SNES – Brawl Brothers – Análise / Dicas / Cheats

CoverLançado em 92 no Japão com o nome de Rushing Beat Ran, Brawl Brothers é um game de Beat’em Up da série Rushing Beat, sendo mais especificamente o segundo da série, por isso podem encontrar este jogo com o nome de Rival Turf 2 (assim conhecido na versão européia). Os outros games da série são: Rival Turf (Rushing Beat) o primeiro lançado em 92 e Peace Keepers (Rushing Beat Shura) o terceiro lançado em 94. Sinceramente eu desconhecia o jogo e sua produtora a Jaleco que hoje se chama Emcom e está um pouco afastada deste mercado de games, o que faz Brawl Brothers uma raridade. Indo diretamente ao jogo posso dizer que a principio pensei que se tratava de uma mistura de Street Fighter com Final Fight, afinal de contas é impossível não notar a semelhança entre o personagem Slash e M.Bison. Mas o jogo passa longe de ser isso, o jogo é muito bom e apresenta umas características que eu nunca havia visto em Beat’em Ups antes, como a opção de poder desligar o Friend Touch (bater no seu amigo) e um Angry Mode que quando seu personagem toma muita porrada é ativado, tendo também uns labirintos no jogo que podem te deixar com a cabeça virada. Claro que esses são prós,  sem contar os gráficos que para pegar como comparação, se equiparam bastante a Final Fight 2. As músicas das fases também são boazinhas e o jogo é bem intenso, e com intenso quero dizer que o geme é difícil e é cheio de ação, você vai gastar umas horas se não for profissional para chegar no chefe final então os gamers hardcore que se prezam devem conferir este título. De quebra o jogo ainda tem um vs. mode para você encrencar na porrada com seu amigo, infelizmente são só os cinco personagens jogáveis que estarão disponíveis.

Um defeito do jogo e da maioria dos beat’em ups são as armas que fornecem com exceção de duas, as outras são inúteis e só servem para te prejudicar, já que um combo é bem mais interessante. Outra coisa chata são as onomatopeias saindo sempre que você da uma porrada no boneco, me fazendo lembrar aquela série do Batman dos anos 70. Mas o  que eu senti falta mesmo em Brawl Brothers foi a ausência de chefes decentes, você simplesmente enfrenta os próprios personagens do jogo e a história da uma explicação para isso? Não não da, o jogo não tem enredo aparente e para você entendê-la deve ler o manual  que vem junto com a caixa AMERICANA, coisa que eu não suporto, já que nem todos vão ter acesso a isso, até que da para relevar já que o importante do jogo não é isso, mas as coisas ficam sem sentido… Enfim o enredo , não sei se é cópia da versão japonesa ou é inteiramente americano isto diz que: Hack e Slash (me parece uma alusão a Hack’n Slash) estão em seu ginásio treinando seus discípulos para poderem se defender do crime implacável de Bayside City, porém as coisas estão quietas demais. Não me perguntem como, pois o manual já pula para essa parte. Os três melhores discípulos de Hack e Slash foram sequestrados e o pior a gangue que os sequestrou tem inúmeros cientistas criando clones das pessoas sequestradas, cabe a Hack e Slash resgatarem seus discípulos e acabarem com a festa da tal gangue. Ok ler isso me faz entender a quantidade absurda de oponentes que enfrentamos, mas não me faz entender porque Hack é um dos chefes sendo que ele não foi sequer sequestrado e clonado… E não sei se notaram que eu disse AMERICANA bem alto. A versão americana é boa, ela insere os labirintos no jogo, mas muda os nomes dos personagens por completo, por exemplo, Hack se chama Rick Norton e Slash se chama Douglas Bild e fizeram algumas censuras. 

Mas nem tudo são trevas, Brawl Brothers é o único jogo de Super Nintendo que te permite jogar a versão japonesa, que é mais fácil, não tem as fases em modo labirinto (coisa que eu gostei dos americanos terem inserido), tem umas cenas extras na sequência final do jogo, além de um golpe de Slash onde ele ataca covardemente o baixo fudetório (saco) do oponente. Não conhece este jogo? Pois trate de conhecer, chame um amigo para jogar com você, Brawl Brothers vai te garantir boas horas de muitas risadas, pancadaria e o melhor diversão!

Nota: 7,6 / 10

Comandos

YSNES Ataca
XSNES Faz uma espécie de saudação
bsnes Pula
aSNES Usa o especial

Personagens

PersonagensDa esquerda para a direita:

Lord J: Um mestre em judô e karatê, é bem resistente e tem um combo bem rápido, mas fica por ai mesmo, tem um pulo muito baixo Seu especial é uma onda de choque no chão o que me lembra muito um certo protagonista de outro Beat’em Up…

Kazan: O mestre ninja Han… Ou melhor Kazan é uma das melhores opções é rápido tem bons agarrões e tem simplesmente o melhor especial e ainda tem um pulo duplo. Kazan é uma das melhores escolhas para um action replay, já que o agarrão dele é muito efetivo.

Hack / Rick Norton: Personagem com cara de principal, um lutador de rua, como todo personagem principal este não foge a regra é bem equilibrado, e bastante poderoso nas mãos certas. Seu especial é uma versão modesta dos meteoros de pégaso.

Wendy Milan: A loirinha que apesar de não ter cara é bem durona. A mulher é rápida e também tem ótimos agarrões, já que é uma wrestler profssional, ela é ideal para quem curte personagens rápidos, claro que o dano dela não é tão forte e seu especial talvez seja o mais ridículo… É outra boa opção de personagens

Slash / Douglas Bild: Se você não confundiu este cara com M. Bison, se mate. Bild como é conhecido é um policial vestido em um traje carmesim pronto para fazer de tudo inclusive acertar as bolas do adversário. É meu personagem favorito tem os melhores agarrões do jogo, mas não tem um combo muito rápido, fica no mesmo nível de Lord J.

Dicas

1 – Cheque as opções do game. 
2 – Ative o Angry Mode.
3 – Desative o Friend Touch, os cenários são bastante estreitos e o jogo já é difícil, trocando porradas com seu companheiro então…
4 – Quando um oponente estiver no chão fique em cima dele batendo, ou então entre com golpes de dash.
5 – Segure os itens na área até estar com pouca vida, só os pegue de primeira se sua vida estiver escassa
6 – Correr é a melhor opção para você caso esteja no meio do miolo.
7 – Alguns inimigos, como o Phantom, Butcher e Iron Leg, costumam te atacar enquanto você está no chão, tente acertá-los de primeira.
8 – Buracos e correntes elétricas expostas são boas táticas para acabar rápido com oponentes apelões.

Fases

Fase 1

Stage 1

1-1 Bayside:
Uma pequena parte residencial, apenas inimigos fracos sendo que é bem curta, mal vai perceber que está ai.

1-2 Bridge:
A ponte é pouco pior, além dos oponentes você vai precisar olhar para o cara no helicóptero que atira ao longo de sua tela, para evitar que ele te acerte pule.

1-3 Drain:
Um mini labirinto no esgoto, o lugar é dividido em 4 partes, A,B,C e D. Você começa no A e precisa chegar ao D, pegue a primeira entrada na parede e irá para o C, depois escolha a segunda porta, então irá para parte D, agora basta seguir até o fim sem entrar em nenhuma porta.

Fase 2

Stage 2

2-1 Training Field:
Um campo de treinamento na floresta, olhe para o chão e não pise nas minas, depois você entra num pequeno laboratório, isso é sinal de que essa parte está acabando.

2-2 Lift:
O tipico clichê de Beat’em ups, o elevador onde os oponentes caem em cima de você. Aqui tente jogar seus inimigos para fora da plataforma enquanto ela sobe ao topo.

2-3 Air Terminal:
Um amgar, não a nada fora do normal aqui, com exceção a uma arma de fogo que pode ser obtida. No final você precisa quebrar um helicoptero, depois dele vem o segundo chefe.

Fase 3

Stage 3

3-1 Roofs:
Telhados de prédios  tome cuidado para não cair nos buracos e ao mesmo tempo tente empurrar os oponentes neles, aqui vão vir muitos oponentes fortes, dessa parte em diante o jogo fica muito mais difícil do que já é.

3-2 Airshed:
Aqui uma grande sequencia de elevadores, o segredo e NUNCA voltar a um andar que já tenha ido antes, marque ou lembre cada andar que você for, e no elevador escolha uma opção diferente dos outros. O andar destino é o B14

Fase 4

Stage 4

4-1 Adler:
A fase realmente parace infinita, com os piores oponentes do jogo em grande quantidade, não há segredos ou estrategias, basta seguir trilha até o chefe final.

Chefe Final: Dieter / Iceman
Tente manter distância e quando ele recolher sua arma ataque pelas costas, a barra de vida dele é tripla então não espere o derrotar em menos de 5 minutos, e com ao menos 4 vidas.

Chefes

Wendy: Espere ela pular e fuja, quando ela parar no chão ataque, simples!

Kazan: Ele vai fazer as paredes virarem, olhe sua sombra no chão para não cair em um espinho, fora isso apenas prenda ele na parede e ataque.

Lord J: Ele é bem fraco, mas é resistente, vá pra cima dele com velocidade o pulo de Kazan ajuda muito também.

Slash: Basta bater nele e se afastar, ele tem golpes poderosos, mas não é tão resistente quanto parece.

Hack: Ele é um personagem equilibrado, ele não tem fraqueza, então lute normalmente e não fuja, se não ele ataca com seus projeteis.

Cheats

Ambos testados e comprovados.

Jogar a versão japonesa: Comece o jogo e quando aparecer a tala branca escrito “JALECO” aperte repetidamente bsnes,aSNES,XSNES,YSNES. Depois vai aparece uma tela em glitch aperte start, em seguida ↓ ↓ ↓ e start novamente, vai abrir o menu do jogo possibilitando jogar na versão japonesa, que é muito mais fácil.

Jogar com o mesmo personagem: Para 2 jogadores jogarem com o mesmo personagem basta os jogadores se posicionarem ao lado do personagem e apertar para seu respectivo lado, então aperte YSNES.

Por: Matheus C. Sardinha e 

Thel assinatura

Publicado em 22 de fevereiro de 2013, em 1-SNES e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Antes de Comentar, Veja se sua dúvida já não foi respondida!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: