GBA – The Legend of Zelda: The Minish Cap – Detonado parte 2

Detonado: Parte 1 Parte 2
Detabase: Heart Pieces Inventário Kinstones Tiger Scrolls

Com a Ocarina of Wind em mãos, você poderá se locomover por Hyrule com mais facilidade, basta achar todos os Crest of Wind. Você provavelmente já deve ter se deparado com alguns. Use sua Ocarina of Wind e voe para Lake Hylia

Lake Hylia
Assim que chegar, encolha e entre na casa Minish que tem por ai, fale com o Minish e ele te falará sobre Librari, o Minish que vive na biblioteca de Hyrule Town.  Talvez ele possa te ajudar a entrar no Temple of Droplets que é onde está o elemento da água. Saia, cresça novamente e siga para Hyrule Town.

Hyrule Town
Algumas Kinstone Fusions serão liberadas por aqui, além de que na loja você pode comprar o Quiver #1 por 600 Rupees, aumentando sua capacidade para 50 Arrows.  O importante mesmo é que a biblioteca não está mais bloqueada, entre nela e vá até o segundo andar lá você vai encontrar um jarro para se tornar minish, basta desvirá-lo. Entre na biblioteca como minish e vá até a estante com um velho, ao chegar na estante um Minish de amarelo conta que um humano pegou um livro emprestado e fica impossível chegar até Librari. Desça e fale com a atendente, ela dirá que o livro é um bestiário e que uma garota com um gato levou. Na verdade você terá que pegar três livros

Para pegar o primeiro livro você precisa fazer os passos da imagem abaixozmc32

  1. Encher um Bottle vazio com água
  2. Entre na casa da imagem do centro e jogue a água na lareira acessa, encolha e entre pelo local onde você apagou o fogo
  3. Chegue a outra casa, cuidado com o gato, suba as escadas e empurre o livro.
  4. Pegue o livro e leve-o até a biblioteca.

O próximo livro estará com um pesquisador, na casa perto de um cachorro irritante que sempre fica te impedindo de passar na escada. Bata a porta e o cidadão vai te deixar entrar, ele diz que não sabe onde deixou o livro e que você pode ficar a vontade para procurar. Encha outro Bottle com água e apague a chaminé da casa dele. Volte lá como Minish e entre pela chaminé da casa dele, você estará na parte alta da cidade. Como minish entre na casa de telhado amarelo, saia pelos fundos dela, e atravesse a ponte de madeira na direita. Entre em um quintal cheio de gatos, esquive-se deles até chegar em um cipó, desça pelo cipó e entre na caverninha. Dentro da caverna pegue a porta da direita, use o Cane of Pacci no buraco para subir, nesta sala mate os inimigos para liberar o Power Bracelets, item que vai incrementar sua força física quando você estiver na forma minish. Volte até a casa do pesquisador e empurre as estantes de modo que você possa entrar no buraco que tem na parede de cima. Lá em cima, limpe a poeira no canto esquerdo e com isso você revelará quadrados para se duplicar. Duplique-se na vertical e faça peso no livro verde no canto direito para que ele caia. Pronto, volte ao seu tamanho original pegue o livro e entregue-o.

O ultimo livro estará com o prefeito Hagen. Vá até o escritório dele, fale com o prefeito e ele dirá que esqueceu em sua casa em Lake Hylia. Teleporte-se para lá, mas desça para Minish Woods.

Minish Woods
Procure pela caverna da imagem, ela está perto da casa de Syrup

ZMC33Entre nela com a Mole Mitts. Em seguida escave até encontrar um jogo de escadas que te levará para Lake Hylia.

Lake Hylia
No canto direito você encontrará a casa do prefeito, o livro estará sob um forno. Atrás da casa tem uma árvore, derrube-a com a Pegasus Boots, encolha em seguida entre no caminho minish e guie a folha até o outro lado com o Gust Jar. Entre na casa do prefeito e empurre a estante para a direita (a unica estante que da para empurrar) revelando as escadas, suba e empurre o livro ao chão cresça e pegue-o. Leve até a biblioteca.

Hyrule Town
Pronto todos os livros entregues, apenas encolha e siga para falar com Librari na estante. Librari vai te jogar por um alçapão no que parece ser uma dungeon. Empurre os blocos da quina para sair dessa prisão. Desça no caminho e use o Gust Jar para puxar o cogumelo até você (dê cabo dos inimigos antes). Entre na sala e enfrentará dois inimigos, cuidado eles jogam os ferrões. Vencendo você pode abrir um baú que contem as Flippers, agora você poderá nadar como um peixinho pelos lagos de Hyrule. Use-as para sair do local (no seu canto esquerdo). Cresça e use sua Ocarina of Wind para ir até Lake Hylia.

Lake Hylia
Agora o local estará mais navegável, já que você tem condições de nadar. Siga nadando até  uma pedra de gelo que você encontra pelo canto oeste do lago. O próprio local já lhe servirá como portal minish para encolher, aperte R e estará dentro do Temple of Droplets.

Temple of Droplets
Ao entrar Ezlo já reclamará do frio e realmente aqui é outro daqueles templos com chão escorregadio e inimigos chatos, portanto paciência. Chegando na dungeon procure a porta que tem na parte superior da primeira sala. Nesta sala esquive dos jarros e entre na porta da direita. Não há nada aqui apenas um raio de Sol em um alçapão fechado, por hora ignore isto e desça as escadas. Empurre a alavanca para abrir o alçapão na parte de cima, suba as escadas e se jogue pelo alçapão, para descongelar a Small Key, empurre-a para baixo e depois para a direita. Volte até a sala onde os jarros voam em você e destranque a porta da esquerda. Jogue-se no buraco e chegará até onde a Big Key estará congelada. Agora preste atenção na imagem abaixo, nela o passo a passo de como fazer para descongelar a Big Key.

ZMC34Fazendo os dez passos da imagem acima você vai obter a Big Key. Empurre a alavanca e volte até a primeira sala da dungeon e abra a porta que tem na parte inferior da sala (só pode abrir com a Big Key). Ao chegar na sala Ezlo notará o elemento da água congelado e o objetivo na dungeon será descongelá-lo. Procure a porta da esquerda, entre nela e desça neste corredor para encontrar o Map da dungeon. Agora suba e entre na água, cuidado com esse rolo de espinhos, use B para mergulhar e esquivar dele. Siga para a esquerda suba as escadas e nade para a direita e depois para baixo até chegar em uma parte onde deve puxar um cogumelo azul com o Gust Jar, aperte o botão e desça as cachoeira nadando. Aqui é muito simples siga para o sul, aperte o botão para liberar seu caminho na direita e irá estar no local da imagem.

zmc 35Afunde exatamente onde Link está na imagem para conseguir outra Small Key. Agora volte e suba pela parede, ache a porta que está trancada e use a chave, aperte o botão no sul desse corredor e liberará a folha para você navegar. Usando a folha como barco, desça a cachoeira chegando até a parte onde afundou para pegar a Small Key, vá até a plataforma e aperte o botão, suba na folha novamente e siga reto, para encontrar uma Maddenpillar (aquela lagarta que você enfrenta em Deepwood Shrine). Mate-a e a porta na parte superior da sala vai ser liberada lá você encontra o Compass da dungeon. Volte até a parte onde apertou o botão e siga para o norte com a folha. Nesta área aperte o botão que tem no canto direito e vai desbloquear o caminho, siga com a folha até ter outra barragem, esta será um pouco mais complicada de lidar para liberar. Acompanhe os quadros da imagem abaixo para saber como posicionar os blocos

ZMC36Mantendo o bloco de gelo sobre o botão, agora siga para o norte e depois para a direita para achar uma porta no mesmo canto. Esta sala é escura, mas é curta, apenas siga para o norte e estará na próxima sala, aqui é só subir as escadas para enfrentar três formigas, combinando Boomerang e Sword você da cabo delas e libera o Blue Teleport da dungeon. Apenas siga até chegar a alavanca, duplique-se e empurre-a. Isto abrirá uma fonte de luz sobre parte do gelo que congela o elemento e também liberará uma parte da dungeon. Entre na porta que foi liberada, passe pelos corredores pegue o baú com uma Kinstone Azul, e logo estará em um lugar com o chão congelado onde cair é uma coisa muito fácil de se conseguir, no canto direito outra Kinstone Azul. Siga para o sul cuidado com a lagarta laminada e pegue o caminho da esquerda para chegar até a porta no sul desta sala. Nada nesta sala somente vá para o norte, ignore o alçapão e desça, se jogue no buraco, aqui tem um baú congelado, apenas empurre a alavanca. Suba e empurre a alavanca que estava inacessível em função do alçapão. Agora desça mais uma vez e empurre a alavanca da sala do baú congelado, fazendo a luz solar entrar e descongelar o baú que tem uma Small Key dentro. Suba tudo e encontra a sala que está trancada, entre na mesma e empurre a alavanca, você enfrentará o sub-boss da dungeon.

Sub-Boss: Big Blue ChuChu
Mesmo esquema do Big Green ChuChu. A diferença é que este da choque e enquanto ele estiver elétrico não poderá sugá-lo, só esquive dele nessa hora. O problema é que ele também pula, logo esquive-se, preocupe-se em sugar aos poucos, não tenha pressa. Tendo paciência, sofrerá pouco dano e acabará com ele.

Vencendo o Big Blue ChuChu, o baú com o principal equipamento da dungeon é liberado a Flame Lantern. Volte a sala anterior e use a Flame Lantern para descongelar os blocos no seu canto esquerdo. Desça as escadas, descongele o baú com 100 Rupees, siga descongelando tudo e entre na porta à direita. Aqui você enfrentará três formigas, mas não poderá usar o Boomerang (você até pode se estiver disposto a apertar Start para trocar pela espada). Não as enfrente no escuro se não quiser, acabando com elas a porta na direita é liberada. Nesta sala acenda as tochas para liberar os blocos (aqui você encontra uma Kinstone Vermelha no baú). Procure na parede da direita um local para explodir, ponha-o abaixo e mate todos os inimigos para receber uma Small Key. Volte a sala das lanternas siga para o norte e ache outra Kinstone Vermelha. Acenda as duas ultimas tochas (e pegue mais uma Kinstone Vermelha) e chegará a porta trancada. Nesta porta cuidado com as labaredas, siga para a esquerda e cuidado com o chão, a próxima entrada está no norte. Nesta sala busque empurrar as pedras da maneira que está a imagem abaixo.

zmc 37Siga pela porta que foi desbloqueada e estará em um puzzle de se duplicar, primeiro empurre o primeiro bloco de gelo para a esquerda, e depois empurre o segundo bloco para baixo e depois para esquerda. Depois duplique-se com uma diferença de dois quadrados, siga até o final da sala e cuidado para não explodir a duplicata. Siga pela porta liberada e empurre o bloco da direita superior para cima e isto desbloqueará a porta. Use a lanterna para descongelar o bloco na parte norte desta sala e duplique-se na vertical e empurre a pedra que bloqueia o seu caminho, suba as escadas e acenda todas as tochas e entre na porta. Siga nadando para o sul até encontrar uma sala com uma seta no chão, aperte o botão e liberará o Red Teleport. Exploda a parte no norte e use o Flame Lantern na teia, para poder enfrentar outras Maddenpillar. Vença-as e siga pela porta liberada e basta apenas andar até chegar na próxima alavanca para duplicar-se e descongelar o elemento. Porém isto também descongelará um Octorok que sugará o elemento e irá se esconder. Vá atrás do Octorok pela parede que ele entrou e terá sua luta contra o Boss da dungeon.

Boss: Big Octorok

Big OctorokEste chefe será um pouco chatinho de ser enfrentado. Ele joga pedras em você e você as rebate com seu escudo, ao fazer isto quatro vezes ele se congela e a flor no rabo dele fecha, acerte-a com a Flame Lantern para causar dano no meliante. Porém ele tem um truque de sucção então não fique parado esperando ele jogar pedras em você, se mexa bastante. E outra dica, não espere ele congelar por completo, assim que rebater três pedras em cima dele corra para o rabo para acertá-lo com a lanterna. Em um determinado ponto da luta ele escurecerá a sala e começará a dar investidas na parede, corra como um louco dele quando isto acontecer. Depois disto é só rebater algumas pedras contra ele para vencer a luta.

Pegue o elemento que sacia a sede, cessa a seca e nutre a vida, a água. Pegue o Heart Containner e saia da dungeon.

Lake Hylia
Ao sair da dungeon o fantasma de um rei aparecerá para Link e Ezlo. Ele se chama Gustaf ele pede para irmos até ele que assim o caminho será libeado, seu mapa será marcado em um lugar que você não foi ainda. Siga para Hyrule Castle Garden

Hyrule Castle Garden
Você não poderá entrar no castelo por ordem do rei. O único jeito é entrar por uma passagem secreta no canto esquerdo, maaaaaaaaaaaaaaas você terá que passar sem os guardas verem você, como é tradicional em toda a série. Bem acho que isto será bucha pra você que já joga Zelda a muito tempo, eu nem preciso dizer como passar deles. A dica é uma só: virou de costas saia passando (uui). Procure uma área com grama no canto esquerdo superior e passe o cerol ali para descobrir uma escada com a passagem secreta, logo estará em Hyrule Castle.

Hyrule Castle
Não tem segredo vá até o Elemental Sanctuary e lá infunda o terceiro elemento na White Sword, criando a White Sword 3E.  Agora você pode criar três cópias suas, ideal para empurrar pedras maiores.

North Hyrule Field
Procure no canto esquerdo uma seção de pedras para explodir, explodindo-as desça as escadas (aqui você encontra o Piece of Heart #9). Triplique Link e empurre a pedra para chegar ao outro lado e entrar em Royal Valley.

Royal Valley
Uma zona de Hyrule que é escurecida por estar em um vale, Ezlo treme de medo aqui, mas Link é a coragem em pessoa. Acenda sua Flame Lantern ela será essencial aqui. Exploda a parede que está no intervalo das estacas de madeira e encontrará outra Adventurer’s Spring, responda corretamente as perguntas da fada e receberá o Quiver #3. Volte ao vale e siga para o sul e depois para o oeste, suba e vai entrar em um labirinto estilo Lost Woods. O caminho é: Up, Left, Left, Up, Right, Up. Saindo do labirinto siga a trilha para o leste até encontrar uma casa, lá você encontra o coveiro da série Zelda, Dampé. Ele lhe da a chave do cemitério, saia da casa dele para um corvo fdp roubar a sua chave, procure pelas árvores e use a Pegasus Boots para derrubar a chave delas, vá até o portão e fale com Dampé para ele destrancá-lo. Aqui você pode pegar a Piece of Heart #32 na cripta a noroeste, mas o mais importante é varrer as pedras para liberar o piso e você se triplicar, dê a volta pela esquerda para apertar os botões e liberar a dungeon aqui.

Royal Cript
Use a Flame Lantern para tostar os inimigos e conseguir a sua primeira Small Key. Na próxima sala puxe o cogumelo da esquerda até o talo e abra a porta do meio e desça. No canto direito triplique-se para conseguir alcançar os botões e liberar mais uma Small Key. Repita a mesma coisa no canto esquerdo desta sala e pegue outra Small Key, volte ao centro dela e note dois blocos com fechaduras, destrave-os e desça as escadas. Atravesse o corredor e chegará a uma sala que será trancada, acenda todas as tochas e mate as múmias para liberar a porta, chegue até a cripta e o rei Gustaf falará com você.

ZMC 38Ele te da uma Kinstone Dourada, e se você procurar pelo fluxo em Hyrule poderá usar a Kinstone Dourada e salvar Zelda. O fluxo que ele fala são as cachoeiras de Veil Falls. você pode chegar lá passando pelo canto nordeste em North Hyrule Field.

Veil Falls
Chegando nas cascatas, atravesse a ponte e funda Kinstones com a porta para liberar sua passagem pelas corredeiras. Entre na caverna e acione sua Flame Lantern e suba as escadas. Você estará no lado de fora novamente suba a parede, ative o Wind Crest no canto esquerdo. Entre na montanha novamente pela porta ao norte, no canto desta sala exploda a parede para ganhar 50 Mysterious Shells. Suba as escadas, lá encontrará um baú com Rupees, saia pela porta da direita e suba a parede para chegar ao topo de Veil Falls, lá encontrará um furacão e chegará até Cloud Tops.

Cloud Tops
Ezlo fica espantado por ainda estarem vivos, e novamente se assombra com a coragem de Link. Finalmente estamos no topo das nuvens e com certeza o ultimo elemento está por aqui. Seu objetivo é ajudar as duas irmãs a voltarem para casa e para isso você precisa fundir Kinstones com as Mysterious Clouds. Siga até encontrar um tornado vermelho, suba por ele e use suas garras para encontrar o baú com a Kinstone Dourada (1ª). Jogue-se no buraco e nesta plataforma cuidado com o tubarão, procure outro tornado vermelho e suba por ele. Chegue até o ponto da imagem.

ZMC39Caia pelo buraco e funda Kinstone com a Mysterios Cloud (1ª). Isso vai ativar o primeiro cata-vento na primeira plataforma de Cloud Tops. Suba novamente e pegue o vire balão com Ezlo e siga para a esquerda, chegando lá se jogue no buraco, mate as piranhas e obterá outra Kinstone Dourada (2ª). Suba e nesta plataforma vá para a esquerda até encontrar outro tornado e inflar Ezlo, daqui siga para a esquerda mesmo e vai encontrar mais uma Kinstone Dourada, a terceira (em uma plataforma com 50 Mysterious Shells em dois baús). Agora siga para a outra parte desta plataforma (acessível somente voando com Ezlo) e caia pelo buraco, use o Gust Jar para acabar com Lakitu e chegar até outra Mysterious Cloud (2ª) e destravar outro cata-vento, suba pelo tornado vermelho. Pegue outro tornado e voe até a plataforma ao sul, nela você encontra um baú com mais 50 Mysterious Shells, caia no buraco e estará na nuvem abaixo.

ZMC 40Mate Lakitu e funda Kinstone com a Mysterious Cloud para ativar o terceiro cata-vento, pegue o tornado vermelho do lado da nuvem que fundiu e pegue outra Kinstone Dourada (a quarta). Volte a nuvem anterior e pegue o tornado vermelho da direita, apenas jogue-se no buraco. Mate os tubarões para pegar outra Kinstone Dourada (a ultima), pegue o tornado vermelho e mais 50 Mysterious Shells nesta nuvem. Use o tornado para chegar a plataforma sul, cave a nuvem e caia no buraco pequeno que tem por ali, e suba pelo tornado vermelho. Nesta nuvem caia na parte e encontrará uma Mysterious Cloud, funda uma Kinstone Dourada com ela. Agora basta voltar até a entrada de Cloud Tops e fundir Kinstone com a Mysterious Cloud que tem lá. Isto liberará um tornado que te levará a uma parte mais alta em Cloud Tops, aqui ative o Wind Crest e entre na casa para perguntar sobre o elemento.

Na casa suba nos andares superiores para encontrar algumas Kinstones (duas azuis e uma vermelha) em baús. Se você fundiu Kinstones já esteve aqui antes, a diferença é que agora terá mais acesso a casa. Suba até o andar onde tem um mané na frente da escada e entre na porta da esquerda para encontrar Siroc, o ancião da tribo do vento. Converse com o cara feio e ele dirá que a tribo dele abandonou a Wind Ruins, ele diz que observa tudo e sabe que o garoto procura os elementos para salvar a princesa. Por fim ele conta que o elemento do vento está no palácio e permite que Link suba até lá.

Palace of Winds
Acho que você estará no topo de Hyrule, a queda daqui pode ser MUITO alta, bastante atenção. Atravesse o corredor e bata nos botões para acionar as pontes, use seu Boomerang para ativar as pontes que você não pode ativar com a espada (o Boomerang também é útil para matar os mobs aqui). Triplique-se e empurre a pedra e siga pela plataforma andante para o norte, use o Boomerang para destruir as bombas e chegará em uma área que tem o piso com grades.

ZMC 41Siga pelo caminho da esquerda tal como na imagem. Ezlo vai reparar nas nuvens, por hora ignore-as, use o Boomerang para ativar a ponte, a espada para ativar a próxima e deixe uma bomba para que a terceira ponte seja ativada. Você chegará em um local onde terá que enfrentar Wizzrobes, vencendo todos você obtem a Roc’s Cape, um acessório que permite a você dar um pulo e será extremamente importante aqui. Para voltar pule no canto direito desta parte dos Wizzrobes e use a Roc’s Cape para subir pelas nuvens que Ezlo notou anteriormente, assim chegará ao próximo andar do palácio. Pule pelo canto direito até uma sala onde você deve empurrar os blocos (empurre os três primeiros para cima e o ultimo para a esquerda) assim terá acesso aos pisos onde você deve se triplicar, triplique-se na horizontal e bata nos botões para ativar a porta. Cuidado com os ventiladores, espere-os terminarem de soprar para poder passar e pular até o outro lado, do outro lado siga para o sul e use o Cane of Pacci no buraco para chegar na parte alta do andar. Aqui ande no piso com grade e use a Roc’s Cape no painel para passar para o piso comum. Use a Roc’s Cape novamente no piso gradeado da esquerda e siga seu caminho por ali, você agora terá que pular no painel na hora que a plataforma flutuante chegar até você, portanto paciência. Logo chegará até outra escadaria de nuvens para subir até o próximo andar (3F).

ZMC 42Triplique-se aqui e use a plataforma flutuante para chegar até a pedra e empurrá-la, desça as escadas e empurre um dos blocos no canto direito para ter acesso a outra plataforma flutuante, sempre que houverem blocos a sua frente, use a Roc’s Cape para trocar de plataforma flutuante até chegar do outro lado no canto sul. Você estará novamente em um piso de grades, a questão é que aqui você terá que ficar alternando entre o piso e a plataforma flutuante e assim chegará no canto direito e na próxima sala. Neste canto note que você precisa virar Minish, mas por hora não tem como. Siga para o norte da sala e use o Cane of Pacci em um dos buracos, agora triplique-se e bata nos botões e isto fará surgir um portal minish. Transforme-se em minish, entre no buraco e empurre os jarros de um modo que eles abram um corredor para você poder chegar no outro buraco, daqui siga para o norte e cuidado com o rolo e com os buracos no chão, passe pela entrada minish e na sala que chegou siga para o norte para poder crescer novamente. Use o arco ou o Boomerang para atingir o botão, abrindo assim a porta e liberando uma Small Key. Passe pela porta e volte até onde o rolo com espinhos estava, destranque a porta que tem por aqui e suba para o 4F. Ao chegar siga pelo caminho à esquerda, atravesse a ponte e cuidado com os ventiladores, aqui empurre os blocos de maneira que você tenha acesso ao corredor e não as escadas. Pule os espinhos e no final use o ventilador com a Roc’s Cape para chegar ao outro lado. Siga para o norte, pule as plataformas cuidado com as rachaduras e com os buracos. Na próxima parte suba nas nuvens para poder pular até as plataformas do outro lado (aqui você acha a Heart Piece #35). Logo chegará ao 5F. Ao chegar no 5F, entre na sala disponível e vença os inimigos usando o arco ou a espada para obter uma Small Key.

ZMC 43Abra a porta da esquerda, ignore os inimigos e o baú, vá para a outra porta da esquerda. Nesta sala empurre um dos jarros sobre o botão e triplique-se para liberar a porta. Neste corredor aperte o botão no canto esquerdo ativando assim o elevador, pule com a Roc’s Cape e chegará ao outro lado, ao tentar entrar na porta você terá que derrotar alguns inimigos, pode ser difícil, mas eu confio no seu taco (uiii). Agora você estará do outro lado daquela sala onde você ignorou os inimigos e o baú, aperte o botão no canto direito e voe até o outro lado, empurre o bloco na frente do baú e obterá outra Small Key. Depois empurre o mesmo bloco do canto oposto e empurre o de cima para cima, abra a porta desta sala e pegue a Big Key da dungeon. Volte até a sala onde enfrentou os inimigos dourados e abra a porta e jogue-se aqui você enfrentará um cavaleiro, use a Roc’s Cape para passar para trás dele e golpeá-lo, isto liberará o Blue Teleport da dungeon. Atravesse a ponte e entre no palácio, use a Flame Lantern nesta sala, no canto direito dela estará o Compass da dungeon. No canto esquerdo suba as escadas, nesta sala cuidado com os ChuChus, siga para o norte até chegar na sala da imagem abaixo

ZMC 44Jogue-se no buraco e pegará outra Small Key, suba novamente e desta vez siga para a entrada ao sul. Aqui você pode se triplicar intervaladamente e bater nos botões para abrir a porta e pegar outra Small Key, abra a porta destrancada na sala anterior. Aqui será um pouco chato, cuidado com os inimigos voadores se necessário use seu Bow neles, do contrário siga pelos ciclones até chegar na outra plataforma entre na porta. Suba as escadas, você já esteve aqui antes, vá para a direita (indo pela esquerda e se jogando no buraco você acha um baú com uma Kinstone Vermelha) e depois para o norte, entre em uma sala onde você enfrentará alguns Wizzrobes de fogo, vencendo-os você libera o Map da dungeon, vá para a próxima sala, mate as Floor Masters e puxe a alavanca, suba as escadas para o 4F. No canto direito note um daqueles inimigos voadores, espere-o chegar até os blocos rachados e use o Boomerang ou o Bow para ele explodir os blocos, pule até lá com a Roc’s Cape, se for a extrema direita desta sala e acender as tochas vai liberar o Red Teleport (se quiser pegar o baú que tem aqui use a bomba para alcançar o botão e liberar a porta, nele você encontra 200 Rupees). Destrave a porta deste andar e suba para o 5F, no canto direito há uma parede para ser explodida, entre por ela e exploda a parede como na imagem a seguir.

ZMC 45Passe por ela, exploda os outros blocos e siga para a porta no norte, aqui muito cuidado, não toque de jeito nenhum nos inimigos e empurre o bloco que está no meio de dois, depois empurre o bloco a esquerda deste para ter acesso a porta lá pegue a ultima Small Key. Volte até a sala onde explodiu as paredes e repare no chão rachado em frente a porta, pise nele e deixe-se cair, como uma pluma ao vento, ao cair você estará em uma plataforma com uma porta trancada, destranque-a. Por aqui você encontra uma Blue Kinstone, mas seguir até ela não é o caminho certo, todos os pisos que estão em vermelho os blocos por perto são empurráveis. O seu objetivo é chegar a parte sudeste deste labirinto e empurrar os dois blocos que tem lá para poder ter acesso a parte livre de blocos. Vá para o norte para chegar nas nuvens, suba e chegará na porta do chefe, destranque-a e vá até o furacão.

Boss: Gyorg Pair

Gyorg PairAo chegar, pule do macho (azul) para a fêmea (vermelha), triplique-se e acerte os olhos dela ao mesmo tempo para lhe causar dano. Fazendo isso o macho irá aparecer, pule para ele e acerte o olho que ele abrir, cuidado com a cauda dele e sempre que ele girá-la pule. Até a fêmea aparecer novamente, pule para cima dela e cuidado o macho atirará bolas de energia, de qualquer forma desbloqueando os olhos acerte-os sem piedade. Pulando no macho novamente os filhotes virão te atrapalhar (acerte-os com a espada), além da cauda dele, só acerte os olhos dele quando realmente tiver uma brecha, não vale a pena tomar dano para acertá-lo ele morre rápido. Quando ele morrer a fêmea só terá os filhotes que ela libera como defesa e isso é ridículo para nós. Um pouco de agilidade será exigida aqui e com certeza você gastará uma fada ou uma poção se não for cuidadoso

Vencendo, o último elemento estará nas suas mãos. O elemento que carrega as sementes das flores, espalhando vida pela terra, o vento. Pegue o Heart Containner e saia do local

Cloud Tops
Ezlo vai dizer que finalmente você tem os quatro elementos e que pode reviver a espada sagrada e é o que você fará. Siga para Hyrule Castle Garden

Hyrule Castle Garden
Atravesse o jardim tomando cuidado com os guardas, até poder entrar em Hyrule Castle.

Hyrule Castle
Vá até o Elemental Sanctuary, e infunda o ultimo elemento na espada. Agora ela se tornará a mais poderosa espada que você pode ter no jogo, e não é a Master Sword, é a Four Sword.

ZMC 46A Four Sword então quebra a tábua que impedia sua passagem pelo santuário e libera uma porta. Ezlo pede para que Link siga até lá. Entrando lá você verá uns vitrais que mostram a localização da Light Force. A mesma história que você vê no começo do jogo você vê aqui, só que com um quadro a mais mostrando que a Light Force foi dada a princesa. Vaati disfarçado como rei aparece e agradece a tolice de Ezlo, por além de ter lhe dado o chapéu, agora lhe mostrou a localização da Light Force, ele nocauteia Link. Ezlo acorda Link e conta que agora Vaati vai retirar a Light Force de Zelda a força. A coisa ficou séria, saia do Elemental Sanctuary e veja que os guardas e o ministro foram transformados em pedra como a princesa Zelda. Carregue o Spin Attack com a Four Sword e cure os guardas e o ministro, eles dirão que Vaati está no topo do castelo com a princesa.

Dark Hyrule Castle
O poder mágico de Vaati é tão grande que ele conseguiu transformar o castelo todo em sua fortaleza do mal. Esta é a dungeon mais difícil do game. Siga para a esquerda e depois para o norte, atravesse a sala e cuidado com as chamas até o norte. Nesta sala com uma porta trancada falsa, exploda a parede na direita e encolha, volte a sala das labaredas e jogue-se no buraco que tem por lá. Caindo pelo buraco vá para o norte e encontrará um buraco para passar como Minish, atravesse-o e cresça, pise no botão para liberar as celas, cure o rei e ele te dará uma Small Key. Volte até o primeiro corredor onde tinham duas portas trancadas, destranque a porta mais ao sul. Se vasculhar bem esta sala encontrará o Map da dungeon, após pegar o Map suba as escadas e estará na entrada da dungeon no 1F. Vou dar uma seccionada na dungeon talvez isto facilite a sua vida.

OBS: você pode sair da dungeon final se quiser para realizar as ultimas fusões de Kinstones acessíveis somente depois que se pega a Four Sword, e pegar também os Pieces of Hearts que você deixou para trás.

1F
Siga pelo corredor do norte detone os Moblins e agora o corredor obriga você a escolher entre esquerda e direita. Indo pela esquerda você encontrará um puzzle de se multiplicar para rebater as bolas que os canhões lançam, liberando assim a escada e dando acesso a próxima sala, que é a da imagem abaixo

ZMC 47O esquema desta sala é tornar todos os pisos vermelhos sem pisar neles duas vezes, tarefa simples para abrir a porta. Agora outro puzzle envolvendo duplicatas, cuidado com a lâmina e chegue ao outro lado, aperte os botões liberando o baú com uma Small Key. Volte a entrada da dungeon e cheque o canto direito para encontrar uma porta trancada, você descerá novamente para o B1.

B1
Siga pelo caminho da direita e encontrará uma porta, siga para norte e outro puzzle de devolver as balas para os canhões, a diferença aqui é que você terá que se multiplicar de forma adequada para poder devolver os tiros, use o Spin Attack e assim conseguirá devolver os tiros e liberar a passagem. Nesta sala cheia de Keatons (raposas que te roubam) só haverá um tapete verde. Exploda a parede da imagem.

ZMC 48Passe pela parede explodida e tome cuidado com as labaredas e na próxima sala suba até outra seção do 1F

1F
Entre na porta e encontrará um trono, do nada um Red Nut (um daqueles que enfrentou no Palace of Winds) aparecerá. O esquema para vencê-lo é pular para trás dele com a Roc’s Cape e derrotá-lo. Siga pela porta que foi liberada e encontrará o Compass da dungeon. Volte a sala do trono puxe o trono para revelar uma escada que te levará a outra parte do B1. Atravesse o corredor esquivando das múmias e chegará em outra escada para o 1F, aqui basta seguir reto e ir para o 2F.

2F
Você vai adorar este andar, é o maior da dungeon. Saia e estará na parte externa da dungeon, use os ciclones para chegar na plataforma que está mais ao sul, entre novamente na parte interna. Aqui você terá que se multiplicar para empurrar a pedra, pode parecer uma tarefa fácil, mas não o será, seja rápido e conseguirá empurrar a pedra para ir a parte externa novamente. Siga para o sul, pegue os ciclones e logo chegará a outra plataforma, ignore a porta e continue o caminho, até chegar neste ponto.

ZMC 49Use o Boomerang ou o Bow, para ativar o botão e puxar a ponte até você. Entre na porta que tem aqui e multiplique-se para abrir o portão. Mate os dois guardiões dourados liberando o Red Teleport e as duas portas. Siga pela porta da esquerda, use a plataforma móvel para chegar até as extremidades da sala e use a Roc’s Cape para subir no piso com grade, lá ative os botões com o Boomerang, agora você terá que explodir o caminho para poder avançar pela porta liberada. Avance por ela e depois vá na porta da parte superior da sala, aqui você enfrentará um Dark Nut, mate-o para liberar outros Dark Nuts pelas salas do 2F e o Blue Teleport.

ZMC 50Note a imagem, nela os X vermelhos são as salas onde você tem que ir para matar os Dark Nuts, e os X brancos são as salas que você chegará para pegar as Small Keys. Os desafios nas salas são simples:

– na sala da direita superior, você deve acender todas as tochas da sala e depois matar todos os fantasmas subir e pegar a Small Key.
– na sala da esquerda superior, você deve atirar em todos os olhos, combine Roc’s Cape com o Bow para completar a missão; fazendo isso jogue-se no buraco e suba as escadas até chegar no 3F onde está a Small Key
– na sala da esquerda inferior, você enfrentará outro desafio daqueles de passar por todos os blocos sem pisar neles duas vezes
, depois mate os fantasmas e pegue a Small Key.
– na sala da direita inferior, multiplique-se e use o Spin Attack nos botões para liberar a porta, depois aperte o botão e pegue a Small Key.

Ao pegar as quatro Small Keys, siga para a sala mais ao norte do 2F, lá você encontrará blocos para liberar com as Small Keys, use-as e depois multiplique-se para empurrar a pedra e pegar a Big Key da dungeon. Fazendo isso vá até a sala do Red Teleport e destranque a porta lá. Vaati vai falar com você que apenas mais três badalos do gongo e a cerimônia dele estará completa, tornando ele um deus e Zelda um pedaço de pedra fria. Ignore o inimigo aqui e suba as escadas. Aqui multiplique-se e use o Great Spin Attack para destruir os inimigos e chegar até os botões, na próxima sala você enfrenta três Dark Nuts, detone-os. Suba mais uma vez e encontrará Vaati.

ZMC 51O vilão dirá que não sugou toda a Light Force de Zelda, mas o que ele sugou já é o suficiente. Ele decide dar cabo de Link por conta própria, para que o garoto nunca mais perturbe os planos do vilão. É hora da sua luta final.

Boss: Vaati Reborn

Vaati RebornAcerte o olho que fica o circundando, tomando precaução com as labaredas, quando o olho se transformar em uma esfera negra, use o Gust Jar nele para anulá-lo e ele voltar a ser um olho. Ao destruir os olhos que circundam Vaati um olho na barriga dele vai se abrir e você poderá causar dano nele. Na segunda parte serão 4 olhos e Vaati os parará para lançar um feixe de luz em você. Ao destruir estes quatro, Vaati enfiará mais quatro, porém desta vez protegidos por uma aura negra que você deve sugar com o Gust Jar, com feixes de luz que ele movimenta e lançando labaredas, esta é a parte mais complicada, portanto cautela é um requisito necessário para dar cabo do vilão. Ataque os olhos quando eles estiverem parados atirando seus lasers, vencendo Vaati ele assumirá outra forma.

Boss: Vaati Transfigured

Vaati TransfiguredApós dizer que seus poderes estão além da compreensão, e desdenhar da Four Swords, Vaati toma esta forma macabra de olhão. Aqui os ataques de Vaati são jogar uns espinhos pelo campo e lançar esferas de plasma. Use seu Bow para desvirar os olhos de Vaati tornando-os vermelhos, depois multiplique-se e acerte-os ao mesmo tempo para poder causar dano em Vaati. Esta forma é a mais fácil de ser vencida, o problema aqui podem ser os espinhos pelo local que você da cabo com a espada, depois de algumas repetições você aniquilará Vaati.

Vaati vai reclamar por ter o poder de um deus e perder para uma criança, siga para o topo da torre e cure a petrificação de Zelda. Quebrando a maldição Zelda diz que teve visões de Link, Ezlo comemora que conseguiram curar a maldição a tempo e o castelo vem abaixo, no final a porta estará bloqueada e Ezlo sugere o Elemental Sacntuary, ao chegar na porta Vaati reaparece e diz que vai mostrar o verdadeiro poder da Light Force, ele te teleporta para um plano e aqui rola a luta final.

Final Boss: Vaati Wrath

Vaati WrathEsta é a forma mais poderosa de Vaati, ele lança as mesmas esferas elétricas de antes e também lança seus braços pela sombra. Esquive das esferas, e quando ele lançar o braço use o Cane of Pacci no braço dele, revelando uma passagem Minish, dentro do braço dele você enfrentará vários inimigos mais só um leva dano, minha dica é usar o Great Spin Attack e ver o que leva dano, achando o que leva dano sente a porrada nele sem piedade. Isso destruirá o braço dele fazendo com que ele lance o outro braço, este estará escuro então use a Flame Lantern para detonar o inimigo la dentro destruindo assim o outro braço. Fazendo isto só restará a cabeça de Vaati, os olhos na frente dele se abrem e ele lança mais esferas elétricas. O objetivo aqui é rebater as bolas de energia que os pequenos olhos na frente do monstro lançam, fazendo isso você terá brecha para atacar Vaati diretamente. Repita esta ultima parte até que Vaati seja sumariamente eliminado (sempre quis falar isso)

Vaati explode e o gorro que Ezlo fez reaparece, a maldição sobre Ezlo se quebra. O minish pede perdão e pergunta se tem algo que ele pode fazer para reparar o dano que causou a humanidade e ser perdoado. Ele então coloca o gorro mágico que ele criou sobre a cabeça de Zelda. Os desejos da princesa restauram Hyrule Castle e fazem os monstros que Vaati liberou desaparecerem. Ele explica mais uma vez que o gorro só reflete o que o coração do usuário é e como Zelda tem um bom coração ela fez um milagre acontecer. Ezlo se sente triste por ter que partir, e agradece a Link pela aventura, ele oferece um gorro para Link e diz que nunca viu Link com um gorro KKKKK. Ezlo se despede e a porta para o Elemental Sanctuary se fecha… Os créditos são lançados na tela, curta as artworks e o vitral final, e salve o jogo

FinalA lenda vai continuar…

Thel assinatura

Publicado em 8 de dezembro de 2014, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Finalizei o game, porém, quando acabou, assisti totalmente os créditos como foi dito e salvei o game, e não apareçeu nada sobre essa tal “TriForce”. Apenas recomeçou desde a primeira luta com Vaati. O que eu faço???

    Curtir

  2. não conseguir abri a porta ele so fala para eu não atrapalha ele é fala que ta ocupado o que eu faço?É como eu entro na casa do fantasma?

    Curtir

    • Que porta amigo? Você nem consegue entrar na casa do fantasma… Leia as outras partes e talvez você consigaa encontrar o que está procurando!

      Curtir

    • Vc vai na biblioteca e fala comba mulher do balcao ai ela vai falar q um cientista pegou o livro ai vc vai la na casa dele ok

      Curtir

  3. Uma duvida, depois que zera o jogo pode ficar jogando e explorando ou é fim de vez?
    Eu derrotei o Vaati, vi os créditos, salvei mas voltou pro meu último save que foi antes de derrotar ele.

    Curtir

    • Acredito que você tenha que esperar os créditos rolarem. Pq quando você fecha seu save fica com uma triforce do lado direito superior😀

      Curtir

    • Albert quando voce salva aperta em reset e ver la perto do load talves tenha la, em final fantasy ii foi msm assim ai talves tb seja assim em zelda

      Curtir

  4. Vc poderia me dizer oq significa aquele triângulo (ou Triforce) no seu save dps de derrotar o vaati?

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: