferior direito, não tem nada nas outras portas.

FFII_Jade_Passage_1

B2:
Se subir tudo vai achar outro Hellfire,  o outro item da sala é um Antartic Wind. A porta vai estar no canto superior direito do mapa, para isso suba, vá a direita, desça, direita novamente e por último suba. Não há nada nas outras portas.

FFII_Jade_Passage_2

B3:
O andar é um pouco extenso, porém simples, apenas uma trilha, suba e desça quando precisar, nesse caminho você acha um baú com o item Rune Axe, entrar nas portas é inútil, a única interessante é a última que te leva ao 4F. Na cachoeira do andar mais baixo você pode acessar uma loja secreta, entre nela e ande o quanto puder, quando não puder mais andar aperte o botão de vasculhar e a loja se abre onde pode comprar as magias: Death, Berserk, Haste e Flare.

FFII_Jade_Passage_3

B4:
O baú do meio da sala tem um Betrayal Fang, no nordeste um Yoichi’s Bow(monstro) e na porta no norte da sala 3 itens: Dragon Armor, Holy Lance e Aegis Shield, não tem nada na porta do meio o na porta a direita a escada.

FFII_Jade_Passage_4

B5:
Apenas uma trilha, três baús nela, dentro deles: Hi-Potion, Protect Ring e Elixir. Não entre na primeira porta, na segunda a escada.

FFII_Jade_Passage_5

B6:
Siga até o fim para entrar na última dungeon.

FFII_Jade_Passage_6

Pandaemonium:
Um começo simples, apenas uma trilha sem itens, vale lembrar que os arcos que se assemelham a portais não são portas ou caminhos.

FFII_Pandaemonium_1

F2:
Outro andar tranquilo, apenas um Ether no meio do caminho.

FFII_Pandaemonium_2

F3:
Indo por baixo vai achar um Elixir, indo por cima e pela direita vai achar a trilha para o próximo nível.

FFII_Pandaemonium_3

F4:
Você se depara com 4 portas, da esquerda para direita: A Primeira leva a uma Genji Gloves(monstro) e uma Murasame em uma passagem secreta no canto superior direito do andar de cima, a segunda leva a um Genji Helm(monstro, salve entes ele é quase um boss) no andar de cima. A quarta porta leva a uma Genji Armor(monstro, outro semi-boss), a Terceira é a certa que possui um Ribbon(monstro, mais um que poderia ser um chefe) no meio. Quando ir a parte de cima siga até o fim.
OBS: Se quiser pegar todos os itens, use a magia Warp depois de ter feito tudo na porta, se que quiser os itens, entre logo pela terceira.

FFII_Pandaemonium_4

F5:
Este andar só serve para se pegar os itens das 2 primeiras portas do 4F, não existe nenhuma escada aqui.

FFII_Pandaemonium_5

F6:
Outro andar já explicado no 4F, em resmo entre pela terceira porta do 4F e siga trilha.

FFII_Pandaemonium_6

F7:
Apenas uma trilha com um Sage’s Wisdom no meio.

FFII_Pandaemonium_78F:
Os itens aqui são insignificantes,  Hellfire e Acid Phial, escolha qualquer um dos dois trajetos e vá ao próximo andar.

FFII_Pandaemonium_8

9F:
Um tipo de labirinto, entre no portal no canto inferior esquerdo.
FFII_Pandaemonium_9

10F:
Se prepare para batalha final, não há nada na sala além do seu time e o Imperador, vá até ele, mas não esqueça de se curar e salvar o jogo.

FFII_Pandaemonium_10

Mateus parabeniza o time por ter adentrado no inferno para o derrotar, mas ele fala que o mestre do inferno não pode ser derrotado e a luta se inicia.

Chefe: Emperor HP[15000]
A dificuldade da luta dependerá única e exclusivamente do quanto seu time upou, se está fraco vai passar um perrengue aqui, se está no nível médio vai ser uma luta complicada e se está over-level vai ser um passeio Inegavelmente ele é o inimigo mais forte do jogo. O Imperador possui algumas das magias mais fortes do game, como Flare e Starfall, outra tática dele é usar status negativos como Slow, Curse e Blind. A melhor tática para vencer é tomar um banho de buffs, use Shell, Wall, Protect, Blink, Haste e Berserk(preferencialmente nessa ordem), assim que os buffs estiverem terminados teste qual dano tem o maior custo beneficio para cada personagem, se é melhor usar ataques ou magias, sendo que use as únicas magias que tem efeito são as elementais básicas(dano reduzido) e não- elementais. Ataque constantemente e sempre se cura com o melhor curandeiro, se preciso gaste seus Elixir aqui. Boa sorte, eu espero que seu time esteja bem upado!

FFII_MateusII

E assim 4 adolescentes derrotam o novo satanás… Todos voltam a Flynn onde seus amigos que saíram vivos nessa zoeira dizem suas palavras finais. Hilda e Gordon vão unir seus reinos e fazer um novo muito maior, Paul diz que agora que o império caiu ele não tem mais de quem roubar, e vai procurar um novo trabalho, Leila não é uma personagem interpresante e por isso não fala nada de legal, a filha de Josef diz que via trabalhar servindo a princesa. Firion, Maria e Guy falam que finalmente podem viver em paz, Leon decide ir sozinho rumo ao desconhecido. O espírito de seus amigos mortos aparecem brevemente e assim o time sai do castelo. A paz volta ao mundo e os créditos começam…

FFII_END

No fim aparece uma opção de salvar, faça isso. A história de Firion pode ter terminado, mas o jogo ainda não, você tem uma última missão, vai aceita-la?

Espero que o detonado tenha ficado bom, desculpe a demora e obrigado!

Por: Matheus C. Sardinha

Detonado: Parte 1 Parte 2  Soul of Rebirth

Talvez você se interesse por: 

Final Fantasy I

Final Fantasy II 

Final Fantasy III 

Final Fantasy IV

Final Fantasy V

Final Fantasy VI 

Publicado em 5 de dezembro de 2014, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Acredite se quiser acabei de terminar o Final Fantasy 2 do nes( nintendinho , a versao original) e tipo meu, é o final fantasy mais dificil que ja joguei , só o ultimo chefe que num vi muita dificuldade, detonado muito bom , faltou so especificar melhor os minibosses da jade passagem , pois sao muito divertidos

    Curtir

    • Valeu, mas Jade Passage não tem mini-boses… Se vc se refere aos monstros do baú, não sei como é na versão original, mas eles são tão fracos pra esse ponto do jogo que seria irrelevante falar deles.

      Curtir

  2. Muito bom, ajudou bastante jovem!

    Curtir

  3. ^^
    Esperando o de SOUL OF REBIRTH

    Curtir