Master System – Out Run – Análise / Dicas / Guias
Análise:
Out Run é um jogo estilo arcade/corrida lançado para Master System em 1987, tendo depois uma sequência para Mega-Drive e um Remake para Playstation 2 (Out Run 2006 – Coast 2 Coast). Diferente dos outros jogos de corrida, seu objetivo não é correr contra outros carros e chegar em 1º lugar, nele você percorre uma pista que possui um início e um fim (Bifurcação). Em cada pista você possui um tempo determinado para chegar no próximo Checkpoint (Início da próxima pista). Lembre-se que nesse jogo não existe colocação, você ultrapassa outros pilotos apenas para ganhar mais pontos.
Pontos Fortes: Bons gráficos; Boa jogabilidade e ótima trilha sonora, com suas 3 músicas: Passing Breeze, Splash Wave e Magical Sound Shower.
Pontos Fracos: Alguns cenários se repetem durante várias pistas.
Nota: 9,0/10,0
Índice:
Comandos: | Dicas: | Guias: |
Direcional | Direção |
A | Freio |
B | Acelerador |
Cima | Marcha Lenta |
Baixo | Marcha Rápida |
– As pistas para direita são mais fáceis.
– Quando a barra do seu velocímetro ficar vermelha, aperte baixo para trocar para a marcha rápida.
– Lembre-se de reduzir a marcha toda vez que capotar ou bater em um carro.
– Você irá começar com um tempo de 80 segundos na 1ª pista. Quanto passar por um Checkpoint, você vai ganhar 60 segundos de bônus, exceto nas 5 últimas pistas, que seu bônus é de apenas 40 segundos.
– Em cada pista é necessário desviar dos outros carros na pista, se você estiver em alta velocidade, seu carro irá rodar e perder o controle, se estiver devagar, você irá apenas perder um pouco de velocidade.
– Lembre-se de evitar qualquer tipo de colisões, tanto em carros quanto em objetos na pista.
– Cada uma das 5 últimas fases possuem um final diferente (Ver seção Guias -> Finais).
– Cada carro que você ultrapassar vai lhe dar 20.000 pontos na pontuação final. Cada segundo que sobrar ao terminar a pista, será multiplicado por 1.000.000 de pontos no final.
Pistas:
Primeiro Estágio
– Coconut Beach
Descrição: A pista mais fácil do jogo, curvas simples e apenas uma curva em forma de S. A praia pode ser vista apenas no horizonte, também pode se ver outras praias.
Objetos: Palmeiras.
Acesso Para: Gateway (Esquerda), Devil’s Canyon (Direita).
Segundo Estágio
– Gateway
Descrição: Uma pista com um grande campo verde e montanhas no horizonte. Em algumas partes da pista você entrará em um tunél, nele há apenas um pouco de luz e sua visibilidade é bem ruim.
Objetos: Pedras.
Acesso de: Coconut Beach.
Acesso Para: Desert (Esquerda), Alps (Direita).
– Devil’s Canyon
Descrição: Nessa pista existe uma grande quantidade de Outdoors escrito Sega, o céu é laranja e a pista possui um grande campo verde.
Objetos: Outdoors.
Acesso de: Coconut Beach.
Acesso Para: Alps (Esquerda), Cloudy Mountain (Direita).
Terceiro Estágio
– Desert
Descrição: Nessa pista existe apenas areia para todos os lados, existem grandes dunas no horizonte e não existem faixas na pista.
Objetos: Outdoors.
Acesso de: Gateway.
Acesso Para: Wilderness (Esquerda), Old Capital (Direita).
– Alps
Descrição: Com uma grande quantidade de neve, essa pista não possui nada especial perante as outras.
Objetos: Moinhos.
Acesso de: Gateway, Devil’s Canyon
Acesso Para: Old Capital (Esquerda), Wheat Field (Direita).
– Cloudy Mountain
Descrição: Um dia azul e ensolarado parecido com o da coconut beach, e muitas árvores no fundo misturadas com neblina.
Objetos: Árvores.
Acesso de: Devil’s Canyon.
Acesso Para: Wheat Field (Esquerda), Seaside Town (Direita).
Quarto Estágio
– Wilderness
Descrição: Uma pista parecida com a Desert.
Objetos: Cactus.
Acesso de: Desert.
Acesso Para: Vineyard (Esquerda), Death Valley (Direita).
– Old Capital
Descrição: No horizonte você pode ver as luzes da cidade, é noite nessa pista.
Objetos: Outdoors.
Acesso de: Desert, Alps.
Acesso Para: Death Valley (Esquerda), Desolation Hill (Direita).
– Wheat Field
Descrição: Com o céu laranja, o clima dessa pista se passa no outono.
Objetos: Árvores.
Acesso de: Alps, Cloudy Mountain.
Acesso Para: Desolation Hill (Esquerda), Autobahn (Direita).
– Seaside Town
Descrição: Parecida com a 1ª pista, seu horizonte é composto apenas por areia, em algumas partes dela você passa perto do mar.
Objetos: Torres.
Acesso de: Cloudy Mountain.
Acesso Para: Autobahn (Esquerda), Lakeside (Direita).
Quinto Estágio
– Vineyard
Descrição: Uma pista também com neve no canto das pistas, no horizonte há montanhas azuis, com muitas árvores com poucas folhas.
Objetos: Árvores.
Acesso de: Wilderness.
Acesso Para: Final A.
– Death Valley
Descrição: Ela se passa no Vale da morte, um lugar situado nos EUA.
Objetos: Pedras.
Acesso de: Wilderness, Old Capital.
Acesso Para: Final B.
– Desolation Hill
Descrição: Outra pista com muita areia, no horizonte há montanhas e a pista possui um céu roxo.
Objetos: Arbustos.
Acesso de: Old Capital, Wheat Field.
Acesso Para: Final C.
– Autobahn
Descrição: Uma pista parecida com a Desolation Hill.
Objetos: Árvores.
Acesso de: Wheat Field, Seaside Town.
Acesso Para: Final D.
– Lakeside
Descrição: Está anoitecendo nessa pista, em alguns cantos existem um pouco de grama.
Objetos: Árvores.
Acesso de: Seaside Town.
Acesso Para: Final E.
Finais:
– Final A – Uma multidão aparece e joga o personagem para alto comemorando, mas são distraídos por uma mulher de biquíni, assim deixam ele cair.
– Final B – O carro é destruído, porém o personagem não se importa.
– Final C – O personagem ganha uma lâmpada mágica ao invés de uma taça.
– Final D – O personagem ganha uma taça dourada.
– Final E – Uma mulher loira entrega ao personagem uma taça dourada, enquanto sua namorada no banco de carona fica com inveja.
Por: Rafael Torok
Publicado em 21 de julho de 2012, em 3-Master System e marcado como Análise, Corrida, Database, Dicas, Master System. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
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