SNES – Illusion of Gaia – Análise – Detonado parte 1

Illu_Capa

Análise:

Illusion of Gaia foi um jogo que me surpreendeu, não esperava muito desse jogo, na verdade só comecei a jogar porque não tinha nada pra fazer e o nome desse jogo me chamou a atenção na lista de jogos de SNES. Realmente nem eu mesmo pensava em fazer um detonado desse jogo, mas gostei tanto que tive que mudar os meus planos e criar o artigo.

O jogo conta as aventuras de um jovem chamado Will, nessa jornada ele faz vários amigos que serão mais bem detalhados no detonado abaixo, embora não te ajudem em combate esses amigos são essências para a historia, além de serem seus leais companheiros.

O que mais chama atenção em Illusion of Gaia é que algumas ruínas do jogo realmente existem, como: as Linhas de Nazca, a Muralha da China, Ilha de Mu (mais conhecida como a ilha de Páscoa) , as Ruínas Incas, entre outras. A jogabilidade lembra um pouco Zelda só que com muito mais dificuldade, Os gráficos são muito bons se tratando de um SNES. Resumindo acho esse jogo muito bom e recomendo, os seus defeitos são muito recuperados pelas suas qualidades.

Ponto Forte: O estilo de jogo e a jogabilidade são bastante inovadores com relação a maioria de jogos R.P.G., sua história foi bem feita e ainda por cima te ajuda a aprender um pouco sobre as civilizações antigas (Pelo menos o nome).

Ponto Fraco: O mapa do jogo foi extremamente ignorado pelos criadores, não permitindo ao jogador nem viajar pelo mundo (as viagens são automáticas e o mapa é bem feio). Outro problema é a repetição exagerada de sprites dos N.P.C, praticamente só tem uns quatro modelos por cidade.

Nota: 9,0 /10.0

illusionsofgaia

Comandos:

Abre o inventario 
Pausa o jogo/Mostra monstros
Ataque / Falar 
Item / Cancelar 
2x ex: → →, ← ←. Corre

Detonado:

Parte 1 Parte 2

Índice do Detonado:

Edward’s Castle:
Ivory:
Inca Ruins:
Freejia / Diamond Mine:
Nazca Plain / Sky Garden:
Seaside Palace / Mu:
Angel Vilage:

Illusions of Gaia menu

Primeiramente comece o jogo.

O jogo começa com quatro amigos na escola, da esquerda pra direita.

Will: O principal do jogo, seu pai era um explorador que foi para Torre de Babel em uma expedição e nunca mas voltou, Will quer seguir os passos do pai e viajar pelo mundo atrás de ruínas para que um dia possa achar seu pai.

Lance: Líder da Elite Four também teve seu pai desaparecido na Torre de Babel.

Erik: Um garoto relativamente rico pra essa cidade.

Seth: Esse daqui é extremamente esperto e estudioso.

illusionsofgaiainicio

Antes de começar o jogo você deve saber que existe um item chamado “Red Jewel” você pode obter 50 deles pelo jogo, quando você consegue uma determinada quantidade você ganha prêmios (imagem abaixo).

illusions_of_gaia_jawel

South Cape:

Red Jewel
1-Sino no topo da escola.
2-Na casa de Lance, num pote no andar de baixo.
3-Quando ficar de tarde entre é saia da caverna até um pescador aparecer na sua frente, olhe no pote dele (pode demorar).

Primeiro vá no andar de cima da escola, você verá um portal, entre nele, esse lugar serve inicialmente como um Save Point (inicialmente) fale com Gaia que diz que vai te ajudar na jornada.

illusionsofgaia1

Agora entre na caverna que seus amigos usam como base, ela fica no canto direito do porto da cidade. Fale com Lance e Seth. Eric chega correndo na caverna e diz que uma princesa está indo para a vila, o grupo não da muita bola pra isso é pedem pra Will sentar perto de Eric, eles pedem pra você mostrar o poder que possui. Aperte L ou R em direção a estátua abaixo para ela se mover, após isso eles te propõem um jogo, tem quatro cartas no chão e você deve pegar a certa, tanto faz qual irá pegar ela sempre vai ser a certa.

Volte á sua casa lá você encontra um porco, tente subir as escadas, uma garota chamada Kara aparece converse com ela, depois suba e fale com seus avós, Will ouve um grito vindo do andar de baixo, lá você encontra guardas, eles levam Kara que na realidade é princesa do reino de Edward’s, converse com os avós e vá dormir. Na manhã seguinte Will descobre que tem que ir a pedido do rei para Edward’s fale com Lola é ela te ensinará a Lola’s Melody (uma música). suba é saia da cidade.

illusionsofgaiamapa

Edward’s Castle:

Red Jewel
4-Após os guardas falarem com você siga o da direita até a pilastra e fale com ele.

Suba as escadas e fale com Karaela te deixará entrar então fala que o Rei vem agindo de forma estranha, agora você deve falar com o Rei, ele pergunta se Will está com um certo anel, independente de sua resposta ele te joga na masmorra.

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Edward’s Prison:
Espere um certo tempo, mexa nas coisas e o guarda lhe dará um pão. No dia seguinte você ouve a voz do pai de Will,ele fala que você tem que reunir algumas estátuas que estão em ruínas espalhadas pelo mundo, ai aparece o porco de Kara e te dá a chave da prisão.

Agora o jogo começa a ficar interessante. Se quiser salve o jogo na sala a direita, desça até a próxima sala. A partir dessa sala vai começar a aparecer monstros.

Obs Sobre as lutas:

Quando se derrota um monstro ele deixa cair uma esfera (dependendo do tamanho o pontuação aumenta), a cada 99 dessas você ganha uma espécie de “continue” caso morra.

Mate todos os monstros de todas as salas, a cada sala esvaziada você pode ganhar mais HP, ataque ou defesa.

Para ver quantos monstros e baús tem na sala aperte s Start. Abra todos os baús, eles podem ter Red Jewel dentro.

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Underground Tunel:

1° Sala: Monstros: 3 Prémio: HP
A partir de agora simplificarei para M: P: e em caso de baú B:

2° Sala: M 15 P Ataque
Alguns monstros aqui ficam na água (3), outros monstros desbloqueiam caminhos depois de derrotados.

3° Sala: M: 15 P: Defesa B: Herb
Use L para mover as estátuas ,tem um troço voando ao seu redor nessa parte e só ignorá-los, monstros que giram em torno de pedras não estão no radar então não da pra matá-los. Para pegar o baú ative o Swift no chão, passe pelos monstros e o abra rápido. Depois de ativado seu caminho será bloqueado, suba as escadas e pule.

4° Sala: M 13 P: HP B: (Escondido) Red Jewel
Corra das flechas, e mate os monstros, quando ver cinco morcegos mate todos para abrir uma porta.

Quando ver um Swift suba as escadas e pule em cima dele (imagem) vai abrir uma porta com um baú.

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5° Sala:
Não há monstros, vá ate a flor e aperte A nele, toque a Melodia de Lola, vá na direita da sala e espere um 3 aparecer um cima de sua cabeça ai pressione o Swift, alguém apertou o outro e a porta se abriu.

6° Sala: M: 22 P:Defesa B: 6º-Red Jewel
Siga o caminho até ver 4 monstros da água, derrote-os e abrirá um Save Point, você encontra uma estátua ao lado da de Gaia, fale com ele e Will se transformará no Dark Knight Freedan, com ele ative o Swift, o seu alcance é maior.

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O resto do caminho é simples.Para o baú, depois de ativar o Swift, siga o caminho até ter duas opções pegue a da esquerda.

Pronto você saiu do calabouço, vasculhe atrás do primeiro pote a direita para ganhar o 7º-Red Jewel., mais a frente você vê uma garota chamada Lilly, ela quem era a flor chata que voava ao seu redor, e também quem te ajudou a ativar os Swifts. Ela pergunta onde Will aprendeu aquela música, ele responde que foi sua avó, Lilly fala que foi ela que pediu para ir ajudá-lo, então o líder da vila de Lilly a chama e ela sai.

Agora vá ao quarto de Kara, ela irá fugir com você, antes de sair volte ao porão e vasculhe o pote sem tampa para ganhar Meat (Carne). Agora saia do castelo.

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South Cape:
A casa dos avós de Will está toda bagunçada, Kara encontra uma marca e diz que pertence a Jackal, um caçador que trabalha pros pais dela. Lilly aparece e fala que os avós estão a salvo na vila de Ivory, que é protegida por uma barreira. Lilly fala para Will ir com ela e diz que é perigoso para Kara, cloro que ela discorda. Saia um instante da casa e fale com os amigos na caverna. Se estiver cansado de carregar Red Jewels vá a esquerda da escola pule num telhado e as dê para um cara, se tiver pelo menos 5 das 7 vai ganhar um Herb e um aumento na Defesa. Volte a falar com as duas, Lilly diz para irem Kara insiste e Will deixa ela ir, você vai responder a uma pergunta, mas a resposta não influencia em nada.
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Ivory:

Red Jewel
8-Vasculhe a lenha ao lado da casa, logo depois de tocar a música.

Toque a Lola’s Melody para a vila aparecer. Vá a direita e os avós vão falar com Will, entre na casa e fale com Lilly, ela dirá algumas coisas sobre o Elder da vila. Suba as escadas e entre no Save Point, a estátua de Will estará brilhando fale com ela é aprenderá o Psycho Dash.

Psycho Dash: Segure A, Will ficará verde quando a luz começar a piscar rápido solte o botão, ele dará um tipo de joelhada que destrói algumas paredes e inimigos.

A direita você verá uma rampa suba nela e corra você vai dar um pulão e chegar ao Elder, ele fala que Will se parece com o pai, fala que ele conheceu a mãe de Will nessa vila , que ela que construiu a barreira, ele te faz duas perguntas responda Sim nas duas, o Elder fala sobre as Ruínas Incas, para chegar lá você precisa de duas Estátuas Incas (Já deve ter percebido que 90% do jogo são estátuas). A primeira está na caverna abaixo, entre nela.

Use o Psycho Dash na parede que tem um som diferente. (Imagem) Pegue a estátua e fale com Elder. ele diz para seguir a Larai Cliff que te levará ao Navio de Ouro Inca, mas por enquanto vá para Moon-Tribe Camp. Lilly servirá de guia fale com ela.

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Moon Tribe Camp:
Suba um pouco uma voz te fará uma pergunta, responda o que quiser. Vários espíritos aparecem, o que eles dizem de relevante: um cometa com uma luz maligna que transforma criaturas em seres malignos, que foi vestígio de uma energia de uma batalha antiga (lembre-se bem disso).

Entre na caverna e mate os monstros em 20 segundos para ganhar a estátua. Fale com Lilly e ela te leva a Ruína Inca.
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Inca Ruins:

Logo na entrada Kara aparece mesmo tendo mandado ela não ir (como se alguém não soubesse que isso ia acontecer). Ela e Lilly esperam Will na entrada. Entre na porta a coisa começa a ficar feia agora.

1° Sala: M 15 P Ataque B Diamond-shaped block
Aqui não é bem uma sala e sim o próprio desfiladeiro, aqui é o mapa principal da dungeonui é o mapa principal da dungeon, você vai entrar e sair desse mapa várias vezes. Por agora você só precisa ir para o lado.

2° Sala: M 12 P Defesa
Sala simples, só tem dois tipos de monstros, para matar o que fica parado ataque várias vezes rápido o outro e um monstro comum. A saída fica a esquerda.

3° Sala: M 17 P HP
Também e simples, além dos 2 monstros anteriores você encontra um que ataca como rolo compressor.

Volta a 1° Sala
Pegue o item e volte a sala 2, nela procure perto dos espinhos um buraco na forma do item que pegou e use-o. Você irá para outra parte da desfiladeiro (sala 1).

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1° Sala:
Mate os primeiros 4 monstros (faltam 11), vai aparecer uma escada para cima não a use ela te leva de volta a entrada, o caminho certo é pela escada que leva para baixo bem próxima a que te leva pra cima. Você vai achar o monstro 5 antes de entrar na porta.

4° Sala: M 10 P Ataque B Herb / 9° Red Jewel (ainda não é possível pegar)
Mate as 2 criaturas, quebre as estátuas com o Psyco Dash e pegue o Herb.

Volte para o desfiladeiro na parte entre as duas escadas e vá à esquerda e pule para baixo onde não tem pedras para atrapalhar. Ande um pouco e entre na sala.

5° Sala: M 8 P Ataque
Bem fácil. Mate todos e use o Psyco Dash para quebrar a estátua.

6° Sala: M 15 P HP
Por enquanto vão faltar 6 monstros não se incomode com isso mais pra frente vamos voltar a essa sala. Para matar a criatura que gira em torno de Will fique parado e espere a hora certa, ir pra cima seria apenas suicídio.

Desfiladeiro (1° sala)
Mate mais 3 faltarão 7, Uma nova escada vai aparecer só que essa aqui também te leva para onde pulou antes de ir a sala 4. Siga para esquerda.

Não é para matar os monstros dessa sala, eles só vão te atacar se chegar perto deles. Você deve levá-los para os quatro blocos amarelos a frente usando os botões ‘L’ ou ‘R’. Caso algum deles ganhe vida saia e entre de novo na sala.

Se conseguir a porta se abrirá, desça as escadas e siga o caminho.

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8° Sala: M 8 P Defesa
Sempre que pisar num bloco amarelo uma plataforma cairá do teto use isso para passar pelos espinhos. Quando ver o Save Point salve e se transforme em Freedan, mate o que sobrou de monstros e entre na porta. Logo de cara você aprenda a Melody of the Wind, volte a sala 6.

6° Sala:
Use o maior alcance de espada para matar o mostro a esquerda da entrada, suba a escada e corra pela rampa azul para dar um grande salto. Mate os 5 que faltam para aumentar sua HP. E vá a próxima sala.

9° Sala: M 20 P Defesa B Herb
Para o baú, siga normalmente até ver um caminho com uma escada e uma trilha a esquerda siga a trilha. As estátuas aqui contam como monstros, para matar os últimos 4 monstros ative o Swift a direita da saída.

No desfiladeiro mate os monstros que faltam para aumentar seu ataque e entre na porta.

10° Sala: M 20 P HP
Não tem nada que você não tenha visto antes por aqui, mas a sala é bem chata e difícil, primeiro entre na porta de cima.

4° Sala:
Mate os 8 monstros que faltam e pegue o Red Jewel no baú. Se torne Will de novo (to falando sério) Volte à sala anterior. Siga ate o final e desça as escadas.

Agora pise em cima dos blocos e toque a Melody of the Wind quando ver um quadrado brilhando fique parado um cima de até uma porta se abrir.

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Aqui desça as duas escadas e coloque as estátuas Incas nos pedestais da cabeças. Quando fizer isso vai começar a ventar no desfiladeiro salve o jogo e de preferência volte a se transformar em Freedan, agora procure um piso na chão com três estátuas em volta formando um triângulo. Pare em cima dele e será levado para a entrada de uma sala.

Chefe: Mesmo sendo o primeiro grande chefe do jogo ele é um dos mais difíceis (muito por causa do seu baixo HP). Ataque as mãos dele ate elas abaixarem depois bata quando os olhos se abrirem completamente, claro desvie de tudo que ele ta jogar e evite perder vida.

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Ao vencer você volta a ser Will, siga em frente e pule no buraco.

Inca Gold Ship:

Você cai num grande navio de ouro cheio de Incas que por algum motivo te chamam de Rei, desça as escada e siga até um baú nele está sua primeira Mystic Statue. Suba e siga a direita fale com a rainha e a garota do lado dela. Depois suba no topo do navio e aproveite a vista, por fim volte para dentro do navio e descanse no beliche logo a frente. Will dorme e no sonho vê sua mãe que diz que o meteoro a cada ano se aproxima da terra e que ele traz má sorte. Ao acordar Você descobre que o navio está todo acabado e vê seus amigos Lance, Erik, Seth, Kare e Lilly. Primeiro vá falar com Seth que te dará o 10° Red Jewel.

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Agora fale com Kara e com o esqueleto da rainha, o navio começa a ser atacado e Seth cai na água. Erik diz que um peixe gigante está batendo no barco, depois de duas pancadas mais o navio afunda de vez.

Perdidos no Mar:
Will e Kara saem vivos mas presos num barquinho de 3m por 2m. Nessa parte você só viverá os dias em que alguma coisa de relevante aconteceu.

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Dia 1: Fale com Kara duas vezes e coma a coxa de galinha que você roubou do castelo.
Dia 2: Ataque um peixe, Kara briga com Will por isso, espere o tempo passar ate o próximo dia.
Dia 4: Primeiro fale com Kara, espere um pouco e uma pote com uma carta dentro irá aparecer nela está escrito que um garoto chamado Sam e seus amigos foram capturados e estão sendo tratados como escravos. Fale com Kara mais uma vez e ela vai continuar sem querer comer peixe.
Dia 7: Seu HP vai estar quase zerado mate os peixes até se recuperar, fale com Kara mais uma vez e finalmente ela vai querer comer, mate mais um peixe e espere o tempo passar.
Dia 12: Estará de noite, tem uma estrela vermelha no céu (esse é a droga do meteoro que ameaça o mundo). O dia acaba com um coladinho no outro.
Dia 18: Um bando de tubarões vai aparecer e não fazem nada.
Dia 21: Fale com Kara e Will desmaia.

Aparece Kara na casa de um cara que diz que o problema de Will foi falta de Vitamina C (deve ter pego escorbuto). Quem achou os náufragos foi o cachorro do cara. Fale com a Kara.

Red Jewel 11º No pote do lado da casa (não fale com Kara se não você vai sair do mapa e não há como voltar, ou seja já era).

Fale com Kara e ela vai te lavar a cidade de Freejia.
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Freejia:

Red Jewel
12º No segundo quarto do segundo andar do hotel dentro de um pote.
13º Na rua em que fica o hotel siga até a parte da imagem abaixo pule e fale com um homem de capuz ele te dará o item suba mais um pouco e pule novamente ate voltar a rua.

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14º Digamos que o criador do jogo te sacaneou nessa. Olhe onde tem dois homens de capuz siga até um cara que não te deixa passar (na lixeira ao lado dele tem um Herb) entre na porta de pano ao lado, suba as escadas e pule na descida ao lado, procure uma escada próxima de onde você está (se não estiver na rua se ta perdido), desça as escadas e entre na casa você verá um cidadão dando abrigo a um escravo, saia da casa e volte a falar com os dois homens de capuz, ele te perguntará se sabe onde o escravo está dique que sim e diga onde, de prêmio por dedurar o cara você ganha a Jewel.

Cidade ”bonitinha” que lembra bastante a primavera cheia de flores e jardins, mas…você verá que a beleza só vem na aparência da cidade. Você receberá um convite para ir ao hotel siga Kara ate lá, Will encontra Lilly que está trabalhando de estagiaria no hotel e Lance que está com alzheimer perdeu a memória Erik também está na cidade só que eles não sabem onde. Se quiser salvar o jogo tem um portal na casa ao lado de onde tem dois homens de capuz. Para depositar as Jewels entre na casa ao lado do hotel e suba as escadas até o topo primeiro fale com o cara no topo (se não tiver 14 é por que tem algo errado, se tiver 15 o errado sou eu) converse com o pessoal da cidade para saber sobre o trafico de escravos dessa cidade. Entre na casa perto do cara que te bloqueia suba no topo e pulo atrás do cara ,entre na caverna próxima o cara pergunta se quer comprar uns escravos diga que sim (humm!!) e converso com os três. Volte a primeira casa do corredor e você vai ouvir a voz de Eric arrombe a porta os caras maus vão fugir fale com o garoto que irá para o hotel, vá para lá também, fale com todos e saia da cidade rumo a Diamond Mina que é o lugar onde os escravos são levados. Saia da cidade e vá para mina.

Diamond Mina:
(Fique atento para os Red Jewels do sala 3)

1º Sala: M 7 P HP:
Por aqui só vão haver dois monstros um lagartão e o outro uma minhoca que sai do chão(para saber onde veja no mapa, elas aparecem próximo a um buraco na terra.) Não há nada que te possa confundir.

2º Sala: M 24 P Ataque B Herb
O baú está num lugar bem, visível e fácil de pegar.
Você pode encontrar dois escravos por aqui um deles diz que eles são 8 ao todo e o outro fala de uma sala secreta(quando chegar na sala 3 explico melhor). Para matar alguns monstros que estão cercados é preciso destruir uma minhoca próxima. No fim do mapa ative os 4 swifts para abaixar a escada e prosseguir.

3º Sala: M 6 P Defesa
Quando ver um buraco no chão inicialmente o ignore primeiro termine de matar os monstros ao matar o ultimo da sequência um portal vai se abrir e você pode se transformar em Freedan, mas antes disso volte pela parede até o ponto onde o cabelo de Will balança com o vento (imagem abaixo), segure o “A” e lance seu Psyco Dash para quebrar a parede e achar um escravo perdido você vai adorar o prêmio os Red Jewels 15,16 e 17(isso mesmo 3 Jewels de uma vez!!! Obs: eles não vão para seu inventario e sim direto para o cara que guarda isso pra você). Agora vá a próxima sala.

Illusions_of_Gaia_SegredodaMina

4º Sala: M 11 P
Inicialmente o caminho é simples, depois vai haver uma parte onde deve subir uma escada e descer pela rampa azul a primeira será fácil mais a frente terá outra dessas mas você não vai poder usá-la de inicio. Entre na porta a direita e ignore o ultimo monstro desse mapa não há como o matar agora.

5º Sala: M 11 P HP
Acabe com os monstros e o caminho vai se abrir, quando achar um portal para Gaia salve o jogo e volte a ser Will. Use Psyco Dash no local da imagem abaixo para abrir outra passagem se a imagem não abrir saiba que é para usar na parede a cima no canto esquerdo.

Illusions_of_Gaia_DiamondMina

Na outra sala tem um portal para Gaia lá você vai aprender o Dark Friar que só Freedan pode usar, segure o botão de ataque até ele começar a piscar vermelho, assim uma esfera de energia será liberada. Volte a sala 5.

5º Sala: M 11 (10 mortos) P Defesa
Suba a escada mais próxima e chegue perto do monstro use o golpe que acabou de aprender e o mate. Use a rampa ao lado para ganhar velocidade suba e entre na porta você salva mais um escravo e esse daqui te dá a chave do elevador. Volte a sala 2.

Sala 2:
Bem perto da entrada (sentido sala 1 para sala 2). Tem uma placa e um elevador trancado. Equipe-se com a chave do elevador e entre na porta.

Nessa sala não a monstros, na próxima suba numa plataforma que te leva ao topo, seguida de uma sala sem monstros.

Quando chegar numa sala com três portas no chão vá nas duas que estão abertasA esquerda M 6 P Ataque

Pegue a chave que está brilhando perto de um cadáver no canto Sudoeste do mapa e volte.A direita M 9 P HP

Salve outro escravo no fim da sala ele te da outra chave. Volte a sala anterior.Abra a porta que está trancada salve os últimos três escravos que te ensinarão a Memory Melody que vai trazer de volta as memórias de Lance. Volte a cidade.

Freejia:
Vá ao hotel e toque a música perto de Lance ele recupera suas memórias. Converse com Eric que fala de um inventor chamado Neil, Will o reconhece e diz que é amigo de seu pai. Assim o grupo vai falar com ele.

Neil’s Cottage:
Neil recebe o pessoal, fale com ele que pede para ver suas invenções. Um tanque de Oxigênio, Um Avião (será Neil Santos Dumont?), um telescópio e uma câmera fotográfica.

Fale de novo com Neil e ele diz que a próxima estátua está no Deserto de Nazca (onde ficam as linhas de Nazca, para quem não sabe o que é isso recomendo que procure no Google Esse lugar existe de verdade).

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Nazca Plain:
As linhas no chão terão um formato de condor, dê uma olhada e fale com o pessoal (Lance e Lilly estarão abaixo e Kara um pouco ao lado Erik do lado de Niel). Kara se move para próximo do estômago do condor fale com ela, desça até o canto sudoeste do mapa para ver um fantasma siga ele um pouco e torne a falar com Neil que dirá que a Mystic Statue está em algum lugar nessa parte. O grupo pensa um pouco e repara que as pedras no chão seguem o padrão da constelação, haverá quatro opções para responder a certa é Condor’s LeftFoot. Siga-os para o local, quando eles fizerem um meio circulo aperte o “A” no meio deles para desenterrar uma pedra, sua flauta começa a tocar e Will é teletransportado para um lugar acima dali.

Sky Garden:
Como o nome diz aqui é um jardim no céu, tem quatro entradas logo de inicio, você deve pegar 4 bolas de cristal (uma em cada caminho) para chegar ao final. Se quiser salvar tem um portal próximo a 4º entrada. Caso não consiga avançar na fase vá até onde der, retorne salve o jogo e volte os monstros que já tinha matado antes não retornarão. Agora vamos a sala mais próxima de onde você entrou. Nessa dungeon tem 2 Red Jewel sem baús preste atenção no detonado.

1º Caminho:

1º Sala: M 18 P B (3 itens mais por agora só 1)18º Red Jewel
Para o Jewel = Vá até a ultima parte da sala e suba a escada para o baú. Siga ao fim da sala, vão faltar dois monstros. Quando ver esse ponto pule.

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2º Sala: M 13 P Defesa
Aqui é o lado reverso do jardim, os monstros são parecidos, mas duas vezes mais fortes. Olhe seu mapa para localizar melhor os monstros, você pode matar todos eles, Vire a direita máximo possível quando ver dois caminhos um para esquerda e outro a direita siga pelos dois. (Os dois dão na sala 1 só que em lugares diferentes siga qual quiser primeiro)

1º Sala: M 18 (faltam 2) P HP
Pela direita: Mate um monstro e pegue a Herb
Pela esquerda: Mate um monstro, ignore a armadura (se precisar ataque a espada) e pegue a sua primeira Crystal Ball. Retorne ao inicie e pegue o 4º caminho(esse é o mais recomendável).

4º Caminho:

1º Sala: M 15 P B 2 (nenhum por agora)
Quando for dar o segundo pulão tente parar na primeira plataforma, agora caia para sala 2.

2º Sala: M 16 P Defesa
Vire a esquerda e entre no primeiro caminho e siga até ver um portal se transforme em Freedan e continue. Chegue perto da estátua use a esfera de energia, ataque a espada quando ela vier até você depois aperte “L ou R” um pouco pra cima e depois para o lado, a estátua deve parar um cima do Swift, pule para sala 1 logo a frente.

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1º Sala M 15 (faltam 6) P HP B Herb/ Crystal Ball
Antes de sair pulando mate os monstros, você verá uma rampa e dois caminhos pegue primeiro o mais a cima. Você ganha um Herb e mais 3 criaturas para matar e pegar o prêmio. Você vai voltar a sala 2 mas deve voltar para onde estava antes, dessa vez vá pela rampa de baixo. Destrua a espada e puxe a estátua com “L ou R” para pegar a segunda Crystal Ball. Agora o 2º caminho. (o melhor retorno e no topo da 2º sala).

2º Caminho:

1º Sala: M 13
Não tem nada de extraordinário aqui, quando ver a rampa pegue impulso e corra para dar um pulão por enquanto vão faltar 5 monstros. Quando ver o buraco pule.

2º Sala: M 12
Vai ser bem curto esse trecho, o monstro do meio pode ser derrotado com o Dark Friar.

1º Sala: M 12 (faltam 4) P Ataque
Mesma estratégia da sala anterior, ao destruir o monstro do meio um caminho se abra.

2º Sala: M 12 (faltam 8) P HP B Crystal Ball
Mate todos os bichos o mais próximo da baú abre um caminho para ele que contém outra Crystal Ball. Mais uma vez volte e agora pelo 3º Caminho.

3º Caminho:

1º Sala M 13 P B 1
Continue matando tudo a sua frente até um caminho se abrir (por cima), nele procure a entrada para 2º sala.

2º Sala M 7 P B Red Jewel
Ative o Swift e pegue o 19º Jewel. Volte a 1º sala.

1º Sala M 13 (Faltam 7) P Defesa B
Elimine os monstros que faltam. Procure um portal e ao lado caia na sala 2, lá use Dark Friar o para ativar o Swift, volte e entre em Gaia vire Will de volta. Desça até um baú inacessível e siga a direita, corra e use Psyco Dash para quebrar as pedras logo a frente caia na sala 2.

2º Sala M 7 P Ataque
Primeiro mate quem estiver faltando. Ache a estátua no canto inferior direito e a atraia para um Swift a direita. Volte a sala 1.

1° Sala
Quebre as estátuas, suba as escadas e corra para pegar a ultima Crystal Ball. Vote para enfrentar o chefe. (é uma boa virar Freedan novamente).

Equipe as bolas e as coloque cada uma em um buraco perto da entrada. Corra até chegar nele.

Chefe: Ignore a defesa parte pra cima com a espada (muito fácil).
Tudo começa a cair se atire e Neil faz um resgate QUASE perfeito com seu 14-BIS avião. Seu próximo destino e a Ilha de Mu (mais conhecida como Ilha de Páscoa).

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Infelizmente o Avião da defeito e uma das prováveis invenções de Neil o salva (o paraquedas), você acorda num lugar estranho parecido com um palácio subaquático.

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Seaside Palace:

Red Jewel
20º No primeiro andar no canto direito.
21º No baú do segundo andar.
22º Na sala 2 segundo andar.

Sala 1: M 0 B 1 (com outros escondidos)
Siga em frente e ataque o esqueleto, depois salve seu jogo. Will sente uma presença estranha, antes de descer a escada vá a sala ao lado onde encontrará Kara em forma de espírito e seu 20° Red Jewel num baú. Ao descer as escadas uma voz te diz que esse é o palácio dos vampiros, ande e quando ver duas escadas vá para cima, à esquerda você encontra Erik em forma de espírito e a direita um baú com outro Red Jewel. Por fim desça a escada, mais uma vez a voz fala com Will agora cita sobre uma pedra que deve ser colocada em uma fonte. Não dessas as escadas, vá ao fim do corredor e fale com Lilly que não está em forma de espírito ela entra no seu bolso e vai com você. Continue descendo não a mais nada de especial (tem uma voz que fala que a Purification Stone está no castelo).

Sala 2: M 15 P X B Red Jewel
Os monstros aqui são risórios por isso não é necessário matá-los, suba na escada e quando ver três túmulos aperte “A” no terceiro para ganhar a Purification Stone. agora desça. Suba na última escada do corredor para pegar outro Red Jewel (22º) em um baú, volta ao caminho. No fim disso vai estar a tal fonte equipe a pedra e a jogue na fonte.

Volte ao inicio e fala com as pessoas (resumindo: esse palácio está conectado a ilha os vampiros transformaram as pessoas em monstros e estão atrás da Mystic Statue). Perto de onde você achou a Lilly tem uma escada para baixo que te leva a uma pequena sala fale com o cara para ganhar a chave do palácio. Use a chave no topo e chegue em Mu.

Mu:
Chato de fazer e mais chato ainda de explicar, tem apenas um Jewel por aqui, dentro de um baú. Qualquer problema volte e salve o jogo no portal do início do palácio.Para facilitar fiz um mapa (bem mal feito do lugar).

illusions_of_gaia_mumapa

Sala 1: M 15 P B
Para sua tristeza vão faltar 6 monstros e não da pra pegar nenhum baú agora.

Sala 2: M 26 P B 2 (um está vazio)
Logo a frente tem um baú vazio, Mato as criaturas para abrir caminhos novos, vão faltar 9 deles.

Sala 3: M 26 P B 1
Pouco a frente tem uma sala vazia lembre-se daqui, Use ” L ou R” para puxar uma bola contornada de azul. O baú também está vazio e vão faltar 11 monstros.

Sala 4: M 12 P
Saia dessa sala e ande um pouco Lilly fala algumas coisas, volte a essa sala e procure o ponto onde as duas estátuas olham (imagem abaixo). Você ganha uma estátua.

illusions_of_gaia_mu

Volte para aquela sala vazia e coloque a estátua em cima. O nível da água vai diminuir e agora você pode ir em novos lugares.

Volte a sala 2 e desça no local que acabou de abrir, primeiro a direita se transforme em Freeden depois por baixo até chagar a sala 3 (vão faltar 4 monstros aqui).

3º Sala: M 26 (faltam 11) P B 1
Nesse ponto use “L ou R” para atrair a bola para rampa corra em direção dela e ganhará impulso para subir. Pouco depois voltará a sala 4. (vão faltar 6 criaturas).

illusions_of_gaia_mu1

4º Sala: M 12 P
A Saída fica por baixo se vasculhar tudo vão faltar 6 monstros.

5º Sala: M 7 P
Ative o Swift e corra para passar pelos espinhos só é possível derrotar um monstro agora.

6º Sala: M 17 P
Siga normalmente e mate o monstro.

5º Sala: M 7 (-1) P
Vão faltar 2.

4º Sala: M 12 (faltam 6) P
Mate o monstro e entre no portal de Gaia para aprender com Will o Psyco Slider. (corra e aperte o botão de ataque para passar por buracos na parede.)

Volte a sala 6 e procure um buraco na parede use o golpe que acabou de aprender para passar.

illusions_of_gaia_mu_pass

6º Sala M 16 P
No fim do corredor tem uma daquelas bolas azuis arraste-as para rampa, perto do fim mate os monstros para estátuas aparecerem e no ponto onde as duas se cruzam estará a outra Statue of Hope.

illusions_of_gaia_mu2

Volte a sala 1. logo a direita terá uma escada para baixo lá está o segundo Room of Hope, coloque a estátua lá para abaixar novamente o nível da água. Logo a frente estará um baú com um Red Jewel sendo esse o 23º. Dê um Psyco Slider no buraco da parede sul para ganhar tempo até a sala 4. (Muito em breve vai ganhar vários prêmios a cada sala em baixo está a relação não se esqueça de vasculhar as salas.)1º Sala HP

2º Sala P Ataque
3º Sala P Defesa
4º Sala P HP
5º Sala P Defesa
6º Sala P Ataque

4º Sala: M 12 (faltam 6) P
Desça as escadas e siga a direita no fim disso estará um item chamado Hama Statue volte e use o Psyco Slider na parede a esquerda suba até a sala 1 a outra estátua está depois da escada. Agora temos um problema seu próximo desafio é o chefe e você está como Will, decida-se.

1- Enfrente-o como Will mesmo.

2- perto da decida para a sala 6 tem uma escada para cima dê uma volta gigante no templo até a sala 3 se transforme em Freedan e volte.Agora no fim da sala 6 terá uma porta entre e coloque as duas estátuas. Você irá a outra sala fale com a estátua grande no fim da sala ele é o Rei de Mu (pelo menos o espírito). Vão aparecer vários espíritos fale com todos e volte a falar com o Rei, ele te dará a Mystic Statue e mostrará a saída.

Chefe: Casal de Vampiros
Será bem difícil. Você encontra Erik que está preso numa bomba-relógio (normalmente o tempo não atrapalha) ,escolha um dos dois e ataque somente esse (de preferencia a mulher) se eles se juntarem corra que eles vão lançar um bola de energia que tirá quase metade do seu HP, ao acertar um deles um circulo se forma ao redor pegue distancia e espere o circulo sair, ao matar o primeiro será bem mais fácil apenas ataque o que sobrou, dependendo da quantidades de Herb que tiver vai facilitar as coisas.

Ao vencer você poderá cortar o Fio Vermelho ou o Azul se errar Erik explode (difícil vai ser você errar os dois desarmam a bomba). Volte pra entrada e Neil, Kara e Lance aparecem. Você vai com o time para uma caverna subaquática.

Seaside Tunel:
Já se passaram 5 dias e nem sinal da saída, o grupo fica meio desesperado. Vá para direita e pegue um cogumelo para matar a fome de todos (um cogumelo pra 6 será?).

Dia 8: Will está meio sem sono, Lilly aparece e fala que ele cresceu e se tornou um guerreiro, Will fala que começou a mudar quando o pai dele falou sobre a Torre de Babel.
Dia 14: O grupo está conversando até um barulho aparecer. Neil percebe que é código Morse. ele traduz e você descobre que Seth foi devorado por uma criatura chamada Riverson e de alguma forma acabou se tornando essa criatura que não se sabe se é humana ou não, ele diz que a luz do cometa faz esse tipo de evolução, por fim diz que queria continuar a viagem mas não pode fazer isso nessa forma. Seth se despede, Erik pergunta se ele vai voltar a ser humano e Neil não dá boas esperanças.

O grupo depois de um mês chegou há uma vila eles decidem descansar, mas Kara decide ir a cidade primeiro. Desça a escada e fale com Lance, ele dirá que está apaixonado por Lilly e quer dar um presente no seu aniversário de 15 anos ele pergunta qual o melhor presente faça a escolha que quiser.
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Angel Village:

Red Jewel
24º Numa sala onde as mulheres estão dançando, dentro da fonte a frente da entrada.

Agora vá atrás de Kara, ela está na cidade subterrânea povoada QUASE apenas por mulheres, No final do segundo andar você pode guardar seu Jewels, no terceiro andar a esquerda tem um portal para salvar o jogo,(se sair falando com todo mundo vai descobrir que Kara vai servir de modelo para um pintor dessa vila e que todas que servem de modelo para esse cara desaparecem, mas isso é opcional). Vá a sala no fim do terceiro andar e fale com a mulher que diz que esse caminho leva ao estúdio de Ishtar. (Por algum motivo estúpido esse caminho está cheio de monstros).

Caminho para Ishtar:
1º Sala; M 15 P Ataque
Olhe no topo da tela alguns morcegos ficam por lá, Você não deve ter dificuldades para passar daqui os monstros são bem fracos.

2º Sala: M 19 P HP
Para matar o monstro verde apenas fique parado na frente dele dando um monte de espadadas, A porta correta é a penúltima, mas é bom entrar em todas para ganhar o prêmio.

3º Sala: M 6 P Ataque
A sala está bastante escura e você só vai poder ver a sombra dos morcegos, mas não deve ser difícil de matá-los.

4º Sala: M 7 P Defesa B Red Jawel
Há uma passagem secreta por aqui (fica depois da primeira tocha na parede).

illusions_of_gaia_pass

Mate as criaturas e perto da saída use o Psyco Slider para chegar em uma sala com um baú contendo um Red Jewel (o 25º).
Obs: Não esqueça de usar o mesmo poder que usou para entrar na hora de sair.

5º Sala: M 2 P HP
Venta muito aqui só é possível prosseguir correndo, quando ver monstros ataque (pode ser com o Psyco Slider é até mais efetivo).

6º Sala: M 17 P Defesa
Aqui é uma linha reta cheia de criaturas. Por fim use o Psyco Slider novamente.

Você chegou ao fim do calabouço, mas ainda deve achar a passagem secreta dessa sala.

illusions_of_gaia_pass2

Ao passar da cachoeira terão três salas, na primeira um retrato de Kara, na segunda um Red Jewel (26º) no pote vermelho a esquerda, na terceira o próprio Ishtar que diz que se quiser a garota de volta terá que resolver os enigmas da próxima sala.

O desafio funciona como um jogo dos sete erros, mas apenas com um em cada sala, entre na primeira porta e analise o lugar, saia e vá a segunda porta e aponte o erro, repita o procedimento nas demais sala.

1º Cor do Vaso a direita.
2º Cor dos Vasos (de novo).
3º Esse é bem legal o erro é o conteúdo dos baús no primeiro terá um Herb e no segundo um Red Jewel (27º). Claro não esqueça de pegar os dois.
4º Outro legal o erro é o próprio Will, na primeira seu cabelo está normal, na segunda está balançando com o vento.

illusions_of_gaia_segredo

Finalmente acabou volte é Ishtar estará transformado num quadro, fale com ele que diz para transformar Kara de volta Will deve usar o item do baú ao lado na pintura de Kara e depois dar um beijinho na imagem (KKKK). Faça isso.

Illusions_of_Gaia_KKKK

A pintura some é aparece Kara que pede desculpas por ser nimada (já não era sem tempo). Você vai aparecer na caverna onde seu grupo descansa, Fale com Neil que diz para irem a cidade Flutuante de Watermia. Assim o grupo vai.

O jogo está bom? Infelizmente terei que dividir o detonado em duas partes, mas sem problemas a segunda parte está aqui é só clicar.

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 21 de julho de 2011, em 1-SNES e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 21 Comentários.

  1. Illusion of Gaia é um jogo maravilhoso e emocionante. Esse game, juntamente com Soul Blazer e Terranigma, marcaram uma das melhores eras dos games de RPGs nos consoles.

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  2. virei fã desse rpg, baixei pro meu emulador só pra distrair mas viciei, passo o dia alternado entre IOG e FFII FFIII FFV, junto com Legend of Zelda são meus rpg´s favoritos

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  3. eu quero o detonado do jogo 7th saga,the

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    • 2-Por favor, não faça perguntas fora do artigo, esse artigo é sobre Illusion of Gaia.Tem lugares no blog para você pedir detonado, postando aqui vc só atrapalha quem vê o detonado.
      1-Acho q vc vai ficar querendo, no momento ninguém tem esse jogo nos planos.

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  4. cara queria que tivesse mais detonados dos rpgs da super nintendo por que os que tem sao muito bom

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  5. O primeiro chefão é muito hard véi, to penando pra matar ele kkkk

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  6. Poxa não queria que tivesse acabado, a história é muito perfeita pra ser pequena assim.
    Queria que tivesse o 2 ou até um livro pra continuar (:

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  7. Eu comecei de jogar da mesma forma que você. Não tinha nada pra fazer e o nome chamou a atenção. IOG, com certeza, é bem completo em vários aspectos. Achei ele tão bom, que aqui estou eu, pesquisando na Internet sobre ele. O final dele me deu uma nostalgia muito grande. Há dias estava jogando ele e, de repente, terminou! Com um final igualmente excelente.

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  8. gente sou eu gabriel almeida se vcs querer me enviar por facebook o caminho para enfrentar lava body em illusions of gaia que é o primeiro mestre clikem no meu nome aki do lado ok

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  9. ei alguem por favor me ensina qual o caminho para ir pro lava body que é o primeiro chefe é que eu sou princinpiante em illusions of gaia de snes jogo emulador no meu xbox 360 com jtag ai eu num sei o caminho alguem me fala me enviem pelo facebook ou email.

    meu email: “xxxxx”
    meu facebook:Gabriel almeida ta a foto do itachi do naruto no meu face se vcs não achar digitem “xxxxxx” e ve se aparece a foto do itachi do lado ok.

    por favor me ajudem de verdade por favor…????

    eu vou fazer login com o meu face para enviar a mensagem meu face e email ok eviem e um desses

    preferivel facebook mas se num achar email ok falou

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  10. o cara fez esse detonado é no minimo foda

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  11. eu achei otimo . iraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado !!!!!!!!!!!!!!!!!!

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  12. Eu prefiro o secret of mana do que o secret of star,e muito melhor e os bichinhos são ótimos

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  13. Eu prefiro Illusion of gaia e secret of mana , meu irmao o Wesley, falou que o Secret of the stars e melhor que os dois

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  14. zerei o secret of the stars e vou zerar o illusion of gaia, mas eu prefiro o secret of the stars

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  15. ótimo detonado
    eu já ía passar direto por certas red jewels sem nem ver.
    Concordo com Ark, a ambientação é mesmo perfeita.

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  16. Jogo ótimo com certeza, ambientação perfeita e jogabilidade ótima. Todos os jogos dessa “trilogia” são perfeitos.

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