GBA – The Legend of Zelda: The Minish Cap – Database: Inventário

equip geral

Detonado: Parte 1 Parte 2
Detabase: Heart Pieces Inventário Kinstones Tiger Scrolls

Essenciais em todos os jogos da série Zelda, os equipamentos que Link adquire ao longo do jogo, alguns em dungeons e outros via sidequests, são um dos mecanismos mais divertidos de se completar. Ter variedades na hora de poder acabar com um inimigo, ou com muitos deles, é um toque de mestre dado aos criadores da série. Minish Cap conta com um arsenal de 12 itens, alguns não podem ser usados para batalha, diretamente, mas tem a sua utilidade dentro de dungeons ou no mapa mesmo. Alguns itens já são tradicionais, como a espada, o escudo, os potes, o arco e a bomba. Outros são novos na série e são um presente para nós fãs, já que a utilidade deles é única e se adequam perfeitamente a jogabilidade de Minish Cap. Abaixo um guia de como conseguir completar seu inventário e ter seu jogo em 100%.

Espadas

equipzmc2Smith’s Sword: Originalmente a espada que seria dada de presente ao vencedor do torneio. Smith a faz e o rei te da de presente para ir até Minish Woods procurar os Picori. Seu dano é básico, e é a sua melhor ferramenta de ataque.

equipzmc6White Sword: Esta é a espada que os Picori deram aos humanos, e que Vaati quebra no começo do jogo. Ela está em sua forma mais bruta. E você pode infundir os outros elementos nela para ela atingir sua forma final e mais poderosa.

white sword 2White Sword (2E): Segunda forma da White Sword, com um pouco do seu potencial liberado. Está é ganha ao você obter o elemento do fogo e da terra e funde o poder dos mesmos na White Sword. O poder dessa espada permite que você se duplique.

White sword 3White Sword (3E): Terceira forma da White Sword, com 75% de seu potencial liberado. Adicionando o elemento da água na espada você obtém esta espada. O poder dela permite que você se triplique e cause mais dano aos oponentes.

four swordFour Sword: A espada mais poderosa do jogo, está é a forma definitiva da White Sword, os Picori deram a espada nesse estado para os humanos e eles selaram os monstros com ela. O poder da espada é imenso e permite que Link quadruplique-se. Adquirida ao fundir os quatro elementos na White Sword.

Escudos

equipzmc1Small Shield: Sua principal ferramenta de defesa no decorrer do jogo, aliás, pelo jogo inteiro. O escudo protege você de ser atingido pelos mais variados projéteis e pelos golpes dos monstros que você encontra no caminho. Obtido, logo no começo do jogo, onde Zelda da a Link de presente!

Mirror ShieldMirror Shield: O melhor escudo do jogo, faz par ideal com a Four Sword (como queijo e goiabada). Este escudo é obtido depois de fazer o Goron gigante aparecer em Veil Falls, trocando Kinstones. Depois de finalizar o jogo você fala com o Goron gigante e ele transforma seu Small Shield no Mirror Shield. Rebate projéteis com uma rajada de laser e é maior em tamanho.

Distância

bowBow: Adquirido em Castor Wilds, é a principal arma de longa a distância, ideal para lidar com monstros chatos e para algumas dungeons. Item de marca registrada na série e aqui não poderia ser diferente. Possuí três atualizações de quantidade e uma de poder.

Quiver completoQuiver #1: Compre em Hyrule Town por 600 Rupees logo após conseguir o Bow. Aumenta para 50 flechas.

Quiver #2: Funda Kinstones em Wind Ruins com um Minish, isto liberará um pé de feijão, na mesma Wind Ruins. Suba-o e abra o baú com seu prêmio. Aumenta para 70 flechas.

Quiver #3: Encontre a Adventurer’s Spring de Royal Valley e responda todas as perguntas corretamente para a fada e assim você vai aumentar para 99 flechas.

Light ArrowLight Arrow: Atualização das flechas, se manter apertado o botão elas acumularão poder e devastarão o que estiver em seu caminho, às vezes, é mais útil que a espada. Para obter este item você precisa seguir alguns passos no começo do jogo, que devem ser seguidos a risca:

Light Arrow 2

  1. Funda Kinstones com o Stranger em Hyrule Town (olhe nosso guia de Kinstones aqui). Isto vai liberar um portal em South Hyrule Field
  2. Entre no portal e irá parar em um lugar do jogo no qual você só terá acesso no final, pegue os baús com Kinstones Verdes. E vá ao quarto da imagem do meio, use o Gust Jar para sugar o fantasma, basta acompanha-lo até o fantasma sumir. Fale com o velho que estava sendo assolado pelo mal para ele lembrar o seu nome e ele vai te dar 100 Mysterious Shells.
  3. Quando tiver feito Cloud Tops toda chegue e o velho estará se secando, ele te dará a Light Arrows, em sinal de agradecimento ao que você fez por ele.

equipzmc7Boomerang: Outro item que tem presença bastante recorrente na série. Serve para atordoar oponentes, esta versão é um item opcional, mas com uma utilidade relevante enquanto você não obtém o arco. Pode ser comprado em Hyrule Town por 300 Rupees, após liberar o Spin Attack.

Magic BoomerangMagical Boomerang: Não é bem uma atualização do Boomerang, já que este é obtido de outra forma. Também é obtido de forma opcional e sua diferença para o outro Boomerang é o alcance e também você pode controlar o Boomerang (ao jogá-lo use o direcional e movimente-se). Abaixo as quatro fusões para adquirir este item:Magical Boomerang

  1. Funda Kinstone com Tingle em South Hyrule Field. Logo após Vaati possuir o rei Dalton
  2. Funda Kinstone com Ankle em Lon Lon Ranch. Ele só aparecerá depois de você pegar o prêmio da fusão com Tingle.
  3. Funda Kinstone com David Jr em Lake Hylia. Ele só aparecerá depois que você pegar o prêmio da fusão com Tingle.
  4. Funda Kinstone com Knuckle em Trilby Highlands. Está só pode ser feita depois de obter a Mole Mitts

Siga para North Hyrule Field e acione todos os botões das árvores que foram abertas, isto liberará uma escada que da acesso ao Magical Boomerang.

 

Utilitários

equipzmc4Bombs: Explosivos completamente úteis no decorrer do jogo. Além de serem itens de dano não controláveis, dão um dano altíssimo se bem conectadas e usadas em monstros poderosos. Servem para explodir múltiplas paredes e rochas no decorrer do jogo. Obtidas em Minish Woods dadas por Belari. Possuí duas alterações de quantidade e uma atualização.

Bomb bagsBomb Bag #1: Em Mt Crenel, assim que começar a escalar o paredão siga para a direita e na plataforma da imagem você encontrará uma Fairy Fountain. Jogue uma bomba lá e responda Neither para aumentar sua capacidade de bombas para 30.

Bomb Bag #2: Logo após completar o Temple of Droplets. Funda Kinstone com Belari e um baú será liberado em ind Ruins, após você fundir Kinstones com Belari. Aumenta a capacidade para 50.

* Na versão europeia, existe um terceiro Bomb Bag que é comprado em Hyrule Town por 600 Rupees. Elevando seu limite para 99 bombas.

Remote BombRemote Bombs: Atualização da bomba, não é um aumento de poder, mas sim de controle como no Boomerang, basta posicionar o botão e apertá-lo novamente para explodir a bomba. Adquirido após fundir Kinstones com o ancião de Minish Village e depois conversando com Belari. Fusão só disponível depois de vencer o Temple of Droplets.

equipzmc3Gust Jar: Item novo na série. Qualquer semelhança com um aspirador de pó não é mera coincidência, o poder de sucção do jarro é impressionante, não sobrando até para inimigos pequenos. Obtido na primeira dungeon do jogo, Deepwood Shrine, e muito útil na mesma.

Cane of PacciCane of Pacci: Outro novato na série, e com um funcional único: lança uma carga de energia capaz de desvirar objetos e alguns monstros. Além disso se lançado em buracos impulsiona Link a dar um grande salto. Obtido na segunda dungeon do jogo, Cave of Flames, e é extremamente necessário na sua luta final.

pegasus bootsPegasus Boots: Este não é novo na série, porém é relevantemente útil. Serve para encurtar as distâncias com o poder da corrida, porém tornando difícil o controle de Link. Obtido acordando Rem com o cogumelo de Syrup e útil para andar por Castor Wilds. Em combinação com a espada forma o Dash Attack, porém sem ela Link se torna vulnerável demais.

Mole MittsMole Mitts: Novo na série, tem a mesma função de uma pá, cava terrenos, algumas paredes especiais e uma espécie de muro que fica no seu caminho. Várias cavernas para se explorar com este item estão disponíveis no mapa. Obtido em Fortress of Wind e este item não tem nenhuma função ofensiva.

Ocarina of WindOcarina of Wind: Antiga ferramenta usada pela tribo do vento, invoca o pássaro Zeffa que pode levar Link aos Wind Crests espalhados por Hyrule. Não é tão legal de ser usado como em Ocarina of Time (tendo função parecida em Link to the Past) e não tem nenhuma função ofensiva. Obtido ao completar Fortress of Wind.

Flame LanternFlame Lantern: Não fique mais no escuro com este equipamento, capaz de acender tochas, descongelar blocos de gelo e dar mais visibilidade a Link em lugares escuros. Sua única função de ataque é contra os Gibdos (múmias) onde os queima transformando-os em Stalfos. Obtido em Temple of Droplets a quarta dungeon do jogo.

roc's capeRoc’s Cape: Muita gente sempre se perguntou porque Link não pula (isto tornaria Zelda um jogo de plataforma), bom agora ele pula com acesso a Roc’s Cape que permite que ele dê uma leve planada. Além de útil em atravessar plataformas é bom para lutas tanto com o Down Thurst como para pular por inimigos. Obtido em Palace of Wind.

Bottles

equipzmc5Bottle: Existem quatro no jogo, sua utilidade é extensa, e servem para armazenar poções de cura (Lon Lon Milk, Red Potion e Blue Potion) a puro e simplesmente água. Neste game eles não tem função de ataque, porém podem ser usados no ar.

São quatro no total:

Bottle todosBottle #1: Obtido em Triby Highlands, descendo umas escadas e explodindo uma parede no canto direito. Compre-o do Deku Scrup por 20 Rupees.

Bottle #2: Obtido em Eastern Hills, basta fundir Kinstones com o Smith e como prêmio vai liberar o baú com o seu segundo Bottle.

Bottle #3: Obtido em Hyrule Town, na loja onde comprou o Boomerang. Ao conseguir a Pegasus Shoes ele estará atrás do balcão, para chegar lá você precisa encolher no café e seguir o caminho por cima chegando por trás do balcão. O dono da loja vai dizer que o Bottle é para dar comida a seu cachorro em Lake Hylia. Va até a casa que tem lá e alimente o cachorro para ficar com o Bottle livre!

Bottle #4: Obtido em Lon Lon Ranch. Funda Kinstone com os Mysterious Walls nas cavernas espalhadas por Hyrule para poder liberar os Gorons na caverna que eles se encontram, no final da caverna você encontrará o Bottle.

Armazenados no Bottle:

Cura
Principais restauradores de vida sua, são obtidos por compra, ou no caso das fadas por captura. Muito úteis no decorrer do jogo.

Fairy – Adquiridas ao redor de Hyrule, basta capturá-las com o Bottle. Se Link morre elas o renascem com quatro corações, e se usadas normalmente restauram quatro corações.
Blue Potion – Comprado em Minish Woods com Syrup por 60 Rupees. Restaura oito corações.
Lon Lon Milk – Vendido por 100 Rupees em Hyrule Town, após desbloquear a passagem pelo rancho. O leite pode ser bebido duas vezes, restaurando cinco corações em cada uso.
Red Potion – Após fundir Kinstones com um Forest Minish em South Hyrule Field, Syrup vai fazer este tipo de poção. Restaura todos os seus corações.

Picolytes
Pycolites aumentam as chances de drop de determinadas coisas dependendo da cor (cortando grama, matando monstros). São vendidos por Beedle em Hyrule Town, depois de limpar uma tenda com o Gust Jar. Beedle inicia vendendo três variedades: verde, branco e vermelho, todas por 200 Rupees. As outras três são obtidas em Minish Village (onde você pega a Jabber Nut) dando a um Minish que tem lá: Lon Lon Milk (faz a laranja), Red Potion (faz a amarela) e Mt Crenel Mineral Water (faz a azul). Vamos a eles.

Branco – Aumenta a taxa de drop de Kinstones.
Amarelo – Aumenta a taxa de drop de Rupees.
Laranja – Aumenta a taxa de drop de Fairys.
Verde – Aumenta a taxa de drop de Mysterious Shells.
Vermelho – Aumenta a taxa de drop de corações
Azul – Aumenta a taxa de drop de flechas e bombas.

Charms
Aumenta o poder de Link e ainda mudam a cor de sua roupa, só dois podem ser obtidos no jogo, já que você só pode alugar duas casas para as oráculos.

Din’s Charm – Torna a roupa de Link vermelha e aumenta o dano de seus ataques, basta falar com Din dentro da casa que alugou para ela e ter um Bottle vazio.
Nayru’s Charm – Torna a roupa de Link azul e aumenta a sua defesa (os monstros dão menos dano), basta falar com Nayru dentro da casa que alugou para ela e ter um Bottle vazio.
Farore’s Charm – Torna a roupa de Link roxa e aumenta seu ataque e sua defesa, porém sem a mesma intensidade que os outros dois Charms. Para obter basta falar com Farore na casa que alugou para ela e ter um Bottle vazio.

Outros
São úteis apenas circunstancialmente.

Water – Apaga incêndios, e só. Pode ser obtida usando o Bottle em qualquer rio.
Mt Crenel Mineral Water – Água especial só obtida em Mt Crenel Base, faz com que as sementes cresçam mais rápido

Isso é tudo pessoal! Façam bom uso, o seu guia de Minish Cap está mais completo!

Thel assinatura

 

Publicado em 18 de janeiro de 2015, em Outros e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Me lembro bem desse game no Super Nintendo, e velho, esse seu guia ta muito completão.

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  2. Alguém poderia me passar o jogo sem ser a versão beta,e em português

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  3. ainda tem uma medalha a medalha Carlov que quando vc zera na 1º vez libera mais 6 visuais e quando vc pega esses seis(zelda e link no mesmo visual,noz negro preto,minish ezlo e as 3 formas o vaati) vc ganha ela.

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