GBA – Final Fantasy II – Soul of Rebirth

ffii

Finalmente chegamos no maior e mais interessante desafio do jogo, o Soul of Rebirth. Essa é a pequena história das almas que partiram na luta contra o Imperador. Além de ser a parte mais difícil do jogo ela adiciona vário elementos a história deixando tudo mais completo, este aditivo não é muito grande e vai levar apenas algumas horas de seu tempo, então não deixe esse último capítulo de lado, e termine suas aventuras em Final Fantasy II.

Partes:

Detonado: Parte 1 Parte 2  Soul of Rebirth

Índice:

Unknown Cave:
Machanon:
Chamber of the Seal: (Side-Quest)
Unknown Palace:

Finalmente chegou seu desafio final, tudo começa com as últimas palavras de Minwu antes de morrer no jogo, ele aparece em uma caverna desconhecida, logo ele se encontra com o príncipe Scott que está sendo atacado por inimigos aleatórios. Essa será sua primeira luta no modo, e pode demorar um pouco. Os dois conversam e confirmam que estão mortos, e Scott diz que provavelmente é o inferno visto a ambiente, Minwu diz que pode ser Jade(a penúltima dungeon do jogo).

OBS: Os Mapas dessa dungeon misteriosa são o espelhado de Jade Passage, eu até gostaria de fazer os mapas normalmente, mas trabalho sete dias por semana e ainda faço faculdade, então meu tempo para o blog tem sido quase zero, para adiantar um pouco minha vida vou apenas mudar as imagens que já fiz usando um Paint da vida e editar, as cores do mapa vão ficar bem diferentes, mas as rotas vão ser exatamente as mesmas.

Unknown Cave: (Raqia)
Scott vai começar com equips e magias padrões que você pode ver, Minwu vai começar da mesma forma que estava no seu save antigo quando morreu, ou seja é meio relativo dizer se será fácil ou difícil sobreviver aqui, se preciso upe nesse andar mesmo.  No baú logo ao lado de onde você assume o controle do grupo estará um Elixir, e o baú a esquerda no meio da sala tem um Ether, entre na porta do canto inferior esquerdo, bem ao lado de onde você ganha o controlo do movimento do time. Não tem nada nas outras duas portas.

FFII_Jade_Passage_1

B2:
Com exceção a porta no canto superior esquerdo que te leva ao próximo andar, mais nenhuma porta tem utilidade, depois de subir a primeira reta você se reencontra com outro aliado caído durante o jogo, sendo este Josef. O carequinha se está discutindo com seu algoz, Borghen que também foi morto durante os eventos do jogo, mas como você sabe este é um ser do mal e logo uma batalha se inicia.

Chefe: Zombi Borghen HP[2500]
Ele não faz muita coisa, o melhor a fazer aqui é atacar com fogo com Scott(Magia Fire) e curar com Minwu, com Josef faça qualquer coisa que achar necessário, não da pra se saber quis magias e equips você colocou nele, e como ele morreu cedo, ele tende a ser o mais fraco nesse momento.

Ao vencer, o trio conversa Josef já conhecia mais ou menos os dois o que encurta o blábláblá. Josef se surpreende ao saber que está na passagem para o inferno, o local por onde os monstros usam para ir ao mundo dos humanos. Minwu revela que pode ser que o motivo deles estarem alí seja algum tipo de teste. Logo a frente vai achar o Thief’s Gloves em um baú, siga pela esquerda até um baú com a Hellfire, desça tudo. Pela direita a Ancient Sword e pela esquerda vá até o fim e suba até ver uma porta, entre nela.

FFII_Jade_Passage_2

B3:
Novamente não é necessário entrar em nenhuma porta, além da que te leva para o andar de baixo. Siga a trilha única desse andar, no meio do caminho vai achar um Silver Cuirass, no fim vai ver 3 portas, entre na do meio. Assim como no jogo normal aqui também existe uma loja secreta. Para isso apenas vá até a parte mais de baixo da sala e entre atrás da cacheira nesse ponto, aperte o botão de ação quando não conseguir mais andar. Na loja você pode comprar magias bem úteis, são elas: Berserk Tome(10000), Haste Tome(20000), Holy Tome(20000) Flare Tome(40000). Você não deve ter grana pra comprar tudo, mesmo vendendo o desnecessário. Recomendo que não compre o Flare, não é uma magia tão boa assim Holy vai ser mais útil e efetiva, Berserk e Haste são boas magias para o ataque então se possível compre pelo menos uma delas, mas não gaste todo seu dinheiro aqui, deixe uma parte guardada.
OBS: Entre na cacheira pelo lado próximo as 3 portas.

FFII_Jade_Passage_3

B4:
Esse andar é bem mais aberto, na porta no norte do mapa você pode entrar e achar três baús com Golden Shield, Eye Drops e Demon Spear no noroeste um outro baú com o Aura Tome, e no meio da sala um Hi-Potion. Entre na porta a esquerda da entrada. Qualquer outra porta não citada não leva em nada.

FFII_Jade_Passage_4

B5:
Na trilha você acha em ordem um Ether, Protect Ring e Hi-Potion, só entre na porta do fim da trilha. Nesse meio tempo você achará um verme gigante, e quando a luta for começar o último aliado que caiu na guerra contra o império aparece, Ricard o Dragoon se junta a luta.

Chefe: Roundworm HP[2500]
Ele apenas usa golpes físicos, mas não tem fraquezas mágicas. Use as Magias de buff de Minwu como Pretect e Blink e mantenha uma cura regular, Berserk e Haste são úteis quando atacar, a luta em si não é difícil, mas vai depender de quis condições seu time está na hora que chegou aqui.

Ricard foi o que permaneceu mais tempo vivo e reporta o que sabe ao grupo, Minwu se toca que todos tem algo em comum, morreram junto aos protagonistas do jogo, Firion, Maria e Guy, e também que o Imperador renasceu ao adquirir poderes no inferno, como eles estão na passagem para o inferno essa pode ser a missão deles.

FFII_Jade_Passage_5

B6:
Apenas siga até o fim, pese no portal. Quando finalmente o grupo sai da passagem para o inferno eles se deparam com uma cidade pacífica e tranquila, o que gera enorme estranheza.

FFII_Jade_Passage_6

Machanon:
Essa cidade é o espelhado de Poft, muitos itens, armamentos e magias podem ser comprados aqui. Vá ao PUB que fica logo ao lado, Cid estará alí e revela algumas coisas importantes. Todos que morrerem pelo império estão reunidos aqui, e definitivamente esse lugar não é Jade e muito menos o Inferno, já que crianças inocentes habitam o local. Cid também fala que antes monstros atacavam até crianças e idosos até eles conseguirem achar um lugar seguro e fazer a cidade. Cid diz que vai defender a cidade e pede para você desvendar os segredos desse “inferno”. Se cure no INN e visite as lojas, apesar de você ser o salvador não pense em ganhar nenhum desconto. Quando tudo estiver Ok, entre no portal na direita da cidade.

Temos uma pequena side-quest aqui:

Chamber of the Seal:
O time encontra um selo similar ao de Mysidia, onde Minwu deu a vida para quebrar, desta vez ele quebra de novo o selo e sai vido já que não da pra ficar morto ao quadrado. Na sala verifique os Orbs mas não o central, cada um deles vai aumentar um pouco seus stats. Agora vá até o central ele que pergunta se está preparado para receber a magia mais forte, então você lutar com um boss para provar isso.

Chefe: Ultima Weapon HP[15000]
O buraco agora é mais embaixo, nada de molezas como Borghen. Seu oponente só usa magias poderosas como Earthquake, Flare e Blaze. Se você seguiu o meu conselho no jogo principal e deixou a Blood Sword com Ricard as coisas serão mais simples, essa espada é muito útil nesse modo alternativo. Vencer essa luta é complicado, tente upar seu time até um HP de 2000 pelo menos. Use os Buffs defensivos de Minwu(Blink, Protect e Shell) e se tiver algum ofensivo também use(Haste e/ou Berserk). O chefe é fraco contra Curse, mas as chances de aplicar o estado são baixas, mas se conseguir isso a vitória será fácil. A espada Ancient Sword aplica isso e a Magia Curse Tome pode ser dropada do monstro “Mini Satanas”de esse nome pro seu filho, mas será preciso upar a magia até um nível bom o bastante para aplicar Curse com boas chances.

Assim você recebe a Ultima Tome, acho que não faz sentido dar essa magia a qualquer outro além de Minwu, você pode descartar magias dele se estiver “lotado”.

Voltando ao jogo normal!

Machanon:
Agora entre pelo portal no norte da cidade. Vale a pena fazer um stock absurdo de itens antes de adentrar no misterioso portal.

OBS: Essa dungeon é o espelhado de Pandaemonium, então o mesmo dito para a dungeon anterior vale para essa, eu apenas peguei os mapas que eu já tinha feito antes e inverti, as cores no seu jogo vão ser diferentes, porém as rotas são identicas.

Unknown Palace: (Arubboth)
Minwu logo de cara pensa que o time está em Pandaemonium o castelo do lorde do inferno, também conhecido como Satanas. Siga a trilha única até o próximo andar, não existem portas, baús ou outras rotas.

FFII_Pandaemonium_1

F2:
A trilha também é única aqui, e só temos um baú, depois de subir a primeira escada continue reto para achar um Ether, volte ao caminho e siga.

FFII_Pandaemonium_2

F3:
Se você ir por baixo pode pegar um Genji Gloves, depois suba e siga a trilha para o sudeste.

FFII_Pandaemonium_3

F4:
Esse andar só serve para confundir, são quatro portas algumas delas levam a andares irrelevantes que só servem para coleta de itens. As duas portas mais a direita levam ao F5, a terceira e a quarta levam ao F6. Sendo que para ir aos andares superiores é preciso ir pela terceira porta da direita para esquerda. Depois você vai voltar a esse andar, na parte de cima e irá ao F7. 

FFII_Pandaemonium_4
F5:
O andar não é obrigatório, se entrou aqui do pela porta a direita do F4, vai pegar uma Wyvern Lance(monstro-no-baú), e se entrou pela esquerda uma Stardust Rod(boss-no-baú) no meio do mapa e na passagem secreta no canto superior esquerdo o item Wild Rose(boss-no-baú).

FFII_Pandaemonium_5

F6:
Se entrou pela porta a esquerda do F4 vai achar um Ribbon(boss-no-baú), e se entrou pela outra porta no meio da sala vai ter um baú com Bracers(boss-no-baú) e pela direita e por baixo o teleporte.

FFII_Pandaemonium_6

F7:
Aqui apenas um Genji Helm, siga o caminho até a próxima sala.

FFII_Pandaemonium_7

F8:
Outro andar simples, pegue o Genji Armor no canto superior direito e o Aegis Shield no inferior esquerdo, para o próximo andar vá ao canto superior esquerdo.

FFII_Pandaemonium_8

F9:
Esse andar só serve para te confundir, para ir ao último andar vá próximo ao canto inferior direito.

FFII_Pandaemonium_9

F10:
Finalmente chegamos ao fim, siga reto até encontrar o Imperador.

FFII_Pandaemonium_10

Ao fim da trilha, o time encontra o Imperador, mas em uma forma diferente. Mateus revela que quando Firion o matou a alma dele se dividiu em duas partes, uma boa e uma ruim. A parte maligna foi mandada para o inferno, onde matou satanás e acabou sendo derrotado no fim do jogo normal, mas a parte boa do Imperador foi mandada ao paraíso e está diante de seu time agora. Ele também comenta que o time não está em Pandaemonium e sim Arubboth o palácio do paraíso e a dungeon anterior era chamada de Raqia o reino dos anjos caídos e a passagem para o paraíso. O Imperador agora se tornou lorde do paraíso(ou tipo deus), e chamou os caídos pelas forças imperiais para pedir perdão pelos pecados cometidos enquanto ele ainda era humano, e em troca ele oferece vida eterna. Então os entes queridos que mandam não aceitar a proposta, mesmo não tendo nenhum sentido pra recusarem e o jogo deixa completamente vago mas… A luta começa.

Chefe: Emperor HP[25000]
Em resumo ele só faz duas coisas importantes, usa poderosas maias de grupo ou usa Dispel para remover os seus Buffs. Esse Dispel é um bom momento para se curar, mas vai prejudicar sua força. Se buff com Haste, Aura e Berserk e se defenda com Sheel, Protect e Blink. Quando ele usar o Dispel se buff tudo de novo. Cure tudo sempre, mesmo quando o HP não estiver tão baixo. Use Ultima com que tiver e se está com a Blood Sword vai ajudar.

FFIISR

Finalmente o Imperador cai, tanto no paraíso quanto no inferno. Uma versão do final do jogo com nosso quarteto de heróis comentando se passa. Então curta o fim.

FFIISRII

Então isso é tudo!

Por: Matheus C. Sardinha

Talvez você se interesse por: 

Final Fantasy I

Final Fantasy II 

Final Fantasy III 

Final Fantasy IV

Final Fantasy V

Final Fantasy VI 

Publicado em 12 de março de 2015, em Sequências de Detonados e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. E um ótimo DETONADO mesmo para quem não entende muito e gosta do jogo eu terminei o FF 1 a uns 20 anos atrás sem revista Detonado na braba mesmo .terminei o RPG no mérito .fiquei feliz comemorei so não gostei do final.que foi o mais triste..so uma foto e um texto dizendo que tudo voltou ao normal e a paz reinou.e agradecimentos ao jogador

    Curtir

  2. Já joguei muito eim…

    Curtir

  3. Zerei essa versão no psone foi demais viu pena que não tinha essa dungeon extra.

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: