SNES – F-Zero – Análise / Dicas / Truques

Análise:

F-Zero primeiro jogo de SNES empatado com o Super Mario World, já que o jogo foi lançado junto com o console ele acabou sendo  mais famoso do que deveria, não estou falando que o jogo seja ruim, apenas não é lá isso tudo. Esse jogo ocorre num futuro longínquo (século XXVI 26) onde os carros flutuam e correm em velocidades muito mais altas, em diversas pistas. Não ha lá muita história no jogo.

Forma feitos mais jogos da serie (F-Zero Grand Prix-, F-Zero Grand Prix 2, F-Zero GX, e etc… ), só pra constar esse aqui foi o primeiro, e os seguintes logicamente tem um gráfico bem melhor.

A Nintendo lançou o Super Nintendo para tentar hegemonizar os consoles, por isso Super Mario World e F-Zero estão com um gráfico surpreendentemente bom para época, o áudio desse jogo também é muito bom, mesmo até comparando com outros jogos de SNES mais velhos.

Então para quem olha F-Zero, ver a data, o áudio, os gráficos e a jogabilidade (mesmo que ache um pouco sensível de mais) vai achar o jogo fabuloso, mas…

Existem várias coisas que não gostei, por exemplo:1- só se pode jogar com 4 carros, sendo que são 20 na corrida. 2- Você encontra retardatalhos já na 2ª volta. 3- Não da pra se jogar com dois jogadores. 4- A competição entre os outros carros é fraca. E o pior de tudo ainda vai vir… Então se quiser jogar F-Zero eu recomendo que jogue Mario Kart, que é menos de 2 anos mais velho e muito melhor.

Ponto Forte: O gráfico e o áudio.

Ponto Fraco: O pior de tudo, não há campeonatos, nem pontuação, você só precisa terminar as corridas entre os 3° primeiros para avançar para as próximas, ou seja. terminar em 1° ou em 3° num faz muita diferença.

Nota: 7,0 / 10,0

Índice:

Comandos: Modos de Jogo: Carros: Definições:
Itens: Dicas: Pistas:

Comandos:

Pausa / Confirma (de preferência)
Acelera / Confirma
Turbo
Freio XSNES ou YSNES
Balança a nave para o respectivo lado
LSNES ou RSNES

Modos de Jogo:
Grand Prix: Vou explicar melhor abaixo, esse é o modo campeonato.
Practice: Vou explicar melhor abaixo. corridas de treinamento.
Records: (aberto apos terminar uma corrida qualquer): mostra os recordes.

Carros:

Blue Falcon:Golden Fox:
Wild Goose:Fire Stingray:

Legenda:

Engine Unit: Unidade de motores
Max Power: É como se fosse a potência
Max Speed: Fácil, velocidade máxima
Weight: Peso
Acceleration: Aceleração, veja o gráfico. quanto mais alto for maior será a velocidade, e quanto mais rápido ele subir maior será a aceleração

Opinião:
Eu prefiro o carro amarelo, pois a maioria das pistas e cheia de curvas, então a aceleração e muito útil, mas se você se acha um excelente piloto (ou apenas odeia o amarelo) escolha um outro carro, mas se lembre, se a aceleração do carro for baixa vai ter que errar menos nas corridas para não se prejudicar.

Definição dos modos de jogo:

Modo Practice:
Escolha um dos quatro, depois escolha um rival, escolha uma das 7 pistas e pronto divirta-se.

Modo Grand Prix:
Vou avisar logo de uma vez, isso não é um campeonato, você apenas precisa terminar uma volta entre as posições permitidas.
1ª Volta: Entre os 15 primeiros
2ª Volta: Entre os 10 primeiros
3ª Volta: Entre os 7 primeiros
4ª Volta: Entre os 5 primeiros
5ª Volta: Entre os 3 primeiros
Não a soma de pontos ou resultados.

Menus:

Menu de dificuldade e campeonatos:
Campeonatos: Selecione as três copas, cada uma delas tem 5 pistas: Knight League, Queen League e King League, nessa ordem de dificuldade.

Dificuldades: Beginner (iniciante), Standard (padrão), Expert (Experte) e a dificuldade secreta: Master (mestre), para abri-la você deve fechar o modo Expert vencendo todas as corridas em qualquer campeonato. Para mudar de dificuldade aperte para cima e para baixo.

Menu de desistência:para desistir aperte Start e depois Yes no meio de uma corrida

Try Again: Tente de novo
End Game: Terminar o jogo
Change Course: (apenas no practic): Troca a pista
Change Car: (apenas no practic): Troca o carro

Tela de Navegação:
Veja as setas vermelhas na imagem:
Em sentido horário
Power: A resistência do seu carro, se ela zerar você explode e perde a corrida, então não bata. Com o passar do jogo o poder aumenta.
Speed: Velocidade atual.
(Time): Tempo gasto na corrida.
(Cars): Número de vidas extras, é possível ganhar mais dependendo do desempenho.
(Special): A cada volta você pode usar um nitro, então preste atenção.
(Map): Mapa da pista
Rank: Colocação atual na corrida.
Safe: Colocação em que você pode terminar a volta sem perder, sendo na 1ª Volta 15 / 2ª 10 / 3ª 7/  4ª 5 / 5ª 3.
(Score): Pontuação ganha.

Itens principais:
Itens são os objetos encontrados pela pista.

Recarga de poder: Cura seu poder gradativamente.

Turbo: Acelera seu carro.

Salto: Grande salto.

Dicas finais:
1-Freie bastante nas curvas, ou se preferir apenas largue o acelerador nas curvas.
2-Use os turbos quando possível.
3-Cuidado para não bater demais e ferrar seu carro.
4-A cada 10,000 pontos você ganha uma nova vida.

Pistas:

Knight League:

Pista 1: Mute City I:Pista bem simples, veja como uma pista de aquecimento.

Pista 2: Big Blue:Pista localizada no mar, também não é difícil, mas é bom tomar cuidado.

Pista 3: Sand Ocean:Parece um labirinto no deserto, e mais fácil fazer ultrapassagens no GP de Mônaco do que aqui kkk.

Pista 4: Death Wind I:Pista oval com um vento maldito soprando você para o lado, não é lá uma pista muito difícil, mas abra os olhos,

Pista 5: Silence:Essa sim é difícil. faça as curvas finais com a MENOR velocidade possível, pois elas parecem com quadrados.

Queen League:

Pista 1: Mute City II:Ainda mais fácil que a Mute City I.

Pista 2: Port Town I:Muito difícil, pista na cidade, cheia de saltos e com alguns imãns te puxando.

Pista 3: Red Canyon I:Não tem muita dificuldade mas é bem chata, cuidado com os saltos e não pise nos quadrados coloridos, as curvas são bem fechadas.

Pista 4: White Land I:Não é complicada, apenas cuidado com o gelo e os velhos quadrados coloridos.

Pista 5: White Land II:Só digo uma coisa, cuidado com o grande salto.

King League:

Pista 1: Mute City III:
Identica a City I, só que com mais armadilhas.(não precisa de imagem).

Pista 2: Death Wind II:Igual a outra Death Wind só que pior.

Pista 3: Port Town II:Muito chata, igual as anteriores.

Pista 4: Red Canyon II:Igual ao  Red Canyon I, com algumas armadilha extras.

Pista 5: Fire Feild:Pista final no fogo, difícil, mas tem pior, todo tipo de armadilha que pensou está aqui, na última curva pegue o caminho mais longo para curar seu poder.

Espero que gostem:

Por: Matheus C. Sardinha

Publicado em 17 de novembro de 2011, em 1-SNES e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. withe land 2 é muito dificil acertar o primeiro grande salto, pois vc não tem nitro na primeira volta e quase sempre cai antes da borda

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  2. Bons tempos! O L e R são úteis sim na minha opinião, principalmente quem jogar com o carro Fire Stingray que em determinadas pistas…principalmente com curvas muito fechadas!!!! Gosto do jogo e eu acredito mesmo que o super famicom na época quando foi lançado o jogo em sua versão japonesa estava mesmo preocupado em mostrar o poder do processador que usava. A nintendo queria mostrar com todos os efeitos e a ação que exite no jogo…acredite ou não é a série de jogo de corrida que se tem mais ação em termos de 16 bits. Gosto muito das músicas, só quem viu o que era aquela época sega vs nintendo é que sabe o que era bom mesmo. Boa jogabilidade, bons gráficos e música de primeira. Joguei esse clássico no auge do super famicom, bons tempos!

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  3. Eu também achei o F-Zero do Snes mais fraco que o Super Mario Kart, e é um jogo bem vago, mas a partir do F-Zero X as coisas mudaram kkkk. Eu sou um grande fã dessa franquia, pena que pouca gente conhece ele nos dias de hoje!

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  4. É claro que tem freio, é só apertar X ou Y. Você também esqueceu os comandos R e L (que inclinam o carro ou fazem dash)… Mas no resto está muito bom!

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    • Ok, o L e o R eu não tinha botado mesmo, acho q considerei muito inútil na hora q fiz o detonado, ,mas vou adicionar.

      Sobre o X e Y ser um freio, eu francamente não sei como eu não ví, provavelmente eu joguei com um controlador quebrado e nem netei, mas agora está tudo ali em cima certinho.

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