Master System – Out Run – Análise / Dicas / Guias

Análise:

 

Out Run é um jogo estilo arcade/corrida lançado para Master System em 1987, tendo depois uma sequência para Mega-Drive e um Remake para Playstation 2 (Out Run 2006 – Coast 2 Coast). Diferente dos outros jogos de corrida, seu objetivo não é correr contra outros carros e chegar em 1º lugar, nele você percorre uma pista que possui um início e um fim (Bifurcação). Em cada pista você possui um tempo determinado para chegar no próximo Checkpoint (Início da próxima pista). Lembre-se que nesse jogo não existe colocação, você ultrapassa outros pilotos apenas para ganhar mais pontos.

Pontos Fortes: Bons gráficos; Boa jogabilidade e ótima trilha sonora, com suas 3 músicas: Passing Breeze, Splash Wave e Magical Sound Shower.

Pontos Fracos: Alguns cenários se repetem durante várias pistas.

Nota: 9,0/10,0

Índice:

Comandos: Dicas: Guias:

Comandos:

Direcional Direção
A Freio
B Acelerador
Cima Marcha Lenta
Baixo Marcha Rápida

Dicas:

– As pistas para direita são mais fáceis.

– Quando a barra do seu velocímetro ficar vermelha, aperte baixo para trocar para a marcha rápida.

– Lembre-se de reduzir a marcha toda vez que capotar ou bater em um carro.

– Você irá começar com um tempo de 80 segundos na 1ª pista. Quanto passar por um Checkpoint, você vai ganhar 60 segundos de bônus, exceto nas 5 últimas pistas, que seu bônus é de apenas 40 segundos.

– Em cada pista é necessário desviar dos outros carros na pista, se você estiver em alta velocidade, seu carro irá rodar e perder o controle, se estiver devagar, você irá apenas perder um pouco de velocidade.

– Lembre-se de evitar qualquer tipo de colisões, tanto em carros quanto em objetos na pista.

– Cada uma das 5 últimas fases possuem um final diferente (Ver seção Guias -> Finais).

– Cada carro que você ultrapassar vai lhe dar 20.000 pontos na pontuação final. Cada segundo que sobrar ao terminar a pista, será multiplicado por 1.000.000 de pontos no final.

Guias:

Pistas:

Primeiro Estágio

Coconut Beach

Descrição: A pista mais fácil do jogo, curvas simples e apenas uma curva em forma de S. A praia pode ser vista apenas no horizonte, também pode se ver outras praias.

Objetos: Palmeiras.

Acesso Para: Gateway (Esquerda), Devil’s Canyon (Direita).

Segundo Estágio

Gateway

Descrição: Uma pista com um grande campo verde e montanhas no horizonte. Em algumas partes da pista você entrará em um tunél, nele há apenas um pouco de luz e sua visibilidade é bem ruim.

Objetos: Pedras.

Acesso de: Coconut Beach.

Acesso Para: Desert (Esquerda), Alps (Direita).

Devil’s Canyon

Descrição: Nessa pista existe uma grande quantidade de Outdoors escrito Sega, o céu é laranja e a pista possui um grande campo verde.

 Objetos: Outdoors.

Acesso de: Coconut Beach.

Acesso Para: Alps (Esquerda), Cloudy Mountain (Direita).

Terceiro Estágio

Desert

Descrição: Nessa pista existe apenas areia para todos os lados, existem grandes dunas no horizonte e não existem faixas na pista.

Objetos: Outdoors.

Acesso de: Gateway.

Acesso Para: Wilderness (Esquerda), Old Capital (Direita).

Alps

Descrição: Com uma grande quantidade de neve, essa pista não possui nada especial perante as outras.

Objetos: Moinhos.

Acesso de: Gateway, Devil’s Canyon

Acesso Para: Old Capital (Esquerda), Wheat Field (Direita).

Cloudy Mountain

Descrição: Um dia azul e ensolarado parecido com o da coconut beach, e muitas árvores no fundo misturadas com neblina.

Objetos: Árvores.

Acesso de: Devil’s Canyon.

Acesso Para: Wheat Field (Esquerda), Seaside Town (Direita).

Quarto Estágio

Wilderness

Descrição: Uma pista parecida com a Desert.

Objetos: Cactus.

Acesso de: Desert.

Acesso Para: Vineyard (Esquerda), Death Valley (Direita).

Old Capital

 Descrição: No horizonte você pode ver as luzes da cidade, é noite nessa pista.

Objetos: Outdoors.

Acesso de: Desert, Alps.

Acesso Para: Death Valley (Esquerda), Desolation Hill (Direita).

Wheat Field

Descrição: Com o céu laranja, o clima dessa pista se passa no outono.

Objetos: Árvores.

Acesso de: Alps, Cloudy Mountain.

Acesso Para: Desolation Hill (Esquerda), Autobahn (Direita).

Seaside Town

Descrição: Parecida com a 1ª pista, seu horizonte é composto apenas por areia, em algumas partes dela você passa perto do mar.

Objetos: Torres.

Acesso de: Cloudy Mountain.

Acesso Para: Autobahn (Esquerda), Lakeside (Direita).

Quinto Estágio

Vineyard

Descrição: Uma pista também com neve no canto das pistas, no horizonte há montanhas azuis, com muitas árvores com poucas folhas.

Objetos: Árvores.

Acesso de: Wilderness.

Acesso Para: Final A.

Death Valley

 Descrição: Ela se passa no Vale da morte, um lugar situado nos EUA.

Objetos: Pedras.

Acesso de: Wilderness, Old Capital.

 Acesso Para: Final B.

Desolation Hill

Descrição: Outra pista com muita areia, no horizonte há montanhas e a pista possui um céu roxo.

 Objetos: Arbustos.

Acesso de: Old Capital, Wheat Field.

Acesso Para: Final C.

Autobahn

Descrição: Uma pista parecida com a Desolation Hill.

 Objetos: Árvores.

Acesso de: Wheat Field, Seaside Town.

Acesso Para: Final D.

Lakeside

Descrição: Está anoitecendo nessa pista, em alguns cantos existem um pouco de grama.

Objetos: Árvores.

Acesso de: Seaside Town.

Acesso Para: Final E.

Finais:

Final A – Uma multidão aparece e joga o personagem para alto comemorando, mas são distraídos por uma mulher de biquíni, assim deixam ele cair.

Final B – O carro é destruído, porém o personagem não se importa.

Final C – O personagem ganha uma lâmpada mágica ao invés de uma taça.

Final D – O personagem ganha uma taça dourada.

Final E – Uma mulher loira entrega ao personagem uma taça dourada, enquanto sua namorada no banco de carona fica com inveja.

Por: Rafael Torok

Publicado em 21 de julho de 2012, em 3-Master System e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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