Master System – Altered Beast / Análise / Detonado / Dicas / Códigos

Análise:

Sem dúvida um dos meus jogos favoritos do Master System, Altered Beast é um jogo lançado em 1988 pela Sega para Arcade e que teve versões para Mega Drive, Master System e Game Gear(entre outros), porém essa análise é focada apenas na versão SMS. Seus gráficos são bem interessantes para o console, principalmente na parte de inimigos que apareçem em grandes quantidades para o nível do SMS. Devo destacar sua trilha sonora que eu particulamente gosto bastante, como por exemplo a música da 1ª Fase, que se tornou o tema do jogo. Uma parte que é considerada um ponto negativo é a jogabilidade, ela é meio travada e as vezes não responde bem. Cada fase tem duas transformações, com o primeiro Power-Up o personagem ganha mais músculos, com isso é necessário apenas um golpe para derrotar um inimigo e a besta que muda em cada fase, mas irei citá-las apenas no Detonado.

Pontos Fortes: Os gráficos, que são bem interessantes para o sms; A trilha sonora, que combina bem com o cenário; A dificuldade, principalmente da 3ª fase e do chefe final.

Pontos Fracos: Jogo Curto e a Jogabilidade, que como citei antes, é meio travada e devagar em certas partes.

Nota: 7.5/10

Índice:

História: Comandos: Detonado: Dicas: Códigos:

História:

Um Soldado romano que tinha morrido na batalha é ressuscitado por Zeus, que ordena o guerreiro a salvar a sua filha, Athena, de um Demônio chamado Neff. Para se tornar capaz de suportar os perigos, o guerreiro ganha a capacidade de absorver bolas de energia, que o transformam em uma besta. No arcade original, os créditos finais são intercalados com imagens de atores com trajes diferentes para os personagens e monstros do jogo, mostrando que todo o jogo foi uma produção cinematográfica.

Comandos:

Direcional Movimenta o Personagem
A Soco
B Chute
A + B Pulo
A + B + Cima Pulo Alto
A + Baixo Soco Baixo
B + Baixo Chute Baixo

Detonado:

1ª Fase: Cemitério – Essa fase é bem simples, basta desviar das harpias que te atacam por cima e ficar de olho nos cantos, para evitar ser pego de surpresa. A besta da fase é o Lobo ele possui dois ataques a bola de fogo e o meteoro.

Chefe – Ele é bem simples, existem duas opções para derrotá-lo, na 1ª, basta desviar das cabeças que ele atira e acertá-lo com a bola de fogo, a 2ª é usar o pulo alto (ver seção Comandos) e acertá-lo com o ataque meteoro para neutralizar as cabeças.

2ª Fase: Subterrâneo – O mesmo sistema da primeira, porém existe um novo inimigo uma bolha roxa que gruda na sua cabeça, quando for atacado por ela clique rapidamente os botões A e B, senão sua energia será sugada até a morte, também tome cuidado com os dragões que apareçem nas partes superiores e inferiores da tela, para prevenir seus ataques se afaste de sua cauda, ela revela onde o próximo dragão irá aparecer. A besta da fase é o Dragão.

Chefe – Nesse eu recomendo se aproximar de seu olho e clicar rapidamente o botão B, para atacar e neutralizar seus ataques ao mesmo tempo.

3ª Fase: Templo – Sem dúvida a fase mais complicada, grande número de inimigos e um novo tipo de Harpia que ataca verticalmente (Para evitar seus ataques nunca fique embaixo dela), a bolha roxa também apareçe nessa fase, mas em maior quantidade. Lembre-se de desviar dos inimigos que desçem das plataformas. A besta dessa fase é o Tigre, ele é bem parecido com o Lobo, só muda o meteoro dele que é Vertical.

Chefe – Ele é meio complicado, mas basta prestar atenção nas bolas de fogo que ele atira e acertá-lo quando abaixar a guarda.

4ª Fase: Mundo dos Mortos – Uma fase dificíl (Mais facíl que a 3ª), ela se baseia no mesmo sistema da anterior, uma grande quantidade de inimigos e vindo de todos os lados. A besta dessa fase é o Lobo Dourado, ele é idêntico ao Primeiro, porém mais forte.

Chefe: Neff – O chefe final do jogo e também o mais difícil, nele você precisa usar sua velocidade, basta se manter longe e atirar suas bolas de fogo, não se esqueça de desviar de suas investidas para evitar grande dano.

Dicas:

– Não se esqueça de atacar os lobos brancos para obter as bolas de energia, elas são o único meio de se transformar.

– Nesse jogo é possível atacar no ar, basta apertar A ou B durante um pulo (Maneira mais eficiente para derrotar Harpias).

Códigos:

Usar continues:

1º Continue – Na tela de Game Over pressione ao mesmo tempo Cima, Esquerda, A e B.

2º Continue – Na tela de Game Over pressione ao mesmo tempo Baixo, Esquerda, A e B.

3º Continue – Na tela de Game Over pressione ao mesmo tempo Baixo, Diteita, A e B.

4º Continue – Na tela de Game Over pressione ao mesmo tempo Cima, Direita, A e B.

Fique com mais energia: Na tela de título pressione ao mesmo tempo Cima, Esquerda, A e B. Você ficará com 5 pontos de energia, normalmente são 3.

Por: Rafael Torok

Publicado em 8 de maio de 2012, em 3-Master System e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: