SNES – Megaman X – Análise / Detonado / Dicas

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Análise:

Megaman X é um jogo que até hoje me traz muitas recordações(e espero que para sempre), me lembro de ir no meu amigo e por mais que tenta-se não derrotar Sigma, lendas sobre partes da armadura inventadas em locais diversos, e por aí vai. Alguns anos atrás completei o jogo e agora monto este detonado.

Depois de algum tempo toda série precisa inovar, não importa qual, e no caso de Megaman isso começou parcialmente aqui, houve uma mudança de séries, fugindo da clássica para a X, isso foi bom, a série X é uma das mais conhecidas e tirou um pouco o aspecto infantil que se tinha sobre Megaman, na série X além de deixar Megaman mais forte, dar a capacidade de escalar paredes, o Buster mais poderoso e etc… O cenário menos “colorido” como era nos games anteriores, e oponentes com uma cara mais realista. Entre outras inovações.

Se por um lado temos diversas inovações, por outro temos uma grande prisão ao sistema dos jogos anteriores, o mesmo estilo de 8 chefes sem ordem definida, depois a invasão a fortaleza do inimigo. Por mais que eu goste de poder explorar livremente as 8 fases iniciais, em minha opinião não era necessário se prender ao mesmo estilo, não digo que isso seja algo ruim, mas sim repetitivo, tanto que até o X8 ainda mantém o mesmo modelo de jogo. Por estarmos analisando o Megaman X dá pra se relevar, mas nos jogos mais recentes a repetição fica notória.

Já chega de comparações, agora vamos falar de jogo, como este foi um game que mudou a série era de se esperar alguma ligação entre elas, coisa que não ocorreu, até hoje não temos o destino dos personagens da série clássica, apenas algumas especulações. Para uma pessoa chata muito ligada a história como eu, fica aquele ar de “tá, mais idaí”, as coisas perdem um pouco o sentido, o jogo tem quase 20 anos e ainda não explicaram totalmente a história, apenas alguns fragmentos de raciocínio são dados em alguns desses jogos, dependendo do seu gosto de games, você nem se importa com isso, mas para mim é um grande problema.

A história que temos sobre o jogo é simples, Megaman X(ou apenas X) é o primeiro Reploid, robô que pode agir, sentir e pensar livremente, foi criado por Dr. Light em algum momento próximo a sua morte. Essa habilidade dada é muito perigosa, pois ele pode quebrar a primeira lei da robótica “Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal” então X dorme em uma capsula por vários anos. Basicamente o a introdução do jogo é apenas isso, não sei até aonde o manual do jogo explicava outras coisas, mas parte do citado a seguir virá dele. Anos depois Dr. Cain encontrou a capsula contendo X, e a partir dos projetos originais ele criou replicas, ou Reploids. Pouco tempo depois alguns Reploids começaram a machucar pessoas, sendo estes chamados de Maverick, e assim alguns desses robôs foram selecionado para destruir os Maverick, eles são chamados de Hunters, e um tal de Sigma foi chamado para ser o líder dos Hunters, Por algum tempo tudo ocorreu bem, mas Sigma se tornou um Maverick, pois chegou à conclusão de que os humanos são inúteis e só atrapalham o crescimento dos Reploids, e a maioria dos Hunters acabam concordando com Sigma, que declara guerra a humanidade. Os humanos escondidos e perdendo forças, X decide se juntar a Zero o novo líder dos Hunters. A história vai além disso, se quiser mais procure OVA Megaman X: The Day of Sigma, e as sequencias a complementam, mais ainda faltam muitos buracos a serem preenchidos e espero que eles realmente sejam explicados.

Para finalizar deixo claro a ótima parte técnica do jogo, onde os gráficos, a jogabilidade e o áudio são de ótimos para cima, no geral são poucos os pontos fracos. A última coisa que quase esqueço de comentar é a mudança na nomenclatura e forma dos chefes, ao invés dos humanoides da série clássica, os novos vilões são baseados em animais, e não temos mais a terminação “man”, agora ela não é mais fixa.

Ponto Forte: A inovação era de ser esperada, e foi muito bem feita, dando ao jogo vário aspectos diferentes citados acima.

Ponto Fraco: Usar o mesmo “esqueleto de jogo” da série clássica, não foi lá a melhor ideia, pois na época já existiam 7 jogos com o mesmo modelo, isso poderia ser modificado também. 

Nota: 8,3 / 10,0

Megaman X, História Completa:

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Comandos:

YSNES Usa e carrega o Buster 
bsnes Pula
aSNES Usa o Dash
→→ ou ←← Usa o Dash
start Pausa o jogo e acessa o seu inventário
RSNES/LSNES
Troca os poderes

Opções de Jogo:
MMX_Intro

Game Start: Inicia o jogo
Pass Word: Funciona como o Load, só que é necessário um código.
Option Mode: Configura os botões e o som.

Detonado:

Informações sobre este detonado:

-A fase e os segredos dela foram separados, para não ficar aquela chatice de ter que ficar voltando nas fases e você ter que procurar.

-A ordem dos 8 chefes iniciais é sugestiva, estou seguindo a minha, você pode usar ou não essa ordem.

Índice:

Estágio de Apresentação:
Chill Penguin:
Storm Eagle:
Flame Mammoth:
Spark Mandrill:
Armored Armadillo:
Launch Octopus:
Boomer Kuwanger:
Sting Chameleon:
Sigma Fortress:

Itens:

Obs: Esse é só um resumo geral, para os iniciantes entenderem o que é cada coisa e pegarem os nomes certos, se você já sabe apenas pule essa parte, a localização dos itens está no detonado.

Drop: Drop simplesmente são os itens que os inimigos deixam cair, alguns com mais frequência, alguns com menos. Eventualmente você os encontra sem ter que derrotar ninguém, mas na maioria das vezes eles vem depois de matar um alvo.

  • b Life Energy: Restaura sua vida, quanto maior mais vida. Caso esteja totalmente curado a energia irá para algum Sub-Tank não cheio, caso não tenha nenhum o item não fará nada. 
  • e Weapon Energy: Recarrega os tiros especiais, mesmo que o jogador não tenha nenhum, esse item pode ser pego, porém não fara nada, se o jogador estiver com os tiros especiais cheios o item fará igualmente nada.
  • MMX1UP 1-Up: A vida, uma nova chance de morrer, já deve estar acostumado com esse item por outros jogos.

MMXLifeUp Heat Tank: São extensões  de sua vida, você encontra um em cada fase, eles se assemelham a uma sirene vermelha. Isso aumenta sua vida em duas barras. O item sempre fica bem escondido(ou quase) , a busca por estar partes é um dos pontos mais legais do jogo.

MMXSubTank Sub Tank: São cargas reservas de energia, ao todo existem 4 no jogo, você recarrega estando com a vida cheia e pegando qualquer item que regenera vida, o cura será repassada para o primeiro tanque não cheio e em lutas de chefes por exemplo você pode recorrer a cura armazenada nesses tanques para se recuperar. Eles também estão escondidos e ao contrário dos Heart Tanks você não tem como saber se a fase possui um destes ou não.

X1_armorArmadura: O principal upgrade do game, são extensões do próprio X. Cada parte se encaixa em uma área do corpo. Essas partes foram projetadas por Dr. Light muitos anos atrás e estão convenientemente localizadas nos estágios que você passa. Existem 4 dessas partes: Cabeça, Corpo, Braços e Pernas. Estão escondidos entre as fases.

  • Head Part: Extensão da cabeça, seu poder é o mais insignificante. Apenas quebra blocos e pequenas pedras dando cabeçadas(pular de cabeça), existem poucas coisas que precisam disso e todas são opcionais.
  • Arm Part:  Extensão do braço, ou no caso o Buster. Aumenta drasticamente seu poder de fogo permitindo carregar o Mega Buster a um novo nível e os outros poderes obtidos podem ser carregados também adquirindo um novo nível de poder.
  • Body Part: Expansão do corpo que cuida da parte defensiva, reduz o dano recebido em 50%.
  • Leg Part: Extensão das pernas, permite a X dar um Dash apertando o botão equivalente a isso, o poder é muito útil pois aumenta sua velocidade, esquiva e alcance.
  • Hadouken: Não, não é zoeira, mas vou deixar a explicação para o detonado abaixo.

Poderes: Não vou entrar em detalhes agora, mas sempre que derrotar um dos 8 chefes iniciais ganhará um novo poder, baseado no elemento que o vilão controla, eu vou falar de cada um deles assim que você derrotar o boss.MMX1-Armor1-AllWeapons

Introdução:

“”X” é o primeiro de uma nova geração de robôs que possuiu uma nova característica. A habilidade de pensar, sentir e tomar suas próprias decisões. Entretanto essa habilidade pose ser perigosa se “X” quebrar a primeira lei da robótica, “Um robô nunca deve machucar em humano”, os resultados seriam desastrosos e eu acho que nenhuma força da terra poderia impedi-lo”

“Aproximadamente 30 anos serão precisos antes que nós possamos confirmar em segurança sua real habilidade. Infelizmente eu não vou viver para ver esse dia, nem tenho alguém para continuar meu trabalho. Portanto eu decidi selar ele em uma capsula, que irá testar o seu sistema interno até sua confiabilidade for confirmada. Por Favor, não interfira na capsula até esse tempo chegar.”

“”X” possui um grande risco, e também grandes possibilidades. Eu posso apenas torcer pelo melhor.”

18 de Setembro de 20XX
T. Light

E como todos sabem que robôs sempre vão querer dominar o mundo. X foi encontrado cerca de 100 anos depois por Dr. Cain, ele usou X como base para criar várias “Replicas” de X que são conhecidos como Reploids, só que não muito depois alguns Reploids viram Mavericks, robôs que lutam para eliminar os humanos e ter o mundo só para eles próprios. Para parar os Mavericks um grupo com um nome super original foi criado, os Mavericks Hunters.

Um dos Hunters mais fortes era chamado Sigma, ele foi projetado para ser o líder dos Reploids, X também entrou no grupo e com o tempo eles conseguiram garantir a paz, mas com o tempo o próprio sigma virou um Maverick, e como X tem a natureza pacífica ele se juntou ao novo líder dos Maverick Hunters para parar a guerra que Sigma está tentando criar.


Fase de Introdução:MMX_App.1

Tudo começa em uma cidade destruída, por hora apenas dois robôs irão aparecer, um azul que pode atirar mísseis ou orbs elétricos, ele é bem resistente e para um iniciante pode ser difícil desviar, o outro é um amarelo que flutua, ele não te ataca diretamente, ele tenta destruir a rua para que seja impossível de passar. O local é relativamente simples, de preferência a acabar com os inimigos flutuantes antes que eles destruam uma parte significante da passarela. 

Logo terá que lutam em seguida com o sub-chefe da fase duas vezes, ele se assemelha a um inseto gigante, e é bem fácil, fique no canto da tela atacando com o Buster(tiro carregado) no máximo, uns seis ou sete já bastam.

Alguns novos inimigos aparecem como o mosquito e a esfera de espinhos, que são até mais fracos que os anteriores, por outro lado o chão vai começar a cair

Na última parte da fase você se depara com o inimigo mais chato do jogo, um robozinho roxo que fica se aproximando de você e ri quando te acerta, além de um carro, caso mate o piloto poderá ficar em cima do carro e andar com ele, o que é opcional, depois achará uma nave, siga ela e espera o chefe da fase dar as caras.

VileChefe Vile: Ele está com sua Ride Armor e será impossível vencer, mas para não perder é preciso deixar que ele vença usando o poder da rede de energia, não tente acabar com a luta se jogando em cima dele ou algo, perca, mas da maneira certa. 

Quando X é capturado e tudo parece perdido seu camarada Zero chega destruindo um braço de Vile com um tiro, forçando o vilão a correr. Megaman X fala que não é forte o bastante para vencer, mas Zero o consola e diz que quando ele alcançar todo potencial pode ser tão forte quanto ele. Sua missão agora é derrotar todos os Maverick, isto é os robôs corrompidos que estão causando caos a humanidade ou robotidade sei lá…


Este é o menu principal do jogo, seus oito alvos estão abaixo, em sentido horário a partir do “STAGE” estão:

  • Launch Octopus
  • Chill Penguin
  • Flame Mammoth
  • Boomer Kuwanger
  • Sting Chameleon
  • Spark Mandrill
  • Storm Eagle
  • Armored ArmadilloMMX_Intro

Você pode vence-los em qualquer ordem que desejar, como este é um detonado vou fazer da forma com que eu acho mais fácil. 

A sequência mais usada na net e a seguinte:

Chill Penguin → Spark Mandrill → Armored Armadillo → Launch Octopus → Boomer Kuwanger → Sting Chameleon → Storm Eagle → Flame Mammoth

Essa ordem segue secamente a ideia de usar o poder que acabou de ganhar contra quem é fraco a ele, eu não digo que tenha algum problema nisso, mas chefes fracos como Storm Eagle e Flame Mammoth são enfrentados só no final e alguns mais difíceis vem antes. A vantagem dessa é só ter que enfrentar um chefe com o Buster. A ordem que eu uso e sugiro se enfrenta dois chefes com o Buster, mas ela prioriza enfrentar chefes mais fracos primeiro, o Storm Eagle pode ser facilmente derrotado tendo pego o Dash na primeira fase e com isso as opção aumentam, mas a desvantagem é ter que levar dois chefes no Buster, segue a ordem abaixo:

Chill Penguin → Storm Eagle → Flame Mammoth →  Spark Mandrill → Armored Armadillo → Launch Octopus → Boomer Kuwanger → Sting Chameleon

Você pode antecipar a fase do Mandrill se preciso, mas acho ela pior que as anteriores.


Snow Mountain Stage:

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dificuldade aumenta muito com relação a fase de introdução, como o chefe é um pinguim acho que não deve estar surpreso pelo gelo, na primeira parte você enfrenta mosquitos, coelhos e um cara com machado, não para matá-los enquanto não tiver passado pelas plataformas que o robô do machado usa, tente sair dessa parte mesmo que com pouca vida.

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Na segunda parte vemos MUITOS morcegos e aqui vem a boa notícia, eles dropam(deixam cair itens) muito facilmente, quando precisar se curar fique indo e voltando na tela matando morcegos, eles morrem com um tiro simples. Será preciso escalar umas paredes agora, espera as esferas de espinhos passarem, não sai da tela e pule no limite, vá fazendo isso até achar uma capsula que te da o Dash, olhe nos segredos para ver o que ele faz.

Daí em diante a fase fica mais fácil, siga até achar um robô verde na neve, você pode controlá-lo, destrua o domo na base dos socos. Você pode escolher se vai por cima ou por baixo da caverna, por baixo tem apenas ou inimigo igual ao robô que está usando, independente do caminho você irá ter que descartar o robô em breve.

A última parte da fase é a mais boba onde os últimos robôs da fase atiram terríveis bolas de neve em você, espere eles pararem e atire, espere no poto cego deles que normalmente fica em baixo de onde eles estão, depois faltará apenas o chefão.

270px-MHXChillPenguinChefe Chill Pinguin: Como 99% dos jogares começam por este chefe, duvido que possua a fraqueza dele, no caso é a Fire Wave fica estupidamente mais simples com isso. Como não temos, vamos de Buster. O pinguim até que tem bastantes ações: Ele pode soprar gelado e te congelar, cuspir pelotas de gelo, pode criar estatuas, pode ativer uma tempestade apertando um botão no topo da tela, pula na sua direção e dar investidas deslizando na fase. Quando ele soprar para congelar, saia e se as estátuas estiverem te atrapalhando atire nelas. Quando ele fizer a nevas fique na parede no topo e saia quando baixar a guarda(quando ele termina de pular, deslizar ou cuspir) ele também fica vulnerável quando está apertando o botão da nevasca no topo da tela e quando o sopro congelante não te pega no alcance. O dano por contato com ele é bem pesado, sem armaduras chega a 6 pontos, se der para escolher tente apanhar de uma forma menos dolorosa. Se ficar congelado aperte rapidamente o botão de pular e o de atirar.

Ao vencer será obtido o Shotgun Ice : Uma das armas mais versáteis do jogo, ao entrar em contato com alguma coisa ele se espalha em muitos pedaços. Com o tiro carregado(quando liberar) ele cria uma estátua na forma de Chill Penguin que desliza pela fase.

Segredos:

Leg Parts: Você acha essa capsula no meio da fase, é uma parte da armadura praticamente dada ao jogador, nela você encontra o velho Dr. Light que espalhou várias dessas cápsulas pelo mundo, em cada uma delas X ganha uma parte nova para sua armadura, estas sendo as pernas, liberando o Dash que permite dar saltos mais longos e deslizar no chão rapidamente apertando o botão “aSNES“.

Heart Tank: Jogue normalmente até chegar na parte que você monta no robô. Logo depois do primeiro pulo suba num tipo de plataforma verde no chão em formato de cilindro, salte com o robô e aperte o botão de pular novamente só que desta vez apartando o direcional para cima, assim X se ejetar do robô e ir mais alto ainda, siga até ver um domo congelado(onde saem alguns insetos) use Fire Wave para quebrar a máquina a sua frente e pegar o Heart Tank.

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Sky Stage:

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Estágio localizado em uma base aérea, logo irá para um elevador, alguns robôs irão tentar te pegar e jogar nos buracos, eles são fracos, mas podem causar problemas, chegando no topo siga e de um pulo, você vai estar próximo ao local do sub-tank.

A segunda parte possui plataformas flutuantes, algumas com robôs lança chamas, espere eles ficarem na posição certa e atire, evite que essas plataformas saia da tela, pois os monstros são resetados e voltam, dobrando seu trabalho. Pule da plataforma em plataforma(Dash ajuda) até acabar, se olhar para baixo no local que acabar verá um tipo de cilindro branco com um símbolo de fogo no meio, se atirar sem parar nele(ou usar Fire Wave), eles explodirão e você poderá pegar uma vida no final.

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Suba a torre e siga, você verá uma vida pegue se quiser, siga reto e de uns pulos, a próxima série de plataformas irão cair assim que pisar nelas, finalmente você chega a nave do chefão, mate os últimos robôs e se prepare para luta.

270px-MHXStormEagleChefe Storm Eagle: Sua fraqueza é o Chameleon Sting que se seguiu o detonado não irá ter, mas o Dash é muito mais do que necessário, a luta é tranquila ele só tem quatro ações: Cria um furacão rosa na sua direção, bate as assas te empurrando da tela. Sendo que esses dois golpes não causa dano e são anulados com repetidos Dashes, ele pode cuspir um ovo, onde nascem quatro insetos, contra eles, se afaste e tente acertar todos com um único Buster carregado ou acertando antes do ovo cair. A última e mais perigosa ação são os mergulhos que ele da, para ele nunca te acertar saia dando Dash quando ouvir o som de ar sendo cortado. Para atacar, pule quando ele estiver no ar, quando estiver te empurrando da tela atire sempre, de preferência carregado, mas só atire se puder ver ele na tela, caso esteja quase saindo da sua visão, atire mesmo que seja com um tiro comum, ele  é bem lento quando não está voando.

Você adquire a arma Storm Tornado (Cria um furacão que sai reto até o fim da tela, quando adquirir o poder de carregar o tiro irá virar um furacão que fica apenas em volta de X.

Segredos:

Heart Tank: Bem no começo da fase, quando começar a subir o elevador, suba até o máximo logo no primeiro, vire para esquerda de um Dash e vá o máximo para essa direção, se fizer isso direito vai cair em uma plataforma com o tanque.

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Sub Tank: Depois que passar da primeira parte(dos elevadores no trilho) você passa por uma parte com chão vermelho e algumas coisas escritas, depois disso você dá um pulo e vê um robô atirando e um elevador levantando e descendo ele, mate-o e fique no elevador, espere ele chegar até o local máximo, destrua a janela azul de vidro a direita e siga andando, passe pelo robô e pegue o tanque.

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Helmet Part: Depois da parte em que você salta por plataformas com robôs lança-chamas. Suba a torre e caia no buraco, de um salto com Dash para chegar perto de novos cilindros inflamáveis, atire sem parar, você libera outra parte da armadura. O capacete com ele X pode quebrar pequenas pedras com a cabeça.

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Factory Stage:

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Essa é uma das fases mais fáceis do jogo, provavelmente a mais fácil. Se já tiver feito a fase do Chill Penguin o fogo em boa parte do nível estará congelado. Sinceramente eu nem tenho muito o que falar dela, na primeira parte você vai escolher o caminho, com a fase de gelo já terminada o chão estará congelado e não causará nenhum perigo até quase o fim do nível, com o chão de lava a situação fica um pouco pior, mas não muito.

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Em uma parte com robôs que atiram picaretas estilo Mario Bros, escale a parede a direita para passar e chegar na última parte do nível(sim, já). Aqui temos canos verdes que vazam lava, tente passar por cima que é mais tranquilo. Sobre o robô com o escudo, espere ele atacar, nesse momento ele abre a guarda, atire carregado que ele some, e assim chegamos no boss.

290px-MHXFlameMammothChefe Flame Mammoth: Para completar uma fase fácil, um chefe fácil, a luta acontece em uma esteira e sempre que ele da seu grito a muda de sentido, ele também usa seu peso em sobra para pular e causar tremores pela fase, outra ação é jogar óleo na fase que te prende e em seguida tacar fogo em cima do óleo aumentando o fogo. Mudar o sentido da esteira é uma habilidade bem inútil, pois deixa ele completamente vulnerável e não é tão útil assim, o óleo te prende mais é facilmente evitado, idem para o fogo. Sobre os saltos, ele pula bem longe e pra isso é preciso pular alto, assim de um Dash por debaixo dele e pule antes que ele toque o chão, pois o tremor paralisa o jogador por breves momentos, não fique nas paredes, ele pulará em cima de você, ataque com Storm Tornado o tiro fará tudo por você, a única força do chefe é o grande dano. Se você usar Boomerang Cutter nele, sua tromba será cortada, impedindo que ele cuspa óleo.

Você ganha o Fire Wave, arma poderosa de curto alcança, que cria uma rajada de fogo, carregado ele cria uma onda de chamas que segue em linha reta. A grande desvantagem é que o consumo é alto. 

Segredos:

Arm Part: Pouco antes da parte que os robôs te jogam picaretas. Será preciso ter pego a Head Parts. Olhe para o teto e vai ver uns quadrados semelhantes ao da fase do Storm Eagle, será preciso de um pulo bem preciso da plataforma até o teto, quando chegar lá não pare, continue pulando freneticamente para não cair, essa parte corresponde ao seu Buster o elevando a um novo nível de poder e liberando o poder de carregar os tiros das armas ganhas contra chefes.

Heart Tank: Na parte dos robôs com picaretas, siga até o fim pelo chão, o tanque está em baixo do lado da parede, será preciso ter completado a fase do Chill Penguin para poder pegar isso.MMX_3

Sub Tank: No mesmo local que pegou o Heart Tank escale as plataformas e vá a esquerda até achar uma vida, de lá salte para esquerda, escale a parede e quebre os blocos para pegar outro Sub Tank.

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Power Plant  Stage:

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Em boa parte deste nível o luz falha, parece que nosso amigo macaco não pagou a conta de luz, a primeira parte é um tipo de mini-labirinto, basta pegar sempre as escadas para cima e sempre andar para direita para sair. Na segunda parte a luz continua a falhar e algumas naves brilhantes te atacam, para as evitar não pule diretamente de uma plataforma a outra, pule de uma forma que de para voltar de onde partiu caso veja uma destas naves, e também evite pular sem ter visto o cão, pode ser um buraco, se mova lentamente e espere a luz voltar. Depois disso a luz volta, desça e se prepare para o sub-chefe:

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Sub-Chefe Thunder Slimer: Ele parece uma capsula dentro de uma gosma, ele basicamente só faz duas coisas, joga gosma e atira raios, porém se você já tiver feito a fase do Storm Eagle essa habilidade será perdida(os tiros irão falhar), facilitando muito a luta. Se ficar preso em gosma tente dar vários Dashes até sair. Ele é fraco contra Rolling Shield ou Storm Tornado, mas até o Buster já é muito bom aqui.

Daqui em diante a quantidade de inimigos aumenta drasticamente, se você não for bom em esquivar pode ter problemas, as vezes é até melhor ignorar os inimigos e seguir em frente, daí pra frente a fase repete alguns dos elementos já explicados acima, só que em maior dificuldade. Uma dica é usar Storm Tornado ou Fire Wave para passar facilmente dos monstros.

CSpark_Mandrill_Transparenthefe Spark Mandrill: Ao contrário dos chefes anteriores ele é bem rápido(não podemos esperar menos de um macaco) ele dá vários tipos de socos com investidas, atira esferas elétricas pelas bordas das fases além de se agarrar no topo da fase e pular. Quando ele der o soco pule na parede e pule atrás dele, não fique na parede por muito tempo, senão ele dará um soco para te derrubar, quando ele se pendura no teto de um Dash para escapar, fora isso e resto é fácil de evitar. Atacando com Ice Shotgun ele se torna o chefe mais fraco do jogo, pois ele congela com o tiro, deve vencer antes que ele chegue na metade da tela. Basta atirar quando ele levanta os braços para sair do gelo.

 Ao vencer você recebe o Electric Spark que atira um pequeno Orb elétrico que ao tocar numa parede se divide em dois, uma para cima e outro para baixo. Carregado vira uma rede elétrica que pega todo o meio da tela.

Segredos:

Sub Tank: Ao começar a fase vá pelo caminho de baixo. Antes de subir as escadas olhe para o lado e verá e Sub Tank, use Boomerang Cutter mirando para baixo (para mirar atire normalmente e depois do bumerangue sair de perto de X aperte para baixo), se não conseguir fazer ele mudar de direção, pule e depois atire apertando para baixo.

Heart Tank: Siga até ver a primeira tartaruga gigante da fase, depois dela a uma escada no chão, ignore-a e suba a parede para ver o Heart Tank, para pegá-lo use Boomerang Cutter, também será preciso usar o direcional para cima guiando o bumerangue na direção certa. Alguns jogadores conseguem pegar o tanque apenas pulando, eu admito que não sou um desses, pois é preciso de muita técnica para pular e contornar a plataforma no ar. Os dois jeitos são chatos de se fazer, mas pessoalmente acho o bumerangue é mais fácil.

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Gallery Stage:

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Fase em uma caverna, lotada de morcegos, logo de cara verá um carrinho, monte nele que te levará um pouco a frente, não esqueça de pular dele para sair, siga a fase até uma descida, no final dela vai ter um tipo de escavadeira, ela é bem forte, se for pego pela frente vai morrer instantaneamente. Você pode apenas esperar ela passar, mas se quiser quebrá-la a forma mais efetiva é com o Fire Wave, mas uma rajada de Busters ou o Storm Tornado podem fazer o mesmo. Caso não a destrua ela mesma fará isso, caindo em espinhos. 

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Agora você estará em cima de trilhos, essa é a parte mais fácil da fase, se resume em matar monstros. Quando achar o segundo carrinho da fase, faça o mesmo que antes, mate o que vier pule no final. Logo terá que pular em um buraco de novo, lá haverá outra escavadeira, novamente você tem a escolha de destruí-la ou não, em seguida estará o terceiro carrinho da fase, monte nele e de um grande pulo no céu, até chegar no chefe.

MHXArmoredArmadilloChefe Armored Armadillo: Ele é um dos piores chefes a se enfrentar usando apenas o Buster, sua defesa é quase impenetrável e o dano causado é mínimo. Ele pode virar um rolo compressor e atacar aleatoriamente a tela, ou atirar usando uma arma escondida na armadura, ele também bloqueia projéteis em certos momentos. Por outro lado a luta muda de cenário com o Eletric Spark, um tiro dessa maravilha e a tão orgulhosa armadura do tatu irá ruir, fazendo a defesa dele irrelevante, e perdendo o poder de bloquear projéteis. Desvie das investidas com Dash e fique na parede quando ele atirar, contra-atacando entre os tiros.

Pelo seu esforço você recebe o Rolling Shield, uma esfera que ao bater numa parede pode ser ricocheteada, carregando el cria um escudo temporário, inimigos que toquem no escudo sofrem dano, mas você não poderá usar o Buster nesse tempo.

Sedredos:

Sub Tank: Quando descer pelo primeiro buraco(sem contar os que te matam), você verá a escavadeira da imagem abaixo, você tem 3 opções, ficar na parede e esperar ela passar, destruí-lo ou esperar ela se destruir o voltar até esse ponto. O tanque está na parede que ela quebrou para começar a te perseguir.

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Heart Tank: Na segunda escavadora da fase, mas agora suas opções e tempo são menores, se demorar demais a escavadeira vai cavar por baixo do Heart Tank impossibilitando de pegar ele agora, a melhor forma de pegar é destruir a escavadeira rápido com Fire Wave, mas você também pode ao pular ficar colado com a parede e se jogar na frente de escavadeira, mas as chances de morrer assim são altas .

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Hadouken: Agora o grande segredo do jogo, com ele você pode matar qualquer monstro do jogo com um só golpe (acredite se quiser).

Pré-Requisitos:

  • Todos os Sub-Tanks
  • Todos os Heart-Tanks
  • Todas as quatro partes da armadura
  • Um bom número de vidas (pelo menos 4).

Para abrir o Hadouken vá a fase de Armored Armadillo monte no ultimo carrinho da fase e quando ele der um grande salto em direção ao chefe pule pro topo da fase, mais alto de onde seria a entrada para sala do chefe, você pode ver que existe uma plataforma com um item de cura ali. Para onde está esse item e se mate, repita isso umas 3 vezes e então…Você vai achar uma cápsula de Dr. Light no local, e assim obter o Hadouken.

Usa-se como no Street Fighter, use o botão de tiro onde diz soco, meia lua + soco. É que é preciso estar com a vida cheia, e o Hadouken não pode ser salvo em password se quiser vai ter que pegar de novo).
Obs: Para os leigos, meia lua seria: ↓↘→.

MMX_Hadouken


Ocean Stage:

launchoctopusjpg

Fase na água, isso vai mudar um pouco a jogabilidade, Fire Wave não funciona aqui, mas seus saltos duram mais tempo e vão mais alto. Cuidado com os espinhos no chão, essa parte é fácil, será uma questão maior de se acostumar, logo encontrará um chefe,

Sub-Chefe Anglerge: Ele não faz muito, ou lança uma série de arpões, ou cria uma corrente d’água que de empurra, mas não causa dano. Ele é fraco de todo modo, mas usar Rolling Shield ou Chameleon Sting são as melhores escolhas.

Você passará por um pequeno treco com peixes que te sugam, atire para sair.

Sub-Chefe Anglerge: Sim, ele volta para revanche, e ainda faz as mesmas coisas, o que muda é o campo, agora existem vários espinhos no chão, se cair neles já era. Dash será salvador para não cair. Fique o mais longe possível dele, se ele empurrar não vai mudar nada e se puxar e Dash, ataque com o mesmo citado antes.

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Depois disso alguns redemoinhos aparecem na fase, ficando embaixo deles e será levantado na fase, tome cuidado com as minas. No chão estarão espinhos, tome cuidado.

Sub-Chefe Utuboros: Nem sei dizes de ele chega a ser um sub-chefe, ele só te ataca dando cabeçadas. O corpo dele não toma dano, mas a cabeça e a calda são vulneráveis, Storm Tornado é super efetivo aqui.

Depois de uma pequena onda de peixes que sugam vem o chefe.

270px-MHXLaunchOctopusChefe Launch Octopus: Ele é um forte chefe, mesmo tendo a fraqueza dele. Ele atira diversos projéteis com seus tentáculos e também pode criar redemoinhos que te sugam, porém não são muito úteis. Para sua sorte o dano que ele causa é baixo, a menos que tome um dano por contato direto. Para vencer, use o Rolling Shield, ele não faz nada de especial, mas causa um bom dano em uma boa velocidade. Se tiver o Boomerang Cutter, aí é vitória garantida, ele irá cortar os tentáculos do polvo reduzindo muito o seu arsenal.

Você ganha o Horming Torpedo que é um tiro teleguiado, carregando ele vira uma wave inteira de mísseis teleguiados.

Segredos:

Heart Tank: Depois de lutar duas vezes com o sub-chefe, os redemoinhos azuis sairão do chão, suba no terceiro(aonde estão as minas e os espinhos no chão) e pule em um navio verde, atire nele, quando ele quebrar abrirá um novo caminho no chão, entre no local que liberou e lute com o sub-chefe Utuboros, olhe na fase como vencer. Assim vá a direita na sala que acabou de liberar e pegue o que é seu por direito. 

MMX_6s


Tower Stage:

boomerkuwangerjpg

Essa fase é bem frustrante, se eu tivesse que resumi-la em uma frase, ela seria “suba”, você não faz muito mais do que isso, porém, as chances de cair são enormes e como os robôs voltam ao sair da tela, será terrível uma queda. Suba com cautela sem se arriscar demais, matando um de cada vez. Na segunda parte você passa por várias áreas com lasers vermelhos, se você não encostar neles as naves não irão te atacar, se passar por eles acho que já sabe o que acontece.

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Mais uma série de escadas com tartarugas te atirando e se chega ao elevador da morte, tocar em espinhos e uma vida perdido, use Dash se preciso, sofrer dano por um monstro comum te deixa um tempo invencível, use isso para se posicionar. Essa nova parte da fase é a mais fácil, espere as plataformas aparecerem e atire no inimigo, faça isso até chegar ao topo.

A última parte da fase, você entra novamente na estrutura do prédio, vá escalando e liberando as plataformas até o chefe,

270px-MHXBoomerKuwangerChefe Boomer Kuwanger: Pequena aula de biologia, Kuwanger vem de Kuwagata que é o japonês para um tipo de besouro, parecido com um Pinsir. Ele é bem forte, fica se teleportando pela fase e tente te lançar ao topo da fase, o que causa muito dano! Também pode jogar um bumerangue na sua fuça. Tendo o Horming Torpedo a luta está ganha, fique na parede e deixe a arma fazer tudo por você.

O Boomerang Cutter atira um bumerangue, se pegar ele de volta não gastará energia, carregado criará vários cortes pela tela, mas eles não voltam até você

Segredos:

Heart Tank: O item é facilmente visto na fase, existem 2 maneiras de se obtê-lo, ou use o Boomerang Cutter ou use o Shotgun Ice carregado para criar uma plataformas e usar ela para alcançar o Tank. Eu realmente aconselho usar o bumerangue, é muito mais fácil, porém pelo gelo você não precisa voltar e fazer a fase de novo.

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Forest Stage:

stingchameleon

A fase é curta e fácil, não vai ter muita coisa que já não tenha visto antes. Na primeira parte alguns robôs se escondem na moita, além de terem alguns lenhadores e sapos. Depois você entra em um tipo de caverna, aqui blocos do teto caem, alguns maiores viram inimigos, o melhor é ignorar tudo e sair correndo. 

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Novamente em outra parte florestal, você poderá ver alguns pica-paus que lançam robôs vermes em você, passe deles. Suba um morrinhe e pegue a vida ali, logo entrará no robô gigante(Ride Armor), com ela atravesse a lama, se ficar sem pular irá afundar, alguns inimigos vão usar esse mesmo robô que está usando. Logo virá o chefe, sendo que não poderá enfrentá-lo com a Ride Armor.

270px-MHXStingChameleonChefe Sting Chameleon: Essa luta não é tão fácil, mesmo com a fraqueza dele. As ações dele são dar uma linguada, as vezes ficando invisível antes disso(mesmo dando para notar onde ele está), ele pode se pendurar no topo da fase e jogar espinhos em diversos locais e pode atirar espinhos do rabo. Sua fraqueza é o Boomerang Cutter que derruba ele do topo da fase quando usado, essa arma é difícil de acertar, mas tem uma grande carga, então sempre atire mais de uma vez nele.

Você libera o Chameleon Sting que atira um espinho que se divide em três partes, carregado ele vira uma camuflagem que te deixa invencível por um tempo, mas não é possível atirar nesse tempo.

Segredos:

Body Parts: Logo no começo, ao terminar a primeira parte florestal, antes de entrar na caverna onde caem blocos do teto, se você der um Dash e ir para plataforma de cima vai achar um robô inimigo, ele é tremendamente resistente, porém é fraco para atacar, se você estiver longe dele, ele pulará em cima de você, se estiver perto ele tentará de pegar com um gancho. A melhor forma de vencer é ficar longe dele e dar um Dash para o canto oposto da sala quando ele vir na sua direção. atacando com Horming Torpedo, ele não causa tanto dano, mas é quase certeza de acerto, o Boomerang Cutter, ou o Buster carregado ao máximo são as melhores fontes de dano, você não pode ver o HP dele, mas quanto mais vapor estiver saindo dele, mais fraco ele está, só que também fica mais rápido. Ah sim, quase esqueço. O poder da cápsula é reduzir todo dano recebido em 50%( Danos impares arredondam para cima 1=1, 3=2,5=3).
OBS: Um fato para os curiosos, existe um bug bem grande nessa luta, se você conseguir derrotar ele no momento que estiver sendo preso pela garra, a luta acaba, mas você fica congelado na tela. Você fica impossibilitado de se mover ou atirar, mas pode fazer a animação de carregar poderes e trocar as armas com LSNESou RSNES, para sair será preciso resetar o jogo(eu não testei pra saber se da pra dar Exit). É raro esse bug ocorrer em jogos normais, eu forcei que isso acontecesse no meu com auxilio de Save State, as melhores armas para testar isso são Ice ShotgunBoomerang Cutter e provavelmente o Horming Torpedo, pois o ataque demora a acertar o alvo depois de sair, o “problema” para o bug funcionar é que nem sempre que ele te bate ele te agarra, então vai ser preciso algumas tentativas. Também quero deixar claro que não estou desmerecendo o jogo falando disso, é só uma curiosidade e eu que não vou cobrar perfeição dos programadores, esse é um bug raro que passei anos sem conhecer.

Heart Tank: No mesmo ponto que o segredo anterior, só que ao invés de ir por cima da caverna, vá por baixo. Será preciso ter feito a fase de Launch Octopus, assim essa parte estará alagada, tire as pedras do caminho e pule usando Dash até chegar no item.

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Zero aparece e diz que descobriram a fortaleza de Sigma, agora no menu principal, escolha a fase com o resto de Sigma, mas antes recomendo que se faltou algum item, pegue ele agora.


Sigma Fortress 1:

O aumento da dificuldade é notório, a primeira parte é o típico mata monstro, uma arma de poder grande é a melhor solução, Storm Tornado ou Fire Wave. Na segunda parte vai ter que pular de plataforma em plataforma com monstros te atacando, aqui será preciso usar as armas de precisão como Horming Torpedo e Boomerang Cutter. 

Na terceira parte vários robôs se amontoam pelos estreitos corredores da sala, usar as armas de dano em área como Storm Tornado ou ignorar tudo e correr com os poderes carregados de Chameleon Sting e Rolling Shield. No final Zero e Vile se encontram e vão a um duelo, siga-os e verá que Zero perdeu, Vile te ataca.

270px-Mhx_vilestandSub-Chefe Vile: Enquanto ele estiver na Ride Armor ele é invencível, nem Hadouken para o menino, faça como no começo, deixe ele te bater até ele te capturar com uma rede. Zero escapa da prisão e se explode para parar Vile, mas só consegue derrotar a armadura, o real vem para a luta.Pelo quanto Vile se acha o invencível, essa luta foi bem decepcionante… Ele apenas da umas investidas, atira a esfera que te prende e lança umas granadas no chão, tudo isso fácil de esquivar além dele tomar muito dano com Rolling Shield e Horming Torpedo, até mesmo armas que não são sua fraqueza são efetivas como Boomerang Cutter e Storm Tornado

Em frente estará Zero(ou metade dele), ele tem sua pseudo morte e diz que talvez você possa vencer Sigma(confiante em!?). Você volta a fase, usa o poder carregado de Chameleon Sting para passar facilmente pelos inimigos, outra alternativa é o Horming Torpedo essa parte é bem difícil, logo vai lutar com um velho conhecido.

MMX_S_1

Revanche Boomer Kuwanger: Ele não muda nada nessa luta, se quiser volte e leia a estratégia, mas no geral é o mesmo com esquema Horming Torpedo.

Antes do chefe dessa área, uma pequena parte com monstros fracos em grande quantidade, você passa dela sem soar com uma carga de Chameleon Sting carregado.

CMmxbospiderhefe Bospider: Ele não é tão forte assim, mas é chato. Ele vai descer pelas “teias” na parede e parar em um canto no chão, se quiser usar o Hadouken aqui será muito fácil, mas não esqueça que tem que ter a vida cheia, ele só pode ser atacado quando abre o olhe, esse momento acontece quando ele para no chão, nesse momento atire com Ice Shotgun ou um Buster carregado ao máximo. Você pode prever o caminho dele usando as teias, basta ficar longe de onde ele for pousar. Quando jogar seus filhotes, de um Storm Tornado para levar todos de uma vez.

Segredos:

Zero’s Buster: Se você não pegou o Arm Part, ao vencer Vile Zero fala com você e te dá o Zero’s Buster, ele é exatamente igual ao Arm Part, isso serve mais como curiosidade do que utilidade.


Sigma Fortress 2:

O inicio é bem fácil, não sei por que os desenvolvedores gostam tanto de morcegos… Depois de alguns saltos por plataformas você encontra outro velho amigo..

Revanche Chil Penguim: Esse cara é o primeiro a morrer,  se ganhou dele sem nenhum Tank, com a vida mínima e sem poderes, acho que agora será brincadeira, de qualquer modo você pode usar o Fire Wave agora..

Seja rápido e roube a Ride Armor do soldado distraído, com ela, mate tudo pelo caminho até subir uma escada, você tem duas opções para subir, ambas são igualmente fáceis, a da direita talvez seja a melhor, depois você poderá ver o céu e sabe o que isso significa?

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Revanche Storm Eagle: Mesmo esquema de antes, a fraqueza dele é o Chameleon Sting, mas se possível poupe energia dele, o jogo pretende te dar uma zoada se gastar demais. Tente resolver no Buster.

Nessa última parte você precisa subir as escadas e derrotar a última meia dúzia de monstros restantes, para aqui, use o Shotgun Ice ricocheteando na parede. Depois outro chefe.

RambaChefe Rangda Bangda: Extremamente fraco, chega a ser ofensivo chamar ele de chefe. Basicamente ele é o fundo da sala e ataca com seus olhos e seu nariz, cada olho pode ficar com três cores: Azul(vai na sua direção), Verde(Atira na sua direção) e Vermelho(Faz as duas ações anteriores). O Nariz faz com que a sala seja reduzida de forma que sobre apenas as paredes e os espinhos no chão. Derrotar cada olho é super simples, atire constantemente com Chameleon Sting, e evite ao máximo contato direto, o dano é alto. O Nariz é um pouquinho mais difícil, deslize pela parede enquanto atira, Rolling Shield pode ser útil é mais fácil de acertar, mas Chameleon Sting causa mais dano.

Sigma Fortress 3:

Essa fase é uma sequência de revanches, até existem uns poucos monstros, mas não são fortes e nem numerosos, abaixo a ordem e a fraqueza de cada um:

  • Revanche Armored Armadillo – Electric Spark
  • Revanche Sting Chameleon – Boomerang Cutter
  • Revanche Spark Mandrill:- Shotgun Ice
  • Revanche Launch Octopus: – Boomerang Cutter para tirar os tentáculos depois – Rolling Shield

Antes de chegar na última revanche, você terá que passar por uma wave de inimigos, use Chameleon Sting carregado e passe, se quiser cortar caminho use os espinhos no topo da fase.

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  • Revanche Flame Mammoth:  Boomerang Cutter para tirar a tromba depois – Storm Tornado

Instantaneamente depois vem o real chefe da fase.

MmxdrexChefe D-Rex: Ele é um pouco forte, sua principal estratégia é tentar te esmagar, o que causa um bom dano, mas ele também pode juntar a cabeça ao corpo e disparar uma esfera de energia. Ser esmagado pela cabeça causa um dano massivo, de preferência a tomar outro dano quando não tiver escolha.Para atacar, sua principal fraqueza é o Boomerang Cutter, na falta use o Horming Torpedo e em último caso Storm Tornado

Sigma Fortress Final Stage:

VelguarderChefe Valguarder: Ele não faz muito além de pular e cuspir umas bolas, sua principal função para Sigma é gastar um pouco de seu HP, para vencer use Shotgun Ice, e evite ser tocado.  Dash será salvador e o Hadouken funciona aqui.
MmxsigmaChefe Sigma: Agora a coisa começa a complicar, use Electric Spark, fique no alto da tela e espere Sigma subir quando ele fizer isso caia e atire nele, se conseguir fazer isso sem usar os Sub Tank vai estar em grande vantagem para a próxima. Ele também pode atirar em você é dar Slashs, Hadouken também funciona contra ele, e é fácil acertar.
downloadChefe Final Wolf Sigma: Não sei quantos Sub Tanks você ainda tem mas só precisei de um na primeira vez que zerei esse jogo, Suba em uma das garras e fique no topo da tela atirando com Rolling Shield, se recupere quando precisar e não caia do canto da tela. O arsenal do chefe é pesado, ele pode cuspir fogo, lançar balas elétricas e raios pelas mãos, além de ser bem rápido. A luta não é tão difícil, mas também não é tão fácil, tendo uma boa reserva de energia a vitória é quase garantida.

Final: Megaman X destróis os planos de Sigma e os planos de conquista dos Reploids vai ter que esperar, X assiste a fortaleza caindo em destroços.

A guerra terminou e a paz foi restaurada, mas aqueles que se sacrificaram pela vitória nunca serão esquecidos.

Exausto X Olha para a destruição que ele ajudou a causar e se pergunta por que ele escolheu lutar, existiria outra escolha?

De pé no desfiladeiro a resposta parece escapar dele, ele apenas sabe que terá de lutar com Mavericks de novo antes de encontrar a resposta.

Por quanto tempo ele continuará lutando? Quanto tempo sua dor continuará? Talvez apenas seu X-Buster na sua mão saiba a resposta…

MMX_Fim

Ainda não acabou: Ao final dos créditos Sigma diz que X destruiu seu corpo temporário e que voltaria mais forte na próxima. Para saber o que acontece jogue Megaman X2.

MMX_Fim2

Obrigado por terem visto o meu detonado

Por: Matheus C. Sardinha

Se leu até aqui espero que o artigo tenha sido útil, se quiser ver mais conteúdo sobre games clássicos de uma olhada no nosso canal do youtube, temos diversas séries e conteúdo semanal, de uma olhada, seu apoio nos ajudará a continuar! Clique aqui para dar uma olhada!

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Publicado em 13 de junho de 2011, em 1-SNES e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 89 Comentários.

  1. Muito Obrigado!! Está ótimo o tutorial, acabei de zerar o megaman-x
    Valeu

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  2. Belo trabalho amigo, só vc sabe a mão de obra que foi para fazê-lo! Haters vão existir sempre, só mantenha o foco! Valeu!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pow na moral vcs são muito noobs mesmo. Precisam de detonado pra tudo. A grande graça desses jogos dos anos 90 era você quebrar a cabeça pra passar uma fase dificil e ficar feliz depois que conseguisse sozinho. Só usei pra achar a cabeça da armadura mesmo.
    Concordo com a sequência : Chill Penguin → Storm Eagle → Flame Mammoth → Spark Mandrill → Armored Armadillo → Launch Octopus → Boomer Kuwanger → Sting Chameleon os três ultimos são muito chatos e além disso o poder do tornado ajuda bastante nos demais monstrinhos.
    E também concordo com o bizu do Sigma: Fique quicando na parede em um dos lados até o penúltimo espaço, quando o Sigma vier, na sua direção desça e solte o poder e fique esperando be, encostado na quina da parede. Depois só repetir. E na 2º forma fique na quina da garrinha aonde o laser central não acerta, quando a garrinha rodar perto da cabeça, solte o megabuster ou o rolling shield. Não tem jeito tem que se manter no cantinho da garra a qualquer custo.
    Parabéns pelo site os detonados são incriveis e muito completos com imagens, setinhas e tudo mais.

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    • O cara que não e idiota

      Tô vendo vendo que é profissional😂😂
      Quebra-cabeça você disse?
      Nem quebra-cabeça é,joga qualquer The Legend Of Zelda que você vai saber oque é quebra-cabeça de verdade,tem hora que é simplesmente difícil,como no twilight princesa, no puzzle na master sword,aposto que nem passava sem detonado,eu passei mas demorou um tempo,nem sabe oque é jogo de quebra-cabeça de verdade,aliás eu só estive aqui porque é o site que vim mostrar para o meu primo,e aproveitei zombar deste idiota

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    • eu concordo com vc, mas também não tenho mais aquele tempo de quando eu tinha meus 12, 13 anos lá nos anos 90. kkkkkk. então, pra mim, esses detonados são uma mão na roda. kkkk

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  4. Henry Silva Morais

    Um detonado completo, fora alguns erros de inglês como Booster onde deveria ser Buster o detonado ficou muito bom. Meus parabéns ao criador.

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  5. Parabéns curti muito seu detonado agora vou para o x2

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  6. Não consigo fazer a fase alagar

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  7. Poderia ao final de cada boss, ter o password correspondente, assim facilitaria ainda mais!

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  8. É possível obter o hadouken sem precisar ficar morrendo. Faz da mesma maneira, porém, quando chega no local indicado (no alto da montanha logo após os pássaros, antes do boss), ao invés de é só apertar start e apertar para sair da fase. Não precisa morrer. Obviamente que vc deve ter que ter matado o boas da fase, e fazer todo o resto que pede no detonado. Valeu!

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  9. Mariana Gomes Chaves de Almeida

    eu gostria de saber se na fase da floresta tem algum poder secreto, pois tem uma capsula gigante na agua

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  10. Alguém pode me explicar o por quê de, às vezes, eu voltar do nada pra fase inicial e perder todas as partes da minha armadura?

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  11. muito bom o detonado só esta muito grande e pra soltar o hadouken só precisa aperta atras, baixo, frente, tiro precisa do tiro no inicio não

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    • perdão hadouken só precisa baixo, frente, tiro

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    • Matheus C. Sardinha

      E porque estar grande é um problema? Sobre o Hadouken também não achei onde eu disse que tem soco no inicio, está claramente escrito:

      “Usa-se como no Street Fighter, use o botão de tiro onde diz soco, meia lua + soco. É que é preciso estar com a vida cheia, e o Hadouken não pode ser salvo em password se quiser vai ter que pegar de novo).”

      Acho que o mais provável é você não ter visto a virgula, ou interpretado o texto errado.

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  12. Cara manda mega man x5 e x6

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  13. Valeu queria saber como liberar o hadouken

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  14. Muito bom o detonado. Mas não consegui o Hadouken. Como se mata, se jogando no precipício? Tentei umas 7 vidas e nada, pulava no local e depois me matava no precipício. Abraço.

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    • Matheus C. Sardinha

      se mata se matando, pular no abismo é a forma mais fácil, provavelmente você não está cumprindo algum dos requisitos, recomendo que confira tudo denovo.

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  15. Ótimo detonado, parabéns! Acabei de zerar o jogo novamente dessa vez seguindo algumas das suas dicas que eu não conhecia (fraqueza de certos bosses e etc), a sequência das fases eu ainda prefiro a minha, deixo pra fazer a missão do Spark Mandrill pelos últimos, só depois de ter o Boomerang Cutter pra não precisar voltar nela. Espero que tenham planos pra fazer os detonados restantes, abraço e bom trabalho!

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  16. Porque não consigo pega o hadouken alguem pode ajudar eu ja morrir mas de 9 Vezes

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  17. Quero te amar ❤ Seu dlç!

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  18. Arthur Vinicius Pena

    tem duas partes que eu não consigo passar nesse jogo, uma que é de eu ter conseguido passar de sorte mas dar game over lá na bospider, nem mesmo com a arma de gelo, e outro é lá no começo da primeira fase do sigma na hora de subir as plataformas, eu sempre morro nesses dois 😦

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  19. Desculpa eu errei, Emuação no ZNES

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  20. por que em todas as versões pela emulação no snes o megaman fica sem life e trava ?

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  21. Vocês já pararam pra pensar que Mandrill se invertermos algumas palavras forma Drill Man?

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  22. Eu nao conhecia toda a historia desse game incrivil que è o megaman, e eu acho que para todas as pessoas fas do megamam nunca esqueceram da historia do game…

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  23. Cara vc e dmais eu sou faanzaça dos megamans mas estou sem computador e baixei esse megaman no celular e è muito dificil mas eu consegui chegar ate a fase final

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  24. não estou conseguindo passar da parte pra pegar a body party e já acabaram todos os meus homing torpedos e o buster parece não ter efeito oq eu faço???

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  25. massa de. maia cara sua ajuda foi exencial quamdo pivet eu era doido pra zera mais m comsegui mo tempo do nitendp mais agr q tenho no celula o SNES coloquei i zerei vllw cara continue aasim q eu sou seu seguido agr

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  26. Essas lendas de games antigos são fodas! Lembro da lenda que falavam que dava pra jogar com o Akuma no Resident Evil 2! kkkkkkkkkkkkkkkk Tem até um video no you tube, lógico que foi montagem, mas foi engraçado jhahahaahahhaaha

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  27. eu testei e o password não é zuera da certo tdos poder todos sub T…

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    • Matheus C. Sardinha

      Ninguém disse que é zoeira, mas ele só funciona na versão japonesa(ou traduções diretas dela), e também que não da pra vencer o Ville ou entrar em mulpiplayers como o maluco lá falou.

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  28. derrotei sigma com 3 sub T. ele tava prestes a morrer com 1 tiro e eu tinha usado 2 dos 3 sub-T. comecei errar os pulos nas mãos usei sub-T. subi na mão metei ele

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  29. qual o megaman que a gente joga com X e com Zero?

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  30. vlw pelo code do final nem vou zerar do jeito que é usarei seu code e matarei o que tiver naquela fase

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  31. Eu matei o wolf sigma com meia vida sem nenhuma life em sub tank.
    Demorou uns 30 minutos.

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  32. Esquecendo, o nome do SPARK mandrill acima està ERRADO!!!

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  33. Aquele password que é mencionado em um comentario anterior sobre o ville funciona. ao menos em uma rom traduzida que tenho (na original USA e JAP funfou igual mas falhou monte) testei por curiosidade, tu começa com todas as armas,heart tank,sub tank,0 vidas e nenhuma armadura, quanto ao ville nao da pra destruir(programacao do jogo),depois que perde vai da parte que o zero chama o X para a fortaleza, e quanto aos 2 players,mentira.

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  34. Gente, consegui pegar o heart tank da fase do Spark Mandril de uma outra forma: tentei das duas maneiras que estão aqui e não estava conseguindo de jeito nenhum. Então tentei essa outra coisa: Com o Shotgun Ice carregado, eu pulei um pouco perto da parede e atirei. Enquato o gelo foi formando, continuei escalando e quando formou a plataforma, ficou presa na parede. Então usei o dash e pulei.

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    • Matheus C. Sardinha

      Seriamente eu não entendi muito bem o q vc fez, e acho que ninguém que leia vá entender, vc poderia explicar melhor, ou usar uma imagem?

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  35. Ótimo artigo, ótimo detonado, ótimo trabalho!

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  36. Alguém conseguiu pegar a arm part facilmente?

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  37. Belo detonado cara,sei que da trabalho,tb tenho um blog no wordpress,vc poderia me ajudar?na fase Storm Eagle,poderia por uma imagem de onde se deve pular e aonde se cai para obter o heart tank?

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  38. :/ cara esse code nao existe, eu tentei

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  39. bom mesmo é o mega mam x 2 e o x 3

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  40. pow joguei esse jogo dimais muinto bom…o detonado ficou otimo…esta de parabens passei horas e horas jogando kkkk dava muinto trabalho de ekipar o mega man…flw…SNES PRA SEMPRE!!!!!

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  41. cade o raduken? ou ninguem aqui sabe como libera-lo ??? eu sei…xD

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  42. Ótimo detonado! Não vejo a hora de jogar novamente 361824 vezes Megaman X! Embora meu preferido seja o X2! 😉

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  43. antes de conseguir pegar o heart tank na faze do spark mandrill, ja tava com meu sangue no maximo, consegui um coraçao na faze que você ganha o aumento rosa no buster, ele tava na parte mais baixa antes de se subir para chegar ao chefe. ai nao mostra, mais eu consegui

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    • agora meu sangue ta maior que a barra de poder

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    • Matheus C. Sardinha

      Mais isso é normal,a vida fica maior que o poder, só dar uma olhada, em uma das 4 ou 5 últimas imagens do post, e o Tank da fase do aumento do buster eu falei sim, só não ilustrei com imagem, está logo abaixo da imagem do buster rosa.

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    • é eu vi msm, é que achei que poderia aumentar mais a barra de vida, mas na faze do sting chameleon, nao encheu d’agua embaixo. obrigado pela atençao

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    • Matheus C. Sardinha

      Vc derrotou o chefe da fase da água? para encher d’água precisa ter derrotado o chefe da fase da água.

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  44. eu tenho um password akiee q faz o seguinte!!!
    7443
    2241
    1221
    vc começa com todos os sub-tanks,todos os weapons e vida no máximo
    nisso,um super viciado em MEGAMAN X me disse q com esse código vc poderá derrotar vile akele primeiro que aparece q tem q deixa ele te acertar com uma rede amarela
    nisso com esse cheat é possivel derrotar o primeiro vile.
    com a derrota de vile pelo megaman ele anda alguns passos para frente e encontra zero,nisso,em cima da tela aparece:
    1-player ou 2 players
    q no caso seria como se tivesse algum jeito de jogar de 2 players!!!
    eu como não sou muito bom nesse jogo(mas bem q zerei umas 10000000 vezes kkkkkk)
    não consigo sobreviver ao vile pq para q isso aconteça vc tem q atacar vile com todas as weapons sem errar nenhum depois de ter usado todas as weapons em vile acerte-o com 10 busters carregados e ele explodirá!!!
    OBS:não sei se isso é oficial ou é um hack,mas o password é real eu msm testei!!
    ah,quase q esqueço!!! o password tem q ser usado de maneira correta!!!
    tipo!
    deixe a abertura do megaman x rolar normalmente até q apareça o DEMO gameplay ai sim aperte START ou do contrário se vc ja sair apertando o START e vc fizer o password o megaman vai começar com 1 tracinho de life e vai fikar cansado nisso vc não se move ai tem q resetar!! ok! vlw!!

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    • Matheus C. Sardinha

      Boa tentativa… Logo ao ler já vi que era mentira, mas como sou justo tentei fazer seu “password” para ver se pelo menos lavava para algum lugar… Ele simplismente não existe. Além de tudo sua história é muito mal contada…

      ” vc tem q atacar vile com todas as weapons sem errar nenhum depois de ter usado todas as weapons em vile acerte-o com 10 busters carregados e ele explodirá!!!”

      Ta de sacanagem né amigo

      Uma dica: se for tentar enganar alguém seja mais plausível 2 players kkkkkkk tou rindo até agora. So perdi meu tempo escrevendo o comentario para nenhuma criança de 6 anos acreditar e vir falando q deu errado…

      De todo modo obrigado por vir ao blog e tente suas histórias de pescador em outros lugares

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    • fika vendo intaum,vou ti mandar um link de mim próprio jogando e fazendo o ´password´
      só q pra matar o vile já não garanto!!!
      só vou ti provar que o password existe!!!

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    • Matheus C. Sardinha

      Isso não funcionou no meu jogo, Pode até existir um jeito de começar o jogo com tudo no máximo disso eu não duvidei, derrotar o Vile ñ tem como, se é cheat ou verdade pra tanto faz, usei o “password” e ñ aconteceu nada só sei disso.

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    • Matheus, isso é um password bug, só funfa na versão japonesa… Você já começa o jogo com tudo, o que é inutil. E não tem jeito nenhum password vai te fazer vir com os tanks cheios ou com o Hadouken

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    • claro,o hadouken tem q estar com todas as armaduras q no caso o password não tem
      e eu testei esse password em todas as versões do Megaman X (tanto USA quanto JAPAN) fiz até nakele MMX de ps2 no (Megaman X Collection) deu tdu certo!!!

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    • Cara, não fale besteiras… Assim você só engana quem curte o blog e atrapalha nosso trabalho. Existem três passwords bug cara, e nenhum deles funfa na versão americana, tanto que eu e meu amigo Matheus testamos e não foi… NENHUM PASSWORD vem com tanques cheios NEM HADOUKEN, e também nenhum deles te coloca na fase final do Sigma… É impossível derrotar o Vile no começo do jogo e sobre seu video, existem outros no youtube que esclarecem melhor a situação… Observe:

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    • ok,foi só uma susgestão de uma possivel descoberta de uma duvida monstra que eu tinha obrigado pelos comentários!!!!

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    • esse jogo e muito legal eu sepre q vou compra jogos eu so coprdete
      so q e megaman x coletion e muito bom

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