SNES – Super Mario Bros – Análise / Detonado / Dicas

Analise:

Remake do SMB de NES que foi jogo que Foi de grande ajuda para a série Mario se tornar o fenômeno que é hoje, foi criado em 1985 para o NES sendo o jogo mais  antigo dos presentes no Super Mario All Star, mesmo assim só é superado na coleção pelo Super Mario Wolrd (se o considerarmos) e pelo Bros 3. É um pouco estranho, mas mesmo tendo a tecnologia para isso o Remake de SNES não foi graficamente tão bom, talvez tenha sido só um teste ou então foi proposital para mostrar a evolução entre os jogos da coleção, sei lá…Sua história é a mesma de sempre, Bowser raptou a princesa e Mario tem que resgatá-la,  bem simples, mas para época ainda não era tão repetitivo quanto é hoje. Bom também vale comentar os vários monstros clássicos como Goombas, Koopa Troopas, Piranha Plants e vários outros que se tratando do NES eram bem originais, no SNES ficaram manjados e marcado. Uma coisas que não gostei são as sequências de fase podendo ir do gelo a grama em uma fase, eu sou do tipo que gosta de falar “-Tou no mundo do fogo”, devido as poucas fases entre os castelos acho que isso de unir o estilo de fases seria uma boa. Outro ponto que não gostei foi a falta de interatividade, você apenas sai indo de fase em fase, não a um mundo a explorar, isso foi adicionado no Bros 3 e maximizado no Wolrd.

Ponto Forte: É um jogo gostoso de se jogar.

Ponto Fraco: Imagine você ter que correr polo mundo, lutar com vários oponente atravessar alturas e no final e tudo ouvir que sua princesa está em outro castelo e ter que começar tudo novamente em uma região ainda pior… Bem, não basta falar que isso acontece no jogo, tenho que falar que acontece SETE VEZES no jogo, isso fui muito mal pensado pelos criadores.

Nota: 7,0/10,0

Índice:

Dicas: Guia de Monstros: Pontos Importantes: Detonado:

Dicas:

Warps: Warps são teleportes para lugares mais avançados de onde você esta no jogo.

1° Mundo 2° Fase = Suba ao topo da fase (se não souber como olhe a imagem abaixo) e vá ate o fim você pode escolher entre ir para os mundos 2, 3, 4.

4° Mundo 2° Fase = Faça o mesmo que no 1° Mundo, você pode ir para o 5° Mundo.

Guia de Monstros:

Imagem) Koopa Troopa, Buzzy Beetle, Bullet Bill, Hammer Bother.

Goompas = Os bixos marrons.

Piranha Plaint = As plantas que saim dos canos.

Lakito = O monstro que fica nas nuvens tacando os monstros feios.

Spiny = São os monstros feios arremeçados por Lakito.

Cheep-Cheep = Os peixes.

Koopa Paratroopa = Koopa Troopas com asas.

Podoboo = Aquela bola de fogo no castelo.

Detonado:



Pontos Importantes:
1- No final de cada fase há uma bandeira, quanto maior seu pulo maior será a pontuação, ela pode ser 100 – 400 – 800 – 2000 – 5000 (Só que essa pontuação é inútil).

2- No topo da tela aparece um tempo que normalmente é de 300 ou 400 quando ele zera você morre de “Time Over”.

3- Você já deve saber o que o Cogumelo te deixa grande e a Flor te faz cuspir fogo, mas nesse jogo ao se você estiver com a Flor e for acertado volta à forma pequena diretamente.

4- Nesse jogo cada mundo tem 3 fases é um castelo num total de 8 mundos.
5- Quando se joga com 2 jogadores o 1° é o Mario e o segundo o Luigi.

1° Mundo:
1° Fase: Nada de mas fase normal, serve apenas como aprendisagem.

2° Fase: Fase em túneis, Aqui tem um Warp olha na parte de dicas para vê-lo.

3° Fase: Fase de saltos em frente a uma cachoeira.

Castelo: Não acho que vai ter dificuldades, cuidado com o fogo, quando ver bolas de fogo e sinal que está perto de Bowser, ao chegar nele você pode correr quando ele pular, usar a plataforma acima de você ou se estiver com o cogumelo sacrificar sua altura para prosseguir. Após fazer isso você salva Toad, mas a princessa está em outro castelo.

2° Mundo
1° Fase: Fase na floresta, bem boba, cheia de Goombas e Piranha Plants, no final têm uma mola para usá-la aperte o botão de salto na hora que a mola estiver se contraindo.

2° Fase: Fase na água, cuidado com as aquas-vivas, peixes,e onde há buracos a pressão é maior, não se preocupe com o oxigênio parece que Mario não usa isso.

3° Fase: Fase em Ponte, das duas uma corra desesperadamente sem encostar nos peixes ou vá com calma e se esquive bastante, eu prefiro a segunda mais isso é questão de estilo.
Castelo: Bastante complicado e bastante curta, dé saltos precisos e se esquive do fogo. De novo esse não é o castelo certo.

3° Mundo
1°Fase: Fase na neve a noite, se estiver precisando a o ultimo bloco a sua frente tem um cogumelo, quando ver uma ponte cabeceie no vazio no meio dela tem uma vida escondida, a partir do meio da fase ela fica bem difícil principalmente com as tartarugas com matelos (Hammer Brother).
2° Fase: Mesma paisagem que a primeira, ridícula qualquer criança de 2 anos pode passar dessa fase.

3°Fase: Fase de Salto a noite, algumas plataformas caem com seu pesso então pule rápido, essa fase é bem curta.

Castelo: Seu maior vilão é você mesmo a fase é fácil se estiver concentrado, pra variar a princesa está em outro castelo.

4° Mundo
1°Fase: Lakito aparece nessa fase jogando bixos em você mas não a nenhuma armadilha que te faça bater neles (desde que siga em frente sem parar).

2° Fase: Fase de túneis, Veja em dicas o Warp dessa fase,suba no topo da fase como se fosse pegar um Warp mas perto do fim desça (ou pegue o Warp de um vez).

3° Fase: Fase no céu, as plataformas aqui são essenciais, saiba usá-las a seu favor, espero que saiba pular bem.

Castelo: Como se fosse um labirinto, senão pegar o caminho certo voe terá que voltar do inicio da parte, pegue o caminho de CIMA depois o de Baixo. Bowser aqui é um pouco difícil, Adivinha, a princesa está em outro castelo.

5° Mundo
1° Fase: Fase no gelo, Pule na tartaruga, empurre seu casco pra frente e corra atrás dele, você matará Goombas ate ganhar uma vida. Apenas desvie de tudo e se quiser peque a estrela que fica no meio de três blocos na metade da fase.

2° Fase: Outra no gelo. No ultimo bloco da fila de cima após o salto tem um cogumelo, fase cheia de “Hammers” bem difícil ate o meio da fase ai vira moleza.

3° Fase: Segunda fase de Cachoeira no jogo, a versão mais difícil da primeira. (1-3).

Castelo: A versão difícil do segundo castelo, Ignore o cogumelo no primeiro bloco. (2-4), A princesa está nesse castelo !!! MENTIRA ela não ta não KKK.

6° Mundo
1° Fase: Fase a noite, Lakito de novo nessa fase, mate-o na primeira chance que tiver ele é seu único problema nessa fase.

2° Fase: Fase a noite, Digna de risada de tão fácil.

3° Fase: Fase de salto a noite, ignore a primeira mola é mais fácil de passar sem ela, no meio da fase balas serão atiradas em você, as quatro ultimas plataformas caem com seu peso.

Castelo: Versão Bem mais difícil do 3° castelo, no primeiro bloco tem um cogumelo pule em cima do bloco até a hora certa e saia. Bowser agora joga martelos em você (só faltava essa agora). Mario ainda não comprou um GPS e errou de castelo de novo.

7° Mundo
1° Fase: Fase no gelo, recheada até os dentes de canhões e martelos, no fim da fase use a mola para acertar o bloco mais alto que possui um cogumelo.

2° Fase: Copia melhorada da primeira fase subaquática. (2-2)

3° Fase: Copia da primeira fase de ponte. (2-3)

Castelo: Copia do castelo do 4° mundo. (4-4), só que os caminhos agora são BAIXO, MEIO, CIMA, CIMA, MEIO, BAIXO. A princesa mais uma vez está em outro castelo.

Pra descontrair uma piada.
Porque Mario foi ao psicólogo?
R: Porque ele estava passando por uma fase difícil. (eu sei é pessima)

8° Mundo
Nesse mundo em todas as fases e você morrer volta no inicio dela não no meio.

1° Fase: A fase é mais chata que difícil, se concentre bastante que poderá vencer sem problemas.
2º Fase: Lakito aparece bem pouco aqui, o segundo bloco após os canhões tem um cogumelo, quando ver um grande salto peque impulso do cano ao invés do chão.
3° Fase: Fase de Fortaleza (não no Ceara): Lotada de Hammers Brothers, após passar pelos quatro primeiros use o casco de tartaruga para matar o quinto e o sexto, para os próximos dois terá que correr ou pular por eles, até chegar num salto dificílimo para o fim da fase.

Castelo: Simples se você saber o que tem que ser feito, entre no terceiro cano, agora avance ate um cano que não tem contato com o chão e cabeceie um pouco antes dele para achar um bloco secreto use-o para entrar nesse cano, entrenó terceiro cano a sua frente ate uma sala submersa.

Vá ao cano no fim da sala, chegue no fim dessa sala para luta final.

Se vencer Mario ganha um beijinho da princesa.

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 29 de maio de 2011, em 1-SNES e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Aqueles Hammer Brothers são uns fdp, ô bichinho irritante ¬¬

    Curtir

  2. Detalhe importante: na segunda fase do 4° mundo, há um bloco de concreto no meio da fase que, pulando nela, aparece um pé de feijão. Sobe-se nesse pé, coleta-se várias moedas, sobe a escada como se subisse ao mastro para fechar a fase, mas na verdade, debaixo da escada, há uma warp zone com três tubos que dão acesso às fases 6, 7 e 8.

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: