SNES – Demon’s Crest – Análise / Dicas / Detonado / Segredos / Database

Coverart

Já ouviram falar em Castlevania não é verdade? Já ouviram falar de Megaman X também não é verdade? Então Demon’s Crest é uma mistura dos dois, pode até ser uma forçação de barra minha dizer isso, porém muitos dos elementos do jogo são muito semelhantes as duas franquias que eu mencionei. E isso me lembra o cinema, sim o cinema, no cinema se uma franquia meio que copia a outra, ou até mesmo se uma franquia mantem a mesma fórmula, ou seja, se copia, ela é duramente criticada. Nos jogos ocorre completamente o contrário, vide Zelda, vide Pokémon, vide o próprio Castlevania… Pouca coisa muda de um jogo para o outro e eles sempre são aclamados pela crítica e pelos gamers. Não é diferente com Demon’s Crest que mesmo mesclando os elementos de Castlevania e Megaman se torna um dos melhores jogos de plataforma para o SNES.

Posso começar falando da história do jogo, o jogo tem um plot interessante, um pouco clichê, mas interessante. O jogo nos conta a história de uma guerra civil no reino dos demônios, tal guerra foi provocada pelo misterioso aparecimento de amuletos no reino dos demônios, se as pedras forem reunidas o portador delas ganha poderes ilimitados. Então o demônio Firebrand, velho conhecido da série Gargoyle’s Quest que é um spin-off de outra série famosa: Ghosts’n Goblins, vence a guerra civil e conquista cinco dos seis amuletos. O último amuleto estava com um dragão, Firebrand até consegue vencê-lo, porém sai da luta muito ferido e acaba sendo roubado por outro demônio chamado Phalanx, só conseguindo ficar com uma parte do amuleto do fogo. É ai que o jogo começa você no controle de Firebrand caçando os outros amuletos e as outras partes do amuleto do fogo. E essa aventura não se resume a apenas isso, o jogo oferece muitas variedades de outras coisas a serem encontradas, fortalecendo o seu replay, fora isso o jogo tem quatro finais diferentes, não da para reclamar do replay dele. Vamos a parte técnica, os gráficos são muito bons, muito mesmo há uns cenários mirabolantes, que apesar de soarem repetidos dando aquela impressão de “eu já estive aqui neste jogo”, são lindos. Os sons me lembram muito Castlevania e claro, eles tem que fazer jus ao místico que é a característica principal do jogo.

Mas e aí? Onde o jogo peca? Posso dizer que o jogo peca em um aspecto: tem fases MUITO curtas, algumas você passa simplesmente voando. Eles reprisaram alguns bosses que ora davam itens importantes e ora só serviam de enchimento de linguiça. Não reclamo da dificuldade do jogo ela está na medida para quem gosta de um desafio, ao mesmo tempo que é simples de se adaptar. Outra coisa que depõe contra Demon’s Crest é a inutilidade de certas coisas. Há tantas coisas no jogo que algumas chegam a serem inúteis, e podiam serem facilmente substituída por outras coisas mais legais, tipo outras transformações, ou magias melhores, ou combinações, enfim, eu não posso opinar muito, afinal de contas, o jogo já tem quase 20 anos de produção…

Para quem é fã de Ghosts’n Goblins e curte um plataforma cheio de misticidade, mistérios, exploração impecável, ação estratégica e o melhor um jogo que te faça rachar a cabeça para procurar as coisas, sem fazer você perder a paciência, ou sem fazer você querer de deixar jogá-lo, este jogo é  Demon’s Crest!

imgxtraNota: 8,4 / 10

Comandos

YSNES Ataca / Pousa quando voando pelo mundo
XSNES Usa itens ou magias (depende do que está equipado)
bsnes Pula, se apertado duas vezes voa
aSNES Usa a habilidade especial da gárgula equipada
start Pausa o jogo e acessa o seu inventário / Acessa o mapa

Entra nas portas

Detonado

Uma coisa sobre o meu detonado, ele não é a indicação para fazer um jogo 100%. Vou dar os segmentos do jogo todos, o que faltar ou o que vocês não pegaram consultem o database, para fazer o jogo 100% já que existem finais secretos e coisas extras no jogo. É claro que eu vou solucionar todas as dúvidas de vocês, mas peço que sigam o detonado e o database ao mesmo tempo! Por isso deixo aqui a principal dica: REVISITE OS LOCAIS SEMPRE QUE TIVER NOVAS HABILIDADES!

FASE PRÓLOGO

O jogo já começa turbulento, você de cara irá enfrentar um dragão, ele é fácil e só oferece uma espécie de treino de luxo.

CHEFE: Somulo
Muito fácil, vá para o canto da tela e espere ele abaixar a cabeça, quando ele abaixá-la não perdoe e atire um tiro de fogo nele. Não mantenha vôo nessa luta, apenas pule e ataque.

Ao vencê-lo a porta no canto irá se abrir, avance por ela, mas não espere ter acabado com o dragão, a cabeça dele vai surgir e querer mais briga. Agora ficou mais fácil do que antes, mantenha o voo e acerte a cabeça do bicho sem piedade, após três acertos você liquida ele.

FASE 1

Area 1 – Lado externo do coliseu
Uma espécie de floresta, você pode conseguir dinheiro aqui quebrando as gárgulas ao fundo da fase com o botão A. Não se preocupe está fase é para te acostumar ao jogo, os inimigos são simples, exceto o retardado que te lança machados, eles precisam de mais de um hit para serem destruídos, não deixe nenhuma gárgula para trás nessa área já que uma delas guarda um Vellum (serve para anotar magias). Ao final da área você enfrentará um sub-boss.

img1

Sub-boss: Hipogrifo
Avance e quebre a estátua para revelar o chefe. Já comece atacando, uma das chatices dele é quando ele começa a atacar com penas ponteagudas, para evitar isso fique embaixo dele no momento que ele começar a atirar as penas. Outra técnica dele é uma investida, que é mais fácil de evitar e que te permite um contra-ataque. Se ele voltar a forma de gárgula dele quebre-o para iniciar a luta. Note que quanto mais vermelho ele for ficando, mas próximo do fim ele está, e acredite não é preciso de muito para vencê-lo.

AREA 2 – Lado externo do coliseu II
Aqui as coisas são um pouco mais difíceis, para vencer os atiradores de machado será necessário um pouco de paciência, já que os pilares espalhados pela fase não aguentam muito peso e logo se partem e cair em um lugar errado pode te custar alguns pontos do seu HP. Mais para frente na fase você encontrará aranhas que andam pelas paredes, elas são mais simples que os atiradores de machado, e é sempre bom se apoiar nas paredes por isso elimine-as. Ao final da fase você encontrará uma espécie de abismo, procure se jogar no canto esquerdo dele, assim você encontrará uma Urn (serve para guardar poções). Após isso suba novamente e saia para a próxima área.

AREA 3 – Lado externo do coliseu III
Bem, aqui as aranhas de inimigos simples passam a ser inimigos mais a se tornar um perigo iminiente. O objetivo aqui é subir até o topo do lugar, e para isso você precisará aliar suas habilidades de vôo com a parede, para assim poder subir pelas plataformas flutuantes. É fácil na teoria, mas sempre tem uma aranha ou espinhos na parede para te atrapalhar, portanto tome bastante cuidado, note também uns quadrados diferentes na parede, mais tarde eles poderão ser quebrados. Ao final da área não se esqueça de quebrar o jarro para ganhar uma recuperação completa no seu HP e assim poder enfrentar o chefe com segurança.

CHEFE: Arma
Um pouco similar ao Hipogrifo, mas não se deixe enganar. Arma está louco para matar Firebrand e tem boas técnicas para isso, porém ele não as usa nessa luta e você pode acabar com ele facilmente seguindo a mesma estratégia que usou para acabar com o Hipogrifo: quando ele der brecha usando uma investida ou voar baixo, sente o fogo no rabo dele. Não tenha piedade e faça isso preferencialmente com vôo levantado.

No fim da luta Arma deixará para depois, irá embora, mas ao fim deixará para você o amuleto da terra, que te permite se transformar na Ground Gargoyle. Esta gárgula possuí a velocidade e força para destruir pilares de pedra sem contar que tem uma espécie de onda de choque muito poderosa.

Pronto agora você está permitido a voar pelo mundo, note o mapa.

img2Ele te da a indicação dos lugares com os quais seguir, é claro que o jogo é não-linear, ou seja se você quiser fazer a fase 3 ou a fase 4 pode fazer é uma escolha sua. É claro que no meu detonado eu vou seguir a ordem ideal das fases. Olhando o mapa vocês podem notar também três bolinhas, a bolinha branca com um “P” nela indica a loja de poções. A bolinha com um “M” indica a loja de magias. E a bolinha oliva sem nenhuma letra indica um mini-game com três níveis que ao vencer você ganha uma Life Extension. Siga agora para a fase dois.

FASE 2

Area 1 – Cidade
A cidade não tem nenhum monstro, de importante na cidade apenas alguns vasos, um demônio verde que muda o díalogo dele de acordo com a sua transformação. Existem também três portas na cidade, uma logo na entrada (você tem que abrir as portas com o botão A) que é uma loja onde o dono fala de tesouros humanos conhecidos como talismans. Outra loja perto do demônio verde que é a loja de magias. E a última loja no topo da cidade que é a loja de poções. A diferença das lojas de magias e de poções daqui para as do mundo é que as da cidade tem um item a mais do que as outras, se tiver grana compre uma poção é sempre útil. Você também pode quebrar as janelas para conseguir dinheiro. Avance para chegar a segunda área.

Area 2 – Reservatório
O reservatório pode ser complicado se você ficar bobeando, minha dica é passar por ele voando já que você não pode explorá-lo muito e os únicos monstros que você pode acertar no momento são os fantasmas. Mas ao final da fase há uma pegadinha.

img3Não avance para a próxima área, pare e note uma das estátuas de pedra a da imagem abaixo, use a investida da Ground Gargoyle nela para abrir uma passagem, a passagem real para o caminho do jogo.

Area 3 – Catacumbas
Fácil demais, e é melhor você avançar por aqui com a Ground Gargoyle até o final onde você vai encontrar chão cheios de espinhos e para passar é mais fácil usar a Fire Gargoyle. No final quebre o pílar de pedra para descobrir a entrada para a próxima área.

Area 4 – Catacumbas II
O lugar é um pouco complicado porque além de ter que ficar mantendo as chamas nas tochas acesas, você também deve evitar os morcegos, pois eles grudam e podem ser um problema. Desça e quebre dois pilares de pedra isso te permitira subir para um novo lugar, suba por ele e acenda as tochas para ver onde está, note um candelabro no teto e siga para a direita dele se estiver tudo escuro, ande apertando o direcional para cima e assim poderá encontrar a porta que te leva ao chefe.

CHEFE: Ovununu
Logo no começo, fique pulando no topo da parede do canto direito, enquanto ele subir, não se deixe cair na gosma verde senão voltará para o começo. Ao chegar no local da batalha Ovununu lançará seus olhos você vai precisar ter uma boa mira para acertá-los e o melhor uma boa agilidade para esquivar já que eles vão em cima de você, são três tiros para acabar com eles. Ao final Ovununu vai sair da gosma verde e cairá dentro LITERALMENTE é um pouco difícil acabar com ele, é um pouco complicado detalhar uma estratégia por que ele simplesmente te persegue e raramente para para lançar um laser. SEMPRE acerte-o já que com alguns golpes eles estará liquidado.

Vencendo Ovununu você ganhará uma parte do emblema do fogo, o Buster Shot que te permite quebrar aquelas paredes diferenciadas que vimos anteriormente. Mas ainda não acabamos na fase 2 re-entre na fase e avance até o final da Area 2 (reservatório), dessa vez você pode ignorar a parede.

Area 5 – Cemitério
Essa área é um pouco mais difícil do que as outras, você pode avançar por aqui combinando a Ground Gargoyle com a habilidade de vôo da Fire Gargoyle. Além disso você deve notar umas pilhas de caveiras de onde uns inimigos lançam caveiras, elas são facilmente destruídas com o “rush” da Ground Gargoyle, em uma delas você pode encontrar uma Life Extension. Feito isso avance até o final da área e encontrará um outro Boss

CHEFE: Belch
Não é difícil se usar a Ground Gargoyle. Ataque-o infinitamente e procure sempre ir para o canto da tela fugindo dele, ele pode te acertar com um pulo, para evitar isso use o rush da gárgula, ele tem também um golpe rápido e para evitá-lo mude de gárgula e voe. Com a Ground Gargoyle você o liquidará rápido!

Vencendo você vai ganhar mais uma Life Extension.

FASE 3

Area 1 – Floresta
Simples demais! Você pode passar a fase inteira apenas voando pelo topo dela. Se for pelo chão vai encontrar uma porta, mas se eu fosse você não entraria na porta por agora, também existe uma Urn por essa área, fora isso é só avançar.

Area 2 – Floresta II
Outra área simples, não caía na água e não dependa das plataformas flutuantes para passar por aqui, minha dica é a mesma da área anterior, essa área é uma daquelas que só poderá ser explorada mais para frente no jogo, porque ela não tem muito a oferecer com os recursos que se tem por agora. Tome cuidado com os pequenos beholders se eles te acertarem e você cair na água será um abraço.

Area 3 – Floresta em chamas
Essa parte é também tranquila para se passar voando, meu conselho é ir com calma já que caem labaredas das árvores e cair no chão é um pouco ruim, pois está lotado de espinhos e uns vermes que brotam da terra, portanto tenha cuidado! No final da fase você vai encontrar uma parede para ser quebrada, quebre-a e encontrará uma porta, quebre a entrada da porta e avance pela porta, você encontrará um dos talismans (Skull), equipe-o. Volte e agora avance para encontrar o chefe da fase.

img4

CHEFE: Fire Master
A primeira forma dele é fraca, você precisa apenas usar a gárgula da terra e atacar massivamente, pule quando ele usar a investida dele e quando ele lançar os pássaros fique entre as chamas criadas. A segunda forma é um pouco mais complicada, use o Buster e sua Fire Gargoyle, essa forma um crânio flamejante tem três movimentos, um zig-zag pelos céus que é onde ele está mais vulnerável e você evita simplesmente ficando parado em um ponto certo. Um “bombardeio” aéreo que é o mais difícil de escapar e o mais complicado para acertá-lo. E uma espécie de varredura que para evitar é só pular. Só procure atacar ele quando ele fizer os dois movimentos mais vulneráveis quando ele executar o bombardeio apenas procure esquivar.

Vencendo-o você ganha mais um pedaço do amuleto do fogo, chamado Tornado, que te permite pular mais alto! Agora siga para a quarta fase do jogo, olhe no mapa é a que está em IV romanos (não me diga)

FASE 4

Area 1 – Torre
Aqui sua habilidade de vôo será testada, e será testada a vera! Você vai voar a fase inteira e quando não voar irá pular na parde, quando tiver que pular na parede tome cuidado pois os bixos que saem da parede causam uma grande quantidade de dano, portanto seja rápido e cuidadoso. É quase impossível sair daqui sem perder um pouco ou quase todo o HP, para sua sorte o final da fase é mais tranquilo!

Area 2 – Pico
Uma corrente de ar te empurra para frente, e o ar é cheio de inimigos a sua frente. Equipe o Booster para poder avançar por aqui acabando com os oponentes e não vai ter muitas dificuldades. Ao final da fase há uma surpresinha.

img5Preste atenção na imagem acima, funciona mais ou menos como na segunda área da terceira fase. Você pode ir para a esquerda e assim enfrentar o chefe, ou pode cair no furacão azul abaixo para ir a um novo local e é o que devemos fazer, ao se jogar no tornado você enfrentará outro Hipogrifo, você sabe o que fazer para vencê-lo, após isso avance.

Area 3 – Torre secreta
Essa parte pode te dar nos nervos, acredite! Você não pode subir pelas paredes e sua única opção é subir pelas plataformas que circundam o pílar principal da torre, suba por eles até encontrar uma porta na parte direita da parede entre nela e você vai encontrar uma espécie de área alternativa. Aqui os ventos fortes te empurram para cima, ou seja se manter o vôo vai chegar até o topo do local, mas não pense que é tão simples assim existe uma legião de obstaculos que vão te impedir de fazer isso, suba pela parede da direita até não poder mais. Quando chegar no topo é só seguir voando para o canto oposto e encontrará uma entrada, estará novamente na parte interna da torre secreta, agora é só subir mais um pouco e encontrará outra porta. Agora você se deparará com um dos cenários mais impressionantes do game que lembra Mortal Kombat, avance e encontrará novamente Arma.

CHEFE: Arma
O que mudou em Arma? Agora ele está em um modelito sexy e sensula verde esmeralda, além disso ele tem um tornado que só usa quando está muito sucado, fora isso? Use a mesma estratégia que usou antes e quando ele usar o tornado tente escapar com todas as suas forças, pois aquilo te paralisa e permite que o cidadão te acerte. Fora isso não tenha piedade.

Mais uma vez Arma irá meter o pé, mas deixará de presente mais um dos amuletos, dessa vez será o do ar. Com esse amuleto você pode virar a Air Gargoyle que adivinhem, é capaz de voar mais alto, uma gárgula excelente para quem sabe manipula-la.

Se você quiser pode fazer um dos finais secretos agora, o pior final possível do jogo, basta pousar em um lugar ao norte da Torre. Mas seguindo nosso curso…

Volte a FASE 4 e dessa vez siga para enfrentar o chefe, ao invés de cair no tornado azul.

CHEFE: Flier
Eu odeio este chefe, com todo o poder de ódio que eu possa ter. Sinceramente ele é MUITO chato. “Mas Thel, ele é tão fraco” sim, ele é simples, porém a primeira vez que eu o enfrentei, enfrentei sem a Air Gagoyle e me dei mal, muito mal. Por isso a minha principal dica: USE A AIR GARGOYLE e com alguns hits já terá matado o Flier.

Vencendo a luta você ganha um pedaço do amuleto do fogo, o Claw que serve para você pular nas paredes que você não pode pular (como espinhos), o que no caso é completamente inútil. Note também o mapa, dois novos lugares foram abertos

FASE 5

Area 1 – Atlantis
O lugar é um pouco complicado de passar indo pela terra, como você não pode ir pela água só lhe sobra o ar. Na teoria é fácil passar, porém existem aqueles pássaros esqueletos que cagam em você se estiver mais baixo que eles, e se enconstá-los oferecem um dano em larga escala. Você com certeza passará daqui, mas evite o máximo possível tomar muito dano.

Area 2 – Atlantis II
Mais fácil que a primeira área, claro use a Air Gargoyle por aqui para ter um caminho fácil. Tome cuidado existe uma armadilha aqui, logo após você destruir a estátua que tem uma Life Extension, você vai ter outra estátua na sua frente, destrua-a. Porém depois de destruí-la, mude para uma gargula que voe, pois existe um buraco bem na frente. Depois disso é só subir e chegará a mais uma seção de estátuas, ao destruir a primeira o chefe do lugar vai aparecer, destrua as gárgulas até chegar no local da luta.

CHEFE: Crawler
Crawler é considerado um chefe difícil, de fato para quem é inexperiente Crawler é um boss que pode te dar dor de cabeça. Mas eu tenho uma estratégia SIMPLES para matá-lo, você só vai precisar da Ground Gargoyle e da Air Gargoyle. Fique no canto da tela, ou então a uma média distância de Crawler, quando ele abrir o olho acerte-o com a Ground Gargoyle, e repita isso, ele tem três movimentos, o primeiro é fácil de esquivar ele fará pedras caírem do teto, fique no canto da tela para que elas não te acertem. O segundo movimento é lançar uma bola que se transforma em um bixo, só evite a bola, porque o bicho é fácil de matar. E o terceiro movimento ele lança uns bichos voadores que também morrem com um tiro da Ground Gargoyle. Se Crawler se aproximar muito de você, use a Air Gargoyle e parta para trás dele, feito isso ataque seu corpo, porque assim ele irá se mover para trás, quando ele estiver a uma distância segura volte para o seu ponto inicial, ou seja, um dos cantos da tela. Se seguir esse meu guia poderá acabar com Crawler facilmente sem sequer usar poções. Caso não estejam conseguindo com minhas explicações o VIDEO ABAIXO FEITO POR MIM melhora um pouco o jeito de explicar não acham?

Ao vencer Crawler você ganha o amuleto da água que te permite se transformar na Water Gargoyle uma gárgula que é visivelmente adaptada para ambientes aquáticos e claro ela só é útil debaixo d’água. Você agora pode aproveitar e revisitar alguns lugares com água, tipo: Floresta (a porta no centro da área), Floresta II, Reservatório, Atlantis e Atlantis II.

Vasculhando essas áreas acima você encontrará dois chefes, vou dar um guia de como vencê-los abaixo

CHEFE: Scula

img6Você o encontra vasculhando as cavernas da Floresta. Scula é composto por duas partes Toss (o maior) e Roll (a bola). E sinceramente é um boss que de complicado não tem nada, use a Ground Gargoyle e apenas ataque, quando ele pular você passa por baixo dele na direção oposta ao pulo, quando ele lançar Roll você simplesmente segue para o lado que ele lançar Roll, após alguns golpes Toss estará liquidado, só deixando o inofensivo Roll… Não preciso nem dizer o que fazer com ele não é verdade?

CHEFE: Holothurion

img7Achado nas profundezas de Atlantis / Atlantis II basta ir até o final. Holothurion é perigoso, porém é considerado fraco fique no canto da tela atirando nele e se ele por ventura te sugar aperte o botão B para subir e não ser acertado, já que se tocar no corpo dele perderá muito HP. Fora isso não tem muito o que se fazer.

FASE 6

Area 1 – Montanha
Procure passar dela com a Air Gargoyle e voando, no final da fase existem dois caminhos possíveis para poder dar continuidade, você pode ir para Montanha II se seguir por baixo, ou pode ir para o Palácio de Gelo se for pelo caminho de cima, siga pelo caminho de cima por agora, já que a segunda parte da Montanha tem um chefe um pouco complicado de ser destruído.

Area 2 – Palácio de Gelo
Sinceramente, essa nem parece uma das ultimas fases do jogo, basta subir voando sem tocar nas paredes, no final você encontrará duas portas, se entrar na primeira achará blocos na parede quebre-os para recuperar sua vida caso esteja precisando. Volte e entre na segunda porta para poder avançar.

Area 3 – Palácio de Gelo II
Um pouco mais complicada que a área anterior, aqui você vai precisar mesclar a Ground Gargoyle com a Air Gargoyle no começo, e mais para frente usar sua destreza com a Air Gargoyle para poder passar pelo local, evite tomar muito dano pois mais para a frente você vai enfrentar um velho conhecido, Flier. Agora a luta vai ser um pouco mais complicada já que o bicho está com a vida um pouco mais alta e o chão está congelado, estratégia não existe nenhuma, vá com a gárgula que você domina melhor e procure esquivar dos golpes do Flier.

Area 4 – Palácio de Gelo III
Aqui é sem dúvidas a parte mais complicada do Pálacio, é como as Catacumbas II, porém muito mais difícil, você tem que saber mesclar as habilidades da Fire Gargoyle com a Air Gargoyle, vasculhe bem a área já que tem um item escondido nela. Fora isso você não terá muitos problemas se souber dominar as gárgulas vai ter uma certa facildade, o problema aqui são sempre os morcegos…

CHEFE: Arma

img8Arma destaca que este é o ultimo confronto entre os demônios, ou seja, dessa vez ele não vai fugir e vai dar a própria vida para acabar com Firebrand. Arma está igual, só está mais resistente, mais forte e tem um golpe novo, minha dica? Use a Air Gargoyle, ou a Fire Gargoyle com o Buster, e ataque, esquive dos golpes dele, que por sinal dão altos níveis de dano, e quando ele usar a o tornado use a Air Gargoyle para voar mais alto e sair do alcance dele, com alguns golpes ele estará finalizado.

Ao ser vencido Arma atesta a força de Firebrand e lhe fornece o amuleto do tempo que te permite se transformar na L. Gargoyle que é a forma original de Firebrand é como a Fire Gargoyle só que com um visual mais apelativo, ataque muito mais forte e defesa dobrada. Reentre na FASE 6 e avance na Montanha só que agora siga pelo caminho de baixo

Area 5 – Montanha II
Mais fácil que a área anterior, você pode usar a L. Gargoyle aqui para ter uma noção do poder dela, você pode usar a Air Gargoyle para passar direto e alcançar o chefe desta fase.

CHEFE: Grewon
Se você não vier aqui com a L. Gargoyle terá SÉRIOS PROBLEMAS para vencê-lo… Use a L. Gargoyle ataque e quando o bicho ficar verde voe para as costas dele, só o ataque quando ele deixar de ficar verde novamente. Se seguir isso não terá nenhum problema

Vencendo-o você obtem o último pedaço do amuleto do fogo, o Demon Fire, que é um tiro muito poderoso, porém inútil para quem tem a L. Gargoyle. Antes de ir até a próxima fase vá até a loja de poções da cidade e encha suas Urns com Ginseng. Pronto agora você terá aberto um lugar novo no mapa a direita da loja de magias. Se você tiver pego todos os crests, mas não todos os talismans, fará mais um final secreto. E se tiver pego todos os crests e todos os talismans fará outro final. Porém o final verdadeiro é feito se você pegou TUDO no jogo (Life Extensions, Talismans, Urns, Vellums e Crests). 

FASE 7

Area 1 – Phalanx Palace
Fácil, fácil! Só tome cuidado com os vitrais, pois uns palhaços saem deles e eles custam a morrer! Outra coisa que você deve ter cautela é com os atiradores no teto, espere eles atirarem para poder passar. Essa área deve ser passada na calma e na paciência, nada de pressa. O chefe desta primeira área é o Hipogrifo, claro que ele estará mais forte, porém você não precisa de papinha para enfrentar esse monstro não é verdade?

Area 2 – Phalanx Palace II
Uma área para subir, subir, subir e subir, ou seja, ideal para usar a Air Gargoyle. Cuidado já que os inimigos por aqui são MUITO chatos, a magia Imp pode te ajudar por aqui, mas tenha bastante dinheiro caso queira usá-la. Fora isso no final tem um sino, tente acertá-lo duas vezes com a cabeçada da Fire Gargoyle ou da L. Gargoyle para revelar um segredo.

Area 3 – Phalanx Palace III
Chatinha diga-se de passagem, o vento forte e constante sopra você para o final da fase, a área é propicia para a Air Gargoyle, já que o chão é lotado de espinhos. É complicado passar aqui já que é necessário ter uma boa agilidade para poder esquivar, eu não ia comentar isso por aqui, mas preste atenção nessa parte da imagem abaixo.

img9Se deixe cair na parte onde não tem espinhos e você irá parar em uma outra parte desta área e pode conseguir mais um dos segredos do jogo, feito isso, volte e avance para a área seguinte. 

Area 4 – Phalanx Palace IV
Se estiver com pouca vida, bata no sino para revelar um full heal. Feito isso deixe-se cair LITERALMENTE, você vai tomar dano, mas vai chegar rápido ao fim da área.

Area 5 – Phalanx Palace V
Outra área digna de risos, nem parece que está é a ultima fase do jogo! Faça o seguinte use a Air Gargoyle e voe até o final da área… Isso mesmo que você está lendo, não é brincadeira nenhuma, não tem nada de relevante por aqui, e nada que possa te oferecer algum perigo. No final você vai enfrentar Grewon novamente, faça o que fez da primeira vez e terá sucesso. Avance e você vai chegar até o chefe, o tal Phalanx.

CHEFE: Phalanx I
Phalanx diz que esperava por aquele momento, e que vai detonar Firebrand. Não é difícil, mantenha o vôo e o acerte quando ele vier de encontro a você, não se esqueça de desativar o vôo quando ele fizer isso senão ele vai te acertar. Outra coisa que ele faz é uma chuva de bolinhas e lançar uma esfera, procure sempre ficar atrás dele quando ele fizer uma dessas gracinhas assim as chances de ser acertado são minimas.

Após derrotá-lo não pense que terá acabado, Phalanx irá evocar o poder do amuleto do paraíso e ficará mais forte, ele te desafiará para mais um round.

img10

CHEFE: Phalanx II
Bem… Ele repitirá tudo que já fez anteriormente, só que desta vez ele adcionará um pouco de água a mistura. Use a Water Gargoyle e evite as esferas de energia, ele às vezes submerge e portanto acerte-o quando ele submergir já que o golpe do Water Gargoyle só tem força máxima quando é usado embaixo d’água. Depois de ter acertado ele diversas a água finalmente vai escoar e o terreno seco voltará a ser um campo de batalha, mude para a L. Gargoyle, mas não pense que será fácil ele terá dois truques novos, um bater de asas que te empurra para os espinhos, ao mesmo tempo que deixa Phalanx vulnerável. E quando ele lançar a esfera dele ela vai ficar rodando o campo, até sumir. Evite a bola e espere ele usar o bater de asas para atacá-lo e quando atacá-lo ataque-o sem piedade nenhuma, só use seus Ginseng aqui em caso extremo, tipo ficar com um ponto no seu HP.

E quando a gente pensa que acabou, não não acabou. Phalanx usa o amuleto do infinito e foge para uma espécie de inferno. Firebrand o segue ao que parece até o inferno, você agora encara Phalanx em sua forma final.

CHEFE: Infinity Phalanx
Gostaram do nome? Fui eu quem nomiei! KKKK. Vamos a luta então, o que eu posso dizer? É MUITO APELÃO, E COM MUITO APELÃO quero dizer que é muito difícil de ser vencido. O que eu fiz foi, ficar a uma distância média, de um ponto onde era possível destruir as esferas teleguiadas e quando ele lançava o laser eu o acertava e abaixava o vôo de Firebrand, repeti muito o procedimento, usei dois ginseng. A imagem a seguir mostra mais ou menos onde eu fiquei para vencê-lo.

img11Após vencê-lo Firebrand olha dos céus o pálacio de Phalanx cair em ruínas. 

Ao vencer Firebrand onipotente sobe até o mais alto pico e joga os amuletos de lá, em um ato de extrema prepotência… Depois disso uma descrição dos amuletos é jogada na tela juntamente com os chefes que você enfrentou ao longo do jogo e o The End é lançado na tela, isso dai, mas um jogo terminado!

Opa Opa, espera, aparece um Password depois da tela de The End… Resete o jogo, vá em Continue e o código estará inserido selecione End, aperte start e olhe o mapa, lá no topo no canto nordeste foi aberto um novo local, siga até lá.

FASE EXTRA

Fase 1 – Dark Demon’s Lair
Aperte start e selecione a ultima transformação, o espaço vai parecer estar em branco, mas tem algo lá. Você vai ativar a Ultimate Gargoyle, que nada, voa, usa investida, e o seu principal golpe carrega como o booster de Megaman. Avance pela área até encontrar uma porta, entre nela e enfrentará um novo boss

CHEFE: Dark Demon

img12Esteja novamente com cinco Ginsengs. Se achou o chefe final anterior difícil acredite este é um porre pior ainda. Sinceramente eu esperava ele ficar na forma da imagem abaixo para atacá-lo que é muito mais fácil de atacar e de esquivar dos golpes que ele lança, na forma voadora dele evite contato, apenas fuja. Ele tem um ataque muito poderoso que faz uma torrente de água vir do céu, fique embaixo dele. Depois de muita paciência você vai conseguir finalizá-lo. 

Pronto, agora você ZEROU o jogo, e vai poder curtir o final verdadeiro de Demon’s Crest. Espero que tenham se divertido, qualquer dúvida consultem o database abaixo e espero que gostem!

Truend

Database

Caso tenham dificuldades com as nomenclaturas, usem Ctrl +F e procurem no detonado pelo nome certo dos lugares.

Spells

Shadow – Cria uma sombra que na teoria serviria para tomar o dano por Firebrand
Hold – Paralisa os oponentes, mas não funciona em chefes, é útil contra aqueles morcegos chatos
Imp – Evoca um imp e sempre que você ataca ele atacará oponentes próximos, você perde dinheiro com ele, é útil, mas não causa dano contra chefes
Shock – Causa um tremor, matando todos os oponentes no solo e adivinhem, não funfa em chefes 
Death – Mata os oponentes instantaneamente, nunca testei em chefes porque sei que não vai ser eficaz

Potions

Mercury – Transporta Firebrand para o começo de uma área, muito útil se você estiver em apuros
Sulfur – Transporta Firebrand para fora da fase, excelente caso você já tenha feito algo na fase e não precisa mais fazer nada na própria
Herb – Cura cinco pontos do seu HP. No começo do jogo é muito útil 
Elixir – Quando equipado e Firebrand morre sua vida é restaurada com quatro pontos de HP. Não sugiro usar este
Ginseng – Cura todo seu HP. Muito útil porém muito caro.

Life Extensions

Lifeextensions

1 – Derrote a cabeça do dragão Somulo e vai obter sua primeira Life Extension.
2 – Derrotando o Hipogrifo, sub-chefe da primeira área do jogo.
3 – Destrua uma das pilhas de caveiras no Cemitério para encontra-la
4 – Derrote Belch, chefe do Cemitério.
5 – Destrua os blocos de pedra em uma das parede no Lado externo do coliseu III.
6 – Destrua os blocos de pedra na parte de baixo das Catacumbas II.
7 – Volte até a Floresta em chamas, após derrotar Fire Master, e avance por ela até encontrar
8 – Em Atlantis II, estará no seu caminho basta destruir uma das estátuas, impossível não ser pego
9 – Embaixo d’água na área Floresta II, você vai encontrar uma porta, entre nela e destrua o vaso que encontrar para obter a Life Extension
10 – Vença Scula chefe das cavernas secretas da Floresta.
11 – Após derrotar Crawler volte até Atlantis II e no final da fase existirá um buraco, que é de onde Crawler veio, suba por ele com a Air Gargoyle e no fim do local destrua a estátua para encontrar a Life Extension
12 – Em Atlantis II, desça pela água e encontrará uma área sub-aquática vasculhe ela e não saia desta área até encontrar uma parede de blocos de pedra, destrua-os e avance até encontrar um vaso que esconde a Life Extension
13 – Derrote Holothurion.
14 – No Palácio de Gelo quando chega a uma parte com duas portas, entre na primeira (uma sala com blocos nas paredes) e siga até o final da sala para encontrar a Life Extension.
15 – Entre a loja de magia e a loja de poções no mundo existe um pequeno lago, pouse nele e descobrirá um mini-game é um pouco complicado de ser vencido, você precisa destruir 25 caveiras até que o tempo se esgote, mas com muito custo é possível vencer e o prêmio é uma Life Extension
16 – No Phalanx Palace II existe um sino no topo da fase badale ele e vai cair uma Life Extension, completando assim 20 pontos de HP

Urns

urns

1 – Em Lado Externo do Coliseu II se jogue no abismo e no canto esquerdo achará a Urn
2 – No final da Floresta, pode ser mais fácil de ser pego com a gárgula do ar
3 – Na Torre, destrua os blocos de pedra em uma das paredes.
4 – Reservartório, se deixe cair no terceiro buraco com água, use a Water Gargoyle.
5 – Logo no começo da Montanha, selecione a Air Gargoyle e voe até o topo da fase para encontrar a Urn

Vellums

velluns

1 – Em uma das gárgulas do Lado externo do coliseu.
2 – Destrua os blocos logo no começo das Catacumbas.
3 – Na Torre secreta, no lado externo dela, suba ao máximo e no canto direito irá encontrar o Vellum.
4 – Na Floresta, bem no centro da área. Entre pela porta e chegará a uma parte escondida da floresta onde o nível da água sobe e desce incessantemente. É aconselhável que você esteja ou com a Air Gargoyle ou com a Water Gargoyle. O Vellum está uma parte que só é possível alcançar com a Air Gargoyle e com o Booster da Fire Gargoyle.
5 – Na Montanha II destruindo uma das pilhas de caveiras (a ultima que está em uma plataforma suspensa no ar), você encontrará.

Talismans

Talismans

Crown – Aumenta as chances de seus inimigos droparem moedas. Pego na área externa da torre secreta, basta você literalmente deixar Firebrand cair, e encontrará uma entrada, por ela destrua as estátuas o Talisman está em uma das estátuas.
Skull – Aumenta as chances de seus inimigos droparem itens de recuperação de vida. Encontrado na terceira área da terceira fase, leia o detonado para mais detalhes.
Armour – Reduz o dano recebido, junto com a L. Gargoyle é uma combinação muito eficaz de defesa.
Fang – Encontrado no Phalanx Palace III, está muito mais detalhado no detonado. Aumenta o dano que você causa, útil para quem crê que a melhor defesa é o ataque
Hand – Aumenta a velocidade do seu ataque. É bastante útil se bem usado

Thel assinatura

Publicado em 7 de fevereiro de 2013, em 1-SNES e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 28 Comentários.

  1. Pra quem travou naquele chefe voador na fase de gelo que não para de pegar fogo… eu salvei pelo emulador quando o chefe já tava pegando fogo.
    Baixei o jogo em outra versão (versão USA) iniciei o jogo na outra versão e salvei pelo emulador só pra criar o save da nova versão no primeiro slot (uso o snes9x, ficar assim “demons_crest(USA).000”) fui na pasta Saves do emulador e troquei os nomes “demons_crest(br).000 pelo novo seve do jogo ( no meu caso era “demons_crest(USA).000”) ai, dei um load game na nova versão que carregou de boas como se fosse a versão br só que era a USA, cai no buraco que fica no meio do cenário e enfrentei o chefão voador de novo, matei ele e passei normal. Se quiserem continuarem com a versão em português como eu é só salvar de novo e trocar os nomes dos saves de novo que foi o que eu fiz pra poder continuar entendendo o jogo.

    Curtir

  2. O grande jogo da minha infância

    Curtir

  3. como faz para eu conseguir passar da fase filler do gelo? eu ganho dele mais nao sai de lá

    Curtir

  4. Como eu pego o talisma “Hand” eu não sei onde fica

    Curtir

    • Sabe aquela fase (II) onde tem o demônio verde que diz quais poderes você tem, onde tem várias janelas para quebrar e lojas para comprar poções, papiros e etc?
      Na próxima parte desta fase tem umas partes com água, certo? Então, nesta parte lá perto do final você deve entrar na última poça de água e com o gárgula da água, mate os inimigos e depois mire na parede e atire que vai quebrar e entre na parede.

      Curtir

    • A imagem ai não está carregando também? Você pega com a Water Gargoyle na segunda parte da cidade, aquela onde tem uma parte sub-aquática

      Curtir

  5. oi.cara o meu ñ passa da parte de gelo qui tenque derrotar o fire no chão comgelado. eu derroto ele ai ñ passa di lá. vcs sabe o que deve ser? o meu e pelo pc ….

    Curtir

    • deve ser por que o seu demon crest é a versão em português Br, essa tradução buga esse parte do jogo. Recomendo que vc baixe a versão japonesa ou em inglês, um abraço😀

      Curtir

  6. Me deu pena de matar o roll …

    Curtir

  7. Death, funciona contra os chefes…eu sempre uso…

    Curtir

  8. eu so consigo zerar demon’s crest com codigo de matar so os chefes e mesmo assim demora mas twm um cara que zerou tres vezes seguidas!graças ao detonado eu fiquei muito melhor no jogo det.nota 10. so falta eu para de usar codigo kkk

    Curtir

  9. Como se voa mais alto com a Air Gargoyle

    Curtir

    • É só vc apertar o boatão A .. Kk ..

      Grande abraço !!

      Curtir

    • é que eu to jogando pelo PS2 e não consigo de jeito nenhum, mas obrigado.
      consegui passar a maioria das fases que precisava dele usando aquele que deixa pegar no espinho.
      cheguei até o phalanx II e algo curioso aconteceu: sem matar o chefão pela terceira vez, ele sumiu como tava escrito aqui mas não foi pro inferno, o castelo caiu, o demonio jogou o talismã e o jogo acabou. Será que é pq eu não consegui pegar tudo que faltava? faltou um life extensions (do minigame) e uma urn (a que só pode ser pega se voar com o air gargoyle).
      obrigado desde já
      PS: o password tbm não apareceu.

      Curtir

    • Ah, acabei de ver um detonado no youtube e descobri que foi pq faltaram essas duas coisas sim. Vi os finais normais também e achei o máximo e muito dificil também. Acredito q por estar jogando no PS2 e não ter encontrado como voar mais alto, nem conseguiria derrotar o chefão final e o EXTRA. Mas me sinto feliz: pra 1 dia de jogo (primeira vez que jogo pra valer) consegui ir bem longe.

      Jogo sensacional mesmo! Adoro os jogos do Nintendo!!
      Muito obrigado pelas dicas. Sem elas não passaria da primeira fase..
      Abraço

      Curtir

    • É o circulo que voa mais alto então… Se não ta voando é problema no PS2, eu também tinha esse problema, dumparam a rom da fita pirateada e sempre da problema:/

      Se for emulador tenta trocar a ROM pela ROM do coolroms… Se for jogo embutido, sinto muito:/

      Curtir

  10. Detonado muito bom!!! zerei o jogo com 100% por ele!!1 parabens.

    Curtir

  11. Por incrível que pareça eu já zerei de todos os modos ..
    Mas claro que com a ajuda do password final onde vc enfrenta o dark demon,
    Mas pra eu zerar o jogo de modo tradicional tive que vir so site e sabe onde eu pegaria todas as life extenssions,
    Que no caso ficava em um mini-game daquele bicho barrigudo …
    Kkkkkk….
    Sempre deixei de lado esse mini-game,mas agora vou ser forçado a fazer pra pegar o item que me falta…
    Li todo detonado e pelo que me consta com a experiência que tenho nesse jogo,
    Tudo de fato confere..

    Vlw galera ..
    E pra quem ainda pretende jogar este imortal jogo, curtam bastante !!.

    Curtir

  12. Esse jogo é epico, imortal, é Demon’s Crest, com graficos excelentes e a musica melodiosamente encantadora composta por Toshihiro Horiyama, o mesmo cara que compos Rockman X4 e participou em Rockman X1. Concordo que existe muita coisa que poderia ser de melhor proveito, e até hoje também aguardo uma continuação deste jogo maravilhoso. Espero que no aniversario ano que vem de 20 anos, a Capcom (dificilmente) faça algum Remake ou uma continuaçao *—–*

    Curtir

  13. RAFAEL SANTANA DOS SANTOS

    CARA NUMCA COSIGUI DERROTA QUALQUER CHEFE SO COSIQUIA DERROTA OS CHEFES DA PRIMERA FASE

    Curtir

  14. Cara muito bom a suas dicas, o jogo é um pouco longo, esquecia o nome de algumas fases e vinha ver aqui quais eram, me ajudou muito, tou rumo a zerada final…com todas as poções, talismãs e velluns.

    Curtir

  15. beleza só não diz onde pega o Hand…

    Curtir

  16. Muito bom esse jogo consegui fechar o jogo em 100% graças a esse detonado. Muito show e parabéns pelo dignissimo trabalho

    Curtir

  17. ZEREI ESSE 90.00 MIL VEZES

    Curtir

  18. Muito bom o Detonado ! me ajudou muito a conseguir fechar o jogo 100%

    Curtir

  19. Um jogo bem interesante eu estou jogando ele no psp com esse detonado vai ficar bem mais fácil pra mim agora.

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: