SNES – Sunset Riders – Análise / Detonado / Dicas / Segredos / Cheats

Sunsetriders_CapaAnálise:

Algumas vezes ouvi falar vagamente de Sunset Riders, aos poucos minha curiosidade foi aumentando, semana passada quando fiz o artigo do Gunstar Herois deu uma vontade de jogar outro jogo de Run and Gun, ou como eu gosto de chamar, Tiro, pelo pouco que ouvi falar esperava que fosse quase impossível e muito bom, em partes isso foi confirmado, eu sempre me considerei um péssimo jogador e consegui fechar o jogo, na dificuldade minima, com o máximo de vidas e no limite, mas o importante é vencer kkk, quero dizer que a dificuldade foi bem moldada, sendo que ela pode vir do extremo impossível ao muito difícil, coisa que é ótima, pois isso possibilita os piores jogadores(tipo eu) a completar o jogo, e ainda serve como desafio para um super viciado, basta editar a dificuldade.

Sunset Riders como muitos outros jogos veio do Arcade, depois foram feitas as versões em consoles, nesse caso Mega Drive e SNES, a versão do Mega a meu ver é bem inferior, modificaram demais o jogo, por isso essa análise se refere apenas a versão de SNES que também modificou o jogo, mas foram coisas leves, a dinâmica é a mesma, ao contrário da outra versão. Uma das coisas que me deixou triste foi não haver nenhuma continuação, remake ou qualquer coisa, não faria mal uma ou outra sequencia, ainda mais por que a Konami é uma empresa grande.

A história não é muito relevante, mas também não precisa ser. Quatro caçadores de recompensas atravessam o Oeste americano caçando os criminosos procurados pelas suas recompensas  depois da quarta fase o jogo muda um pouco e seu objetivo vira caçar um criminoso com uma alta recompensa e seus três ajudantes. Como dito não é nada inovador nem brilhante, mas esses tipos de jogos não necessitam de um enredo elaborado, o mais importante é a ação, coisa que não deixa a desejar nem um pouco.

Sobre a parte técnica  a jogabilidade está muito boa, os principais objetivos(atirar e desviar) estão muito bons, com exceção a certos ângulos onde não dá para fixar o tiro sem andar, mas não vejo nenhuma solução simples para isso, então quase que absolvo isso. O áudio não é brilhante, as músicas até gosto de algumas(as que dão o clima do velho oeste), outras são chatas e fracas. o problema é o gemido ridículo que os inimigos fazem ao morrer, além de outros sons ruins. Os gráficos eu até gosto, mas a repetição dos inimigos atrapalha, o fundo da fase são até repetitivos, mas as fases são tão curtas que isso fica quase inotável. Algo que eu acho engraçado é os personagens ficarem tão coloridos, lógico, isso foi feito pra deixar o jogo mais alegre, mas convenhamos, sacanearam o Cormano kkk.

Agora só falta falar das alterações do Arcade para o SNES, para deixar tudo politicamente correto, eles retiraram os pequenos elementos de alcoolismo  colocaram mais roupas nas mulheres, retiraram todas as mulheres que eram inimigas, na 6ª fase você enfrentava apenas índios  na do SNES apenas o chefe final é um índio  Todas as alterações ao menos tem a desculpa de esconder elementos como violência o mulher e agressão indígena  mesmo não concordando em alterar isso ao menos tinham um motivo, mas agora vou citar as alterações inúteis que fizeram: Trocaram o nome de alguns chefes, o chefe da 5º fase era um amigo de Cormano, isso fica implícito no Arcade quando ele dá o chapéu ao herói, mas no SNES foi retirado, outras coisas foram trocas nos fundos das fases e encurtamento delas, diminuição da abertura e tiraram uma cena legal do final do jogo, onde uma rosa(tema do chefe final) se parte quando ele morre. Outra coisa é a diminuição de jogadores, de 4 para 2, mas aí não tinha mesmo o que fazer, ainda existem outros detalhes, mas já falei bastante.

Resumindo, o jogo é muito bom e dificuldade como marca, existem várias qualidades e alguns defeitos. O maior problema forma as alterações do SNES, mas foram pequenos detalhes, se você tiver como jogar a versão do Arcade(ou pelo menos ver) vai ver como seria muito melhor manter o original, mas essas modificações são comuns então não da pra reclamar muito…

Ponto Forte: A mistura de jogabilidade com dificuldade deixou o jogo incrível, você vai ter que morrer muito para achar as fraquezas dos chefes e das fases de cavalo.

Ponto Fraco: Poderia falar das modificações, mas vou escolher algo sobre o jogo. Acho que a repetição dos inimigos é o pior do jogo, são muito poucos e entre os poucos alguns são o mesmo inimigo com cores diferentes, igual os personagens que 3 deles são praticamente iguais(devem ser trigêminos).

Nota: 8,7 / 10,0

Comandos:

YSNES Atira
bsnes Pula / ↑ + bsnes passa para plataforma de cima
aSNES + direcional, da uma rasteira
start Pausa o jogo

Dicas:

Sunset_Riders

– Em quase todos os chefes, tente matar os capangas primeiro.

– Eu recomendo que usem Cormano ou Bob se não tiverem nenhuma preferência.

– É possível entrar em algumas portas, você sava uma garota ou ganha algum bônus, mas isso ocorre automaticamente ao passar por certas portas.

– Não esqueça que é mais importante desviar dos tiros do que atirar, sua munição é infinita, a vida não.

– Você fica imune a tiros quando pega itens, volta de uma plataforma ou troca de plataforma(desce e sobe delas).

Itens:

 Distintivo Prateado: Ao pegar ele você ganha uma pontuação e começa a atirar com 2 armas.

Distintivo Dourado: Ao pegar ele você ganha uma pontuação e seus tiros ficam mais poderosos.

Alimentos: Apenas lhe da uma pontuação.

– Dinamite: Item jogado no chão por inimigos, você pode pegar e jogar de volta, quando estiver prestes a explodir um ponto de exclamação aparecerá.

Chamas: Chamas no chão apagam com um tempo, basta pular por elas ou se for o caso passar por cima.

Bombas: Alguns inimigos jogam ela em você, se acertar será morte certa, ataque nos intervalos de uma bomba a outra.

Dificuldades:

-O número de continues e vidas pode ser alterado de acordo com a dificuldade.

Easy(Fácil):                            5 vidas                5 continues

Normal(Médio):                      4 vidas                4 continues

Hard(Difícil):                         3 vidas                3 continues

Detonado:

Personagens:

Sunset_Riders_Personagens

– Ao todo temos 4, Steve, Billy, Bob e Cormano, os três primeiros são quase iguais, só mudam as roupas e o penteado, por isso gosto de jogar com Cormano. Sobre as armas, os dois primeiros usam pistolas, o tiro é mais poderosos e rápidos, mas será preciso muita precisão. Os dois últimos usam espingardas, elas são mais fracas, só que tem uma grande zona de tiros, assim acertando vários alvos ao mesmo tempo.

Fases:

Só vou comentar as coisas fora com comum no jogo, não a necessidade de narrar a fase, se quiser isso assista os vídeos do final do artigo.

Stage 1:Sunset_Riders_1

-Alguns inimigos se escondem no feno ou na parede, espere eles aparecerem e atire.

-Em duas partes da fase touros aparecem, se for atropelado perderá uma vida, se eles te tirarem da tela também, eles vão aparecer depois  que algumas galinhas correrem pela fase, você pode correr nas costas dos touros.

– Na segunda vez que os touros aparecerem, vão ter alguns buracos entre as sequencias, então fique atento.

Chefe: Simon Greedwell $ 10.000

Primeiro acabe com os capangas, depois de um tempo eles param de aparecer, olhe as janelas laterais, nas janelas inferiores só vai ter 1 capanga para cada uma. Depois mire nos barris, não fique em baixo deles, se não cairão na sua cabeça.

Stage 2:

– Fase a cavalo, vai ser mais difícil que o normal.

Sunset_Riders_2

– A carroça na sua frente tem 4 inimigos, vão vir um de cada vez, o 1º e o 3º largam toras que acertam seu cavalo, os outros 2 são comuns.

– Uma boa dica e ficar no meio da tela e atirar nos inimigos antes deles chegarem perto do você.

– Quando o trem aparecer fique no canto esquerdo da tela e atire antes dos oponentes aparecerem.

Chefe: Hawkeye Hank Hatfield $ 20.000

Novamente mire nos capangas, eles vão estar no canto superior direito e esquerdo da tela, desvie bastante, depois que os ajudantes acabarem será fácil, quando ele estiver quase morto ele irá para onde você está pule que nem um macaco para esquivar e nos intervalos atire.

Bonus Stage:

Agora o bônus do jogo, segure o botão de atirar e mire nas 8 direções da tela(eles não aparecem no centro), não a necessidade de acertar nenhum, ao todo são 50.

 Stage 3:

– Essa fase é fácil e curta.

– Em um momento da fase suba no fio que fica no alto, assim desviará das chamas que queimarão no chão.

Chefe: Dark Horse $ 30.000

-Tendo a estratégia ele é simples, pule para a parte alta da fase, não saia dela. Em cada janela sairão 2 inimigos, acabe com eles e atire para baixo na cabeça do chefe.

Stage 4:

Depois de vencer a fase 3 uma garota pede ajuda e você irá direto para o chefe da fase.

Chefe: The Smith Bros $ 40.000Sunset_Riders_3

Dois irmãos, um atira bombas e o outro chamas, a dica aqui é acertar os dois igualmente, o mesmo que atirar em um atire no outro, pois se um dos irmãos morre o outro fica bem mais forte, eu recomendo deixar o das chamas para o final, se preciso use o candelabro para esquivar.

Depois de vencer você salva as mulheres do lugar, que contam um segredo, uma pessoa tem uma enorme recompensa, mas para chegar a ele será preciso derrotar os três ajudantes dele.

 Stage 5:Sunset_Riders_4

– Fase no trem.

– Olhe para as janelas nos vagões.

– Em 3 momentos da fase postes podem te acertar, então sembre olhe para o lado e quando ver um pule.

Chefe: El Greco $ 50.000

Ele é tão fraco que só posso pensar que fui um bug, ele tem um chicote que só é usado se o jogador for estupido bastante de ficar parado na frente dele. Para vencer espere ele pular e atire nas costas dele.

Bonus Stage:

Igual ao bônus anterior, só que mais difícil.

Stage 6:

– Essa pra mim é a pior fase.

– Pule e atire para baixo para acertar os inimigos atrás das pedras.

– Não corra muito, alguns oponentes explodem ao morrer.

– Em um momento você terá que passar em uma corda suspensa, se estiver com Bob ou Cormano basta pegar distância para atirar, se estiver com outro será preciso se aproximar.

Ao vencer a irmão do índio pede para não matar ele que estava apenas seguindo ordens, seu pedido foi atendido. 

Chefe: Chief Wigwam $ 60.000

Essa será difícil, fique perto dele até ele mandar a facada, pule a atire, repita isso até ele atirar as facas, desvie duas vezes, se aproxime de novo e atire nos intervalos entre as facadas.

Sunset_Riders_5Stage 7:

– Outra fase a cavalo, use como base as mesmas dicas da fase 2.

– Aqui também alguns inimigos se explodem ao perder.

Chefe: Paco Loco $ 70.000

Será fácil, primeiro atire nos capangas na árvore, depois no chefe. Os tiros dele são fáceis de desviar, basta prestar atenção.

Stage 8:

– De novo na fase não tem nada, mas usar as dicas gerais das outras fases ajuda.

Chefe: Sir Richard Rose $ 100.000Sunset_Riders_6

Ele combina boa parte dos poderes dos chefes antigos, mas o problema aqui será a quantidade de capangas, serão 4 ao mesmo tempo, você terá que acabar com todos ao mesmo tempo e ainda evitar que novos cheguem, depois disso destrua a barreira do chefe. Quando ele se libertar fique na altura oposta a que ele estiver(baixo ou cima), depois de perder ele retira um tipo de proteção e volta a lutar, a primeira parte é bem complicada, o final é simples.

Segredos:

Continues Extras:

– Se estiver jogando com 1 jogador e seus continues estiverem acabando, aperte start com o players 2 e continue jogando como players 2, você terá uma nova série de continues para usar.

Jogar com mesmo personagem:

– Inicie um jogo para 1 jogador, morra e na tela de game over aperte star com o player 2(apenas com o  player 2), escolha o mesmo personagem do player 1, e depois que o jogo começar aperte Start com o jogador 1, assim os dois jogadores ficam com o mesmo personagem.

Abrir e fechar menu do jogo:

– No menu inicial, se você apertar XSNES, ele irá se fechar, aperte start e ele irá se abrir.

Final Secreto:

– Ao vencer o jogo no modo Hard, o final é diferente, primeiro seu(s) personagem cavalgam por uma floresta enquanto os créditos descem, em seguida em uma ótima cena que faz jus ao nome do jogo o personagem cavalga em direção ao por do sol.

Sunset ending

Cheats:

Todos estão confirmados.

Mais Vidas em maiores dificuldades:

– Esse cheat serve para você jogar no modo Normal ou Hard com mais vidas e continues, eles aumentam para 5 no máximo. Não a nenhum som ou imagem para confirmação, basta fazer o código e ir ao menu: No menu inicial aperte RSNES , LSNES , RSNES , LSNES , RSNES , LSNES , RSNESLSNES , ASNES , RSNES , LSNES , RSNES , LSNES , RSNES , LSNES , RSNESLSNES , YSNES .

Sound Text e seleção de fases:

-Na tela de seleção de personagens aperte 5 vezes LSNES e depois 5 vezes RSNES , escolha o personagem e na próxima tela irá abrir o menu de seleção de fases e teste de áudio. 

Vídeos:

Aqui o detonado do jogo em vídeo.

Parte 1: Fases 1 a 4

Parte 2: Fases 5 a 8

Bem até a próxima:

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 19 de março de 2013, em 1-SNES e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. olá me chamo wendy eu ja zerei esse jogo sem morrer nenhuma vida no hard
    o objetivo desse jogo é voce zerar no hard sem morrer e vc ira repetir o jogo só que dessa vez com nivel maior hardexpert esse considerado profissional..
    consegui zerar nos dois assim vc consegue 1 milhão na pontuação e o recor na galeria de players.

    Curtir

  2. fechei esse jogo no modo hard foi dificil mas consegui vlw pela dica

    Curtir

  3. esse jogo e mto bom jogo todo dia e ainda n enjoei esse jogo e fuck+ mesmo as vezes eu noobando e usando sava state !!!

    Curtir

  4. Esse jogo eu joguei muito viu na época que eu tinha meu snes foi demais .

    Curtir

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: