N64 – The Legend of Zelda: Ocarina of Time – Análise / Detonado parte 1

The_Legend_of_Zelda_Ocarina_of_Time_front

Em 1998 era lançado um jogo que entraria para a história dos games, e para a lista dos melhores já criados. Ocarina of Time tem presença registrada nos tops de muitos gamers e quem não o jogou, não sabe o que perdeu. O quinto título da lenda de Zelda é sem dúvidas o melhor jogo para o Nintendo 64. E tem excelentes razões para figurar o topo.

Podemos começar falando dos gráficos que para época eram muito bons, embora com o aspecto “quadrado” e com seus bugs, não deixam de apresentar cenários mágicos e magníficos, com uma série de detalhes. Não posso deixar de citar o Lake Hylia, que tem uma paisagem impressionante, de tirar o fôlego, ou então os templos que são ricos em detalhes. Os sons acompanham a beleza gráfica do jogo, a música de Gerudo Valley acompanhada das cascatas do local são uma das muitas sacadas que o jogo tem quando se fala tecnicamente  Outro ponto forte é a jogabilidade em 3D e acompanhada da variedade de botões do N64, agora Link pode usar uma maior diversidade de itens e pode mirar e tem um sistema novo de mira, onde você entra em uma espécie de combate 1×1 com o oponente, tornando o jogo mais real. Falando em itens o jogo tem uma porção deles e eles diversificam o jogo, para matar um oponente você desde a tradicional espada, ou o arco e flecha, ou o martelo, opções não faltam… Além do mais você vai ficar horas jogando para obter todos os itens, ou todos os Heart Pieces, desafios extras no jogo não faltam… 

A história do jogo é simples e talvez seja o ponto mais fraco do jogo, por ser simples demais. No jogo você controla Link, um Kokiri (uma eterna criança), o jogo começa com um pesadelo de Link relacionado a uma princesa que ele desconhece e um homem em um cavalo negro. Ao acordar Link recebe uma fada (como todo Kokiri), e a Deku Tree, guardiã dos Kokiris chama Link e revela a ele que um mal está rondando Hyrule e esse mal a infectou. Após ir nas entranhas da árvore e aniquilar o que a fazia mal, ela morre, mas conta a Link sobre as três jóias que representam cada povo, ela te da uma delas, e cabe a você pegar as outras, conhecendo cada local e cada cultura de Hyrule. Após pegar as jóias um evento em especial ocorre (não vou revelar é spoiler) e Link adquire a Ocarina of Time um tesouro sagrado da família real de Hyrule. Link fica sete anos em descanso e chega em uma Hyrule completamente alterada.  O desafio principal do jogo é esse é uma fórmula repetida, porém proveitosa, conseguir as jóias e depois conseguir os medalhões, não da para dizer que é bom, mas também não da para dizer que é ruim, já que para quem pega o jogo e não conhece a série, você fica preso a este desafio e aos que entram em adjacente. Outra coisa de bom que vem nessa história e muda na jogabilidade é o time-skip, você joga com dois Links, e cada um maneja itens diferentes, ele como criança não domina o arco e flecha, porém ele é adulto demais para usar o estilingue… As personagens do jogo, o aprimoram, são poucos os personagens que não tem um carisma próprio e não te faça se apegar a eles.

Portanto, com pontos fracos que não alteram sua jogabilidade, e nem te impedem de jogar, o jogo se torna uma coisa viciante, não pela história, mas pelos objetivos que ele te propõe e pelo visual intrigante. The Legend of Zelda: Ocarina of Time é sem dúvidas um dos melhores jogos, tive o prazer de jogá-lo no console e apreciar de sua riqueza. Um jogo que certamente marca quem o jogou.

Nota: 9,6/10

Comandos:

Botão de ação, Agarra/Empurra/Conversa e etc
Espadada, Segurando da um golpe giratório
/ / Usa o item equipado referente ao botão
Muda câmera para visão do Link
Defende com o escudo
Mira, com  + da saltos
Liga / Desliga o Mapa
Abre o menu

Detonado:

Detonado: Parte 1 Parte 2
Database: Itens: Heart Pieces: Skulltulas:

Índice:

Kokiri’s Emerald:
Goron’s Ruby:
Zora’s Sapphire:
Temple of Time:

 Quero deixar claro no detonado que apenas citei por alto como pegar alguns itens e Heart Pieces, e apenas fiz isso para dar uma ajudada para os novatos que acompanham o detonado não levarem uma coça nas dungeons. Para o guia completo basta ir nas paginas relativas a estes conteúdos, Heart Pieces, Itens ou Skulltulas.

Zelda_Ocarina_of_Time

Coloração dos Lugares:

Azul = Lugares Novos
Vermelhos = Dungeons
Verde = Lugares Opcionais
Preto = Lugares Revisitados

Introdução:

Numa vasta floresta de Hyrule existe uma grande árvore chamada Deku Tree, várias crianças chamadas de Kokiris vivem com ela, cada Kokiri tem uma fada, com exceção de um, que por lógica é Link o herói desse game. Aparece o sonho de Link Agora ele não faz sentido nenhum.

A cena muda para a Duke Tree chamando Navi a fada, e fala sobre o mal que está vindo para a terra de Hyrule, e que o poder da árvore não se compara ao do mal, assim ela conclui que a jornada do garoto que não possui fada irá começar, o jovem que possui o destino de levar Hyrule para um futuro de justiça e verdade. Nave vai até Link com aquele velho cliché de ”O destino do mundo está em suas mão ”.

Ao chegar Navi apenas fala para Link que será sua parceira, e que a Deku Tree o chama, o jogo começa agora.

Kokiri Forest:

Saia da casa, sua amiga Saria aparece do lado de fora, fale com ela que não diz nada de útil, siga pela passagem a direita do mapa, um babaca chamado Mido não te deixará passar, falando que não só te deixará passar se equipar uma espada e um escudo. Então vamos pegá-los.

Primeiro a espada, vá a parte mais ao sul do mapa, onde existem várias cercas, no final delas veja um pequeno buraco no chão, rasteje para passar por ele. Nessa nova parte do mapa, tome cuidado com a bola de pedra, vá ao fundo pela esquerda e achará um baú com a Kokiri Sword, abra o menu e a equipe. Antes de voltar corte os matos e procure os cristais azuis.
Zelda_Ocarina_of_Time_Inicio
Para pegar o escudo basta juntar 40 rupees, rupee é a “moeda“ de Hyrule, cada cor do cristal vale um valor diferente, por exemplo verde vale 1 e azul 5, para juntar essa quantia vasculhe os cantos do mapa, ou de uma de jardineiro e corte os matos com sua espada. Ao conseguir  a quantia desejada vá a uma loja que fica perto de onde Mido estava, cercada por água, compre o Deku Shield e vá até Mido que na má vontade te deixa passar.

Avance pelo corredor e mate as plantas que aparecerem, elas dropam um item chamada Duku Stick, é mais poderoso que sua espada, mas quebra fácil, assim ficando inútil em batalha, mas ainda pode ser usado para queimar coisas, siga até a Great Deku Tree que fala sobre o mal ganhar força e dela(ou dele, sei lá) estar amaldiçoada, Link precisa usar sua coragem para entrar lá e ajudar a árvore. Assim vamos a primeira dungeon do jogo…

Inside The Deku Tree:
Logo no inicio mate as plantas (Deku Baba) e pegue o novo item que elas dropam, a inutilíssima Deku Nut que causa um flash atordoante, como este é o inicio do jogo ainda existem algumas utilidades para isso, mas em pouco tempo será um item inútil. Elas também dropam a Deku Stick, uma vareta, útil como tocha.

Suba a escada próxima à entrada e siga até um baú com o mapa da dungeon, eu me pergunto quem desenho ele…Siga o caminho até a porta, nela você acha um Deku, use seu escudo para rebater as Deku Nuts que ele lança, fique a média distância dele, quando o acertar tente encurrala-lo, ele da uma dica sobre cair e rolar no momento da queda para sofrer menos danos, siga pela porta e irá para outra sala, nela salte correndo pela plataforma e pegue o item no baú, a arma típica para um moleque desses o Fairy Slingshot, o popular estilingue, ele vem carregado, mas caso precise de munição você pode comprar ou comprar Deku Seeds. Olhe para traz e mire muna escada no topo da sala, atire nela e poderá voltar a sala principal, no local onde estava o baú do mapa da dungeon atire nas 3 aranhas que estão nos cipós depois suba-os.
Zelda_Ocarina_of_Time_Deku_TreeVocê está no último andar entre única porta daqui, nessa sala use um Deku Stick para levar o fogo o pedestal apagado, depois pise no swift do chão, se for reto vai achar a bússola da dungeon que mostra em qual andar fica o chefe e a localização de Link no mapa, se for  pela esquerda vai achar na parede do final uma Gold Skulltula, isto faz parte de uma grande sidequest do jogo onde você precisa matar 100 dessas aranhas espalhadas pelo mundo, nessa parte do detonado eu vou falar apenas das que estão em dungeons, clique aqui para ver o guia completo delas. Volte a sala anterior. Mate uma das aranhas e pule mirando na teia de aranha que está uns 3 andares para baixo, ao acertar você vai descer para os andares inferiores.
Zelda_Ocarina_of_Time_Deku_Tree2Suba na plataforma próxima de onde caiu, você pode ver uma Skulltula no cipó ao lado, e outra nas barras de ferro no final do fluxo da água. Na plataforma ao lado você encontra um swift que ativa o fogo de um pedestal, queime um Deku Stick e vá para plataforma ao lado, queime as teias de aranha no final para liberar uma porta. Nessa sala derrote o Deku que fala do irmão que só pode ser vencido usando a ordem 2 3 1, olhe a sala trancada e de uma estilingada no olhe em cima da porta.

Zelda_Ocarina_of_Time_Deku_Tree3

Na sala seguinte nade olhando para baixo, ao ver um swift segure  para nadar e tocá-lo, corra para o inicio e pule na plataforma móvel, se o tempo não tiver acabado irá para o outro lado da sala, mate a aranha e empurre o bloco com a marca de lua assim indo a seguinte sala. Você apenas tem que usar o Deku Stick para acender duas tochas e liberar a porta, agora na última sala do andar use outro Deku Stick para levar o fogo a uma teia de aranha(existem 2 na sala a outra leva a uma sala vazia, se voltar nela no futuro com uma bomba achará uma Skulltula), rasteje pelo buraco até a primeira sala do andar, antes de tudo empurre o bloco para baixo, novamente queime o Duke Stick, dessa vez usando a plataforma em frente do bloco que acabou de empurrar, leve o bastão até a teia de aranha no chão e ataque mirando para baixo para queimar a teia e ir para o andar mais baixo da dungeon.

Aqui você enfrenta o sub chefe e tem que usar o segredo do 2 3 1, derrote o Deku do meio, depois o da direita e por fim o da esquerda. Entre na última sala e olhe para o alto, de lá cai a chefe…

queengohmaBoss: Parasitic Armored Arachnid – Gohma
Bem, Bem fácil, comece usando a Deku Nut para cegá-la, bata com tudo nela, que irá para o teto, se conseguir atire com o estilingue no olho, ataque com tudo e repita isso até o fim, se errar a estilingada mate os filhotes que ela joga e use as Deku Nut para a eliminar.

Quando vencer pegue o coração para aumentar sua vida em 1, depois pise na luz azul para sair de onde está. A Great Deku Tree o parabeniza e fala sobe um perverso homem do deserto, que busca com maldade o Sacred Realm e para isso precisa da Triforce, 3 itens (triângulos) que contem o poder dos deuses. Então a cena e cortada para a criação de Hyrule.

Resumindo: Antes do tempo começar, antes dos espíritos e da vida existir, três deusas douradas desceram sobe o caos que era Hyrule, Din a deusa do poder, Nayru da sabedoria e Farore da coragem. Din usando sua força ela cultivou a terra e criou o solo vermelho, Nayru criou as leis do universo e Farore as formas de vida. Quando o trabalho das deusas acabou elas foram ao paraíso, deixando três triângulos sagrados, que estão no Sacred Realm.  A Deku Tree fala para não deixar o homem do deserto de armadura negra obter a triforce. Ela te manda ir a Hyrule Castle e te dá o item Kokiri’s Emerald. Ao fim de tudo a árvore morre.

Saia da floresta seguindo reto até o fim, quase indo embora Saria aparece e fala que sabia que você iria embora da floresta um dia, você recebe a Fairy Ocarina e assim os 2 se despedem.

Hyrule Field:
Um grande campo que conecta as principais partes de Hyrule, é muito grande e cansativo atravessá-lo, logo a frente uma coruja te da MUITAS dicas inúteis sobre o jogo, ao fim de tudo NÃO peça para repetir o que disse, senão ele vai perder outro ano de sua vida com as explicações, esse cara consegue ser o 2º mais chato do jogo, perdendo apenas para Navi. Siga o máximo ao norte e vai entrar no castelo, mas tem que ser de dia, se estiver de noite vai ter que esperar o ponte baixar.

Market:
De uma olhada na cidade, se tiver dinheiro jogue alguns jogos, vai que ganhe algum item bom ou Heart Pieces, fale com a garota no meio da praça, ela se chama Malon e diz que seu pai é dono do Lon Lon Ranch, uma fazenda, e fala que ele foi entregar leite no castelo e não voltou. Agora você deve esperar anoitecer, para isso fique na ponte levadiça de Hyrule Field, quando for anoitecer ela vai levantar e o jogar para dentro, ao chegar no Market siga reto ao castelo.

Hyrule Castle:
A coruja aparece e fala para tomar cuidado com os guardas, fale com Malon que te dá um Weird Egg, um ovo que depois de certo tempo nasce, ela pede para achar o pai dela, suba no cipó ao lado, passe pela ponte e pule na trilha perto de uma placa, pare em frente a essa placa e olhe reto para uma árvore, siga nessa direção, é tipo um ponto cego entre os guardas.

Zelda_Ocarina_of_Time_Castle

Siga pelo campo sem ser visto e não use a escada, tem muitos guardas nesse caminho, tem uma subida a esquerda dela, vá até o fim e pule na água, siga o fluxo do rio até uma subida que leva ao pai da menina, caso seu ovo não tenha chocado espere, se ele já virou uma galinha use-a perto de Talon que acorda e corre até Malon, empurre as caixas de leite ao lado de onde esta para o rio, suba em cima delas e pule para entrar no jardim do castelo.

Castle Courtyard:
Seu objetivo aqui e provar que os guardas de Hyrule são idiotas, basta ficar escondido e passar quando eles não olharem. Ao fim de tudo você acha a princesa Zelda.

Zelda_Ocarina_of_Time_Castle2

A princesa pergunta se você tem a Spiritual Stone (pedra espiritual) da Floresta, se falar que não vai entrar em loop até falar sim, então Zelda conta de seu sonho, onde nuvens negras dominavam Hyrule e um raio de luz acabou com elas, o raio de luz veio da floresta e se tornou uma imagem de uma pessoa verde sendo seguida por uma fada. Ela crê que foi uma profecia, então lhe conta o segredo do Sacred Realm. A cena muda para as deusas da Triforce.Zelda_Ocarina_of_Time_Zelda

As deusas esconderam a Triforce contendo seus poderes em algum lugar de Hyrule, se alguém bom obtivesse a Triforce a terra teria anos de prosperidade, se alguém mal a obtivesse o mundo cairia em trevas e caos, por isso os antigos sábios fizeram o Temple of Time para proteger a Triforce o mal.

A cena volta para Zelda e Link, Zelda fala que através do Templo do Tempo você pode chegar ao Sacred Realm, mas há uma porta está selada e para abri-la é preciso das 3 Spiritual Stones . Depois ela pede para você ver uma pessoa pela janela, que Zelda pensa ser a maldade em seus sonhos, este é Ganondorf o líder de um povo chamado Gerudo, por fim ela te dá a Zelda’s Letter e diz que será útil. Agora você deve pegar as outras 2 Spiritual Stones e chegar a Triforce antes  de Ganondorf, fale com Impa a serva de Zelda que  te ensina uma música da família real de Hyrule, Zelda’s Lullaby (,,,,,) depois ela te leva para fora do castelo.

Zelda_Ocarina_of_Time_Ganondorf

Hyrule Field:
Impa lhe mostra a Death Mountain, terra dos Gorons e da Spiritual Stone do Fogo, mas antes temos umas musicas a aprender, vá ao meio de Hyrule Field, num circulo no mapa.

Lon Lon Ranch:
Entre na primeira porta e acorde Talon, que sugere um jogo, onde você aposta 10 rupees e deve pegar 3 galinhas especiais em 30 segundos, é bem fácil, depois o velho ainda pergunta se você quer se casar com Malon kkk, responder que sim é engraçado, de prêmio você ganha um pote de leite, depois de usado ainda serve para guardar coisas. Vá até a área dos cavalos e fale com Malon que te apresenta a égua Epona, que foge de medo de Link, fale com Malon mais 2 vezes e use a Ocarina, Malon vai te ensinar Epona’s Song (,,,,,), que não vai servir para nada por um bom tempo. Agora volte a Kokiri Forest.
Obs: Se quiser vá numa torre no fundo da fazenda, empurre umas caixas e pegue um fácil Heart Piece.

Kokiri Forest:
Va na saída a norte no mapa.

Lost Woods;
Era para ser um labirinto, basta chegar perto da entrada, se ouvir a música mais alto, este será o lugar certo, ou apenas de chegar perto da entrada já da pra saber, se ela continuar preta será um caminho falso, se mostrar um fundo o caminho e verdadeiro, isso só não vale para última porta, onde você deve ir pela direita. Logo vai a parte seguinte.

Sacred Forest Meadow:
Derrote o lobo e siga pela trilha matando ou ignorando os Dekus, assim vai achar Saria no final, fale com ela que te ensina Sarias’s Song (,,,,,), essa música tem efeito relacionado a floresta e também lhe permite falar com Saria de qualquer lugar do mundo,

Lost Woods:
Escolha qualquer caminho errado para voltar a Kokiri Forest.
OBS1: Se você entrar aqui e virar a esquerda vai chegar numa área, suba no toco de madeira e toque Sarias’s Song para o Skull Kid, ele te da um Heart Piece de presente.
OBS2: Se você entrar aqui e virar a esquerda vai chegar, pule para baixo e suba no toco de madeira, repita algumas musicas que os Skull Kids tocam e você ganha outro Heart Piece.

Hyrule Field:
Siga para Nordeste numa escadaria.

Kakariko Village:
Poucas coisas obrigatórias aqui, mas eu recomendo fazer os opcionais, pois serão úteis no futuro, comece falando com uma mulher próxima a uma cerca, ela pede ajuda para reunir as galinhas (Cuccos) dela. Uma dica, ao segurar esse Cuccos e pular você vai acabar planando até cair, isso ajuda a alcançar maiores distâncias.
1 – Logo a frente de onde ela está.
2 – Desça as escadas para o centro da vila, de uma cabeçada para destruir um caixote, a galinha está ali dentro.
3 – Quase na saída de Kakariko perto da montanha.
4 – Em um lugar inacessível na casa atrás da cerca, use um Cucco para voar até esse lugar.
5 – Quase na entrada da vila.
6 – 2 jeitos: 1-Suba na torre alta da cidade, fique no canto a esquerda, aperte o botão de mirar e depois o direcional da esquerda e depois A para pular, você cai numa certa, pule para o lado.  2-Com um Cucco vá perto do moinho e pule em direção a uma cerca, vire e mire na cerca a esquerda. Quando conseguir jogue a galinha para o outro lado.
7 – Perto da anterior, só que suba uma escada, depois é só a levar para o cercado.
Seu prêmio será um pote vazio, que será útil para guardar coisas.
OBS: No caninho para as galinhas 6 e 7 (a primeira opção)você pode pegar um Heart Piece falando com um cara no alto de uma casa.

Vá para a o cemitério da cidade que fica perto da mulher dos Cuccos.

Graveyard:
Siga até a última tumba, a maior delas, fique em cima dela e toque Zelda’s Lullaby, a tumba será destruída abrindo uma passagem, entre nela.

Mate os 4 morcegos para abrir passagem, evite as múmias para chegar em uma sala e aprender a Sun’s Song (,,,,,) uma melodia muito útil, que faz o dia virar noite e vice versa, saia do lugar.

Se ainda não comprou  Hylian Shield então mova a tumba que tem algumas flores na frente, vai achar um baú com esse item. Volte a Kakariko.

Kakariko Village:
Saia da cidade pelo caminho mais alto, fale com o guarda e mostre a Zelda’s Letter.

Death Mountain Trail:
Siga normalmente, na bifurcação vire a direita.

Goron City:
Vá ao andar mais baixo e toque a Zelda’s Lullaby na porta com tinta vermelha, ela se abre e você fala com o chefe Goron, que esta P da vida e fica mais ainda pois achou que Link seria um mensageiro do Rei, e fala que a Caverna onde eles retiram seus alimentos foi tomada por criaturas, o pior é que eles comem pedras, é muita frescura por parte deles… De qualquer jeito toque Saria’s Song para tirar esse mau humor, o Líder Goron começa a dançar baitolamente e se apresenta como Darunia que pergunta o que você quer, e fala que a Spiritual Stone do fogo, ou Goron’s Ruby é um tesouro e que só vão te dar se acabar com os monstros da Dodongo’s Cavern, para ajudar você ganha o Goron’s Bracelet que o ajuda a carregar coisas mais pesadas, como as flores bomba que provavelmente você já viu. Agora saia da cidade.

Zelda_Ocarina_of_Time_Goron

Death Mountain Trail:
Saindo da cidade Goron vire a esquerda e verá um Bomb Flower, jogue o para baixo para explodir a entrada da caverna. Despois desça e entre nela.

Dodongo’s Cavern:
Use o Bomb Flower para abrir a porta, você chega a sala principal da dungeon, na sala principal use as plataformas para ir a esquerda, use o bomb flower e exploda uma parede, nela tem um baú com o mapa do lugar, fica bem mais com ele, vá a parte direita da sala e exploda mais duas portas, siga pela a trilha pela que fica mais a sul.

Você encontra os Dodongos nessa sala, ao morrer eles explodem, assim você pode os usar para explodir uma porta e pegar uma Skulltula, volte e empurre uma estátua para cima de um Swift. Logo achará o sub chefe, 2 lagartos, o segredo é não correr atrás de nenhum, espere eles te atacarem e defenda, ai então contra ataque, será fácil. Nessa outra sala use um Deku Stick para levar o fogo a 3 tochas, a porta se abre e você volta a primeira sala, pise no swift e vá em frente para sala que liberou.

Use o Bomb Flower e destrua a porta, aqui mate o mostro com bombas e ganhará o bússola da dungeon,  volte a sala anterior e coloque uma bomb flower no meio das duas sequencias para criar uma reação em cadeia que explode a plataforma fazendo convenientemente uma passagem para o segundo andar,

Agora no segundo andar não a muito o que se fazer, tem uma Gold Skulltula perto da saída dela,  na seguinte sala mova a estatua e pise no swift, vá ao próximo lugar que é a parte de cima da sala principal da dungeon, siga a ponte para ir a uma sala muito chata com os objetos de metal cortante que vão de um lado para o outro, vá ao fim da sala empurre o bloco para a direita suba nele e tente jogar uma Bomb Flower na parede do alto da escada para a quebrar. Coloque o bloco no sugar e avance.
Zelda_Ocarina_of_Time_Dodongos_Cavern A frente de uma estilingada no olho do teto, siga rápido, depois vem um corredor com Dodongos e novamente o sub chefe, é só seguir a mesma estratégia. Na seguinte sala atire no olhe do teto, pule a primeira plataforma e atire no olho que está ao lado. Você retorna a uma antiga sala, de um pulo e pegue um baú com Bomb Bag, serve para guardar bombas, sem a necessidade de usar Bomb Flowers agora, você volta a parte principal da dungeon, ative o swift, vá a ponte e pule para a cabeça de Dodongo gigante, coloque bombas em seus olhões para fazer a boca abrir.
Zelda_Ocarina_of_Time_Dodongos_Cavern2
Estamos quase no fim, entre na boca e vá a sala na frente da caveira do chefe, empurre os blocos para avançar ao final, depois vai acabar levando um bloco a sala antes do chefe, coloque ele no buraco e a porta se abre.
OBS: Tem uma Skulltula na sala mais ao norte da dungeon, se quiser pegar ela estará logo ali.

KingdodongoBoss: Infernal Dinosaur – King Dodongo
Coloque uma bomba no chão para cair até ele, que parece assustador, mais é um dos chefes mais fracos de todos os games.  Quando ele abrir a boca lance uma bomba dentro dela, ele se explode e cai, ataque nesse momento, quando ele rolar defenda e logo o Dodongo morrerá. Não esqueça de pegar o Heart Container antes de sair.

Ao sair Darunia lhe da a Spiritual Stone do fogo Goron’s Ruby, e fala que tudo que aconteceu foi culpa de Ganondorf. Darunia fala de uma fada que vive no topo da montanha, antes de ir até a última pedra, vamos lá.

Death Mountain Trail:
Vai ser um longo caminho, tenha algumas bombas, destrua as pedras, passe pelo campo de meteoros e antes da escalada final mate as aranhas que ver, ao chegar ao topo use uma bomba numa parede falsa.

Great Fairy’s Fountain:
Toque Zelda’s Lullaby na fonte e a fada aparece, você ganha o Spin Attack basta segurar , você também será capaz de usar magias agora, logo ganhará algumas legais.

Death Mountain Trail:
Saindo da fonte fale com a coruja que finalmente será útil, ela lhe da uma carona para Kakariko Village.

Kakariko Village:
Basta ir a Hyrule Field.
OBS: Na posição que a coruja te deixou, se tentar cair um uma plataforma abaixo pode entrar numa case e pegar um Heart Piece.

Hyrule Field:
Isto é opcional, mas vale muito a pena pegar, vá ao castelo.

Hyrule Castle:
Passe pela ponte e siga pelo caminho de terra, ao ver uma placa detone a pedra que está no seu caminho e siga.

Great Fairy’s Fountain:
Toque Zelda’s Lullaby na fonte e a fada aparece e te ensina minha magia favorita Din’s Fire. Que serve como ataque e para queimar coisas, volte a Hyrule Field.

Hyrule Field:
Vá para nordeste, entre as entradas de Kakariko Village e Kokiri Forest, siga a origem do rio e entre por esse caminho, assim vai começar sua busca pela última Spiritual Stone.

Zora’s River:
Vários opcionais, aconselho que veja nossos artigos de Itens e Heart Pieces, de obrigatório basta subir o rio, fique de um lado de sua margem e quando precisar pule ao outro lada, ao chegar na cachoeira do final toque Zelda’s Lullaby para uma passagem se abrir dentro dela, assim da um grande pulo para chegar a nova área.

Zora’s Domain:
Outra cidade de criaturas estranhas, estes sendo os Zoras o povo aquático de Hyrule.

Zelda_Ocarina_of_Time_Zora

Suba para sala principal e fale com o Rei que está preocupado com sua desaparecida filha Ruto, vire numa caverna com água a direita e um Zora pergunta se quer jogar um jogo, diga que sim e pague 20 rupees, ele as joga da cachoeira, pule e segure A em cima das 5 para as pegar, você tem menos de 1 minuto, mas é fácil, volte e fale com o Zora que te dá a Silver Scale, este item te ajuda a mergulhar, dando mais tempo embaixo d’agua. No meio do lago principal procure uma caverna e mergulhe para dentro dela.
Zelda_Ocarina_of_Time_DomainLake Hylia:
Você foi parar muito longe,  olhe logo a frente um objeto estranho no fundo da água, mergulhe e pegue um pote com uma carta dentro. Agora nade para a margem e fale com um espantalho(o mais abaixo), toque uma música aleatória para ele e assim você compõe a Scarecrow Song, eu escolhi (,,,,,,,), para não esquecer, volte pela caverna submersa.

 Zora’s Domain:
Fique de frente para o Rei que lê a carta de sua filha que está dentro de uma baleia Jabu-Jabu, o Rei fala que essa baleia está estranha desde quando um tal de Ganondorf apareceu por lá, no fim ele te dá passagem para a baleia. Antes de ir, você precisa de um peixe, você pode comprá-lo por amargas 200 rupees ou apenas ir na água rasa perto da loja e pegar um com um pote. Agora basta ir pelo caminho de traz do Rei.

Zora’s Fountain:
Eu recomendo que vá a parte com terra mais a sul no mapa, exploda uma bomba e vai ver a Great Fairy’s Fountain, toque a Zelda’s Lullaby para ganhar a magia Farore’s Wind. Se ainda lhe falta algum preparativo o faça, pios vamos entrar em dungeon. Fique de frente a boca da baleia e use o peixe, ela abre sua boca e o suga.

Inside Jabu-Jabu’s Belly:
Mate os monstros, e de uma estilingada na coisa que está no teto, assim uma passagem se abre.
Zelda_Ocarina_of_Time_Jabu_JabuEvite atacar diretos as águas-vivas, siga direto para sala seguinte onde você encontra a tal Ruto, ele fala que não precisa de sua ajuda e tal, da 2 passos e cai num buraco, caia também e fale com ela novamente, dessa vez ela fala que Jabu Jabu está diferente do normal e que Ruto perdeu um objeto aqui, fala pela última vez com ela que diz que só vai sair quando achar o que procura e vai te dar a ” honra” de carregar ela pela dungeon, parabéns você ganhou um peso morto, você pode jogar ela para onde quiser, se for longe dela, você tem que voltar a essa sala para buscá-la de volta.

Zelda_Ocarina_of_Time_Jabu-Jabu-BellyVoltando a dungeon, vá para saída logo atrás de onde você está. Aqui pule no buraco com a princesa e a jogue para o outro lado, pise na coisa amarela no chão para o nível da água subir, você pode facilmente pegar uma Skulltula nessa sala, siga e atire na coisa do teto novamente para abrir uma porta, aqui suba na plataforma para voltar ao primeiro andar.

Leve a Ruto a sala com vários buracos, não caia em nenhum dele, vá ao final da sala, você chega num local com 3 caminhos, primeiro vá pela direita, com Ruto pise no swift, dentro da porta que abriu mate os 4 monstros, o melhor jeito e na base da estilingada, você ganha um Bumerangue, volte aos 3 caminhos e escolha o da esquerda, no swift a frente da porta deixe Ruto em cima dele e entre na sala, com o Bumerangue mire no inimigo que parece uma língua, você só pode atacar quando estiver perto dela, então ataque e corra, você ganha um baú com o mapa da dungeon, e novamente eu me pergunto quem desenhou ele… Agora que já tem o mapa, veja que existem 2 portas entre os 3 caminhos, antes de ir pelo caminho central vá nas 2, numa você derrota outro inimigo língua e na outra você deve derrotar as bolhas em 40 segundos, uma simples questão de mirar e atirar, você ganha a bússola aqui. Agora no caminho central mate outro inimigo língua.

Retorne uma sala para a dos múltiplos buracos, um novo estará livre, se estiver voltando da sala dos 5 caminhos apenas vire a direita e caia, você vê 2 Skulltulas, que podem ser eliminadas com o Bumerangue, e seu emblema também com o Bumerangue, entre na porta e Ruto encontra o que ela procurava, que na verdade é uma Spiritual Stone, ela pede para você a jogar na plataforma, faça isso. Então quando ela pega a plataforma sobe e de lá desce o sub chefe Bigocto, perder é mais difícil do que vencer aqui, trave a mira nele e atire o bumerangue, ele ficará paralisado, se estiver de costas ataque a esfera que fica no rego dele, de estiver de frente a você espere ele balançar e use o bumerangue até ele ficar de costas, repita tudo até ganhar.

Suba na plataforma, e Ruto não estará lá, avance use o bumerangue para paralisar as coisas vermelhas balançantes e as use de plataforma para a outra sala. Na seguinte área pule para plataforma a frente e cairá para o inicio da dungeon, procure um caixote na sala e o coloque em cima do swift azul que acabou de liberar. Assim chegamos a última sala antes do chefe.  Recomendo que mate as águas-vivas antes que o contrário aconteça, tem uma Skulltula no cipó facilmente visível,  suba a parte mais alta da sala e trave mira com Z no swift, use o bumerangue para fazer uma curva e acertar o alvo, agora a sala do chefe se abre.

barinade boss3

Boss: Bio-Electric Anemone – Barinade
Essa aqui é meio trabalhosa de se matar, comece mirando para o alto e com 3 lances de bumerangue você corta os tentáculos da criatura, depois várias águas-vivas aparecem e rodam em torno de Barinade, use o bumerangue de novo mirando no centro do monstro, acertando as águas-vivas se espalham, mate todas novamente com bumerangue. Agora a última forma, se Barinade estiver no solo desvie e aguarde, se estiver girando a paralise com o bumerangue e a ataque com a espada até ela morrer.

Pegue seu merecido Container e ache Ruto para sair dai.

Zora’s Fountain:
Ruto como toda garota do jogo começa a dar mole para Link(infelizmente ela é um peixe), e fala que ela só pode dar a Spiritual Stone para o homem que se tornasse seu marido, de todas as formas acho que dessa Link escapou, você recebe a Spiritual Stone da água Zora’s Sapphire. Volte até o castelo.

Hyrule Field:
Ao chegar perto da ponte uma cena mostra Zelda fugindo de cavalo e jogando algo no rio, em sequencia surge Ganondorf que te da uma porrada e vai embora, vá pegar o item de Zelda. Mergulhando você acha o item que intitula o jogo, a Ocarina of Time, ao pegá-la um tipo de memória surge e Zelda te ensina a Song of Time (,,,,,), entre no castelo.

Market:
Vá perto da entrada do castelo, mas vire a direita.

Temple of Time:
Fique no tapete vermelho e toque a música que acabou de aprender, as Spiritual Stones vão para o altar a sua frente,  depois vá na porta que abriu.Zelda_Ocarina_of_Time_SPIRITUAL

Pegue a Master Sword e agora…

E agora nada… Bem este artigo foi dividido em 2 partes, a segunda não foi feita por mim, para ver a continuação feita pelo Thel clique aqui.

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 5 de dezembro de 2012, em 2-N64 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 25 Comentários.

  1. KKKK e fods esses cara que não entendem sobre o jogo Mano na moral o detonado ta bem feito e não é um conto pro cara dar spoiler pensa na xatisse que seria voce lendo um detonado e ele falando o que vai aconteçer em tal parte que nem chegou ainda perde o sentido E SÒ QUEM JA JOGOU VARIOS JOGOS DA FRANQUIA ZELDA ENTENDE QUE A HISTORIA È MESMO FRACA.

    obs:não pontuei por que queria ser rapido /:

  2. muito foda me ajudou muito
    o do pokemon tb !!!!!

  3. Muitoooooo obrigada!!! Me ajudou bastante :) k

  4. como se defende com o escudo nesse jogo

  5. cara só me faltava essa eu jogo legend of zelda a 3 anos

  6. como eu faço no templo da agua para abaixar o nível da agua pela metade, para poder acertar o olho com a flecha.

  7. nao consigo achar o botão em baixo da agua

  8. Vcs sabem onde baixa o aplicativo de nintendo 64?

  9. Cara c sabe q tem outros tres chefes ne? ‘-‘ tem um negocio que vc pega pra se aproximar de uma porta que ta no teto da sala da sara.

    • Matheus C. Sardinha

      Eita comentário confuso… Dou 3 alternativas,
      1-Você não sabe se explicar, mas tudo que deveria ser falado foi falado no detonado, olhe a parte 2 se não achou algo.
      2-Você esta se confundindo com alguma coisa.
      3-Você está maluco.

  10. detonado incrível e muito bem explicado obrigado

  11. é uma Spiritual Stone, ela pede para você a jogar na plataforma, faça isso.quando eu joguei essa parte pense ela roubou minha posição

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    inimigo língua

  13. Caraca, que postagem mal feita, cheia de erros, a começar por dizer que Link é um Kokiri; em primeiro lugar Link não é Kokiri, é Hylian, outra, a história do jogo é simples e é o ponto “fraco”? Ta de brincadeira né?? Zelda é considerado o melhor jogo da história, e Ocarina of Time foi escolhido como tal. Antes de postarem besteiras se INFORMEM!!!!

    • Pessoas como vc não acrescentam nada ao mundo, só sabem reclamar e ainda falam besteiras, “A história do jogo é simples e talvez seja o ponto mais fraco do jogo, por ser simples demais.” TALVES, vc é cego ou algo do tipo, não sabe diferenciar uma opinião pessoal de um fato? falamos muito bem do jogo é por um simples detalhe vc vem com esse incomodo, só por q o jogo é “considerado” o melhor de todos, como vc diz que é, não quer dizer q ele é perfeito, ou mesmo que ele seja o melhor. O mundo é feito de opiniões e se vc não sebe as respeitar então não as procure!

      Sobre o artigo dizer que Link ser um Kokiri, eu não fiz a análise, depois se o cara ver ele confirma, mas o próprio link só descobre q é um Hylian durante o jogo e NÂO SOLTAMOS SPOILER NA ANÁLISE, ou seja no começo do jogo todos pensam q ele é um kokiri, e por mais óbvio q seja isso não vamos soltar isso na análise, por q nem todos q vem quere saber sobre esses fatos.

      O pior de tudo, vc diz q o artigo está cheio de erros, e cita incríveis 2 exemplos, sendo um deles uma ignorância sua e o outro já foi explicado. Acredite, aqui somos informados como muitos blogs não são, então pare de tratar os jogos como intocáveis, existem defeitos e esses serão falados, esse jogo tem a maior nota de todo blog, mas não por isso ele é perfeito. Então por favor, não nos incomode mais.

    • http://eternalplayers.wordpress.com/2012/12/05/n64-the-legend-of-zelda-ocarina-of-time-detonado-parte-2/

      Lê ai a parte dois o bonzão, EU QUEM FIZ A ANÁLISE, lê ai a parte dois do nosso detonado e você vai ver se eu to ou não to bem informado… O fato dele ser um Hilyan só é revelado quando ele pega o Forest Medalion (na verdade é quando Link envelhece os 7 anos, mas é CONFIRMADO quando ele pega o Forest Medalion e fala com o broto do Deku Tree). Isso é spoiler e eu não entrego muita coisa da história do jogo na análise é uma análise, não um conto!

      E quanto ao fato da história ser simples ser o ponto fraco, não é só isso, jogue os zeldas anteriores, é a mesma fórmula, pegue 3 medalhões, pegue 7 insignias, pegue tal item, só é inserido na jogabilidade alguma coisa incomum (neste Zelda é o fato de haverem dois links, no Majora’s Mask são as mascáras, no Link from the past é o fato de terem dois mundos) e isso pode ser até viciante como é em Megaman, mas é NOTA 0 na inventividade, e é um ponto fraco NA MINHA OPINIÃO, assim como a história simples e repetida (salve Zelda) é um ponto fraco, pode ser o melhor jogo da história para muitos, mas tem seus defeitos, nada é absoluto :D

  14. ei mano valeu pelo o passo a passo do zelda pq se nao eu ia ficar no começo até agora

Comente

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 77 outros seguidores