PS1 / N64 / PC – Megaman Legends (64) – Análise / Detonado
Análise:
Megaman Legends (Rockman Dash no Japão) foi uma revolução para os fãs de Megaman, ao invés de lançar um “Megaman X48” a Capcom percebeu que os jogos de 2D da série já estavam além da repetição, então eles mudaram tudo e criaram a série “Legend” em 3D. Onde a história, a jogabilidade o áudio e acima de tudo o estilo mudaram drasticamente (se foi pra melhor ou pior você que se decida). Uma observação é que não critiquei os jogos em 2D, critiquei esse ser por um bom um bom tempo o único estilo, mesmo tendo o Battle Network que pessoalmente não gosto muito e o Megaman Soccer que foi feito para ter diversão é não desafios.
Foram lançadas três versões do jogo a original pra PS1 (1997), outra de N64 (Megaman64 / 2000) e uma para PC (2001). De um jogo para o outro não muda quase nada, a de 64 é mas leve, com pior qualidade, a de PS1 é mais pesada com melhor qualidade, a de PC eu realmente não vi, mas deve ter qualidade superior as outras. As diferenças entre os jogos em si são insignificantes, coisas do tipo mudar a música do fundo.
O áudio é bom, tem qualidade, mas poderia ser um pouco mais animado as vezes, o gráfico te deixa de queixo caído levando em conta os antigos jogos de Megaman, a jogabilidade é animadora, pois você tem liberdade para explorar o mapa do jogo, mas também pode ser considerada diferente, pois você usa “L1” e “R1” para virar a câmera, não veja isso como um ponto fraco, mas sim como uma deficiência, pois na época do lançamento o Playstation não tinha Dual Shock(aquele analog), então a culpa não e do jogo e sim do console, mesmo assim não é ruim usar o “R” ou “L” para virar (pra ver até nisso o jogo estava a frente do seu tempo kkk).
Farei agora um “Super resumo” da história, pois ela já tem um lugar de destaque no detonado, O mundo está num futuro incalculável, onde a maior parte do planeta é água, os habitantes vivem em pequenas ilhas construídas em cima de antigas civilizações antigas(mas com tecnologia superior), nesse mundo se tira energia de cristais refratores escondidos nessas civilizações antigas, o grupo de que retira esses cristais do subsolo se chamam “Diggers”. Adivinha só, nosso herói azul é um deles junto com Roll (que te da suporte técnico) e um velho doutor.
Por mais boba que seja essa critica não posso deixar de falar isso, o jogo está em inglês e não tem legenda, então se você não tiver conhecimento de inglês vai ficar perdido na história, mas pode deixar, se esse for o caso basta acompanhar o meu detonado porque vou dar um enfoque especial para história.
Ponto Forte: Quase tudo, mas para citar apenas uma coisa eu digo a mudança no estilo da série Megaman.
Ponto Fraco: O jogo é muito curto.
Nota: 9,1 / 10,0
*A nota se refere ao PS1 que foi o original
Megaman Legends, História Completa:
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Controles:
Partes:
Detonado | Database |
História:
Vou traduzir da forma mais entendível possível o que é dito na apresentação. Se quiser saber de mais sobre a história confira a história de cada personagem no inicio do detonado.
Em um mundo coberto por uma interminável água…
Pessoas são forçadas a viver nos pequenos pedaços de terra que restaram acima do mar…
As pessoas desse mundo dependem de uma antiga tecnologia, os “refractors” uma poderosa fonte de energia. Esses refractors estão em antigas ruínas no sus-solo e no mar. Os exploradores que vão nessas ruínas se chamam “Diggers”…
Esses corajosos exploradores são a única fonte de energia para as civilizações emergentes trazendo essas pedras angulares (refractors).
Originalmente esse era o único proposito dos Diggers: Coletar refractors para as civilizações poderem sobreviver…
Entretanto, com o passar dos anos, a história de um fabuloso tesouro o legendário “Mother Lode” começou a ser contada entre os Diggers…
The Mother Lode: Um tesouro tão grande que se fosse descoberto o mundo nunca mais iria se preocupar com falta de energia…
Procurando o Mother Lode Diggers viajam de ilha em ilha com suas maquinas voadoras, sempre acreditando que acharão o que procuram…
Esperança…
Desespero…
Caridade…
Ganância…
Dever…
Poder…
Quem pode dizer qual a real motivação dos Diggers?
Detonado:
Se viu a apresentação já sabe que uma nave amarela viaja pelo oceano até achar uma torre, o jogo começa nesse lugar, essa primeira fase é estilo tutorial. Você controle Megaman e Roll será sua navegadora.
Chefe: Bem simples, atire sempre que ele estiver longe, quando se aproximar pule e corra para a outra parte da sala, repita isso até o fim da luta.
Megaman acha que derrotou a máquina e saiu, o monstro recobra a consciência e segue o azulão até o topo da torre, Megaman da um salto para o mar e Roll o salva com sua nave. Um pouco depois disso a nave “da um Tilt” e começa a cair, o único jeito e aterrissar numa ilha próxima chamada Kattelox, eles conseguem isso mas danificam a nave. Todos vão ao lado de fora.
Agora você me diz: -Afinal oque está acontecendo? Quem são esses caras?
Eu sei, o inicio do jogo é um pouco vago, não vou deixar nenhum spoiler, mas eu posso esclarecer a história pessoal de cada um dos personagens:
Agora, salve se jogo com Data, ele aparece em vários lugares do jogo para se salvar.
Recharge Energy: Recupera sua vida
Salvar: Salva o jogo
Talk me…: Fala com Data sobre diversos assuntos
Cancel: Cancela
Aqui o mapa da cidade e do subsolo do jogo.
Voltando ao detonado:
O grupo chega a conclusão que os reparos da nave vão demorar um pouco, e será preciso achar uma cidade. Se olhar no seu mapa vai ver a cidade a norte, mas não é preciso ir até ela, procure o caminho e avance um pouco. A policia da região chega pare checar o acidente, fale com Barrel, os policiais pedem para eles esperarem no “Apple Market” que é como uma zona de comercio, para poderem registrar Megaman e os outros como “turistas” na ilha, e apenas é possível entrar na cidade com uma identificação, o professor vai lá preencher a papelada enquanto você pode ir no Apple Market, para ir lá siga o trilha a norte.
Apple Market:
Entre na última loja do lado direito do mercado, está é uma loja de peças, fale com a mulher, ela diz que o marido dela saiu para procurar partes e não voltou, ela pede para você dar uma olhada nele, diga que sim, saia do mercado e procure logo em frente a um carro abandonado uma porta entre nela.
Outra coisa, você pode no decorrer do jogo vasculhar lixeiras, caixas e etc, aqui é possível achar 20 e 50 Zennys em lixeiras também um Broken Cleaner(esses tipos de itens são usado por Roll para criar armas e peças) e 100 Zenny em caixas, para saber se tem itens na lixeira, chute-a, se a tampa não pular é por que tem algo dentro.
Apple Market:
Entre na loja do cara que salvou, fale com a mulher que de agradecimento te da a Mine Parts Kit, e também te dão o carro abandonado na entrada da cidade, mesmo enferrujado ele contem recursos para aprimorar as Buster parts, Roll irá consertar o carro em breve. Eles também falam que não vendem peças de avião, apenas armas e upgrades.
Volte e fale com Roll, eles chegam a conclusão que vão ter que procurar peças sozinhos, Megaman conta do carro, eles entram para criar armas, Roll usa o item que você ganhou na loja para criar a Splash Mine(uma arma especial, equipe-a no menu, essa arma lança minas no chão que explodem). Saia, o policial aparece e te da o Citizen’s Card, com ele você pode entrar na cidade, só que alguns portões estão fechados, pois a cidade está com uma possível ameaça de Piratas, Megaman decide chegar se o professor está bem. Vá para o Apple Market.
Apple Market:
Entre na porta norte, antes disso uns garotos vão encher seu saco, aperte o botão indicado para andar devagar, eles começam a conversar de uma garota que suspeitam que seja pirata. É bom ir no Junk Shop a loja do cara que ajudou, compre alguns itens e partes para ficar mais forte, sempre que der compre coisas da loja. Por exemplo aqui você compra o Life Gauge que aumenta sua vida, o Extra Pack que é um tipo de refil para usar quando perto da morte, e o Flak Jacket que reduz o dano sofrido em 1/4 e no futuro o alguns outros bons itens.
Kattelox City Downtown:
Aparece a tal garota falando com uns robôs da lego chamados Servbots, ela percebe Megaman e sai. Se explorar as lixeiras vai achar um Broken Motor, vá a porta Norte.
Kattelox City City Hall:
Vá a prefeitura, onde tem policiais na porta, fale com 1 deles que te deixa entrar para sala onde Dr. Barrel conversa com sua antiga assistente e atual prefeita da cidade Amelia, a prefeita fala que suspeita que piratas estejam procurando um tesouro que supostamente está na ilha. Saia da prefeitura e você vê aquela garota fugindo de um cachorro, siga ela para o centro da cidade.
Kattelox City Downtown:
Olhe para frente e a garota está num poste com o cachorro em baixo latindo, fale com a garota e depois com o cachorro, Megaman irá acalmar o animal, a garota fica muito sem jeito, fala para Megaman tomar conte de seus próprios problemas e sai correndo. Volte para onde está o carro e vá falar com Roll, você ouve barulhos de armas vindo da cidade, Roll core para lá, se prepare para luta e volte ao centro da cidade. Os policiais falam que a cidade está sob ataque de piratas, você segue para luta.
Chefe: 3 robôs, um deles possuí uma chave, o robô vermelho tem o poder de ataque alto, o amarelo tem mais resistência e o azul velocidade. Só é preciso achar a chave, no meu caso estava no azul, mas não sei se é aleatório, eu recomendo derrotar Azul – Vermelho – Amarelo, ao achar a chave e real luta começa.
Chefe Tron Bonne: A garota que você ajudou era Tron Bonne uma pirata, ela ficou completamente apaixonada por Megaman depois ela aparece e pergunta se Megaman quer ser um de seus servos, a resposta logicamente é não, então ela quer demonstrar seu amor matando ele kkkkk, prepare-se para essa difícil luta.
Coloque itens que melhorem o Distância(Range) do seu tiro, fique o mais longe que der para acertar o robô, esquive do resto e se precisar use a maquina de refrigerante, fazer isso rápido sem deixar ela destruir a cidade ajuda se for deixar o jogo 100%.
Ao vencer Tron foge, salve o jogo e se cure com Data, entre na porta onde o macaco está para mais piratas.
Kattelox City City Hall:
Você deve evitar que a prefeitura seja destruída, secundariamente proteger o banco e a delegacia, se quiser o jogo 100% vai ajudar salvar o opcional, se não você quem paga o conserto. Observe os 3 robôs voadores mate eles bem rápido, se ver que a prefeitura está danificada mate os que estiverem a atacando, se derrotar os voadores os terrestres vão parar de vir. Depois de fazer vem o último chefe da sequencia.
Chefe Bon Bonne: Se ficar longe ele vai mandar uns mísseis teleguiados e vai ser difícil desviar, fique perto e quando ele abrir as mãos corra.
Depois de vencer Bon Bonne é resgatado, a cena nuda para a nave dos piratas Bonnes, o líder Teisel Bonne liga sua TV para ver seu programa favorito e da de cara com o jornal falando que um garoto azul derrotou seus irmãos kkkkkkkkk Teisel fica cheio da raiva e fala que ele mesmo vai derrotar o garoto azul.
Megaman, Roll, Barrel e a prefeita se encontram na prefeitura, você ganha o Class B License, que te permite entrar em algumas ruínas, o chefe de polícia aparece e fala que os piratas foram para floresta a norte.
Seu objetivo agora é achar o tesouro antes dos piratas, então você deve ir a floresta norte acabar com os Bonnes. Basta sair pela porta atrás da prefeitura. Outra coisa é que Roll terminou de consertar o carro, se quiser se locomover mais rápido pelo jogo, fale com ela e ganhe uma carona, você ganha o Walkie-Talkie, abra seu inventário para chamar Roll quando precisar.
OBS: Se voltar a Dawntown, numa lixeira próxima a um pôster de porco, vai encontrar o item Blumebear Parts, provavelmente só jogaram o item fora nessa hora do jogo.
Yass Plains:
Você vê os Servbots massacrando os policiais com seus tanques de guerra, nada te obriga a lutar, você pode apenas seguir em frente, mas lutar vale um dinheirinho a mais.
Clozer Woods:
Aqui mais tanques opcionais, olhe bastante para o mapa, você deve ir em direção á Clozer Gate, se estiver indo na direção do Portal 3 você acha um item completamente opcional, uma flor no mato (Flower). Como disse vá para Clozer Gate, você pode ver data na entrada.
Passe por mais 3 tanques e Teisel começa a falar que está cavando para achar outra entrada para ruína(pois você que tem a chave), nisso ele a deixou completamente inacessível para você, para piorar você será atacado.
Chefe Teisel Bonne: Destrua o robô Marwolf, o robô é quase imbatível, com exceção de 2 pontos fracos, primeiro atire com tudo nas rodas dele, não vai causar dano a vida, mas quando elas pifarem o movimento do inimigo será muito prejudicado, suba a parte superior, mate os 3 tanques por precaução, quando o robô jogar a luz verde de um pulo lateral, tente ir para o espaço atrás da cabeça do robô, fique lá e atire quando a porta abrir, não caia mas fique perto da ponta, se ver que ele levantou uma mão vá para o outro lado.
Ao vencer os Servbots resgatam Teisel desolado pela derrota, que sai com aquele papo de vilão que jura derrotar o herói. Volte um pouco e Roll te liga falando que a prefeita está te chamando, responda Sim e a cena muda.
Os Bonnes em sua nave falam sobre derrotar Megaman, Tron diz que construirá um robô melhor e mais forte, e Teisel faz seu teatrinho básico de líder vilão. no estilo derrotar Megaman e pegar o tesouro. Depois você se encontra com a prefeita que diz que caso os piratas acharem o tesouro um desastre irá acontecer, assim você quem deve procurar o tesouro, você ganha o Class A License, que lhe dá acesso total as ruínas da ilha.
Vá para onde Fluter(sua nave) está, siga a sul por um cominho entre rochas, ao ver a entrada de uma caverna uma mulher fala que foi colher cogumelos e viu tanques na região, são os Bonnes de novo.
Cardon Forest:
Roll vai estar no carro, mate os tanques no caminho até uma barreira, Roll usa o carro para a destruir, assim você terá acesso a uma ruína.
Cardon Gate:
Fale com Roll e vá em item Development, se pegou os itens da dungeon passada vai receber algumas armas novas, o mais importante vem se tiver pego o Spring Set, Roll monta um Jump Springs que aumenta sua capacidade de saltos, assim alcançando outros lugares em dungeons, só não se esqueça de ir em Special Itens e o equipar.
Volte para o centro da cidade e dessa vez vire para a esquerda(a porta com um W).
Kattelox City Uptown:
Aqui temos um museu, um hospital e um emissora de TV, tudo opcional, que vai estar detalhado na outra parte do artigo, se você quiser procure uma lixeira do lado do hospital nela tem um Broken Propeller. Por agora vá na direção do mar e entre na loja de barcos. Fale com o vendedor, que fala que todos seus barcos foram roubados, entre na porta ao lado e terá um grande barco quebrado, fale com os mecânicos que diz que se tivessem um grande refractor o barco poderia ser consertado, convenientemente você acabou de ganhar um, escolha a opção Call Roll(chamar Roll), assim ele conserta o barco e o capitão libera o uso do navio, você irá automaticamente para a outra porta da loja. Se você estiver com tudo pronto é só embarcar!
Lake Jyun:
Ao avançar um pouco você percebe estar numa armadilha, não deixe os robôs atirarem no barco, a dica aqui é se importar mais em interceptar os projeteis inimigos do que em os matar, só ataque se nenhum míssil ou torpedo estiver vindo, tenha um bom poder de fogo é um Range razoável em seu buster, o pior está por vir.
Adivinhe quem estava por trás de tudo isso? Claro os Bonnes, agora com seu novo robô ao inicio da luta você tem a opção de recuar ou lutar, eu acho melhor recuar, salvar seu jogo e voltar, você irá direto para o chefe com seu barco com vida total. Quando estiver pronto vá a luta
Chefe: Até que vai ser simples, fique na defensiva por um tempo, apenas intercepte os mísseis, não adianta atacar o robô, apenas defenda o navio, ao entrar num rio o inimigo some por um tempo, ele irá aparecer atrás de você, continue apenas interceptando os mísseis, ao sair do rio, finalmente a barra de HP do inimigo aparece, ataque os braços e os canhões traseiros, não vai causar dano, mas será preciso destruir essas 4 partes, depois disso um novo canhão surge na traseira, atire até a vida do robô acabar.
Com o robô prestes a explodir os Bonnes são forçados a evacuar, e bolar um novo plano Tron Bonne ficou confusa com seus sentimentos e está gostando de enfrentar Megaman, sem ter nenhuma raiva. Seu grupo chega na pequena ilha, salve o jogo e entre no Lake Gate.
Lake Gate:
Chefe: Na teoria é simples por que ele só faz 2 coisas, a pratica é por sua conta kkkk, não fique perto dele, mire em sua cabeça, não adianta atirar de costas pois ele é protegido, quando ele ameaçar escorregar em cima de você pule, se ele pular no meio da sala se esquive, se tiver dificuldades nessa luta é por que seu Megaman não está forte o suficiente, recomendo uma ida ao Junk Shop.
Volte a entrada e de barco volte a cidade, antes disso outra cena dos Bonnes bolando uma estratégia, sendo essa a primeira boa ideia do grupo, esperar Megaman abrir o Main Gate(Portão principal) daí então atacar o azulão, como pode ver vai ter algum tempo antes de velos novamente.
Fale com Roll no carro, ou a chame pelo Walkie-Talkie, ele te leva ao Fluter e com o Red Refractor bota a nave na ativa, assim você pode ir ao último Sub-Gate o Clozer Gate que se localiza no alto(lembra quando lutou com Teisel Bonne e ele cavou tudo em volta da entrada), basta falar com Roll e escolher Go to the Sub-Gate para ir, fique livre para explorar a cidade antes se quiser.
OBS: Se pedir para Roll desenvolver itens novos e tiver pego o Joint Plug de Lake Gate você ganha o Adapter Plug que permite você a equipar 3 ao invés de 2 itens de Buster.
Antes de começar equipe uma arma que cause explosões no alto, sejam lança granadas ou bombas, das 4 armas que eu consegui usando apenas os item citados no detonado nenhuma faz o que vamos precisar, mas não se preocupe, no Fluter(sua nave) tem 3 quartos, um de Megaman, outro de Roll e o de Barrel, no quarto do velho procure um baú meio estranho, você ganha o Bomb Schematic, com ele peça para Roll desenvolver itens, assim você ganha a Grand Grenade, equipe essa arma e vamos.
Clozer Gate:
Uma pequena atualização sobre a história, eu disse antes que seu objetivo era abrir o Main Gate, então essa ruína está de alguma forma ligada a esse lugar, assim você deve tentar liberar o Main Gate.
Você irá voltar a sala em que pegou o ID Card só que nem lugar mais alto pegue seu último ID Card, volte a sala perto do inicio onde fica o painel de controle, ative tudo e finalmente o Main Gate irá se abrir.
Volte a nave, SALVE SEU JOGO, troque de arma, se pegou os itens até aqui poderá ganhar um Active Buster arma com o potencial de ser sua melhor, e também um item que aumenta seu Range ao máximo, equipe esses dois itens, e peça para Roll voltar para floresta que o grupo estava antes.
Em uma das minhas cenas preferidas os Bonnes armas seu último ataque, depois de uma batalha aérea cabe a Megaman proteger o Fluter de Gesellschaft a nave do piratas.
Chefe Gesellschaft: Primeiro mate os robôs voadores, é uma simples questão de mirar e atirar, evite danos ao Fluter, a segunda parte mais simples ainda, mire nos pontos fracos do Gesellschaft, as 2 asas e na parte de baixo da nave, depois de destruir esses 3 atire no símbolo de caveira.
Os inimigos explodem, mas escapam num tipo de robô águia, Teisel quebrou o braço então Tron assume o controle. para vencer fique parado segurando o botão de mirar, atire sempre e tenha um bom Range, intercepte os misseis se o Fluter estiver fraco.
Os Bonnes admitem a derrota e caem com sua nave que explode, Megaman e Roll veem que eles não ejetaram e ficam tristes com a possível morte dos Bonnes, que eram malvados, mas divertidos.
Megaman volta de ao quarto, sai e vá para Old City, fica a Leste de Downtown.
Kattelox City Old City:
Parte mais inútil da cidade, a norte uma usina de energia, a sul a praça onde fica o Main Gate, ao longo do caminho alguns cachorros vagabundos vão te encher. Na praça entre no portal.
Main Gate Parte 1:
Saindo por Old City, entre num estoque, para sua “surpresa” os Bonnes estão vivos se escondendo ali, Megaman fica feliz por ver que o grupo ainda está vivo, isso deixa Tron completamente constrangida, mas como de costume vocês vão começar uma luta, dessa vez contra o último robô dos Bonnes Bruno.
Chefe Bruno: NUNCA fique de frente para ele, sempre de costas, se preciso use os prédios como escudo, mire na coluna do robô, quando ele virar corra por abrigo, será difícil, mas queria que sua última luta contra os Bonnes fosse fácil?
Ao vencer Teisel finalmente descobre que o nome de Megaman é Megaman, ele diz que ninguém nunca lhe causou tantos problemas e vai desistir de ser pirata, então sai do lugar com Tron e Bon, Tron fica toda triste e acha que nunca mais vai ver Megaman, daí Teisel fala que era tudo mentira e eles vão só esperar o azulão pegar o tesouro para atacar de novo kkkkk.
Salve, se cure e lembra que falei que você liberou 3 portais, vamos a ele,
Kattelox City Downtonw:
É facilmente notável, está perto da saída norte, aqui mate todos os inimigos, ao entrar não da mais pra sair antes de acabar com tudo, quando fizer isso uma mensagem aparece dizendo que uma porta se abriu, vá até ela, mas cuidado para não confundir com a entrada… Você ganha a Sleeper Key.
Kattelox City Uptown:
Quase tudo que falei para a de cima vale para aqui, a diferença é que um tipo de trenzinho diabólico está na fase, mire na caçamba do trem, não fique muito perto, a medida do possível ignore os monstros que saem do vagão, será preciso destruir todos os vagões, caso ajam muitos monstros o trem para de abrir a porta, nesse caso mate 1 ou 2 robôs e volte a perseguir o trem, no torre verde que você libera terá a Dreamer Key.
Kattelox City Old City:
Está onde lutou com Bruno, em frente ao portão secundário do Main Gate, bem parecido com o de Downtown, mas vasculho o alto da fase aqui, no final vai pegar a Watcher Key.
Ok, agora tudo que resta é ir a última parte do Main Gate, mas antes vou deixar os mapas dos portais 1,2 e 3, as dungeons opcionais do jogo, se não estiver nem ai para elas basta pular essa parte do detonado, caso queira eu digo pare equipar a Drill Arm, esse item é desenvolvido por Roll usando Blunted Drill, que eu expliquei como se pega no Main Gate.
Portal 1:
Não a muito aqui, sendo que um pouco das coisas você pegou no inicio do jogo, quando foi ajudar o dono do Junk Shop, basta seguir a trilha até o final e pegar o Rapid Fire. |
Portal 2:
Portal 3:
Agora que pegou tudo curta os diversos itens que Roll montou, se quiser deixar o jogo 100% leia a outra parte do meu artigo, onde eu falo das missões opcionais da cidade, itens gerais, armas e upgrades, além de alguns segredos, clique aqui.
Agora vamos acabar com esse jogo:
Main Gate Parte 2:
Entre pela entrada principal(na praça sul de Old City), desça toda espiral até o final.
Último mapa, bem simples se tiver pego o Jump Springs, basta pegar o baú e seguir em frente, no da primeira sala temos Cannon Kit, na segunda Zennys e na última Triple Access, terminamos as ruínas opcionais.
Abra as portas com as chaves que pegou na cidade, siga pelo corredor e acontece uma cena. Megaman olha bem para o lugar e mesmo nunca estando ali acha tudo familiar, então abre a porta e um tipo de robô com cabeça humana aparece ele se chama Megaman Juno, mas nesse momento não revela seu nome, ele agradece por ser acordado e começa a falar com Megaman naturalmente, assim Megaman surpreso pergunta se Juno o conhece, então ele responde que você perdeu suas memórias, daí Juno fala que deve “reiniciar” a vida na ilha por que existem muitos humanos lá, Megaman fica furioso, mas cai numa armadilha. Juno fala que depois que destruir a ilha vai pedir um Backup de suas memoria, daí sai da sala.
Preso na armadilha, você não tem mais esperança, então surgem Teisel e Tron Bonne que são maus, mas nem tanto e te libertam, Tron ainda fala para você não morrer, agora entre na sala principal do Main Gate.
Aqui é simples, pegue o Power Stream no baú e siga até o final. |
Na seguinte você vê um Refractor gigante, mas fora isso mais nada, na porta você poderá salvar o jogo com Data, vamos ao chefe: |
Juno diz que calculou mal as chances de você escapar, depois ativa o Eden um tipo de nave que vem do espaço para destruir a ilha, Juno diz que enquanto a chave de controle estiver ligada eles não vão parar, então cabe a você derrotar Megaman Juno é salvar a ilha.
Chefe Megaman Juno: Sua melhor chance contra atacar os piores golpes dele, por exemplo a investida, ataque quando ele estiver vindo e fuja na ultima hora, ou quando ele lança 1 braço jogando laser, desvie e atire, quando ele pular fuja da onda de choque que ele cria, quando ele girar usando laser pule, a dificuldade da luta varia de acordo com os itens que pegou durante o jogo.
Então Juno usará sua forma final:
Chefe Final Megaman Juno: Tem um grande ataque e resistência, sua fraqueza e ficar vulnerável em TODOS os seus golpes, ou seja, basta desviar e atirar, não solte o botão do Buster(ou de sua arma). Quase todos os golpes você desvia correndo para o lado, aproveite e atire quando corre, pule apenas quando não tiver jeito, quando Juno estiver lá pra 1/4 da vida ele manda seu especial, pule antes da onda te pegar e corra lateralmente para escapar dos Lasers.
Ao vencer Juno em suas últimas forças ativa o Eden, Megaman fica desesperado sem saber o que fazer, então quando tudo está perdido Date seu macaco aparece e desativa o Eden. Megaman fica MUITO confuso(assim com eu) Data fala que ele é um sistema de armazenamento de memórias que foi originalmente criado para Megaman, mas as memórias não foram escaneadas, e que em breve vai poder dizer o que Megaman é e qual sua missão. Roll e Barrel te chamam pelo rádio você volta ao Fluter, tudo está pronto para você ir, se quiser pode dar um rolé pela cidade e ver como tudo ficou, mas se quiser acabar o jogo fale com Roll.
Você voa para longe da ilha e vê os habitantes se despedindo, aparecem os créditos e depois deles o típico curta do final, aqui aparecem os Bonnes num um barco feito com os destroços de todas as outras maquinas, e por surpresa eles roubaram o Refractor gigante do Main Gate. Por último mostra o tempo que você gastou no jogo.
Bem ficamos por aqui, se gostou jogue os outros jogos da série.
Por: Matheus C. Sardinha
A história pode ter acabado, mas sua aventura não, veja nosso database para completar 100% este game.
Detonado | Database |
Se leu até aqui espero que o artigo tenha sido útil, se quiser ver mais conteúdo sobre games clássicos de uma olhada no nosso canal do youtube, temos diversas séries e conteúdo semanal, de uma olhada, seu apoio nos ajudará a continuar! Clique aqui para dar uma olhada!
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Publicado em 20 de dezembro de 2012, em 2-N64, 6-PS1, 7-PC e marcado como Ação, Análise, Aventura, Computador, Detonado, Megaman, Nintendo 64, Plataforma, Playstation. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.
mano faz detonado do legends 2 do x 5
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O meu é para N64,à visão é horrivel.Vou tentar baixar o emulador de PsX e baixar o jogo,e esse detonado é um dos melhores detomados que eu já vi para N64 e PS1
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ótimo artigo. Um dos poucos sobre a série Legends em portugues! Pena que a CAPCOM cancelou o Mega Man Legends 3 para Nintendo 3DS.
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Cara faz agora o legend 2.
Por favor, estou perdido na historia,não entendo nada. –‘
Ta muito bom esse Detonado,tudo explicado ,nos mínimos detalhes.
Zerei o jogo entendendo a historia toda.
Valeu!!!
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Infelizmente ainda tenho muitos jogos em mente pra fazer detonado, então se fizer Legend 2 vai ser daqui a um longo tempo, eu tenho detonado do Misadventures of Tron Bonne, que faz parte da série Megaman Legends, não sei se te interessa, mas aqui o link.
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