História

logo blogEstá página é dedicada a contar a história da Eternal Players, já que ainda não morremos essa pagina vai se atualizar periodicamente dependendo das possíveis mudanças que ocorram no blog.

Capítulo 0: A Criação:

Como toda grande ideia o blog não foi criado, apenas chegamos a isso pela sucessão de fatos…

A história começa a alguns anos atrás, Matheus estava relembrando sozinho os jogos que já tinha fechado, até chegar a conclusão que mesmo que lembrasse de todos uma hora iria esquecer de algum jogo. Então ele resolveu criar a sua “Lista de Jogos Zerados” com o simples critério, jogos 100% completos seriam os jogos zerados, e os fechados sem o 100% seriam apenas fechados. A lista foi completa com cerca de 80 jogos.

Meses depois Matheus cita sua lista para Thel é Rômulo, então Thel lotado de vontade de fazer uma pergunta se Matheus não considerai copia criar a sua própria, não houve desentendimentos e Rômulo como é um preguiçoso nem veio a mente de fazer uma pra si mesmo.

Assim Thel que já jogava a mais tempo que Matheus criou uma lista com 250 jogos aproximadamente, mas com uma quantidade de jogos zerados baixa, sendo inferior a de Matheus, mas isso não importa muito agora.

Finalmente, alguns meses depois Matheus mostra sua lista para Thel, listagem que estava toda bem trabalhada e especificada, enquanto a do outro num passava de uma planilha do Exel com uma estrelinha pra falar se o jogo foi zerado ou não. Lotado de vontade de fazer uma listagem melhor Thel cria mais que uma lista, ele faz uma análise do jogo, com algumas informações adicionais.

No dia seguinte Matheus vê a tal nova lista, que contava apenas com 2 protótipos, Super Mario World e Zelda a Link to the Past, assim Matheus falou sem muita preocupação ou seriedade uma frase que inauguraria o blog.
– “Já que tu já fez isso aí, vamos botar num blog e faremos detonados.”
Zelda era inviável de ser feito, mas Mario até dava, então esse foi o 1º artigo criado pelo blog, o nome veio pois Matheus gostava da palavra “Eternal” e sugeriu “Eternal Gamer”, mais esse nome já existia então Thel falou “Eternal Players” e ficou por ai mesmo.
Super Mario World Capa

Capitulo 1: Era Blogger / Hegemonia Mario Worldista:

Um dia meu professor disse que era impossível uma empresa ficar 6 meses apenas evoluindo sem ter um período de baixa, acho que ele não conhecia a Eternal Players…

Uma semana depois da criação do blog contávamos com 3 artigos, o já citado Super Mario World, Mario vs Sonic e Magaman 7. Rômulo decidiu entrar para o blog, mesmo que ele seja um preguiçoso ele trabalha uma vez por bimestre, seu primeiro artigo saiu cerca de 2 meses depois de sua entrada e foi sobre Street Fighter II. Outros grandes artigos dessa era foram, Final Fantesy IV, e FFV, Super Mario 64, Megaman X e etc…

Falando a respeito da evolução, no primeiro mês tivemos incríveis 27 visualizações  (em menos de um 1 de existência, temos pelo menos o dobro disso por dia), no segundo crescemos para 58, então tivemos um crescimento de 350% no terceiro mês onde tivemos 359 visus, passamos para 867 no mês seguinte onde foi realizado o artigo especial da 1000 visualização(Mario Kart 64), no mês seguinte (abril) passamos dos 1000 mensais, com o número 1618 que se estabilizou em maio, outro grande pulo e um junho tivemos 2697, uma pequena redução em julho para 2512 e em agosto 2639.

Em todos esses 8 meses uma coisa nos espantou, o artigo Super Mairo World obteve uma hegemonia esmagadora, não apenas por ser o primeiro artigo feito, mas em 90% dos DIAS esse jogo era o mais visto do blog, chegou uma hora que ele colocou 1000 visualizações de vantagem sobre o 2º, algo absurdo, sendo que o blog não tinha nem 10000 visualizações, ou seja a cada 10 visitas ao blog mais de uma era para o Mario World, algo espantoso.

No final de agosto o inesperado aconteceu..

Capítulo 2: Mudança e expansão da Eternal Players / Fim da hegemonia

Quando seu negócio cresce rápido não se sabe se foi sorte ou habilidade, no nosso caso foram os dois…

No fim de agosto o pessoal do blog entrava no ritmo da comemoração a 10,000 visualização, o grupo batia cabeça pra pensar eu um bom especial, apos a visu 9,000 com menos de 1 mês para se acabar o especial o inesperado aconteceu… Recebemos uma mensagem de um tal de Ricardo de uma tal de Dingoo Imports, onde ele se sujeitava a pagar a hospedagem do blog para o WordPress em troca de colocaríamos banner dele no blog. Trato feito e a Eternal “meteu o pé´” do blogger.

Tudo mudou para nós, foi difícil se acostumar a mudança eu admito, ficamos o resto de agosto e boa parte de setembro parados sem fazer nenhum artigo alem de uma nota de mudança e um pedido de desculpas, várias vezes a frase “vamos desistir e voltar pro blogger” foi ouvida, Thel mais radicalista já queria apressar as coisas, Matheus por cautela defendia a tese de esperar e ver no que vai dar no WP, era um novo começo para nós, as visualizações voltarem do 0 (os artigos continuaram os mesmos), mas por fim as dificuldades foram superadas e a Eternal continuou firme e forte.

Já que sem fazer muito esforço conseguimos chegar num nível de termos um patrocinador, então se dedicando vamos chegar longe, essa foi a ideia do grupo, um pedido despretensioso a base de ser apenas zoeira acabou levando Yuri para equipe com o dever de fazer jogos voltados para um público não explorado até então pelo blog, um pessoal mediamente atual, mais sanguinário e violento, Yuri criaria jogos de ação, principalmente como G.T.A. e Driver, mas é claro com liberdade para trabalhar no jogo que quiser, Rômulo continuava como Rômulo (fazendo 1 artigo por bimestre, mas pelo menos não podemos reclamar da qualidade), Matheus e Thel deram uma pequena acelerada, e assim conseguimos ter 1159 visualizações
em setembro, 1318 em outubro.
CapaNos expandiremos também pela internet, nas redes sociais, principalmente pelas comunidades do Orkut, com a ajuda de Thel,  assim encontramos alguns membros para a equipe, por enquanto Ark é o único representante do net no nosso blog, mas já conversamos com alguns outros e esperamos nos expandir mais e mais.

No mês de novembro a imparável hegemonia de Super Mario World acabou (claro, as 1400 do blogger foram zeradas ao contarmos pelo WP), Final Fantasy V no final do mês conseguiu o que poucos acreditavam, tirar o topo do Mario, nesse mês tivemos 2098 visualizações e temos expectativa de mais em dezembro, então podemos terminar o ano felizes.

Capítulo 3: Especial 1 ano de EP / Tudo Dando Errado

Nada é tão ruim que não possa piorar.

Tudo andava bem, criamos novos detonados durante o mês, e no dia 25 como comemoração ao 1º aniversário do blog fizemos o detonado de Zelda Ocarina of Time, era pra postar tudo no mesmo dia, mas nosso preguiçoso de plantão, Rômulo, demorou uma infinidade pra acabar a parte dele, ai tudo bem, as visitas subiram, se passaram os meses, e tudo melhorava, até que tudo começou a dar errado…

No inicio de abril, um pequeno até já mostrava a onda de azar que viria no futuro, acredite se quiser, ao entrar na área de administração do site Matheus  viu vários “pôneis”  na área de edição, o mesmo aconteceu com Thel, logo ambos pensaram que o blog foi raqueado. No final das contas era uma pegadinha de primeiro de abril do tema do blog kkkkkk

Ai até ai tudo bem, mas certo dia o site saiu do ar, nosso parceiro que pagava o domínio nos deixou na mão, teve problemas com sua empresa e nunca mais apareceu, infelizmente o blog saiu do ar tão derrepente que perdemos os artigos mais novos e como nada é tão ruim que não possa piorar, os backups que tínhamos não salvaram. Legal, perdemos alguns dos artigos e o pior de tudo, a vontade de seguir com o blog, ele ficou quase 1 mês abandonado, antes de ser re hospedado no WordPress. Sobre as visus? Esse número foi perdido, mas Matheus diz que na véspera o site tinha 66.666 visus, macabro não?

Capítulo 4: Começando Tudo de Novo, Novamente

E dessa vez que de certo!!!

Bem, como foi dito mudamos para o WordPress, por um tempo ninguém postou nada, depois em tentativas de reconstruir o blog Matheus convidou Rafael para escrever, ele começou com bastantes artigos e Matheus fazendo os seus, Thel, Rômulo e Yuri mal postavam(sendo que Rômulo não postar nada é normal), nesse período de fraco do blog vieram alguns artigos como Campo Minado, Dragon Crystal e Rampage, nada que elevasse o blog.

Depois com o tempo Thel finalmente voltou a se animar com o blog e voltou ao trabalho, o já existente artigo de Pokémon Fire Red/Leaf Green ficou mais forte no blog, vários detonado começaram a subir de rank em pesquisas da internet, estando até alguns em primeiro lugar, com tempo chegamos a 1.000 visitas diárias.

Tudo voltava ao normal, vieram jogos como Phantasy Stars, Pókemon Mystery Dungeon, EVO Search for Eden e outro, a criação da página do Facebook com atualmente 190 curtidores, queremos expandir mais ainda, em novembro tivemos 29 mil visitas, em dezembro 36 mil, janeiro que é mês de férias então… 56 mil kkkk, fevereiro deu uma acalmada, 41 mil. Recebemos mais comentário, parceiros e por ai vai, ainda temos muito o que fazer, séries, especiais, detonado e tal. Esperamos ser reconhecido como um grande blog entre os Gamers. Agora vivemos um problema de falta de escritores, Yuri e Rômulo saíram, Rafael está com futuro indefinido, por hora fica tudo com Matheus e Thel, os poucos que se candidatam a escritores desiste em pouco tempo e ainda bloqueiam o pessoal do blog do Facebook kkkk, não é mesmo Sr. W. e Sr. C.

A história da Eternal é um livro inacabado, esperamos que você posso fazer parte dele, isso só depende de você, se quiser fazer uma parceria, nos patrocinar ou então escrever conosco basta nos procurar, você pode olhar na página “Equipe” para pegar nossos contatos, deixar um comentário aqui mesmo, entrar em “Parcerias” ou se precisar de algo mais discreto pode usar esse e-mail metalflare7@hotmail.com.

Obrigado!!!

cc3b3pia-de-logo-blog2.jpg

  1. lol !!! Muito sucesso…

    Curtir

  2. gostei bastante das matérias e estou interessado em participar da equipe se houver vagas, tenho um projeto de site para colocar reviews,detonados e talz, e até tenho 2 matérias feitas mas bem simples, sobre os jogos Contra 3 e Goof Troop de SNES,
    então se tiver como responder é só postar aew que fico entrando aqui no site direto à espera xD.

    vlw o/

    Curtir

  3. Cara,muito bom!Eu pretendo criar um blog,mas queria sabem qual e o melhor pra hospedar:
    Worldpress ou blogger?
    Agradeço respostas

    Curtir

    • Matheus C. Sardinha

      Não muda muita coisa, procure no google blogger x wordpress onde especialistas explicam as diferênças, escolha o que for mais próximo ao que vc deseja fazer.

      Curtir

  4. qual o tipo do seu site é pessoal,site de negocios ou outro?

    Curtir

  5. gostei muito da sua historia.
    Posso pergunta um a coisa? como voçê criou o site você usou algum programa?

    Curtir

  6. adorei pena que nao tinha sobre ganbare goemon continue em frente!!!

    Curtir

  7. =3

    curti o site !

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!