N64 / PS1 / PC – Tarzan – Análise / Dicas / Detonado

Produtora: Activision e Disney Interactive
Distribuidora: Eurocom
Plataformas: Game Boy Color, Nintendo 64, PC e Playstation
Gênero: Plataforma

Análise:

Tarzan é um jogo baseado no filme homônimo (ambos produzidos pela Disney) e ao menos para Playstation 1 é o melhor jogo que a Disney lançou. Embora isso possa não representar grande coisa, pois a produtora não tem um bom repertório na área de jogos, o game é muito bom e merece destaque em meio aos outros. A ordem dos fatos e os cenários do filme são muito bem representados no game. Alguns acontecimentos que não foram esquecidos, e nem poderiam ser, são por exemplo: A luta contra a leopardo Sabor (com uma fase só para isso), a fuga de Tarzan depois de assustar os elefantes (também tem uma fase dedicada à isso, que é a Stampede) e o “surfe” de Tarzan pelas árvores em várias fases, inclusive em algumas fases bônus. No total são quatro personagens jogáveis: Tarzan criança, Tarzan adulto, Jane Porter e Terk. Treze fases, sendo a maioria delas em 2D e algumas em 3D. As quatro primeiras fases são jogadas com o Tarzan criança, e daí em diante todas são jogadas com o Tarzan já adulto, com exceção de duas: Trashing The Camp (com Terk) e Baboon Chase (com Jane). O variado repertório de movimentos e ações de Tarzan também é algo a se destacar: Você pode saltar de árvores, de cipós, subir em animais, nadar, escalar, quebrar certas partes do chão com socos, e atacar usando a faca (todas as fases) ou a lança (apenas na fase Sabor Attacks). Os personagens, tanto no filme quanto no jogo, são: Tarzan (principal), Jane (filha de Archimedes Porter e faz parte um grupo explorador inglês), Professor Archimedes Porter (pai ‘coruja’ de Jane e biólogo), Tantor (um elefante medroso e melhor amigo de Tarzan e Terk), Terk (uma macaca mandona e ‘reclamona’ que é praticamente uma irmã adotiva para Tarzan), Kala (mãe-de-criação de Tarzan, salvou ele de Sabor, a leopardo que já tinha feito vítima um filhote seu), Kerchak (o líder dos gorilas, que não aceita Tarzan como filho, por ele ser um humano) e Clayton (caçador e guia do Professor Porter e de Jane Porter).
Para compreender melhor a história do jogo, compre ou faça download do filme Tarzan.

Agora, para entender como é o jogo, aí vai um breve resumo: O objetivo é você percorrer cada fase coletando moedas, partes da imagem do macaco que foram espalhadas no filme (no total são quatro) e as letras para formar o nome TARZAN. Finalmente você deve abrir o guarda-chuva de Jane que se encontra no fim da fase. Lembrando que você não é obrigado a coletar esses itens, mas isso faz parte para conseguir 100%. Se você conseguir juntar todas as letras na fase, você consegue como bônus desbloquear um vídeo com um pedaço do filme (videoclipe) e se você conseguir montar a imagem do macaco por completa você terá direito a jogar uma fase bônus para acumular moedas. A cada cem moedas coletadas, você ganha uma vida, e as moedas e vidas são mantidas de uma fase para a outra. Pelas fases você irá encontrar muitos obstáculos como inimigos e bifurcações. Esses inimigos são, na maioria das vezes, animais, como por exemplo macacos, tatus, javalis, águias e etc, e em algumas fases uns homens também serão inimigos. Só de tocar nesses inimigos você toma dano. Para acabar com eles você pode jogar frutas (detalhamento no fim da análise) ou então usar a faca (opção menos favorável). Outros obstáculos são buracos, despenhadeiros, cipós e etc. Por várias vezes nas primeiras fases você irá ver um símbolo com a face de Terk (uma macaca cinza, considerada como irmã por Tarzan), e se você o coletar ela aparece imediatamente te dizendo alguma informação. Irá também encontrar frutas que restauram sua saúde. A banana apenas restaura sua saúde em parte, mas a fruta laranja além de restaurar ainda aumenta a capacidade máxima da sua saúde. Se o medidor de saúde ficar todo vermelho, você perde uma vida e volta do checkpoint anterior, que é representado por uma borboleta, e geralmente o personagem emite algum tipo de som ao passar por uma delas. Mas se você perde uma vida e não tem outras disponíveis, precisará recomeçar a fase desde o inicio. Sobre as frutas coloridas que você encontra pela fase, elas são usadas para atacar os inimigos. Para cada cor diferente, você acumula uma certa quantidade dependendo da fruta encontrada (fruta azul = 1 por vez, fruta vermelha = 5 por vez, frutas amarelas = infinitas, frutas roxas = 5 por vez) e cada uma delas tem um efeito diferente, são eles: Frutas azuis – matam todos os inimigos que estiverem à sua vista; frutas vermelhas: depois de lançadas elas se despedaçam e assim o efeito se multiplica; frutas roxas: são as frutas que podem ir a uma maior distância que as outras; frutas amarelas – não tem um efeito especial, mas por outro lado são infinitas. O único ponto em que o jogo deixou a desejar foi na dinâmica dos ataques. Os ataques são meio ‘bobos’, sendo possível você só jogar frutinhas´, usar a faca de dois modos (opção não sugerida) e a lança em apenas uma fase, mas assim como no filme, os ataques deveriam ser um pouco mais ferozes, um pouco mais ‘animais’. Enfim, esse fator ruim perto dos outros muitos fatores bons, não faz tanta diferença e o jogo não deixa de ser bom só por isso.

Nota: 8,8 /10,0


Índice:

Controles: Fases Bônus: Detonado:

Controles:


Fases Bônus:

Em todas elas, seu objetivo será coletar o máximo de moedas para acumular vidas. Pegue as frutinhas roxas para ganhar mais tempo.

Jungle Cruise (Viagem pelo mar da selva):
É jogada com Tarzan criança e Terk, você os controla nadando em cima de uma folha e seus obstáculos são redemoinhos, pedras e pedaços de pau atravessados no lago.

Stork Ride (Passeio na cegonha):
É jogada com Tarzan Criança e você tem que controlar a cegonha pela selva. Para conseguir pegar moedas / frutas ao alto, aperte X repetidamente e a cegonha irá voar por pouco tempo. Seus obstáculos serão as árvores.

Tree Surfing (Surfando na árvore):
É jogada com Tarzan adulto e você tem que fazer Tarzan surfar pelas árvores. Os obstáculos estarão na própria árvore e também na localização das moedas / frutas (uma hora de cado lado).

Jungle Jumpin (Saltando na selva):
É jogada com Terk e Tarzan, onde você os controla no acampamento, pulando de barraca em barraca (ou passando por baixo delas) para conseguir as moedas e frutas. Nessa fase, o obstáculo é você mesmo com suas decisões.

Terk and Tantor’s Great Escape (A grande fuga de Terk e Tantor):

É jogada com Tantor e você o controlará fugindo de Kerchak. Esbarre em tudo que ver pela frente pois Tantor é forte o suficiente pra quebrá-lo. Seu obstáculo será o estreito caminho da selva e precisará ser rápido nas decisões.


Detonado:

Obs: No menu principal, em ‘options’, você pode alterar o nível de dificuldade do jogo, sendo que a única diferença entre esses níveis é a quantidade de moedas em cada fase.
Obs²: No detonado você irá encontrar indicações óbvias como por exemplo: “Suba no galho”, “desça do galho”, “pule em tal lugar”, “mate tal animal” e etc. Essas obviedades não estão ali à toa, elas foram usadas apenas para um melhor acompanhamento do detonado.
Obs³: Junto com o detonado, tem uma explicação da história do jogo / filme, de fase em fase. O filme, começa com Kala encontrando Tarzan, ainda bebê, na casa da árvore. Já o jogo começa com Tarzan, já criança, iniciando suas aventuras na selva.

Welcome To The Jungle (Bem vindo à selva)

Cena da fase: Kala acorda, repara que Tarzan não está com ela e em seguida ele o assusta imitando um elefante. Tarzan tenta impressionar sua ‘mãe’ imitando um leopardo e ela sugere que ele crie o seu próprio som. Ele sai andando pela selva até esbarrar em Kerchak, que não fica muito contente com o ocorrido e na mesma hora chega Terk, que dá um jeito de tirar Tarzan daquela situação. Nessa fase, Tarzan irá aprender o básico para andar pela selva.

Após passar pelo segundo símbolo de Terk haverá moedas que não estão ao seu alcance, para coletá-las suba no tronco logo a sua frente e depois pule em direção às moedas. Seguindo você irá ver umas moedas, uma banana e outro símbolo de Terk. Pouco depois do símbolo você poderá ver moedas mais acima. Basta saltar e Tarzan irá agarrar no tronco. Siga até coletar todos os itens ali, inclusive as frutas vermelhas e fique tranquilo(a) quanto ao bichinho da árvore pois ele é inofensivo. Ao chegar no cipó: Primeiro pule para agarrar no cipó e colete as moedas e a fruta, depois pule e volte andando até pegar a letra T e se for necessário pegue a banana que está por dentro do tronco acima. Após entrar na árvore colete o que há ali e depois retorne pela parte de cima para conseguir a letra A. Continue em frente até chegar num outro símbolo de Terk que estará bem próximo e logo na frente do símbolo terá uma árvore impossibilitando a sua passagem. Você terá que escalar essa árvore, para isso basta pular em direção a ela e Tarzan irá agarrá-la. No topo da árvore haverá uma faca, pegue-a e logo em seguida verá o fim da árvore e moedas em frente, então se jogue na direção das moedas para poder pegar todas que tem ali. Depois de cair terá uma outra árvore na sua frente mas antes de ir nela volte para pegar algumas moedas, uma fruta azul e a letra R que está por dentro da árvore que você acabou de escalar. Agora sim siga em frente, entre pelo tronco e quando chegar na divisória entre um tronco e outro suba no tronco que você acabou de passar para pegar a primeira parte da imagem do macaco. Agora continue seguindo e faça o mesmo no tronco adiante para coletar as moedas e você deve perceber que há dois troncos para seguir, o de cima ou o de baixo. Então siga primeiro pela parte de baixo para coletar frutas vermelhas e depois retorne e pule para o caminho de cima. Acabe com o macaco que terá ali e siga. Depois de passar por um guaxinim você terá que se jogar novamente, mas cuidado pois lá embaixo terá um macaco na sua frente (preto) e outro atrás (branco). Vá em direção ao macaco branco para pegar a letra Z e retorne em direção ao outro macaco para prosseguir. Logo depois de acabar com o macaco e pular você irá achar a segunda parte da imagem e mais à frente haverá um veado que serve como trampolim. Fique pulando em cima dele para coletar as moedas e a letra A. Após passar pelo tronco e ter que pular, seja rápido pois terá um macaco pendurado te jogando coisas e uma fila infinita de guaxinins passando. Siga pela parte de baixo do tronco para pegar a terceira parte da imagem do macaco e depois vá por dentro do tronco para pegar a letra N. Seguindo em frente, ao passar pela fila de guaxinins, terá outro macaco pendurado te jogando coisas e ao lado dele terá a última parte da imagem do macaco. Resta agora seguir em frente, abrir o guarda-chuva e terminar a fase.

Going Ape (Tornando-se um macaco)

Cena da fase: Terk segura Tarzan, chama a atenção dele por estar se metendo com Kerchak e depois os amigos de Terk aparecem a chamando para um passeio. Tarzan pede para ir junto mas Terk insinua que ele ainda é muito novo para isso. Nessa fase, Tarzan irá percorrer uma boa parte da floresta atrás de Terk, a fim de descobrir novas aventuras.

No começo da fase, ao passar pelo tronco que tem uma perereca, salte para subir no galho e pegar a letra T. Um pouco mais à frente você terá que se jogar de um lugar, então se jogue e retorne para conseguir a primeira parte da imagem do macaco. Prossiga e verá uma parte do chão verde. Então segure o botão círculo, Tarzan irá quebrar aquela crosta e ali embaixo você irá encontrar a letra A. Mas cuidado com os tucanos que irão passar e te jogar coisas. Depois de passar pelos dois cipós chegará num outro lugar em que haverá mais dois caminhos, primeiro passe pelos galhos de cima e siga coletando as moedas dali. Ao ver uma fruta meio que escondida entre o galho segure o botão círculo que Tarzan irá quebrá-la. Depois disso você terá que pular desse galho para outro, pule e então retorne para pegar o que você deixou para trás anteriormente. Ao se jogar desse galho você irá cair perto da segunda parte da imagem do macaco e então pegue-a. Agora continue retornando, passe pela flor e quebre o chão novamente para coletar frutas e moedas. Seguindo a fase novamente, pule na flor para ser lançado ao galho de cima e vá em frente coletando o que há ali. Você irá começar a achar ninhos de pássaros pela árvore, eles servem como trampolim para você alcançar galhos mais altos. Ao chegar no primeiro ninho pule sobre ele e no galho de cima haverá outro, pule nesse outro ninho também para pegar a letra R. Desça dos dois galhos e vá em frente. Chegando nos cipós pule no primeiro, balance e salte quando ele estiver voltando para alcançar o galho mais acima e pegar a terceira parte da imagem do macaco. Desça do galho, pule novamente no cipó e siga. Do segundo cipó terá como você saltar para dois galhos, salte para o de cima primeiro e siga até encontrar um outro galho um pouco acima e um cipó logo em frente. Pule no galho, nos dois cipós e depois salte para o galho de cima para pegar a letra Z. Desça do galho e continue andando para pegar as moedas restantes até o fim da árvore. Depois volte até descer desse galho e então continue seu trajeto na fase. Ao chegar num buraco no galho que terá uma banana, pegue ela mas não siga passando por dentro do galho ainda, primeiro vá por cima dele e no final escale para conseguir a última parte da imagem do macaco. Agora sim volte e passe por dentro do galho até você cair dele. Você cairá em cima  de uma parte do galho que é possível quebrar e pegar uma banana, mas não a quebre agora por que depois de quebrar você irá cair e ainda há coisas para coletar por aqui. Primeiro vá para a esquerda e pegue as moedas e a banana que tem por aqui. Agora para a direita pegando tudo que tem por ali até o fim do galho. Quando chegar ao fim do galho não se jogue pois ainda terá que pegar a letra A. Volte e quebre o galho naquela parte que tem uma banana embaixo (que eu citei anteriormente). Você irá cair bem próximo da letra A, pegue-a e continue indo. Mais à frente terá uma bifurcação: Ou você pula e sobe para o galho ou continua andando, continue andando e chegará numa parte em que terá uma barreira n sua frente e uma marca verde e redonda no chão. Segure círculo ali e a barreira irá quebrar. Faça isso na barreira seguinte, pegue a letra N, retorne até a bifurcação citada anteriormente e suba pule o galho acima. No fim do galho você terá que se jogar para ‘surfar’ pela árvore seguinte (como acontece no filme). Recomendo que você faça um dos passos citados aqui, pause o jogo, veja o próximo passo, faça, pause novamente e assim por diante. Para você controlar Tarzan enquanto surfa só precisará de usar o botão X e as setas (exceto a seta de cima). Para conseguir pegar todas as moedas enquanto surfa eu vou listar a sequência de movimentos que você deverá fazer. Logo ao cair na árvore e pegar o primeiro conjunto de moedas, ponha o Tarzan para a direita para pegar o segundo conjunto de moedas, pule o obstáculo, continue a direita para pegar mais moedas, jogue para a esquerda para pegar moedas, pule o obstáculo, segure seta para baixo para escapar do obstáculo e logo em seguida solte o botão para pegar outro conjunto de moedas, pule o obstáculo, ponha para direita, ponha para esquerda, pule o obstáculo, abaixe para escapar do obstáculo e agora basta não mexer em botão algum e esperar até você cair do galho. Já lá embaixo volte vá para a esquerda para terminar de pegar as moedas ali e depois para a direita para terminar a fase.

The Elephant Hair Dare (O desafio do Cabelo do Elefante)

Cena da fase: Tarzan alcança Terk, é repreendido pelos amigos dela e diz que ela liberou a sua ida com a condição dele os alcançar. Os macacos reclamam e Terk passa uma conversa em Tarzan dizendo que seus amigos precisam ser convencidos para deixá-lo ir com eles. Tarzan pergunta o que precisa ser feito e Terk diz que ele precisa pegar um pêlo… de elefante! Nessa fase você irá atrás do tal pêlo de elefante, enquanto Terk se arrepende da idéia que deu…

A faca estará em cima de um tronco deitado no começo. Suba nesse tronco, pule para os cipós e depois para o galho que tem a letra T. Ao encontrar a cachoeira, Vá para a pedra de baixo, desça mais uma vez, vire para a esquerda e verá uma parte da imagem do macaco. Desça mais duas vezes e então vá à esquerda para pegar a letra A. Depois de passar por outra parte da cachoeira você terá que pular de pedra em pedra, e ao chegar na segunda haverá duas pedras para você pular, uma em cima e a outra em baixo. Primeiramente vá na de baixo e salte as duas adiante para encontrar a letra R. Agora volte e passe pela pedra de cima. chegando num elefante salte sobre ele para coletar as moedas que estão mais ao alto. Mais à frente quebre o chão e pegue as frutas e moedas. Chegando ao tronco, passe primeiro por cima para pegar a segunda parte da imagem do macaco. Depois passe por dentro, colete as moedas dali e então saia por uma abertura na parte de cima e termine de coletar as moedas até o fim do tronco. Volte por dentro dele para terminar de coletar as moedas e pegar uma banana. Ao achar um macaco pendurado num galho, pule no galho um pouco antes dele, em seguida no galho em que ele está e então agarre o cipó acima e vá até o final para pegar a letra Z e as moedas. Siga e verá ouro tronco. Passe primeiro por cima, em seguida pule nos cipós, pegue as moedas e frutas e então pule no galho adiante para pegar a terceira parte da imagem. Agora desça do galho, passe pelo outro cipó e siga. Haverá uma parte do chão que é possível quebrar. Logo após quebrar o chão terá de pular numa pedra mais acima para continuar. Feito isso salte para a esquerda e agarre o cipó, suba um pouco nesse cipó e então continue para a direita de cipó em cipó até chegar num tronco que contém a última parte da imagem do macaco. Agora retorne por dentro desse mesmo tronco para pegar a letra A. Você irá encontrar outro elefante, pule em cima dele para pegar a banana e as moedas que estão ao alto. Depois de passar pelo elefante você terá que descer as pedras assim como fez no início da fase, ao se deparar com a cachoeira. Desça duas vezes, pegue a letra N, salte para a pedra à direita, em seguida para a da esquerda e novamente à direita para dar continuidade ao jogo. Agora você verá à sua frente um filhote de rinoceronte. Ele tem a mesma função do elefante, fazer você pular mais alto. Colete as moedas e a banana mais ao alto e então prossiga. Agora você chegará à cachoeira e não terá saída, então pule para nadar e terminar a fase. Uma dica é nadar primeiramente pelas bordas do riacho, coletar as moedas e bananas ali e depois nadar pelo meio para coletar as moedas, tomando sempre cuidado com os jacarés. Você terá certeza que fez tudo quando aparecer na tela o aviso de que coletou 100% das moedas. Então é só abrir o guarda-chuva no fim do riacho, perto dos elefantes.

Stampede (Fuga desordenada)

Cena da fase: Tarzan está tentando agarrar o rabo de um elefante, para pegar o pêlo, enquanto Tantor (um elefante que em breve será amigo de Tarzan) tenta convencer sua mãe de que há uma piranha no lago. Em meio à discussão, Tarzan consegue agarrar o rabo de um deles e o desespero começa com os elefantes o confundindo realmente com uma piranha e fugindo o mais rápido que podem.

Essa fase é diferente das outras. aqui você irá, ao mesmo tempo, fugir da manada de elefantes desesperados e coletar tudo que possível pelo caminho. Após a pegar a primeira fileira de moedas na fase coloque Tarzan à esquerda para pegar as outras moedas que estão bem próximas. Depois de passar pelos dois macacos irá encontrar a letra T. Pouco depois irá encontrar a primeira parte da imagem. Ao ver a letra A, espera Tarzan se aproxima um pouco e salte para pegar. Bem próximo, estará a segunda parte da imagem e você terá que saltar para pegá-la. Mais para frente, irá encontrar parte de uma árvore no chão e moedas por cima, passe ali e automaticamente Tarzan é jogado para cima, conseguindo assim a letra R. A terceira parte da imagem está perto dali, salte e pegue-a. Agora siga pelo caminho da próxima trilha de moedas (uma raiz de árvore) para conseguir a letra Z. Haverá outra parte de árvore no chão que te jogará para o alto, mas agora para conseguir a última parte da imagem do macaco. Chegando na próxima fila de moedas, em zigue-zague, você terá que ser rápido para conseguir coletar todas. Pegue a trilha pela raiz de árvore a seguir para conseguir a letra A. Você irá achar a letra N um pouco à frente e em seguida terminará a fase.

Coming Of Age (A chegada da idade)
Obs: Primeira fase com Tarzan adulto.

Cena da fase: Essa cena mostra a evolução de Tarzan, de criança até se tornar adulto.

Logo ao iniciar vá para esquerda pegar a faca. Depois da primeira perereca na fase e antes dos girassóis no chão, haverá um galho apontado para cima, salte nele e vá até a letra T. Pule nos girassóis para pegar as moedas e mais adiante encontrará um rinoceronte. Pule nele para pegar as outras moedas e depois continue. Quebre o chão para pegar a letra A. Pule no cipó, balance e salte para esquerda, no galho. Colete as moedas e ao chegar na outra ponta do galho, salte e você será jogado para cima, repita esse procedimento até terminar de pegar as moedas e depois pule novamente ali mas agora direcione para a esquerda e conseguirá a primeira parte da imagem do macaco. Agora volte até os cipós pegue o que há entre eles e por último pule no galho que tem a letra R. Seguindo você verá uma bananeira num pedaço de chão verde, fique batendo ali (com ‘círculo’) e cairão frutas, mas cuidado com os macacos que passam por ali. Agora suba a árvore pegando as moedas e desviando dos macacos ao mesmo tempo. Agarre o cipó, pule no galho a direita, pegue a segunda parte da imagem do macaco, pule de novo no cipó, suba até o topo e salte para a esquerda para coletar as moedas ao alto. Seguindo, haverão outros cipós em seguida, agarre o primeiro, balance e salte no galho à esquerda para conseguir a letra Z. Retorne aos cipós, pegue as moedas entre eles e encontrará dois galhos. Primeiramente passe pelo de cima. Depois do macaco você terá que subir dois galhos e no segundo vire-se de costas e salte para alcançar um terceiro galho. A ponta desse terceiro galho serve como trampolim, use-o primeiramente para coletar as moedas acima, depois salte para um galho a direita que terá três bananas e por fim para chegar ao galho à esquerda que contém a terceira parte da imagem do macaco. Para retornar ao outro galho basta saltar sobre o ninho de pássaros. Continue retornando até cair desse galho. Siga em frente, e ao passar pelo macaco se jogue e pegue as moedas ao alto. Agora você já está no galho de baixo e é só retornar até a ponta desse galho coletando tudo o que há por ali. Feito isso, não há mais nada para se fazer por ali e então vá em frente. Mais adiante, você irá ‘surfar’ num galho. Movimente-se da seguinte maneira: De início não mexa no controle para pegar o primeiro conjunto de moedas, salte o obstáculo, direcional p/ esquerda, salte, esquerda, salte, abaixe, direita, abaixe, salte, esquerda, direita, direita para desviar dos animais e por fim mantenha o controle imóvel para coletar o último conjunto de moedas. Agora, se você quer ter certeza de que coletou todas as moedas enquanto ‘surfava’ recomendo que abra mão de uma das vidas para checar isto pois uma das moedas não é moleza de pegar na primeira tentativa, então siga até chegar ao babuíno e ‘se mate’. Feito isso, surfe novamente e cheque se você deixou alguma(s) moeda(s) para trás. Independentemente de ter deixado ou não alguma moeda para trás prossiga na fase, mate o babuíno e pule para a superfície de baixo. Vá para a esquerda, pule no cipó e no final encontrará a letra A. Retorne, desça de superfície mais uma vez e encontrará um rinoceronte. Passe por ele e corra até o final, onde terá algo impedindo a sua passagem, vire-se de frente para o rinoceronte e quando ele estiver próximo a você, salte. O rinoceronte irá destruir essa barreira e você poderá passar. Lá você vai encontrar moedas e a última parte da imagem do macaco. Volte até onde estava a barreira e espere o rinoceronte passar. Salte em cima dele para conseguir acesso à superfície acima. Continue seu caminho e ao chegar em dois ninhos de pássaro fique saltando sobre eles até conseguir coletar todas as moedas ali. Desça do galho, mate o babuíno e siga primeiramente à esquerda para pegar umas moedas e a letra N. Seguindo você irá encontrar um buraco, duas pererecas e uma rocha impedindo sua passagem. Escale essa rocha, chegando ao topo pegue as últimas moedas da fase e finalmente abra o guarda-chuva.

Sabor Attacks (Sabor ataca)

Cena da fase: Enquanto Tarzan e Terk estão brincando, ele nota algo se mexendo na mata e começa a prestar atenção. Logo quando se vira, Sabor não perde tempo e ataca. Tarzan consegue escapar em primeira instância e Sabor acaba indo atrás de Kerchak, mas na hora ‘H’ Tarzan salva Kerchak e a batalha começa.

Você já vai ter que enfrentar a leopardo Sabor pela primeira vez, use quadrado ou triângulo para acertá-la, e a dica é você saltar sobre ela quando estiver perto, virar, atacar a Sabor e saltar sobre ela mais uma vez. Repita esses movimentos até derrubá-la. Cuidado com um galho espinhoso no caminho e em seguida salte no girassol para coletar moedas e frutas ao alto. Ao descer do tronco da árvore siga à esquerda para coletar moedas e a letra T. Ao chega no rinoceronte, salte sobre ele para coletar as moedas e frutas ao alto e depois pegue a primeira parte da imagem do macaco à direita. Suba, mate o macaco, pule do girassol para o galho, do galho para o cipó, suba e salte à direita para pegar as moedas e uma banana. Vá até o cipó novamente, salte para o galho à esquerda e pule nos ninhos de pássaro para pegar moedas, a letra A e a faca. Volte até o girassol, mate o macaco pendurado e quebre o chão para pegar moedas e a letra R. Passe pelos cipós coletando as moedas e pelos galhos espinhosos com cuidado, desça, passe pelo tronco com o macaco pendurado e mate ele. A sua frente terá um cipó e uma águia de cada lado sobrevoando. Tenha cuidado pra não perder muita vida, colete o que há ali e siga em frente. Chegando no próximo girassol, pule, pegue as moedas e a segunda parte da imagem do macaco. Ao encontrar uma parede, pule e escale-a. Lá em cima quebre o chão e pegue as moedas e a letra Z. À frente você terá outra batalha contra Sabor. Derrube ela mais uma vez e prossiga. Você irá passar por um tronco e terá que descer dele em certa parte, em seguida mate o macaco pendurado, desça do tronco debaixo também e pegue a terceira parte da imagem e as moedas. Siga em frente, passe pelo tronco e pule no cipó, cuidado com a águia sobrevoando. Suba até o topo para pegar uma fruta e a última parte da imagem do macaco. Pule para o cipó seguinte, pegue as moedas e em seguida pule para o galho. Salte no ninho de pássaros, colete as moedas, a fruta e em seguida pule para o tronco de baixo. Você poderá ver a letra A, por dentro do tronco que você estava, pule e pegue-a. Agora retorne para cima desse tronco. Para fazê-lo, chegue da ponta, aperte X e direita ao mesmo tempo e logo após segure direcional esquerdo. Com prática esse movimento se torna mais fácil. Depois de estar em cima desse tronco, pule para agarrar o cipó à direita e em seguida para o galho adiante. Colete tudo o que há ali inclusive a letra N e no final do galho basta se jogar. Retorne até encontrar o rinoceronte e pule sobre ele para coletar as moedas ao alto. Seguindo, escale a parede e pule no outro rinoceronte afim de pegar as últimas moedas. Logo à frente você terá seu último encontro com Sabor, acabe com ela de uma vez por todas e fase concluída.

Depois de todo o ocorrido, Tarzan ouve barulhos estranhos (tiros, da espingarda de Clayton) e vai verificar. Além de Clayton, ele encontra Archimedes Porter e Jane Porter.

The Baboon Chase (A perseguição dos babuínos)

Cena da fase: Jane encontra um macaco, o desenha e em seguida ele rouba seu caderno. Ela vai atrás dele e quando se dá conta, já tem vários babuínos atrás dela. Cabe ao homem da selva, mais uma vez, bancar o herói e salvá-la.

Essa fase é no mesmo estilo da fase 4 (Stampede), mas agora você irá controlar Jane, fugindo dos babuínos enlouquecidos, e no final da fase irá controlar Tarzan, surfando pela árvore e levando Jane nos braços ao mesmo tempo. Enquanto você controla Jane, não tem muitos segredos para concluir a fase, você só precisa de muita atenção para desviar dos obstáculos e coletar todos os itens ao mesmo tempo levando em conta que eles estão muito próximos uns aos outros. A fase é bem curta e quando você passar a ‘surfar’ com Tarzan, siga essas coordenadas: Salte o obstáculo, direita para pegar a terceira parte da imagem do macaco, pule o obstáculo, esquerda, quadrado para Jane abrir o guarda-chuva e derrubar os babuínos à frente (nova função), direita, salte o obstáculo, direita para pegar a letra A, salte, quadrado, salte, direita, quadrado, salte, quadrado, quadrado, esquerda, direita para pegar a letra N, salte, quadrado, esquerda, salte, abaixe, quadrado, abaixe, quadrado, esquerda para pegar a última parte da imagem do macaco, salte, quadrado, abaixe, abaixe, quadrado e FIM de fase.
Obs: Se você pretende fazer 100% nessa fase poderá ter alguns problemas, mas com persistência tenho certeza que irá conseguir.

Tarzan consegue salvar Jane e depois Terk, Tantor e outros macacos descobrem o acampamento da equipe de Archimedes Porter.

Trashing The Camp (Destruindo o acampamento)

Cena da fase: Terk, Tantor e seus amigos estão fazendo a maior zona no acampamento, mexendo e quebrando tudo.

Nessa fase, a personagem será Terk, e você não terá as frutas disponíveis para atirar nos inimigos até porque eles são poucos por aqui. De qualquer jeito você terá que escapar deles na correria (ou na malandragem). A fase é bem fácil e não há muitas coisas para explorar por aqui, apenas preste atenção nas caixas que balançam quando você sobe, pois essas você deve quebrar porque sempre tem algo dentro. Quando encontrar a primeira caixa do jogo, pule nela e salte para esquerda para pegar a fruta e aumentar sua vida. Agora pule na caixa, quebre usando o soco (círculo) e pegue a letra T. Quebre a próxima caixa e pegue o monte de moedas à frente rapidamente para evitar muitos danos. Desse monte de caixas a sua frente as duas últimas você terá de quebrar e ao lado delas terá uma outra caixa aberta com uma banana dentro. Para passar por debaixo da mesa basta abaixar usando o direcional. Passe pela tábua com o macaco do lado, e siga coletando as moedas até encontrar umas caixas impossibilitando a passagem, então retorne até essa tábua. Pare na ponta da tábua contrária ao que o macaco está, ele irá saltar na tábua, te jogando para cima, primeiramente aproveite o impulso para pegar as moedas e a letra A à esquerda e só depois use o impulso para subir nas barracas à direita. A parte de cima dessas barracas serve como trampolim, use isso para coletar itens mais altos e para saltar de uma barraca para outra. Passe por cima das duas próximas barracas coletando as moedas e a letra R na segunda. Logo após pular do teto da barraca para o chão irá encontrar a primeira parte da imagem em cima de umas caixas e tábua. Ao descer dessa tábua vá para à esquerda (cuidado com os javalis), pule na caixa mas não a quebre agora, primeiro pule no barril mas adiante e acima e em seguida colete as moedas ao alto. Agora retorne até aquela caixa novamente e quebre-a para conseguir a letra Z. Siga em frente, quebre a próxima caixa e salte na pilastra que sustenta a barraca para subir. Pegue tudo ali em cima e pule de volta ao chão. suba na caixa e em seguida na ‘mini-barraca’ para pegar a segunda parte da imagem do macaco. Retorne, quebre a caixa e siga em frente. Cuidado com o macaco jogando livros e garrafas no caminho. Você irá encontrar a letra A por dentro da próxima caixa e uma fruta na caixa adiante. Salte sobre o elefante para pegar moedas e uma fruta ao alto. Em seguida você irá ter duas opções: ou passa por dentro da caixa,ou por cima. Passe primeiro por cima, quebre uma caixa no caminho e um pouco mais adiante retorne e colete as moedas que estão pelo outro caminho. Suba na barraca e pegue as moedas. Das próximas caixas, apenas uma é possível quebrar e depois dessa terá duas pilhas de caixas, sendo que na segunda tem a terceira parte da imagem do macaco, mas você só vai conseguir pegá-la um pouco à frente usando aquele esquema da tábua e do macaco já citado anteriormente. Agora, suba de novo na tábua e us o impulso para cair na barraca à direita. Primeiro passe por cima de todas as barracas pegando as moedas, e a letra N em cima de uma caixa pelo caminho, e depois retorne por baixo para terminar a coleta. Novamente terá duas opções: ou passa por debaixo da mesa ou por cima. Passe por debaixo e irá encontrar uma tábua apoiada em três barris. Essa tábua serve de trampolim, então pegue as moedas mais a esquerda e as moedas e a última parte da imagem acima. Obs: Para não perder o efeito de trampolim, suba na tábua, aperte e segure X e pronto. Basta ficar segurando que o efeito só termina quando voltar ao chão. Continuando, ao passar pelos macacos haverá um barril, uma caixa e uma haste em seguida, salte ali e suba para terminar a fase.

Com a chegada de Clayton e de Professor Porter, todos os macacos resolvem ir embora, e Tarzan vai junto. Jane explica para seu pai como é o Tarzan e ele aparece de repente. Sem conseguir alguma comunicação com ele, Jane resolve ensiná-lo a sua língua. Com o tempo, Tarzan vai se acostumando com eles e passa visitar Jane sempre. O fim da expedição se aproxima e Clayton e Sr. Porter ainda não conseguiram seu objetivo: descobrir a localização dos gorilas. Eles perguntam isso para Tarzan, mas Tarzan diz que não dá para contar, pois tinha ordem de Kerchak.

Campsite Commotion (Agitação no acampamento)

Cena da fase: Tarzan tem a idéia de organizar um ramo de flores e levar para Jane, mas chegando ao acampamento, o encontra em clima de mudança, com tudo sendo desarrumado e carregado. Sr Porter lamenta por ainda não alcançar seu objetivo de ver um gorila e já ter que partir.

Mais uma fase no acampamento. No início, pule no girassol que está à esquerda e jogue frutas no macaco que está na beirada atrapalhando a passagem. Agora suba ali, colete as moedas e suba no cipó. Chegando no fim desse cipó, pule e irá cair num galho com moedas e a letra T. Mais à frente esse galho terá uma divisão, então pule para a outra parte e pegue a primeira parte da imagem. Agora retorne ao inicio da fase e faça o caminho de baixo. Pule no cipó, suba, e salte para coletar tudo o que há por ali. Depois de passar pelos javalis e quebrar a caixa, irão aparecer os primeiros homens da fase e então tenha cuidado para não tomar danos muito grandes. Você irá encontrar uma tábua com um saco de areia em uma das pontas, então salte na parte vazia e o peso do saco de areia te jogará para cima. Primeiro use o impulso para a esquerda e pegue as moedas e a letra A em cima de um tábua (que serve como trampolim) e depois use o impulso para ir em cima das barracas à direita e pegar a segunda parte da imagem. Ao pular da barraca, pegue a letra R à esquerda e prossiga. Logo à frente haverão caixas e tábuas apoiadas sobre elas. Logo na primeira caixa você terá duas opções de caminho, por cima ou por dentro da caixa. Primeiramente passe por dentro e pegue a letra Z que está por dentro de uma caixa adiante. Retorne e faça o outro caminho passando por cima. Lembrando que essas tábuas do caminho de cima também servem como trampolim. Ao pular de volta ao chão, perceba que da última pilha de caixas que você acabou de passar a caixa do meio está aberta, então passe por dentro dela para pegar a banana e a moeda. Mais à frente terá um monte de caixas balançando e você terá novamente dois caminhos a fazer. Depois de passar pelas duas primeiras caixas que balançam, haverá uma caixa no meio do caminho, suba nela e pule sobre as duas caixas adiante. Daí salte para a corda e da corda para a barraca. Pegue as moedas em cima da barraca e depois salte à esquerda para conseguir subir na parte de cima de onde as caixas balançavam. Pegue todas as moedas por ali e passe novamente pelas caixas que balançam, mas agora por baixo coletando as moedas ali. Por baixo não terá saída então volte mais uma vez e passe por cima da barraca. Mais à frente, perceba que caixas irão cair do nada, e quando elas se partem ao chão ficam moedas e/ou frutas. Fique andando ali até ter certeza que das caixas que caírem não sairá mais nada. Quebre a próxima caixa e pegue a banana, suba na tábua, pegue as moedas e ao descer da caixa que apóia a tábua passe por dentro dela para pegar a terceira parte da imagem do macaco e a letra A dentro da caixa. Novamente, terá mais caixas balançando e sinceramente não sei qual o segredo para passar delas sem tomar dano. Eu passei esbarrando em tudo mesmo. Siga em frente e ao passar pelos barris rolando suba nas duas próximas caixas, passe pela tábua e ao descer da caixa que a sustenta, passe por dentro dessa mesma caixa para pegar moedas, uma banana e a última parte da imagem do macaco. Retorne até onde tinha parado e novamente terá que passar pelos dois caminhos. Primeiro vá por dentro da caixa coletando tudo até chegar no guarda-chuva no fim da fase mas não abra ele, ainda faltam moedas para coletar. Então retorne até aquele mesmo ponto de onde passou por dentro da caixa e agora passe por cima da pilha de caixas, usando como auxílio uma caixa à esquerda. Colete as moedas em cima das tábuas. Ao passar pela segunda tábua, salte para agarrar a corda, que tem o mesmo efeito de um cipó. Colete as moedas ali, salte para a corda seguinte e em seguida salte para cima da barraca. Pegue as moedas em cima da barraca e salte à direita para voltar ao chão. continue para a direita coletando as moedas até chegar numa ‘escada’ de caixas, então suba até a última e salte para pegar a letra N e as moedas mais ao alto. Agora siga pela esquerda, pegue as últimas moedas da fase e abra o guarda-chuva.

Tarzan encontra Jane, descobre que ela vai embora e a pede para ficar com ele. Ela diz que não, e segue em frente. Tarzan fica triste com isso e, conversando com Clayton sobre a possibilidade de Jane ficar, resolve mostrar onde estão os gorilas. Terk e Tantor ajudam Tarzan e armam para que Kerchak não descubra tudo. Enquanto todos estão maravilhados com a presença dos gorilas, Kerchak chega e ataca Clayton. Tarzan segura Kerchak e pede para que eles vão embora. Todas ficam decepcionados com Tarzan e ele resolve sair dali.

Journey to The Treehouse (Jornada para a casa na árvore)

Cena da fase: Tarzan diz a Kala que está confuso e ela o chama para lhe mostrar uma coisa (a casa na árvore, lugar onde ela a encontrou).

Ao passar pelos babuínos, salte do galho atual para um galho ao alto e à direita que tem a faca e moedas. Agora salte para um galho à esquerda que contém a letra T. Retorne para o galho em que estava a faca, salte para outro galho à direita e pegue as moedas e a fruta ali, mas cuidado pois esse galho é rachado na ponta e se você passar ali ele irá quebrar. Retorne ao chão, pule o buraco da esquerda, pegue as moedas e prossiga. Passe pelo tronco para atravessar o buraco mas cuidado pois esse também se quebra. Escolha entre matar ou fugir dos babuínos, pule o galho espinhoso e em seguida desça, pegue as frutas e a banana à esquerda e siga à direita tomando cuidado com o jacaré. Continue seguindo sem usar os cipós por enquanto, passe pelo outro jacaré e siga nessa trilha para pegar frutas e moedas. Dê meia volta, retorne aos cipós e passe pelos dois. Agora suba, tente esquivar das duas águias, pule os dois galhos espinhosos e em seguida passe por mais dois cipós. Agora caia na superfície de baixo siga à esquerda, pegue a primeira parte da imagem do macaco, as moedas, as frutas e retorne. Pule o galho espinhoso, o buraco e depois pule no galho com a letra A, mas cuidado pois ele quebra. Se você conseguir atravessar o galho mas não conseguir pegar a letra, não tem problema, apenas chegue da beirada do galho que ainda sobrou e pule para conseguir a letra, você irá perder uma vida, mas irá valer a pena. Chegando no rinoceronte, use ele para conseguir pegar a letra R e a segunda parte da imagem do macaco que estão nos galhos à esquerda e à esquerda, respectivamente. Para isso, vá atrás dele, jogue uma fruta (amarela, para não desperdiçar as outras) e corra até a beirada, quando ele chegar perto salte por cima dele e pronto, ele ficará ali, imóvel, daí é só pular sobre ele agarrar o galho. Faça o mesmo processo com o outro galho. Logo à frente terá um tronco servindo de ponte para facilitar a passagem pelo buraco e em cima um outro galho. Não vá por esse caminho ainda, antes disso continue seguindo por baixo até que no fim terá moedas, frutas e a terceira parte da imagem do macaco pertos de um jacaré. Volte até o tronco e faça agora o caminho de cima pulando nos dois próximos galhos. Desse galho pule no cipó, e do cipó até o próximo galho. No fim do galho atual terá um galho acima e um embaixo, primeiro vá no de cima para coletar frutas e a letra Z. Depois vá no de baixo, mate o macaco, vá para a esquerda pegar frutas e siga à direita. Desça desse galho, vá para a esquerda, pule no ninho de pássaros, pegue as frutas, vá para a direita e pule nos cipós. Dali para o galho adiante, mate os macacos e no fim do galho você terá que saltar para outro galho acima e depois para mais cipós. Vá saltando de galho em galho até chegar num que tem três ninhos de pássaros. Use o terceiro ninho para agarrar no cipó. Passe pelos outros cipós e irá para um galho no mesmo esquema do anterior: com três ninhos e o terceiro deles te leva ao cipó. Depois dos cipós, no fim desse próximo galho, pule para o pedaço de galho acima, pegue a moeda e as frutas à esquerda e depois pule nos cipós. Irá descer por um longo tronco e lá embaixo irá passar por um lago cheio de hipopótamos. Use eles para pegar impulsão e conseguir acesso à superfície mais alta. Passe pelo buraco e irão vir dois pássaros te atacar, esqueça eles e escale a pedra mais à frente. No topo dessa pedra, pule de volta lá embaixo para conseguir a letra A que está ao alto. Cuidado com os tatus que estarão por aqui em bom número. Pule o primeiro galho espinhoso e depois de pular o segundo, dê outro pulo à esquerda para agarrar o galho. Desça e pegue a última parte da imagem. Mate os tatus e jogue frutas amarelas nas flores vermelhas que estarão no chão para elas soltarem itens. Na ponte, suba um pouco e salte a esquerda para conseguir a letra N. Agora tenha cuidado para passar na ponte pois algumas partes dela quebram. Passe pulando e será mais fácil. Mate o animal depois da ponte, suba as escadas e abra o guarda-chuva.

Na casa na árvore, Tarzan vê um porta-retrato seu, ainda neném, com um casal e descobre que eles são seus verdadeiros pais. Em seguida, Kala sai da casa e depois Tarzan sai arrumado, pronto para ir em direção a Inglaterra com Jane e cia. Terk e Tantor tentam correr para se despedirem de Tarzan, mas chegam tarde. Ao embarcarem no Navio são pegos de surpresa pelos amigos de Clayton, que os prendem numa espécie de porão do navio, com o objetivo de capturarem os gorilas amigos de Tarzan. Tarzan dá um grito furioso depois de descobrir que foi traído por Clayton. Terk e Tantor ouvem esse grito e resolvem ir ajudá-lo, enquanto Clayton e seus parceiros seguem em direção a selva.

Rockin’ The Boat (Agitando o barco)

Cena da fase: Tarzan e Archimedes Porter estão se lamentando, quando, de repente, Tantor e Terk chegam para ajudá-los e os libertam.

Mate os homens na parte central do barco, quebre a primeira caixa à esquerda para conseguir a faca, recolha as bananas e vasculhe o local para pegar moedas. Suba nas caixas ao lado da escada à esquerda e pule para pegar a letra T. Passe por trás da escada à esquerda, mate os homens que vier, pegue as moedas, a primeira parte da imagem do macaco no final e ative a alavanca (basta passar por ela). Retorne até a próxima escada, suba e pegue as letras A e N. Vá até a escada da direita, suba e a caixa que está no caminho será levantada. Siga nesse corredor, pegue a letra A, as moedas e ao chegar nas caixas passe primeiro por dentro da caixa debaixo para pegar a segunda parte da imagem no fim. Retorne até as caixas, passe por cima delas, pule no ferro e em seguida na corda. Ao ver a letra Z, posicione-se e pule para pegá-la. Volte até a corda e siga até chegar numa parte de madeira, pule e agarre na corda do outro lado. Se jogue para pegar as moedas abaixo e mais uma vez faça todo o percurso e volte ao lugar de onde se jogou. Siga coletando as moedas e desviando dos pássaros. No final da corda, salte e irá cair numa plataforma, pegue as moedas e a banana. Mais à frente passe por dentro da caixa, suba nela e salte à esquerda para pegar a terceira parte da imagem e algumas moedas ao alto. Continue pegando as moedas, desça as caixas mate os carinhas por ali e pegue a letra R. Retorne à plataforma acima, pule em cima da caixa com uma tábua apoiada, suba a escada, pegue a última parte da imagem e salte à esquerda para pegar as moedas ao alto. Suba novamente a escada e por fim abra o guarda chuva.

Já libertado do navio, Tarzan vai em direção a selva para salvar seus amigos e sua família.

Tarzan To The Rescue (Tarzan ao resgate)

Cena da fase: Kerchak, Kala e todos os outros gorilas são surpreendidos pelos homens de Clayton, que os atacam e os prendem em redes e jaulas. Eles conseguem derrubar Kerchak, Clayton o encontra e decide matá-lo…

Pule em cima das caixas e barris e quebre-as, na segunda da esquerda você consegue a letra T, na última da esquerda frutas roxas, no barril uma moeda e nas outras duas da direita, frutas para restaurar a vida. Cuidado com o rinoceronte que dá chifradas nas caixas e vai tirando sua vida. Para isso não acontecer, pule quando ele estiver vindo. No lago com caixas e piranhas pulando, passe pelas caixas sem tocar na água para não tomar dano. Em seguida pegue a primeira parte da imagem, fuja dos morcegos que te perseguem e siga pegando as moedas e a letra A. No próximo lago, o mesmo esquema do anterior, pule apenas nas caixas e depois de atravessar o lago encontrará a segunda parte da imagem. Logo após, irá subir num elefante e o controlará em disparada. Destrua as caixas e jaulas, desvie dos obstáculos como galhos e manchas escuras no chão (chão falso) e colete itens ao mesmo tempo. Abaixe para desviar do galho e pegue a letra R. Continue desviando dos obstáculos e destruindo outros, pegue a letra Z e abaixe em seguida. Continue destruindo tudo até o fim dessa etapa com o elefante. Pegue a terceira parte da imagem, mate com as frutas primeiro o cara que joga barris e depois o outro. Pegue as moedas, a letra A e terá que matar mais dois carinhas jogando barris. Após, uma caixa será jogada no caminho bem na hora que você passar. Para evitar isso, perceba que no fundo há um cara mexendo em algo como uma jaula, jogue uma fruta nele e a caixa irá cair, sem te atingir. Em seguida acabe com ele, que irá te cercar, e prossiga. Pegue a última parte da imagem e à frente terá mais gente para você matar. Depois de matar os dois que virão primeiro, o terceiro estará esperando você avançar para te jogar a jaula, então jogue uma fruta em cima dele e a jaula irá cair no chão. Acabe com ele, pegue a letra N, quebre as duas caixas ao seu redor para conseguir moedas e abra o guarda-chuva.

Prestes a atirar em Kerchak, Clayton ouve o grito de Tarzan. Logo após, ele é derrubado por Tarzan e é obrigado a fugir pois o homem da selva veio acompanhado de muitos elefantes e rinocerontes, inclusive de Tantor, que trouxe Terk, Jane Porter e Archimedes Porter. Tarzan libera Kerchak das armadilhas e diz que voltou para casa. A batalha contra os homens de Clayton continua e alguns deles são enjaulados. Tarzan continua soltando os outros gorilas enquanto Clayton manda seus homens levar os gorilas ainda presos para o navio e a primeira jaula escolhida é a de Kala. Jane vê os caçadores levando a gorila embora, pula num cipó e derruba um deles. O outro vem na direção dela mas é surpreendido pelos babuínos (que já perseguiram Jane uma vez). Enquanto Jane solta Kala da jaula, outro homem de Clayton vem para acertá-la, mas também é surpreendido, dessa vez por Tarzan. que lhe acerta com uma ferramenta. Após soltarem Kala, Tarzan é atingido no braço por um tiro de Clayton. Kerchak sai em defesa de Tarzan, mas também leva um tiro do caçador Clayton.

Conflict With Clayton (Conflito com Clayton)

Cena da fase: Tarzan vê Kerchak ferido, fica furioso e resolve atacar Clayton, mas com os tiros sendo disparados ele sobe para o alto das árvores e Clayton vai atrás.

Primeiramente você irá fugir de Clayton, quando encontrar a letra T terá um animal logo embaixo da letra. Pule em cima desse animal e conseguirá impulso para pegar a letra. Para desviar do próximo bicho salte com um pouco de antecedência. Pegue pelo menos duas vezes as frutas vermelhas pois irá usá-las lá em cima. Para pegar a letra A faça o mesmo esquema da letra T. A letra R estará logo após uma parte da árvore que está rachada, pule essa parte rachada e pule de novo para pegar a letra. A letra Z estará num ponto bem alto, para pegá-la você precisará passar um pouco de onde ela está e saltar para trás. Mas para conseguir isso é bom que esteja a uma certa distância de Clayton. A letra A estará logo depois dos tatus e para consegui-la repita o procedimento da letra Z. Para a letra N faça o mesmo esquema das duas primeiras letras. ao chegar lá em cima, prepare as frutas vermelhas e se esquive dos ataques. Para se esquivar dos tiros basta abaixar e para se esquivar das facas, salte. A hora de atacar é quando ele olha para o alto e dá uma risadinha. Sempre que fizer isso jogue uma fruta nele, e dessa forma ele irá cada vez mais para trás, até cair.
Obs: Nessa fase você não tem que completar a imagem do macaco.

Tarzan e Clayton começam a lutar e rolar pelas árvores da floresta, até que Tarzan consegue desarmar Clayton e pegar a arma. Tarzan mira a arma na direção de Clayton, que manda Tarzan matá-lo. Tarzan atira com a espingarda vazia e em seguida quebra a arma. Clayton puxa um facão e a batalha recomeça.

Cena final: Clayton sai dando facadas querendo acertar Tarzan, que cai e consegue agarrar nos cipós. Clayton continua atrás de Tarzan e agarra em um cipó perto de Tarzan. A sequência de golpes continua, mas Tarzan consegue amarrar os cipós nos braços e pernas de Clayton. Na pressa de cortar os cipós que o envolvem, Clayton acaba cortando o cipó em que ele segurava. Tarzan ainda tenta avisá-lo, mas não adianta e ele cai lá de cima.

 Na queda, Clayton ainda está preso por alguns cipós em seu pescoço, mas os cipós chegam ao fim e esticam. Sendo assim, ele morre enforcado. Tarzan, que pulou lá de cima na hora da tragédia de Clayton, alcança o chão, encontra Jane abatida e em seguida vê Kerchak, esticado ao chão, nos últimos segundos de sua vida. Ele pede desculpas para o chefe dos gorilas por mostrar a localização deles e é retribuído, também com um pedido de desculpas de Kerchak, por não aceitá-lo como um deles. Kerchak diz que a família deles agora pertence a Tarzan, pede para que ele tome conta dela e termina chamando Tarzan de “meu filho”. No dia seguinte, Tarzan e Jane se despedem e ele diz que sentirá saudades. Já no barco que a levará para o navio, Jane e seu pai conversam e ele diz que sente que ela deve ficar. Jane primeiro diz que não pode e que seu lugar é na Inglaterra com seu pai. Ele retruca dizendo que ela ama Tarzan e a convence. Então ela volta, e no ápice da felicidade, dá um beijo em Tarzan. Envergonhada, ela o solta, mas ele a segura e lhe dá outro beijo. Jane e Tarzan vêem que estavam sendo espiados por Terk e pelo resto da macacada. Sr.
Porter também resolve voltar e viver na selva. Jane é apresentada à família de Tarzan e os gorilas ficam animados depois dela se comunicar com eles, dizendo que fica com Tarzan.

Por: Yuri Ferreira

http://eternalplayers.wordpress.com/2012/07/06/n64-ps1-pc-tarzan/

About these ads

Publicado em 6 de fevereiro de 2012, em 2-N64, 6-PS1, 7-PC e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 77 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: